Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apelo atendido

27 de junho de 2008 19

Odone e Píffero dão bons exemplos/Banco de Dados ZH

Como sempre, recebi centenas de e-mails nos últimos dias e surpreende que a maioria deles não esteja tratando de questões específicas do Gre-Nal. Abordam outros temas como vendas, contratações, escalações, etc.

Mas, chamou-me a atenção, não recebi um único e-mail que contivesse provocações, ofensas, xingamentos, etc.

Dizem que grupos de gremistas e colorados estão se desafiando, pela Internet. Não sei e nem procurei saber. Deve ser, como sempre, aquela minoria idiotizada que nada faz e nada espera da vida.

Nas manifestações gerais, percebe-se que as duas torcidas atenderam os apelos dos dirigentes para que este fosse um Gre-Nal pacífico. Se assim for, mais uma vez se confirma que dirigente de futebol é líder junto aos seus torcedores, que seguem o seu exemplo e atendem seus pedidos.

Paulo Odone deu a largada para um Gre-Nal sem violência e foi ouvido. Piffero assinou embaixo. Parabéns.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • andré diz: 27 de junho de 2008

    VIOLÊNCIA, PROVOCAÇÃO E PANCADARIA SÃO ATITUDES VERGONHOSAS, NÃO DE TORCEDORES, MAS DE BANDIDOS. SÓ DISCORDO DE TI NUMA COISA, NA LEGENDA, O VITORINO PÍFFIO É BOM EXEMPLO DE PACIFICAÇÃO, PORQUE DE ADMINISTRAÇÃO, SÓ MESMO CONVERSA. SÓ QUERIA QUE ELE ME DEVOLVESSE MEU VERDADEIRO SPORT CLUBE INTERNACIONAL, AQUELE CLUBE QUE ENTREGARAM PRA ELE A DOIS ANOS ATRÁS. FORA PÍFFIO!!!

  • Buaiz……………analisai(Z) diz: 27 de junho de 2008

    temos vários tipos de Presidente: deslumbrados(Cacalo),sérios(Koff) responsáveis(Carvalho),conciliadores(Odone),astutos(Záchia),gozadores(aquele que levou cuca no vestiário quando o Cuca treinava o Grêmio)desequilibrados(aquele que falou que andar de avião não é p/ qualquer um quando foi p/ Bagé),ridiculo(aqule fanático torcendo no fosso do morumbi no jogo InterxS.Paulo),provocadores(aquele que diz que o Beira Rio é o melhor estádio do Brasil),burro(aquele que vende o Fernandao)

  • P.C. diz: 27 de junho de 2008

    WIANEY! QUE O ODONE SEMPRE TEVE UMA POSTURA PACIFISTA, ISSO TODO MUNDO SABE… AGORA, O VITÓRIO PÍFERO “BANCANDO” PACIFICADOR… AH! ISSO SIM É NOVIDADE. PERGUNTA, QUEM É QUE INVENTOU O TAL TERMO “CAMPEÃO PIFA”? QUEM É QUE (SEM A MÍNIMA ÉTICA) CANTAVA NO VESTIÁRIO JUNTO COM JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA “ÃO, ÃO, SEGUNDA DIVISÃO”… ESSE SR. PÍFERO FOI SEMPRE UM PROVOCADOR (DIFERENTEMENTE DO CARVALHO, QUE É RESPEITADO ATÉ POR GREMISTAS).MAS, TODOS PODEM MUDAR… ATÉ ELE. ABRAÇO A TODOS E PAZ!!!

  • Rafael S diz: 27 de junho de 2008

    No quesito segurança, eu me preocupo mesmo é com a Brigada Militar que vez que outra comete excessos.
    Torço por um clássico de bom futebol, de festa e que eu ganhe na Mega Sena Acumulada.

  • Pedro Colorado diz: 27 de junho de 2008

    A violência contra outro ser humano ainda existir no futebol, assim como em outros segmentos sociais, se trata de absoluto absurdo em nossa sociedade, consequente da falta de educação e cultura da população. Não é preciso referir que decorre, na essência, da nossa ausência de ESTADO! INTER- Aproveito o espaço para reiterar o apelo: se é pra pensar em André Lima (ainda bem que não deu certo), Rosinei e Ramon, apostem em Valter, Taison, Tales, etc. Não precisamos trazer apostas, mas afirmações!

  • Alexandre diz: 27 de junho de 2008

    Os que sempre provocam e ofendem buscam holofotes. Basta não dar espaço (ignorá-los) que desaparecem e buscam outra distração, afinal, normalmente são desocupados.
    Quanto ao futebol, que é o que mais interessa, meu palpite é 3 x 0 pro Campeão Mundial (eu disse Mundial, não Intercontinental).

  • Erich diz: 27 de junho de 2008

    Como te disse o problema nao é e nao tem sido ultimamente as torcidas, exceto a minoria desocupada que comentaste. Mas sim como escrevi em longo e-mail para ti e não obtive resposta. O problema é a BM que abusa de violencia contra os torcedores, inclusive mulheres e crianças, por ordem de seus comandantes.

  • Carlos Roberto Borges diz: 28 de junho de 2008

    Pifero, meu caro, que dignidade, que cidadão e que chefe de familia deve ser. Homen,no sentido mais honesto da palavra, a altura do Internacional. Atacado terrivelmete pelo Imprensa por conta do Treinador, e se manteve sereno como deve ser um dirigente. Quiseram te atritar com teus companheiros de clube, mas somente tua dignidade te manteve a altura do clube que representas. Mas com certeza eles estão esperando uma caída tua prá pisar em cima, mas tu é grande demais para o pé pequeno deles.

