Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Muda pouco

23 de junho de 2008 33

Se perder Gre-Nal não fosse uma suprema tragédia para o torcedor mais extremado, o maior clássico gaúcho perderia em emoção — e esta perda seria compensada por uma saudável racionalidade.

Cada vez que se avizinha este jogo, é inevitável lembrar o conceito de Ibsen Pinheiro, segundo o qual “Gre-Nal arruma a casa”. Ou desarruma, também no contrário está a verdade.

Não precisaria ser assim. Tomemos os casos de Grêmio e Inter, neste momento. Se o Grêmio for o vencedor, no que o resultado será capaz de arrumar a casa tricolor ou desarrumar, mais do que já está, a casa colorada? E se o vencedor for o Inter, seria razoável colocar sob questionamento o bom trabalho que o Grêmio vem apresentando no Brasileirão? Ou provocar a conclusão de que no Inter tudo está resolvido?

Se a dupla Gre-Nal for capaz de fechar olhos e ouvidos para o que se dirá depois de domingo, o resultado do jogo mudará pouco, quase nada, na vida dos dois clubes.

ESTE POST ESTÁ ABERTO PARA CONCORDÂNCIAS OU DISCORDÂNCIAS DOS TORCENAUTAS.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Fernando diz: 24 de junho de 2008

    Para mim, tudo se resume a isto: o Grêmio é líder, o Inter tá no inferno. E alguém já disse que aqueles que não tem nada a perder sempre serão perigosos.

  • GUILHEREME diz: 24 de junho de 2008

    WIANEY, PARA DE VOLTINHAS E VAMOS DIRETO AOS FATOS…. O ALEX QUER IR EMBORA DO INTER E TA DE SACANAGEM, FORÇOU EXPULSÃO CONTRA A PORTUGUESA E FOI OMISSO CONTRA O VITÓRIA. OUTRA COISA, É EVIDÊNTE QUE O GRUPO DO INTER NÃO GOSTA E NÃO ACEITA A AUTORIDADE DO LUIGI E COM A ÁÍDA DO ABEL ESSE PROBLEMA SE AGRAVOU. TA FALTANDO ALGUÉM PRA COMANDAR O VESTIÁRIO COLORADO !!

  • marcio diz: 23 de junho de 2008

    o inter não ganha dos outtros time que todos dizem que é pior tipo portuguesa , vitoria mas o que falar do nosso inter consegue ser pior que os times citados.
    rumo a segunda divisão sem duvidas.

  • marcelo souto diz: 24 de junho de 2008

    sinceramente não acredito que em grenal exista favorito….agora essa frase do ibsen é muito bem colocada……acredito que se o grêmio perder o grenal não irá afetar muito o grêmio e o inter tb não estará reabilitado……porém se o grêmio ganhar ficará com uma força ainda maior e o inter cairá de vez…..

  • renato festugato neto diz: 24 de junho de 2008

    A tempos ando engasgado,pra gritar um gooool.
    Se o colorado jogar com vontade de ganhar,esforços individuais, Edinho,comer menos um dia antes do jogo..dará pra ensaiar uma virada do grupo..vamo vamo Inter

  • antonio augusto diz: 23 de junho de 2008

    Correta essa leitura. Um dos times está muito desarrumado, não será uma vitória que vai arrumá-lo. Pode ajudar, e sempre ajuda, mas falta muito. O Inter ainda vai padecer mais um tempo o inevitável caminho da reestruturação. Caminho, aliás, que o grêmio já percorreu e está mais avançado neste momento. É a gangorra. Qualquer resultado vai machucar, mas todos se salvarão…

  • paulo martinez nunes diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, menos mal que o Tite ainda pode arrumar esta herança maldita que o Abel deixou pra ele. Já viu que o edinho é só pancada, que o orosco jo soga foguete em feira junina e ainda vai descobris que o Alex só jogava nas costas do Fernandão. O Fernandão é que fazia ele correr e jogar, até as faltas ele ía lá no ouvido dele pra orientar a batida. Saiu o Fernandão, saiu o carregador de piano ninguém mais toca nada…Há, jogar com o Clemer no gol, é deixar a zaga toda desconfiada…

  • nelson diz: 23 de junho de 2008

    O engraçado desta tragédia colorada é que todos diziam que tínhamos um dos melhores grupos do campeonato e que o rival da Azenha era candidato ao rabaixamento. Agora só se fala em contratações, muitos sugerem vender metade do elenco do Inter, enquanto eles estão na ponta de cima da tabela. Moral da história: ninguém entende nada de futebol, inclusive a nossa imprensa esportiva.

