Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Favoritismo

23 de junho de 2008 62

Roth não assume que Grêmio é favorito/Mauro Vieira

Celso Roth classifica como conversa antiga apontar favorito em Gre-Nal. E não deixa de ter razão, ainda que relativa.

Favorito em clássico é o time que, destacadamente, se encontra em melhor momento do que o adversário, situação clara do Grêmio. Mas o próprio favorito não aceita a indicação por uma inconfessada razão: o Inter poderia se mobilizar ainda mais por sentir-se diminuído em função do prognóstico.

É por esta única e exclusiva razão que os favoritos em Gre-Nais não gostam desta posição. Alguém poderá acrescentar que a reiteração do favoritismo também é capaz de favorecer o surgimento de “saltos altos”. Na verdade, são elementos subjetivos que independem do apontamento de um favorito.

Portanto, trata-se de um preciosismo que desponta da tensão e do medo de perder. É sempre mais dolorosa a derrota quando acontece para o maior rival. Mas, quem tem por dever analisar e avaliar equipes, deve levar em conta tais subjetividades ou se prender, exclusivamente, aos aspectos técnicos?

É possível que o Internacional diminua ou até neutralize as razões que fazem o Grêmio ser favorito para o Gre-Nal. Com bravura, dedicação, disciplina e determinação, pode acontecer. Mas nem o torcedor mais distraído se atreveria a negar o que a classificação diz: o Grêmio está muito melhor do que o Inter e, por isto, é favorito para ganhar o Gre-Nal. O resto é medo de torcedor.

E OS TORCENAUTAS, ADMITEM OU NEGAM O FAVORITISMO DO GRÊMIO?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • daiane santos diz: 23 de junho de 2008

    Acredito que não haja favorito, por ser um clássico e sei que os dois times se motivam muito por isso…Como gremista doente, porém, consciente, espero que o meu Grêmio consiga mais essa façanha… e afunde mais ainda o inter… hehehe saudações tricolores!!!

  • Luciano Moraes diz: 23 de junho de 2008

    “Alexandre” tu tens memoria curta amigo, ao falar de “apito amigo” esqueceu do Wagner Tardelli?????????????????

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 23 de junho de 2008

    O Wianey insistindo nessa história de favoritismo, assunto batido e sabido que em gre-nal não tem nada a ver. Depois dizem que ele é gremista. Com isso está é inflamando o inter e tentando relaxar o GRÊMIO.

  • gremio minusculo segundino diz: 24 de junho de 2008

    favorito vai ser sempre o INTERNACIONAL independente do gremio se ta bem ou ta mal,vai ser o jogo do CAMPEAO MUNDIAL INTERCLUBES INTERNACIONAL contra o campeao do TORNEIO DO JIPE [toyota]amistoso no japao contra o time reserva do xis-burguer

  • Lucas diz: 23 de junho de 2008

    Caro Alexandre de Santa Maria. Qualidades individuais superiores?!! Aonde, meu caro?! O time do Inter foi desmontado… não tem nem esquema de jogo! Analise posição à posição e conclua em qual o Inter está melhor que o Gremio atualmente? Defesa, com Orozco? (fala sério)…meio campo, com Edinho? (pelo amor de Deus), ataque, com…com quem mesmo?! (putz…coitado do Nilmar). Abraço

  • Felipe Z. diz: 23 de junho de 2008

    Olá Wianey, realmente o Grêmio entra destacadamente como favorito pra este gre-Nal. Apesar disto eu acredito que acontecerá o que costuma acontecer: O Inter vai colocar o estádio em silêncio e o grêmio em seu lugar. Gremio, copando como nunca, perdendo como sempre… hahaha

  • Alex diz: 23 de junho de 2008

    Sou gremista e admito o nosso favoritismo. Existe sim favorito em gre-nal. Mas esse favoritismo acaba minimizado pelas circusntâncias do clássico.

    Se pudesse ser medido em números, daria pra dizer q ele praticamente é reduzido pela metade. Mas existe.

