Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter caça a raposa

04 de agosto de 2008 45

Nilmar não faz segredo e garante que gosta de jogar fora de casa/Mauro Vieira, Banco de Dados - 31/07/2008

Terminado o jogo no Maracanã, sábado, Nilmar não fez segredo e garantiu que gosta de jogar fora de casa, porque os adversários atacam e ele tem mais espaços para jogar, condição ideal para que explore a sua velocidade rara. O próximo jogo do Inter será contra o Cruzeiro, no Mineirão, como prefere Nilmar.

Mas, como Tite pensa armar o Inter para pegar o vice-líder no seu território? Para se dar bem nesta caça à raposa, o treinador colorado terá que ser mais raposa ainda. Manhoso, traiçoeiro, ardiloso, o time do Inter terá que abusar de esperteza e superação para evitar uma derrota.

Taison não joga, cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Quem deverá substituí-lo, Tite ainda não anunciou. Mas, já está clara a preferência do treinador por fazer o seu time jogar à européia, com duas linhas de quatro e dois atacantes. Assim tem sido e assim será, provavelmente, no Mineirão.

Se Tite não mudar o esquema do Inter, a escalação provável terá:

1ª linha: Welington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão;

2ª linha: Rosinei, Edinho, Magrão e Guiñazu;

Ataque : Andrezinho e Nilmar.

Foi utilizando este sistema que Tite conseguiu estancar o elevado número de gols que o time vinha sofrendo. Não é crível que mude enfrentando o vice-líder do campeonato na sua casa.

Porém, a derrota só poderá ser evitada se houver uma formidável capacidade de superação. Parece mentira, mas o Inter é, hoje, um time em formação. Portanto, sujeito a oscilações de comportamento. Esta, talvez, seja a explicação para a queda de produção nas etapas finais dos jogos. Até ultrapassar este circunstância negativa, terá que ser na mobilização extrema der todos. E, os gols de Nilmar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Tiago diz: 4 de agosto de 2008

    O Cruzeiro é enganador. O Inter tem totais condições de vencer esse time. Basta jogar com compenetração e seriedade, e de preferência, não recuar tanto como fez contra o Fluminense quando estiver com a vitória nas mãos.

  • Lucas diz: 4 de agosto de 2008

    O Andrezinho está suspenso. Espero que não mas acho que o Inter vai sair de BH goleado, o time é fraco demais…

  • Marcão diz: 4 de agosto de 2008

    Credo… Um 4-5-1 com 4 volantes?!?

  • Fernando diz: 4 de agosto de 2008

    A grande vantagem é que o Inter demonstra uma capacidade bem maior frente a adversários mais desafiadores. Quando o adversário tem imposição e toque de bola, melhor ainda! Há de ser assim contra o Cruzeiro!

  • Daniel diz: 4 de agosto de 2008

    Wianey, o Andrezinho vai jogar? Pensei ter ouvido que não poderia, mas não lembro agora o motivo.

  • Kaue Heinz diz: 4 de agosto de 2008

    WIANEY E OS VOLANTES!!! ha tres dias criticavas o Magrao, agora estando fora, a ideia de dois meias para dar maior poder de contra-ataque e posse de bola ao Inter é ignorada. Que oportunismo tiveste na hora que criticaste Magrão visando vender sua coluna em ZH, tendo em vista que, de fato, não o consideras tao ruim assim.Na minha singela opinião, formada inclusive por ti Wianey, Ramon deve jogar para o Internacional nao ser acuado e ter escape pela esquerda com velocidade e mais agudez ofensiva

  • Pedro Colorado diz: 4 de agosto de 2008

    Essa escalação não dá, Wianey… Vamos puxar o Cruzeiro p/ o nosso campo e sofrer, como no 2º tempo contra o Fluminense e em outros jogos fora do Beira-Rio. Não dá pra recuar! A escalação, pra vencer, deve ser a seguinte: Clemer, W. Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão, Edinho, Guiñazu, Rosinei e Andrezinho, Adriano (R. Paulista) e Nilmar. Tite está criando dificuldades ao Inter, e, em conseqüência, a si mesmo, com a retranca, o zelo excessivo! O Inter joga bem e vence, enquanto ele não retranca.

  • Sergio Walber diz: 4 de agosto de 2008

    De repente, não se fala mais nos jovens. Taison não pode, então é o Walter que deve jogar. É claríssimo isso! No meio campo, o Magrão precisa de umas férias, está super lento. Além disso deve haver o problema salarial incomodando, O Guinazu em alta… Ponham o Danny ou o Sandro, junto com o Edinho. Tudo simples, sem invenções. No mais tudo igual.

