Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gre-Nal

23 de junho de 2008 35

Quem levará a melhor: Tite ou Roth?/Banco de Dados ZH

A dupla Gre-Nal, Grêmio no Olímpico e Inter na Bahia, foi fiel a sua biografia recente, neste Brasileirão.

Com atuação esplendorosa de Roger, o Grêmio goleou o Atlético Paranaense, enquanto o Internacional acrescentava mais uma derrota ao rol de insucessos que vem tendo em jogos longe do Beira-Rio.

Celso Roth está com o seu time pronto, definido e taticamente organizado. Terá uma semana de lapidações. Tite precisará começar, quase, do zero. Muita coisa terá de ser refeita.

O Inter não tem uma formatação tática confiável: alguns jogadores reiteram deficiências, a auto-estima do time está detonada, faz tempo, e só resta uma semana para o Gre-Nal.

Assim estão Grêmio e Inter: o primeiro na liderança da competição e o segundo beirando a zona de rebaixamento.

O QUADRO INDICA QUE, MESMO ASSIM, ESTE GRE-NAL NÃO TEM FAVORITO?

Opinião do blogueiro: é quase uma obviedade reconhecer que o Grêmio está muitos pontos acima do Inter. Basta consultar a tabela de classificação para fazer esta constatação.

Em Gre-Nal, entretanto, nunca se deve subestimar a força da mobilização. Se o Inter for capaz de ter mais espírito de superação do que o Grêmio, poderá equilibrar o Gre-Nal. Se não for capaz, perde o clássico.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Fernando Tiefensee diz: 23 de junho de 2008

    està clara a superioridade da equipe gremista neste inicio de brasileirão, e em geral, arrico-me a dizer que até ao longo desta temporada. Contudo, ao longo desta temporada (e da propria carreira do treinador gremista), percebe-se que as equipes treinadas pelo Roth portam-se bem em partidas de importância baixa ou média e “amarelam” nas decisivas. A vitoria do grêmio passa pela forma como a equipe encarar o gre-nal. Se jogar naturalmente deve ganhar com certa facilidade (+ até q no ano passado)

  • Marcelo diz: 23 de junho de 2008

    O time do Inter está vergonhosamente ruim. A defesa é uma piada, o meio-campo afundou e o ataque é o coitado do Nilmar. É quase inacreditável que seja o praticamente o mesmo time que ganhou do Inter de Milão em janeiro e massacrou o Juventude a menos de 2 meses. Mas é a dura realidade. Só uma mudança radical nos salvará de um fiasco no clássico.

  • leonardo diz: 23 de junho de 2008

    Acredito que o GRE-NAL vai ser parelho como sempre,o momento do gremio é evidentemente melhor porem o internacional possui jogadores do qualidade até supérior aos do gremio,o gremio possui uma defesa forte( o que convenhamos é ponto importantissimo) e um ataque nem tao forte.Ja o inter possui uma defesa nao tao forte e um ataque forte.Como um consciente porem fanatico gremistra aposto numa vitória do gremio.

  • Rodrigo diz: 23 de junho de 2008

    Se eu fosse presidente do Inter, com o custo da atual folha de pagamentos e a precariedade técnica do time, pediria demissão. Especialmente porque o Imortal Tricolor, mesmo em crise financeira eterna, entra ano, sai ano, monta equipes superiores.

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA “CBF” /”CBD” EXTINTA diz: 23 de junho de 2008

    DEVEMOS TER MUITA CAUTELA,POIS JOGAREMOS COM O (SIC) MELHOR ELENCO DO PLANETA,TAMBÉM CHAMADO POR ALGUNS DE CARROCEL,CONTRA UM ADVERSARIO “TERRÍVEL” COMO ESTE DEVEREMOS JOGAR COM MUITO CUIDADO,ALEM DE QUE SÃO CHAMADOS POR MUITOS DE “FAVORITOS”,TENHO CERTEZA QUE O ROTH VAI ARMAR UM BOM TIME PRA ENFRENTAR ESSA “POTENCIA” MUNDIAL.

