Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Meio-campo gremista

30 de junho de 2008 48

Eduardo Costa e Roger: titulares de um meio-campo ainda inconsistente/Valdir Friolin, Banco de Dados - 03/06/2008

É possível que Celso Roth tenha que reavaliar a sua decisão de deixar Rafael Carioca na reserva, escalando Willian Magrão. Pode ser, até, que decida manter os dois jogadores, repetindo com Eduardo Costa, Carioca e Willian o meio formado no Inter com Edinho, Magrão e Guiñazu. Seria o mesmo desenho tático.

De agora em diante, no campeonato, os jogos serão cada vez mais disputados. Não seria apropriado que o Grêmio continuasse com apenas três jogadores no meio-campo. O que aconteceu no Gre-Nal poderá se repetir outras vezes, e nem sempre haverá um Renan para fazer uma bobagem e salvar o Grêmio.

Roth não é apreciador do 3-5-2, mas como este esquema vem rendendo bons resultados, o treinador tornou-se seu refém. Porém, repito, o panorama vai mudar e as exigências serão cada vez maiores. Chegará o momento em que Roth terá que decidir entre substituir um dos três zagueiros ou um dos atacantes por mais um meio-campista.

Se optar pela primeira possibilidade, haverá melhor aceitação. A chance se dará quando Léo sair. Mas, se preferir trocar um atacante por um meio-campista, o mundo lhe cairá sobre as costas, e o mínimo que se ouvirá é que está confirmando a sua vocação para retranqueiro.

Resumindo: os dias do 3-5-2 estão contados. Vem aí o velho e eficiente 4-4-2.

SERÁ QUE A TORCIDA GREMISTA TEM PREFERÊNCIA POR ALGUM ESQUEMA TÁTICO?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Dmello diz: 30 de junho de 2008

    Melhor seria o 4-4-2, entrando Eduardo Costa, Magrao, R.Carioca e Roger; qdo o E.Costa sair entra o Tcheco e o Magrao fica mais recuado na frente da zaga,,, Mas uma coisa queu queria dizer eh q ngm fez comentarios sobre o espetaculo da torcida gremista ontem,, estava bem no meio da geral e fizemos um show a parte, diria q a melhor atuação (da torcida) neste campeonato,, nao ouvi nada, a nao ser reclamando dos sinalizadores,, de bom nao falaram nada, incrivel e injusto!!! Abraco

  • Maurício diz: 30 de junho de 2008

    Afinal, Nilmar estava impedido ou não?

  • Lucas Pancotto diz: 30 de junho de 2008

    O Celso adora estragar o que está dando certo. Por que cargas d`água Rafael Carioca saiu no banco?? Ele vem sendo a chave tática por sua qualidade técnica e começa no banco pra dar lugar pro William que ainda não está no perfeito ritmo e pro Eduardo Costa que está de malas prontas? Não acredito que 3-5-2 ou 4-4-2 definam a qualidade do Grêmio. Carioca no banco e Paulo Sérgio jogando definem sim.

  • alvaro diz: 1 de julho de 2008

    Poxa, será que até agora ninguem falou da Av. Paulo Cesar. O cara nao ddefende nada, e eh um desatinado no ataque. Tira um zagueiro e bota mais um no meio de campo. Da-lhe Gremio, fora Roth

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 1 de julho de 2008

    O gênio Wianey de volta. Por causa de um jogo, e sem perder, quer a mudança do esquema. Isso só para defender uma idéia pessoal que é contra uma equipe jogar com três zaqueiros. Mas foi assim que o time ganhou consistência defensiva! Não vês isso, caro colunista? E ainda quer dar aula de táticas. O time é limitado, mas adquiriu boa posição na tabela não tomando muitos gols. No Gre-nal o inter é que se superou e jogou para amarrar o Grêmio. A saída de 1 zagueiro foi uma soluçaõ do momento. Gênio!

  • ANDERSOM diz: 30 de junho de 2008

    A MUSICA DAS PARADAS AGORA É ASSIM “NA PARADINHA..DINHA DINHA…NA AUM AUM AUM PARADINHA..DINHA…DINHA.HIHI ENTONTARAM O CREMER.

