Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Malas prontas

30 de junho de 2008 58

Guiñazu está de malas prontas/Valdir Friolin, Banco de Dados - 05/06/2008

Abel Braga pediu e os dirigentes do seu novo clube, Al-Jazira, estão mobilizados para levar Guiñazu.

No Beira-Rio, Vitório Piffero tem repetido que não sai mais ninguém, mas é óbvio que não basta a vontade do presidente para que o argentino permaneça no Beira-Rio.

É indispensável que o próprio Guiñazu rejeite o convite dos árabes, mas essa talvez seja uma posição que ele não possa assumir. Guina já ingressou na faixa dos 30 anos e seria a sua derradeira oportunidade para garantir um bom saldo bancário, como fez Fernandão, recentemente.

Desconheço qual seria o valor da multa rescisória, mas não deve ser pouco. Imagino, inclusive, que o Al-Jazira não estaria disposto a gastar uma fortuna para contratar um jogador de 30 anos. Neste caso, teria que haver a concordância do Inter em diminuir o custo da operação.

Parece simples: o Inter rejeita a oferta e fica com o jogador. Pois é, mas em que condições psicológicas Guiñazu permaneceria em Porto Alegre? Perdendo de garantir o futuro seu e da sua família?

Normalmente, nestas condições, jogadores de futebol afundam em depressão e acabam se tornando uma despesa inútil para os clubes. E não é qualquer aumento salarial que compensaria as perdas de Guiñazu. Abel Braga está em Porto Alegre e não faz segredo: quer Guiñazu.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • sergio vallandro diz: 30 de junho de 2008

    Na Tvcom ontem o David Coimbra chegou atrasado. Ai o Pedro perdoou porque ele estava escrevendo sua coluna para a ZH de hoje. O David disse que tinha muitas colunas boas na ZH, quando o Pedro disse: “tu acha que eu vou ler o Wianey!”
    Isso diZ O QUE E ESSE COLUNISTA.Virou motivo de piada, pois nao tem nenhuma confiabilidade no que diz.
    Disse que o Newmar jogou mal e o Pereira bem…pode ser tao maldoso…

  • Felipe diz: 1 de julho de 2008

    Wianey!!! É impressionante tua capacidade de secar. O proprio Abel falou que os caras sondaram mas o Inter não cedeu. Falou domingo na tvcom, tche!!! Por que ficar levantando suspeitas? Desestabilizar o grupo?
    Só gostaria de te avisar que tá dando muito na cara essa tua secação com o Inter.

  • ORLANDO diz: 30 de junho de 2008

    PREZADO WIANEY. NÃO PENSO DESSA FORMA, QUANDO ELE ASSINOU CONTRATO COM UM CLUBE DE EXPRESSÃO, JÁ SABIA QUE SERIA ASSEDIADO, PORTANDO SE O FEZ DENTRO DO QUE ELE ACHAVA QUE VALIA, O INTER PAGOU. AGORA É JOGAR OU QUE PAGUEM A MULTA RESCISÓRIA TOTAL. QUANTO AO ABEL, ESTÁ DEMONSTRANDO QUANTO ELE É COLORADO, O TIME ESTÁ MAL POR CAUSA DELE E ELE ESTÁ TENTANDO DEIXAR MAIS MAL AINDA.

  • HUMBERTO L. FREITAS FILHO diz: 30 de junho de 2008

    O Abel é um traíra que deixou o Inter na zona de rebaixamento e ainda quer desfalcar o Colorado de uma de suas peças mais importantes.
    FORA ABEL! ABEL BANIDO DO INTER PARA SEMPRE! NUNCA MAIS ABEL!

  • Andre Cortez diz: 30 de junho de 2008

    Pessoal: O mundo é dos negócios, se for bom para o Inter e o guina, lamentavelmente tem de vender. O importante é saber reinvestir na gurizada caseira (veja p.e. o Taíson – que grata surpresa)e não em michel e outros pernas-de-pau.
    Creio que o FCarvalho e Tite irão reorganizar o time, principalmente no vestiário e na vontade de jogar. Aprecio a garra do Guina, mas segurar jogador, na minha opinião não é uma boa.

  • Lucas diz: 30 de junho de 2008

    Para de gorar Wianey, o Guina vai ficar!!!

  • T.S diz: 30 de junho de 2008

    Meu deus, tu consegue imaginar tudo isso? como vai ser a proposta, a contraproposta, a discussão e até a depressão…eu hein?

