Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vendas e mais vendas

26 de junho de 2008 46

Sidnei e Fernandão deram mais de 27 milhões de euros ao Inter/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 22/05/2007

Está anunciado que Sidnei foi vendido à empresa Gestifute, que já foi chamada de fast food, por 7 milhões de euros.

Recentemente, o Inter negociou Fernandão por 3,5 milhões de euros. Somadas as duas vendas, o Inter está obtendo, nestes dois negócios, mais de R$ 27 milhões (um novo post foi redigido para corrigir esta informação). Mesmo que não venda mais nenhum jogador, esta soma já cobre duas vezes o anunciado déficit anual do Inter, segundo número informados pelo próprio clube.

Antecipo, entretanto, que errará quem pensar que esta sobra de receita extra significará que em 2009 o Inter não venderá jogador algum. Venderá, sim. Se o excedente apurado em vendas servisse, apenas, para cobrir o bendito “buraco” de todos os anos, a venda de Alexandre Pato, em 2007, cobriria três anos de déficits.

É óbvio que parte significativa das receitas provenientes de vendas estão sendo aplicadas em outras áreas do Internacional. Não discuto as prioridades estabelecidas pelos dirigentes. Mas, não parece ser, à distância, a melhor política para um clube que tem o futebol como grande finalidade e quer chegar aos 100 mil sócios.

Para tingir estes objetivos, sempre dependentes diretos de títulos, teria que haver investimentos mais ousados no futebol. Eu nem me atrevo a somar os valores arrecadados pelo Inter com vendas de jogadores, nos últimos cinco anos. Garanto que seria uma fortuna de tirar o sono.

Reconheço, também, que o Inter está modernizando o Beira-Rio, obras que consomem altas somas. Mas, será que não seria interessante gastar em reforços que fazem o time ganhar e multiplicam receitas?

É impossível reter jogadores atraídos por ofertas impensáveis para os padrões brasileiros. Vender, portanto, é inevitável, tanto quanto substituir quem sai por jogadores de equivalente grandeza.

Como faz, aliás, o São Paulo, que vende e contrata com a mesma naturalidade.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Clóvis A. cervi diz: 26 de junho de 2008

    Wianey: estás jogando suspeitas em cima de pessoas que, até prova em contrário, são honestas. Um exemplo: quando da venda do Pato (Por $E 20 milhões), foi amplamente divulgado que a direção usaria em torno de 8 milhões parfa cobertura do déficit e para eventuais contratações e que os 12 milhões restantes seriam aplicados na cobertura do estádio. Por quê, então, a suspeição? Não seria, por acaso, desinformação?

  • Marcelo diz: 26 de junho de 2008

    Primeiro que não são 27milhoões de euros (3,5 + 7 = 10,5). E segundo que o Sidnei tem direito a metade deste valor. Não sei se escrevem com pressa pra não perder a notícia ou é discuido mesmo… mas quantos equívocos tenho lido nesses blogs da ZH ultimamente…

  • Luiza Viana Dias diz: 26 de junho de 2008

    WIANEY, SÓ UMA CORREÇÃO: O INTER DETINHA APENAS 50% DO PASSE DO SIDNEI.

  • João Olegário Martinez diz: 26 de junho de 2008

    Ao Marcelo (de Montenegro?): não sei se o Wianey suspeita, mas eu e todos os colorados conscientes, não-ufanistas, que enxergam a coisa com olhos críticos, estamos desconfiados, sim. E mesmo que não haja malandragem, fecho com o cronista sobre o futebol ser absoluta prioridade e cito, além do São Paulo, o melhor exemplo possível na América hoje: o Boca tem a sua mítica Bombonera caindo aos pedaços (literalmente fede, segundo quem lá esteve recentemente), mas a sala de troféus tá cheia! É isso.

  • fabio diz: 26 de junho de 2008

    Fazem duas semanas que o time do INTER só especula contratações. André Lima, Sobis, Bolivar, Eller entre outros e nada se concretiza…Falta ousadia nessa direção para contratações de peso. Reformas no estádio não nos dará títulos.

