Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio: o que deu errado

01 de agosto de 2008 58

O primeiro grande passo para a liderança foi a manutenção do treinador em meio a uma tempestade horrenda de protestos e rejeição/Mauro Vieira, Banco de Dados - 06/05/2008

Um amigo, perplexo diante do desempenho do Grêmio no Brasileirão, arrisca uma piada:

— O que é que deu errado?, pergunta.

É isto mesmo. Tem muita gente se beliscando e querendo saber o que é que deu errado. Na verdade, o que não deu certo foram as previsões catastróficas de que o Grêmio, sob o comando de Celso Roth, afundaria e remeteria a família tricolor para a desgraça da Segundona. A liderança isolada no campeonato travou o discurso dos pregadores do Apocalipse. Cessaram as projeções sinistras, mas não estão sendo substituídas por explicações satisfatórias por uma única razão: é difícil aceitar o sucesso inesperado tanto quanto digerir o fracasso imprevisto.

As causas do êxito gremista são muitas, mas elas começam pelas contratações feitas no primeiro semestre. Pareciam modestas quando, na verdade, falta-lhes apenas polimento. O brilho que ainda antes não se manifestava já começa a ser percebido.

Porém, o primeiro grande passo foi, inquestionavelmente, a manutenção do treinador em meio a uma tempestade horrenda de protestos e rejeição. Este blogueiro, várias vezes, entendeu que a dispensa de Celso Roth seria inevitável, não pelas suas aptidões profissionais, que são muitas, mas pela certeza de que cada mau resultado acabaria em uma nova crise. O Grêmio não dispensou Roth, enfrentou a ira da torcida e as previsões desconfortáveis da imprensa, a minha entre elas, e tocou o barco.

Está vencendo a convicção de Krieger e Odone, o bom trabalho de Roth e a qualidade, hoje inquestionável, do grupo de jogadores. Sem esquecer, por justo, da preparação física. Ninguém está correndo mais do que o Grêmio, o tempo inteiro.

Estas são algumas explicações para “o que deu errado no Grêmio”.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • Giovani Schneider diz: 1 de agosto de 2008

    NO MEU PONTO DE VISTA UM TIME ALÉM DE TER BONS JOGADORES PRECISA TAMBÉM DE SORTE ALÉM DE UM BOM TREINADOR O GREMIO HOJE TEM UM BOM TIME JOGADORES QUE ESTÃO JAGANDO COM AMOR A CAMISA E A SORTE TEM ESTADO DO NOSSO LADO SORTE DO ROTH QUE TEMOS QUE RECONHECER QUE TEM MELHORADO MAS TEMOS CREDITAR BOA PARTE DESTE SUCESSO AO PREPARADOR FISICO E ESPERAR QUE A SORTE CONTINUE E QUE OS JOGADORES CONTINUEM COM O CORAÇÃO NA PONTA DAS CHUTEIRAS E NÃO SE ESQUECER QUE AINDA NÃO CHEGAMOS NEM NA METADE DO CAMPEON

  • Roberto diz: 1 de agosto de 2008

    Se ele for mandado embora pode fazer um bico de cover do Maguila e com um pouco de jeito de Quico do Chaves.

  • fernando diz: 1 de agosto de 2008

    Eu sou colorado e sempre achei o ROTH um bom técnico.Comentei com diversos gremistas pra terem calma com as críticas, to contigo nessa Wianey, acertei tbm..Porém tbm acertarei mais uma previsão:Nem flamengo nem grêmio serão campeões.Isso é certo, mas para que iria ser rebaixado a liderança momentânea tá loca de boa!!abraços..

  • Silvio Dias Jr. diz: 1 de agosto de 2008

    wianey, sou Colorado e Educador Físico, mas costumo acompanhar aos jogos do Grêmio por causa da minha Mãe que é torcedora tricolor. E, concordo contigo na questão do físico. Só para se ter uma noção, o Grêmio fez aquele jogo pesado, truncado com o Palmeiras e alguns dias depois, tava jogando normalmente contra o Coritiba. Isso é uma coisa que venho falando desde o tempo do Abel: o time do Inter tá se arrastando, sempre cansa no final. Junte-se a isso os milhares de gols perdidos e já viu, né?!