  • Rafael diz: 4 de agosto de 2008

    Vamos por partes:
    1ª linha: Welington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão;
    Três zagueiros e um volante

    2ª linha: Rosinei, Edinho, Magrão e Guiñazu;
    Quatro volantes e nenhum finalizador
    Ataque : Andrezinho e Nilmar.
    Dois segundos atacantes

    Tem tudo para ser uma super retranca. ganha um ponto se souber segurar o cruzeiro. Se não souber tem tudo para tomar uma goleada.

  • Renato Maia diz: 4 de agosto de 2008

    O time do Cruzeiro que assisti contra o Gremio e contra o Goias, é ruim de doer, não vai nem ficar no G 4, portanto, basta empenho e não se retrancar demais como o Tite tem feito fora de casa que da para trazer os três pontos, ainda mais que não vai jogar o Taison que consegue errar todos os passes que faz.

  • Milton Soares diz: 4 de agosto de 2008

    Essa escalação é a melhor que temos para esse jogo com exceção do Marcão que, se Gustavo Nery tiver condições deve entrar na ala esquerda. Outra coisa Wianey, se o Nilmar for vendido agora, como estão falando, o Inter poderá dar adeus à proxima Libertadores, pois sem ele não chegaremos a lugar nenhum, a não ser uma Sul Americana de consolação.

  • Marco diz: 4 de agosto de 2008

    Sou gremista, mas vou torcer pro co-irmão ganhar lá no Mineirão. Depois no próximo grenal, a gente retira esses 3 ptos.

  • Edi diz: 4 de agosto de 2008

    A palavra é: time em formação, disse tudo, Tite não sabe nem quem são os titulares. Ah o Inter disponibiliza de 40 jogadores em seu plantel, e não há um único para fazer dupla de frente com nilmar, isto é incrível!

  • jose luiz gomes diz: 4 de agosto de 2008

    ganhamos do fluminense..apesar da força que o tite fez para nós perder…que cara retranqueiro e sem ousadia…poderiamos ter goleado aquele fluzinho mixuruca do papudo renato cariucho….

  • INACIO diz: 5 de agosto de 2008

    WIANEY, DÁ PARA VER QUE VOCÊ É DO GRUPO RBS, OU SEJA BANANAS DE PIJAMA. ASSISTIR JOGO PELA RBS É PARA BOI DORMIR, POIS TEM CADA COMENTÁRIO QUE DÁ DÓ, E VOCÊ PERTENCE A ESTA EQUIPE. NO INTERVALO DE JOGO DE UM TIME GAUCHO PARA O ADVERSÁRIO É S´RB$ QUE TEM ESSA CAPACIDADE. O “S” É CIFRÃO MESMO, É SÓ R$. TIMECO DE 5ª.

  • Pedro Colorado diz: 4 de agosto de 2008

    Ouvi na Gaúcha, agora, que Andrezinho não terá condições… em sua ausência, se não puder colocar o D`Alessandro ainda, aí sim, o jeito é escalar o Magrão e adiantar o Rosinei… Mas, um atacante, de ofício, é fundamental ao lado de Nilmar… Bah, ACORDA TITE!!! Até os bananas de pijama jogam com dois atacantes… e eles não têm nenhum Nilmar.

  • Alexis diz: 4 de agosto de 2008

    Wianey, o Andrezinho não joga, tá machucado. E sem ele, Alex e Taison, o último meia que sobrou no elenco, mesmo que seja um meia mais recuado, é o Rosinei. Acho que o time, por força maior, é esse mesmo. Mas sem o Andrezinho e com um atacante ao lado do Nilmar. Eu iria com o Adriano, mas teria o Rodrigo Paulista no banco, além do Walter e Guto. O mais importante é marcar a saída de bola do Cruzeiro, sob pressão, e não se apequenar retrancado lá atrás, pedindo pra levar gol.

  • Fernando diz: 4 de agosto de 2008

    As moranguetes são muito sem noção, perderam para Satos e Ipatinga, suaram pra segurar o resultado contra o Fluminense e ainda ficam garganteando que são bons. Fala séééério, bom é o Imortal que derrotou grandes equipes e é respeitado por qualquer outra equipe que esteja abaixo dele no campeonato, ou seja, TODOS. Caiam na real moranguetes contra o Cruzeiros vão tomar uma surra. Dá-lhe Grêêêmio Imortal Tricolor, orgulho desse meu Rio Grande do Sul.

