Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gre-Nal sem graça

12 de agosto de 2008 41

O maior clássico do futebol gaúcho está irremediavelmente comprometido pelo desinteresse do Grêmio. Embora, a utilização de um único titular, Leo, seja apenas uma especulação. O Grêmio inscreveu os seguintes jogadores, na Copa Sul-Americana:

1.Victor

2.Paulo Sérgio

3.Léo

4.Pereira

5.Rever

6.Anderson Pico

7.Perea

8.Rafael Carioca

9.Marcel

10.Tcheco

11.Magrão

12.Marcelo

13.Thiego

14.Jean

15.Felipe

16.Orteman

17.Amaral

18.Makelele

19.Helder

20.Reinaldo

21.Souza

22.Andre

23.Soares

24.Adilson

25.Rudnei

Deste total de 25 jogadores, eliminem-se 10 titulares e Orteman. Restariam 14 profissionais, onze para formar o time e três para o banco de reservas. Alguns profissionais terão que ser aproveitados no banco. E, como seria escalado o Grêmio, apenas com reservas? Assim, dá para imaginar o time gremista com:

Marcelo Grohe; Léo, Thiego e Jean; Felipe Mattioni, Amaral, Makelele, Souza e Helder; Soares e Reynaldo.

Será? Considerando que este seja o time do Grêmio para o Gre-Nal, apenas Marcelo Grohe, Amaral, Jean, Helder e Soares teriam perfil de reservas. Os demais, todos, além de já terem jogado várias vezes na equipe principal, estão no mesmo nível técnico dos titulares: Thiego, Makelele, Souza, Léo (titular), Felipe Mattioni e Reynaldo. Comprova-se, desta forma, que é qualificado o grupo de jogadores do Grêmio. Mas, faltaria entrosamento e a força do Grêmio, neste campeonato, está na sua produção coletiva.

Antes de ser jogado, este Gre-Nal oferece pouquíssimos elementos para a sua promoção. Depois, dependendo do que acontecer, poderá assumir proporções mais grandiosas.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Iuri Fiedoruk diz: 13 de agosto de 2008

    O gre-nal só vai ser sem graça para quem é gremista como você Wianey :)

  • Marcus Weis diz: 13 de agosto de 2008

    Colorados, depois do Grenal de 1 x 1, como vocês ficaram, de mal a pior não é.
    Nos ao contrário, LIDER, indiscutivel senão vejamos: Melhor ataque – melhor defesa, melhor público, que mais!!!!
    O GRANDE GRÊMIO, vai de reservas para equilibrar o jogo, pois caso contrário, seria no minimo uns 5 x 0, pois que perde para Ipatinga, empata com Figueirense em casa, time que metemos 7 x 1, seria muita covardia jogar com os titulares, o interzinho é um timeco na Primeira divisão sendo um time de segunda.

  • Sacizão diz: 13 de agosto de 2008

    Tá certo Wianey… o teu gremio vai perder de goleada… não vai ter graça nenhuma pra ti! Já eu vou achar engraçado! heheheh

  • daniel diz: 12 de agosto de 2008

    o gremistão Wianey já está tentando esfriar o clássico, pois se o BIREIBAIXADO perder, ele vai falar que foi com os reservas, mas já pensaram se perderem do são paulo domingo? Na outra quarta vão de reserva também?

  • Paulo Cezar Bourscheidt diz: 12 de agosto de 2008

    jorge vc tem razão tamo morreeendoo de medo,
    afinal faz tempo q nos não ganhamos um GRE-nal né ???

  • Cristiano diz: 12 de agosto de 2008

    Primeiro gre-nal da temporada ? O clássico do brasileirão não valeu ?

  • Diego diz: 12 de agosto de 2008

    Mudando um pouco de assunto…..

    Cadê o ATACANTE QUE SERIA A CEREJA DO BOLO?????

    Saudações tricolores..

  • Cassiano diz: 13 de agosto de 2008

    Até parece que estamos com medo do carrossel, do time milionario do beira lago. Caem na real, estão a 15 pontos do GREMIO no brasileirao, e ainda cantam de galo. Podem ate ganharem esse grenal, e aí? Pro GREMIO não muda nda, nosso jogo é domingo contra o São Paulo.