  • Vicente Toniolo diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, boa tarde

    almoçando com alguns amigos gremistas hoje em Porto Alegre, durante o almoço o principal assunto foi a dupla Gre-Nal, onde alguns amigos gremistas fizeram uma observação passiva para sua análise, para os gremistas que apreciam uma boa leitura de Zero Hora, o que mais nos deixou triste hoje, foi a falta de consideração do jornal com a grandeza da vitória de ontem e a liderança, publicando somente na capa do jornal uma foto pequena, e se fosse o Inter seria diferente?

  • cleber pires diz: 2 de agosto de 2008

    wianey, o que deu errado no gremio? NADA, a prova eh que temos imprensa de resultado, e conhecimentos bastante questionaveis e falta de humildade em reconhecer.
    alguns exemplos seus:
    - paulo sergio, deve sair. faz e da gols.
    - marcel, nao pode ser titular. faz e da gols.
    - inter tem sete jogadores no plantel que formao a melhor zaga do mundo (fev/2008). PIADA.
    - andrezinho, substituto do alex. PIADA.

  • Antonio Almeida diz: 1 de agosto de 2008

    Moro em São Paulo e ninguém dá nada pelo time do grêmio. Ninguém acredita e não vai acreditar que “isso” possa ser campeão brasileiro, com Roth de treinador. Cavalo paraguaio!!!! eh, eh, eh, …

  • Juliano diz: 1 de agosto de 2008

    E mais um gol do Marcel, aquele que tu disse que era insuficiente pra jogar no Grêmio. CUSTA FAZER UM POST SAUDANDO A BOA FASE DO CARA E PRINCIPALMENTE RECONHECENDO O ERRO QUE TU COMETEU?

  • Vinicius Borges diz: 1 de agosto de 2008

    O negocio é seguir vaiando o Roth….dai ele fica brabo e faz o time jogar….ehehehehehe….vamo vamo vamo tricolor. Pô ja botamo 10 pontinhos neles.

  • wilson diz: 1 de agosto de 2008

    Aleluia..acho que o Roth esta aprendendo que a melhor defesa é o ataque….ontem finalmente com o time ganhando ele nao fez aquelas trocas manjadas.Desta fez ele trocou um atacante por outro, e manteve o time avançado..é isso ai. Quem disse que pau que nasce torto morre torto.

  • Magalhães diz: 1 de agosto de 2008

    TRAPO NA GERAL PRO THECO JÁ…

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA C B F /// C B D EXTINTA diz: 1 de agosto de 2008

    o puro sangue colorado virou,após uma mutação,de puro sangue cruzado com favoritos,”ZEBRA PARAGUAIA”,é só ganhar uma partida que volta tudo de novo,bla,bla,bla… melhor elenco,carrocel galáticos,etc… NÃO FIQUEM PREOCUPADOS COLORADOS O “DANIEL VOLTOU”…

  • laert diz: 1 de agosto de 2008

    Para um time que foi completamente desmontado no final do ano, é realmente impressionante a campanha gremista. Mas se comparar com o tal “carrossel colorado”, posição por posição, o elenco gremista leva vantagem.Quem é melhor que Vitor, Paulo Sérgio, Pereira, Anderson Pico, William Magrão, Réver,Rafael Carioca,Tcheco,etc? É só comparar com o time colorado e perceber que a diferença de qualidade pesa para o lado azul. Só não vê quem não quer admitir seu enganos…Edinho “bordoada” é melhor???

  • alexandre fleck diz: 2 de agosto de 2008

    O que houve de errado foi erro grotesco da torcida e da impensa.Esta na hora de se acreditar no Trabalho, da competencia e eficiencia. Chega de preconceitos.

  • ary luiz santos diz: 3 de agosto de 2008

    wianey o verdadeiro crak do grêmio é paulo odone pegou um clube falido na segunda divisão foi bi gaucho, vice da america,reabilitou as categorias de base ,está liderando brasileirão, ou seja da falencia rumo a arena tricolor. abraços

  • Giovanni diz: 3 de agosto de 2008

    Concordo que o momento é bom, porém ainda estamos no 1º turno. Não acredito que o Grêmio consida manter este nível no 2º turno. A maioria dos times está crescendo e com novas contratações. O título ainda é algo distante…

  • Marcio Fernandes diz: 1 de agosto de 2008

    O Grêmio é assim por essência, não sei em que momento da história isso se fixou no olimpico, parece trágedia e se chega ao paraiso, o contrário tambem, as coisas estão ótimas e filme de terror. Faz parte do inconsciente plano de marketing tricolor, q por sinal está dando certo, em todos os lugares q o grêmio esta sua torcida se faz presente e chama a atenção para o crescimento notório da torcida tricolor. É uma bela estrategia, mesmo sem querer….

