Sinceramente, não dá para tratar com muita seriedade esta ronha que envolve os judocas João Derly, brasileiro, e Pedro Dias, português. Segundo a versão dominante, ambos eram amigos e Derly teria “ficado” com a namorada de Pedro, quando este estava no Brasil. A notícia foi divulgada na imprensa de Portugal e Pedro Dias apresentado como a fonte da informação.
O gajo, hoje, desmente a notícia mas, como dizia Nelson Rodrigues, alopradamente, a versão vale mais do que o fato. Não vale, claro que não. Neste caso, a negativa de Dias soa quase inverossímil pela riqueza de detalhes que ilustraram a reportagem. Teria, algum repórter português, exercitado a sua vocação ficcional e inventado tudo o que foi publicado?
Pedro Dias derrotou João Derly e declarou que se sentia “vingado” pela traição do ex-amigo. Até parece aquele comercial de automóvel em que o sujeito, desoladíssimo, lamenta que o proprietário do carro foi seu chefe e o tinha despedido. Além disto, seduzira e carregara a esposa do queixoso. Inconformado, ele arquitetava a sua vingança: escrever no automóvel do rival, em letras grandes, uma única palavra: LAVE-ME! Pedro Dias, o português que teria perdido a namorada para João Derly, garante que se vingou derrotando o seu oponente no tatame.
Na cama e no tatame, esta luta se deu em dois ambientes distintos. Quem deve ser declarado vencedor? Derly, que aplicou um ippon nos lençóis ou Dias que se desforrou no tatame?
Acho que esta luta deveria ser anulada e Pedro Dias desclassificado por uso de doping emocional. Ele estava tomado de incontida fúria quando encarou João Derly, na Olimpíada. Estava, portanto, dopado de ódio. Isto pode?
Quem visse aqueles dois homens se agarrando, no tatame, jamais poderia imaginar que ali se disputava, além de um medalha, a honra do português, nocauteada por uma bola nas costas aplicada pelo conquistador brasileiro.
A história está sendo desmentida por Pedro Dias. A menos que surjam novos fatos, ficará a dúvida:
JOÃO DERLY “FICOU” OU NÃO “FICOU” COM A NAMORADA DE PEDRO DIAS?
Postado por Wianey
Wianey, apenas os lençóis conhecem a resposta para a tua pergunta…
Porém, uma ficada, uma rapidinha, é bom, e passa. Mas a desclassificação em fase prematura nas olimpíadas fica… e dói… ganhou o ippon do tatame.
WIANEY. Se essa onda pega a Argentina logo vai passar os USA e a China no quadro de medalhas !!!!
O fato se explica da seguinte forma: o português ganhou porque estava melhor preparado. E estava melhor preparado porque treinou mais, pois enquanto ele estava no tatame, praticando as técnicas do judô, o João Derly estava na cama com a namorada do português…
João, não dá nada, tua medalha é ser gaúcho! Olha pra frente!
Pegador este Derly…é dos meus…Kakakakaka
Lógico que o João Derly faturou a namorada do Dias. Em termos de sacanagens, ninguém nos tira a medalha de ouro. Dá-lhe Derly!
larga fora velha tricoteira!
Depois de tanta corrida atrás do ouro olímpico, o gajo instaurou, ao anunciar o motivo da vingança, a mais nova modalidade de desafio: o CHIFRE OLÍMPICO.
Doping emocional, forçou hein Wianey? Espero que isso tenha sido uma ironia.
Boa Wianey:…Um comentário irônico e mito bem feito.
A mãe do João Derly desmente a informação,noticia publicada.
Entretanto, sendo verdade o que este tal de Pedro disse, ele apenas se declarou “corno” assumido. Que tome mais cuidado com suas namoradas futuramente, porque “estupro” com certeza não foi.
E eu pensando que esse era um blog sobre esportes.
Realmente essa é uma notícia super importante e relevante sobre nossos atletas em Pequim.
Continue assim e estará no caminho certo para ser editor. Da revista Caras.
