Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Contratações caseiras

23 de junho de 2008 40

Valter voltou e ficou flutuando entre os profissionais e os juniores. /Valdir Friolin, Banco de Dados - 12/02/2008

Quando as lesões e doenças deixaram o Inter sem volante para ser escalado, o time precisou perder duas partidas para que Danny Morais fosse, finalmente, adaptado nesta posição.

O garoto teve tão bons desempenhos que, por algum tempo, permaneceu no time. Quando a equipe júnior voltou de São Paulo, início do ano, projetava-se imediata promoção de Valter, Taison e outros garotos de excelente participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Que nada.

Valter, o mais promissor de todos, recebeu 20 dias de férias, sem pedir. Quando foi informado de que pararia por três semanas, Valter foi até o presidente da FGF, Chico Noveletto, e pediu-lhe uma passagem para o Nordeste. Um dirigente da federação, colorado, quis saber se Valter estava cansado. Não, foi a resposta do garoto de 17 anos.

Diante desta resposta, o dirigente procurou Fernandão e pediu-lhe para convencer Abel Braga a suspender as férias de Valter e aproveitá-lo, logo, no grupo principal. Resposta do treinador:

— Que nada, deixa ele gozar férias.

E assim, Valter viajou, perdeu forma física, voltou e ficou flutuando entre os profissionais e os juniores.

Taison recebeu igual consideração. Danny Morais voltou para o seu cantinho e nada mudou.

O Inter busca contratações. Alguns reforços já se encontram no Beira-Rio, faz tempo. Porém, ainda levará algum tempo para que possam ser aproveitados já que não foi feita a adaptação na época certa.

Enquanto isso, Orozco segue jogando enquanto Danny Morais mofa na reserva. O ineficiente Andrezinho segue sendo a primeira opção no setor de armação, enquanto Taison apenas observa. Valter, que já poderia ser o companheiro de Nilmar, continua aguardando o momento de ser melhor experimentado.

O Inter precisa contratar, sim, mas alguns reforços já estão no Beira-Rio, faz tempo.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Carlos Santos diz: 23 de junho de 2008

    Eu cansei foi da direção. Bando de “Dungas”. Conseguiram botar no lixo todo o trabalho do mundial. Graças ao Pifero e sua corja estamos desde o ano passado marcando passo sem conseguir progredir. Nós torcedores não pudemos aproveitar o ano de 2007 porque foi um paga vale atrás do outro. E esse ano não esta sendo diferente. Copa do Brasil e Brsileiro sendo jogados fora. Vamos comemorar o centenário ganhando o Gauchão 2009? Que triste. Nem o Jarbas Lima conseguiria feito igual…Parabéns!!!

  • luiz claudio diz: 23 de junho de 2008

    Wianey é impressionante o que voce escreve, a incompetencia dos dirigentes e tecnicos vão levar o Inter para a segundona, as providencias estão no nariz deles e o que fazem, escalam Gil, Adriano, Andrezinho, Marcão é ridiculo, e os meninos que sempre foram nossa especialidade estão atirados ao relento e ainda essa das Ferias do Valter, não tem explicação.
    Fora com estes dirigentes meia boca, tomara que o FGernando Carvalho ajeite a casa.

  • Aldebaran diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, discordo do teu comentário. Primeiro pq fazia tempo que tu batia na tecla que a culpa das coisas não andarem no vestiário era pela panelinha do Fernandão, Clemer e Iarley. Panelinha desfeita, as coisas ainda não andam, provando que não era esse o motivo. Não acho que esses pratas da casa sejam solução. Com o que anda jogando o Inter até se colocar minha vó no intervalo o time melhora. Precisa de reforços que façam a diferença, já gabaritados.

  • alci morais silveira diz: 23 de junho de 2008

    Concordo com tudo o que tu tens escrito na tua coluna em zh nas ultimas semanas, acho que o inter não pode continuar insistindo com jogadores que já tiveram várias oportunidades de mostrar a que vieram e não aprovaram, chega de orozco, marcão,gil, bustos e adriano. Acho que até o alex e o indio dava pra mandar embora, pois pelo visto não estão se importando com a situação dificil que o time vem atravessando, o grupo está visivelmente dividido, até os bons como guinazu,magrão e nilmar não jogam.