  • SERGIO diz: 23 de junho de 2008

    Favorito, quem o Gremio? Com aquele time que é um cavalo Paraguaio? Não posso acreditar que o meu Inter esteja tão mal assim, e o Gremio com aquele time de operários esteja na frente, mas o meu consolo é que o Celso Roth só tem comando até a 12ª rodada e depois, bom depois a gente já sabe, o time cai e tem que se cuidar para não ser rebaixado. Lembram o Vasco o ano passado? Pois é, isso vai acontecer com o Grêmio também. E ontem o chinelinho ganhou 3 gol de presente do seu juiz. Que vergonha!!!

  • Thiago Peduzzi diz: 23 de junho de 2008

    A expressão favoritismo deve cair em desuso quando se trata de Grenal.

  • Renato Maia diz: 23 de junho de 2008

    O Gremio pela boa campanha é favorito, o Inter apesar de ter um trio de zagueiros superado, na minha opinião foi punido além da conta em alguns jogos. Agora,Eduardo Costa, Leo e Pereira caso tenhamos uma arbitragem justa, com certeza serão expulsos no primeiro tempo, e ai vamos ver a velha choradeira no domingo VERMELHO.

  • Thiago Gremista diz: 24 de junho de 2008

    Não tem favorito. O Grêmio é mais organizado e é melhor no coletivo, mas individualmente os atletas do Inter são melhores. Se fizer uma seleção da dupla, só entrariam Léo e Róger do Grêmio. É equilíbrio total, e jogo pra 1×0 pra cá ou pra lá. Espero que seja pra cá.

  • Alexandre diz: 23 de junho de 2008

    Com um juiz como o de ontem, o Grêmio é favorito até contra o Manchester United ou Chelsea, com Felipão, CRonaldo e tudo. Mas se não tiver apito amigo, o Inter tem qualidades individuais superiores, que podem desiquilibrar o jogo, como Nilmar e Alex.

  • Fabiano diz: 23 de junho de 2008

    Sou colorado, mas vejo o Grêmio como favorito absoluto. Mais que a tabela Wianey, a produção dos times diz isso.

  • João Henrique Pit Venzo diz: 23 de junho de 2008

    Mesmo como colorado, não há como negar: nunca foi tão fácil para o grêmio! Nos preparemos para as flautas!

  • Gauchinho diz: 24 de junho de 2008

    Como tem vidente nesses comentários!Clássico é sempre nivelado, não importa como estejam os oponentes. Agora pela lógica, quem tem a melhor defesa, é vice-lider e joga em casa é o Grêmio, portanto não tem muito o que discutir é favorito se jogar direito.

  • antonio viana diz: 24 de junho de 2008

    C.Roth, sem favoritismo. Vamos jogar como estamos jogando. Com o coletivo e alma. Disciplina e tatica definida. Cada uma na sua e vamos para a vitoria

  • Guilherme diz: 23 de junho de 2008

    Este gre-nal não tem favorito. O Grêmio pode até estar melhor, mas ninguém discorda que o time do Inter é bom. Falta neles a mobilização que o clássico pode trazer. Qualquer resultado é possível.

  • Guilherme Tricolor diz: 23 de junho de 2008

    puts, mas que papo chato esse. O favorito é quem estiver acima da tabela, e pronto. Ou então, não tem favorito em clássico. Que diferença faz? Todo grenal é a mesma ladainha…

  • paulo martinez nunes diz: 23 de junho de 2008

    O gremio realmente é o favorito e olha, se o inter jogar como jogou com o vitória vai tomat uma goleada. É a herança maldita que o Abel deixou pro Tite. Olha o timaço do Abel: Clemer, jonas, sidinei,orosco,marcão;Edinho,Lopes,andrezinho,ji-paraná; Ramon e adriano. Eu só queria saberporque o Abel não levou esses cabeças de bagre todos, com ele?

  • Paulo diz: 23 de junho de 2008

    Não vai ter comentário ao assalto que sofreu o Atlético PR ontem???