  • juarez bonamigo diz: 13 de agosto de 2008

    e se der certo vamos de reservas pra cima do sao paulo tb no domingo. ahahahahahah

  • Bruno diz: 12 de agosto de 2008

    Só uma correção: não é o primeiro grenal do ano.. :)

  • Thiago diz: 12 de agosto de 2008

    Ahn… como assim, primeiro Grenal da temporada? Eu acho que fui em um no Olímpico, semanas atrás, que inclusive terminou 1×1, gols de Nilmar e Roger. Será que eu estava sonhando?

  • Jorge Nogueira diz: 12 de agosto de 2008

    Os Imortais Segundinos estão se borrando todo: sabem da consequência de uma derrota em Grenal; sabem q perderam TODOS os mata-matas pro Colorado fora da região; sabem q eram favoritos e quase perderam o Grenal do Brasileiro! Por tudo isso vão entrar com reservas! Supercopa tb ñ levava a nada e eles comiam grama por ela! Estão com medo de perder o Grenal e desandar no Brasileiro! Essa é a verdade!

  • Colorado – Unico campeão do Mundo no RS diz: 12 de agosto de 2008

    A hipocriscia gremista não tem tamanho. É sempre a mesma coisa, já estão com a desculpa pela derota na ponta da língua.

  • Lucas Winckler diz: 12 de agosto de 2008

    O Inter já jogou Gre-nada com reservas, em 2006. E foi 0×0, com uma bola na trave do Rômulo. O que eu vejo é um descontrole emocional do clube Inter, e por isso acho que dá Grêmio.

  • Clóvis Alberto de Pinho diz: 12 de agosto de 2008

    Esses colorados estão desesperados porque sabem que vão PERDER PARA OS RESERVAS DO GRÊMIO. É óbvio que eles querem que o Grêmio escale os titulares. Porque sabem (assim como o Roth) que o jogo de domingo contra o SÃO PAULO É FUNDAMENTAL PRO GRÊMIO. VALERÁ O TÍTULO DE 2008. E de mais a mais, deveriam dar graças a Deus de serem os RESERVAS. Talvez tenham só assim tenham chance. Não reclamem, portanto. O Wianey sabe que é mais importante pro GRÊMIO o jogo de domingo. Se insiste, é pq é colorado.

  • Colorado Gaúcho – Campeão diz: 13 de agosto de 2008

    Teve gremista que desfilou no final do primeiro turno do gauchão, Invicto, melhor ataque, isso e aquilo, aí, veio o Juventude e meteu um saco neles dentro do chiqueiro da azenha, agora o filme se repete de novo, CAVALO PARAGUAIO, metade do segundo turno do brasileiro eles já vão estar atrás do COLORADO MAIS AMADO DO BRASIL….

  • Mario Bros diz: 13 de agosto de 2008

    Papo furado Wianey! Isso é medo. Fizeram fiasco no primeiro gre-nal do ano e não querem fazer de novo. Assim, jogando com reservas tem desculpa pra tudo: se perder é pq estavam com reservas. Se ganhar, se acham no direito de tripudiar em cima do Inter. Isso é coisa de clube fraco, cabeça fraca de dirigente, time provinciano! Isso, em ultima análise, explica porque o futebol brasileiro está na situação que está e apenas server para exportar jogadores.

  • Edu diz: 13 de agosto de 2008

    Wianey, a questão é muito simples, estamos com grande possibilidade de conseguir alcançar o segundo título mais importante das Américas, que é o campeonato brasileiro. Sendo assim pq jogaríamos com afinco uma competição de segunda linha que não leva a lugar nenhum? Essa competição serve pros times que estão com o semestre perdido e buscam um ultimo suspiro antes do afogamento. Pros desesperados. O Grêmio vai 100% com reservas por pura obrigação, nosso jogo é domingo.

  • colorado da ilha diz: 13 de agosto de 2008

    grande wianey, nunca vi tamanha sede de euforia com um time como com o gremio. na epoca que o inter estava pra ser campeao da libertadores falava com pouca euforia e so malhava o abel o q fez o tempo todo, agora que o celso ruimth esta em primeiro ele deixa a mascara cair, quero ver qdo a sorte dos segundinos acabar onde vai ficar toda essa empolgacao, se assume logo como o paulo santana fez é mais bonito, comentarista de resultados isso temos muito no centro do país e criticamos todos os dias.

