Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O lado esquerdo

26 de junho de 2008 49

Roger sinaliza para Roth a ação dos cinegrafistas/Mauro Vieira

As lentes de um cinegrafista flagraram Celso Roth perguntando aos seus jogadores:

— Qual é o lado lento…

E foi interrompido por Roger que percebera o movimento do cinegrafista. Não chegou a ser uma frase inteira, mas quem precisa de um parágrafo para escrever uma história, em semana de Gre-Nal?

Mesmo faltando a conclusão da frase, decidiu-se que Roth estava se referindo ao lado esquerdo defensivo do Inter, onde joga Marcão. Pergunta: alguém se declara surpreso com a observação do treinador do Grêmio?

Se Roth não tivesse falado, haveria um só gaúcho para dizer que a lentidão de Marcão é novidade?

Aliás, o lado esquerdo defensivo do Inter é muito lento com Marcão e Orozco. Continuará sendo com Sorondo? Celso Roth poderia falar mais baixo ou fechar o treinamento que em nada mudaria a situação da defesa colorada, que anda, mesmo, muito mal. O resto é “Carnaval” de semana Gre-Nal.

Marcão declarou que a observação até motiva mais. Ué, ele iria menos motivado para o clássico se nada tivesse sido dito? Claro que não. Então, vamos tirar do episódio o que ele oferece: os treinadores vão explorar, tanto quanto for possível, as fragilidades do adversário.

Tite não falou, mas ninguém duvida que ele vai insistir para que o seu time force o lado direito da defesa gremista, onde joga Paulo Sérgio. Na aldeia, todos conhecem os segredos de todos.

O TORCENAUTA ACREDITA QUE A FRASE DE ROTH MUDA ALGO NO GRE-NAL?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (49)

  • josé luiz gomes diz: 26 de junho de 2008

    orozco…marcão…edinho…magrão..todos muito lentos..e ainda bustos..guinazu que também não são rápidos na execução das jogadas…..prá mim a afirmação do celso roth não é nenhuma surpresa….

  • Gustavo Cunha diz: 26 de junho de 2008

    Acho errado o técnico falar uma coisa para seu jogador e 1 minuto depois o jornalista vai até o atleta do clube rival e lhe fala: “o Celso Roth disse isso em relação á vc, o que vc acha?”. Isto é deplorável. Depois a imprensa critica os técnicos por fecharem seus treinos. Tem que fechar os treinos, sim. Atitude como esta, que acima decrevi, é prejudicial a uma das agremiações, então…treino fechado, para que isto não se repita.

  • FELIPE CORONA diz: 26 de junho de 2008

    ELE TEM É QUE SE PREOCUPAR COM O NOSSO TIME. TÁ TIRANDO O R. CARIOCA PRÁ BOTAR O E. COSTA. DEPOIS PERDE E MUDA NOVAMENTE. ESSE ROTH NÃO TEM CONSERTO MESMO. O R. CARIOCA JOGOU TODAS DO BRASILEIRO, OLHA A CAMPANHA. FOI UM DOS MELHORES JUNTO COM LEO, HELDER E VICTOR.

  • maique diz: 26 de junho de 2008

    se não fosse as polemicas pra motivar um pouco mais o limitado time do inter, o que seria desses coitados no GREnal?
    tenho convicção que aqueles que duvidam do trabalho do Roth, vão morder a lingua no domingo, com a vitória de 3×0 do Grêmio.. esquerda ou direita, o fato é que os dois lados são fraquinhos !!!

  • Colorada de Alegrete diz: 26 de junho de 2008

    Todos sabem os defeitos do Internacional por que a direção e o tecnico não corrigem vão esperar tomar uma goleada e depois se lamentar como sempre não aguento mais desculpas.Mudem o time coloquem jogadores que possam dar resultado.

  • TSalvatore diz: 26 de junho de 2008

    Isso é polêmica vazia. O Inter tem esse lado fraco do mesmo jeito que o lado direito do Grêmio tb é fraco. O que importa vai ser a superação na hora do jogo e a vontade de ser campeão que o Grêmio está demonstrando até aqui. O restante é balela da imprensa para fazer barulho, muitas vezes inútil. Quando a imprensa não tem o que falar precisa inventar algo, pena que nem sempre é algo que presta.

  • Fernando diz: 26 de junho de 2008

    Se não muda nada, e todo mundo já sabe, por que a imprensa foi repercutir com o Marcão e depois publicou? Minha opinião: (1) não muda nada; (2) a imprensa se esforça absurdamente para criar factóides perto de grenais.