  • silvio jaime fernandes diz: 30 de junho de 2008

    Sr.Laert:… voce parece uma “fofoqueira” de bairro falando mal das vizinhas.
    Wianey:…Feliz ou infelimente existe a cláusula rescisória.Isto coloca em “xeque” qualquer clube no Brasil.Ela tanto serve para ganhar um bom dinheiro ou para perder um bom atleta.Se tiver que vender Guinazu
    que seja agora.O futebol no mundo inteiro é isso que taí.O dificil é endurecer no valor a ser pago e o pior é se o “gringo” resolver fazer corpo mole.É escolher entre o RUIM e o PIOR.

  • leandro diz: 1 de julho de 2008

    Abel!Não bastou afundar o time,peder tudo esse ano, agora quer levar os melhores embora??Leva o Michel e o Gabiru.Espero que o Abel jamais volte a treinar o Inter, seu tempo já,foi

  • Paulo diz: 30 de junho de 2008

    Deveria levar o craque (hahaha) Roger.

  • Marcelo Tiarajú Gedoz diz: 30 de junho de 2008

    Por que que o “Sir Abel” não leva o Michel, o Gabirú, o Jonas, o WM, o Índio, e outras nabas que ele vivia idolatrando? Desse jeito parece que quer afundar com o Inter!

  • Enelvo dos Santos Moraes Neto diz: 30 de junho de 2008

    Wianey,

    é incrível como a cada dia que passa tu tentas tirar um jogador do Beira-Rio, e, se não tenta, começa a criar certas inconveniências para que jogadores fiquem no plantel colorado.

    Pelo visto, NA TUA OPINIÃO É CLARO, o RS é o pior lugar do mundo para se praticar o futebol, pois sempre os jogadores vão preferir ficar no centro do país, ou, como no caso em tela, aceitar propostas de clubes do exterior.

    PARA DE COLOCAR JOGADORES DO INTER EM OUTROS CLUBES. O GUINA NÃO SAI.

  • bagre fagundes diz: 30 de junho de 2008

    é um cavalo a menos na estrabaria..kakaka.

  • Caubi Scarpato diz: 30 de junho de 2008

    Para de plantar notícias, por favor

  • eric rodriguez diz: 30 de junho de 2008

    sempre plantando notícias , a deserviço dos interesses do futebol.
    és um traíra!!!!!!!!!!

  • Daniel diz: 30 de junho de 2008

    Tu pegas duzentas mil conjeturas e transforma-as numa realidade quase concreta. Depois és criticado e não gostas.

  • Bruno diz: 30 de junho de 2008

    É incrível como algumas pessoas dizem que os jogadores devem “garantir seu futuro”, “fazer pé de meia” etc. Esses caras, grande maioria da qual não sabe ler, escrever e falar direito, já ganham salários astronomicos! Hoje em dia tem gente que se mata estudando para ganhar mil reais por mes….e voces ficam dizendo que os jogadores, que ganham de 50 mil pra cima, ainda precisam garantir seus futuros???!!!

  • Rafael Rossato diz: 30 de junho de 2008

    Notícia desnecessária, vazia e inadequada.

  • marcos h. diz: 30 de junho de 2008

    O Tite é gremista e ainda vai acabar afundando o inter dez vez. Aguardem.

  • alberi riboli diz: 30 de junho de 2008

    só queria dizer que o gol do perea foi legitimo, pois quem cabeceou a bola foi o zagueiro do inter, por tanto mal anulado

  • PAI ETERNO EM GRENAIS, 19 A MAIS. diz: 30 de junho de 2008

    AGORANDO O CARA WIANEY?
    GUINA , EL PERRO LOKO!!!

  • Nilo Rogério Marques de Moura diz: 30 de junho de 2008

    Caro colunista, o que mais me impressiona no Abel ( e é bom deixar claro que serei sempre grato pelos títulos conquistados), é querer levar os melhores jogadores do inter: uma hora é o Edinho, outra o Iarley, agora o “Guina”. Fica a pergunta: Por que ele não pede para levar os bruxos dele como Michel, Gabirú, e Andrezinho. Por mim pode levá-los. de graça.