  • Antonio Nicolao diz: 24 de junho de 2008

    Aos que acham que tem favorito, desafio a apontar um Grenal nos últimos 10 anos, em que o favorito levou a melhor? Normalmente o favorito perde ou empata.
    Não venham com essa, e não é medo de torcer não, GREnal é GREnal, com a única diferença que agora é o campeão do mundo do ídolo Renata Portalupi, contra a campeão Pifa do ídolu Gabiru.

  • márcio souza diz: 24 de junho de 2008

    Existem muitas formas de apontar favorito. Uma delas é a apontada, outra é ver quem ganhou mais confrontos diretos em toda história, quem tem mais gols marcados nos clássicos, quem tem mais títulos no estado… mas aí seria covardia. O inter seria o favorito em todos os clássicos. O inter é touca do gremio!
    O que não pode é num post de grenal o blogueiro ter uma tese e em outro clássico, qaundo as posições se inverteram, apontar outra tese. Isso é que não pode.

  • Celeiro de Ases Colorado diz: 23 de junho de 2008

    É difícil dizer isso , mas o Grêmio é favorito.

  • Guilherme Louzada diz: 23 de junho de 2008

    O Sport Clube 2006 é favorito, sem dúvidas. Apontado pelos “especialistas” como franco favorito ao título brasileiro, os diamantes dos pampas, os galáticos, o carrocel. Nunca se viu um time com tantos adjetivos como o Sport Clube 2006, nem a seleção brasileira. O Grêmio continua firme na luta para escapar da zona do rebaixamento…

  • Felipe diz: 23 de junho de 2008

    Favorito é o Inter, claro! Gre-Nal não é rivalidade, é caso de paternidade… hahaha Só vamos manter o retrospecto. Mais um baile no salão de festas. É complicado lidar com o favoritismo, mas fazer o que, os números não mentem! hahaha

  • pedro diz: 23 de junho de 2008

    Fora, Dunga!

  • Tricolor de bom humor! diz: 23 de junho de 2008

    Ao Alexandre de Santa Maria:pra quem teve um título na Copa do Brasil(o único contra quatro)decidido num penalty escandaloso contra o Fluminense não fica bem falar em apito amigo(sem falar em coisas mais recentes como o Paraná )Vai tomar um Memoriol compadre!

  • Rafael diz: 23 de junho de 2008

    claro que o Greêmio é favorito !!!
    esta muito melhor e é melhor !!!

  • Marcos R Balestra diz: 23 de junho de 2008

    Favoritaço to até com medo principalmente c jogar anderson R C pico e Rudnei Seedorfff, domingo o roth entra na realidade d novo….Pangaré Paraguaio

  • Gabriel diz: 23 de junho de 2008

    É óbvio que o Grêmio é o amplo favorito. Digo mais: se não vencerem esse Gre-nal com facilidade, não ganham de mais ninguem. Quer jogo mais fácil do que um adversário desestruturado, com técnico novo, jogadores com futuro incerto e sem auto-confiança?

    Responsabilidade total para o Grêmio.

  • Diogo Carvalho diz: 23 de junho de 2008

    O Alexandre, atribuindo a vitória do Grêmio ao juiz? Queres falar sobre arbitragem então? Começo pelo jogo do Nacional pela libertadores de 2006 ou me atenho apenas ao presente ano? Vai catar coquinhos!! Dá-lhe Grêmio!!

  • Ivan diz: 23 de junho de 2008

    O time da azenha é franco favorito, vai ser um FIASCO se não golear o Inter.

  • Lucas Silva diz: 23 de junho de 2008

    O Grêmio é favorito. E é aí que mora o perigo. Roth tem que trabalhar para que isso não suba à cabeça dos jogadores.

  • ACIMAR diz: 23 de junho de 2008

    FAVORITAÇO!!!!!
    o time está muito bem armado e concentrado no que o roth quer para o time.
    gremistas invadam o estádio, as ruas, os espaços e façam a festa… sem brigas!!

  • Colorada de Alegrete diz: 23 de junho de 2008

    O Grêmio e favorito pois esses jogadores do Inter não tem vontade de jogar ganham o dobro e não estão jogando nada acho melhor o inter começar a pensar em substituir essas vedetes.Estou indignada com este time.