  • tatá diz: 12 de agosto de 2008

    Sobre o time provável, acredito que o Víctor deveria estar no time, pois como se diz, o goleiro é sempre meio time!!!! Também acho que o Soares deveria jogar, a não ser que possa existir uma proposta para contratar o André Luís, então quem sabe alguém o compre e ele saia do nossa time, seria ótimo. Abraços

  • Eder (Gremista) diz: 12 de agosto de 2008

    Aposto que se esses colorados estivessem no nosso lugar no brasileirão,fariam a mesma coisa(colocando os reservas).
    Sabem que não tem mais chance de brigar pelo título brasileiro,por isso vão com “força maxima”como diz o Tite para a Sulamericana.Se liguem colorados!!! Vocês não veem que os times que tem chance no brasileiro (ao contrário de vocês) estão indo com time misto? Nossa prioridade é o brasileirão.Se vocês ganherem,que bom,agora se perderem… A chapa vai esquenta pro lado de vocês!!!

  • Alê diz: 13 de agosto de 2008

    nada disso importa…se estiverem em campo os gandulas vestidos de pijama nós vamos pra patrolar do mesmo jeito.

  • AMAMNDA ABUD diz: 12 de agosto de 2008

    UM ABSURDO A DETERMINAÇÃO DA SULAMERICANA.PARA EQUILIBRAR A DISPUTA, EXIGE QUE O GREMIO JOGUE COM OS RESERVAS CONTRA O INTERNACIONAL

  • Colorado diz: 12 de agosto de 2008

    De onde que é o primeiro gre-NAL da temporada? E o chocolate que o teu time tomou no primeiro jogo, pelo brasileiro, se não fosse o nosso goleiro lutador de kung-fu vocês teriam perdido…… Pára Wianey gremista…..

  • romeo diz: 13 de agosto de 2008

    Vou diagnosticar meu palpite para esse Grenal: 1×0 no primeiro tempo, e 2×1 no segundo tempo para os azuis.Teenho dito.

  • Carlos diz: 12 de agosto de 2008

    Esse campeonato é meio estranho, não vale nada,começa com classicos e ainda é no meio de outro campeonatos.
    É uma pena o Grêmio entrar com time reserva,mas realmente é uma coisa necessária,assim como SP e palmeiras irão fazer,pois todos estão na disputa do brasileirão.
    Esse campeonato é como aquela copa mercosul q ja acabo.
    O negócio é grêmio blindar o time contra qualquer tipo de resultado,se ganhar com reservar,vira euforia,se perder podemos perder o foco
    Se fosse o roth,entrava com a sub17.

  • Maurino Pedro Mendes diz: 12 de agosto de 2008

    Meu colorado tem que entrar com o que tem de melhor(se é que tem), assim vai se entrosando, pois a coisa tá feia.Gremio tá certo em vir com reservas,estão sobrando no brasileiro.

  • Dorico diz: 13 de agosto de 2008

    Ainda nao consigo acreditar que Andre Luiz eh melhor pro Gremio do que Soares, dai o que se esperar do BUROTH. tem do.

  • Enio diz: 12 de agosto de 2008

    Concordo com o Jorge em genero número e grau. Essa intenção da imprensa azul e dos bi-segundinos de desvalorizar o grenal é para esconder a provável derrota com a desculpa de estar com os reservas. Se colocarem os titulares e perderem a máscara cai a maionese desanda e em duas rodadas estarão chamando o Celso Roth de burro e pedindo o seu pescoço.

  • TSalvatore diz: 13 de agosto de 2008

    Tomara que o Inter passe logo e não encha mais o saco azul! Essa Sulamericana é a cara do Inter – começa em nada e leva a lugar algum. Torcida não ganha bicho, ganha título – Que venha o Tribrasileiro e o Tri da Libertadores!

  • catia borges diz: 13 de agosto de 2008

    Com reserva ou sem reserva, os colorados estão se borrando, tanto que não vi nenhum na rua ainda, e a sulamericana só é importante no começo para os times que já estão se sentindo fora do brasileiro, os demais sabem que o brasileirão é muito mais forte e que merece devida atenção. Este Grenal realmente não é mais importante, já ganhamos muitos este ano e não será o último da temporada.

