Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Solução caseira

30 de junho de 2008 19

Transferência de Léo será nos próximos dias/Mauro Vieira, Banco de Dados - 25/06/2008

Léo está deixando o Grêmio, não existe nenhuma dúvida que a sua transferência para a Europa acontecerá nos próximos dias. Mas, que torcedor algum espera pela contratação de outro zagueiro.

Presidente do Grêmio, Paulo Odone, foi definitivamente claro, após o Gre-Nal, quando garantiu que a solução para a saída de Leo já está no Olímpico. Presumo que Odone esteja pensando em Jean, como primeira alternativa, já que Teco não terá o seu empréstimo renovado.

Mas, contaram-me que existem dois garotos nas categorias de base que estão prontos, ou quase, para serem promovidos. Se for verdadeira esta informação, o presidente está com a sua decisão respaldada pelo bom senso.

Não existem grandes zagueiros disponíveis no mercado. E gastar recursos que não existem contratando jogadores iguais ou, até, inferiores aos formados em casa, é péssima política.

A QUESTÃO, PORÉM, É SEMPRE A MESMA: A TORCIDA SABERÁ COMPREENDER A DECISÃO DE ODONE?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Rafael diz: 30 de junho de 2008

    Se não existe no mercado nenhum zagueiro que possa vir para ser titular devemos buscar as soluções em casa mesmo. Os zagueiros das categorias de base são muito bons e podem muito bem seguir a mesma trilha do Léo.

  • Luiz Bernardes diz: 30 de junho de 2008

    Olha só: se o Jô, que só joga bola porque a mãe mentiu pra ele dizendo que o coitado sabia jogar vale US$ 39 milhões, o Léo só deveria sair por US$ 50 mi…

  • Thiago Peduzzi diz: 30 de junho de 2008

    Apenas a realidade do futebol: quem tem dinheiro, manda.

  • Guilherme diz: 30 de junho de 2008

    Essa questão pode ser considerada igual a manutenção do Roth, a torcida compreende mesmo com a “pilha” da imprensa.

  • marcos magno diz: 1 de julho de 2008

    Constato que o Senhor é apenas mais um da parcial imprensa gaúcha a nao destacar a AGRESSAO do renan.

  • giovanni diz: 30 de junho de 2008

    Wianey,

    O Grêmio tem o Heverton e o Wagner. Acho que são esses os zagueiros prontos.

    Lembro que o Wagner teve oportuinidades no início do ano e foi muito mal, mas o time estava em formação. Agora renderá muito mais.

  • Pedro Paulo Fernandes diz: 30 de junho de 2008

    o nilmar nada fez? Tu não foi ao jogo.

  • Sergio Lourenço diz: 30 de junho de 2008

    O caso Léo demonstra a mediocridade da atual Direção. No início do ano já estavam fazendo leilão. Deram o William para o Corinthians. Isso acontece porque o Odone que ser presidente (remunerado) da Grêmio Empreendimentos e deixou tudo para o Túlio Macedo, acostumado a “administrar” da maneira fácil de fazer receita vendendo jogadores. Esta cavalgadura já está oferecendo o Rafael Carioca e outros juniores que nem começaram a jogar.

  • jean diz: 30 de junho de 2008

    pro pessoal que acha que a direçao fez um mal negocio em liberar o wiliam para o corintians: temos que lembrar q a negociaçao abateu uma parte da divida com o coriantians e tb que o roger vem com parte dos salarios pagos pagos pelo time de sp … acho qo gremio pensou bem… tinha reposiçao para o wilian, mas nao tinha um jogador como o roger…

  • Nilton diz: 30 de junho de 2008

    Wianey aqueles dois caixões na torcida do grêmio seriam uma lembrança dos colorados mortos?

  • Rodrigo diz: 30 de junho de 2008

    Acredito que seja uma boa decisão do Odone, mas espero que seja feito um investimento FORTE no ataque.

    No meio campo Tcheco deverá fornecer a “encorpada” que o GRÊMIO necessita.

    Mas para o ataque precisamos de um reforço DE QUALIDADE.

    Abraço Wianey.

  • RICARDO SANTOS diz: 30 de junho de 2008

    O LEO DESDE Q FOI CONVOCADO JAMAIS JOGOU BOLA. POR ISSO TA CERTO A DIRECAO EM SE DESFAZER DELE.
    ELE JA ERA.

  • RAFAEL NEVES diz: 30 de junho de 2008

    Se Léo não sair por preço de banana, então a que se compreender. Menos de 10 milhões de Euros o Grêmio não deve vender. Breno do São Paulo foi vendido por 18 milhões de euros, alguns dizem que por causa da Griffe os jogadores de lá custam mais, tudo bem, a diferença da Griffe está nos 8 milhões, pois Léo não joga menos que esse Breno. Então, aguardemos para ver a competência dos dirigentes gremistas nas negociações.

  • Claudio diz: 30 de junho de 2008

    ZAGUEIRO PRONTO ERA O TECO MAS OSTRES PATETAS(ODONE, KRIEGUER E ROTH) MANDARAM ELE EMBORA. AGORA TEMOS QUE REZAR E ACREDITAR NA SORTE.

  • Marcos diz: 30 de junho de 2008

    Concordo! Se o Léo sair nós temos boas opções, sendo elas: Jean, William Thiego, Herverton e Wagner. Isso se o gremio jogar com 3 zagueiros… pois se jogar basta o Réver e o Pereirão, para reserva ficam estes 4. Precisamos de um Atacante de qualidade, um titular incotestável para jogar ao lado do Perea… Essa deve ser a cereja do Bolo…

  • Eduardo Andreatta diz: 1 de julho de 2008

    O Wagner foi mal há um tempo atrás, mas talvez agora possa receber nova chance, pois vem de uma boa temporada na base. O Heverton eu só vi uma vez, em uma preliminar. Achei muito bom zagueiro, mas ele e o Wagner eram bem maiores que os outros jogadores do time adversário, no caso, os atacantes. Daí fica mais fácil. Como será a reação deles em contato com jogadores mais fortes fisicamente? Não se sabe. O que se sabe é que se o jogador está pronto, deve ser lançado. Se não der certo, dispensa-se.

  • tiago lima diz: 30 de junho de 2008

    bom dia…

    wianey.. você acha pretencionismo demais ou esse time poderia se encaixar

    4-4-2
    Renan ;

    angelo, bolivar , sorondo, guinazu

    rosinei, magrão, edinho, taison

    nilmar, valter

    contando com a saida de alex e a chegada de bolivar e rosinei.. passando o guinazu prara lateral esquerda, ja que anda meio perdido no meio e dificilmente perde uma jogada quando desce para o lado da area, rosinei tem uma postura mais defensiva que alex, com o taison a encostando no nilmar/valter

  • miguel diz: 30 de junho de 2008

    Wianey,esta foi sempre a minha opinião, se não tem dinheiro para contratar jogador acima da média,se é para apostar,que se aposte nos jogadores oriundos das categorias de base.

  • andre diz: 30 de junho de 2008

    sai dois zagueiros e não vem nenhum??? será que os guris estão realmente prontos ou vão se borrar de novo, como fizeram em caxias no começo do ano?? Tem que contratar um zagueiro de 1ª linha…

Envie seu Comentário