  • Marco diz: 1 de agosto de 2008

    Faz parte do processo de amadurecimento do Roth: administrar Souza e Orteman no banco de reservas. Será que ele vai conseguir? Espero como gremista que sim, se bem que não morro de amores pelo Roth.

  • Cesar diz: 1 de agosto de 2008

    Futebol é momento. Este é o momento do Grêmio. Ninguém pode prever o próximo jogo, então vamos dar risadas pq esta é a nossa hora de rir, assim como no primeiro semestre choramos muito. E é claro encher-se de esperança por mais um título pois até os colorados ainda tem esperança. Dá-lhe Grêmio!!!!

  • Rafael diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, voltando ao assunto Souza/Orteman. Sera q o Celso nao podia ir fazendo alguns treinamentos no 4-4-2 e testar o esquema contra o Ipatinga no Olimpico quarta-feira?

  • CESAR FRAGA diz: 1 de agosto de 2008

    campeão é aquele que ficará em primeiro na 38a. rodada. então …….

  • Jonas Rafael diz: 1 de agosto de 2008

    Pra mim isso é conseqüencia direta da atuação do Krieger. Não temos mais um diretor de futebol boquirroto e fanfarrão que desmerece os adversários (Caxias com grife? ha!). Esse espírito contaminava o vestiário (lembra que éramos campeões de expulsões ano passado?). Desde que o Krieger comprou a briga o Roth parou de fazer invencionices e se concentrou na tática que é o seu forte. Tem que admitir que o cara comprou a briga e ganhou…

  • SADO TEÓFILO ULLMANN diz: 4 de agosto de 2008

    CARO VIANEY, PERGUNTO:
    PORQUE O TITE NÃO ESCALA O MAGRÃO? É PROBLEMA DE DISCIPLINA? É PROBLEMA DE RELACIONAMENTO ENTRE ELES?
    PERGUNTO ISSO, PORQUE NÃO ENCONTRO EXPLICAÇÃOES PARA DEIXÁ-LO NO BANCO E ESCALAR ROSINEI E ANDREZINHO. POR FAVOR, DIGA-ME O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

  • Fábio diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey,tu perguntastes e tu mesmo respondestes:o que deu errado foram as previsões catastrofistas,o espírito derrotista de alguns gremistas,a fúria insana de parte da torcida contra um sujeito que tem defeitos sim,mas não é preguiçoso,tampouco mal intencionado,como o Roth.Deu errado a campanha fácil de parte da imprensa que se alinhou com esses setores “apocalípticos”contra o GRÊMIO.Nada disso adiantou,estamos aí,contra todas as previsões,demonstrando porque somos chamados de IMORTAIS!

  • Dudu diz: 1 de agosto de 2008

    Cadê o PURO SANGUE COLORADO do Kenny Braga??????????????????????????????????

  • Edinardo Gremistão diz: 1 de agosto de 2008

    Tens razão Wianei, eu mesmo ficai irado com as duas eliminações, depois mais friamente analizei e percebi algumas coisas boas, atribuo as eliminações principalmente pela falta do Victor nos dois jogos, o Marcelo falhou demais e se não fossem por estas falhas a história teria sido outra, pois vinhamos muito bem e desde o inicio do ano raras vezes não temos o jogo sobre controle, agora com Victor no gol(tomara que não se machuque) e a melhor preparação fisico/tatica temos tudo pra buscar o caneco.

  • Guilherme diz: 1 de agosto de 2008

    Já estou confeccionando o cartaz: “Desculpa Roth”.
    Mas só levo ao Olímpico depois que o caneco estiver na sala de troféus. Agora, vaiar meu time e quem as cores dele defende, JAMAIS.. isso é coisa para turista e corneteiro..

  • A SECAÇÃO COLORADA DEU ERRADA !!! diz: 1 de agosto de 2008

    O QUE DEU ERRADO FOI A SECAÇÃO DOS COLORADOS. NÃO ADIANTA SECAR, ESSE ANO É O TRI CAMPEONATO DO GRÊMIO !!!