  • Jorge Nogueira diz: 23 de junho de 2008

    2 jogos medíocres com Tite: uma vitória enganadora e uma derrota merecida. Antes o Inter apagava no 2º tempo, agora apaga o jogo inteiro! Gil, q ñ está jogando nada há tempos, já é a nova ovelhinha de Tite no Beira-Rio! Por qto tempo as TITEtes da mídia, q fizeram campanha contra o Abel, o Iarley e o Fernandão, ficarão caladas? Aos Imortais Segundinos indico q aproveitem agora pq esse filme (A Largada! Estrelado por Roth) já vimos no Gauchão, na Copa do Brasil e em várias outras oportunidades!

  • TIAGO LIMA diz: 23 de junho de 2008

    o inter ganha o grenal se entrar com

    renan ou clemer, ricardo lopes, indio e sorondo, marcão, magrão, guinazu , alex(mais recuado,marcando), taison (vai dar conta do recado), nilmar e walter (gil e adriano não da mais) é hora da garotada pro grenal.

  • João Gabriel de Souza diz: 23 de junho de 2008

    Já deve ter ouvido aquela saudosa frase: “grenal é grenal”! Pois é, apesar de toda a superioridade do Grêmio, houve vários grenais em que grêmio ou inter estavam por baixo e venceram favoritos. Meu coração de gremista diz que, obvio,é Grêmio na certa, mas, devagarzinho, com cautela…

  • Colorada de Alegrete diz: 23 de junho de 2008

    Se O Inter não por vergonha na cara esse time não ganha de ninguém estou apavorada com essa defesa está na hora de acordar esse time.

  • rafael diz: 23 de junho de 2008

    NÃO me venham dizer que o inter estava desfalcado pois so não contava com o renan,e sorondo não conta ele ainda não jogou esse ano.
    acho que com o apoio da torcida o grêmio ganha o grenal,e pelo que eu vi do jogo inter e principalmente da zaga e das laterais fiquei um pouco,repito um pouco masi tranquilo.o inter não é tudo isso pois vejamos.
    bustos não joga nada,
    indio é o melhor mas esta mal,
    orozco inqualificavel,
    marcão esse ai é showbol,
    edinho não protege nada e faz muitas faltas.

  • ANDRÉ diz: 23 de junho de 2008

    O TIME DO GREMIO E MUITO RUIM, MAS O DO INTER CONSEGUE SER ANOS LUZ PIOR. COMO COLORADO TENHO VERGONHA E A ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER É NÃO PAGAR MAIS MINHA MENSALIDADE. VAMOS COLORADOS, SEM DINHEIRO AS MUDANÇAS TERÃO QUE SER FEITAS, VASSOURADA EM BUSTOS, JONAS, RICARDO LOPES, ANGELO, WELLINGON MONTEIRO, EDINHO, OROZCO, ÍNDIO, SIDNEY, MARCÃO, EDINHO, ALEX, ANDREZINHO, GIL E ADRIANO. SÓ AÍ ECONOMIA DE MAIS DE UM MILHÃO POR MÊS EM SALÁRIOS. SERÁ QUE SÓ EU VEJO ISSO??? VAMOS PARAR DE PAGAR.

  • Marcio Rovis diz: 23 de junho de 2008

    Este é o momento do TITE mostrar a que veio,se é continuar errando como os outros treinadores que tinham medo de colocar a gurizada jogar ou assumir a responça e coloca-los no jogo,e tem que ser assim tão esperando oque para colocar a garotada da base jogar?que o inter caia pra segunda,TITE AGORA É SUA HORA MOSTRE A QUE VEIO E VAMOS PRA CIMA DO TIME MENTIROSO DA AZENHA,QUE É SO PERDER UMA QUE A MAIONESE DESANDA,VAMOS VAMOS INTER 2X1 NELES….

  • Orlando Fiore diz: 23 de junho de 2008

    Daí Wianey!!Sou colorado e tomara q o Inter perca o Grenal!Pode ser q daí alguma coisa no Beira Rio tenha um rumo melhor.O Inter virou saco de pancada fora de casa.Jogadores q ganham fortuna no Inter e ñ jogam nada.Os jogadores ñ tem vergonha e ñ estão nem aí para a torcida o deles tá garantido (GRANA).Wianey fala para o Cacalo ficar na dele pq ele é BI REBAIXADO he he he!!Abraço Wianey e tomara q o Inter queime minha lingua.É mais fácil uma vaca sair voando que o Inter ganhar fora do Beira Rio!