  • Antonio Carlos Moreira leotte diz: 24 de junho de 2008

    tem sim o Inter sempre é favorito o gremio é cavalo Paraguaio re re re

  • Róbson Machado diz: 23 de junho de 2008

    Favorito, um time como o meu tricolor é sempre favorito.

  • Jorge Eduado diz: 23 de junho de 2008

    Sugiro ao sofredor, Sr. Alexandre, que fez comentário anterior, que troque os óculos vermelhos com que assistiu os lances de penalti do jogo do Grêmio e caia na real: o time dele é muito fraco e não ganha de ninguém.

  • Fábio Peres diz: 23 de junho de 2008

    Discordo. Em clássico não há favoritos ,em virtude de alguns elementos que se somam aos ingredientes deste clássico,tais como: mistério na escalação, um time querendo mostrar mais pegada que o outro e etc…

  • Glênio Sarmento diz: 23 de junho de 2008

    As estatísticas mostram que o Internacional ganhou mais Gre-Nais, então, é o favorito. Sempre.

  • Carlos Ronha diz: 23 de junho de 2008

    Alexandre, em que mundo tu habitas, vivente? Nilmar é um cai-cai, e Alex um enganador, assim como o teu time se enganou por muito tempo.

  • Dirceu diz: 23 de junho de 2008

    Nunca tem favorito, isto a cronica gaucha ja devia ter percebido.

  • Paulo diz: 23 de junho de 2008

    EM AGOSOTO< COM CERTEZA TEREMOS MELHORES JOGOS
    COM CERTEZA SERÃO DUELOS TÁTICOS INESQUECIVEIS DE DOIS GRANDES TECNICOS (PENA O TITE TER TÃO POUCO TEMPO PARA PREPARAR O TIME “DELES”)

  • anderson salvi diz: 23 de junho de 2008

    Mais do que favorito!!! vamos amassar (no futebol)esses moranguinhos!!!
    Pra cima deles Meu TRICOLOR!!!!!!

  • Fabio diz: 23 de junho de 2008

    O Inter, no papel, é mais time. Porém não tem provado isso dentro de campo. E atualmente o Grêmio tem jogado muito mais. Sou colorado mas tenho que admitir: o Grêmio é favorito.

  • FIFA diz: 23 de junho de 2008

    o gremio esta como favorito realmente, mas assim que vai ser bom ganhar de vocês, dai vem a realidade!! Apartir disso o gremio começará a despencar na tabela, soh que devido a boa campanha celso roth não será demitido e continuará, continuará até o enterro!! E tite reergerá o inter!! ESSA É A PROFECIA DO GRENAL WIANNEY, ANOTA ISSO!

  • Roberto Niederauer diz: 23 de junho de 2008

    A vitória do Grêmio é culpa da arbitragem!?.
    Qual time foi beneficiado pela arbitragem contra o Paraná, pela Copa do Brasil!?.
    Me poupem moranguinhos, só mesmo os colorados da imprensa pra dar créditos à vocês.

  • Miguel diz: 23 de junho de 2008

    Favorito ainda é o Inter. Agora tem um bom tecnico,embora apenas começando o trabalho.

  • Mario Bros – Colorado diz: 23 de junho de 2008

    Pela primeira vez vou afirmar que HÁ SIM favorito para o Gre-nal e esse é o Grêmio. Sem favoritismo ou tentar empurrar a obrigação da vitória para nosso co-irmão. Basta analisar, não só a tabela, mas a organização (se é que podemos dizer isso da dupla) dos times. É evidente quem é o favorito. O “período de férias” fez bem ao nosso co-irmão e, vejam só, quem está tendo que organizar às pressas a casa no meio do ano é o Internacional. Coisas do futebol….

  • SERGIO diz: 23 de junho de 2008

    O Grêmio é favorito assim cmo era pra ganhar o campeonato Gaúcho né Wianey? Tinha a melhor campanha até toma uma chinelada do Juventude. Estou esperando a tua seleção do Gauchão, não fisseste pois não podias deixar de fora os jogadores e não chegaram a final… Esse é o Wianey.