  • Francisco diz: 4 de agosto de 2008

    Podem trazer D`Alessandro e outros craques, que não vai adiantar muito. O que o Inter precisa é trazer de volta o Paixão. Enquanto o Grêmio corre e sufoca os adversários durante 90 minutos, o Inter mal tem forças para começar o segundo tempo. Foi assim no ano passado e esse ano também.

  • Mário Júnior diz: 4 de agosto de 2008

    Andrezinho tá suspenso, não vai jogar, espero que o D`Alessandro ou o Luiz Carlos tenham condições de jogo logo! se não, jogaom, Edinho, Magrão, Guiñazu e Rosinei; Rodrigo Paulista e Nilmar, dois velocistas na frente pra puxar o contra ataque!

  • Renato Gardena diz: 4 de agosto de 2008

    O Andrezinho tá fora. Ele vai escalar quem?
    Na minha opinião, tem que entrar com o Adriano, vai ter espaço e dois velocistas podem se aproveitar pra jogar nas costas da defesa…

  • Heider Nunes diz: 4 de agosto de 2008

    So sabe critica wianey tah que so quer criticar o inter…

  • Jonathan Piassa diz: 4 de agosto de 2008

    Wianey, o Andrezinho não pode jogar, Walter neles…Dale Inter

  • Paulo da Gama Mór diz: 4 de agosto de 2008

    Wianey, para que o Inter alcance o mesmo aproveitamento do Grêmio, primeiro colocado, daqui pra frente terá que fazer 82%, e do São Paulo, última vaga do G4 terá que fazer 65%, portanto, adeus título.

  • Henrique Canal diz: 4 de agosto de 2008

    Wianey, o Andrezinho não pode jogar. Ele levou o terceiro amarelo. Será que não seria ideal colocar o Adriano para puxar o contra-ataque junto com o Nilmar?

  • Lucas diz: 4 de agosto de 2008

    O Andrezinho está suspenso. Espero que não mas acho que o Inter vai sair de BH goleado, o time é fraco demais…

  • jose luiz gomes diz: 4 de agosto de 2008

    aos criticos de w. monteiro, e eu sempre afirmei nos blogs em que escrevi, que era o melhor dos alas do inter…o cara há um século parado…sem ritmo…mostrou que é disparado melhor que angelo…jonas…r. lopes..e outros, não se trata de um craque, longe disso…mas dentro do grupo atual é o mais completo…

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 4 de agosto de 2008

    Andrezinho, graças aos céus, não joga. Talvez promovam a estréia de D`Alessandro, mas um cone já seria melhor que bruxinho do Abelhão vindo da Coréia.

    Mas a entrada do Valter ou outro atacante já seria uma boa.

  • Vitor diz: 4 de agosto de 2008

    Time em formação?! é sempre esse papinho para os merenguinhos do aterro sanitário do guaíba…. ficam arrotando que tem o melhor, grupo que contratam estrelas mas, estar nas cabeças nunca.

  • Joao Loucco diz: 4 de agosto de 2008

    Vendam Guinazu, Nilmar, doem o Edinho, e tragam o Abel de volta , pelo amor de deus.

  • Fabio diz: 4 de agosto de 2008

    Antes o time piorava no segundo tempo porque era “estragado” pelo Abel no intervalo. Agora existem muitas razões para a piora, mas o técnico nunca é culpado. Na minha opinião, um cronista só é isento se além de dar tratamento igual a Inter e Grêmio, fizer o mesmo com técnicos e jogadores. Não dá para dizer que os nossos preferidos (gaúchos, quase sempre) ganham porque são competentes e perdem por mil motivos, enquantos os desafetos ganham por sorte e perdem por incompetência.

  • JARBAS COGO ANGONESE diz: 4 de agosto de 2008

    Não o INTER não tem o melhor grupo o Nilmar ninguém qué o Guina é ruim o Magrão é caco, o Rozinei q não quis jogar para obananas de pijamas também não presta mais o Índio não ganhou nada, Sorondo também não presta, até o Edinho ganhou mais títulos q qualquer um no timéco da Azenha e o grupo do Inter não tem qualidade, hahaha, vão c enganando com o time do Rotia, hahaha o campeonato tá quase no final do “primeiro turno”.

  • Bruno Oliver diz: 4 de agosto de 2008

    o Andrezinho tem q jogar na 2ª linha n tem nda a ver ele no ataque ele eh meia armador, suas caracteristica n batem com a de um atacante

  • Evandro Schmidt diz: 4 de agosto de 2008

    Com essa escalação um empate já será um milagre. Tem que ousar mais. O Nilmar não pode ficar isolado no ataque. Enquanto não jogar Daniel Carvalho, tem que colocar oi Adriano – nossa melhor opção bancária!

