Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renan por cinco milhões

13 de agosto de 2008 42

Victor pode seguir o caminho de Renan/Banco de Dados ZH

Renan, goleiro do Inter e da Seleção Olímpica, também está saindo pela janela de agosto. Segundo o noticiário, o Valença estava oferecendo três milhões de euros.

Vitório Piffero, presidente colorado, respondeu que por este valor Renan não deixaria o Beira-Rio. Os espanhóis, então, aumentaram a oferta para cinco milhões de euros. Bem, diante desta importância falecem todas as convicções.

Se esta for mesmo a oferta, o Inter nada poderia fazer que não fosse embolsar esta fortuna e liberar o seu goleiro titular. É muito dinheiro, principalmente tratando-se de goleiro, uma posição, pouquíssimo valorizada no mercado nacional e internacional.

Não lembro de outra transação envolvendo goleiro brasileiro que tenha atingido cifra semelhante. O Brasil, nos últimos anos, transformou-se em uma boa escola formadora de goleiros. Vários deles já estão na Europa e outros poderiam seguir o mesmo caminho. O Inter não encontrará dificuldades maiores para substituir Renan.

Victor, goleiro do Grêmio, está aí para confirmar a excelência dos goleiros brasileiros. Neste campeonato, nenhum goleiro supera Victor. Se não houver queda de rendimento, acabará sendo escolhido o goleiro da seleção da competição. Para, quem sabe, tomar o mesmo rumo de Renan.

Pobre produz e rico consome. Para o pobre futebol brasileiro, resta o consolo de cobrar caro pela sua cobiçada matéria prima.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Davison diz: 13 de agosto de 2008

    Wianey, como dizia um sargento que encontrei pelo caminho:O valor “explica, mas não justifica” a venda do Renan. Afinal, o que pretende o Inter em 2009, propalado ano do centenário??? Clemer de titular??? Brincadeira!! O Clemer FOI um grande goleiro. Mas hoje não é mais. Não pega uma bola que vá na altura da cintura para baixo, só no susto. É lento e não tem recuperação alguma. Coloquem um busto para ele no Beira-Rio e contratem um novo goleiro. + um equívoco de Luigi: renovar com o Clemer.

  • Adilson diz: 13 de agosto de 2008

    O Dunga vai levar os 10%. Aprendeu rápido. Deve ter tido umas aulas com o Luxa. É brincadeira.

  • Luiz Carlos diz: 13 de agosto de 2008

    Jogo a toalha. Com esta direção não chegaremos a lugar algum que não seja rabo de tabela. Com uma torcida que comparece, que corresponde, os medíocres vendem até a alma! Grande time se faz com grandes jogadores e só grandes clubes sabem segurar grandes times. Grandes clubes, possuem grandes diretorias que pensam na atividade do clube e não só nas finanças, ainda mais agora, que não existe necessidade de grana. Pobre Inter, pobre torcida colorada. Nas eleições tem que dar o troco.

  • Gilmar Machado diz: 13 de agosto de 2008

    As coisas são simples, quem tem o q vender vende, pobre não tem nada como é q quer vender? O Inter tem jogadores q interessam a clubes europeus dai as vendas e o Gremio quem tem para vender? Leo ? Se o Inter tem q vender para colcoar em dia o caixa tudo bem, e o Gremio q tem tres folhas por mes, deve para tido mundo Danrlei,zinho, e tecnicos e algo mais tiveram até q vender o Olimpico para ter uma tal ARENA,

  • celso colorado diz: 13 de agosto de 2008

    Há comentário da existência de proposta por Alex de 8 milhões de um Clube da Espanha. VENDIDO. Pela forma que se comporta a direção, Alex esta vendido. Acho lamentável a saída dele agora. Mas tudo bem, em tese, veio em seu lugar D`alessandro. Espero que com o dinheiro do Renan e de Alex o INTER possa comprar um lateral direito no mínimo. Jogador que venha e assuma a posição de titular absoluto. O improvisado na função não pega vaga de titular nem no Ipatinga. B

  • MARIA PAULA AZEVEDO diz: 13 de agosto de 2008

    Que pena! queria que fizesse mais penaltis em grenal.

  • Rodrigo diz: 13 de agosto de 2008

    Se esse tal de Renan vale 5, que dirá o Homem-Muralha, Victor?

  • romeo diz: 13 de agosto de 2008

    Se RENAN vale 5 milhões de euros,quanto será que vale oVITOR,GOLEIRAÇO.Obrigado Mancini, pelos dois REVER-VITOR.