  • LAURO LUIZ HENDGES diz: 30 de junho de 2008

    ESTA DIREÇÃO DO PIFERRO-LUIGUI VENDE QUALQUER JOGADOR, O INTER SOB O COMANDO DESTES DIRIGENTES ,PASSOU A SER UMA EMPRESA DE NEGOCIOS E NÃO MAIS UM CLUBE DE FUTEBOL. VIVEMOS NOS TORCEDORES DA NOSSA PAIXÃO PELO CLUBE. GUINAZU TEM JOGADO BEM ABAIXO DO QUE JA JOGOU NO INTER E SEU FUTEBOL AGUERRIDO DE CARRINHOS E MAIOR VIRILIDADE ,ESTA EM DESACORDO COM AS REGRAS DA ARBITRAGEM BRASILIERA, QUALQUER CHEGADA JUNTO CARTÃO AMARELO. NESTE MOMENTO NÃO FAZ MUITO FALTA
    ALGUNS -EUROS –
    WYANEY E O PF EXISTE?

  • andre diz: 30 de junho de 2008

    Wianey, por que vc não faz as malas e vai embora? Assim não falaria mais do estado que trabalha. O Inter é um dos maiores clubes do mundo, não tenta diminuir está condição e a grandeza do Internacional

  • Marcelo diz: 30 de junho de 2008

    A rescisão do Guina é de 20 milhões de euros. Quem pagar leva.

  • Horacio diz: 30 de junho de 2008

    ABEL! QUE MARAVILHA……….ASSIM QUE EU GOSTO , DIZ QUE É COLORADO E AFUNDA O TIME DEPOIS QUE SAI LEVANDO OS MELHORES, E ARREBENTANDO O TIME…… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Lucas Ribeiro diz: 30 de junho de 2008

    Abel está de novo em Porto Alegre para agourar de novo o treinador contratado ?

  • Mario diz: 30 de junho de 2008

    Eu só espero quea direção e a torcida do Inter não esqueça desta atitude do Abel. E não venham com esta de “profissionalismo”. Não se deve confundir isto que o Abel está fazendo com profissionalismo. E ainda dizia que é Colorado de coração. Quanta falsidade, hipocrisia!!!!

  • tiago lima diz: 30 de junho de 2008

    mas e o jonas?? maicom?? ricardo lopes?? edinho?? michel??

    pq agora ele não quer mais seus grandes jogadores???

    guinazu soh sai se voltar o tinga..caso contrario… cai pra 30 mil socios novamente…

  • Marcão diz: 30 de junho de 2008

    Por que ele não indica Michel, o jogador “taticamente perfeito”?!?

  • Carine alves diz: 1 de julho de 2008

    ééé… aproveita também e leva “O CRAQUE” Roger

  • Carine alves diz: 1 de julho de 2008

    mentira…pq tu não vai trabalhar na redação de uma daquelas revistas de fofoca, aquele jornalismo preguiçoso…

  • inter diz: 1 de julho de 2008

    que mentira!

  • Ricardo diz: 1 de julho de 2008

    O Abel só olhou para o lado dele desde depois do Mundial… parou de treinar, acomodou os bruxos dele e, agora, quer levar embora o que temos de melhor? Espero que o Abel, que em 2006 foi importante, nunca mais volte ao Inter! Renovação já!!!

  • Ricardo diz: 30 de junho de 2008

    A maneira com que argumentas em relação às condições psicológicas dos jogadores parece esquecer o profissionalismo que está por trás de um contrato. Fazes apologia para que os jogadores se comportem como criancinhas: com birra, e beicinho. Ou fazem o que elsquerem, ou eles não jogam mais…
    Ah, é claro, está justificado, afinal eles precisam garantir o leite para as crianças…

  • LAURO LUIZ HENDGES diz: 30 de junho de 2008

    ESTA DIREÇÃO DO PIFERRO-LUIGUI VENDE QUALQUER JOGADOR, O INTER SOB O COMANDO DESTES DIRIGENTES ,PASSOU A SER UMA EMPRESA DE NEGOCIOS E NÃO MAIS UM CLUBE DE FUTEBOL. VIVEMOS NOS TORCEDORES DA NOSSA PAIXÃO PELO CLUBE. GUINAZU TEM JOGADO BEM ABAIXO DO QUE JA JOGOU NO INTER E SEU FUTEBOL AGUERRIDO DE CARRINHOS E MAIOR VIRILIDADE ,ESTA EM DESACORDO COM AS REGRAS DA ARBITRAGEM BRASILIERA, QUALQUER CHEGADA JUNTO CARTÃO AMARELO. NESTE MOMENTO NÃO FAZ MUITO FALTA
    ALGUNS -EUROS –
    WYANEY E O PF EXISTE?