  • Cleber Schneider diz: 27 de junho de 2008

    ************PAZ DENTRO E FORA DOS ESTÁDIOS*********************

  • Guilherme diz: 28 de junho de 2008

    Sinceramente, nunca vi isso que as duas torcidas se degladiam por estádios afora e odeiam uma a outra a própria morte. Estes episódios violentos que marcaram os grenais foram construídos na quase totalidade por uma PEQUENÍSSIMA minoria “idiotizada”, como citada por ti. Basta lembrar dos banheiros. Alguém aqui viu mais de 10 ou 20 elementos jogando banheiro ou brigando com a brigada?? Eu não vi. e olha que fui no estádio e passei maior parte do tempo, correndo pra não apanhar da BM…

  • Marcos diz: 27 de junho de 2008

    Sou gremista e em semana de Grenal naturamente eu corneteio os morangos muito mais do que o habitual – a mesma coisa acontece deles comigo. Só que tudo na PAZ, sem ofensas e xingamentos! É uma corneta saudavel. Vou ao jogo e quero PAZ, vamos cantar e cornetear, tudo na PAZ, sem briga ou conflito! A violencia, Wianey, não tem mais vez entre a GRANDE MAIORIA das torcidas da dupla, só que infelizmente existem uma MINORIA de inresponsáveis que provocam baixarias como a do Showbol. Por isso, PAZ!

  • Leandro Coll Oliveira diz: 27 de junho de 2008

    Wianey
    Não faço parte do grupo que vaia o Celso Roth em todos os jogos, entretanto, penso que a retirada do Rafael Carioca do meio-campo do Grêmio é um erro terrível que o Roth está cometendo.
    Carioca é responsável pela sequência das boas jogadas criadas pelo Róger. O garoto sabe conduzir a bola e acelera a equipe com toques rápidos e precisos.
    William Magrão é muito bom no desarme mas deixa a desejar na criação.
    Creio que o Grêmio começa a perder o Gre-nal a partir desta decisão. Fé!

  • Altair Pereira diz: 28 de junho de 2008

    Até que emfim temos dirigentes no lado azul, que não instigam as torcidas. Lembro quando a imprensa dava corda pro palhaço da azenha que queria patrolar o Inter. Assim começam as idiotices como tu dizes, e transformam a torcida azul a mais rancorosa e arrogante do planeta.Chega de palhaços dirigindo clubes de futebol.Vamos nivelar por cima!

  • Jairo Colorado – UNICO CAMPEAO DO MUNDO RS diz: 27 de junho de 2008

    E isso ai pessoal, o jogo tem que ser decidido no campo. Quanto as baixarias que andaram acontecendo ultimamente, nao esquecam que muitos FILINHOS DE PAPAI estavam envolvidos nas confusoes do BANHEIROS QUIMICOS, e nao deu em NADA. Marginais nao sao privilegios de classes menos favorecidas, temos obrigacao de fazer um mea-culpa e parar de olhar apenas para nosso umbigo. Quanto ao jogo espero que meu INTER ganhe e claro, eh,eh,eh. Bom greNAL a todos.

  • Lucas Winckler diz: 27 de junho de 2008

    Wianey, todos os lados estão reclamando da Brigada Militar, será que não existe alguma verdade no que todos estão dizendo? Peçam pra Brigada agir de acordo com quem paga seus salários (podem até ser pequenos, mas somos nós que pagamos). Respeitem acima de tudo, são funcionários da população e não comandantes dela.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de junho de 2008

    O torcedor via de regra, é pacífico. Torce, xinga o juiz e jogadores,se emociana,ri, chora.Mas tudo isto na arquibancada que é o seu lugar.Os ditos torcedores/meliantes devem ser banidos com absoluto rigor pela lei.São quadrilheiros e lugar de bandido é na cadeia. Ai ele vira crente, pastor e bem ligeirinho. Ver os jogos europeus dá inveja. O jogador comemora com a torcida,sem alambrados ou qualquer tipo de obstáculo. Quanto as Diretorias fazerem um pacto de paz, é história para boi dormir.

  • Robson Giordano diz: 27 de junho de 2008

    Tche, violência foi o que a direção da Dupla aprontou para suas torcidas nestes dias de venda de ingresso.
    Havia 3 guichês no Beira Rio para atender uma multidão (fiquei 1:45 min na fila) que estava catando ingresso. Lamentável.
    Quanto a violência entre torcidas, é coisa daquela minoria que não tem nada na cabeça, não tem respeito por nada e ninguém e abraça a causa da selvageria, onde tu resolve-se no “pau”.
    Educação para este país antes que proibam mais alguma coisa além da ceva nos jogos!

  • Ivan Gremista diz: 27 de junho de 2008

    PARA TER PAZ BASTA OLHAR NOSSAS FAMILIAS Q COM CERTEZA TEMOS COLORADOS E GREMISTAS MISTURADOS E CONSEGUIMOS VIVER EM PAZ E AMANDO TODOS SEM DISTINÇÃO ENTÃO É SÓ PENSAR: A RIVALIDADE NÃO PODE PASSAR DE BRINCADEIRAS E GOZAÇÕES, OUTRAS SELVAGERIAS É COISA PRA ANIMAL.

  • Percival diz: 27 de junho de 2008

    Essa gente que prega e pratica a violência merece é uma surra de corda bem dada!

Envie seu Comentário