Os jogos que encerraram a penúltima rodada do primeiro turno contrariaram os interesses do Grêmio. Palmeiras e Cruzeiro, os seus concorrentes mais próximos, venceram e obrigaram o Grêmio a não perder para o Atlético Mineiro, no Mineirão, para encerrar a fase na liderança isolada do campeonato.
Deve confortar os gremistas o fato de que os dois rivais também jogam longe das suas torcidas. O Cruzeiro terá que enfrentar a Portuguesa, está beirando a zona de rebaixamento, em São Paulo. Maiores dificuldades deverá encontrar o Palmeiras. Terá que jogar no Rio de Janeiro contra o Botafogo, 8º colocado, que ontem venceu o Figueirense, em Florianópolis.
Para o Grêmio, vencer fora de casa tem sido menos difícil do que para os outros 19 times da competição. Mas, a equipe de Roth já começa a apresentar sintomas de esgotamento físico e o próprio Atlético reagiu no campeonato e já está metido no batalhão intermediário, 12º lugar.
A última rodada será trepidante para o grupo de cima. A tabela de jogos é desvantajosa para o Grêmio que jogará no sábado, enquanto o Cruzeiro entrará em campo apenas no domingo, já conhecendo o resultado do seu concorrente. É pouco, quase nada. Mas em uma disputa tão acirrada pela liderança, qualquer detalhe poderá ser decisivo.
Postado por Wianey
Vengonha, vergonha, vergonha… time de covardes, que ainda dão entrevistas sorrindo, jogaram como coitadinhos, time sem alma, sem coração, sem vergonha……….
A impressão que me dá é que se o Cruzeiro tivesse perdido para o Inter, o Grêmio poderia perder para o Atlético que estaria tudo bem. Eu acho que não está porque num campeonato de pontos corridos, quanto mais pontos melhor. O campeonato não começa de novo no segundo turno, ele apenas continua, então nada disso de poupar jogadores, ou realizar uma partida com menos vontade, é preciso somar pontos em todas as rodadas, se quiser ser campeão.
Força Grêmio!!!
Não viaja Wianey, o que importa agora é somar pontos, liderança que importa é na última rodada, o resto é balela!
Está difícil secar Cruzeiro e Palmeiras. Estão vencendo sem esforço e só esperando um tropeço nosso. Cruzeiro tem um ótimo goleiro e meio campo. Palmeiras tem uma grande equipe e treinador. Força Grêmio! Só dependemos de nós mesmos. Se segurarmos essa pressão e vencermos o Galo; então Cruzeiro e Palmeiras vão entrar em desespero e a pressão muda de lado.
Para ser campeão tem que ganhar de todos. Não tem esse papo de rodada difícil para o Grêmio porque joga sábado. Isso é sensacionalismo. Time que quer ser campeão só tem um caminho. Vitória em casa, algumas vitórias e empates fora de casa.
Celso Roth vai me desculpar mas essa partida contra o atlético não é jogo para pensar en poupar jogador.Na fase que nós estamos temos que ir até o final no sacrifício temos que aproveitar a fase para buscarmos o tri sem sacrifício não tem recompensa.
É Wianey! agora vem a especulação, e o Grêmio não pode entrar nessa, o Grêmio e o Celso Roth tem que respeitarem a torcida.
Se o jogador estiver com lesão ou estiver suspenso tudo bem mas se for para colocar jogar como querem voces da imprensa forçarem a entrada do Léo para o Jorge Machado vender é um desreipo total para com a torcida.
Está na hora da imprensa criar vergonha na cara ou entender um pouco de futebol.
Bem os Tres times que vão disputar o titulo: Grêmio, Palmeira e cruzeiros.
O incrível da situação atual, são os coloridos, sem noção, dando pitaco sobre o time do Grêmio. Eles não tem vergonha na cara mesmo. Com o super extra hiper ultra time de estrelas deles, a maior folha de pagamento, não conseguem chegar perto do imortal, aliás estão cada vez mais distantes. Colorado agourento e recalcado, “Porque não te calas”. Desde o início do campeonato que o discurso das moranguetes é… “O Grêmio vai começar a caír”, no entanto o que mais cai é a moral deles. Dá-lhe GRÊÊÊMIO
Esse time do Grêmio com as dificuldades que tem não vai ganhar do Atlético Mineiro, vai começar a derrocada Tricolor, cadê o centroavante, vai ser dificil a sequencia do campeonato.