  • Pedro Colorado diz: 30 de junho de 2008

    Acho que algumas pessoas desconhecem as palavras profissionalismo, ética e afins: a) Ninguém mandou Guiña vir para o Internacional. Ele veio pq quis e veio muito bem pago! b) Esse papo de fazer poupança, etc., é outra bobagem! Como já mencionado, quem não o faz ganhando durante 8, 9, 10 anos R$ 80.000,00 ao mês!!? c) há multa rescisória, se o Inter não aceita a proposta e não houver o pagamento da referida multa (aceita pelo atleta e seu empresário), ele tem que ficar e jogar bola,feliz da vida!

  • Carlos Santos diz: 30 de junho de 2008

    @Laert
    Cara…vai comentar sobre charge que vc ganha mais…vai! Porque sobre futebol vc não entende nada. Guinaz~u quebrador de bola…Só faltava essa.

  • Gilvan diz: 30 de junho de 2008

    Abel traidor!!! Vai te Catar, com o perdão do trocadilho. Leva jogadores do Grêmio, do Flu, do São Paulo. Não do Inter.
    Tu está arrumando de não entrar mais no Beira-Rio assim como fez o Nelsinho Batista. A torcida do Inter tem memória Abelão. Te liga. Todos sabemos que fomos campeões de tudo apesar de ti, por que quando tu teve plenos poderes nós fracassamos (Gauchão 06, Libertadores e Gauchão 07 e Copa do Brasil 08). Te liga e vai te embora sem levar ninguém do Inter. Leva o Gabirú e o Michel

  • rodrigo diz: 30 de junho de 2008

    É uma piada ter que sentir pena de um profissional que ganha mais de 100.000 por mês pq ele não terá a chance de “garantir o futuro da sua família”. Fala sério, 90% da população brasileira garante o futuro de suas famílias ganhando 1% do salário desse cara por mês… Ahh, mas ele para de trabalhar aos 35… APOSTO que nessa “curta carreira” ele ganhou mais, bem mais que eu ganharei trabalhando até os 98 anos…

  • flavio paz fernades diz: 30 de junho de 2008

    tem que vender porque o abel ja botou na cabeça do gringo que la na arábia existi o aladim da lampada milionaria.

  • Angelo Colorado diz: 30 de junho de 2008

    ABel Braga foi um câncer que se instalou no Beira-Rio. Fez estragos inomináveis (o título mundial foi conquistado apesar dele!) e não desiste de fulminar o Colorado. Existem tantos jogadores no Brasil que fazem a mesma função do Guinazu e o cara insiste em mutilar o time do Inter, que lhe proporcionou uma fortuna e os maiores títulos de sua vida. Abel, se fizer esse crime, não queremos NUNCA MAIS no Beira-Rio!

  • Ricardo Fixman diz: 30 de junho de 2008

    A imprensa tem que parar com este papo de ” garantir seu futuro” 95% dos jogadores em nenhuma outra profissão teriam condições de ganhar 20% do que ganham por mês! Tem neguinho que mal sabe ler e escrever ganhando 80 mil por mês. Qual presidente de multinacional com 200 phd ganha metade disto! O futuro dele e de varios já está garantido há horas. O Guiña tá ganhando muitíssimo bem e em dia. A imprensa tem que parar de levantar a bola desta turma prá não termos outro Helder Mercenário Granja!

  • Felipe Almeida diz: 30 de junho de 2008

    Caro Wianey, a gente deve acreditar que no futebol ainda existem aqueles jogadores com um pouco de amor à camisa, que gostam do clube em que atuam, e, ainda por cima, ganham um ótimo salário comparado à imensa maioria dos mortais. Queres um exemplo, o Muricy já recebeu grandes propostas de fora, mas as recusou. Por que será Wianey?

  • laert diz: 30 de junho de 2008

    Com o tal Guiñazu no time, o Inter fez apenas 8 pontos em 24 possíveis. Mandem logo esse quebra-canelas embora.Não faz lançamentos,não faz gols, só corre como louco. Não produz nada. O Inter certamente produzirá mais sem esse quebrador de bola. Já tem o Edinho, para que mais um no time? Quem gosta de botinada aprecia o futebol do argentino.Quem gosta de arte no futebol, prefere Roger.

