A Copa Sul-Americana, inicialmente, deveria se transformar em uma competição pan-americana, envolvendo clubes das três Américas. A idéia, infelizmente, não saiu do papel e a competição, que rende pouco dinheiro para os participantes, acabou conduzida para um plano secundário nos interesses dos clubes.
Este torneio oferece boa visibilidade internacional, visto por este ângulo, não é desprezível. Porém, Grêmio e Inter deverão fazer da Sul-Americana apenas um campo de provas para novas contratações e para jogadores que não são titulares no Brasileirão.
Para o Grêmio, nenhum interesse poderá superar a busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o Inter, reagir e garantir, pelo menos, vaga na próxima Libertadores, é objetivo prioritário. Ninguém, no Beira-Rio, admite imaginar o ano do centenário fora da Libertadores.
Diante destes superiores interesses da Dupla, parece ser definitivo que os dois clubes colocarão equipes reservas ou, no máximo, mistas, nos jogos da Copa Sul-Americana. Começando pelo Gre-Nal.
Postado por Wianey
Comentários