  • FIFA diz: 30 de junho de 2008

    wianney, você fala queo gremioganho o meio campo no segund otempo, mas não disse que ganhou soh pq o inter abdicou de atacar o segundo tempo!! se estivesse 0×0 duvido que o inter teria mantido aquela postura!!! pensa nisso!!

  • Fernando Serrate diz: 30 de junho de 2008

    Por que ninguém fala do escandaloso impedimento no gol do Inter. após Newmar tentar chutar em gol, ele sem querer dá uma pucheta que encontra o jogador Ìndio, mas quando o Newmar faz este movimento ela está em completo impedimento. Por que ningeum fala disso.

  • antonio ozorio mendes diz: 30 de junho de 2008

    Sabe Wianey, esse grenal me lembrou aquele em o GREMIO tava mal e inventou o PICO e mandou ele fazer um correria, lembra, como fez o tite com tayson, só que o Roth no treino que estava sendo filmado falava em lado lento do inter, aí o inter fechou o lado lento mas o Gremio não sabia fazer outra jogada deu no que deu, eduardo costa sim lento e ruim.

  • Anderson diz: 30 de junho de 2008

    Aceredito que o velho ditado que cresci escutando é mesmo verdadeiro ou seja Grenal é Grenal, e quanto a escalação do Grêmio este rapaz Rafael Carioca não erra passes tem que ser titular sempre, quem tem que sair é o Sr Eduardo Costa um verdadeiro cabeça de bagre, só destrói é um a menos em campo quando o time precisa atacar e vez por outra arrisca uns chutes xoxos a gol, mas é menos jogador que o Rafael e que o Wilian Magrão, não devemos lamentar muito o empate continuamos bem!!!

  • Cristiano diz: 30 de junho de 2008

    Tem que ir para o 4-4-2
    Poderia ser : Victor, Pereira, Rever(Jean), Matione, Helder, Eduardo Costa(Amaral ou Magrão),R.Carioca, Tcheco e Roger, Pera e Marcel.

  • Samuel Lermen diz: 30 de junho de 2008

    Wianey para fazer isso precisamos do Theco, para ter um marcador que sabe jogar também. Acredito que em agosto o Roth vai mudar o esquema de jogo do Grêmio, tirando um zagueiro e colocando theco no time

  • luiz carlos monte diz: 30 de junho de 2008

    Wianey, o time ideal do gremio depois que o Leo e Eduardo forem, seria este; Vitor,Matione,Jean,Pereira,Elder,Magrao,Carioca,Roger,Tcheco,Perea e Marcel. Outra coisa, o Marcel não vai conseguir fazer gol se a bola não chegar direito na frente. Mais uma, o que tu achas de o gremio fazer um contrato de risco com o Jardel? ir colocando aos poucos ,no deecorrer das partidas, até ele ganhar ritimo, se der certo o time ganha com isso, se não der, é só desfazer o contrato. Gostaria de tua opinião.

  • gremista diz: 30 de junho de 2008

    quero dizer que o grêmio precisa contrata 2 ou 3 meios-campos de qualidade pra jogar junto com roger , lateral direito experiente porque o paulo sérgio não joga nada e foi dribado pro taison , um atacante de alta qualidade que saiba marca gols

  • Paulo diz: 30 de junho de 2008

    Claro que tem preferência. Esquema: Expulsa dois e marca um penalti. É assim há vários jogos.

  • alexandre sanz diz: 30 de junho de 2008

    eu acho possivel, trocar um atacante por um meio campo, desde que troque também o lateral direito, pois o felipe é superior ao p sergio, e tem vocação ofensiva, no 3 5 2 ou 3 6 1 tem que ter alas ofensivos qualificados, ainda acho q pra do w. magrão ainda é preferivel o tcheco ou r. mendes, q podem ter funções ofensivas também, o q ficou claro no grenal é q o gremio não tem soluções ofensivas, o magrão e o p sergio são fracos, e o r carioca da mais movimentação e é mais dinamico na marcação.

  • Magalhaes diz: 1 de julho de 2008

    PESSOAL ESQÇAM O EDUARDO!!!!! o CARA TA INDO EMBORA, ESCALAÇÕES COM ELE AGORA EH PASSADO!!