  • Júnior – Tricolor diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, os números, a campanha, a qualidade e o padrão de jogo que o Grêmio vem apresentando…não há como negar que TEM E MUITO DO BOM TRABALHO DE CELSO ROTH! Não só nos jogos em casa, onde temos 12 jogadores em campo (a nossa torcida FAZ A DIFERENÇA), mas fora também, buscando o resultado sempre. O problema não está em que DUVIDAVA DO CELSO. O problema está em quem não reconhece a campanha dele, e a maneira como ele faz a manutenção do time. Agora é apoio TOTAL! DÁ-LHE TRICOLOR!!!

  • Émerson André diz: 2 de agosto de 2008

    O grupo que está ai é méritos da direção.
    Falar no nome de um ou outro é até sacanagem, até porque o time que não ganhava fora de casa ano passado foi montado pelos mesmos. O que fez bem para o Grêmio foi a saída do Pelaipe, esse cara pode ter feito tudo de bom, mas é arrogante ao extremo.

    Assim está bem! Grêmio líder….essa estatistica do primeiro turno é maravilhosa!

  • Alessandro Almeida diz: 2 de agosto de 2008

    Estao falando muito dos méritos do Pelaipe (os quais concordo que são incontestáveis), mas esquecem de falar do Rodrigo Caetano, que é o principal responsável pela formação dos jogadores das categorias de base nos últimos anos e também responsável direto pela maior parte das contrataçoes do ano. Flavio de Oliveira (Prep. Fisico) merecia ter seu nome citado, alem do elogio a preparacao. Rodrigo Caetano e Flavio Oliveira sao mais craques tricolores!!!

  • MARCELO VIEIRA diz: 1 de agosto de 2008

    WIANEY CALMA!!! O INTER VEM COM TUDO NO SEGUNDO TURNO E VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO.
    QUANTO AO GREMIO, ISSO É UMA FASE DE SORTE.
    A TABELA AJUDA O GREMIO. MAS VAI COMEÇAR A CAIR. LÁ PELA QUINTA RODADA DO SEGUNDO
    TURNO A IMPRENSA VAI COMEÇAR A FALAR DO PÉSSIMO DESEMPENHO DO GREMIO. O QUE JÁ É NORMAL. COLORADOS FIQUEM TRANQUILOS O QUE É DELES ESTÁ GUARDADO. O NOSSO VAMOS BUSCAR – TAÇA!!!!!

  • Rafael Sandri diz: 1 de agosto de 2008

    Quem diria que o Roth ia estar encerrando o 1º turno em 1º lugar? Como comentaram aí: o Roth pirou!! Mais que bom, só isso que eu tenho a dizer!!
    Estamos com espírito de campeões, tá cedo pra falar, mais eu to sentindo a brisa no rosto dos que não tem ninguém pela frente. Hahahaha! Dá-lhe TRICOLOR! Chora macacada!

  • anderson diz: 1 de agosto de 2008

    acho que isso, tambem se deve ao Pelaipe, que formou este time

  • Claudio diz: 1 de agosto de 2008

    O Roth e a diretoria não estão fazendo nada além da obrigação depois dos resultados ridículos do gauchão e da Copa do Brasil. O único resultado que interessa é o título do brasileiro.

  • Miguel diz: 1 de agosto de 2008

    O Grêmio merece estar onde está. E merece ficar lá e ser campeão, é uma questão de justiça.

  • Tony diz: 3 de agosto de 2008

    Essa é pro Antonio Almeida, que diz morar em São Paulo e coloca o RS como Estado. Sr. Antonio, Cavalo Paraguaio o Inter é há muito tempo, pois só conseguiu uma libertadores enquanto nós temos duas, foi uma vez campeão do mundo porque roubaram do Nacional em pleno beira-lago, e nós somos CAMPEÕES DO MUNDO HÁ MAIS DE VINTE ANOS, TORNEIO COMO O DE DUBAI GANHAMOS AOS MONTES, É QUE TU NÃO SABES PORQUE NÃO CONHECES OS TROFÉUS QUE TEM NO OLÍMPICO, VAI LÁ, CONHEÇA, DEPOIS CONVERSAMOS, AH AH!

