Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hora de Souza

08 de agosto de 2008 29

Está na hora de Roth escalar Souza/Mauro Vieira, Banco de Dados - 25/07/2008

Celso Roth já adiantou que alguns jogadores titulares estão muito desgastados e terão que ser poupados, brevemente. Especula-se que Tcheco, Perea e Paulo Sergio estariam entre eles. Acho que chegou o momento de começarem as mudanças.

Roth conteve o ímpeto da torcida que queria ver Souza, imediatamente, no lugar de Paulo Sergio. O treinador ponderou, adequadamente, que o jogador entraria na equipe, naturalmente. Manteve os titulares que vinham fazendo uma campanha exemplar, prestigiou o grupo e o próprio Souza aceitou a reserva, humildemente. Mas, a hora de substituir chegou.

O único problema para Souza entrar na lateral-direita é que Celso Roth não o tem escalado nesta posição. Nos últimos dois jogos, Souza substituiu Perea, modificação claramente tática. Mas, o substituto de Perea não deve ser Souza e, sim, Reinaldo.

Souza pode jogar nos lugares de Paulo Sergio e até de Tcheco, que vem mostrando cansaço. Mas, deve jogar. Roth não precisa de uma derrota para fazer o que deve ser feito.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Lucas diz: 8 de agosto de 2008

    Para complementar o meu comentário:
    Tb acho que o Tcheco não pode estar cansado, ficou bastante tempo parado…

    E tem outra, o grupo tá fechado Wianey e isso pode se perder se um jogador chegar e ir entrando de titular, tu não concordas?
    A força do Grêmio tá no coletivo e isso não deve se perder, senão vai descer a lomba. O Souza tem que ir entrando aos poucos… A desculpa pode ser essa aí mesmo, revezar…

  • Brum diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey, mudando de assunto, acho certa a manutenção do Paulo Sérgio na lateral. Isso porque, se colocarmos o Felipe (que joga um bolão), com o Pico na esquerda, vamos ter um time ofensivo demais e desprotegido. A intenção do roth é certa: avança mais de um lado enquanto o outro protege e o Felipe não tem vocação de marcação. Quanto ao Souza, e Orteman, ou sai Tcheco e Magrão pra manter o 3-5-2 ou só sai o Magrão e vai pro 4-4-2… que seja feito o melhor! COPAREMOS!!!

  • Tricolor Sempre!!! diz: 8 de agosto de 2008

    Ao Jorge Nogueira:que feio meu filho,dizendo bobagem onde não fostes chamado.O assunto aqui é a condução das possíveis alterações do time LÍDER ISOLADO do campeonato,não tem nada a ver com aquela vergonha pra que tu torces.Se alguém “rói a corda”deve ser lá pro lado do estuário.Guarda esse recalque pra ti e não aumenta o vexame,filhote…

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 10 de agosto de 2008

    TEM MUITO COLORADINHO SECANDO MEU TRICOLOR MAS NÃO VAI DAR O GRÊMIO É CAMPEÃO E CHORA MACACADA!!!!!!!!!!!!!!! SERIA MELHOR COMEÇAR COM REINALDO E PEREA NO ATAQUE? A SÓ PARA LEMBRAR OS MORANGUINHOS, O TRICOLOR FOI AJUDADO PELO ARBITRO, QUANDO/ E OS GOLS IMPEDIDOS DO NILMAR E AQUELE JOGO ROUBADINHO DO NAUTICO NO BEIRA-LAGO
    ??????????

  • alcides diz: 9 de agosto de 2008

    Quando o interesse fica na frente da sabedoria, da inteligencia e competencia!
    Desmontar o time do Grêmio para colocar o Léo para jogar, para poder vender é um ato insano e incomsequente.
    O melhor jogador do Grêmio e com ele sai 50% do futebol do Grêmio e por burrice começa a se despedir do titulo e da libertadores e depois vão sair outros, porque a imprensa que é colorada quer e o Roth, bem esse roth do qual eu fui o unico a defender, que a torcido o atacou com ferocidade e a imprensa.

  • Roberto diz: 8 de agosto de 2008

    Escalar o Souza de ala pela direita obrigaria a deslocar o Tcheco para a esquerda. Ou seja, mexeria demais no time, com prejuízo para a estrutura já montada e entrosada. Melhor, então, colocá-lo no lugar do Perea, ou então do Anderson Pico, armando jogo para os dois atacantes e o ala direita. Neste caso, talvez fosse melhor jogar com o Mattioni. Enfim, é difícil mudar time que está ganhando.