  • Diego diz: 26 de junho de 2008

    Aonde sera que vai todo esse dinheiro do desmanche dessa direcao? será que vale a pena chegar aos 100mil socios para ver esses … metidos a dirigente nao fazer NADA! Aquele dirigente gremista tinha razao: “O luigi é um INICIANTE”.

  • Adriano diz: 26 de junho de 2008

    3,5 milhões de euros mais 7 milhões de euros são 10,5 milhões de euros e 27 milhões de reais…não euros como publicado. Somando que o inter não tem mais lideranças técnicas, vejo que o desmanche não foi preparado para ocorrer e a equipe joga achando ser melhor que todos. isso é o início do desastre

  • tomaz diz: 26 de junho de 2008

    euros nao, reais. pelas contas, 10.5 milhoes de euros, mais de 27 milhoes de REAIS.

  • andré diz: 26 de junho de 2008

    POIS É WIANEY, MAS AÍ VENDEM JOGADORES MAIS OU MENOS E TRAZEM BUSTOS, OROZCO, MARCÃO, ANDREZINHO, PINGA, JONAS, RICARDO LOPES, ANGELO, AGORA O TAL DO ROSINEI, ANDRE LIMA E BOLÍVAR, QUE JOGAVA BEM COM O ELLER. ESSA DIREÇÃO É PIADA E EU FAREI TODOS OS DIAS CAMPANHA PARA NÃO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES. DIRETORIA BURRA, CEGA E SURDA, PELO MENOS MEU DINHEIRO NÃO TERÃO MAIS. FAXINA, LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DISSO O INTER PRECISA. CAMPANHA PARA NÃO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES JÁ, SEM DINHEIRO SEM PEREBAS.

  • josé luiz gomes diz: 26 de junho de 2008

    creio que a politica do clube, não está correta…comprem dois jogadores indiscutiveis, para chegar e botar a camisa sem desconfiança do torcedor, e complementem, com as promessas das categorias de base e pronto….estamos num pais de terceiro mundo…e aqui todo mundo vende é só aparecer comprador, acho injustas as queixas contra a direção do clube….

  • the don corleone diz: 26 de junho de 2008

    vianey, su soma parece errada. 7 milhões do sidney, mais 3,5 do fernandão, é igual a 10,5 milhoes de euros. de qualquer forma é um grande dinheiro ainda mais se contarmos com outras vendas…seria o suficiente para fazer o que o sao paulo faz. o beira rio poderia esperar um pouco quem sabe. tinham o momento para continuar algo lindo na historia do clube e de repente pararam de priorizar somente aquilo que estava culminando em tantas receitas e avanços, o futebol.

  • Carlos Santos diz: 26 de junho de 2008

    Essa dos 100 mil sócios pode esquecer. A incompetência da direção ferrou com todo o projeto. Sugestão para a direção: Marquem uma partida amistosa contra um grande clube europeu. Libertadores para um time assim só em sonho.

  • Galileu diz: 26 de junho de 2008

    “mais de 27 milhões de euros”… acho que vc se refere a reais na verdade.

  • http:// diz: 26 de junho de 2008

    E agora, Wianey, depois dessa notícia vai ter coragem de continuar sendo corporativista e negar o direito dos profissionais de decidir se querem treino fechado ou aberto? A imprensa não é mandatária da sociedade, pro torcedor o que importa é ganhar o jogo, e cabe ao técnico ou ao clube decidir a melhor forma pra atingir o objetivo…chega de corporativismo!

  • ruggeri diz: 26 de junho de 2008

    resposta é simples…. a maioria dos jogadores gosta de jogar no centro do pais pq ganham mais e tem midia.um exemplo que aconteceu aqui foi do diego souza que disse que preferia jogar em são paulo,pq taria mais visado.