  • Ronaldo L Mincato diz: 23 de junho de 2008

    Começou a campanha do Wianey para motivar o o Inter, seu time de coração, para o Grenal. Ele tenta, as vezes, disfarçar seu clubismo, apelando para uma falsa neutralidade. Seus comentarios seriam muito mais respeitados, inclusive pelos gremistas, se assumisse o seu coloradismo.

  • Fabio diz: 23 de junho de 2008

    Pensei que sem Abel, Fernandão e Iarley tudo iria melhorar, mas pelo jeito está ainda pior. Deve ser culpa do Clemer! Guto e Walter, que com a saída de Abel e sua “tchurma” iriam encantar o mundo, continuam desaparecidos… E o Gil, que gerava críticas ferozes ao Abel quando ficava no banco, agora é titular absoluto. Mas nem tudo piorou: as críticas raivosas de antes simplesmente desapareceram! Os que tanto queriam que “a fila andasse” devem estar eufóricos…

  • Jader Goergen diz: 23 de junho de 2008

    Prevejo derrota no Grenal e a entrada no grupo da morte. Inter tá virando, novamente, uma amontoado; um grupo de bons jogadores sem saber o que fazer. A defesa, que até pouco tempo atrás, era forte e muito bem postada, hoje comete erros repetidos. Do jeito que está, não vence o Grêmio.

  • anderson cardoso diz: 23 de junho de 2008

    wianei …vc lembra o que o atual presed dos vermelhos ,falou em um grenal .em que o gremio estava muito mal …que o inter não iria bater em cachorro morto ,,,vale o mesmo domingo ,; digo em cachorro morto ,não se bate ,,,enterra-se.

  • Antonio Jr. diz: 23 de junho de 2008

    WIANEY: Comente por favor, os horários de jogos da dupla Grenal. Um clássico para domingo, 18:10 h., no inverno rigoroso do Sul seria horário pra um GRE-NAL? Eu acho um baita desrespeito da CBF para com o torcedor da dupla. Inicie uma campanha para pedir jogos em horários compatíveis com a importância dos jogos e com as temperaturas, em respeito ao torcedor. Não existe um Estatuto do torcedor? Pq. a CBF não respeita? Vamos gritar contra isso. Vocês da imprensa, se agitem.

  • Eduardo Andreatta diz: 23 de junho de 2008

    Acho que o jogo no olímpico foi um dos melhores até agora. Apesar de não ter saído golsde bola rolando, foi um jogo de muita movimentação e chances de gol desperdiçadas. O que fica, como grande momento do jogo, foi a atitude do torcedor antes da partida: APLUDIR O CELSO ROTH. Coisa que eu já vnha reivindicando há algum tempo no teu blog. Acho que a “audiência” do teu blog aumentou… Ou a torcida se convenceu de que a campanha do Grêmio é fruto do trabalho do Celso.

  • Maninha-Gremista diz: 23 de junho de 2008

    Wianey,poder de superação é algo que nunca vi no time do Inter. Já o Grêmio… é campeão de superação. Basta ver Gre-nais anteriores. Se fosse contar somente com isso, diria que o Grêmio não perde. Mas, clássico não tem favorito. Só torcida!! E, acredito que o Grêmi vá ganhar e deixar o outro timinho da zona de rebaixamento! Dá-lhe Tricolor dos Pampas!!

  • Paulo diz: 23 de junho de 2008

    Não vai ter comentário sobre o assalto ao Atlético PR ontem??? E pior que é o mesmo árbitro que apitou contra o Atlético GO e fez a mesma coisa.

  • eduardo diz: 23 de junho de 2008

    wianey

    se este propagandista de remédio contra queda de cabelos MARCAO jogar o grenal, o Inter já larga com 10 e ai é brabo.
    Todos os gols que o inter leva é pelo lado do CARECA-MARCAO, além disso vai ao ataque e nunca mais volta…
    FORA MARCAO URGENTE

  • Maicon Michels diz: 23 de junho de 2008

    os comentaristas do Click falam todos a mesma
    coisa … sera que nenhum tem opinião ?????

    -GREnal nah tem favorito, blablabla !!!

    Cansa de ler tanta falta de opinião, agora depois do GREnal, aparecem as previsões ocultas, os – Eu avisei.

