Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Preocupação gremista

01 de agosto de 2008 58

Marcelo Grohe: opção do Grêmio para a Sul-Americana/Valdir Friolin

Neste e-mail, a preocupação oportuna de um gremista:

“Tomo a liberdade de sugerir, antecipadamente, o debate sobre a seguinte situação a respeito do time do Grêmio:

O Tricolor, além de estar atravessando uma excelente fase, está em vias de estrear na Copa Sul-Americana. Logo, haverá o acúmulo de jogos e o inevitável desgaste de participar de duas competições de porte. Considerando-se que a prioridade seja o Campeonato Brasileiro, sugiro o seguinte:

Como o Celso Roth acertou em cheio com o seu esquema de três zagueiros;
como há reforços novos de qualidade que devem ser devidamente avaliados;
como há reservas pedindo passagem para o time principal, como Mattioni;
como há problemas de lesões, desgaste físico etc;

que se dispute toda a Sul-Americana com o seguinte time:

Goleiro: Marcelo Grohe
Laterais/alas: Felipe Mattioni e Helder
Zagueiros: Jean e Wagner e/ou Everton (zagueiros oriundos dos juniores, que estão na final da Taça BH)
Volantes: Amaral e Orteman (Rudinei)
Meias: Souza e Makelele (Maylson/Adilson)
Atacantes: Reinaldo e André (Soares)

Enfim, essa é a sugestão que, acho, deveria ser analisada e estrategicamente discutida, pois além de demonstrar a ótima qualidade do plantel tricolor, colocaria em atividade praticamente todo o grupo de atletas.

Walter Diehl


Caro Walter, o Grêmio ainda não anunciou os seus planos para enfrentar, paralelamente, o Brasileirão e a Sul-Americana. Mas já se ouviu breves considerações vindas do Olímpico, e todas indicam que a tua proposta será a estratégia do Grêmio.

A escalação é outro assunto, mas duvido que o Grêmio queira colocar em risco a possibilidade de ser campeão brasileiro para privilegiar uma competição menor.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (58)

  • OAJSS diz: 4 de agosto de 2008

    TU TA LOUCO????????
    E AÍ FAZ O QUE COM VITOR, LÉO, TCHECO,MARCEL, PEREA?

  • Lipe diz: 2 de agosto de 2008

    O interessante desta liderança do tricolor é que o time joga no 3x5x2, esquema execrado por este blogueiro.

  • Felipe Spengler diz: 2 de agosto de 2008

    com os beiras de lago e com os nossos reservas já podemos enfrentá-los e ganhar mais um jogo contra esses moranguinhos.

  • OTAVIO diz: 2 de agosto de 2008

    A idéia é brilhante. O FLU que o diga. Não foi uma coisa nem outra. Mas, na condição de colorado dou integral apoio. Quem sabe a gente manda o INTER B prá sulamericana? Dois grenais de encher estádios. Melhor decidir na moedinha, fica outra “brilhante” idéia.

  • Ricardo Petry Moura diz: 2 de agosto de 2008

    Eu já tinha colocado em uma de minhas opiniões está idéia de colocar os reservas, não tem como disputarmos com o mesmo time duas competições, está claro que essa rotina de jogos quarta a domingo causa um grande desgaste ao time, uma vaga para a libertadores vale muito mais que essa sul-amercicana, deixa essa competição para eles, temos que nos preocupar com o Brasileirão, afinal quanto vale a participação na libertadores.

  • Evandro Martinazzo diz: 1 de agosto de 2008

    Boa ideia. Mas sou do tempo de Manga e Leão, que nao aceitavam ficar fora nem de amistoso.

  • Leandro GREMISTAÇO diz: 2 de agosto de 2008

    Vamos pagar o Ipatinga para jogar a 1ª fase da Sul-Americana no nosso lugar! Passaremos certo e nem precisa desgastar o elenco tricolor pra jogar contra qualquer timezinho!!!

  • Cássio Blanco diz: 2 de agosto de 2008

    Concordo plenamente. Essa tal de SulAmericana não leva a lugar nenhum mesmo, vamos colocar um time reserva e deixar essa copinha para os moranguinhos. O grande risco que corremos é ganharmos deles mesmo com os reservas!