  • antonio diz: 23 de junho de 2008

    eu discordo.
    se o grêmio perder, é uma derrota em casa que o afastaria dos líderes, e seria dolorosa por se tratar dos colorados.
    Já se o Internacional perder, a crise instala-se por completo, eles podem ir pra zona de rebaixamento e, sem exageros, o Tite pode balançar.
    Mas se o Grêmio vencer, Wianey, ninguém segura o Tricolor!!!!!
    Quanto ao Inter, caso vença, será apenas o recomeço deles no campeonato.
    São visões BEM diferentes do jogão de domingo! Esperemos pra ver.

  • TSalvatore diz: 24 de junho de 2008

    Vou torcer, antes de mais nada, para ser um jogo bonito, bem jogado. Porque ganhar ou perder faz parte de um clássico e desta vez, aposto todas as fichas no Grêmio. O Grêmio está com a chance de confirmar o grande momento e sua vontade de ser campeão este ano. Abs!

  • CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA diz: 24 de junho de 2008

    Olá Wianey. Olha, só posso dizer o seguinte: O Inter tem tudo para perder este Gre-Nal. Só não perde se não quiser.
    Ficou um trocadilho emblemático, mas entenda-se como quiser.
    Sério. O momento é do Gremio. Já, o Inter está todo desarrumado, defeza, ataque, meio. Não apresentou uma jogada preparada, vai no oba-oba. Antes tinha a bola levantada para alguém escorar para o meio e quem tivesse alí fazer o gol. Agora, nem isso. Vamos rezar, torcida colorada. Rezemos.

  • cleber schneider diz: 23 de junho de 2008

    Olha,oque eu posso dizer?
    O meu colorado vive numa fase ruím,as contratações não chegam,o campeonao está passando,os times se distanciam rodada pós rodada.Do outro lado,no Olímpico,a fase ta boa,a vitória poderá colocá-los no topo mais alto da tabela.
    Tragédia?Bom,tragédia seria o colorado perder,e ,não uma derrota tricolor.
    Mas,clássico grenal???Conte para outro…NÃO EXISTE FAVORITO!!!

  • Dirceu diz: 23 de junho de 2008

    O INTER ,PELA CAMPANHA, JA ENTRA COMO MAIS UMA DERROTA FORA.
    AGORA O TRICOLOR SE PERDER COMEÇA A DUVIDA QTO A CAPACIDADE DO CELSO ROTH TERIA VENCIDO O PRAZO DE VALIDADE?

  • Guilherme Barcellos diz: 23 de junho de 2008

    Wianey, é FATO que Gre-Nal arruma ou desarruma casa. Não digo pelos motivos já citados por você mesmo (uma vitória do Inter não o coloca como uma equipe de ponta e uma vitória do Grêmio n muda o prognóstico de que a equipe está bem arrumada), mas sim, pelo fato de que ganhando o Gre-Nal, por exemplo, a torcida colorada superaria com mais facilidade duas ou três derrotas em seqüência, enquanto que perdendo o Gre-Nal e mais duas, a torcida, praticamente, invadiria o Beira-Rio.

  • Tiago de Melo Smania diz: 23 de junho de 2008

    Me permito uma pequena discordância (e olha que é bem difícil discordar de você!).
    É que GRE-nal é um clássico, talvez o maior do Brasil, em matéria de rivalidade (e afirmo isto ainda com mais convicção, por estar morando em Brasília, onde os locais torcem para times de fora de seu Estado natal, e por conviver com rivalidades mais amenas…).
    E é um clássico que realmente pode, acredito, aprofundar tanto crises como boas fases, sem contar o “engorde” das estatísticas e das flautas!
    É O jogo

  • Ricardo Petry Moura diz: 23 de junho de 2008

    Por tudo isso muita calma nessa hora, marcação especial no Alex e no Nilmar, cuidar os avanços do Magrão, cuidado na bola alta ofensiva. Devemos lotar o Olimpico mais uma vez, a direção deve estar atenta aos condicionamentos da arbitragem, velha tática colorada, nada de entrar nas provocações do Vitório Pífero, devemos nos concentrar é no jogo, em vencer o adversário, ganhando vamos para dezenove pontos, vitória é só isso que interessa, deixem o falatório para depois do jogo.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 24 de junho de 2008

    Uma eventual vitória Colorada daria um pouco mais de tranqüilidade para Tite realizar seu trabalho árduo, de colocar algumas peças em seus devidos lugares: o banco. Tem muita gente no Inter sendo escalada pelo nome e por serviços prestados no passado (já) distante, mesmo tendo sido devidamente recompensada pelos bichos gordos e pelo festivo 2007. Agora é hora de jogar bola, esquecer o passado glorioso, mas aprender com os equívocos. Ah, e continuar a limpeza no plantel.