  • Francisco diz: 4 de agosto de 2008

    Podem trazer D`Alessandro e outros craques, que não vai adiantar muito. O que o Inter precisa é trazer de volta o Paixão. Enquanto o Grêmio corre e sufoca os adversários durante 90 minutos, o Inter mal tem forças para começar o segundo tempo. Foi assim no ano passado e esse ano também.

  • leandro diz: 4 de agosto de 2008

    Wianei,tu que é experiente, o Inter está sem preparo fisíco??O time para todo no segundo tempo!!!Olha só o número de jogadores que saem por lesão muscular!!Isso é normal!!??

  • silvio jaime fernandes diz: 4 de agosto de 2008

    Olá Wianey:…O Cruzeiro é um time que joga e deixa jogar.Não sabe (como o Inter) armar uma retranca.É verdade que eles virão pra cima para tentar decidir logo.Mas também é verdade que oferece ao Inter o contra-ataque.
    Cabe ao Tite armar o “pega ratão” diminuindo os espaços para evitar a infiltração “sem bola” dos atacantes.

  • Célio Ziotti diz: 4 de agosto de 2008

    Andrezinho não está suspenso? Acho q o Inter deveria aproveitar o Magrão e o Guinazu nas suas posições: volantes marcadores, só pq sabem jogar não significa que devem ser armadores, foi assim que queimaram o Magrão, que poderia mto bem substituir o Edinho, q não está em uma boa fase.

  • Paulo diz: 4 de agosto de 2008

    Mesmo que jogasse na quinta, o Andrezinho NUNCA FOI atacante, tua teoria das 2 linhas de quatro é furada…

  • Raul Gabe diz: 4 de agosto de 2008

    Sempre fui favoravel ao esquema 4-4-2 e oxala o Tite da secuencia a esta formacao contra o cruzeiro,temos que ter muitos cuidados defensivos e apoveitar a velocidade do Nilmar,da para matar a raposa sin,dale colorado.

  • gilberto diz: 4 de agosto de 2008

    TÁ POR FORA WIANEY, O ANDREZINHO, NÃO JOGA ESTA UVA AINDA BEM, PORQUE SEMPRE NO SEGUNDO TEMPO, PARA SIMPLESMENTE, NÃO SEI PORQUE, JÁ QUE O INTER TEM UM PREPARADOR FISICO MUITO BOM, O QUE ESTÁ ACONTENCENDO, COM A PREPAR~ÇAÕ DO INTER, NAÕ SEI MESMO, ATÉ GOSTARIA QUE OS COMENTARISTAS DO FUTEBOL, COMENTASSE ESTE FATO, COM URGENCIA, PORQUE NÃO É POSSIVEL, UM TIME SMPESMENTE, PARAR SO SEGUNDO TEMPO, E QUANTO AO JOGO WINAEY CO A RAPOSA, WINEY, VAI DAR COLORADOOOOO, PODES TER CERTESA, CARA.

  • colorado no rio diz: 4 de agosto de 2008

    Ramon no lugar do Adrezinho e Walter no lugar do Taison. É o melhor que Tite pode fazer pra ganhar do Cruzeiro. Sem essa de voltar com Magrão. Não joga nada. Não acrescenta poder de marcação e muito menos de criação. Ah, e Edinho está jogando muito. Só não vê quem não quer, o que não dá é esperar dele o que ele nunca fez. Mas é o melhor marcador do time.

  • Fernando Colorado diz: 4 de agosto de 2008

    Não Wianey, pelo amor de teus filhos.
    O Inter com 4 volantes não vai nem se mexer, Andrézinho no ataque vai matar a defesa do Cruzeiro, de dar risadas. Tampouco seria uma boa ir de D`alessandro caso este tenha condições, mesmo com a qualidade que têm ele estaria completamente desentrosado com o time e o esquema de jogo.

  • GUINAZU diz: 5 de agosto de 2008

    Andrezinho não joga – machucado – nem nunca jogou no ataque. Taisson tb não, mas tá no time desde o greNal.Vinham jogando juntos, mas não na mesma linha de Edinho e Guinazu (só qdo esse aparece de surpresa). Magrão joga, mas tirando o Ipatinga, tá há uns 5 jogos fora. Vejo (ouço) que insistes, mas a teoria está ERRADA de novo.(E o GUIÑAZU, já vendeste?)

  • Regis diz: 4 de agosto de 2008

    Rosinei, Edinho, Magrão e Guiñazu.

    Quatro volantes? Andrezinho no meio e o Nilmar sozinho na frente. Se o Tite seguir isto tá ferrado!

Envie seu Comentário