  • Milton Soares diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, o Roth fez um grande elogio ao lado esquerdo do Inter ao dizer que é lento com Marcão e Orozco pois na verdade esse lado esquerdo simplesmente “não existe”, é “morto”. Até o ex-atleta Denilson no jogo contra o Palmeiras, deitou e rolou em cima do Marcão. Foi a única partida em que o Denilson deu uma contribuição significativa ao seu time, exatamente em cima do lado “morto” da defesa do Inter.

  • Alessandro diz: 26 de junho de 2008

    Ricardo Petry Moura, tu também perdeu uma baita oportunidade de não escrever nada. O Roth tava TREINANDO o time, coisa que ele é pago pra fazer. Até o padre voador sabe que o Marcão é lento.

  • Rafael diz: 26 de junho de 2008

    Não muda nada, até porque todos já conhecem a avenida do lado esquerdo colorado. Também existe a dupla de zagueirod do inter, que transforma uma bola rifada, ou aliviada pela defesa, em um lance perigoso, como no caso do jogo com o Vitória. Deve estar com uma baita dor de cabeça esse Tite.

  • Guilherme Louzada diz: 26 de junho de 2008

    Esse é o tipo da “notícia” que só beneficia o Inter. Roth sequer completou uma frase, que está estampada na manchete dos 2 maiores jornais em circulação do RS (os que eu li até agora). Fato interessante…

  • eduardo diz: 26 de junho de 2008

    wianey,

    o marcao é lento e muito ruim….FORA MARCAO, por ali já saimos com 10 jogadores e perdendo sempre, todos os gols do ano, TODOS são pelo lado deste RUIM….FORA MARCAO

  • Baldur diz: 26 de junho de 2008

    Vai mudar o quê?? Decerto o Marcão motivado é mais rápido…o que me preocupa é a saída do Rafael Carioca do time,isso sim é relevante,o resto é bobagem e encheção de linguiça…baita novidade,times da mesma cidade,rivais eternos e os técnicos vão explorar as fraquezas alheias…me surpreenderia explorar os pontos fortes…

  • Eduardo Andreatta diz: 26 de junho de 2008

    Concordo com o Fernando Becker, como disse no seu blog. Sou a favor dos treinos fechados antes de grandes jogos. E esse tipo de acontecimento justifica ainda mais o fechamento dos portões. Onde já se viu, o treinador não poder orientar a equipe de forma adequada, ressaltando as dificuldades do adversário, sem que isso chegue, no mesmo momento, nos ouvidos do Inter???? É um absurdo. Vão fazer de tudo para o Roth fechar mais de um treinamento, e com motivos. Deixem o homem trabalhar, pô!!!

  • Fabio diz: 26 de junho de 2008

    Este grenal me lembra aquele dos 5×2, mas infelizmente com inversão de papéis. Naquela época o Grêmio vinha de anos de domínio e grandes títulos, passava por desmanche, troca de técnico e tinha começado muito mal no Brasileiro. O Inter ao contrário tinha começado o campeonato muito bem, com jogadores pouco conhecidos e Roth como técnico. Mas naquele ano o Inter tinha sido campeão gaúcho, depois do bi do Grêmio. Será que o Roth vai golear de novo? Espero que não!

  • Lauro diz: 26 de junho de 2008

    Caro Wianey, quero ver se a imprensa gaúcha sem pipocar, vai fazer pressão em cima do STJD como fez pra cima do Zveiter. Denunciar o Roger pela comemoração é desconhecer futebol.

  • Felipe Lopes diz: 26 de junho de 2008

    Não sei Wianey, nunca se sabe o que pode fazer passar na cabeça dos jogadores. Talvez sim Marcão vá mais motivado, porém Perea neles.

  • Osmar Cabral diz: 26 de junho de 2008

    Blz, acho q a frase não muda nda, mas sempre vai ter alguém escrevendo alguma coisa do que foi dito, se não muda nada então pq divulgar algo que não muda nada?? Pq fazer polêmica?? É por isso que o treino tem q ser fechado, pois um espirro de um jogador pode se tornar um xingão com o técnico, por isso que eu digo que o papel aceita tudo. TREINO FECHADO JÁ!!!!

  • joao pedro diz: 26 de junho de 2008

    Agora dá pra entender pq os treinos são fechados??! Por causa dessas situações. Naum eh pra perseguir a imprensa…é pra ter maior tranquilidade pra falar oq quiser na hora que quiser. Agora não pode falar pq a imprensa está presente e faz uma história com isso. A imprensa se acha importante demais, esse é o problema. E a ditadura acabou, a imprensa naum eh mais perseguida, vamos parar com essa choradeira de vcs!

