Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nilmar reabilita o Inter

02 de agosto de 2008 39

Nilmar foi decisivo no jogo/Márcia Feitosa, VIPCOMM
Nilmar não cobra pênaltis. Todos os 10 gols que já marcou no Brasileirão foram com bola andando. Os artilheiros que estão na sua frente marcaram 50% dos seus gols em cobranças de pênaltis. Assim, Nilmar é o goleador isolado do campeonato desconsiderando os gols marcados de bola parada. Contra o Fluminense, ele fez os dois gols colorados. Em ambos, deixou o zagueiro Roger no chão. No primeiro, foi municiado por Rosinei com um primoroso lançamento de 40 metros. Nilmar saiu atrás de Roger, chegou na frente, deixou o seu marcador caído com um giro de corpo e, com o pé esquerdo, mandou rasteiro para a rede de Fernando Henrique. No segundo gol, a jogada começou com um toque finíssimo de Andrezinho para Marcão. O lateral avançou e cruzou na medida. Nilmar, que estava atrás de Roger, meteu a perna esquerda na frente do zagueiro e marcou o segundo gol colorado. Ele foi decisivo e definitivo. Nilmar que, coincidentemente, estreou no Inter contra o Vasco da Gama, no São Januário, na última vez que o Inter venceu longe do Beira-Rio. Faz tempo. Foi em novembro de 2007.

A vitória sobre o Fluminense tem a ver com os problemas do time carioca, sim, mas muito mais tem relação com os retornos de Welington Monteiro, Sorondo , Nilmar e a boa estréia de Rosinei. Monteiro não jogava havia quase quatro meses. Mesmo assim, fez mais do que qualquer um dos laterais que o substituiram neste período. Sorondo devolveu à defesa do Inter maturidade, qualidade técnica, imposição na bola alta e segurança. Marcão, cuja saída da equipe vinha sendo pedida em decorrência de seus fracos desempenhos, desta vez foi um dos jogadores mais importantes do Inter. Nada a ver com o retorno de Sorondo? Ora, tudo a ver. Rosinei fez a sua estréia jogando na extremidade direita da segunda linha de quatro, armada por Tite. Deu o lançamento para o gol de Nilmar, confirmou ser jogador de boa técnica e velocidade. Sobre Nilmar, já escrevi sobre a sua importância decisiva.

O Inter comandou o jogo na etapa inicial e no segundo tempo, apesar da vantagem de dois a zero, transformou o jogo em um drama. Por quê? Não foi por ordem de Tite que o time recuou e atraiu o Fluminense para o seu campo. Acontece com equipes instabilizadas, inseguras e abaladas por derrotas sob repetidas circunstâncias. O adversário, nestas ocasiões, pressiona por estar jogando em casa e parece cair sobre o time que procura reabilitação a síndrome do respeito cutucado com vara curta. O Inter não recuou, foi empurrado para trás.

O próximo jogo será contra o Cruzeiro, no Mineirão. Adversário poderoso, muito mais do que o Fluminense. Se o Inter conseguir um empate, já será motivo para haver recepção no Salgado Filho, na volta da delegação à Porto Alegre.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (39)

  • silvio jaime fernandes diz: 3 de agosto de 2008

    Bom comentário Wianey.Sem bairrismo,sem
    “coloradice”(os gremistas é que te chamam de Colorado)e uma referencia especial ao Rosinei.É bom os corneteiros começarem a enfiar a viola no saco.

  • HELOÍSA PIRES diz: 3 de agosto de 2008

    Wianey. A delegação já está voltando à Porto Alegre. O jogo com o Cruzeiro é só na quinta-feira que vem.

  • Ocimar diz: 3 de agosto de 2008

    É por isto que sou sócio do Inter há mais de 10 anos… Na alegria e na tristeza. Parabéns diretoria, por estarem montando um grande grupo e por segurarem 2 dois melhores jogadores do Brasil (Nilnar e Guina). Apesar de muitos desejarem o Nilmar longe do Beira-Rio, vcs verão que nenhum time do Brasil tem um atacante como ele. E podem ter a certeza que o Giona não está ficando porque é colorado e sim porque ele sente que temos um grande projeto e qualquer um quer participar de um grande projeto.

  • Arthur Colorado diz: 3 de agosto de 2008

    é wianey, e tinha gente criticando o Nilmar em vários comentários. Sem o Nilmar, o ataque do Inter nao existe.

  • Jonathan Azambuja diz: 3 de agosto de 2008

    Boa Wianey, Nilmar é o artilheiro MORAL do brasileirão, ta no time certo ele.

    Cada uma q aparece hoje em dia.
    Hahahahaahahahahahahahahahahahahhahaha!