Agora entendi a entrevista dele chorando e falando “quero ser uma excelente pessoa”
imagina só se toda dor de corno fosse assim quanto medalista não daria
“A versão vale mais que o fato”, especialidade do nosso Wianey
covardia essa luta, era um judoca contra um touro, só podia nosso bravo joao perder né…
Acho que entrei no blog errado.Porque essa notícia está mais pra ilha de caras do que pra esporte.Ou estamos diante de um “tablogde” britânico?Com tanta coisa acontecendo na China, será que o ilustre cronista não pinça nada mais interessante em Beijing do que fofocas estapafúrdias?
Wianey,
Este enredo dá uma boa crônica para o David Coimbra!
Coitado do portuga,dor de corno é brabo.Ele devia se cobrar é dela que deu mole.
O Portugues ganhou por CHIFRON!!!!!!
Tu se preocupa com cada bobagem Wianey.
Notável falta de assunto.
É joao derly esse aquecimento pré olimpico não foi bem efetuado, pois parece que o português estava mais aquecido. Perdeste o Ouro e a pose e quem sabe os teus amigos de cristo a qual fazes parte. Que robada em cara.
hilário o texto. Muito bom!
Wianey, só me explica mais uma coisinha: aquela atadura na cabeça servia para esconder o par de “guampas” ou para evitar que Derly pudesse machucá-las!
Agora o wianey além de corneteiro virou fofoqueiro tbm…
Quem com pau deu, com pauladas perdeu…
Abraço e força xara.
Aconteceu o que pensei: os comentários aprovaram a `teórica” força do Gaúcho em pegar mulheres. O que no Brasil é ridicularizado e por isso os gauchos ficam incomodados, com as piadas que circulam pelo país a fora, sobre a masculinidade guachesca.
Quando um passarmos a valorizar o esporte nacional e não destacar o bairrismo, talvez mereçamos alguma medalha.
Se tivesse sido o inverso, qaul teria sido o comentário da maioria desses pe”pegadores”?
Mais humildade senhores.
Hahahaah…Wianey, SENSACIONAL!! Mas na real, o Derly perdeu pque é colorado…veja o Tiago Camilo, gremista, tá com medalha no peito!
parabéns!
Pelo amor de Deus, deixem de super valorizar os “super atletas” gaúchos.
Não importa se o cara ficou com a namorado do outro, isso é irrelevante, o vencedor falou porque quis, agora se isso merce destaque, é porque o Gaúcho tem que ganhar tudo nessa concepção postulado pelo senhor.
O Brasil investe muito pouco nos seus atletas, e quando um ganha alguma cois e se destaca dos demais a mídia o suga com todas as forças.
Principalmente a mídia gaúcha.
Sejam mais humildes!
Mario
Barbaridade tchê Wianey…
O que faz um ressentimento desse hein…
Que força imensurável isso provoca…
Não adianta… ficará a lição:
Não cubiçai a mulher do próximo…o castigo vem a cavalo…hehehe
No volei se chama de medalhasso é quando o atacante acerta uma bolada no peito do adversário do outro lado da rede, em cortada fenomenal. No judô já se sabia da existência do ipon. Agora surgiu um novo golpe: BOLA NAS COSTAS. Essa valeu mais do que a medalha João Derly. Dê-lhe bola nas costas do portuga chifrudo!!! He, he, he
Pedro Dias é um típico “corno-galo”. Aquele que sabe que a mulher é galinha, tem chifre até no pé e ainda canta para todo mundo ouvir.
Comeu,comeu!
Ninguém se auto-proclama Corno de graça, isso deve ser verdade. Cara, tô loco pra ver o que o David Coimbra vai falar sobre isso…
Em terra de gaúcho macho mais vale uma mulher na cama do q uma medalha no peito.; hehehehe
Muito boa essa!!!!…o João Derli,perdeu,mas ganhou.hehehehehe
se ficou, ou não, isso não me diz respeito, tais à veres.
mais ca entre nós, estou à ficare muito curioso, será q o Pedro Dias é “cabrão” mesmo?
Cabrão em portugal, para quem não sabe, quer dizer Corno.