  • Fabio diz: 26 de junho de 2008

    Mais um assunto idiota, do tipo fofoca a criar vida na imprensa. Vão fazer um pouco de jornalismo, pra variar.

  • Theo Cruz diz: 26 de junho de 2008

    Muda a favor do Inter, a meu ver, que deverá, de modo ainda mais intensivo, corrigir a deficiência de velocidade pelo lado esquerdo da defesa. Pelo lado o Grêmio, contudo, lançar a intenção de atacar mormente pela direita pode enrustir alternativas de jogo capazes de surpreender. Enquanto o Inter se preocupa em demasia com o lado esquerdo, o Grêmio pode propor jogadas agudas por outros espaços do campo.

  • MIGUEL SESSIN diz: 26 de junho de 2008

    TEM QUE FECHAR OS TREINOS , POIS TREINOS ABERTOS SÓ SERVEM PARA A IMPRENSA FAZER FOFOCA, SE NÃO FOSSE ASSSIM , NÃO ESTARIAM AGORA CORNETEANDO O ROTH POR INSTRUIR O GREMIO A JOGAR MAIS PELO LADO ESQUERDO QUE É O MAIS FRACO DO INTER, APESAR DE EU ACHAR QUE SÃO OS DOIS LADOS!! IMPRENSA VERMELHA VAI………

  • AGENOR diz: 26 de junho de 2008

    NÃO ACREDITO QUE O ROTH QUER TIRAR PROVEITO DA LENTIDÃO DO LADO ESQUERDO, PORQUE TODA A DEFESA DO INTER ESTÁ UMA BABA, NEM PARECE DEFESA DE TIME PROFISSIONAL E NÃO PARECE QUE TEM TREINADOR GANHANDO FORTUNA PARA ORIENTAR A DEFESA E TODO O TIME. SE ANTES A CULPA ERA DO ABEL AGORA DE QUEM É?

  • Guilherme diz: 26 de junho de 2008

    E depois tu vens dizer que o técnico não tem o direito de fazer treino fechado??? Ahahahahaha, dar armas pro inimigo por quê? Porque os colunistas querem?

  • pablo guedes diz: 26 de junho de 2008

    o wianey to indiguinado com a possibilidade do rafael carioca deixar o time titular não pode é o cara q da conssistencia ao meio campo marca muito bem sem fazer falta o magrão faz muita falta, não erra passe, e é jogador mais regular do time do grêmio jun to com o leo, então wianey me ajuda comenta na radio fala o q vc acha por q o roth vai mudar num time q esta ganhando, depois não quer ser vaiado

  • Emanuel diz: 28 de junho de 2008

    É, Wianey.
    Mas não te esquece que toda aldeia tem um chefe, um cacique.. e ali, por aquele lado direito, fica o menino Leo. Meu zagueirão lá no Cartola. E o Paulo Sérgio, com os pulmões, a precisão da bola parada, e a entregua que tem, deveria ser melhor observado, na minha opinião.
    Bom Grenal para todos nós..

  • gremio minusculo segundino diz: 26 de junho de 2008

    desculpe-me mais nao conheço nem um jogador do gremio deve ser porque eles nunca ganharam nada

  • FABRICIO BRAGA diz: 26 de junho de 2008

    SE MUDA ALGUMA COISA NÃO POSSO AFIRMAR, MAS QUE CRIA UM CLIMA DESAGRADÁVEL, ISSO SIM ACONTECE. DEPOIS A IMPRENSA ENCHE A BOCA PRA RECLAMAR DOS TREINOS FECHADOS. TAMBÉM, DESSE JEITO, SÓ FECHANDO OS PORTÕES DO ESTÁDIO MESMO. MAL O INCIDENTE TINHA OCORRIDO E O TVCOM ESPORTES, ÀS 18:30, JÁ EXTERNAVA O ACONTECIDO EM UMA MATÉRIA. OS TREINOS SÃO FECHADOS POR ISSO, PQ NADA PODE ACONTECER OU SER FALADO SEM SER DIVULGADO. MUITO DESAGRADÁVEL VER OS JOGADORES TENDO QUE SE EXPLICAR. PALHAÇADA

  • Jonathan Piassa diz: 26 de junho de 2008

    Wianey,acredito que esse comentário pode mudar alguma coisa sim, entendo que se o jogador estiver focado em objetivos certamente ele estará motivado, porém uma coisa é estar motivado e outra bem diferente é ser desafiado, acho que o Marcão é um jogador mediano e lento, porém com uma cutucada dessas ele pode virar destaque e surprender a todos no grenal. VAMO INTER,VAMO INTER.!!