  • Alvair diz: 23 de junho de 2008

    Discordo em parte, Wianey. Não é só o Orozco que está ruim, Índio e Marcão estão deixando a desejar. E aí? substituir a zaga inteira? botar só os garotos pra jogar? E como que o Walter já poderia ser titular do inter, se há 2 semanas tínhamos Fernandão e Iarley disputando vaga

  • NEIMAR diz: 23 de junho de 2008

    Eu não entendo muito de futebol, mas o ANDREZINHO basta olhar para ele e logo perceber que não jogador de futebol, que isso!!! OROZCO E BUSTOS deviam estar longe do beira-rio a muito tempo. MARCÃO E GIL no máximo na reserva. Qualquer junior joga melhor que o GIL. DANNY MORAIS, VALTER, TAISON JÁ.

  • João Cerqueira da Rosa diz: 23 de junho de 2008

    Pro gre-NAL pode ser prematuro, mas uma boa formação pro INTER hoje, a meu ver, teria: RENAN (não o vendam pelo amor de Deus!); SIDNEY, SORONDO, DANNY MORAES; ÂNGELO (RICARDO LOPES), EDINHO, MAGRÃO, TAISON (vai, Alex, pra tua Europa sonhada – e não volta!) e GUIÑAZÚ; NILMAR e GUTO (VÁLTER). Mas tem que contratar – titulares de reconhecida qualidade, não jogadores pra grupo, como os rosineis da vida, que custam caro e não resolvem porcaria nenhuma!

  • celso 35 diz: 23 de junho de 2008

    O Inter deve contratar. No pode deixar que os jovens sejam os responsáveis pela reabilitação. Não acredito mais no título e se continuar assim, a classificação para a Libertadores esta sob risco. Caso isso se confirme, o Inter deverá apostar no resto da temporada em reformar a equipe e preparar para o centenário. Espero contratação de peso e bom aproveitamento dos Jovens e dispensa daqueles que já sabemos que não irão render mais nada para o Clube.

  • C.Ruggeri diz: 23 de junho de 2008

    já a tempos que o inter não joga bem,pra falar a verdade desde o mundial.a crise mesmo foi perder a vaga pro sport num jogo que deu ate vergonha.não podemos jogar com tres volantes no meio teria que ser assim(danny morais,guina que tbm não vem jogando o que pode,alex esse tbm tem horas que nem sabe que ta me campo e o guri o taison). na zaga sorondo e indio(tem que ser chamado pra uma conversa) na frente nilmar e valter.las alas bom esse não dou palpite pq o inter não tem lateral.

  • Gilmar Machado diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, acho pertinente aos comentarios sobre o meninos do Beira Rio, apenas acho q devem ser sclarecidos nas entrevistas feitas com os dirigentes ok. Agora quanto ao Grenal temos que ir no 4,4,2 ( Renan,novo lateral direito,Indio,Sorondo e Ramon,Edinho,Magrão,Guinazu e Alex, Nilmar e Adriano . Pois o Celso vai retrancar pode crer ele é froxo.

  • Marcio diz: 23 de junho de 2008

    Concordo Wianey, tu tiraste este poste do coração de cada colorado que gostaria de falar exatamente isto, até quando o bustos, orosco, marcão, gil, adriano, edinho, terão lugar cativo no time titular, será que ninhum dirigente e nem o novo treinador está vendo que o Internacional caminha tristemente para a segunda divisão, sou colorado e não estou preocupado com o Grenal, e sim com um campeonato inteiro que nos deixa cada vez mais de cabelos em pé, inter abre o olho antes que seja tarde!

