Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cadê o Pato?

13 de agosto de 2008 34

Marcelo Sayao, EFE

Os bonitos desempenhos da seleção feminina indicam que o Brasil disputará o ouro desta modalidade. A seleção da Alemanha, atual campeã mundial, continua sendo a grande concorrente, embora o Brasil tenha mostrado superioridade na abertura das disputas, quando os dois selecionados se enfrentaram. Acho que do dourado futebol feminino poderá sair ouro.

Com relação à seleção brasileira masculina, mesmo que tenha sido displicente, quase descompromissada, contra a China, o time de Ronaldinho passa a sensação que, desta vez, o ouro olímpico poderá ser conquistado pelo futebol dos garotos. Na hora de enfrentar adversários mais fortes, o time brasileiro terá uma atitude mais forte, também. Mais do que opinião, é um palpite.

Mas, e o Pato? É imperioso admitir que Alexandre Pato têm virtudes técnicas únicas. Entretanto, o seu desempenho vestindo a camisa da CBF, mais uma vez, está sendo decepcionante. É possível que o tempo lhe dê capacidade para manter boa média de rendimento, pois é muito jovem.

Desde que surgiu no Inter, Pato tem repetido a mesma atitude: faz uma grande jogada e, em seguida, parece tomado de enfado. Caminha em campo, cai mais vezes do que seria aceitável, aparece e desaparece dos jogos.

Até hoje não justificou as imensas expectativas que sobre ele recaíram, desde que despontou no Beira-Rio.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • jose diz: 13 de agosto de 2008

    O meu amigo, não viu o jogo contra a Nova Zelândia não (o Pato armou a jogada do primeiro gol, fez o segundo e teve importante participação no terceiro)? Gosta de generalizar né? Tudo para provar uma tese né?
    Sds

  • Tricolor Sempre!!! diz: 13 de agosto de 2008

    Pato é quem acredita nessa invenção de dirigentes argentários,crônica comprometida e empresários-abutre.Jogou meia dúzia de partidas e é o “novo Pelé”.Os gringos burros e cheios de grana compram gato por lebre(nesse caso pato por marreco).Agora querer que esse mentiroso jogue de verdade é um pouco de mais.O próximo “Pelé”murchou um pouco mais cedo,vai ser difícil enganar por mais tempo:é o “craque”TAIÇO…

  • alcides diz: 13 de agosto de 2008

    Wianey acho que voces deveriam se ater ao Blog e responder algumas colocações nossas aqui para colocar cores no Blog!
    Mas vamos ao que interessa, estou vendo todos os jogos, o Brasil Feminino tem qualidade e um tecnico inteligente mas esta vazio os espaços mais importante do campo que devem ser preenchidos, assim esta tomando sufoco de todas as seleções.
    Se as laterais são espaços nulos e vazios no futebol feminino tem que posicionar as laterais mais pela intermediaria e adiantar o time

  • alexandre fleck diz: 13 de agosto de 2008

    Wianey, o pato é uma fabrica de fazer gols. Não precisa jogar bem. O mesmo se aplica ao Ronaldinho.Este mesmo não jogando bem, é melhor que todos os outros. É outra dimensão de jogador.

  • antonio augusto diz: 13 de agosto de 2008

    CADE O PATO PATATI PATOTOLA…hehe compraram um pato e reçeberam um ganso!eu sempre achei o ovo de colombo do fernando carvalho.o pato é um jogador mediano e o tempo ainda vai desmascar muitos mercadores de jogadores de futeból que vendem ilusões na europa e os gringos vem comprar sem saber se presta a mercadoria.um dia a fonte secara.tomara que seja agora mesmo.veja o leo zagueiro do gremio ja esta de salto alto e mal saiu das fraldas.

  • alcides diz: 13 de agosto de 2008

    Pouco espaço para comentar, agora vamos de masculino, que tal essa seleção: Renan, Wilsinho, Tiago, Irineu, marcelo.
    Lucas, Ramires, Ernanes.
    Pato, Tiago o outro e rafael sobis.
    Não dá para aguentar o ronaldinho, gordo sem vontade, covarde e ninguem fala nada solou o pé do seu colega de profissão do outro time tentando covardemente quebrar e ninguem vê nada disso, os comentaristas esses imbecis e tendenciosos, é vergonhoso. e o Diego circulando até parece que esta em roda de Samba!