  • pedro henrique diz: 23 de junho de 2008

    eu acho que esse grenal pode sim arrumar a casa do inter principalmente wianey , porque a situação do inter é momentania todos sabem disso que o inter vai se encaixa ,ira vir reforços de peso.para o gremio esse grenal vai servi para botar em “luxo” o seu momento mas se perder as cosias podem complicar . wianey quero agradeçer a oportunidade de estar mandado esse recado peço por favor que leia ou comente.continue com o seu programa da 1 que está muito bom ouço todos os dias agradeço pedro 13anos

  • ANDRÉ diz: 24 de junho de 2008

    COMO SÓCIO COLORADO, DEVOTO E FANÁTICO, INFELIZMENTE VOU TORCER PELA DERROTA, NELA VEJO UM EXPECTATIVA DE MUDANÇAS. COM A VITÓRIA, TUDO FICARÁ COMO ESTÁ. COMO UM CLUBE COM 80 MIL SÓCIOS, ESTÁVEL, COM TUDO O QUE TEM O COLORADO, CAMPEÃO DO MUNDO EM UM ANO E MEIO CONSEGUE DO TOPO CHEGAR AO FUNDO DO POÇO???? É A COMPETENTE E PERFEITA ADMINISTRAÇÃO FUNDO DO POÇO DO SR. PÍFFIO E LUIGI FANFARRÃO. DEVERIAM ESCREVER UM LIVRO, COMO DETONAR UM CLUBE EM DOIS DIAS.

  • VÍTOR VIEIRA diz: 24 de junho de 2008

    WIANEY A QUESTÃO É SIMPLES DE ANALISAR. VEJA BEM. SE O INTER PERDER, CRESCERÁ A INSATISFAÇÃO COM O TIME E SE GANHAR, UNS – MAIS EUFÓRICOS – DIRÃO QUE A FASE RUIM ESTÁ PASSANDO. DO LADO TRICOLOR, SE O GREMIO PERDER CULPARÃO CELSO ROTH, SE GANHAR DIRÃO QUE SÃO CANDIDATOS AO TÍTULO.
    ORA WIANEY, A QUESTÃO É QUE A MORAL DO INTER ESTÁ LÁ EM BAIXO, NINGUÉM ACREDITA NO TIME, JÁ NO GRÊMIO, MAIS ALGUMAS VITÓRIAS E COMO FEZ A IMPRENSA COM O INTER DIRÃO QUE O GREMIO É UM DOS TRÊS MELHORES DO BRASIL SIMPLES

  • Éverton de Souza Damiani diz: 23 de junho de 2008

    O próprio famigerado nelsinho batista saiu aplaudido depois de perder um clássico dentro do BEIRA-RIO – em que o gremio do Felipão era infinitamente melhor! O que se espera do INTER é um TIME minimamente ORGANIZADO (embora o TITE vá levar tempo pra consertar a herança maldita da era Abel) e MOTIVADO, sem mascarados tipo Alex, que quando o COLORADO precisa se esconde, pensando em onde vai jogar no próximo semestre. E tem que tirar quem tá comprometendo pra entrada da gurizada!

  • Clever diz: 23 de junho de 2008

    Muda sim, Wianey!!! Se o Inter ganhar o jogo, e eu duvido muito disso, a direção vai pensar que não é preciso contratar, que o Inter está bom assim, e que o time vai engrenar!! O que será para nós, colorados, uma grande ilusão. Esta, que já vem sendo alimentada pela nossa direção a um bom tempo, anunciando falsas contratações!!!

  • ederson diz: 23 de junho de 2008

    olha só eu sou colorado roxo, mas acho que meu inter vai perder esse grenal, a não ser é claro que o celso roht resolva dar uma mãozinha para o inter como fez para o juventude.Por que se ele escalar o Marcel no ataque, ele(marcel) vai fazer uma festa na defesa do inter. pq é só colocar bola dentro da area que ele resolve ainda mais com essa defesa que inter esta. se o titi não mudar o time estamos perdidos.

