Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Copa desprezada

08 de agosto de 2008 38

A Copa Sul-Americana, inicialmente, deveria se transformar em uma competição pan-americana, envolvendo clubes das três Américas. A idéia, infelizmente, não saiu do papel e a competição, que rende pouco dinheiro para os participantes, acabou conduzida para um plano secundário nos interesses dos clubes.

Este torneio oferece boa visibilidade internacional, visto por este ângulo, não é desprezível. Porém, Grêmio e Inter deverão fazer da Sul-Americana apenas um campo de provas para novas contratações e para jogadores que não são titulares no Brasileirão.

Para o Grêmio, nenhum interesse poderá superar a busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Para o Inter, reagir e garantir, pelo menos, vaga na próxima Libertadores, é objetivo prioritário. Ninguém, no Beira-Rio, admite imaginar o ano do centenário fora da Libertadores.

Diante destes superiores interesses da Dupla, parece ser definitivo que os dois clubes colocarão equipes reservas ou, no máximo, mistas, nos jogos da Copa Sul-Americana. Começando pelo Gre-Nal.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Joao diz: 9 de agosto de 2008

    Tem colorado tentando de tudo fazer com que o Inter participe da Libertadores ano que vem. Ja que a vaga pelo Campeonato Brasileiro é dificil, pela situaçao deles, agora tentam colocar o campeao da Sulamericana na Libertadores do ano que vem. Nada a ver uma coisa com outra. Olha, nao quero ser pessimista para os colorados, mas essa vaga na Libertadores no ano do centenario de vcs vai ser muito dificil, acho que vcs conseguirao outra nessa mesma Sulamericana ano que vem.

  • Lazo diz: 9 de agosto de 2008

    O teu comentário não corresponde a realidade, pois o presidente do Inter já disse em diversas entrevistas que o Inter vai disputar a Sulamericana com força máxima. Quem está com medo de perder e fala em time reserva, são eles. Se é para fugir da raia, então é melhor não participar da competição.

  • Daiane B. diz: 9 de agosto de 2008

    Obviamente, o nosso primeiro objetivo é o Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim não deixaremos a Copa Sul Americana de lado.

    Imortal Tricolor ♥

  • eduardo diz: 9 de agosto de 2008

    NÃO ENTENDO COMO PODEM CRIAR UMA COMPETIÇÃO DESTAS. TODA E QUALQUER DISPUTA DEVE APONTAR O MELHOR. QUEM É CAMPEÃO DA SUL AMERICANA É MELHOR DO QUÊ? MELHOR DOS MEDIANOS? NÃO FAZ SENTIDO. AÍ O TIME FICA CAMPEÃO E SE ACHA O MELHOR DAS AMÉRICAS. É O FIM DA PICADA. TEM QUE ACABAR.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 9 de agosto de 2008

    Wianey,falo das OLIMPÍADAS. Ñ achas que o futebol era pra ser extinto? Já tem Copa do Mundo os jogos são longos,ñ faz sentido.Olimpíadas é Atletismo,corridas etc…São jogos monótonos e mostrar o quê pra quem? Ficam clubes prejudicádos,formam-se Seleções na última ora,ñ treinam os técnicos só reclamam que ñ liberam jogadores. Q que o senhor acha, abraço.

  • Rafael diz: 9 de agosto de 2008

    Ao amigo Jorge Nogueira: a Supercopa era uma competição nobre, onde só participavam legítimos campeões da Libertadores e no tempo em que os Once Caldas da vida não tinham chance. Essa Sul-americana é só caça-níqueis, e grandes clubes como São Paulo, Cruzeiro e Grêmio deveriam se recusar a jogá-la. Essa de aceitar jogar qualquer torneiozinho só porque é fora do Brasil não é pra nós. Isso é pra torcida que aceita que sua direção coloque coroinha na camisa por ganhar do Tchuchuca.

  • Dorico diz: 8 de agosto de 2008

    Alteracoes deveria comecar c/o Ipatinga, com Leo e Felipe no time. Pc demostra cansanca. Tb. Reinaldo no 2.tempo no lugar de Perea, nao Souza q deveria estrar no lugar de Theco. Agora em bh o jogo eh fora e nao deve comprometer o conjunto, perder nem pensar ate porque a Crz e Palm podem vencer seus jogos. Entao vamos recomecar com 1 ou 2 alterracoes e 2. tempo mais uma, duas dependendo do resultado. O leo nao eh alteracao eh grande zag. e Tiego vem falhando. Esta demorando retornar o Leo.

