Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desnivelado

27 de junho de 2008 24

Tite orienta a equipe: rendimento baixo no segundo tempo/Arivaldo Chaves

O Grêmio tem conseguido manter a sua produtividade nas etapas finais dos jogos. O Inter, no segundo tempo, tem caído de rendimento.

A explicação é bem simples. Enquanto o Grêmio, mesmo substituindo seu treinador, não sofreu percalços de continuidade na sua preparação — o time gremista está, equilibradamente, bem preparado —, no Inter a hepatite e algumas lesões graves afetaram profundamente o condicionamento físico de meio time. Têm jogadores que pararam por 50 dias, outros por 30, alguns por 20 ou 15 e assim por diante.

Estes problemas desnivelaram a preparação física da equipe. O problema já foi detectado, mas a correção só começará a ocorrer após o Gre-Nal e com a chegada do novo preparador físico. O Inter não está desamparado nesta área, é bom que se diga. O professor Élio Carraveta está cuidando da preparação, ele que é uma das mais respeitadas autoridades nacionais na área da preparação física.

Após o clássico, o Inter disputará dois jogos seguidos no Beira-Rio. Haverá, portanto, duas semanas para que seja possível nivelar o condicionamento físico dos jogadores. Mas, para este Gre-Nal, o Inter entrará em campo com esta incorrigível desvantagem: o Grêmio está preparado para correr e resistir mais.

A DIFERENÇA DO CONDICIONAMENTO FÍSICO DAS EQUIPES PODERÁ SER DECISIVO?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • joão silva diz: 27 de junho de 2008

    não. o grenal será de superação, como sempre.

  • Helio Correa Machado diz: 27 de junho de 2008

    Não poderá ser decisivo,será!

  • Dirceu diz: 28 de junho de 2008

    CONTRA O ATLETICO PARANAENSE O ROGER CAVOU 2 PENALTIS

  • CAMPEAO DO MUNDO OFICIAL FIFA diz: 28 de junho de 2008

    1- o Roger e o Eduardo Costa têm de ser marcados , o problema eh que se roger cair eh falta e se for na area ha penalti, mesmo que nao seja. eh o risco. os arbitros marcaram guina e edinho.

    2- tentar manter a bola no meio e sem rifá-la, como fazem a rodo e ALEX parar de chutar na arquibancada o atrasar a bola para o goleiro.

    3-Explicar para ALEX onde fica a marca do penalti , onde deve cruzar para que na pequena area o goleiro nao seja soberano .contra o Parana lá atrasou 7 bolas .

  • cleber garcia diz: 27 de junho de 2008

    Realmetne no que tange ao preparo fisico o INTER vai ter dificuldades terriveis. O que pode salvar é o retorno de RENAN E SORONDO. 100% em relaçao a CLEMER E ORRORO ZCO. Mas É INDEFINIDO . Vai depender de como o INTER vai marcar e se marcar com pressao , na bola, e se nao expulsarem algum do INTER e o Gremioo nao tiver mais penaltis a favor. O JUIZ vai influenciar tambe`m no controle. Mas o GUINA e EDINHO ja sao marcados e NILMAR , nem que leve 5 tiros nao marcam penalti dai . fica dificil

  • elton diz: 27 de junho de 2008

    Vale lembrar que o Inter praticamente não deu férias para os jogadores para jogar aquele torneio caça-níquel nas Arábias (desculpe, esqueci o nome do país). Obviamente, isso tem o seu preço;

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 29 de junho de 2008

    E o Wianey colorado na sua cruzada para fazer o Imortal Tricolor entrar de salto alto e acabar perdendo para o inter. Quanto desespero!!!

  • márcio souza diz: 28 de junho de 2008

    Élio Carraveta não cuida da preparação física do Inter coisíssima nenhuma!! A área dele é outra no Inter. Aconselho o blogueiro ter mais cuidado com as informações passadas; mesmo sendo um blog tem que ser jornalisticamente correto. Chega de balão.

  • João Gabriel Salzano diz: 28 de junho de 2008

    Não podemos esquecer que o Grêmio teve 30 dias de férias antes do Campeonato Brasileiro!
    O Inter sofreu com viagens, lesões, cartões!
    Teve a Semi-Final e a Final do Gauchão (4 jogos) e mais as Oitavas e Quartas da Copa do Brasil (4 jogos)

    8 Jogos alternando fim de semana e meio de semana! Mais lesões, suspensões e hepatite! Deu nisso!

  • orlando Fiore diz: 27 de junho de 2008

    É decisivo sim Wianey!!A rotina é o Inter perder fora de casa neste campeonato Brasileiro.O preparo é fundamental no jogo e sem folego não vai conseguir atacar e defender.O Inter FIFA tá pagando pelos erros novamente e o pior é q ñ aprendem.Vai q da uma zebra e o Inter ganha he he he!!Pelo menos já ganhou 2 títulos em 2008.Os BI REBAIXADOS ainda ñ ganharam nada.Abraço Wianey e VIVA o Inter!!Fica com Deus!!

  • Dirceu diz: 28 de junho de 2008

    Com tantas invenções que o Abel fez, não ha time no mundo que corra organizado. Não tem nada a ver com preparo fisico, o time sofre de desorganização tatica. So com treino e um time jogando com a bola chegaremos a algum lugar

  • Dirceu diz: 27 de junho de 2008

    O QUE DEFINE UM CLASSICO É NAO TER UM FAVORITO.

