Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio quase pronto

23 de junho de 2008 26

Leo e Eduardo Costa: provavelmente estarão juntos no Gre-Nal/Fernando Gomes, Banco de Dados - 16/09/2007

Para encarar o Gre-Nal, domingo, Celso Roth só terá que preparar o time segundo as exigências do clássico. São possíveis algumas alterações na nominata dos titulares, comparativamente ao time que enfrentou e venceu o Atlético Paranaense.

Eduardo Costa, provavelmente, substituirá Willian Magrão. Esta tendência foi expressada pelo treinador, na entrevista coletiva de pós jogo. Leo sempre foi titular e a sua volta deve acontecer, naturalmente. No ataque, poderá haver uma terceira e derradeira mudança.

Marcel e Perea tiveram desempenho insatisfatório, neste domingo, e não será surpreendente se Roth alterar o seu ataque. Qualquer destas modificações, porém, não mudará o desenho do time e nem terá afetado o entrosamento do conjunto.

Só existe uma possibilidade de grande mudança: Celso Roth manter o trio de meio-campistas que jogou ontem e acrescentar Eduardo Costa. Esta hipótese afetaria a estrutura tática da equipe pois seria necessário tirar um zagueiro ou um atacante. É difícil acreditar nesta que seria, quase, uma “invenção”.

Na opinião deste blogueiro, o Grêmio enfrenta o Inter com Eduardo Costa e Leo no time. E, talvez, com o ataque modificado. Embora, a defesa colorada ande tão frágil nas bolas altas que a presença de Marcel poderia significar uma magnífica alternativa de ataque. Desde que recebesse cruzamentos, o que não aconteceu contra o Atlético Paranaense.

SEGUNDO QUE PENSAM OS TORCENAUTAS GREMISTAS, O GRÊMIO DEVERÁ TER QUE ESCALAÇÃO, NO GRE-NAL?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Valtino Kolm Fogliatto diz: 23 de junho de 2008

    victor, leo, pereira, rever, paulo sergio, eduardo costa, rafael carioca, roger, helder, perea e marcel.

  • emerson. diz: 24 de junho de 2008

    GRÊMIO=VITOR-LEO-PEREIRA-REVER-PAULO.SERGIO-RAFAEL CARIOCA-EDUARDO COSTA-ROGER-HERDER-PEREA-MARCEL

    INTER=RENAN-SIDINEY-INDIO-SORONDO-MARCÃO-GUINHÃZU-EDINHO-ALEX-MAGRÃO-GIL-NILMAR.

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA “CBF” /”CBD” EXTINTA diz: 23 de junho de 2008

    DEVEMOS TER MUITA CAUTELA,POIS JOGAREMOS COM O (SIC) MELHOR ELENCO DO PLANETA,TAMBÉM CHAMADO POR ALGUNS DE CARROCEL,CONTRA UM ADVERSARIO “TERRÍVEL” COMO ESTE DEVEREMOS JOGAR COM MUITO CUIDADO,ALEM DE QUE SÃO CHAMADOS POR MUITOS DE “FAVORITOS”,TENHO CERTEZA QUE O ROTH VAI ARMAR UM BOM TIME PRA ENFRENTAR ESSA “POTENCIA” MUNDIAL.

  • Magalhaes diz: 23 de junho de 2008

    Precisamos de Lateral(q saiba cruzar bola na area), Meio Campo.. ouvi comentarios q ronaldinho gaúcho estaria em tratativas com Gremio, e um zagueiro castenlhano… e Só.. brasilerao 2008 mamata!

  • Thiago Peduzzi diz: 23 de junho de 2008

    Duas modificações: entra Leo, sai Jean; volta Soares, no lugar do Marcel.

  • Ana Paula diz: 23 de junho de 2008

    Victor; LEO, Pereira e Rver; Paulo Sergio, EDUARDO COSTA, Rafael Carioca, Roger, Helder; Perea e SOARES

  • luciano hickert diz: 23 de junho de 2008

    Espero que o Roth colque logo o Leo, pois a zaga foi menos segura ontem, principalmente pelo lado esquerdo. O Eduardo Costa tem maior experiência, e sempre é bom ter um volante da categoria do W Magrão após um amarelo…
    No ataque, eu iria de Reinaldo, pois o nosso homem de referência esteve longe do jogo…
    A pegada que deve continuar a mesma, especialmente dos homens de frente.
    Cuidado com os chutes do Alex e entrada do Nilmar em diagonal.
    Pra dentro deles, o time do aterro não tem laterais.

  • Magnus Darlan diz: 24 de junho de 2008

    Victor, Léo, Pereira, rever, Pulo sérgio,Hélder, Eduardo costa, Wilian Magrao (tem presença de área, é alto e sabe fazer gols, vai infernizar a defesa do inter), Roger, Perea e Marcel (Jardel)kkkk.

    3x 0 pro tricolor, sendo 3 gols de bola parada. Infernizando a defesa baixa do Inter. será que o tite vai comemorar se o Gremio ganhar , ou vai disfarçar bem ????

  • Lanceiro Negro Tricolor diz: 23 de junho de 2008

    Wainey! Dê palpite sobre o teu time ,as coloridas!!