  • Léo Gomes diz: 3 de agosto de 2008

    Do que adianta se a metade foi em impedimento. Estão dando corda para jogador que não joga se tiver que enfrentar o Zagueiro pela frente, só faz gol adiantando ou contra jogadores fracos, em jogo difícil some é o jogador de menor rendimento e nem precisa colocar marcação especial nele!!! Isto é papo furando de quem não tem o que comentar!!

  • Fernando diz: 3 de agosto de 2008

    Wianey, eu começo a achar que realmente o Marcão falou a verdade a respeito de o porquê ele não subia para apoiar nos últimos jogos… ele disse que era uma instrução do Tite. Talvez pelo fato de o Dany Moraes ser muito jovem ainda, o Marcão tenha sido sim instruído a dar uma cobertura. Ao passo que, com o Sorondo, ele fica mais livre para avançar. Que bom que o Inter pode contar com o Sorondo de novo, dando a segurança necessária para o time conquistar bons resultados!

  • carlos diz: 3 de agosto de 2008

    inter vai ganhar do cruzeiro, sofrido mas vai, o inter se torna gigante quando joga com times fortes.

  • Nélson diz: 3 de agosto de 2008

    Nilmar tem 9 gols.

  • Lúcia Bastos diz: 3 de agosto de 2008

    Valeram os três pontos !!!
    Com sabor especial por ter sido em cima do arrogante azulzinho Renato…
    Inter continua jogando só um tempo !
    Falta “gás” ???
    Adversário atropela pq o time se encolhe.
    Se permanecesse no ataque, não teria dado espaço para avanços.
    Com Maraca semi-vazio, se podia ouvir os gritos de Tite e, não ordenou que time recuasse…
    Gritou muito que retivessem a bola, coisa que muitos não tem competência pra fazer.

  • Cesar – azul, preto e branco diz: 4 de agosto de 2008

    Grande Wianey!
    Já postei em 01/08/08 quando tu dissestes que o Inter precisava fazer ao menos quatro pontos: “Vai somar seis pontos Wianey. O time é bom não vamos julgar só pelas duas zebras seguidas que não se repetirão. O Inter vai brigar pela Libertadores e até pelo título”. Como gremista já toquei flauta, corneta e todos os instrumentos de sopro naqueles dois tropeços. Mas voltemos à realidade o Inter tem potencial e vai vencer o Cruzeiro. Abraço.

  • Guilherme diz: 3 de agosto de 2008

    Não foi por causa do Tite que o time recuou? E as alterações retranqueiras foram feitas por quem? Tite tem demonstrado muito medo fora de casa, mas como o blogueiro gosta de uma retranca, faz vista grossa…

  • Dirceu diz: 3 de agosto de 2008

    Logico que a dependencia do Nilmar, por isto ele foi contratado a peso de ouro pra jogar. E obvio que qdo nao joga o time ira mal. A não ser que o reserva fosse o Ricardo Oliveira, Adriano ou Pato.

  • Marcio Rovis diz: 2 de agosto de 2008

    Esta é a resposta à todos aqueles que comentam aqui deixando piadinhas mau humoradas e principalmente escrevendo besteiras.VENCEMOS A PRIMEIRA FORA E ISSO ERA INEVITÁVEL,AGOUROS APARTE É SEMPRE MAIS FÁCIL DE COMENTAR QUE VER E PROFETIZAR A VITÓRIA.A TODOS ESSES SITADOS RESTA APENAS MERGULHAR NA TRISTEZA DO MUNDO NEGATIVO…ABRAÇO W.C. EU ACREDITO!!!!!!!!SEMPRE!!!!!!!!O MEDO É O MOTIVO QUE NOS LEVA PARA DERROTA.

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 2 de agosto de 2008

    Os moranguinhos tiveram muita sorte. Chutaram duas bolas a gol no primeiro tempo e fizeram, tudo bem, grande aproveitamento. Depois só retranca das mais covardes. O segundo tempo foi uma vergonha, não jogaram, foi só chutão para o pobre do Nilmar que saiu esgotado. Por pouco o fraco Fluminense não empatou e virou o jogo. Os moranguinhos são muito medrosos.

  • FABIO TARTARI ZANIN diz: 3 de agosto de 2008

    Caro Wianey, admiro sua postura jornalistica. Gostaria de saber a sua opinião sobre os escanteios cobrados pelo INTER, pois não é possível que um time com cabeceadores como Indio, Sorondo, Danny e outros fique cobrando curto todos os escanteios e até faltas laterais, visto que no futebol atual a bola parada é uma das mais letais armas que possuem os times. Sou colorado roxo e não suporto mais ver o Grêmio fazer gols nos escanteios e o INTER cobra-los curto, será que é ordem do Tite. Um abraço.