  • Joao Sebastiao diz: 1 de agosto de 2008

    nao tem nem que pensar em outra possibilidade. 1o que a sul-americana todo mundo sabe q é um consolo pra quem não consegue vaga na libertadores e conseguir essa vaga pro ano que vem tem q ser nosso objetivo, independente de titulo.
    Em 2o lugar estreiamos contra o Inter q nao vem bem no brasileiro, montou um time de estrelas e virá com tudo na sul-americana pra fazer bonito, será pura bucha botar os titulares pra lesionar!
    3o q mesmo com os reservas dá pra incomodar os moranguinhos!

  • Mateus Fera diz: 2 de agosto de 2008

    Com os titulares o Grêmio não tem nenhuma chance contra o Inter, com esse time aí seria um massacre! hahahaha

  • Thiago Peduzzi diz: 2 de agosto de 2008

    Se não tivesse Grenal, eu concordaria 100% com essa estratégia.

  • Vítor diz: 2 de agosto de 2008

    ja apareceu em todas as colunas do grêmio né mateus moranguinho?? agora cuida do teu sport 2006 pra não dar mais vexame pra nós gaúchos!!! agora com o d`alessantos vcs chegam não é? o carrossel agora vai!!! huahuahuahuahua

  • Celso De Marchi diz: 3 de agosto de 2008

    Acho que o Grêmio está fazendo a coisa certa.Utilizando jogadores da base e com grande potencial para evoluir.Tem que ser assim, mostra que não tem medo.O inter tem um bom time, nada mais que isso,esses dois jogadores contratados são fracos. Tem gurizada melhor ai.

  • Airton diz: 2 de agosto de 2008

    Sé é como os moranguinhos dizem, que perdem só prá times fracos, vamos de banguzinho prá cima deles na sul-americana, e deixem o titular pro brasileirão. Dá-lhe Gremio….

  • Cesar diz: 1 de agosto de 2008

    Todo mundo preocupado com o Grêmio, claro, pq ainda não ganhou nada, pq o Brasileirão é mais importante, pq a Libertadores já está ótimo, etc, etc, mas não se pode ter medo de arriscar vamos pra cima deles com força total e jogar pra ganhar tudo. Eu acho que este tem que ser o espírito do Grêmio, pelear sempre.

  • Silvio Frazão diz: 1 de agosto de 2008

    Sou A favor da saída do Grêmio da Sul Americana, da ela para o inter. O GRÊMIO tem que se preucupar com Brasileirão.

  • Gremista eu sou diz: 1 de agosto de 2008

    depois do grenal pode botar os reservas na sul-americana, ou um time misto…
    mas depois do grenal

  • Ricardo diz: 1 de agosto de 2008

    Eu só sei que meu Grêmio me faz muito feliz. Esse time é a alegria do meu coração, a alegria de 70% da região sul. Me orgulha morar no Mato Grosso do Sul e ver quase todo dia a camisa tricolor nas ruas, enquanto a vermelha, nem sinal. Grêmio te dou a vida, o que eu sinto por você só um gremista pode entender! Te amo meu Grêmio vitorioso, grande, forte! Pra sempre!

  • Vítor diz: 1 de agosto de 2008

    sem contar wianeiy, que a sulamericana é uma otima oportunidade de testar douglas costa, thiago dutra e rafael martins… nossos novos craques…

  • Joao Carlos Gremista diz: 2 de agosto de 2008

    Olha Walter, concordo com teu raciocínio e acredito que mesmo com a composição que tu sugeristes o Gremio ainda é forte. Para os que pensam em eliminar o inter na primeira rodada, podemos jogar com o time juvenil.. ou mixto infantil/juvenil… Santos, Ipatinga e mixto infantil do Gremio… devem estar mais ou menos no mesmo nível, com alguma sobra para o Gremio…

  • Rafael Rossato diz: 1 de agosto de 2008

    JÁ FORAM ELIMINADOS EM 2004 PELO INTER, SERÃO DE NOVO.

  • Dorico diz: 1 de agosto de 2008

    Porque os garotos DOUGLAS e PRINCIPALMENTE O RAFAEL MARTINS, pois seria uma exlente chance e poderia ser otimo para o gremio. Deixe os garotos jogar.

