Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gre-Nais por bananas

04 de agosto de 2008 43

Quem Roth e Tite colocarão em campo no dia 13?/Banco de Dados ZH

Tudo indica que a dupla Gre-Nal destinará atenção secundária para a Copa Sul-Americana, priorizando o Campeonato Brasileiro. E por motivos diferentes. O Grêmio, para não desviar o seu foco das disputas que o colocam como forte candidato ao título e o Inter pela necessidade de reagir e seguir lutando por vaga na Libertadores de 2009, ano do seu centenário, verdadeira obsessão colorada.

Sendo assim, o Gre-Nal do dia 13 deste mês será disputado, certamente, por equipes reservas. Mas, não tão reservas assim. Haverá atrações suficientes nas duas equipes para garantir a atenção das duas torcidas.

No Grêmio, Souza e Orteman disputarão o clássico, é a tendência. No Inter, D´Alessandro, Gustavo Nery e Daniel Carvalho precisam recuperar ritmo de jogo. Dificilmente deixarão de ser aproveitados.

Ora, estes cinco nomes já seriam suficientes para levar uma multidão ao Beira-Rio, daqui há uma semana. Considere-se, ainda, que Celso Roth e Tite terão que utilizar um número mínimo de titulares — impossível formar time e banco apenas com jogadores reservas, e teremos, no mínimo, mistos quentíssimos no clássico.

Além desta indriblável circunstância, é preciso levar em conta que qualquer forma de Gre-Nal, até valendo por arremesso de cascas de bergamotas, é sempre uma ocasião para que se exponha a encarniçada rivalidade Gre-Nal.

O clássico do dia 13 colocará em disputa, sim, significativos interesses. Mesmo que em nada modifique os rumos de cada equipe no Campeonato Brasileiro.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Francisco diz: 4 de agosto de 2008

    Lembro o sr Wilson que o time dele levou 78 anos para atravessar o rio Mampituba.

  • MACHADO diz: 4 de agosto de 2008

    ANOTA AÍ, WIANEI. O INTER VAI COM FORÇA MÁXIMA! É SÓ OLHARES NA TABELA DO BRASILEIRO E TERÁS A RESPOSTA PARA ISSO. NÓS, COM CERTEZA VAMOS COM MISTO. E VAMOS GANHAR DELES MESMO ASSIM…

  • Rafael diz: 4 de agosto de 2008

    Já faz muito tempo que os grenais não valem nada. As competições de pontos corridos acabaram com os mata-matas que eram muito interessantes por causa dos confrontos entre rivais. Agora um grenal vale 3 pontos, e nada mais. Tanto eh que um time pode perder dois grenais de goleada e ser campeão. Quanto à sulamericana, só é atraente para quem não disputa nada no brasileiro.

  • Carlos diz: 5 de agosto de 2008

    Sr.Wianey
    Penso que é de bom tom ganhar as duas competições. Não podemos esquecer o que ocorreu com o FLU.
    Titulares em todos os jogos. Nâo se pode pensar na possibilidade de perder.
    Nã se faz teste numa competição desta envergadura.O Grêmio, com os titultares pode levar o título da sul Americana.
    Jogo teste? Só na Seleção….

  • Marcelo diz: 5 de agosto de 2008

    muhuahuahuahuahuha. foi só o Grêmio avisar q ia colocar reservas q os moranguinhos se cagaram de medo. sabem q o time reserva do Grêmio é superior e pra não dar vexame vão imitar (sem motivo, já q não tem o q preservar no brasileiro) pra não passarem a vergonha de perder pro time reserva do tricolor.

  • Dorico diz: 4 de agosto de 2008

    é claro que tem que esclar o time reserva. Agora talves nao posso jogar com os garotos, pois eh arriscado lancara Ralfael Martins, Douglas e outros poderacao golear o inter e ai teraao que virar titular ja e entao o buroth ia se embrulhar todinho.

  • Gremista diz: 4 de agosto de 2008

    Os coloridos correm sério risco de passar o centenário disputando a segundona. Só quero ver onde vão arranjar 100 mil sócios pra pagar os perna de pau e passar o centenário 100 títulos…hauehuaheuhaeuhuae

  • Caceres Colorado diz: 4 de agosto de 2008

    QUAL O ÚNICO TÍTULO QUE O INTER AINDA NÃO TEM? Resposta: Sul-Americana. Ah, tem também a SEGUNDA DIVISÃO (insígnia que nunca conquistaremos por falta de (in)competencia para tanto). Vamos agora ganhar o único título que nos falta: SUL-AMERICANA. VAMO VAMO INTER!