  • DARIO diz: 3 de agosto de 2008

    Que saudade! Volta Roger, urgente… prá Carlos Barbosa.

  • alexandre diz: 2 de agosto de 2008

    Nilmar não cobra pênalty mesmo porque esses não são marcados para o Inter. Nào dá para se animar muito não, o time fica recuado demais toda vez que busca segurar o resultado. Mais coragem é oque falta para o Inter

  • Silmar Pintos diz: 2 de agosto de 2008

    Engraçado essa fixação no fato de que Nilmar fez dois gols em cima do Roger. A análise bem poderia ser outra: o Fluminense só tinha Roger???
    Aliás, que sorte do Inter, hein!? Depois de perder para os outros lanternas, pega o Fluminense sem os dois Thiagos e Washington, e Junior César em sua pior atuação, tendo para segurar apenas o Somália, uma avestruz desengonçada e lenta tipo Rudinei. E o Dodô, descompromissado, assistindo o jogo!
    Mas é bom que eles pensem que foi um grande resultado!

  • Valmir diz: 2 de agosto de 2008

    Voltamos a vencer fora de casa e melhor com uma boa atuação, espero que contra o cruzeiro o ímpeto colorado se fortaleça e que Nilmar faça a diferença.

  • Paulo Fernandes diz: 2 de agosto de 2008

    Você acredita realmente que o inter jogou bem ? o Fluminense não tem nem jogador para fechar o banco e ainda amassou o inter no segundo tempo. Depois voce diz que não é comenterista de resultado.

  • Pedro Santos diz: 4 de agosto de 2008

    Caro Wianey,
    O Nilmar tem 9 GOLS e não 10 conforme voce escreveu.
    E se ele cobra penaltis é por ser um péssimo finalizador e não ter confiança. Que eu saiba penalti faz parte do jogo então não é demerito para ninguem fazer gol de penalti.
    Se descontarmos os gols impedidos do Nilmar, no mínimo 2 os 9 baixam para 7.

  • rafael diz: 2 de agosto de 2008

    so falata voces dixerem que foi epica essa vitoria,estamos quase acabando o turno e o inter so ganhou uma fora de casa.
    e o cruzeiro não é o fluminense.

  • colorado no rio diz: 4 de agosto de 2008

    Estava no Maracanã e não concordo com algumas das suas observações. Welligton Monteiro foi frouxo na marcação e jamais apoiou o ataque. Bustos ou Ângelo foram melhores ou no mínimo iguais. Marcão esteve bem no primeiro tempo, mas com o time recuado no segundo tempo, contou com a ajuda de Ramon na marcação, caso contrário não daria conta do recado. Rosinei e Sorondo foram fundamentais à vitória.

  • GilbertoRSRJ diz: 4 de agosto de 2008

    Fui no Maraca e concordo com sua análise. Mas reitero q o INTER, apesar de tudo q vc falou, precisa de alguém q jogue com técnica no meio. Um Alex (e/ou D`Alessandro). Pois só correr não ganha campeonato. GUINA FOI O SENHOR DO MEIO CAMPO. Edinho e nada é igual. Não comprometeu, mas como só cumpre uma função (BOLA AÉREA PELO MEIO DEFENSIVO) é arrumar algum magrão alto q sabe fazer lançamento. Fora isso, Taison corre, é ousado, mas com certeza banco de qualquer um doas novos contratado.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 2 de agosto de 2008

    O INTER, só ganhou, porque tirou da cabeça o absurdo de escalar WALTER e GUTO, que ñ tem as mínimas condições de estarem no BEIRA RIO, são com certeza jogadores para SC,PR,e serem chamados de craque no NORDESTE. As pessoas tem que entender que ñ é por ser jogadores do INTER,que vão ter que ser aproveitados.Tem alguns que infelizmente tem que procurar seus destinos em outros clubes. Não adianta tirar leite de pedra. O Taison quando muito um bom reserva. Depois se perde ponto e ñ sabe porque

  • Logan diz: 2 de agosto de 2008

    E agora…será q já se convenceram da qualidade do Nilmar ou ainda tem gente q duvida disso,pelo amor de Deus o inter perdeu dois jogos…contra time mediocres é verdade,mas isso não é o fim do mundo,é claro q não ganhamos nada após vencer esse desorganizado(mas q ainda vai incomodar)Fluminense….Sejamos menos comentaristas de resultado…nem tão ruim antes nem o Céu agora…..mas acredito no Tite e acho q logo o time incorpara,e enfim brigaremos pela ponta da tabela!!!
    Paciência Colorados…

