Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Muitas despedidas

26 de junho de 2008 13

Empréstimo de Eduardo Costa está terminando /Jefferson Botega, Banco de Dados - 14/03/2008

Muricy Ramalho profetizou: depois de julho, o Brasileirão será outra competição.

Ao falar, lembrava o êxodo de grandes jogadores que acontece todos os anos, neste mês. Grêmio e Inter perderão peças importantes.

Eduardo Costa sairá porque está terminando o seu empréstimo. Leo também tomará o caminho da Europa, vendido por alguns milhões de euros. Estas duas, por enquanto, serão as perdas do Grêmio.

No Inter, as defecções serão em número maior. Fernandão já foi, Sidnei está indo e Alex poderá ir. São saídas inevitáveis por todas as conhecidas razões. Abrirão vagas para os jovens que estão surgindo. No Grêmio, dois zagueiros da equipe júnior são aguardado com grandes esperanças.

A vaga de Leo, portanto, já tem candidatos para preenchê-la, ainda que seja apenas no grupo, por enquanto. No Inter, as saídas de Iarley e Fernandão significarão oportunidade para Guto e Walter. Taison não dependerá de uma venda de Alex para merecer a sua chance. Ele será alternativa para o lugar de Andrezinho, que não vem dando boa resposta. E a vida no futebol brasileiro seguirá em frente.

Cada despedida será compensada por uma promoção. Já estamos, quase, acostumados.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Ricardo Petry Moura diz: 26 de junho de 2008

    É como eu digo lá vai a direção vendendo os jogadores, sem fazer reposição, neste eterno exercício de montar e desmontar equipes, há bem pouco tempo atrás montava-se uma equipe para a temporada, hoje são duas equipes por ano, não tem como ter bons resultados, os times campeões são aqueles que conseguem manter a mesma equipe por mais de uma temporada, com esse monta, desmonta, não tem como manter uma idéia de time, o entrosamento e o torcedor não conhece a escalção do seu próprio time.

  • Ricardo Petry Moura diz: 26 de junho de 2008

    Contratar bem também faz a diferença, em um campeonato com tão escassos recursos técnicos, o maior exemplo disso foi o Flamento no ano passado, quando contratou Ibson e Fábio Luciano, uma equipe que brigava para não cair, acabou conseguindo a vaga para a Libertadores, no caso do Grêmio poderia manter o mesmo plantel e com a contratação de dois ou três reforços com estatus de títular, quem sabe poderia brigar por uma vaga à Libertadores, temos que ter um pouco mais de ambição.

  • GUILHERME diz: 26 de junho de 2008

    pra vaga do EDUARDO COSTA tem que vir o EMERSON!!!
    Contrato dele com o MILAN acaba agora no meio do ano e ele ficará livre. Seria o ideal pro GREMIO.
    EMERSON NA CABEÇA!

  • silvio jaime fernandes diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, isto é história para boi dormir.Não tem clube no Brasil que consiga manter seus jogadores e muitos menos as “promessas” vindo das categorias de base. Repito:…Já passou da hora do M.Publico começar a enxergar esta lavagem de dinheiro.O torcedor ainda acredita que os valores declarados à imprensa são verdadeiros.Qualquer jogador mediano tem no mínimo 30% do seu passe.Os números são mentirosos.Via de regra os Clubes recebem no máximo 50% da venda do jogador.

  • eduardo diz: 26 de junho de 2008

    wianey,

    vamos vender o alex e mandar o ruim do marcao de brinde…fora marcao.

  • ALBERTO JUNIOR diz: 26 de junho de 2008

    NÃO ADIANTA QUERERMOS ABRIR VAGAS PARA JOVENS,SE A BASE DO INTER TÁ UMA GOROROBA.PELO AMOR DE DEUS,AS PESSOAS ACHAM QUE COLOCAR ESTES JOGADORES AGORA EM FASE DE TRANSIÇÃO VAI DAR ALGUM RESULTADO???AJA PACIENCIA,TEMOS SIM É QUE CONTRATAR BONS JOGADORES,ESTÃO MUDANDO O FOCO,TEMOS MUITO DINHEIRO EM CX,VAMOS VER SE ESTES INCOMPETENTES,POSSUEM A MESMA HABILIDADE PARA COMPRAR JOGADORES,COMO ELES TEM PARA VENDER…

  • Sebastian diz: 27 de junho de 2008

    o barcelona acabou de comprar o zagueiro henrique do palmeiras por 10 milhoes de euros(sendo q na unica vez q atuou na seleçao foi mal e numa falha o brasil levou gol)… ja o leo q eh muito melhor (melhor inclusive do q o breno do SP q foi por 15 milhoes de euros) se especulava vender por 5 mihoes de euros!? sera q a diferença de atuar fora do eixo influencia tanto assim no preço?? ou eh a direçao do gremio q vende muito barato e pro primeiro q aparece? comenta ai wianey

  • colorada diz: 26 de junho de 2008

    Bah Wianey te decide!
    Se o Inter não dá espaço pros piá tu reclama, mas ai diz que as vendas tem que ser compensadas com contratações do mesmo nivel! assim não dá, se contrata e nao tem lugar pros piá ai tu reclama tb!
    Ou seja, tu só serve pra reclama!

  • miguel arcanjo de deus diz: 26 de junho de 2008

    Como tu ficou balaqueiro depois de começar a apresentar o programa de sábado, Wianey.
    Nem pareces o mesmo jornalista que conquistou o coração da gauchada.

  • Diego Porto diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, infelizmente essas reposições sempre são de nível muito inferior.O certo seria usar o dinheiro da venda e contratar alguém a altura para a reposição, mas como a dupla gre-nal só usa o dinheiro para pagar o déficit…

  • Ricardo S Tatsch diz: 26 de junho de 2008

    Pq nínguem se interessa pelo Super Edinho? E pq ELE não se interessa em sair? Será pq sabe de suas limitações mais que certas pessoas e torcedores?

  • Paulo diz: 27 de junho de 2008

    Eduardo Costa tem um substituto a altura. Porém, não se se vai conseguir manter o nível durante a competição pois sustituí-lo em parte de uma partida, ou mesmo partidas inetiras é uma coisa. Substituí-lo definitivamente é outra coisa.

  • Júlio Nascimento de Andrade diz: 26 de junho de 2008

    Caro Wianey: duvido muito que os jovens do INTER venham a ser aproveitados, a começar pelo TAISSON. Se o meia-boca Rosinei está sendo trazido (certamente a preço de ouro, que ele, aliás, não vale), está claro que esta direção continuará fazendo negócios que envolvam grandes cifras (por jogadores comuns como o Rosinei, repito), porque nessa empresários amigos ganham a sua (polpuda) parte – se ninguém mais levar também. A direção está legando um time comum pro Centenário, que se prefigura tétrico!

Envie seu Comentário