  • Jorge Nogueira diz: 11 de agosto de 2008

    Ao Rafael Segundino: a “coroinha” se refere a 3 títulos q vcs diziam q nunca íamos ganhar! Agora tem torcida aí q agita Segundona como se fosse título mundial fazendo DVD e desfilando em carro de bombeiro! Agora vem desdenhar a Sulamericana? Fala sério!

  • PAULO MULTICAMPEÃO GREMISTA diz: 8 de agosto de 2008

    SE O GRENAL FOR DISPUTADO C/OS TITULARES,APESAR DAS CIRCUNSTANCIAS ATUAIS C/AMPLO FAVORITISMO DO GRÊMIO,PENSO QUE NÃO TEM FAVORITO.PORÉM SE FOR C/TIMES MISTOS OU RESERVAS,O GRÊMIO É AMPLAMENTE FAVORITO!!!

  • Bruno diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey, so uma coisa, cara.

    O premio por fase passada da Sul Americana é mais alto que na Libertadores. Pode não ser recompensador por falta de público, mas a competição paga bem!

    Até

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA C B F /// C B D EXTINTA,HÀ 12 VITÓRIAS DO TRI… diz: 9 de agosto de 2008

    É UMA MINI LIBERTADORES QUE LEVA O CAMPEÃO A LUGAR NENHUM,MAS EU QUERO QUE O GREMIO GANHE ESSA TAMBÉM,HAHAHAHA

  • Eduardo diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey,
    Acho que essa historia dos dirigentes de inter e gremio não valorizarem a Sul-Americana é papo furado. Sinceramente, acho que ambos estão com medo de perder o grenal e inventaram essa para ja terem uma desculpa em caso de uma eventual derrota. Aposto que após o grenal a equipe vencedora vai começar a exaltar a vitoria e dar mais importancia para essa competição.

  • Francisco diz: 8 de agosto de 2008

    Francamente, por que os Mexicanos ainda participam da Sul-Americana e da Libertadores? Peguem essas três vagas “Mexicanas” na pré-libertadores e dêem 1 para o campeão da Sul-Americana do ano anterior, outra para o vice-campeão da libertadores do ano anterior e a outra dêem ao país que teve o campeão do ano anterior.

  • Jorge Nogueira diz: 8 de agosto de 2008

    O Píffero disse ontem q vai com força máxima! O Grêmio está desdenhando para esconder a verdade q é pq foram eliminados em TODOS os mata-matas q cruzaram com o Colorado fora do sul! Buscam com isso jogar a responsabilidade toda para o Inter! Eles comiam grama pela extinta Supercopa, q tb ñ levava a nada, só pq era título internacional! Q papo é esse agora? Vão terminar o ano sem nada!

  • Ezequiel diz: 8 de agosto de 2008

    a SulAmericana deveria ser disputada ao mesmo tempo que a Libertadores.
    Deveria ser como a Copa da UEFA e a Liga dos Campeões…
    Ganha a SulAmericana num ano, vai pra pré-Libertadores no ano seguinte…

  • Fabrício diz: 8 de agosto de 2008

    Inter tem é que cuidar pra não cair, agora que Santos e Vasco trocaram de técnico, a tendência é subirem, enquanto o Tite vai fazer sua parte e afundar as éguas pocotó.

  • Leonardo diz: 8 de agosto de 2008

    Chega de táticas IMPRENSA AZUL, o Inter já afirmo que vai com o time titular, parem com essa armadilha de fazer o Inter ir com os reservas, pro Grêmio arrancar um bom resultado no Beira Rio e depois ir com os titulares no Olimpico.

    LAMENTÁVEL.

  • Paulo Mendes diz: 9 de agosto de 2008

    Wianey, você já viu grenal não valer nada para os respectivos torcedores e dirigentes? Se o Inter sair da disputa a crise estoura de vez para os lados do Beira-Rio, mas; se o Grêmio sair pode muito bem abalar o time no prosseguimento da disputa no Brasileirão. Anotem o que eu escrevi e me cobrem depois, como alguém sempre diz aqui.

  • paulo de canoas diz: 9 de agosto de 2008

    Uma pergunta para todos os entendidos de futebol.
    Já passaram pelo Inter vários técnicos nos últimos anos, Joel, Abel, Muricy, Gallo, não lembro de outros agora, com todos esses Edinho foi titular absoluto
    e estes foram embora e nunca congitaram levar junto ele junto, porque?