  • João da Silva diz: 3 de agosto de 2008

    Aí, Wianey: esqueceste de descontar os gols que o Nilmar fez em impedimento ou puxando a camisa do zagueiro. E depois, tem outra: não é sempre que ele vai ter a chance de aparecer para empresário no Maracanã…

  • Carlos diz: 3 de agosto de 2008

    Peraí Wianey. Como assim não foi o Inter que recuou, mas foi empurrado pra trás ?? Pelo Fluminense cambaleante?? Por favor né, foi o Tite que chegou a colocar 4 volantes com a entrada de Magrão – 4 volantes !! Esperar o que? E o Tite só reclama de cansaço !! Começo a pensar que teremos um ótimo plantel, mas faltará treinador pro Inter !!!

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 4 de agosto de 2008

    MUITO ESTRANHO O NILMAR NÃO COBRA PENALT, TALVES SEJA PQ É UM PÉSSIMO FINALIZADOR. FALHA DO RENATO GAUCHO PÔ COLOCAR O VOVÔ ROGER PARA MARCAR UM GURI COMO O NILMAR AÍ FICA FÁCIL NÉ MAS CONTINUEM SE ILUDUNDO…

  • sadi luiz marchi diz: 3 de agosto de 2008

    wianey, ganhamos com as calcas na mao, mas ganhamos, como pode o time voltar pro segundo tempo, daquele jeito, com os mesmos jogadores,apatico, sem força, sem abiçao, por muito pouco naum levantamos mais um defunto…que coisa….

  • Saadi diz: 4 de agosto de 2008

    Empate contra o Cruzeiro nada… Mais uma Vitória maiúscula… Vamos Inter, não temos mais gordura para queimar. O empate seria bom se tivesse ganho do Ipatinga e do Santos.

  • Gilberto diz: 2 de agosto de 2008

    acabou o drama. o Inter venceu fora. gostei da estréia do Rosinei, mas gostei mais ainda ao saber que o Guina não vai embora. mandem outros, mas não o argentino. imagina um ataque com Daniel Carvalho e Nilmar, um meio com D`alessandro e Rosinei e atrás com o Sorondo? luz no final do túnel.

  • Carlos diz: 3 de agosto de 2008

    Peraí Wianey. Como assim não foi o Inter que recuou, mas foi empurrado pra trás ?? Pelo Fluminense cambaleante?? Por favor né, foi o Tite que chegou a colocar 4 volantes com a entrada de Magrão – 4 volantes !! Esperar o que? E o Tite só reclama de cansaço !! Começa a pensar que teremos um ótimo plantel, mas faltará treinador pro Inter !!!

  • Rosana do Humaitá diz: 3 de agosto de 2008

    Te escrevo porque tu coloca no jornal o que o leitor pensa.Tenho sofrido em jogos do inter fora, quando apesar de sair vencendo no primeiro tempo, o time retorna no segundo todo na defesa,e ai fico só esperando e anunciando o gol adversário e nao dá noutra. Por favor nao tem ninguem de fora do campo que possa avisar o tecnico ou presidente do inter que vai levar gol a qualquer momento?foi assim com flamengo,sport,atlético PR,ontem por sorte nao saimos com empate ou derrota,ridiculo.Aja coração!

  • Ocimar diz: 3 de agosto de 2008

    Comemorar empate no Mineirão??? O Cruzeiro que se cuide, pois este é o tipo de jogo que o Inter gosta de jogar. Note que jogamos melhor contra Palmeiras, Flamengo, Gremio, São Paulo e Vitória. Perdemos algumas e empatamos outra, por erros defensivos que há algumas partidas não ocorrem. Não se surpreendam se ganharmos do Cruzeiro lá… Basta somente não dar um branco no segundo tempo. O gramado pesado do mineirão (grama alta) é outro inimigo… Mas ainda acho que vamos ganhar…

  • Marcos diz: 3 de agosto de 2008

    Gol é Gol. Não existe essa de fez gol de Penalti ou não. Ou o milésimo gol do Pelé não conta porque foi de Penalti? O Nilmar tá jogando bem, não precisa ficar forçando a barra….Foi o jogador que mais fez gols com o joelho na temporada…

  • Mario Bros diz: 3 de agosto de 2008

    E o apagão no segundo tempo novamente?! Tá louco…quem viu o jogo quase teve um infarto.

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA C B F /// C B D EXTINTA diz: 3 de agosto de 2008

    A VOLTA DOS MORTOS VIVOS…. VIRARAM FAVORITOS DE NOVO,ISSO QUE ESTÃO A DEZ PONTOS DO LIDER….

Envie seu Comentário