  • marco diz: 26 de junho de 2008

    O São Paulo é um clube rico, o Inter deixa dirigentes ricos ou mais ricos e isso não é coisa que só Eu penso, mas todos os torcedores….como pode um clube de FUTEBOL arrecadar tanto dinheiro com jogadores e NUNCA ter grana para investir em grandes jogadores? até o gremio já trouxe o tcheco e o inter espera o que?….todos contratarem para o pifero dizer que não há alternativas no mercado? enquanto isso os torcemos apenas para o time não cair para a segundona.

  • marceço diz: 26 de junho de 2008

    O balanço social do Inter revela toda a arrecadação e os investimentos do Clube. Aliás, apesar da imprensa nada noticiar a respeito houve um Superávit de R$ 18 milhões. Se tu não tens condições intelectuais de enter isso, tu não deves ter curso superior – coisa de que eu sempre desconfiei. Só no RS um clube é ironizado de “europeu rico” por arrecadar muito. O que deveria ser elogio, no RS é crítica dura. O São PAulo é o modelo mais vencedor do Brasil, vendendo jovens e trazendo grandes joga.

  • raoni diz: 29 de junho de 2008

    puhhh!!!rsrsrss,como se fosse grande coisa o leo ser capitao com roger, perea e edurado costa, pois nao jogam nada, nunca deram certo em time algum, a por favor,nao lembro qual idiota q convocou o eduardo costa para seleçao e o leo o dunga q ta ficando maluco!!

  • adair ferrari diz: 30 de junho de 2008

    olá amigo..leio diariamente sua coluna no zh
    e quero lhe fa
    zer uma pergunta
    UMA AGREÇÃO COMO ESSA DO RENAN EM RODRIGO MENDES NÃO CABERIA UMA DENUNCIA NO STJD,PORQUE PODE SE CHAMAR AGREÇÃO DO JEITO QUE ELE FOI NA BOLA eu ja vi muito jogador ser punido por muito mennos que isso.obrigado

  • Joao diz: 26 de junho de 2008

    mesmo com a correção, segue sem explicação pra onde vão os 7 milhoes de euros (20 milhoes de reais) das vendas de sidnei (50% dos direitos) e Fernandão e pra onde foram os 60 milhões do Pato… Jogadores novos só vejo falar em empréstimo, e de ruindades ainda… INTER = DETRAN = sumidouro de dinheiro dos associados e das vendas de craques, desse jeito só a Policia Federal e uma CPI pra explicar onde foi parar o dinheiro do Inter…

  • alcides diz: 26 de junho de 2008

    Wianey! teus comentários um pouco brando, mas o que eles querem dizer que o amadorismo no futebol o despreparo de nossos Administradores, leva nossos times a nunca poderem ser planejados a longo prazo.
    Tudo é feito e realizado no imediatismo no improviso por culpa de uma legislação, que se coloca de uma forma desonesta para com nossos times.
    Tem que mudar essa lei safada e corrupta que foi feita para beneficio dos empresarios.
    Tem que profissionalizar, com salarios para Presidentes e demais.

  • marcelo diz: 26 de junho de 2008

    Parece que mais uma vez o Sr. Wianey, mau intencionado, conseguiu levantar suspeita sobre a idoneidade dos dirigentes ao, ardilmente, questionar o destino dos largos recursos obtidos com a vendad e jogadores. Entendo que a Direção deveria tomar uma providência legal sobre as ilaçãoes levantadas pelo blogueiro. Principalmente porque o Inter, como manda a Lei, divulga seu balanço social para quem quiser ver.

  • Guilherme diz: 26 de junho de 2008

    Pequena correção Wianey. Nos dois negócios, o inter está obtendo 27 milhões de reais, e não Euros como vc anunciou…
    E para qual clube o Léo está indo, como noticiado? Não vai me dizer que é para o mesmo Hoffenhein que o foi o cadu a preço de banana??