  • Paulo diz: 1 de agosto de 2008

    A Sulamericana não chegou num bom momento para o Gremio.
    O Tricolor não pode mudar o foco neste momento. mesmo porque acho muito mais interessante ganhar o brasileirão que a sulamericana

  • Mauricio GREMIO diz: 2 de agosto de 2008

    Otima idéia! Não tem como usar o time titular na sul americana e manter o nivel no brasileiro. Tem que ir com os reservas, se perder perdeu!! o que importa é o G4 e o título o resto é resto! Wianey, inclusive voce poderia utilizar de sua influencia e passar essa escalação pros cartolas do Olímpico, heheh. Abraço

  • marcos diz: 2 de agosto de 2008

    com os moranguinhos podemos jogar com os reservas

  • Ricardo Petry Moura diz: 2 de agosto de 2008

    Wianey, faça uma enquete com a torcida Gremista, perguntando se o torcedor prefere time títular ou reserva nos jogos da sul-americana, eles que façam festa para seus super “craques”, o nosso time é feito de jogadores modestos, porém dedicados, isso é o que importa, mais vale um carrinho salvador do que um balaozinho humilhante.

  • Maurício Todeschini diz: 2 de agosto de 2008

    Para os grenais é obrigação por o time titular. Se passar do Inter, aí sim, deve-se fazer a análise de como o time enfrentará as próximas fases da Copa Sul-americana. É uma competição importante, pois é internacional, dá projeção para fora, e ainda muito dinheiro. Interessante também porque nenhum clube brasileiro sequer chegou à final. A princípio, poupar quem estiver cansado, apenas. Mas nos Grenais, é obrigação colocar força total.

  • Eduardo Soares Guimaraens diz: 2 de agosto de 2008

    Caro Matheus Fera,
    É melhor mesmo o Inter usar toda a força na Sul Americana e deixar o Inter B disputar o Brasileiro. De qualquer jeito vocês vão cair para a Série B o ano que vem…

  • Jonas Rafael diz: 2 de agosto de 2008

    Eu acho isso uma grande besteira. O campeonato nem virou o turno ainda e já estão falando em brigar por título. E aí sacrifica uma competição em que é mais fácil chegar em nome de uma possibilidade remota. Pior ainda, facilitando para os coloridos que podem ter aí nessa competição uma chance de se redimir e dar a volta por cima. Se eles passam dessa fase se empolgam e passam a ser concorrentes diretos no brasileiro. Perdendo contudo, entram em crise, podem nem chegar à Libertadores…

  • FORA CELSO ROTH diz: 2 de agosto de 2008

    A MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS GREMISTAS É A DIREÇÃO VENDEDORA DE JOGADORES E O SEU TREINADOR DE CONFIANÇA, (CELSO ROTH).
    FORA ODONE, KRIGER E CELSO ROTH.
    VOLTA FABIO KOFF E CACALO.

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 1 de agosto de 2008

    Eu não acho copa fajuta. Até porque seria mais um feito inédito para o imortal tricolor. Mas na posição que estamos, devemos priorizar o campeonato brasileiro. Depois do Gre-nal

  • Diego diz: 3 de agosto de 2008

    Concordo com o Walter, mas como eu não gosto de alguns reservas, o meu time seria este. Marcelo, Felipe, Wagner, Jean, Helder, Tiago Dutra(juniores), Orteman, Makelele, Souza, Douglas Costa(Juniores) e Reinaldo.

  • OAJSS diz: 4 de agosto de 2008

    NOSSA CARA VOLTEI
    SÉRIO QUE EMAIL BEM PALHAÇO DESSE CARA!!
    E AÍ QUER O QUE, QUE O GREMIO ENTRE NA COMPETIÇÃO PRA PERDER?BURRO
    JOGAR COM ANDRÉ LUIS NO ATAQUE
    AH CARA FAÇA ME O FAVOR
    OLHA O QUE TU ESCREVEU

  • Vinicius Borges diz: 2 de agosto de 2008

    Concordo com sua preocupação Walter mas quem sabe trocamos o Perea do time titular e colocamos o Soares ou o Reinaldo?
    Vamos lotar o olimpico nação tricolor em busca de mais três pontos. VAMO VAMO VAMO TRICOLOR

  • Antonio Gremista diz: 2 de agosto de 2008

    Excelente idéia do Walter Diehl. Poupa-se os atletas titulares, e põe-se prá trabalhar os atletas do time B. E ainda temos os jovens Douglas Costa e Rafael Martins, não listados pelo Walter. Só acho o Amaral fraco, tomara que ele queime a nossa língua, como fêz o Pereira, o maio fenômeno do Grêmio e do futebol brasileiro dos últimos tempos, pelo milagre da virada de postura: de limitado ou ruim em 2007 a xerife da defesa em 2008

  • Henrique diz: 1 de agosto de 2008

    Esse time aí bem organizado é quase tão bom quanto o titular! O problema é organizar em pouco tempo e sem jogos…

    Mas que vengan los moranguitos!