  • Alfredo diz: 23 de junho de 2008

    victor, leo, pereira, rever, paulo sergio, helder, e.costa, w.magrao, roger, perea e marcel (soares)
    a proposito wianey, o atletico-pr entro com recurso na justica de trabalho e esta escalando o ferreira q veio agora dos emirados arabes. pq o gremio nao faz a mesma coisa com o tcheco? duvido q a cbf puna o time paranaense, senao nao estaria fazendo isso. assim, tcheco entraria no lugar de magrao jogando como segundo volante. se vier souza, ele q entre na lateral direita. ai gremio campeao brasil

  • Dorico diz: 23 de junho de 2008

    A volta do leo eh natural, ja mesmo o E. Costa nem tanto devido boas atuacoes de Willian. poderia talves voltar no lugar do M Carioca.No ataque Reinaldo poderia ser bom devido ser mais tecnico do q Marcel, mas o Marcel, vem criando problemas pras defesas devido seu fisico. Entao, o burroth precisa ver nos treinos da semana qual melhor equipe.

  • Ricardo Petry Moura diz: 23 de junho de 2008

    Não inventa Wianey, queres um time com três zagueiros, seis meio campistas e apenas um atacante, pô Wianey assim não dá, agora que o time está se solidificando quer inventar, devemos manter o time, apenas com o retorno de Leo e Eduardo Costa,é só encara-los com respeito e atitude, manter-se na parte de cima da tabela é muito díficil, a missão deles é bem mais fácil é escapar do rebaixamento.

  • Jauntley Rosa Carvalho diz: 24 de junho de 2008

    Wianey, fui ao jogo do ultimo domingo e vi muitas qualidades que não via desde os tempos de Tite. Acho que pra surpreender, o tricolor deveria, em vez de jogar no 3-5-2, jogar no 4-3-3 adiantando Rever para primeira função ou ate mesmo colocando eduardo em seu lugar com mais dois meias e deixando Roger mais encostado nos atacantes. uma coisa é certo, ñ pode tirar nem William e muito menos o rafael

  • Cássio Renê Rech diz: 23 de junho de 2008

    Escalação: Victor, Léo, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rudnei, Willian Magrão, Roger, Bruno Teles, Perea, Marcel.

  • Paulo diz: 23 de junho de 2008

    11 e mais o árbitro. Acho que com dois pênaltis a favor e dois expulsos tá pronto. Vergonha (time com maior número de penaltis a favor no mundo este ano).

  • Felipe Lopes diz: 23 de junho de 2008

    O Grêmio vai com a mesma estrategia, só que com o Eduardo Costa. Vai ser 4 x 0 para o Grêmio, e uma crise na Beira do lago.

  • CECON diz: 23 de junho de 2008

    PRO GRENAL O GREMIO VAI C/ 5 JOGADORES NO MEIO CAMPO.E APOSTEM, A DUPLA DE ATAQUE VAI SER RUDINEI E PEREA.

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 23 de junho de 2008

    O Jean é muito fraco na marcação. Volta o Leo. O Perea é imprevisível. De repente faz uma grande jogada. O Marcel é matador, tem que cruzar bem que ele mete pra dentro. É do tipo de jogador que não tem essa de jogar bem. A bola é que tem que chegar bem pra ele. O Eduardo Costa não seria nem reserva no meu time. É pesado e faz faltas desnecessárias e em demasia. Vai o meio-campo de ontem, muito mais dinâmico.

  • CARLOS diz: 25 de junho de 2008

    Mesmo time que jogou contra o atletico mas com o Eduardo no lugar do Carioca e o Pico no lugar do Elder (não vejo nada de mais nesse Elder que a imprensa gosta tanto).

  • VERA LUCIA DUARTE diz: 23 de junho de 2008

    MEXER O MÍNIMO POSSÍVEL, O TIME QUE VEM JOGANDO É FORTE O SUFICIENTE PARA GANHAR O GRENAL. É SÓ ACREDITAR E JOGAR COMO ESTÃO JOGANDO, NÃO INVENTAR NADA, SÓ JOGAR FUTEBOL.

  • Victor diz: 23 de junho de 2008

    qualquer uma, pra vencer deles não precisa muito…centenário segundona!!!!!

  • laert diz: 23 de junho de 2008

    Não se mexe em time que está ganhando. Todo mundo sabe. Será que o Roth também sabe?

  • Clóvis diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, eu acho que a escalação do Grêmio deve ser: Vitor, Léo, Réver e Pereira; Paulo Sérgio e Hélder; Eduardo Costa, William Magrão e Roger; Perea e Marcel. Explico: E. Costa é mais experiente e no grenal vai ser importante. William Magrão já provou (até com gols) que merece a vaga. E o ataque tem que manter Perea trabalhando a bola, recebendo do Roger e o Marcel na área, para bolas aéreas. O Inter tem zaga ruim em bolas aéreas. Aí entra o Marcel.
    Acho que vai ser essa escalação!!!

  • Junior diz: 23 de junho de 2008

    O Grêmio deve manter essa formação até mesmo para dar maior entrosamento para o Marcel e o Perea.. Não podemos pensar no Grenal como final de campeonato, é um clásico é verdade, mas não passa de mais um jogo do 1° turno do Brasileirão.. Celso Roth se inventar e tentar modificar a equipe agora estará novamente correndo o risco de novamente ter todo o estádio Olímpico pedindo sua cabeça.. Em time que está ganhando não se mexe..

  • Thiago Gremista diz: 24 de junho de 2008

    Tá funcionando no 3-5-2, pra quê mexer?? Alterem-se as peças necessárias, mas mantenha-se o sistema. O Marcel é uma referência de área, naõ tem por que sair. Jogou duas partidas, fez dois gols e sofreu um pênalty.

  • Vitor Hugo Rinter diz: 24 de junho de 2008

    Fecho contigo, Wianey. Leo deve voltar e Eduardo Costa também. Gosto do William Magrão, logo será titular. Mas no ataque, Celso Roth deveria promover a volta do Reinaldo, no lugar do Marcel, fazendo dupla com Perea. É muito mais jogador.

Envie seu Comentário