  • Luciano Farias Mega diz: 1 de agosto de 2008

    CARO Wianey
    Gosto muito do teu Blog e dos teus comentários, mas se me permites, e se és verdadeiramente democrático gostaria de te contrariar.Sou um dos GREMISTAS a quem chamastes de “pregadores do apocalipse”, a meu ver pegaste pesado.O fato de ter uma opinião não pode ser motivo para posteriores serceamentos no caso de ela não se concretizar.Acabaste dando uma de “gato mestre” ao apostar sozinho no ROTH. Parabéns!Mas não precisa desfazer dos outros dessa forma. Ou nunca errastes? DALHE GRÊMIO

  • Maurício Todeschini diz: 1 de agosto de 2008

    Primeiro: ninguém imaginava no começo do campeonato que o time fosse cair. A maioria pensava o Grêmio na metade da tabela. Meu palpite é de que estaria entre os 8.
    Segundo: o trabalho de ROTH até aqui é brilhante. Mas julgamento final, só no fim do campeonato. Pois no gauchão o time estava invicto e foi eliminado. Agora não tem mata-mata, mas o time pode cair. E basta olhar o exemplo do CAIO JÚNIOR, no Flamengo, tido como salvador há 5 rodadas, e agora com o cargo a perigo, s. alguns.É esperar.

  • André Cabreira diz: 1 de agosto de 2008

    Me desculpem, mas eu acho que algo muito importante está sendo esquecido de ser dito. Esse time que aí está, na sua maioria, e contra a vontade de muitos, foi montado pelo Pelaipe e pelo Mancini, e, com certeza, tem muito mérito deles nessa posição que hoje ocupamos. PS.Não morro e nunca morri de amores pelo Pelai, só que sei ser justo e imparcial.

  • alvenir diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, não sou gremista, mas por curiosidade com a campanha do time apesar de contrariar meu coração, resolvi assistir o jogo contra o Coritiba, e cheguei a seguinte conclusão, trata-se de um time com jogadores médios, mas estremamente bem armado pelo Roth, compctado nos setores defensivo e de meio campo e no ataque sempre a espera de um vacilo do adversário para liquidar a partida.Jogadores extremamente focados e determinados.Isso é mérito do Roth. Mas não acredito que vá se manter no topo

  • Emerson diz: 1 de agosto de 2008

    Pode escrever o que quiser Wianey, mas até agora o Grêmio não levantou taça nenhuma, em 2008, por enquanto, está em branco. O Grêmio é tão “cavalo paraguaio” quanto o Flamengo. O Grêmio não será campeão em nada em 2008, pode esquecer.

  • Alexandre Scherer diz: 1 de agosto de 2008

    E o que deu errado com o inter??
    Da-lhe GRÊMIO!!!

  • gerson fontoura diz: 1 de agosto de 2008

    O ROTH SEMPRE FOI UM TÉCNICO MEDIOCRE.NO GRÊMIO E NOS OUTROS CLUBES EM QUE PASSOU.FEZ PÉSSIMOS TRABALHOS.NO INÍCIO DO ANO FOI O RESPONSÁVEL PELA ELIMINAÇÃO DO GRÊMIO, SIM.ESTAVA COLHENDO O QUE PLANTOU.AGORA ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO E ESTÁ RECEBENDO O RECONHECIMENTO DE TODOS INCLUSIVE O MEU QUE SEMPRE O CRITIQUEI.É SIMPLES ASSIM.ANTES ERA RUIM, VAIA, AGORA É BOM, APLAUSOS.EU MESMO JÁ ESTOU ATÉ ACHANDO SIMPATICO AQUELE DISCURSO ABORRECIDO DELE AO FINAL DOS JOGOS.ELE NÃO FOI SEMPRE BOM NÃO.

  • goldwave diz: 1 de agosto de 2008

    Sr. Wianey o q ocorre é o mesmo de há 20 anos, o Sr. Roth até agora não ganhou nada.Tomara que ganhe.Nestes últimos anos apenas Lazzaroni/Cacalo conseguiram ficar abaixo de Roth no Gauchão e quem garante que com o Mancini não estaríamos melhor? A Copa do Brasil tava uma papinha e ele perdeu prá 1 time da série C.Só o título do brasileiro ameniza a sua situação.E a bobagem q ele falou do carteiraço!dêem o Alexandre Pato e vamos ver se ele não coloca no time na hora o cara.Podia ter ficado calado.

  • Paulo diz: 1 de agosto de 2008

    Qual grêmio, o Nautico União, o Brasil de Pelotas, o Sapucaiense ou o estudantil do meu colégio, preciso saber. Quero notícias certas!!!

  • vinicius diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, será que não estamos esquecendo de alguém que, na minha opinião foi tão ou mais importante para o atual momento do Grêmio do que todos citados no teu blog?
    o Sr. Paulo Pelaipe, que montou esse time desacreditado sem um tostão nos bolsos e saiu injustamente pela porta dos fundos do Olimpico… Tenho orgulha da nossa torcida, porém o desrespeito por esse verdadeiro herói tricolor me deixa envergonhado. un abraço!