  • FERNANDA diz: 10 de agosto de 2008

    WIANEY PELO AMOR DEUS PARA DE FALA EM SUL AMERICANA !!!SE DEPENDESSE DE MIM O GREMIO NEM DISPUTARIA ESSA COMPETIÇÃO,QUAL A IMPORTÂNCIA DELA NA REAL???????? PQ NENHUM TIME BRASILEIRO A CONQUISTOU??ISSO NÃO JUSTIFICA! O GREMIO TEM QUE COLOCA OS RESERVAS DOS RESERVAS, AH, SABE QUAL TIME O SÃO PAULO VAI JOGA A SUL AMERICANA??COM RESERVAS.O GREMIO TEM QUE PENSA APENAS E TÃO SOMENTE NO C.BRASILEIRO!

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 10 de agosto de 2008

    O JULIANO PAIM TA ILUDIDO, O ESPECIALISTA EM MATA-MATA É O TRICOLOR E DIGO MAIS TEMOS QUE DAR UMA FOLGA PARA NOSSOS CRAQUES QUE FAZEM ÓTIMA CAMPANHA, OS MORANGUINHOS TEM MAIS É QUE TENTAR GANHAR ESSE “TORNEIO” PORQUE O BRASILEIRÃO É NOSSO

  • Dirceu diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey, se o imortal estivesse mal no brasileirão valorizaria competição. O imortal vai colocar time misto, porque o que tem ja nao tem mais perna. Ja o Inter esta montando um time. O MISTO DO INTER PODE SER O TITULAR.

  • HELOÍSA PIRES diz: 9 de agosto de 2008

    ENGRAÇADO, WIANEY!… Até antes do jogo com o Cruzeiro, o INTER tinha a SEGUNDA defesa menos vazada do campeonato, junto com o Cruzeiro, e nunca ví tu falares sobre isso. É só pancada!!!… Mesmo perdendo o jogo, ele está com a TERCEIRA defesa menos vazada, juntamente com Coritiba, Flamengo e Botafogo. E continuas não dizendo nada. Agora, vens desmoralizar a Copa Sul Americana, sabedores que és de que o INTER sempre a valorizou, colocando mais de 4.000 torcedores lá no Uruguai,o que vai repetir.

  • Renan Endler diz: 9 de agosto de 2008

    Não concordo com a desvalorização da Sul-Americana, essa competição foi um divisor de águas no Beira-Rio. Antes de 2004 todos sabem as inúmeras que o Inter passou, após aquela semi-final de 2004 contra o BOCA o Inter renasceu p/ futebol, ganhou prestígio e dinheiro e conseguiu montar o time de 2005 que só não foi campeão brasileiro graças ao Zveiter e MSI. Por isso entendo que o título dessa competição poderia ser muito importante para QUALQUER CLUBE BRASILEIRO sem excesões.

  • Karina Coloradaça diz: 10 de agosto de 2008

    Eu continuoooo avisannndooo parem de falar mal do Inter Por Favor.Isso não irá acabar bm.O feitiço se volta contra o feiticeiro.

  • Sandro Rosa diz: 11 de agosto de 2008

    Wianey, fala pro Kenny Braga parar de dizer que colocar reservas na sulamericana é não valorizar o torcedor, porque simplesmente a torcida do Grêmio aprova e apóia, melhor ainda se desse pra ser por WO. Pô Kenny, tu é um cara legal, mas os galácticos não são problema nosso, temos que juntar forças pro brasileirão, apesar da euforia, nada está ganho.

  • João gremista diz: 8 de agosto de 2008

    Meu caro Wianey!!! Queria saber por onde andas o jogador Soares? O que houve que ele não está sendo mais relacionado? Alguma informação? Obrigado!

  • Rafael Silveira diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey, sou favorável que o Grêmio escale time misto. Seria muito bom ganhar a Sulamericana mas dividir forças em meio a esse CB2008 não compensa. De repente o time misto surpreenda e vença, do contrário, não haverá terra arrasada pela eliminação justamente por ter jogado com time misto. Sem contar que poderemos observar o potencial do grupo que não vem jogando.

  • benito diz: 11 de agosto de 2008

    Acho que NÃO se deve escalar titulares quem está nas primeiras posições do Brasileirão. Só escala titulares quem está na Rabeira da tabela e não aspira mais NADA em 2008.