  • Laurentino Pinto Vieira diz: 8 de agosto de 2008

    Oh Wianey… falou pouco mas falou tudo. Da maneira que o Grêmio está jogando Souza teria que entrar no lugar do Paulo Sérgio. O que seria um baita negócio para nós tricolores. O Souza pode muito bem jogar de ala. Vai fechar muito melhor o meio-campo do que o Paulo Sérgio e sem falar na capacidade ofensiva. E olha que a gente nem precisa falar dos passes errados do atual titular.
    Grande abraço!

  • Felipe Spolavori diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey Carlet, tenho uma perguntinha a fazer, o que seria pior para um torcedor do Atlético-MG, torcer para o time perder para o Grêmio e ficar em uma posição de risco na tabela e complicando a disputa da liderança para o Cruzeiro, ou torcer para ganhar do Grêmio e ver o arqui-rival Cruzeiro poder virar líder do Campeonato Brasileiro?, agora as coisas inverteram, pois os torcedores mineiros estão no mesmo sentimento vivido pelos torcedores da dupla Grenal nesta 18° rodada.

  • Paulo Dias diz: 10 de agosto de 2008

    Querido Augusto Pereira, vai assistir outro esporte, aproveita a Olimpíada porque de futebol vc naum entende nada meu filho. Melhor defesa, melhor ataque, melhor saldo, melhor primeiro turno da história, maior número de vitórias, cinco vitórias fora de casa (incluindo 7 a 0 no Figueirense que ontem empatou com o timeco do Inter), dez jogos invicto, quatro vitórias consecutivas, aiaiai, cansei, preciso dizer mais??? a inveja é uma m….

  • felipe diz: 8 de agosto de 2008

    Acho que o roth mexe sim no esquema tático para a entrada do souza, porém, nao vai abrir mão dos 3 zagueiros, como sabemos, (e tem razão, se tem a melhor defesa, nao deve mexer mesmo)mas, assim como fez quinta feira: souza no lugar de perea e a equipe num claro 3-6-1. Com apenas um homem de referencia na frente, que deve ser o marcel a principio, de importante função tatica, pois ganha muitas bolas por cima, mas podendo ser tb o reinaldo q ja mostrou ter maior poder de conclusão.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 9 de agosto de 2008

    Não uso o termo AUTÊNTICO CAVALO PARAGUAIO,para ferir os Grêmistas,mas eles mesmo sabem que o Time esta sendo favoreçido pelo APÍTO AMIGO,nos últimos jogos.No início do CAMPEONATO,ganharam jogos no qual os adversários colocaram TIMES MIXTOS,pois estavam em outras compêtições.Mas como certos COMENTARISTAS,ñ gostam de fazer ressalvas à VERDADE, e depois falam só no RESULTADO,usei a espressão ACIMA.

  • Fábio Roberto Salvadori diz: 9 de agosto de 2008

    Grêmio Cansado ?????
    Wianey, como pode estar o Grêmio mais cansado que os outros se o Celso Roth deu férias para o grupo ao ser eliminado bem cedo da Copa do Brasil e sequer disputou as finais do Gauchão? O nobre colunista esquece que o Grêmio jogou com vários adversários focados em outras competições no início do brasileirão? Por favor Wianey lembre os seus leitores disso.
    Abraços

  • CHUTÃO X TOQUE DE CRAQUE diz: 8 de agosto de 2008

    O ESQUEMA DO CELSO ROTH É SE DEFENDER, DAR CHUTÃO PRA FRENTE E CRUZAR NA ÁREA.
    SOUZA É DE TOQUE DE BOLA, BOLA ROLANDO, É JOGADOR CAMPEÃO, E AGORA TREINADOR DO ODONE?

  • Igor Carrasco diz: 8 de agosto de 2008

    Wianey, o Tcheco voltou a jogar futebol profissional no Grêmio não faz um mês. Como poderia ele estar cansado? No lugar do Paulo Sérgio o Souza caberia bem mesmo, executava a mesma função no São Paulo.

  • THIAGO TRICOLOR diz: 8 de agosto de 2008

    Acho que o Grêmio poderia tentar escalar o Souza na vaga do Perea, dando mais liberdade para ele chegar na frente, ele tem muita qualidade para armar e velocidade para chegar a frente e se juntar ao avante, sendo ele o Marcel ou o Reinaldo.

  • Gustavo diz: 8 de agosto de 2008

    Sou crítico ferrenho da incpacidade futebolística do Roth mas sou obrigado a reconhecer d q nesse caso da entrada das novas contratações ele está conduzindo com seriedade e certa habilidade. Todos queremos um Grêmio equilibrado entre ataque e defesa(e temos isso hoje)mas queremos um Grêmio com opções, aternativas, mudança de rítimos de partidas e esquemas de jogos. Espero q o Roth consiga fazer um grupo de 14 ou 15 titulares, todos jogando, alternando estratégias. Se conseguir, seremos campeões.