  • Andre Matzenbacher diz: 4 de agosto de 2008

    Wianey, hoje e somente hoje concordo com vc,o Inter é um time em formação, mas pelo que tenho visto deste campeonato onde times médios e médios mesmo, mas bem organizados são líderes,acredito que uma hora o time do Inter se ajeita, não sei se vai ser no minerão,agora o que me preocupa é o rendimento físico do Inter que despenca no segundo tempo, considerando o tamanho do campo e a grama alta características deste estádio.Pergunta:Bolívar ou Índio?Fico com o Bolívar e vc?este me provou em 2006

  • marcelo diz: 4 de agosto de 2008

    que reservas nada vamos colocar o time que vai seguir no brasileiro , eo o grêmio que se cuide para não ser triturado. hahaha.

  • ALBERTO diz: 5 de agosto de 2008

    SE É POR BANANAS O INTERCALDAS VAI JOGAR A VIDA, SABE COMO É ALIMENTAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR. GREMISTAS VAMOS ADERIR AO FOME ZERO DO ATERRO DA BEIRA DO LAGO.

  • Enio diz: 5 de agosto de 2008

    Interessante ver aflorar o racismo da torcida gremista quando faltam argumentos. Mais interessante é ver a complacência da imprensa com este comportamento e que os nossos jornalistas não façam a ligação disso com os crimes até de assassinato que ocorrem nas datas e vésperas de clássicos.
    Se é para termos mais vítimas de acéfalos torcedores como estes racistas aqui declarados seria melhor que não houvesse mesmo mais grenal.

  • Estêvão Marcos Dall`Agnol diz: 4 de agosto de 2008

    Caro Wianey
    O Foco de Grêmio e Inter deve ser a busca de vaga na Libertadores,que pese a importância da Sul Americana como competição internacional.
    Grenais com times reservas ?
    Os jogadores que vão jogar em tese não são
    tão reservas assim,alguns serão titulares
    em pouco tempo.
    E creio que no momento atual,é ainda mais
    importante para o Inter a conquista da
    Sul Americana,por que talvêz seja o que
    sobre para alcançar no segundo semestre.
    O Grêmio parece mais sólido no Brasileirão.

  • Aloir Almeida diz: 4 de agosto de 2008

    Uma coisa é certa, quem perder os grenais da Sula vai ficar desprezando a competição, dizendo que é a segundona da américa e td mais. Já quem passar para a outra fase vai ter um enorme desafio pela frente, e pra isso o grupo do Inter está mais bem preparado.

  • Zé Carpes diz: 4 de agosto de 2008

    Vamo, Vamo, Ínter! Sem essa
    de reservas. Vamos com o que
    temos de melhor.
    Pra ganhar! E, desta vez, não
    se repetirá o “mistério” Renan.
    Vamo, Vamo, Ínter! Com os
    titulares, sem medo da derrota.
    E que vença o melhor!

  • ismael diz: 5 de agosto de 2008

    O gremio é pipoqueiro!! Arranca na frente, (comemora como título), e depois cai de BOCA, pro JU, Atlético-GO (tudo em casa). E sabe que vai tomar (baseado no último greNAL), pro INTER. Ai, como diz o brother, é como bater em bebado: -Se bate é covarde, se toma fica feio. GREMIO PIPOQUEIRO!!! FALTA CORAGEM PRA SER CAMPEÃO BRASILEIRO!!

  • Marcelo diz: 4 de agosto de 2008

    Grenal por bananas? O Inter é o favorito!

  • Pedro Colorado diz: 4 de agosto de 2008

    O Inter não poupará ninguém, e nem deve! A Sul-Americana é uma competição ascendente, de muita importância, que nenhum brasileiro ainda ganhou, que leva à Recopa e que é uma espécie de pré-Libertadores (O Inter utilizou a competição em 2004 e 2005 como laboratório, para chegar bem na Libertadores de 2006). Digo mais, se o grêmio poupar jogadores na Sul-Americana, é por medo!!! Apenas, medo de perder gre-NAL e ser desmoralizado pelo Inter! Ah, em tempo, ninguém falou da falta do W. Magrão no gol.

  • Clair Marques diz: 4 de agosto de 2008

    Seja com titulares ou reservas, nós colorados temos time muito melhor do que os azuis! Certamente o Gre-Nal terá um árbitro estrangeiro e não um “professor Pardal” como no último clássico. Num jogo normal, com um árbitro normal, com certeza vai vencer o “mesmo time” que possue mais vitórias em Gre-Nais até hoje!

  • Ricardo Gremista diz: 5 de agosto de 2008

    ALGUNS PONTOS DEVEM SER CONSIDERADOS QUANTO A ISSO. O GREMIO DEVERIA ENTRAR COM UM TIME MISTO, COM ALGUM ENTROSAMENTO. LEMBRAM DO ANO PASSADO, COM MANO MENEZES, QUANDO COLOCAMOS RESERVAS NO BRASILEIRO, ENQUANTO ESTAVAMOS NA LIBERTADORES? OU NOSSA MEMÓRIA É TÃO CURTA? TIME TEM QUE TER ENTROSAMENTO, PELO MENOS ALGUM. JUNTAR UM BANDO DE JOGADORES QUE NUNCA JOGAM JUNTOS, É PEDIR PRA APANHAR. TALVEZ FOSSE O CASO DE TIRAR OS JOGADORES MAIS DESTACADOS E TRAZER ENTROSAMENTO PARA AQUELES QUE PRECISAM.