  • Marcio diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey. Primeiramente quero lhe parabenizar pelos seus comentários. És um excelente profissional e saber ler muito bem os jogos indepedente da cor da camisa. E segundo… No inicio do ano eu falei para os meus amigos tricolores que o gremio seria campeao com o Roth.Quase fui linchado. É o ano dele. Abel nunca ganhara nada e teve seu momento de gloria. Este ano, pasmem, é do Roth… Eu sempre acreditei nele e até nas duas desclassificacoes… O Gremio vai sair campeao e com Roth…

  • Marcelo PA Rech diz: 1 de agosto de 2008

    Fui um dos que pedia para o Celso sair.
    Mas agora, mais do que nunca, estou torcendo muito para que este ano seja o do primeiro título nacional do Roth.
    Dá-lhe Imortal Tricolor.

  • Antonio diz: 1 de agosto de 2008

    O time do gremio para ser campeão deve respeitar os
    adversários,manter esta vontade,garra e
    determinação quando joga fora de casa.

  • Eduardo diz: 1 de agosto de 2008

    Chora colorado! O centenário dos moranguinhos será disputando a série B, abraçado com o Ipatinga e assistindo ao Grêmio na Libertadores 2009! O Rosinei, o D.Carvalho e o D’Alessandro têm experiência em série B, na Europa! O Nilmar vai disputar a série B na Espanha e depois volta para pegar mais um dinheirinho!Enquanto o Puro Sangue Árabe morreu no parto, o Tubiano Capincho Farroupilha da Azenha segue enveredando as fronteiras!

  • Rafael diz: 1 de agosto de 2008

    Fora Roth!!!! Ele vai ser o eterno “BURRO”!!!
    Tira o Perea pra colocar o André Luis, mas o que ele tá esperando desse reserva que nunca fez uma boa partida??

  • Antenos Castro diz: 1 de agosto de 2008

    No Gauchão falava-se num time 100%, que naufragou. Terá fôlego até quando no brasileirão?

  • André Mezzomo diz: 1 de agosto de 2008

    O Roth pirou, só pode…

  • Gremista Palhaço diz: 1 de agosto de 2008

    Eu havia até me esquecido de que vc tb tinha se manifestado pela saída do Roth, mesmo que tenha sido alegando o motivo de que não haveria ambiente a ele a partir da primeira derrota, e não pela desqualificação de seu trabalho. Talvez apenas por isso ele tenha tratado de nunca mais perder. Entao acho que, incluindo a torcida inteira do Gremio e toda a imprensa, apenas eu, o Odone e o Krieger manifestamos opiniao distinta. Mas temos que continuar a pressaão nele. O cara n sabe conviver com elogio.

  • Renato diz: 1 de agosto de 2008

    Com certeza o que está dando errado é “secar” o Grêmio. Com 66% de aproveitamento (32 pontos), daqui para o fim do campeonato, se o Grêmio fizer 50% (33 pontos) de aproveitamento, estará na Libertadores 2009 e, de sobra, brigando para ser o Campeão Brasileiro 2008.
    E tem mais: a Portuguesa, filial do Grêmio e de gaúchos, começou a jogar bola. Observem.

  • Conrado diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, se pensarmos bem, o Roth não foi tão mal assim nas outras passagems pelo futebol gaúcho. Levou o inter a segunda fase.
    Depois, pelo GRÊMIO, perdemos para o corintias que se tornou campeão, no mata-mata. As campanhas foram boas
    Se não estou enganado, perdemos para o São Caetano que foi o campeão moral da Copa João Havelange, na semi-final e com o Celso. E para um time que tinha Itaqui como um dos destaques, fomos campeões da copa-sul.
    Abraço

  • Coelho diz: 3 de agosto de 2008

    Para aumentar o nivel do plantel do nosso GREMIO, poderia ser muito acertada a contrataçao de Ariel Ortega(El Burrito Ortega), jogador que no River Plate parece que nao vai ter mais lugar, pois ele e o Simeone(treinador) nao se aguentao…os vermelhos levarao o Dalessandro que o GREMIO pretendia…Ortega seria muito acertado…Time que investe muito, ganha muito. Sugerencia somente de um gaucho gremista que ve futebol do outro lado da fronteira.
    Abraço
    Coelho

Envie seu Comentário