  • GUILHERME diz: 24 de junho de 2008

    WIANEY, PARA DE VOLTINHAS E VAMOS DIRETO AOS FATOS…. O ALEX QUER IR EMBORA DO INTER E TA DE SACANAGEM, FORÇOU EXPULSÃO CONTRA A PORTUGUESA E FOI OMISSO CONTRA O VITÓRIA. OUTRA COISA, É EVIDÊNTE QUE O GRUPO DO INTER NÃO GOSTA E NÃO ACEITA A AUTORIDADE DO LUIGI E COM A ÁÍDA DO ABEL ESSE PROBLEMA SE AGRAVOU. TA FALTANDO ALGUÉM PRA COMANDAR O VESTIÁRIO COLORADO !!

  • João Cerqueira da Rosa diz: 23 de junho de 2008

    O INTER parece que tá querendo voltar aos tempos de bagunça, anterior às gestões MIRANDA e CARVALHO. Essa das férias do VÁLTER é pra matar! Numa coisa o Wianey tem razão: se é pra contratar jogadores meia-boca (tipo Rosinei, por exemplo, que ainda por cima custa caro!) ou ficar dando `n` chances pros Andrezinhos, Adrianos e Gils da vida, a aposta nos talentos da base é melhor opção – o TAISON já deu demonstração disso ontem. Outra: o TITE vai demorar pra consertar a zona que o Abel nos legou!

  • Milton Soares diz: 23 de junho de 2008

    Perfeito Wianey. Pode ter certeza que essa geração de juniores/sub-20 é a melhor dos ultimos 20 anos. Precisam ser aproveitados urgentemente. Taison, Tales, Walter, Pedro,
    Sandro, Paulinho, Eder, são jogadores que podem ir entrando aos poucos no time de cima. Se eles demonstrarem personalidade, a idade não vai atrapalhar. A parte fisica vai melhorando com os jogos. Obs: Só não gosto do Guto que acho muito limitado, só sabe cabecear, domina de canela. Precisa tambem de contratações.

  • Ed diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, tens toda a razão! Moro no estado do RJ, acompanho como posso as notícias. Não consigo entender a “teimosia” de não aproveitar a gurizada. Iniciar com Gil já é um desastre. Trocá-lo por Adriano, aí é demais pra mim!!!

  • Elias Horta diz: 23 de junho de 2008

    Que a verdade seja dita: os jogadores do Internacional não estão jogando nem metade do que poderiam render em campo. E digo isso em lances básicos do futebol, como passes e conclusões de gol! Tô começando a desconfiar que o querido técnico Abel andou dando uma “negligenciada” nos trabalhos durante a semana pré-jogos…
    O resultado está vindo agora! O time perdeu qualidade por falta de trabalho tático e técnico!
    Coitado do Tite!
    Abraços!

  • Luiz Augusto diz: 23 de junho de 2008

    O amadorismo campeia na direção do Inter, pois a equipe principal foi jogada na mão de “ex-boleiros” criando grupinhos de vestiário. Pobre Inter. A segundona chama.

  • Daniel diz: 23 de junho de 2008

    Pifio poderia pegar todos os reforços de segunda que trouxe nos dois ultimos anos e montar um time de várzea fora do Inter. Poderia levar também o treinador da imprensa azul e todos juntos poderiam nunca mais por os pés no Beira-Rio.

  • Luís Felipe diz: 23 de junho de 2008

    a tua perseguição com o Abel chega a ser doentia.

  • laert diz: 23 de junho de 2008

    Onde está aquele narrador que inventou a figura rídicula do tal carrossel? Nessas horas esses inventores desaparecem.Todos os internautas, que tinham um pouco de lucidez, alertavam para o fato de o campeonato gaúcho não ser parâmetro para se avaliar a potencialidade de uma equipe. Deu no que deu. Aí está o tão decantado favorito Inter caindo pelas tabelas. Não vai mudar muito enquanto insistir com Orozco,Indio e Marcão. São três peladeiros. E o Guiñazu? Melhor volante brasileiro? Para bobos sim!