  • bob diz: 26 de junho de 2008

    voce quis dizer 27 milhoes de reais, nao euros…

  • Douglas Campos diz: 26 de junho de 2008

    Caro Wianey:

    Como ainda não chegamos a uma realidade européia aonde tem-se um orçamento já planejado para o próximo ano, temos que vender jogadores todo o ano para cobrir gastos e fazer investimentos. Um exemplo bem sucecido é do Atl Paranaense, que vendeu Oseas e Paulo Rink e outros para alavancar o projeto da Arena da Baixada… há quanto tempo foi isso?? Clube que respeita seu patrimônio sabe o que faz.

  • ALBERTO JUNIOR diz: 26 de junho de 2008

    AGORA SIM WIANEY,ABORDASSE UM ASSUNTO QUE ESTA NA BOCA DE 95% DOS COLORADOS QUE ENTENDEM UM POUCO DE FUTEBOL.ONDE ESTA INDO TODO ESTE DINHEIRO?PQUE TANTA VENDA DE JOGADORES,AS VEZES QUE NEM SE FIRMARAM AINDA COMO SIDNEI.O MINIMO QUE ESSA DIREÇÃO DEVERIA FAZER,ERA QUANDO VENDESSE UM,REPOR OUTRO PARA NÃO FICARMOS NESTA ANGUSTIA,NO INICI0 DO BRASILEIRO,SEM UM PREPARADOR FISICO,SEM REFORÇOS A ALTURA,O QUE ESTES INCOMPETENTES ACHAM QUE ESTÃO FAZENDO?NESTES ULTIMOS 5 ANOS,NUNCA FIQUEI TÃO PREOCUPADO.

  • Gerson diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, acabou se equivocando nos valores no trexo abaixo:

    `Recentemente, o Inter negociou Fernandão por 3,5 milhões de euros. Somadas as duas vendas, o Inter está obtendo, nestes dois negócios, mais de 27 milhões de euros.`
    O CERTO SERIA `mais de 27 milhões de REAIS, e não de EUROS, como escrito.

    Abraço!

  • Fabio diz: 26 de junho de 2008

    O dinheiro da venda do Sidnei não vai todo para o Inter, já foi noticiado. 50% pertencem a um empresário. E não dá para confiar nos números divulgados, tanto do valor das vendas como do déficit que deve ser coberto. Muitas vezes o valor da venda é aumentado para amenizar as críticas da torcida, e o déficit é diminuído pelo mesmo motivo, por se tratar de “economia interna” e para não dar “munição para o inimigo”. O valor arrecadado é menor, e o déficit é maior.

  • Jonas diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, sobre as negociações do São Paulo, acho conveniente lembrar sempre o modelo de conduta do clube. Exemplos em clubes diferentes: atravessaram negociações do Richarlysson (com o Palmeiras), Miranda (Inter) e J.Wagner (Grêmio). Isso acontece às vezes no mercado, é comum e esperado, mas no caso do São Paulo é MUITO comum. Além daperda do negócio, quem negocia muda de atitude; aí a imprensa critica quem restringe a informações sobre negócios, mas ninguém critica a conduta ética do São Paulo!

  • marcelo diz: 26 de junho de 2008

    È inesgotável a fonte de pahaçadas e ignorâncias que o Sr. Wianei. Há pouco a direção era criticada por não dar chances ao Jovens e agora, o cretino, exige grandes contratações. A diretoria, pasmem, está sendo criticada por fazer fortuna com a venda de jogadres, sanar o clube e, de quebra, aumentar a estrutura que tará ainda mais recursos. Ora, a postura do blogueiro é NOJENTA. Debochar da pose de “rico europeu” do Inter é atestado de provincianismo, de alguém que jamais saiu do RS. E acha bom.

  • andré diz: 26 de junho de 2008

    SIM, MAS O SÃO PAULO CONTRATA COM QUALIDADE, VEJA RICARDO OLIVEIRA, ADRIANO, VAI LÁ NO CARA E RESOLVE, AQUI FICAM COM LENGA LENGA PERDENDO JOGADORES BONS PRA TIMES QUEBRADOS, COMO O SANTOS. PIOR É ALGUÉM CHAMAR DE REFOÇOS NOMES COMO ROSINEI, ANDRÉ LIMA E BOLÍVAR. VOLTAMOS A SER O COLORADO TIMECO DOS ANOS 90. CAMPANHA PARA NÃO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES, SEM DINHEIRO SEM PEREBAS. FORA PÍFFIO.