  • Thiago Tavares Fontoura diz: 13 de agosto de 2008

    Olá Wianey tenho uma sujestão para acabar com a defiCiência da ala-direita do Inter. Uma mudança de esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, sei que vc não gosta muito do esquema, mas acho que o Taison jogando pelo lado direito resolveria este problema. Ele é um menino de grande velocidade, intensidade, disposição fisica e drible, ótimas caracteristicas para um ala. Além disso pelo flanco teria mais liberdade para correr muito e não precisaria finalizar como no meio de campo. assim como fez no grenal.

  • Renata diz: 13 de agosto de 2008

    Valencia Wianei, o nome do clube é Valencia

  • valmor diz: 13 de agosto de 2008

    oi bando de fanaticos de codigos de barras, me apontewm um jogado9r que inbteressa aos clubes de fora, nao tem ninmguem que valha apena por isso que o gremio nao tem proposta de times alguns, sao todos pernas de paus e se a direção tivesse um pouco de vergonha na cara e por respeito aso propios fanaticos colocaria o time que eles falam que e titular e por medo de perder e ai o quew e que vao dizer la em suaS CASAS. abraços e ate amanha depois do classico

  • drum diz: 13 de agosto de 2008

    Valença? ou Valencia, wianey?

  • Rodrigo diz: 13 de agosto de 2008

    Como tem corneteiro e lunatico aqui, pelo amor de deus. Tem europeu com dinheiro querendo comprar, o jogador quer sair, o valor e bom, entao nao tem como segurar. E claro que a direcao vai repor, como fez outras vezes trazendo Nilmar, D`Alessandro, Daniel Carvalho, etc. Agora, para os gremistas, o Victor e um bom goleiro, mas ainda tem muito o que provar. Todos sabemos que jodadores tem fases e a dele pode passar, ou nao. O Renan jogou em todas as selecoes de base e e o titular da olimpica.

  • zinho binko diz: 13 de agosto de 2008

    brincadeira essa dor de cotovelo desses colorados sem cultura em futebol wianey, nao admitem a grandeza técnica e tática que o gremio atingiu nesse primeiro turno, os numeros nao mentem, é o melhor índice até aquí. esse time está jogando no mesmo nível dos grandes clubes europeus, olha o aproveitamento nos jogos fora de casa,63%, é espetacular, o deles é de apenas 20%. acho que deveriam se preocupar mais com o timeco deles, o bonde ta passando, cuidado pra nao ter uma surpresa hoje no grenal

  • Carlos Andre Souza diz: 13 de agosto de 2008

    Mas quanto vale o Vitor então? o melhor dos melhores!!!!!

  • Iv, o velho diz: 13 de agosto de 2008

    “Ai puqui u meu vitinhu vali mutcho mais”, isso, isso, deixa valorizar… quando venderem não quero ver tricoletes chorando as ´pitangas aqui…

  • JOSUÉ diz: 13 de agosto de 2008

    SOU TRICOLOR FANÁTICO, MAS SOU REALISTA.
    A DUPLA TEM OS MELHORES GOLEIROS DO BRASIL. TANTO RENAN, COMO VÍTOR SÃO ACIMA DA MÉDIA. MAS O MOMENTO DA MURALHA TRICOLOR É SUBLIME. DÁ-LHE VITOR…DÁ-LHE MEU TRICOLOR…MULTI CAMPEÃO DOS PAMPAS!!!!!!!!!

  • Raul Gabe diz: 13 de agosto de 2008

    Olha vendendo o Renan o inter soluciona o problema de caixa ate fin de ano,entao nao vendan mais ninguen por favor,o do contrario nao ganharemos nada este ano,abraco a todos colorados.

  • Luciano Delfino diz: 13 de agosto de 2008

    Venho aqui neste espaço defender o sempre injustiçado presidente Píffero. O Grande mandatário do SCI declarou que nenhum titular deixaria o Beira-Rio. Verdade absoluta. O titular do gol do Inter na gestão Píffero/Carvalho sempre foi e sempre será Clemer. Apenas deu-se a chance a Renan visando sua valorização e convocação para a seleção olímpica objetivando posterior venda para algum timezinho de 2ª linha da Europa, repetindo Taffarel.

  • Alex diz: 14 de agosto de 2008

    Olha, eu até acredito em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, mas 5 milhões de euros pelo Renan, depois dos 4 milhões pelo Wellington, foi um pouco demais para mim. Que piada! As vendas deles sempre são milhões de euros, mas continuam tendo que vender mais jogadores para manter o caixa. Não é estranho?

  • Carlos david diz: 14 de agosto de 2008

    Perguntinha!
    Quanto vai ser a comissão do Dunga na venda do renan?
    Continue inventando craques no beira-rio wianei!Abraço!