  • Silvio diz: 28 de junho de 2008

    É isso ai Wianey, a preparação física é muito importante, basta lembrar que onde o Paixão passa os títulos aparecem. Agora se tu sabes disso, tu tb deve saber que o time do Inter não é tão ruim assim. Mesmo com as últimas vendas temos um excelente grupo de jogadores, mas que precisa de mais um complemeto. Na minha opinião necessitamos de bons laterais ou alas. Pois todos que ganharam algum título tinham bons jogadores nessa posição. O Inter de 2006, o São Paulo, GFPA…

  • laert diz: 27 de junho de 2008

    Antes o Inter estava com Hepatite, agora só está com Êpa-TITE!!!!! Ou seja, continurá doente da mesma forma. A primeira, uma doença de verdade e a segunda…outra verdade! Ou será que alguém muito competente fica desempregado tanto tempo? Bem, vamos deixar o rapaz trabalhar…é gente boa, honesta, etc…mas ganhar títulos, seu Títe-lo é outra coisa…Puxa! Estão ruizinhos esses meus trocadilhos!

  • sadi luiz marchi diz: 28 de junho de 2008

    O INTER TEM QUE JOGAR BOLA E NAUM PEDRINHA NAGUA COMO VEM FAZENDO, DA PRA REPETIR O ESCORE DO JUVENTUDE,MAS TEM QUE JOGAR,BOLA, GUINAZU ERA CORREDOR, VIROU PANGARE PORQUE, EDINHO E MAGRAO KADE VCS, ESTAO MEDINDO SALARIOS?, QUALE?…ALEX, QUEM TE VIU HEIN? FICO COM PENA DO NILMAR, JOGANDO COM ESTE BANDO DE DORMINHOCOS…

  • lucas pilar diz: 28 de junho de 2008

    se faz tanta diferença assim, coloca só os juniores do inter, que correm mais que qualquer jogador do gremio. ué, não é guri que corre e não cansa? ou melhor contrata uns cavalos pra jogar hehehehehe, se futebol fosse isso, o rooney, o tevez, o adriano, o ronaldo fofomeno, e os novos integrantes ronaldinho gaucho e marcel do proprio gremio nao jogariam. sempre tem uma desculpa….podem pegar os dois times e fazer avaliações físicas, tenho certeza que darão os mesmo resultados. futebol é vitória.

  • FERNANDO ROTTA GRACIOLLI TOLLER NOAL diz: 27 de junho de 2008

    Sou colorado só quero uma coisa neste ano de 2008, não cair pra segunda divisão e que chegue dezembro, para eleição de presidente do inter e dar um pé na bunda desse vitorio piffero e titi.que ano bem chato esse…

  • Leandro diz: 28 de junho de 2008

    Já começou a desculpa esfarrapada dos colorados. Se perdem é por causa da preparação física e se ganham é jogo pra DVD, um feito épico. Colorados não mudam mesmo.

  • Leonardo diz: 28 de junho de 2008

    Sou colorado. Infelizmente vejo o rival com melhor rendimento físico, sim. E pior, com o emocional extremamente melhor que o do Inter.
    A direção do Inter está afastando a torcida do time. Enquanto tinha 5 mil assistindo o ultimo treino do gremio, tinha alguns seguranças cercando qualquer possibilidade de os torcedores do Inter assistirem o seu treino.
    O que era o clube do povo, se tornou o clube dos narizes empinados, quase como o rival.

  • Ricardo Petry Moura diz: 28 de junho de 2008

    O grande Grêmio dos anos noventa e o Inter de pouco tempo atrás, tem um elemento em comun o extraordinário preparo físico e quem era o profissional da área? Ele Paulo Paixão, assim como era na Seleção Brasileira Campeã do Mundo de 2002, não se pode desprezar a prepação física de uma equipe nos tempos atuais, basta ver o futebol Europeu, onde as partidas são disputadas em alta velocidade e os atletas chegam a percorrer 10 a 12 Km em um só jogo.

  • orlando diz: 29 de junho de 2008

    Com certeza depois que o Paixão foi embora ficamos sem preparo algum, é só olhar o retrospecto desde o ano passado. Time ficou sem pegada, ou seja não corre atrás, fica esperando o adversário errar e se pega a bola fica tocando de lado. Abel foi excelente, pois foi o comandante de nosso maior título, mas sem dúvida ele ficou na zona de conforto e não quis mais nada. Urgente mudar a preparação física, senão não ganharemos mais nada. Trabalhar de manhã e de tarde.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de junho de 2008

    O preparo físico no futebol atual, é o fator de diferencial entre 2 equipes.Consegue manter o ritmmo o tempo todo, e pricipalmete se tiver a posse de bola.Entretanto,se o time menos preparado jogar com inteligencia,com jogadas de aproximação e sem rifar a bola o tempo, poderá equilibrar as ações.Cabe ao Alex-Magrão e o próprio Gil(dai a opção de Tite por ele) fazerem este trabalho.

  • marcinho diz: 27 de junho de 2008

    domingo 18hs irá começar a caminhada do inter rumo ao tetra campeonato brasileiro!!!
    começar encima deles é muito melhor!!!
    o colorado tem mais time e vai mostrar isso apartir de domingo!!! vamu vamu inter!!!

  • cleber schneider diz: 28 de junho de 2008

    Rendimento físico para mim ,se tratando em matérias de grenaln,não fará diferênça alguma .
    e tem mais,basta o INTER vencer esse jogo para voltar a subir na tabela.Tem duas partidas consecutivas no BEIRA-RIO.Já pelo outro lado,o grêmio com uma derrota pode sim despencar.As saídas de jogadores tbm estão acontecendo por lá…

Envie seu Comentário