  • Rodrigo diz: 23 de junho de 2008

    Vai dar zero a zero.O Tite não vai arriscar,o Roth??Vive com medo.O Gre-nal só vai ter vencedor se 1 dos técnicos arriscar, o que eu acho díficil.Wianey não faça com a torcida do Grêmio o que a imprensa gaúcha fez com os torcedores colorados. A imprensa dizia que o time B do Inter era melhor que o A do Grêmio, e deu no que deu perderam ou empataram os últimos Grenais.Ontem dizestes que o Gallato tirou a liderança do Grêmio,quem tirou foi o Roth que não ganhou do Fla, do Vasco e não goleou o Flu.

  • tricolor desconfiado diz: 23 de junho de 2008

    Wianey,lê mas não publica:tô louco de medo!Vamos jogar contra o melhor plantel do campeonato,contra os craques Alex,Nilmar e Guiñazu,o fantástico carrossel colorado!Acho que vamos levar um balaio!Deus nos ajude!

  • rafael diz: 23 de junho de 2008

    Se o inter tiver Marcão e Orozco em campo o jogo já tem favorito. Marcão jogando é garantia que o jogo não fica 0×0. O Grêmio ganhará e com os resultados paralelos ainda ficará com a liderança isolada

  • PAULO diz: 23 de junho de 2008

    ACREDITEM,AQUI É UM GREMISTA FANÁTICO QUE ESTÁ AFIRMANDO:O INTER TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR O GRENAL,POIS NO INICIO DO ANO PARTE DA IMPRENSA E O MARKETING COLORADO AFIRMARAM Q O TIME ERA IMENSAMENTE SUPERIOR AO GRÊMIO E Q GANHARIA TUDO O Q VINHA PELA FRENTE!COMO SEMPRE O IMORTAL TEM Q PROVAR P/DEUS E TODO O MUNDO Q É UM TIME AGUERRIDO E Q A DIREÇÃO PROVOU A SUA COMPETÊNCIA MAIS UMA VEZ MONTANDO UM TIME A CADA ANO E ALCANÇANDO ÊXITO.

  • João Carlos diz: 23 de junho de 2008

    Não será por falta de aviso: No GRENAL, o Roger CAI-CAI vai cavar, no mínimo, dois penaltes para o Grêmio… O Roger CAI-CAI é um especialista…

  • Fabio diz: 23 de junho de 2008

    Ano passado, destroçado pela recente perda da libertadores e ainda do jeito que foi, fomos ao beria rio e metemos 2 a 0. Que isso sirva de lição para nós mesmo agora. Porque o Inter pode estar passando por um momento ruim, mas nem chega perto daquele que o Grêmio viva no ano passado. E mesmo assim ganhamos. E ganhar tem duplo valor: mantém o time na liderança e ainda há a possibilidade de empurrá-los para a zona de rebaixamento.

  • Ivan diz: 23 de junho de 2008

    Pijaminhas, este grenal tá pra vocês. Obrigação dos azuizinhos golear.

  • Alessandro Martins diz: 23 de junho de 2008

    FICA TITE

  • Dorico diz: 23 de junho de 2008

    O Gremio eh favorito se o burroth nao alterar as posioes dos jogadores. O Roger movimentou-se bem contra o atletico, mas nao foi esta obra prima que estao dizendo, pois continua errando nas conclusoes e ateh nos escanteios, que alias cobrou 04 errados? Foi bem nos penaltys, agindo como carioca, tranquilo. Vamos ver nos proximos jogos se conseguue manter a movimentacao e se melhorar nas conclusoes. Confidenciou q estava mal fisicamente (semre vi isto) sera que eh so isto?

  • airton diz: 23 de junho de 2008

    Será que não existe armação em favor do Grêmio? Três penaltis? Todos legítimos? Enfim, quando o Grêmio empatou com o Flamengo no Olimpico, vc falou que exista armação….mas e quanto aos penaltis????????????

  • VERA LUCIA DUARTE diz: 23 de junho de 2008

    E AÍ IVAN! TÁ COM MEDO MORANGUINHO BAMBI! CADÊ O CARROCEL, NÃO PASSAVA DE BRINQUEDO MESMO! VAMOS DEVOLVER OS 5 X 2.

  • Max diz: 23 de junho de 2008

    Hahaha! Os colorados já estão se dizendo derrotados. Já é o começo. Sou gremista, e sempre disse que enquando a soberba não parar, vcs serão pisoteados pelos outros. Agora sim, o Inter tem chance, humildade é o início.

Envie seu Comentário