  • Eduardo Andreatta diz: 1 de julho de 2008

    Com os jogadores que o Grêmio tem, o 3-5-2 está funcionando. Todos sabem que uma mudança de esquema em meio a uma competição é prejudicial, com males às vezes fatais. Com a entrada de Tcheco, o mais sensato seria manter os três zagueiros e abdicar de um atacante, que não vem somando ao time. Seria um 3-6-1, com dois articuladores (Roger e Tcheco) chegando à frente, acompanhados dos alas. Mas isso são conjecturas, pois não sabemos quem o Grêmio tem na manga para a janela. O que muda tudo. Ou não.

  • TALES diz: 30 de junho de 2008

    O GREMIO LEVOU UM BANHO DE BOLA E PRECISA URGENTEMENTE CONTRATAR JOGARDORES COM QUALIDADE POIS MOSTROU QUE O BANCO É FRACO E O MARÇEL É PIADA!

  • Rafael diz: 30 de junho de 2008

    Eu aceito qualquer esquema tático para o Grêmio, desde que o treinador não seja o Celso Roth!!

  • RAFAEL NEVES diz: 30 de junho de 2008

    Como já comentei, pra mim não importa o esquema, mas sim, a forma como os jogadores atacam e se defendem. O 3-5-2 do TITE se defendiam e atacavam como um trator. O 3-6-1 do Mano foi campeão Gaúcho. O 3-5-2 do São Paulo é multi-campeão, o que importa é a postura e principalmente o Técnico.

  • Antonio diz: 1 de julho de 2008

    “Eles” reclamam da arbitragem, mas no gol o Nilmar tava impedido. No gol do Perea a bola foi cabeceada pelo zagueiro”deles” e , graças as declarações do Renan, ele vai nos poupar de ter q secar a seleção Olímpica, pois sem dúvida ele não irá.
    Concordo com o torcedor q diz q o Grêmio joga com 5 zagueiros e 2 volantes. É ridículo este esquema do BURroth. Até minha mãe dá um nó tático nele.

  • Lucas diz: 30 de junho de 2008

    Em todos os teus comentários sempre tem um cutucão no Inter, mesmo qdo é sobre o Grêmio. Tu é gremista!

  • Luiz Angelo Bianchi Júnior diz: 30 de junho de 2008

    O esquema 3-5 -2 só traz vantagens ao time quando o time possue laterias que apoiem com facilidade e façam o papel de meias, como o Gremio tm nas alas Paulo Sergio e Helder, o esquema não funciona pois a presença dos 2 nas alas não compensa a falta de um meia.
    Chega a hora também do lateral Felipe receber uma chance,Paulo Sergio é muito e esforçado, e até regular, mas é um jogador comprovadamente( visto que teve sequencia) muito limitado. Não adianta querer tirar leite de pedra!

  • Gremista Palhaço diz: 30 de junho de 2008

    Bem, Rever está pedindo passagem para o banco de reservas. Parece-me lógico que o time deve ser: Victor; Felipe, Léo, Pereira e Helder; Eduardo Costa, William Magrão, Rafael Carioca e Roger gol de penalti (ou a Cereja do Bolo, que é urgente; na frente, Marcel, nem pensar: que seja Perea e outra cereja (ou que seja uma pitanga, mas é preciso – Jardel está dando sopa, Alan kardec tbem).

  • Luis Felipe Dupont diz: 30 de junho de 2008

    Poderíamos jogar semelhante a Espanha na Euro2008, num 5-1-3-1, com três zagueiros, dois laterais (paulo sérgio não é lateral, aliás, nem jogador de futebol ele é), um volante, 3 meias e um atacante/centro-avante. Jogaríamos com Vitor, Jean, Pereira e Rever, Helder e Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Tcheco, Roger e Rodrigo Mendes, Perea. Os meias teriam liberdade de criação e dois deles poderiam auxiliar na marcação da meia-cancha (Tcheco e Mendes). Magrão seria uma opção à estes dois. Simples.

  • Fabio diz: 1 de julho de 2008

    Não xará. Pelo amor de Deus, vamos parar com essa lenga de assegurar vaga na libertadores. Quando é que vcs vão dizer “prefiro um esquema tatico que nos levde ao titulo”?