  • josé luiz gomes diz: 26 de junho de 2008

    a verdade foi escancarada, todo mundo vê que o time do inter é pesado…lento…quem não viu contra o vitória, que voava em campo, enquanto os contra ataques do inter…eram morosos e lentos..só melhorou com a entrada do taison…este sim um jogador elétrico e muito rápido…

  • Vladimir Dias diz: 26 de junho de 2008

    Acho que em GRENAL qualquer frase pode se tornar um vulcão. Treinador novato como o Celso não sabe disto. Isso quando usado para motivar, motiva sim!!! É só saber utilizar. Nos ultimos tempos Mano Menezes fazia e muito bem isso. Mas Celsinho novato em GRENAL não sabia que tinha cinegrafistas no treino do Grêmio. Como dizia o poeta “GRENAL é GRENAL e vice-versa!!!

  • FABRICIO BRAGA diz: 27 de junho de 2008

    IMPRENSA = LUPA. POR QUE? VOCÊ BOTA UM GRÃO DE MILHO NA LUPA E VÊ UMA MELANCIA. É MAIS OU MENOS ASSIM. UMA CONVERSA DE TREINO VIRA UMA BOMBA ATRAVÉS DE MATÉRIAS E COMENTÁRIOS EM BLOGS. E TEM JORNALISTA QUE AINDA RECLAMA DE CENSURA. SE TIVESSE CENSURA NO BRASIL, JORNALISTA NÃO DIRIA UM MONTE DE BOBAGENS TODOS OS DIAS. LIBERDADE DE IMPRENSA TEM LIMITE, TREINO TEM QUE SER FECHADO PRA NÃO DAR CORDA PARA AS ESPECULAÇÕES DOS JORNALISTAS. MAS É ASSIM, QUEM NÃO SABE ESPECULA… PALHAÇADA

  • Mauricio Todeschini diz: 26 de junho de 2008

    Falar sobre fragilidade específica do adversário na véspera do jogo nunca é recomendado. O Grêmio começa perdendo o Grenal dos bastidores. Não tenho dúvida que MARCÃO correrá tudo que não correu até hoje e que a frase não lhe sairá da cabeça até o clássico. Uma motivação A MAIS.

  • Ricardo Ledur Gottardo diz: 26 de junho de 2008

    Não, não muda nada.
    Ta na hora do pessoal ser um pouco menos “cheio de firula”, só tem uma coisa que pode mudar algo no Gre-nal, que por sinal tem o mesmo efeito em outros jogos, que é o tal do GOL, fora ele o jogo e igual, ou menor… é empate.

  • FELIPE diz: 26 de junho de 2008

    Eu acho é q a imprensa n respeita ninguém e faz de tudo p vender jornal. Era uma orientação normal, mas daí vem a imprensa e cria a confusão. Dps reclamam dos treinos fechados, que n deixam trabalharem e tal. Mas e eles deixam o treinador trabalhar? Tem q proibir a imprensa, câmeras e microfones nos treinos.

  • Tricolor POA diz: 26 de junho de 2008

    A imprensa vermelha já começou…espionando treino pra levar fuxico pra incentivar o timinho da beira-rio. E o Tite (preferido da imprensa) será que só elegiou o time do Grêmio?

  • FERNANDA diz: 27 de junho de 2008

    E A IMPRENSA RECLAMA DOS TREINOS FECHADOS??!! FAÇA-ME RIR, HAHAHAHA,ONTEM EU ESCREVI QUE A IMPRENSA ESPORTIVAAA ADORA UM LEVA E TRAZ,TRANSFORMA A SIMPLICIDADE NUMA GUERRA, TA AI!O QUE O ROTH DEVERIA FALAR AOS JOGADORES NUM TREINAMENTO??ORA POIS POIS,ALERTA SOBRE OS PONTOS FORTES E FRACOS DO ADVERSARIO,ACHO EU, QUE SERIA UMA DELAS, NE?

  • Ricardo Petry Moura diz: 26 de junho de 2008

    Que bela oportunidade Celso Roth perdeu de ficar quieto, em Grenal deve-se levar o time para um quartel, sem acesso a imprensa, bem escondido para ninguém ficar falando bobagem, para que falar uma asneira dessas, só para motivar o adversário, devemos nos concentrar no jogo não em declarações idiotas. Depois diz que a torcida persegue, pare e pense antes de falar.