  • Lúcia Bastos diz: 13 de agosto de 2008

    Caro Wianey saída de Pato do Inter foi prematura…Motivada pela ganância de seu pai, empresário e outros tantos interesados nos lucros que sua venda proporcionou. Era evidente que sabia jogar, só que não tem maturidade, aquela que só a vida dá…Na Itália foi tratado com especial deferência, deslumbrou ??? Muito provavelmente sim ! E quando falta tesão pra jogar…Mesmo os gênios não desenvolvem seu melhor futebol !!! Exemplos não faltam…

  • Eduardo Alves diz: 13 de agosto de 2008

    Wianey, serei sincero, não entendo muito de futebol porém o pouco que entendo diz que esse Pato eh um jogador bom, mediano, e só! Com menos de 10 jogos pelos profissionais do inter ele foi taxado como craque. Nunca foi! No mundial fez a jogada que é mais mostrada pela tv, aquelas “embaixadinhas” de ombro e que não resultaram em nada, ou estou errado?! No Milan chegou como craque, nada fez e hoje é banco! Na seleção nunca fez nada também. Bom, enfim,jogador mediano, apenas mais um Nilmar da vida.

  • Eduardo diz: 14 de agosto de 2008

    O Pato está na Presidência do Milan, da Itália!

  • Eduardo diz: 14 de agosto de 2008

    Haverá oportunidade do Pato juntar-se ao Diego, Diogo e Bruno em algum Time, paulista ou nordestino, de segunda divisão? seria um quarteto Gaucho de invenções da mídia!

  • Francoa Mognon diz: 14 de agosto de 2008

    Quem nao admite é burro… PATO sim é cavalo paraguaio, jogou bem umas partidas com grande apoio da mídia e da base dirigente do clube, que acabou vendendo um jogador NORMAL, nada de extraordináio, a peso de ouro…
    Considerado na Europa uma das contrataçoes que deceprionaram…

    Da-lhe banguzinho segurando time de D. Carvalho e Dalessandro… este time vai longe.. heheh

    Saudaçoes Tricolores

  • M diz: 13 de agosto de 2008

    Quero estar enganado, mas Pato metido a ganso jamais chegará a cisne. Abçs tricolores.

  • Benedito Mieczniskoski diz: 14 de agosto de 2008

    Sr. VIANEY – Vocês colorados não aceitam mesmo a inferioridade. No início do ano o Inter era o super elenco. Agora foi melhor no Gre-nal. Se fosse o contrário, o que importaria seria bola na rede. Desta maneira vão cair mais ainda.

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 13 de agosto de 2008

    WIANEY PRA MIM O PATO É MAIS UM NILMAR, VELOCISTA MAS QUE PERDE MUITOS GOLS E MANTÉM MUITA IRREGULARIDADE

  • renato diz: 14 de agosto de 2008

    Nesta época de olipíada pode-se dizer que o Pato é um triatleta…..corre, corre, pedala , pedala e …..nada

  • João da Silva diz: 14 de agosto de 2008

    Nenhuma novidade, Wianey. Está apenas confirmando o que já se sabia: Pato foi o maior golpe de marketing da história de futebol.

  • Dirlei Eckert diz: 14 de agosto de 2008

    E ai MARECO onde ta a goleada de qu vc falou em entrevista a rede globo, volta pros MORANGINHOS só la que vc faz aluma coisa.

  • MARÇAL BITENCOURT diz: 13 de agosto de 2008

    Wianey
    Provado está que Pato não é o que dele se dizia. Craque é quem é fora de série.É quem decide. Ele foi guindado a este posto pela mídi,que o endeusava acintosamente. Razão assistia ao Abel que o deixava no banco e só o escalava por pressão da Diretoria do Inter. O Felipão ,do alto do seu conhecimento, já vaticinou.Pato tem que provar o que dizem dele, pois até agora não o fez.Que eu me lembre só jogou uma partida boa. Contra o Palmeiras e só. Caiam na real, “coroadinhos”.

  • luiz alberto figueiredo diz: 13 de agosto de 2008

    Caro wianey vamos combinar que não é só o Pato e a seleção que estão decepcionando. Tchê mas o Brasil do tamanho que é , com uma população deste tamanho, não tem uma modalidade que se salve? Eles podiam roubar menos e aplicar um pouco na base,nas escolas .Acontece que osprofessores ganham mixaria, as escolas nem dinheiro p/ comprar bola tem, o que fazem os professores? botam as crianças a fazer volta na quadra, jogar futebole volei e só. Você não acha vergonhoso o 36° lugar? que vergonha.

  • Marcos diz: 14 de agosto de 2008

    Mas qual a grande jogada que o Pato já fez??? jogada mesmo foi ter iludido os italianos, será que eles um dia irão nos perdoar?????