    Coparemos!

  • Jonathan Azambuja diz: 2 de agosto de 2008

    O Wianey, ja temendo q os coloridos saiam na primeira fase como na Libertadores e Gauchão de 2007, ja está fazendo campanha p/ o Imortal por o time B, bem, depois q eliminar os coloridos, pode jogar até com o time Junior q eu não ligo a minima, mas depois.

  • Vítor diz: 2 de agosto de 2008

    podemos colocar sim o banguzinho pra jogar, os colorados são acostumados a perder dos nossos reservas… lembram da decada de 80 e 90? e mais recentemente, com time misto em 2007 após o vice da libertadores!!!

  • Fabio diz: 2 de agosto de 2008

    Internem o Mateus aqui embaixo.

  • márcio souza diz: 1 de agosto de 2008

    Uma competição é de um país apenas, a outra é do sul de um continente gigante (incluindo este país), qual a competição é menor!?? tic-tac tic-tac… (pelo amor de Deus!!)
    *lembrando que a sul americana é o único troféu que falta na galeria da dupla grenal.
    Qual eu preferiria ganhar!? A Sul-americana! Pq!? Simples. O brasileiro com um quarto lugar eu vou igualmente a libertadores (logo ,estando na minha escolha da sul-americana, que eu fique até 4 no brasileiro)

  • Rodrigo Gomes diz: 2 de agosto de 2008

    Estão com medo de bater em bêbado, colorados? É a camisa tricolor que nos dá força não interessa o time. Agora, perder pro Gremio B num grenal “internacional” vai ficar bem complicado. Cuidado, acho bom começar a jogar com a camisa branquinha da sorte (e do santos). Bjs do lider

  • Francisco de Oliveira diz: 1 de agosto de 2008

    Sugiro escalar os reservas ou ceder a vaga para o proximo da fila, até pq esse torneio não acrescenta nada ele é menos que participar da Copa do Brasil.
    Vamos nos dedicar ao Brasileiro e sem aquele papo de Arena de novo, não podemos desviar o foco como ocorreu no ano passado, todo o cuidado e atenção é pouco neste momento.

  • Israel Borba diz: 1 de agosto de 2008

    Eu como gremista fanático, ficaria felicissimo de perder o GREnada de 3 a 1, sendo assim eliminado deste torneio inutil, poupando nossos jogadores e brigando pelo titulo nacional, onde o gremio é sim favoritissimo ao titulo, ao q td indica ficaremos pelo menos 6 pontos a frente do 2º colocado na virada de turno, não podemos perder jogadores em um torneio de segunda linha no futebol sul americano.
    Inclusive, podiam encerrar este torneio aí, e criar um campeonato que valesse alguma coisa!!!

  • AGORA VAI ODONE E CELSO ROTH. diz: 2 de agosto de 2008

    AGORA VAI ODONE E CELSO ROTH…
    VOLTA FABIO KOFF E CACALO.

  • Fábio diz: 3 de agosto de 2008

    Na minha opinião,o GRÊMIO pode enfrentar o inter com um time composto por reservas e juniores,com certeza de que iriam honrar a tradição do clube e a camisa que envergam.Não temo esse time mentiroso do inter!Deixo a decisão para a direção e a comissão técnica,porém acho que devemos ter mais atenção com o Brasileirão,que é longo e desgastante.Confiemos em nosso grupo!GRÊMIOOOOO!!!!

  • Vinicius Borges diz: 2 de agosto de 2008

    Concordo com sua preocupação Walter mas quem sabe trocamos o Perea do time titular e colocamos o Soares ou o Reinaldo?
    Vamos lotar o olimpico nação tricolor em busca de mais três pontos. VAMO VAMO VAMO TRICOLOR

  • Mauri diz: 2 de agosto de 2008

    Eu acredito que o GRÊMIO tem q ir com tudo. No máximo mesclar. Poupar apenas o Victor. Contra o Coritiba cheguei a temer com a contusão dele. Ele e o Pereira estão dando tranquilidade e estabilidade para o sistema defensivo.