  • Fernando diz: 1 de julho de 2008

    3-5-2? Quando o Grêmio começou nesse esquema contra o Atlético-PR foi um desastre, os “alas” tiveram que recuar passando a jogar de laterais. Voltou o 3-5-2 no 2 tempo do Grenal porque o Inter recuou. Tudo isso porque os 3 zagueiros jogam muito próximos e dentro da área, além da falta de vocação do Paulo Sérgio e do Helder para comporem o meio-de-campo. Ou seja, podemos manter o 3-5-2, desde que sejam corregidos esses erros.

  • antonio ozorio mendes diz: 1 de julho de 2008

    Não da mais para aguentar essa proteção da imprensa colorada para o RENAN, a foto que voces mersmo publicaram é falsa, ou só é verídica a que aparece o Roger apanhando um rádio, dizer que o Roger esta protegendo o mal,desculpem o mal está sendo protegido pela imprensa, Renan pulou com a perna aberta para o lado com intensão de atingir Rodrigo Mendes, agora estão dizendo que ele é coitadinho, deveria acontecer o que aconteceu em São Paulo a poucos dias, sair preso de campo, ou não.

  • Cristiano Scalamato diz: 1 de julho de 2008

    Na verdade eu acho que não temos lugar para dois cabeças-de-bagre como são Eduardo e o William Magrão. Celso Roth quase entregou o Grenal porque foi inventar de tirar o Rafael e no lugar dele colocar William. Estava fazendo campanha e logo no clássico inventou. A solução para continuar o 3-5-2 que está funcionando sim senhor é manter Rafael no meio onde ele vem jogando e quando Eduardo for embora para o Espanyol voltar a utilizar o Magrão. Não tem outra, qualquer coisa fora disso é invenção.

  • antonio ozorio mendes diz: 30 de junho de 2008

    WIANEY, é impossível dizer que Celso Roth é bom treinador, por mais que nos GREMISTAS queira, porque escalou mal, teimou em manter Eduardo Costa sabendo que nao jogava mais no GREMIO e vinha jogando mal, não da para aguentar, sinceramente não fosse a ruindade do inter agente tinha levado uma goleada, será que a direção do GREMIO não ve isso, olha se Roth continuar não sei se vamos nos classificar para a sul americana, da dó de ver a ruindade é palpavel a qualquer leigo.

  • Felipe Lopes diz: 30 de junho de 2008

    O 3-5-2 apresenta uma fraqueza atraz do ala (que por sua vez precisa saber atacar como Mationne e Helder), mas para por ai. Já o 4-4-2 inglês é a melhor tática que vemos no futebol de hoje mas o grêmio não possui recursos para montar esta tática.
    portanto acho que se o Celso Roth corrigir os errors dos alas, o 3-5-2 continuaria sendo uma boa opção.

  • Rodrigo Souza diz: 30 de junho de 2008

    Olha Wianey! Tudo o que vc diz está certo, porém o Grêmio está adaptado ao 3-5-2 e vinha jogando bem com o Rafael no time porque ele quase não erra passes, ao contrário do Willian. Mas o Grêmio pode mudar dentro de campo essa formação jogando com Rever e Willian nas duas primeiras funções e com Rafael e Roger na articulação. Não deixa desprotegida a defesa e tem preenchimento no meio campo com qualide no passe. Dá-lhe Grêmio Tri-campeão brasileiro 2008. Abraço!

  • Marcelo Grêmio Sempre! diz: 30 de junho de 2008

    Wuaney, o Grêmio já tá escalado para o segundo semestre. Sem contar os reforços (virão ou não?), o time é esse: Victor, Paulo Sérgio, Pereira, Réver(Jean) e Helder; Carioca, W. Magrão, Tcheco e Roger; Perea e Marcel (Mendes).
    Até agosto, deve continuar no 3-5-2, q come exceção do jogo de ontem que foram prendidas as laterais, e a unica saida era com o Pereira, vinha dando certo.

  • Carine alves diz: 1 de julho de 2008

    Roger “O CRAQUE”…joga nada, ninguém se intimidou com seu futebolzinho fim de carreira.

  • Pedro diz: 30 de junho de 2008

    Tirar um zagueiro e deixar o meio-campo com Eduardo Costa (William Magrão), Rafael Carioca, Roger e Rodrigo Mendes.
    Quando o Tcheco estiver liberado e o Eduardo Costa voltar para a Europa, poderia ficar com William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco, Roger e Rodrigo Mendes. Com o Perea na frente.