  • Paulo Tricolor diz: 14 de agosto de 2008

    Wianey, o Pato é mais um bom jogador elevado ao status de estrela pela imprensa vermelha, assim como vai ser o Taisson que já ganhou até slideshow na Zero Hora. Jogadores de verdade são formados na Azenha (Anderson, Lucas, Carlos Eduardo,etc..) estes não se escondem e jogam de verdade. Isso para não falar de Ronaldinho, mas este é mascarado

  • Monteiro diz: 14 de agosto de 2008

    Pato é a mostra mais recente do incrível poder de criação da mídia! Nem no meio de “japoneses”, com a ajuda qualificada de Ronaldinho, Anderson e Lucas, ele consegue algum destaque! Só joga a frente da linha de impedimento! Isso é anti futebol! Dilema Italiano: Mantê-lo na reserva e desvalorizar o passe para minimizar o prejuizo ou jogar com menos 1?!

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 14 de agosto de 2008

    Essa sua sina de criticar jogadores de qualidade técnica impressiona, Wianey.Antes que você diga que é pago pra dar opinião sobre o que vê, pergunto-lhe por quê você sempre critica jogadores técnicos?Corneta no D`alessandro, Pato, etc.Se eles não estiverem bem, a crítica procede.Porém, você nunca criticou um volante tosco, por exemplo.Mas essa parcialidade evidencia aquilo que todos lhe falam, e você se irrita(hoje em dia menos), de que és apaixonado por volantes toscos.

  • paulo diz: 14 de agosto de 2008

    é só um jogador das categorias de base ter um pouco de categoria que a mídia e os empresáriso fazem dele um novo pelé,zico,para vender aos europeus, com isso o peso da responsabilidade é muito grande na cabeça de um guri de 17,18 anos e na hora de provar tudo o que voces(midia) falam a gurizada trava em campo, que estraga o futebol é a ganancia dos empresários , os dirigentes do clubes que levam sua parcela nas vendas, compras e salários de jogadores. e me prove o contrário seu Vianey

  • Carlos Daison diz: 15 de agosto de 2008

    Pato é isso ai, só mídia. Parabéns a quem enganou vocês direitinho.

  • Rodrigo Fernandes diz: 14 de agosto de 2008

    Expectavitas que vocês da imprensa criaram com 1 jogo dele…

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 14 de agosto de 2008

    COM O TIME QUE O ALCIDES MONTOU CAMARÕES PASSA POR CIMA. QUEM É ESSE TAL DE IRINEU? SOBIS E PATO TÃO COM A BOLA MURCHA.O ALCIDES TIROU OS MELHORES MEIO CAMPO ANDERSON E O RONALDINHO QUE ESTA FORA DE POSIÇÃO

  • lauro diz: 15 de agosto de 2008

    pato foi chamado de ET,é assim que ele é muinta gente viu mas ninguém consegue provar nada…

  • homero felipe diz: 14 de agosto de 2008

    e o ronaldinho gaúcho,q nunca jogou nada na seleção,com apenas uma única escessão,contra a inglaterra,e a imprensa gaúcha,compara ele a pelé,bom é melhor ouvir uma asneira destas,do q ser surdo

  • joao benhur diz: 14 de agosto de 2008

    Vi grandes atuações do pato, num sulamericano, onde o lucas levava o time do brasil nas costas e ainda dava as bolas prontas para ele chutar ao gol. Mesmo assim ele só um gol a mais que o lucas, sendo centroavante e o lucas volante. Nota=se de longe que ele não foi ciado no olimpico.

  • junior diz: 14 de agosto de 2008

    o pato tem mta midia, bom jogador e olhe lá… não é capaz d sozinho levar um time a vitoria como um dos ronaldos por exemplo…

  • ALBERTO diz: 14 de agosto de 2008

    O PATO NÃO FOI AQUELE RETARDADO QUE DISSE QUE O INTERCALDAS IRIA GANHAR DO GREMIO DE NO MINIMO 4X0 HAHAHAHHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHA
    MAIS UM AMARGO QUE SUMIU.

  • sergio diz: 14 de agosto de 2008

    Pato só joga nas linhas escritas e faladas da mídia. Dentro das 4 linhas ele não passa de um jogador comum.

  • Fernando diz: 14 de agosto de 2008

    Vou dizer de novo o que eu disse quando venderam o Pato. Comparando a realidade do Pato com a realidade do Nilmar, o último é muuuito melhor. Mas, como eu também disse na época, o Pato tem potencialidades que o Nilmar não tem. O Nilmar não será nunca o melhor do mundo; o Pato ainda pode ser. Mas hoje é justo acrescentar às minhas observações antigas que as chances do Pato chegar lá estão diminuindo dia a dia. No frigir dos ovos, o Inter fez um excelente negócio ao trocar Pato por Nilmar.

Envie seu Comentário