Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter precisa somar quatro pontos

01 de agosto de 2008 11

Jefferson Botega

Excetuando-se a brilhante participação na Libertadores de 2006 — quando o Internacional chegou ao título com a naturalidade de uma equipe superior — as campanhas de 2005 e mesmo a do consagrador ano de 2006 foram marcadas por perdas de jogos quase inexplicáveis.

Quantas vezes, nestas temporadas, o time colorado vacilou e decepcionou a sua torcida em momentos decisivos, quando uma vitória o colocaria no topo da tabela? Quantas vezes os colorados foram obrigados a engolir indigestas derrotas para equipes que estavam quase despencando na tabela de classificação?

Estes momentos de “apagões” aconteceram e continuam acontecendo. Perder para Ipatinga e Santos foram dois deles. Mesmo que a equipe tivesse sofrido perdas consideráveis, as duas derrotas não encontram justificativas lógicas.

Os dois adversários eram fraquíssimos e, mesmo assim, o Inter conseguiu a proeza de reabilitá-los.

É possível que nestas ocasiões decisivas, que se repetem há mais de três anos, tenha faltado concentração, a mesma mobilização que o time teve quando decidiu a Libertadores com o São Paulo, o título mundial contra o Barcelona ou, até mesmo, no Torneio de Dubai, quando foi campeão derrotando a Inter italiana.

O Inter está saindo para dois jogos consecutivos, longe do Beira-Rio. O primeiro contra o encrencado Fluminense, neste sábado, e o segundo diante do Cruzeiro, um pesadelo de adversário, no Mineirão.

Se o Inter quiser terminar o primeiro turno próximo do G-4, não poderá trazer menos do que quatro pontos dos seis que disputará. Terá que mostrar a capacidade de superação que ainda não apareceu, neste campeonato.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Marcio Rovis diz: 2 de agosto de 2008

    Permição WC,aos cmentarstas dest blog:NÃO V. N. NA MINHA FRENTE RUBEM,FABIO DO BURICA,LUIZ PASSO FUNDO,LAERT POA,O VELHO,MARCIO MERSSOW POA,JULIO CEZAR CAMPO BOM,GREMISTA PALHAÇO,FABIO O MILAGRE ACONTECEU,JUSCELINO CAMPO BOM…amigos gostaria de ver vcs comentado os jogos do seu time “GREMIO” e até rspeito a tdos por suas envestidas em ser cmentarists mais o inter rspondeu a tdos “VENCEMOS”E COMO DISSE NO BLOG:INTER AMEAÇADO:ACREDITO SEMPRE NO MEU INTER,E AO NEGATIVISTA DE MARINGÁ, ANALGÉSICO…

  • Clairton Paulo Spohr diz: 1 de agosto de 2008

    Infelizmente vou ter que torcer para o colorado conseguir outra proeza como a do Japão e vencer o Cruzeiro que é nosso concorrente ao título!!!

  • Cesar diz: 1 de agosto de 2008

    Vai somar seis pontos Wianey. O time é bom não vamos julgar só pelas duas zebras seguidas que não se repetirão. O Inter vai brigar pela Libertadores e até pelo título.

  • valmor venzo diz: 3 de agosto de 2008

    se prepaem viados de codigos de barras o inter esta chegando, vamos ser campioens, gremistas vcs sao cavalos paraguaios, nao se enganem vc naO TEM PLANTEL REPOSIÇÕES abraços.

  • MARCOS diz: 2 de agosto de 2008

    SE GANHAR DO CRUZEIRO E DO FIGUEIRA, IREMOS Á 31 PONTOS, JOGAREMOS 10 PARTIDAS EM CASA, COM ESSE TIME 30 PONTOS CERTOS , MAIS UNS 12 FORA= 73 PONTOS = CAMPEÃO , POIS ESSE ANO NÃO TEM SWEITER. SÓ TEM ANDERSON PICO MATANDO A BOLA COM A MÃO. JUIZ ANULANDO GOL DO CORITIBA VALIDO, ENTRE OUTROS.

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA C B F /// C B D EXTINTA diz: 2 de agosto de 2008

    APÓS O JOGO CONTRA O CRUZEIRO,ENTRARÃO NA ZONA DO “GR4″,É SÓ QUESTÃ DE TEMPO,O MARACANÃ E O MINEIRÃO TEM O CAMPO MUITO GRANDE,TEM MUITO VENTO E PAPEL PICADO,SÃO 11X11,O JOGO COMEÇA 0X0,TEM UM JUIZ E 2 BANDEIRAS,E POR FIM A “BOLA É REDONDA”…

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA C B F /// C B D EXTINTA diz: 3 de agosto de 2008

    foram dormir em sétimo e acordaram em 9º,ta competitiva a vida das zebras paraguaias,ganharam a batalha contra o rebaixamento e são favoritos de novo,quem entende isso…

  • João da Silva diz: 1 de agosto de 2008

    Wianey, não esqueça que 2006 foi uma exceção, algo que nunca mais vai se repetir. O Once Caldas de Porto Alegre, também conhecido como Sport Club 2006, depois de contar com a ajuda de todos os astros – e dos juízes – naquele ano, já voltou ao seu normal faz tempo. A zebra vermelha e branca nunca mais vai passear pela América, esqueça.

  • Rafael Rossato diz: 1 de agosto de 2008

    O Inter ficou em 2º lugar (em 2005 e 2006).
    O Grêmio jamais conseguirá fazer campanhas iguais a do Inter em pontos corridos.

  • Vinicius Borges diz: 2 de agosto de 2008

    Quantos pontos???? SONHA MORANGUINHO!!!! Mas uma coisa tenho que admitir o Robin Hod era bem legal!!!!!ushuashuashua VAMO VAMO VAMO TRICOLOR

  • ismael diz: 2 de agosto de 2008

    João da Silva: Não esquece que o “sport Clube 2006″ botou duas buchas no estádio do então campeão do mundo, com 70 mil pessoas. É idiotice dizer que nunca mais vai acontecer 2006 pro Inter. Como tu sabe? ès vidente? Olha amigo, com toda estrutura, planejamento que este clube tem, acho que tu deverias rever este teu conceito, por que no Rs não existe clube com maior potencial pra ser campeão do mundo (outra vez no nosso caso) que o Inter, só falta o time “pegar”.

Envie seu Comentário