  • Daniel diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, concordo plenamente contigo, só há uma ressalva, o total da venda de Fernandão e Sidnei é de 10 milhões de euros, ou seja, mais de 27 milhões de REAIS como foi informado…

  • Pedro Colorado diz: 26 de junho de 2008

    É triste, mas a direção está perdida, ou melhor, nos fazendo de palhaços! Para desmontar o time, foram “dois toques”. Agora, a promessa de grandes nomes, de lotar aeroporto, etc, se resume a nomes, com permissão ao trocadilho, “pífios”! Tanta espera, a perda de grandes ídolos, como Fernandão, Iarley, Ceará, Eller, Jorge Wagner, Tinga, Sobis, Pato, etc, e a reposição vergonhosa! Onde está indo todo nosso dinheiro!? Sou sócio e começo a me preocupar! Exigimos jogadores de qualidade e renome!

  • Rodrigo diz: 26 de junho de 2008

    Criticar e facil, mas me diz ai. Fulano tem um emprego bom, mas recebe proposta de outra empresa pagando o dobro (no minimo), em euro, num pais bacana, uma porcentagem da “compra” do passe, e tu vai dizer que nao vai “balancar”? E facil criticar jogador mas quero ver quem faria diferente. E nao e tao simples dizer que jogador faz corpo mole. Um guri nos seus 20 e poucos anos com uma proposta dessas fica atordoado e nao se concentra mais. E duro mas a diferenca economica dos paises e surreal.

  • Laercio Lamonatto diz: 26 de junho de 2008

    Caro wianei, é muito facil falar em não vender jogadores, mas chega um ponto que o próprio jogador fas questão de ser vendido devido as ofertas altas de clubes fora do pais,e para que aconteça isso muitos começam a não jogar mais nada, fazer corpo mole; olhe o caso do Alex do inter e outro jogadores que tambe passaram por isso.

  • Rodrigo diz: 26 de junho de 2008

    O problema e que o Sao Paulo paga salario 3x maior que o Inter. Alem disso, jogadores com a mesma proposta preferem desembarcar em SP do que em PoA. E dificil mudar essa realidade. 100.000 socios no Brasil e quase impossivel. Para o marketing e otimo mas nao se mantem esse rol de socios pois na primeira derrota muitos desistem. Infelizmente essa e a mentalidade da torcida brasileira. Abracos. PS. Sou socio desde 2004 e nao deixo de pagar mensalidade desde entao, mesmo morando no exterior.

  • anderson salvi diz: 26 de junho de 2008

    se o inter ganhou 7 milhoes com o sidnei o GREMIO tem que ganhar no mínimo 10 milhoes com o LEO… sem compacao os dois jogadores né… o LEO é capitao do time que tem eduardo costa, roger e pereira e ainda por cima é da seleção! ACORDA GREMIO e venda ele sim, mas por um bom dinheiro!

  • borracho diz: 26 de junho de 2008

    BOM SE O DESIQUILIBRADO FOI VENDIDO POR 7 O LEO VAI POR 30 MILHOES DE EUROS.

    que baita negocio da direção colorada

  • andré diz: 26 de junho de 2008

    PARA AQUELE QUE FALAM QUE SÓCIO DE VERDADE NÃO DEIXA DE PAGAR, PASSEI 25 ANOS PAGANDO, SÓ QUE DESDE QUE CONSEGUI JUNTO COM OS DEMAIS COLORADOS, JUNTO COM O MIRANDA, MEDINA E CARVALHO, NÃO ADMITIREI MAIS RETROCEDER PARA ANOS DE VERGONHA, MISÉRIA E HUMILHAÇÃO. LEMBRAM QUANDO NINGUÉM QUERIA VIR JOGAR AQUI PORQUE NÃO PAGAVAM? ESTAMOS FAZENDO O MESMO CAMINHO DE VOLTA. SE NÃO PARARMOS DE PAGAR A MENSALIDADE ACHARÃO QUE ESTÃO CERTOS. CHEGA OS SÓCIOS FALAM COM O DINHEIRO, DEIXE DE PAGAR PRA VER.