  • Celso De Marchi diz: 9 de agosto de 2008

    A vitória do Grêmio contra o Ipatinga, foi igual a do inter contra o Barcelona. Não jogou nada, foi massacado e ganhou na sorte.

  • Rafael de Paiva diz: 9 de agosto de 2008

    Caro Augusto Pereira….vai procurar um time pra torcer nesse campeonato e para de ficar subestimando a grande campanha dos outros…não é apenas sorte cara…olha os numeros do Grêmio no campeotnato…ganhamos fora e dentro do olimpico, perdemos apenas duas partidas, tomamos 12 gols(defesa menos vazada) e fizemos gols 35(melhor ataque)…então meu amigo, ficar querendo empurrar os méritos para juiz e sorte…nossa é mta dor de cotovelo.e misto é com “esse” e não com X…uma boa noite

  • L. Felipe diz: 8 de agosto de 2008

    puxa vida, é ReInaldo!

  • Jorge Nogueira diz: 8 de agosto de 2008

    Calma Segundinos ñ precisam ter piti! Sei q estão nervosinhos pq o Inter entregou o jogo ontem e pq o prazo de validade do Roth está chegando ao fim. Apenas estou alertando-os das invenções do outrora BurRoth q agora vcs endeusam e principalmente q mais uma vez a tradição de time de Segunda vai falar mais alto, ou seja, faz campanha mas morre na praia como de rotina! Ou vcs vão se contentar com campanha?

  • Gisele Paixão diz: 8 de agosto de 2008

    Esse coloradinho ai de baixo não tem a menor idéia do que é ter um grupo qualificado!!!

    Roendo a corda? É bem isso que o o outro tima da cidade de porto alegre vem fazendo!!

    Continua com o choro, pois é livre!!
    hehehheheheheheh

    A preocupação é tão grande que tem que botar o dedinho onde nem chamaram ele….

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 9 de agosto de 2008

    Caro Wianey,espero que no final da jorn. esport.,se faça o comentário com maior isenção, independente do RESULTADO ñ com o RESULTADO. Pois o AUTÊNTICO CAVALO PARAGUAIO,ñ mereçeu a vitoria contra o VITORIA,e levou um banho do IPATINGA. Como leitor da coluna do Senhor gostaria que a verdade seja dita, após o JOGO, coisa que até o momento ñ se fez presente.Abraço.

  • laert diz: 8 de agosto de 2008

    Quando um esquema tático funciona, não importa tanto as peças. É só uma questão de ajuste. O Grêmio deve continuar empregando esse esquema que permite a marcação no campo do adversário e mantem os alas, quase como pontas. Assim o time tem feito e perdido vários gols. Significa que as oportunidades estão surgindo. Isso é o mais significativo. A posse de bola, nesse esquema , não é a prioridade. Um empate, com o Atlético, em MG, já é um bom resultado.

  • Gerson diz: 8 de agosto de 2008

    Cansados???Mas vão criar vergonha na cara…ganhando o que ganham tem que jogar todo dia e ficar quieto!!Tenha dó..

  • Jorge Nogueira diz: 8 de agosto de 2008

    Os Segundinos começaram a roer a corda! KKK

  • paulo diz: 8 de agosto de 2008

    minha escalação: vitor; mattione, léo (rever), pereira e pico; rafael (orteman), magrão, tcheco e souza; perea e marcel (reinaldo) – fora disso é invenção. porque tem que manter 3 zagueiros? os dirigentes já avisaram que não vão contratar mais zagueiros e o léo tá saindo, ou seja, o grêmio somente terá 4 zagueiros (porque tem que ter 3 jogando?). quantos volantes/armadores tem o grêmio = 7 ou 8 (então porque só escalar 3?).

  • Lucas diz: 8 de agosto de 2008

    Para essas três posições: Mattioni, Souza e Reinaldo… Nada mais óbvio, só se o roth quiser inventar mesmo, mas acho que não, ele vem escalando bem até agora… Não muda a formatação do time e inclusive ganha em qualidade, pois os três que vão entrar são melhores daqueles que saem…

    Só me preocupa o Reinaldo na frente, não tem a mesma característica do Perea. Tenho medo que os dois fiquem sozinhos na área e o time descompacte….

    VAMO TRICOLOR…

  • Carlos diz: 8 de agosto de 2008

    Como que pode o Tcheco já estar cansado?? ficou um mês parado só treinando e já ta desgastado?? por favor… se tivesse jogando desde o começo do ano ae sim… não faz um mês que ele ta jogando…

  • André Carvalho diz: 8 de agosto de 2008

    Por que raios tu insiste em escrever Reynaldo e não Reinaldo?

Envie seu Comentário