  • Paulo Henrique Brusamarello diz: 30 de junho de 2008

    Eu não entendo isso.O cara tem que ir pra lá pra garantir o seu futuro,será que ganhando 80 à 100 mil por mês não dá para garantir o futuro?Minha familia vive muito bem com uma renda mensal de 2.500 reais.Eu acho que é pura ambição o cara ir se esconder do futebol para ganhar mais sendo que ja ganha muito bem.

  • FERNANDO ROTTA GRACIOLLI TOLLER NOAL-CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 1 de julho de 2008

    abel leva o orosco, gil, chiquinho….

  • andre diz: 30 de junho de 2008

    Wianey, por que vc não faz as malas e vai embora? Assim não falaria mais do estado que trabalha. O Inter é um dos maiores clubes do mundo, não tenta diminuir está condição e a grandeza do Internacional

  • Bruno diz: 30 de junho de 2008

    É incrível como algumas pessoas dizem que os jogadores devem “garantir seu futuro”, “fazer pé de meia” etc. Esses caras, grande maioria da qual não sabe ler, escrever e falar direito, já ganham salários astronomicos! Hoje em dia tem gente que se mata estudando para ganhar mil reais por mes….e voces ficam dizendo que os jogadores, que ganham de 50 mil pra cima, ainda precisam garantir seus futuros???!!!

  • Marcio diz: 30 de junho de 2008

    O Abel ta mostrando sua cara, porque não assedia jogadores do Fluminense, São Paulo, Palmeiras, larga de secar o Inter do Titi, já fez a mesma coisa com o Galo, Abel é um dos piores técnicos que já treinou o Inter, o Inter ganhou todos os titulos porque tinha bons jogadores e um grande dirigente, porque quando ele escalou o time dele tomo um baile do Mano e tomo 3 do velez em 20 minutos, desinfeta Abel Braga ou seria Abel Praga..

  • Joao diz: 30 de junho de 2008

    ESSE BANDERINHA TEM QUE SER PROCESSADO!!!!!!! JAMAIS ESSE LANCE SERA PENALTI! SOMENTE NO BRASIL!!!!!

    GRENAL = JUIZ GAÚCHO!!!!!!

  • Carlo Chagas diz: 30 de junho de 2008

    Ué, porque ele não leva o Andrezinho???

  • Thaíse Ribeiro diz: 30 de junho de 2008

    O que Abel ainda faz em Porto Alegre? pediu pra ir embora que vá de uma vez, parece que ficou pra agourar. E ele que tire o cavalinho da chuva de levar o Guiñazu, porque ele não leva o Michel?

  • Guto Garavello diz: 30 de junho de 2008

    Previsão de depressão? hehehe como diz o Santana, “assim já é demais”.

  • Sim, laert diz: 30 de junho de 2008

    “Mandem logo esse quebra-canelas embora” até parece que ele não teria lugar no gremixo. Pra quem tem Eduardo Costa e Pereira no time, até parece que pode chamar jogador de outro clube disso ou daquilo. Além disso, não era o gremixo que apreciava o jeito castelhano de jogar? Eu, hein.. pra quem já idolatrou dinho, goiano e outros açougueiros, agora está desprezando EL CHOLO em detrimento de um carioca firuleiro, como as coisas mudam…

  • Ricardo Lopes diz: 30 de junho de 2008

    Pra quem acha q é notícia implantada deveria acompanhar mais os meios de comunicação. Ontem na tvcom o Abel disse com todas as letras q quer o Guiñazu, e chamar o cara de “quebrador de bola”???? Só pode ser gremista pra falar uma bobagem dessa…

  • Alex Moreira diz: 30 de junho de 2008

    Wianey, com todo respeito às tuas opiniões e interpretações, tenho notado que, ultimamente, quando te referes à possíveis transações de jogadores da dupla Gre-Nal, só tens falado dos do Inter…é Fernandão, Alex, Nilmar, Sydney, Guina…estranho que tu não tenhas nenhuma informações sobre venda de jogadores do Gremio, que, provavelmente, estão sendo muito assediados, afinal seu clube faz boa campanha no Brasileirão.

  • Theo Cruz diz: 1 de julho de 2008

    Wianey, pelamordedeus, lança na tua coluna a campanha MOBRAL NO MURAL!

Envie seu Comentário