  • wilson diz: 4 de agosto de 2008

    NÃO SE ESQUEÇAM MORANGOS, VOCÊS SÓ VIRARAM “INTERNACIONAIS” DE FATO, FAZ APENAS 2 ANOS E MEIO….

  • Turcão diz: 5 de agosto de 2008

    A Desculpa do Aleijado sempre foi a muleta, já estão com essa historinha de time misto, para ter desculpa do “talo” que vão levar, é a mesma coisa que bater em bebado, se apanha fica feio se bate é covarde. w.monteiro, bolivar, sorondo, nery, edinho, guinazu, d´ale, alex, daniel carvalho e nilmar e sobra gente (indio, dany, marcão, magrão, rosinei, alvaro, andrezinho, taison, adriano e guto.

  • Joao Sebastiao diz: 5 de agosto de 2008

    a sul-americana é uma bobagem que nao devia existir, todo o ano quando um time fica de fora do G4 sempre tem aquela conversa “pelo menos estamos na sul-americana” mas chega no ano seguinte essa competição é paralela à reta final do brasileirão e ninguém quer dar atenção a ela, mais atrapalha que ajuda. A não ser se o time nao corre risco de ser rebaixado e nao tem mais chance de ficar no G4 daí é interessante.

  • INACIO diz: 5 de agosto de 2008

    VIANEy SÓ VOCÊ PARA ACREDITAR QUE O GR^MIO É FORTE CANDIDATO AO TÍTULO. O TIME DAS BANANAS TEM O CÚ TÃO LARGO NESTE INICIO DE CAMPEONATO, QUE UM BITREM PODE FAZER A VOLTA DENTRO SEM DAR A MARCHA RÉ, E ISSO NÃO VAI SER SEMPRE ASSIM. O CAMPEONATO NÃO CHEGOU NEM NA METADE. TE ENXERGA CARA.

  • Maximiliano diz: 4 de agosto de 2008

    Fico a me perguntar: De onde saiu tal informação tão precisa ?? Acho que o Sr. Wianey tem bola de cristal.

  • Vítor diz: 4 de agosto de 2008

    “arremesso de cascas de bergamotas”
    tirou as palavras da minha boca wianey…
    certamente o gremio não tera força total! já o tite ainda não tem padrão de jogo no seu clube, e vai ser uma chance de ele fazer experiencias na equipe titular!!!
    mas grenal é grenal, e seja quem for que entre, o certo é que todos querem ganhar mais do que nunca… nem que seja, disputando os gomos da “morgota”!!! hehehe

  • Fernando diz: 4 de agosto de 2008

    Vamos as suposições, e nada mais do que isso. Time possível do tricolor, ainda no esquema 3-5-2, se a profecia do Wianey se concretizar:Victor (ou Marcelo Grohe), Jean, Thiego e Pereira, Mattione, Makelele, Souza, Orteman, Helder (me agrada mais o Pico), Soares (ou André Luiz) e Reinaldo. Ainda me parece um time razoável.

  • Eduardo diz: 4 de agosto de 2008

    Querido e “indriblável” comentarista, obrigado por antecipar a escalação do clássico 10 dias antes.

  • Ramiro diz: 4 de agosto de 2008

    Devemos ir pra cima deles com força máxima. A Sulamericana é um campeonato importante, que só os brasileiros ainda nao dao importância (O Boca já é Bicampeão). É importante lembrar tb que Nas duas participações em que o inter foi longe serviram de experiência para a libertadores de 2006. Além do mais temos que manter a escrita de nunca ter sido eliminados por eles de campeonato algum.

  • silvio jaime fernandes diz: 4 de agosto de 2008

    Olá Wianey:…vou torcer para que NÃO se “profetize” tua opinião. A dupla não pode e não deve desprezar a Sul-Americana. Sem essa de poupar jogadores,salvo os que estão vindos de lesões.A Sul Americana é a 2ª divisão da América e ESTA 2ª divisão os Colorados querem ganhar.Se pensar-mos em perder jogadores,é melhor nem fazer coletivo na semana. Olha o exemplo do Fluminense e de outros Clubes que fizeram isto.Não chegaram à lugar algum.