  • Diego Tricolor diz: 27 de junho de 2008

    Olha, se o amigo jorge.andrade.10@hotmail.com não conhece nenhum jogador do gremio, deve ser porque nunca viu e não entende nada de futebol…..
    ou ele que me diga o que os jogadores do inter que estão ai ganharam ? esses comentários são de pessoas que não entendem porcaria nenhuma de futebol
    amigo jorge andrade, se vc não conhece o time do gremio, acessa o clicrbs e se informa, ok ?…….

  • Rodrigo Cardozo diz: 26 de junho de 2008

    E lá vai o repórter perguntar ao Inter o que acham da “declaração” do Roth. E começa a “polêmica”. Depois não tu não sabes o por que da necessidade de treino fechado.

  • RENATO diz: 26 de junho de 2008

    FALOU E DISSE ! 100 % CERTO

  • Ombudsman diz: 27 de junho de 2008

    Não acho que os treinos devam ser restritos. Não ví nada errado na observação do Roth para seus comandados. Não penso que o episódio que a mídia tanto valorizou tenha importância para o clássico. Não é novidade a mídia pinçar estes detalhes e fazer leva e traz tentando dar uma dimensão que a ela interessa. São detalhes do Grenal.Quando os dirigentes se repetem em provocações ou pautas “quetais” levam bordoada. Que bom que tem o Blog para opinarmos que a mídia também é suscetível a escorregadas

  • Marcelo diz: 26 de junho de 2008

    Serve pra motivar boleiro, nada mais. O nosso lado esquerdo é ruim mesmo e o direito também. Se eu fosse o Roth, mandaria o time atacar pelos 2 flancos. A defesa do Inter é uma piada. Vaza muito fácil. A minha esperança é que o Grêmio nos ataque tanto que vá deixar a sua própria defesa desprotegida para um contrataque veloz do Nilmar e do Adriano matar o jogo.

  • Elias Tricolor diz: 26 de junho de 2008

    Tudo tranquilo. Domingo mais um show do Roger, Grêmio 3 x 0 Inter, e um chocolate. Assumimos a liderança isolada, e o Inter na zona do rebaixamento. Que semana maravilhosa.
    Saudações Tricolores e só lembrando: Violência Zero, lembrem que do outro lado pode ter um parente ou amigo seu, futebol é só um esporte, nada mais que isso. Terminou os 90 min. volta a rotina do dia dia.

  • Imprensa Vermalha! diz: 26 de junho de 2008

    A frase do Celso não muda nada. O que muda, interfere sim, é o sensacionalismo por parte da imprensa gaúcha. Parte da imprensa que perdeu a muio empo a ética jornalisica e agi d forma imparcial. Sempre! Os jornalistas ja estão até confessando seu time que é o internacional.

  • Vinícius Enes. diz: 26 de junho de 2008

    É por isso, Wianey, que treinos fechados são realizados. Para que um fato ABSOLUTAMENTE NORMAL, como orientar o time a explorar a fragilidade do adversário, coisa que certamente o Tite tb está fazendo, não vire polêmica em uma semana de Gre-nal, que por si só já é tensa. Depois ainda vão entrevistar o Marcão para ver se ele estava ofendido…
    Meio contraditório para quem prega sempre a paz em nossa rivalidade (louvavel).

    Ou sejam coerentes, ou não chorem por não ter mais acessos aos treinos.

  • Jonas Rodrigues diz: 26 de junho de 2008

    Por isso, determinados treinos têm que ser fechados. Alguns repórteres, sem nada o que fazer, já foram fazer fofoquinhas no outro lado. A observação óbvia do treinador foi no treinamento de sua equipe e não uma declaração pública.

  • Luciano Delfino diz: 26 de junho de 2008

    Ao chegar no Beira-Rio, Marcão declarou que preferia jogar de zagueiro, como vinha fazendo no Atlético Paranaense. Sábia escolha, observada quando jogávamos no 3-5-2. No entanto, os treinadores que passaram pelo comando técnico da equipe, inssitiram em jogar no 4-4-2 com o veterano atleta como lateral esquerdo. E ficam indignados quando os adversários descobrem ser aí o camonho da Roça? Chamem o Stevie Wonder para treinar o Inter que ele vai enxergar melhor!

  • Marcos Engler diz: 26 de junho de 2008

    O meu INTER perdue mais de dez jogos exatamente por lentidão, novidade não é mais solução não sei c tem tambem, então vamos lá INTER “”VINI-VIDI-VICI”” é hora de mostrar sua força.

Envie seu Comentário