  • ALBERTO JUNIOR diz: 23 de junho de 2008

    COMENTÁRIO OPORTUNISTA ESTE SEU WIANEY,COMO A MAIORIA DELES OS SÃO.SÓ VC PARA IMAGINAR QUE OS SUBSTITUTOS PARA ÍDOLOS QUE SAIRAM E FAZIAM A DIFERENÇA SIM,PODEM SER JOVENS EM AFIRMAÇÃO,COMO VALTER E TAISON. SABE O QUE ACONTECE QUANDO A RESPONSABILIDADE É REPASSADA PARA A GURIZADA??TU COMO VELHA RAPOSA DA IMPRENSA DEVES SABER.TA NA HORA DESTA DIREÇÃO INCOMPETENTE CONTRATAR JOGADORES DE NÍVEL E BOAS LIDERANÇAS,PQUE AO CONTRÁRIO DO QUE A IMPRENSA ACHA,JOGADORES LIDERES FAZEM BEM PARA O INTER SIM.

  • Fabio diz: 23 de junho de 2008

    Este Marcão sempre foi muito elogiado pela imprensa, sabe-se lá o motivo. Dentro de campo consegue ser pior que o Rubens Cardoso. O Guiñazu, “o jogador mais importante do Inter”, não vale uma trava da chuteira do Fernandão. O negócio este ano é tentar fugir do rebaixamento. Com este time medíocre e este técnico enrolador, é o que nos resta. Aposto que o Iarley vai fazer mais gols neste campeonato do que Nilmar, Gil, Adriano, Guto, Walter, etc, etc

  • Marcio Rovis diz: 23 de junho de 2008

    Faz tempo que eu peço renovação desde o final de 2006 depois do titulo mundial,inclusive mandei email para a direção mas nesse momento é oportunismo falar disso,acredito que com TITE os garotos vão ter oportunidaddes,DANNY MORAES,VALTER,TALLES,TAISON,SANDRO,AGENOR que deveria entrar na reserva de renan e não o clemer que deve ir embora,agora é o momento de termos calma porque estamos meio a uma transformação no time e isso é normal derrotas e vitorias,vamos apoiar torcida colorada vamos..inter

  • rafael diz: 23 de junho de 2008

    Enquanto isso a fábrica de craques da Azenha lançou Rafael Carioca, Helder e está preparando o Felipe, que já entra aos poucos no time. E ainda teremos ano que vem os campeões do Angelo Dossena.
    Mas esquecendo a rivalidade (difícil na semana do grenal) acho que seria errado o inter lançar seus jogadores da base agora, em um momento ruim. Já está provado que isso pode acabar queimando craques. É melhor lançar no inicio do ano depois da pré-temporada com os profissionais.

  • FERNANDO ROTTA GRACIOLLI TOLLER NOAL diz: 23 de junho de 2008

    FORA TITI……….. GREMISTA

  • heliomar diz: 23 de junho de 2008

    São fatos que mostram o amadorismo da direção do Inter. Contratar e inchar os custos é fácil. Administrar é mais complicado para incompetentes. Se não mudar atitude e alguns visivelmente mascarados mão forem afastados, esses mandos e desmandos farão do centenário apenas mais um ano.

  • Álvaro diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, tu vai do céu ao inferno em um chute.
    Não dá pra aceitar isso. Andrezinho não joga sozinho, e Alex também….ninguém joga…
    Tá queimando ele pq…. E tu quando vai pro banco Wianey

  • Fábio diz: 23 de junho de 2008

    Wianey,quando é que chegam os craques Eller,Tinga,Ronaldo Traíra,Riquelme e outros que vi serem aventados pela sempre pragmática e modesta torcida colorada????

  • Lucas diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, estás repleto de razão! O Inter possui um interessante de melhoria no patrimônio, logo, precisa de dinheiro e acaba QUEIMANDO cifras vultosas contratando jogadores sem qualidade sequer igual aos da base. Taison, Éderson e Walter já estão PRONTOS para não só assumir a profissionalidade, mas, sobretudo, a titularidade de um time cheio de jogadores ruins e desinteressados como ALEX!!!
    Abs