  • Flavio MPinto diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey- aqui no entro do país, estou no DF, só se fala na progressão do Palmeiras e São Paulo e queda do Flamengo.Do tricolor da Zenha é que é um time limitado e sem plantel Eles , certamente, não estão vendo os jogos do Grêmio nem confereindo a escalação e substituições feitas. Ainda sob olhar envergo=nhado de reconhecer o magnífico plantel tricolor, para mim o melhor do país no momento, levantam teses absurdas de que o Grêmio irá cair. Não se conformam. E não acreditam.

  • onelio prevedello diz: 9 de agosto de 2008

    Qual a explicação do fracasso do inter? Uns entendem que é preparo físico outros apontam a falta de esquema ,treinador,lesões , arbitragem, azar ,porém , no meu entendimento , ( é uma tese) o grande problema chama-se Guinazu. Por ser um condutor de bola obriga todos os seus companheiros a acompanhá-lo ,consequentemente gera grande desgate físico a toda a equipe. As equipes vencedoras sempre possuem um meio campo pensador ou bons distribuidores da bola e excelentes lareais apoiadores ( volantes).

  • Luiz Antonio Porto diz: 8 de agosto de 2008

    Urgente, alguém por favor diga ao Tite que so ganha jogo o time que jogue para ganhar. Este time dele entra em campo para nao perder sempre. A prova disso está na declaração do Edinho após a derrota p/Cruzeiro “… temos que ter cautela se não saimos daqui como uma goleada”, assim é não dá. Alo direção tome providências antes que seja tarde.

  • GHARCYA diz: 9 de agosto de 2008

    as noticias que vêm do Beira-Rio dao conta que o Internacional irá jogar com o melhor que puder. Até por uma razão, tem de dar entrosamento ja que nao consegue repetir escalação a cada jogo. Já no lado gremista, é natural que tentem poupar jogadores, pois embora o risco, tentam livrar pontos. Em qualquer situação nao vejo favoritismos , até porque o INTER vem mal , sem norte , sem entrosamento e sem muita pegada. Mas,na pratica, uma eliminação pode abrir crise no que sair, pois grenal é paixao

  • Zé Carpes diz: 8 de agosto de 2008

    Conseguirá Tite cometer o duplo “centenaricídio” que planeja? E comemorará, depois, com uma grande farra, em que beberá cerveja e comerá alguma tenra ovelhinha? E o Luigi será um dos convidados?
    Quais serão os planos desses dois vilões do futebol Colorado?

  • RUBEM BICAMPEÃO BRASILEIRO DA C B F /// C B D EXTINTA,HÀ 12 VITÓRIAS DO TRI… diz: 10 de agosto de 2008

    QUARTA TEREMOS UM TREINO DE LUXO,PARA DAR RITIMO AOS NOSSOS RESERVAS MAS SE JOGAR O SOUZA EO REI REI REINALDO VAI TER PROBLEMAS COM A TORCIDA DO FAMOSO PORTÃO OITO AGORA IMAGINÁRIO…

  • Juliano Paim diz: 9 de agosto de 2008

    Olha Wianey, só pelo fato de ser grenal, em uma competição internacional, mata-mata. Não preciso dizer mais nada, o Grêmio sempre foi eliminado pelo inter e vem dizer que vai com reservas. Os dirigentes deveriam dar mais valor a nossa rivalidade regional, sem se preocupar com cifras, quem paga é o torcedor que deverá deixar de ver seus times titulares em campo e sendo assim deixa de ir a campo. Pensem nisso.

  • silvio jaime fernandes diz: 9 de agosto de 2008

    Olá Wianey:..Parece que tua matéria não foi bem entendida por alguns frequentadores do teu blog.Opiniões outras e piadinhas ridiculas sobre seus times.
    Te pergunto Wianey:…Porque o nome Sul America se os Clubes das América Central participam,assim com a Libertadores?…
    O sr. Ezequiel e o Sr. Francisco de POA oferecem uma proposta interessante, a qual se praticada,daria um ênfase maior à
    competição.A midia esportiva deveria cobrar da CBF,Conmebol e os Clubes esta mudança. Fica a sugestão.

  • Enio diz: 8 de agosto de 2008

    Todo mundo está vendo que o gremio está ganhando somente em cima dos erros de arbitragem a seu favor. Uma hora essa “sorte” dos arbitros só errarem a favor dos azuis acaba.

Envie seu Comentário