  • Laercio Bueno diz: 27 de junho de 2008

    Sou fã de futebol, adoro radio e minha radio é a Gaucha,porém ultimemente estou meio decepcionado, falta criatividade nas perguntas, todos questionam sobre o mesmo assunto todos os dias a inprença precisa ser mais inteligente e menos inpertinenete.

  • Leonardo Larrossa diz: 26 de junho de 2008

    Wianey, como que 7 + 3,5 dá 27??? Não seriam 10,5 milhões de euros? O que dá mais ou menos 27 milhões de REAIS???

  • daniel diz: 27 de junho de 2008

    Há tempos venho questionando onde vai a grana que o Inter recebeu nesses últimos dois anos. A torcida vê jogadores de qualidade saindo e um bando de mercenários-perna-de-pau entrando! Do jeito que vai, teremos um estádio moderníssimo para assistir jogos da segundona. Quem gosta de segundona é o Gremio, logo, Vitorino, o Pífio deve ser gremista…

  • HUMBERTO diz: 26 de junho de 2008

    Não consigo entender , porque o internacional
    tem urgengia para vender jogadores e leva ,um tempo para repor estas peças. Os reforços prometidos são para ete ano ou será
    para o 100 anos do clube . Exemplo do são paulo que vende um jogador e contrata em seguida , fazendo negocios certos. uma prova do internacional foi a contratação do técnico foi uma novela.Quem vive de ilusão , nunca sonsegue nada .

  • Joao diz: 26 de junho de 2008

    O Inter já vendeu jogadores no valor total de 27 milhões de reais, somente este ano (Fernandão e Sidinei), recebe uma grana preta dos sócios a cada mês, além dos 3 milhões ao mês da TV e não contrata ninguém… Onde está indo o dinheiro?sem falar na grana do Pato (20 milhões de euros) que até agora não reverteu em reforços pro time. Tem que denunciar a caixa preta do Inter, parece até o caso DETRAN, será que estão embolsando o dinheiro das vendas???? Tem que esclarecer isso e muito bem !!!!

  • Eduardo diz: 26 de junho de 2008

    Parabéns pelo comentário Wianey. não se trata de problema de idoneidade, mas sim, problema de competência.É direção que diferencia um clube grande de outro que fica grande por poucos anos. Vender jogadores é lei, inevitável, o saber está na compra, reposição.E isso a atual direção fez muito mal desde o primeiro dia que assumiu e imaginou o time campeão do mundo como melhor grupo do mundo.

  • andré diz: 26 de junho de 2008

    SIM, MAS PARA AQUELES QUE ESTÃO DO LADO DO PÍFFIO, ME DIGAM, ONDE FOI O DINHEIRO DO BOLÍVAR, CEARÁ, PATO, SOBIS, TINGA, FERNANDÃO, IARLEY, E AGORA SIDNEY???? SIM, VIERAM OS CHAMADOS `REFORÇOS` POR ALGUNS. EU CHAMO OS `REFORÇOS` DE PEREBAS, PORQUE NENHUM, NENHUM DEU A RESPOSTA QUE QUERÍAMOS, OU GANHAR UM GAUCHÃO EM DOIS ANOS É CONQUISTA???? SE FOSSE NO TEMPO DO MURICY, DAVA PRA ACREDITAR, MAS AGORA, TÁ DIFÍCIL. CAMPANHA PARA NÃO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES. PRECISAMOS VOLTAR A SER GRANDES.

Envie seu Comentário