  • Marimon diz: 4 de agosto de 2008

    Prepare-se para receber uma enxurrada de comentários racistas e imbecis da “politizada torcida de pijama”…

  • ADRIANO 100 ANOS NA PRIMEIRA DIVISAO diz: 4 de agosto de 2008

    Ah, então quem vai ganhar são os bananas de pijama.

  • Gian diz: 4 de agosto de 2008

    Mesmo que seja Gre-Nal, por mim o Celso Roth pode pôr em campo até o banguzinho, o que eu quero é o Brasileiro e em (con)seqüência a Libertadores, não essa copinha falhada da Sulamericana.

  • Enio diz: 4 de agosto de 2008

    Esse papo de colocar os reservas para priorizar é para justificar a derrota que vai ocorrer já que tomaram um chocolate no último grenal. Se acham que são os bons que venham com os titulares contra o Inter e sem juiz para ficar ajudando que nem está ocorrendo em todos os jogos dos azuis no brasileirão. O GRÊMIO NÃO COLOCA OS TITULARES PORQUE É COVARDE E TEM MEDO DE PERDER DE NOVO PARA O INTER O RESTO É CONVERSA FIADA . SE VIEREM COM OS RESERVAS VAI FICAR EVIDENTE QUE PIPOCARAM PARA O INTER !!

  • Jonas Rafael diz: 5 de agosto de 2008

    P/ Eduardo. Na verdade a nossa sulamericana defere um pouco da Copa da UEFA. Aqui cada confederação define queais serão seus representantes. Na Argentina por exemplo, Boca e River, que eu me lembre, sempre disputaram. parece que só o Brasil manda seus “intermediários” (mas o campeão também joga. Acho que nesse bolo mereceria entrar o vice da Copa do Brasil também…

  • marcelo diz: 4 de agosto de 2008

    discordo do Sr. Caceres…Não temos a taça toyota de TOQUIO que o gremio tem..hehehe

  • vitor diz: 4 de agosto de 2008

    eh melhor o Gremio colocar os reservar contra o Inter. Se coloca os titulares a rivalidade histórica pode ser tombada por um massacre catastrofico no Beira Rio. Direçao gremista coloque os reservas!! Vamos poupar os colorados desse sofrimento! Já basta esse sofrimento da liderança tricolor

  • Alexandre diz: 4 de agosto de 2008

    Clemer, Ângelo, Bolívar, Danny e G. Nery. Magrão, Rosinei, D`Alessandro e Daniel Carvalho. Nilmar e Guto. Que baita time reserva, com a entrada dos novatos!

  • celso colorado diz: 4 de agosto de 2008

    Especulação sua Wianey. O Inter entra na competição para ganhar. Caso os azuis não queram encarar, tudo bem. Nós queremos sim a Sul Americana. Nós sócios do Inter queremos o time disputando tudo para ganhar.

  • É PURO MEDO? diz: 4 de agosto de 2008

    O GRÊMIO E O INTER ESTÃO COM MEDO, ELES NÃO ESTÃO ACREDITANDO NO SEUS TIMES, DEVERIAM ENCARAR E JOGAR COM OS TITULARES E PORQUE NÃO SEREM CAMPEÃO DA SUL AMERICANA E DO BRESILEIRÃO, OLHA O FLUMINENSE, NÃO GANHOU A LIBERTADORES E NEM O BRASILEIRÃO.

  • eduardo diz: 4 de agosto de 2008

    NEM DEVERIA EXISTIR ESTA COMPETIÇÃO. O CAMPEÃO É CAMPEÃO DE QUE? QUE TIPO DE CAMPEONATO É ESTE DISPUTADO PELAS EQUIPES INTERMEDIÁRIAS DO ANO ANTERIOR. O PIOR É QUE FICA CAMPEÃO E VEM DIZENDO QUE É O MELHOR DO CONTIMNENTE. ACABEM COM ISTO.

  • Guilherme diz: 4 de agosto de 2008

    Haha, concordo com o Marcelo. Se a disputa é por bananas, os colorados levam uma larga vantagem..
    A escalação para o tricolor nesse grenal: Victor, Matione, Jean, Thiego, A. Pico, Amaral, Orteman, Makelele, Souza, Reinaldo e Soares. Seria uma ótima oportunidade de lançar o garoto Douglas Costa e o volante Tiago..

  • FERNANDA diz: 5 de agosto de 2008

    ESSA COPA SUL AMERICANA NÃO TEM NADA A VÊ, EM PLENO CAMPEONATO BRASILEIRO,O GREMIO TEM QUE COLOCA RESERVAS,NÃO APENAS NO GRENAL,SE PASSAR DE FASE TBM,E AI QUE NENHUM TIME BRASILEIRO A GANHOU??! EU PREFIRO QUE O GREMIO TENHA TODA ATENÇÃO VOLTADA AO C.BRASILEIRO,ESSA SUL AMERICANA NÃO LEVA A NADAA,

Envie seu Comentário