  • Mario Bros – Colorado diz: 23 de junho de 2008

    Aos co-irmãos gremistas: sou colorado até morrer, vermelho por dentro, de carteirinha, mas se tivesse que apostar em algum time para o gre-nal a fim de ganhar muito dinheiro apostaria no grêmio como favorito. Raros são os torcedores que param para realmente assistir e analisar o jogo do adversário. E se algum gremista fez isso nos últimos jogos do Inter, vai concordar. Resta a nós, colorados, esperar por um daqueles milagres, especialidade dos deuses do futebol!

  • Marcos Pancotto diz: 23 de junho de 2008

    Posso estar enganado, mas o adversario que jogar no Olimpico, pra atacar, dificilmente ganhara a partida. Temos uma amostra ao contrario, se citarmos o Flamengo. Mesmo sendo um jogo atipico, nitidamente veio para segurar o resultado, jogando muitas vezes com os 11 atras da linha da bola. Segurando assim o resultado em tarde inspirada do goleiro Bruno. Diferente das outras partidas em casa que o Gremio foi atacado mais vezes e com posicionamento tatico do time adversario priveligiando o ataque.

  • pedro montano diz: 23 de junho de 2008

    wianey fiquei chocado com o teu comentario no radio querendo o willian magrao de titular no lugar do eduardo costa, ainda dizendo q ele esteve otimo contra o atletico. ele esteve pessimo (ateh o penalti e logo depois a expulsao) assim como esteve pessimo em goiania ateh a entrada do rudnei. ele nao eh da funcao, mas pode ser lapidado.

  • luiz paulo toller diz: 23 de junho de 2008

    discordo completamente wianey,se o grêmio perder em casa principalmente pro inter,deve ser demitido no domingo mesmo,pois vai começar a era de derrotas,o grêmio deve aproveita a boa colocação no campeonato e contratar outro técnico,se ganhar tudo bem;ai o inter é que deve contratar jogadores urgentes,um abraço

  • Fernando da Silveira Mesquita diz: 24 de junho de 2008

    Penso que uma vitória no GRENAL pode arrumar a casa sim. Principalmente pela imensa rivalidade e o que uma vitória pode representar para o aspecto psicológico dos jogadores e sua postura dentro de campo nos próximos confrontos. Uma derrota representará uma sobrecarga de responsabilidade e, todos sabem, que jogar na obrigação de vencer,com a pressão da torcida, induz aqueles jogadores que não tem discernimento,ao erro e apagadas atuações. No elenco do Inter não faltam jogadores assim…

  • Ricardo Petry Moura diz: 23 de junho de 2008

    Um Grenal foi o ínicio da reação tricolor no campeonato de 2003, quando Christian marcou o gol que deu a vitória ao Imortal e escapamos do rebaixamento, um outro Grenal vencido pelo Grêmio em 2001 encaminhou a classificação entre os oito, o que levou o Tricolor para Libertadores, o placar foi 2 x 1 de virada, gols de Warley e Ronaldinho Gaúcho, como se vê Grenal pode sim arrumar a casa, por isso esse jogo só serve aos interesses do Internaciona, mais um detalhe esses Grenais foram no Beira-Rio

  • Claudio Viola diz: 23 de junho de 2008

    Quando o Inter ganhou o gauchão e meteu 8×1 no Juventude foi incensado pela imprensa e o Grêmio desceu ao inferno. A mesma imprensa que afaga é a que bota pra baixo, isso faz parte da província. O Grêmio é favorito, super favorito, o melhor time do mundo…e o Inter deverá tomar 8×0 ou 10×0, claro, dentro da ótica confortável e maniqueísta de vcs jornalistas de ocasião. Futebol tem resultado SÓ DENTRO DO CAMPO e já filmes em que Barcelona e Inter de Milão apanharam de relho. Vamu, vamu INTER!

  • Alexandre diz: 24 de junho de 2008

    Só espero que domingo não seja o mesmo juiz do jogo do grêmio contra o Atlético: depois de três penaltis inventados fiquei preocupado. Imagine se o Tardelli tivesse dado um penalti que fosse contra o Paraná… e domingo ainda expulsou injustamente o zagueiro que sofreu a falta do Marcel no lance do primeiro erro. Na época falaram uma semana no assunto, e sem razão! Agora, estranhamente emudeceram.

  • Elias da Silva Horta diz: 24 de junho de 2008

    Wianey,

    o Tite já perdeu um Gre-nal?

    Abraço do colorado Elias!

  • Luzardo diz: 23 de junho de 2008

    Não sei, penso que vitória do Inter significa que o Tite encontrou o rumo para o time se arrumar, ainda que não resolva todos os problemas. Se perder já começa a deixar o Tite sob pressão intensa.

Envie seu Comentário