  • Rafael diz: 30 de junho de 2008

    E aí Wianey!
    Concordo plenamente com essa modificação. O Grêmio ficou totalmente vulnerável no gre-nal e minha sugestão é o 4-4-2 com: Victor, Felipe, Jean, Pereira, Hélder; Volante a ser contratado, Rafael Carioca, Tcheco, Roger; Perea, Atacante a ser contratado. Tá aí meu time, e vamo tricolor!!

  • Eduardo Rodriguez diz: 30 de junho de 2008

    Caro Wianey: Esquema 3-5-2 é perigo para qualquer time. Três zagueiros ficam expostos a todo momento. Roth, como nao sabe, nao mandou marcar o Alex, eis o erro primário de esse jogo. Anulando Alex, apagava o rival.

  • osmar quinto diz: 30 de junho de 2008

    Esquema? ou será visão de jogo. Vejamos, o gremio joga num 3-5-2 sem alas portanto na verdade são 3 zagueiros mais dois laterais marcadores,3+2=5 zagueiros. Dois meio campistas marcadores(eduardo,magrão)3+2=5+2=7, portanto sete(7)marcadores em tal esquema(?), quando o adversário marca o único jogador do meio(roger) e acompanha os dois atacantes(grenal até a lesão do tison) a bola só chega na frente através do chutão.E ainda querem tirar um atacante pra + 1 jogador de meio.Contratem Alas.

  • andre diz: 30 de junho de 2008

    eu prefiro um 4-4-2 ou alguma variação dele, mas se o 3-5-2 vem dando certo, acho melhor manter enquanto dá. o que não pode fazer é tirar um atacante e botar um volante. Talvez tirar o Marcel (que não joga nada) e colocar o Rodrigo Mendes, que é um atacante que compõe bem o meio.

  • Lucas Diehl diz: 30 de junho de 2008

    Caro Wianey, o Grêmio até agora vem jogando bem, olhe a tabela, por favor e constate isso, reveja seus conceitos, amigo.

  • Fabio diz: 30 de junho de 2008

    Prefiro o esquema tatico que nos assegure a vaga a Libertadores!

  • Paulo diz: 1 de julho de 2008

    O melhor esquema é: expulas adversário e marca pênalti. Credo, esse não tem erro. Há vários jogos ele está aparecendo.

  • Rafael diz: 1 de julho de 2008

    O melhor esquema tanto faz, o que importa é a postura do time dentro de campo. Se o 3-5-2 for bem armado e os alas estiverem dispostos a marcar forte o 3-5-2 é muito melhor que o 4-4-2

  • laert diz: 30 de junho de 2008

    Não se mexe em esquema que está ganhando por causa de um único jogo. O Grêmio é vice do brasileiro e tem a defesa menos vazada jogando nesse esquema. Porque mudar? Só para atender ao desejo dos palpiteiros? O que faltou ontem foi apenas ganhar. O time jogou bem. O gol impedido do Inter que atrapalhou o esquema do Roth.

  • Mauro diz: 30 de junho de 2008

    O Grêmio precisa somente de “UM TÉCNICO” já seria suficiente para escalar um time para qualquer jogo, o Rafael de Porto Alegre que expôs seu comentário a cima sabe mais que o ROTH e poderia ser nosso TÉCNICO sem problema algum.

  • carlos diz: 30 de junho de 2008

    com certeza, 4 4 2, e o gremio precisa e muito de um zagueiro, mas um zagueirao, q saia jogando, fabiano eller teria sido uma boa. no meio se tem pecas muito interessantes no olimpico, minha formacao predileta seria eduardo costa, william, carioca (tcheco) e roger. ainda um ataque com perea (excelente jogador!) e reinaldo, sem esquecer de um garoto que nao ouco falar, o rafael martins. a urgencia na minha otica eh por um zagueiro

  • Marcelo Heyde diz: 2 de julho de 2008

    prefiro com certeza o 4 4 2, mas a pergunta é a seguinte. Será que o Gremio tem laterais para poder jogar nesse esquema?

Envie seu Comentário