  • Bruno Costa diz: 2 de agosto de 2008

    Sim! Isso mesmo…
    O Grêmio não tem nada para ganhar nesses jogos…
    E o Inter, mesmo que ganhe da gente, corre o risco de perder o foco do brasileirão e ficar fora da libertadores do ano que vem… E por sinal, alguém responda: QUAL É O PROBLEMA DO ROTH COM O ADILSON WARKEN???????

  • Elizeu Drummond diz: 2 de agosto de 2008

    Espero que seja o time titular do Grêmio. Pra, pelo menos, ficar parelho. O que se viu no primeiro grenal foi um vareio do Inter que não é nem perto do Inter que vai jogar dia 13. E o Grêmio ainda tinha o Roger (por favor, não cometam o crime de dizer que o Tcheco é melhor que o Roger).

    Se vier com esse time aí, não passa nem do meio-campo. Apesar de que, até lá, nem sei se o Grêmio continua líder…

  • Rubenmar Corrêa Rodrigues diz: 1 de agosto de 2008

    Interessante e bem aplicada a teoria e observação do Walter, se não vejamos :
    O Grêmio poderá dispor de uma melhor formação, adicionada pelas últimas contratações e ainda poderá potencializar uma equipe para à disputa na Sul-Americana; de outra forma haverá um desgaste, natural e compreensível dos atletas do grupa A, no desenvolvimento do campeonato brasileiro e nesse caso os atletas do grupo B, vamos denominá-los assim, serão na medida do necessário complementos perfeitos e se lançar mão.

  • P.C. diz: 2 de agosto de 2008

    EXCELENTE IDÉIA! TEM MUITA GENTE BOA QUERENDO JOGAR, POR EXEMPLO, RUDNEI, ADILSON E A GURIZADA DA BASE. TOMARA QUE SEJA ASSIM. ABRAÇO A TODOS!

  • Leonardo diz: 1 de agosto de 2008

    Já começou a conversa para induzir o Grêmio a aliviar o pé do acelerador para dar chance aos outros… Grêmio tem tudo para disputar com força as duas competições para ganhar! Administrar o elenco e os resultados. Já aprendemos muito disto com o Boca Juniors, está na hora de seguir o exemplo.

  • Lanceiro Negro Tricolor diz: 2 de agosto de 2008

    Concordo com o Aristides.Não podemos ser eliminados pelo Inter , pois poderia desestabilizar o time.Um problema: Os Gre-nais coincidem com o jogo contra o São Paulo, decisivo para o campeonato.Serão 3 decisões em uma semana.Não sei se o time agüenta!

  • paulo diz: 1 de agosto de 2008

    é… teu tempo ja passo faz muito eu so do tempo em que até um certo time do aterro na bera do lago ganha libertadores… bons tempos aqueles em que libertadores nao era qualquer um que ganhava…

    para de seca colorado cuida do teu time e do ipatinga… que nem deles vcs ganham…
    galaticos…

    saudações tricolores

  • flavio paz diz: 2 de agosto de 2008

    com este “timaço” do inter podem mandar os cavalos pangarés da cavalhada colarada que ainda goleamos. da-lhe tricolor dos papas. lider isolado do brasileirão

  • Junior diz: 1 de agosto de 2008

    Claro que temos que focar no brasileiro, pois se colocarmos o time que esta no brasileiro disputar s ulamericana, nos não vamos ganhar nenhum dos dois… mesmo com esse time que sugeriu walter acho que da pra pensar até nos primeiros lugares da sulamericana, pois temos ELENCO…

  • aristides diz: 1 de agosto de 2008

    primeiro eliminamos os vermelhos, depois, sim, podemos sair tranqüilos dessa copa fajuta;

  • Clairton Paulo Spohr diz: 1 de agosto de 2008

    Muito bem pensado seu Walter, esse time que você escalou aí é muito melhor que nosso arquirival colorado, temos que priorizar o brasileirão que está bem encaminhado. VAI TRICOLOR VOCÊ É MUITO GRANDE!!!

Envie seu Comentário