  • vicente diz: 23 de junho de 2008

    Favorito é sim, pelos argumentos aí expostos. Mas favorito não significa que é quem vai ganhar. O inter do abel era sempre favorito, mas não conseguia vencer o Grêmio do Mano. E tomara q se confirme o favoritismo em campo.

  • Bruno diz: 23 de junho de 2008

    e o gremio vai abrir 12 pontos do teu coloradinho, carlet deve saber falar de futebol e nao soh do inter-caldas
    ateh segunda

  • silvio jaime fernandes diz: 23 de junho de 2008

    Pelo momento, o grêmio é o favorito. Minha intuição diz que o Inter vai quebrar o jejum neste greNAL.Tite não irá querer perder esta oportunidade de “provar” que não é gremista. E os jogadores sabem da importância deste jogo.

  • Marcelo diz: 23 de junho de 2008

    O Grêmio é total favorito, não adianta Roth e os jogadores negarem. O meu Inter está ruim demais, só um milagre nos salva de um fiasco retumbante. Se for igual ao jogo contra o Vitória seremos goleados. Sejamos realistas.

  • Marcelo diz: 24 de junho de 2008

    Sim, sim o Grêmio sempre é favorito!!!!!

  • edgar diz: 23 de junho de 2008

    WIANEY!Se alguém tivesse sofrido um acidente
    no inicio do ano e só acordasse agora,ficaria
    abismado com as projeções da IMPRENSA ESPECIALIZADA que dizia que no INTER só tinha
    CRAQUE e no GRÊMIO um time de COITADOS e
    pega-se a tabela do BRASILEIRÃO,ou o INTER
    só tem RUIM ou o GRÊMIO tem uma selecão, e
    VAMOS PARAR DE ACHAR O GRÊMIO COITADINHO.

  • Ricardo Petry Moura diz: 23 de junho de 2008

    Detesto favoritismo, isso só serve para mobilizar o Internacional, é muito mais díficil enfrentar um adversário mordido, Grenal é Grenal, esse vem em péssima hora para o Tricolor, pode sim desarrumar a casa, só temos a perder com esse jogo, a menos é claro que o Grêmio assuma a ponta do campeonato, a proposito, tem muito colorado falando da arbitragem de ontem, como o memória é curta, no ano passado ganharam deste mesmo Atlético com um penalti marcado no último minuto e fora da área.

  • Wilson Zamora Brum diz: 23 de junho de 2008

    Interessante esse negócio de favoritismo .
    Quando o Inter tá bem,com um bom time,é o GRANDE favorito.Quando é Gremio que está assim,não tem favorito .
    Parabéns Wianey… Voce foi o unico do Portinho que disse que o Atlético estava bem desfalcado e que jogou com 10 a maior parte do jogo.

  • Ricardo Petry Moura diz: 23 de junho de 2008

    Além do mais apenas o último penalti é discutivel, quando o jogo já estava resolvido e pelo volume de jogo poderiamos ter feito um placar muito mais dilatado, esquecem que contra o Flamengo foram sonegados do tricolor duas penalidades máximas, hoje poderiamos ser líder do campeonato com 18 pontos, no jogo em que o Tricolor teve uma grande atuação.

  • Inter favorito diz: 25 de junho de 2008

    Inter é favorito! Ao rebaixamento, claro.

  • hendel colorado diz: 23 de junho de 2008

    Sou colorado, mas como temos um TECNICO GREMISTA e uma direção DESQUALIFICADA, não me sobra nada se não lamentar uma derrota certa.

  • Guto Bender diz: 24 de junho de 2008

    Não tem nada de papo furado: o favorito é o Inter! É campeão gaúcho, ganhando o título do fantástico Juventude. E foi desclassificado da Copa do Brasil apenas pelo azar de pegar o fortíssimo Sport, patrimônio da história do futebol brasileiro. Além disso, é o time do Super Alex, da eterna promessa Nilmar e, agora do cracasso Taison (valha-me Deus!). Então não venham com bobagem. Tudo que quero é um empatezinho amigo. Afinal, meu time só tem o Roger “Chinelinho”, que “não joga nada”.

Envie seu Comentário