  • laert diz: 23 de junho de 2008

    E o Tite hein? Sempre com aquela conversa de grupo,”que temos que trabalhar,etc”. A gente já houvia isso , desde os tempos de Grêmio, quando ganhou uma Copa do Brasil, graças a atual excepcional do Marcelinho Paraíba. Marcelinho foi embora e apareceu o verdadeiro Tite. Muita conversa e pouco resultado.Técnico bom não fica desempregado durante 5 meses. Sem dúvida, é um cara honesto e trabalhador, mas isso só não basta, tem que ter competência e mostrar resultados…

  • Ana Paula diz: 23 de junho de 2008

    Nossa Senhora! o problema já é antigo, e ninguém se deu conta! Só eu enxergo que a zaga vem falhando a mais de um ano? Só eu enxergo que o time é caseiro a mais de um ano? não pode ser…
    E só agora a RBS vem dar a notícia!
    Jesus! Tá todo mundo cego! Qualquer um que entenda o mínimo de futebol sabe disse, e sabe disso faz muito tempo…
    Ainda tenho esperanças com o Tite, mas a maldição do centenário está instalada!

  • Zé Carpes diz: 23 de junho de 2008

    Estou estarrecido e não consigo entender o que está acontecendo com o Colorado, Wianey. O problema tem que ser muito mais grave do que possamos imaginar e é isto que nós, colorados, queremos ver sendo analisado pelos nossos comentaristas prediletos, como é o seu caso, Wianey. Por favor, tente nos falar sobre isto.

  • Fernando diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, no fim das contas, os pratas da casa são sempre os que salvam! Só falta a direção perceber isso! Espero que o Tite já tenha percebido!

  • Thiago Ferro diz: 23 de junho de 2008

    Concordo com a tua opinião. é injustificável o “arquivamento” do Danny Morais e outros jogadores do grupo, já que o Orozco, Índio, Marcão e até o Edinho (com exceção do jogo contra o Botafogo) estão com atuações comprometedoras, mas permanecem no time. Além disso, é irritante a conduta do Alex, que não imprime velocidade nas jogadas, matando todas as jogadas. Está certo que falta preparo físico ao time, mas também está faltando vontade, solidariedade e coragem para atacar fora do Beira-rio.

  • josé luiz gomes diz: 23 de junho de 2008

    eu como colorado atento, cansei de enviar e-mails para esse blog afirmando que o inter necessita de dois alas/laterais, um meia de ligação e um nove de verdade….nilmar não é nove, no máximo oito e meio, e agora , pasmem, um zagueiro cabeceador….o inter toma gols de cabeça a granel desde a saida de bolivar….segundona é para os irmãos da azenha….

  • Gilberto Celso Munhoz diz: 23 de junho de 2008

    Wianey,
    Concordo plenamente contigo quando falas em Taison e Valter.Há, também, um lateral esquerdo dos juniores que comeu a bola na Copa São Paulo. Não me lembro do seu nome, sei que é alemão e tem um nome germânico. E mais, o pessoal do Inter teria de ver como o Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, e outros, montam suas equipes, sem medo de atacar. Não sem razões, estão nos primeiros postos.Copiar o que é bom, não se constitui em pecado.

  • Marcos Engler diz: 23 de junho de 2008

    Quem nos salvará??? Não é bem assim para o INTER sair desta crise!!!, é inesplicavel que um time que vinha despertando elogios de todo o pais e da imprensa do “RIO-SP” apontando o INTER como sério candidato ao titulo “UM DOS TIMES A SER BATIDO” mude da ÁGUA pro VINHO de uma hora para a outra…TEM MUITA COISA POR TRAZ DESTA CRISE, NÃO É NORMAL!!!.

  • Filipe Zambon diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, o Marcão tá morto, não parece aquele jogador aguerido que foi quando chegou. Ramon tem que entrar logo.

  • Michel diz: 24 de junho de 2008

    Wianey, esquece um pouco o Abel. Tanto os perdedores como os vencedores entraram para a história, certos ou errados. O Abel Braga está na história do Inter, e foi vencedor. Será que tu como crítico entrarás para a história? Um Abraço!

  • GUSTAVO NUNES diz: 23 de junho de 2008

    Sem dúvida, estás certo.

Envie seu Comentário