  • greNADA diz: 13 de agosto de 2008

    CENTENADA 2009 !!

    Carrosel colorado?? não vejo nada…

    só vejo eles décimo lugar e chorando….

    IMORTAL BI-Campeão do Mundo…

    cada time tem o craque que merece?
    coloradinho=GABIRU
    IMORTAL= DE LEON!!

  • Lanceiro Negro Tricolor diz: 12 de agosto de 2008

    Pôxa, Wianey!! Está difícil ler os teus comentários! No 1º gre-nal,tu colocaste toda a responsabilidade de vencer para o Grêmio, colocando-o como favorito.Agora, que toda responsabilidade de ganhar é do teu time, vens dizer que, mesmo o time estando com 10 reservas, não vai sentir falta dos titulares. Como sempre, em momentos como esse, teu coloradismo aflora. Tenho certeza que tu não vai dizer que o Inter é favorito ,porque animicamente seria prejudicial para o teu time.Diga o favorito,Wianey!

  • Fernando Torrens diz: 13 de agosto de 2008

    Tem jogadores que as vezes até com menos futebol chegam mais longe e alcançam o sucesso e outros que embora com muito mais potencial, não chegam a lugar nenhum. Este parece ser o caso deste Felipe Mattione, primeiro entra em dois jogos Palmeiras e Ipatinga e acerta 2 vezes a mesma trave, depois o titular de sua posição é escolhido o melhor do primeiro turno e pra completar quando vai ter sua grande chance em um Grenal, se lesiona na véspera. acho que estamos diante de um atleta azarado.

  • L. Felipe diz: 12 de agosto de 2008

    ReInaldo!

    http://www.gremio.net
    Futebol -> Plantel
    ReInaldo de Souza

  • Lucas Winckler diz: 12 de agosto de 2008

    Pode crer Jorge estamos morrendo de medo, nossa, tem que ver cara, todos estamos tremendo, muito.

  • gremista diz: 12 de agosto de 2008

    coloridos, caem na real! o timéco de vocês não é de nada. Já vi esta história este ano, o que aconteceu com o Grêmio depois do primeiro grenal? só subiu, e vocês ficaram marcando passo, então deixem de ser imbecíl e vão dormir e só acordem na quinta-feira se conseguirem, kikiikikikikiki!

  • Fernanda Gremista diz: 12 de agosto de 2008

    Recado para o “Colorado – Unico campeão do Mundo no RS” (1º, uma observação sobre o nick: hahahaha). Cara, a gente não precisa criar desculpas sobre uma eventual derrota no clássico, simplesmente porque nós não temos a origação de vencer. Vocês é que tem! então, se alguém tem que pensar no que falar em caso de derrota, é Tite e companhia! Parece que já vejo protestos no portão 8! DÁ-LHE IMORTAL TRICOLOR!!!

  • márcio souza diz: 12 de agosto de 2008

    Li e reli o post e não encontrei a passagem que a maioria absoluta dos comentários faz referência, dizendo que tu citou que era o primeiro grenal da temporada. Não acredito que apagasse apenas, ao invés de inserir uma errata, uma explicação.. isto não seria jornalístico.
    E francamente né… grenal sem graça pq o grêmio vai com time misto!?? Sem graça para os gremistas apenas, para os “isentos” não deveria né, convenhamos. Não muda nada para os colorados.

  • juarez bonamigo diz: 13 de agosto de 2008

    ainda acho que o melhor mesmo seria dar logo um w.o., jogar contra o colorado só faz desaprender.

  • Malcon abella diz: 12 de agosto de 2008

    Como vai wianey, olha eu acho que o gremio tem que entrar com o time “reserva” apesar de ter jogadores que estão quase sempre atuando no time titular.Mas o gremio tem que se preservar para o jogo contra o são paulo que é para as pretenções dos gremistas muito mais importante. Se o gremio perde o jogo não abala muito pois tem em mente que não entrou com força maxima,mas caso ganhe o grupo inteiro ganha confiança. É muito bom ganhar grenal,mas eu troco por um titulo BRASILEIRO! Um abraço

Envie seu Comentário