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 13 de agosto de 2008

    Victor, como de resto todo o time do Grêmio, estão jogando mais do que sabem e podem. Um grupo, quando adquire confiança, é capaz destas proezas, onde até o pé-duro de outrora esboça jogadas geniais (e consegue!). Mas esta boa fase, como tudo que é efêmero, passará e a casa cairá em pouco tempo. Até lá, delirem azuizinhos!

  • P.C. diz: 13 de agosto de 2008

    Se o Renan vale cinco milhões, podem renovar com o VÍCTOR até, pelo menos, 2020 e com multa rescisória de QUARENTA MILHÕES. É o que o cara vale. Melhor goleiro brasileiro em atividade, sem dúvida alguma. Abraço a todos!

  • Fernando de Oliveira diz: 13 de agosto de 2008

    Marco Aurélio Castaldo Andrade, pois foi com grupos efêmeros q o Grêmio foi campeão mundial, 2x campeão da Libertadores, 2x campeão brasileiro, 4x da copa do brasil, recopa, gauchões e inúmeros outros torneios como esse de Dubai q o Inter jogou no começo do ano. No mais, se o Renan, reboteiro do jeito q é, vale 5kk, Victor vale, no mínimo, 15kk. Espero q o Grêmio se mexa pra renovar contrato com ele por mais uns 10 anos e com multa rescisória lá nas alturas.

  • VELHINHA DE TAUBATÉ diz: 13 de agosto de 2008

    PÍFERO PASSARÁ PARA A HISTÓRIA DO INTER, COMO UM BRICKEIRO DE BOLEIROS, SÓ O QUE FEZ ATÉ AGORA EM 2 ANOS FORAM NEGOCIOS E NEGOCIATAS,DESDE 2007 QUE O INTER É UM AMONTOADO DE TONTOS, A COMEÇAR PELA COMISSÃO TÉCNICA, NINGUÉM ENTENDE DE FUTEBOL E NÃO EXISTE COBRANÇAS, PIOR QUE ISTO SÓ A CEGUEIRA DA TORCIDA QUE AINDA ACHA QUE PÍFERO SE IMPORTA COM O INTER,O QUE ELE QUER SÃO “NEGÓCIOS”, MAIS UM ANO PERDIDO E UMA EQUIPE QUE CUSTA 4 MILHÕES POR MES, E NÃO GANHA TÍTULO IMPORTANTE.

  • Lucas diz: 13 de agosto de 2008

    Se o Renan (que não sabe nem sair do gol) vale 5, o Vitor deve valer uns 50 !!!

  • Eduardo diz: 14 de agosto de 2008

    Por favor, Wianey! Comparar Renan ao Vistor e ofender demais o goleiro tricolor que merece somente elogios!

  • Rafael Pereira diz: 13 de agosto de 2008

    Eu torço que não vendam mesmo o Victor… tomara que ninguém se interesse como os gaylorados disseram… agora Renam por 5 milhas foi uma super venda… o cara era banco até do reserva do Grêmio (Cássio) na seleção… a única diferença é que o Brasil nessa época tinha treinador… agora tem o Dunga…

  • Paulo Delmar diz: 14 de agosto de 2008

    O Romeu, de Dois Irmãos, fez um comentário inteligente, acerca da dupla Vitor-Rever. Este último, o Rever, É O MELHOR DOS ZAGUEIROS DO GRÊMIO: REGULARIDADE, SOBRIEDADE, TAL COMO CONVÈM A UM ZAGUEIRO. PORQUE A IMPRENSA ESPORTIVA POUCO SE REFERE AO REVER?

  • Maiko diz: 13 de agosto de 2008

    Quem é Renan? joga aonde?

  • Sabino diz: 13 de agosto de 2008

    Uma coisa é quanto a torcida do grêmio acha que o Victor vale, outra coisa é quanto o mercado está disposto a pagar por ele. Até agora nada. hahaha

  • Jorge Conde diz: 13 de agosto de 2008

    Cobrar caro??? Tirando alguns jogadores, todos são vendidos a preço de banana e depois revendidos por pelo menos o dobro do valor que foi comprado!! Acho que ainda o futebol brasileiro não sabe negociar seus craques

  • RICARDO AZAMBUJA diz: 13 de agosto de 2008

    éssa é para o idiota do marco aurélio castaldo andrade. E a casa dos moranguinhos que já desabou? vai te preocupar com o teu timéco boca aberta, que pra equilibrar as contas precisa vender jogadores, se bem que eu queria que a renanzinha ficasse pra cometer mais penaltis em grenais, que pena que vai embora. Mas se ele vale 5, quanto vale o são vitor?

  • Gsutavo diz: 14 de agosto de 2008

    Querem contratar o Michel Alves com o Ricardo no banco??Dá para ver q essa direção não entende de futebol!

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 14 de agosto de 2008

    Wianey, o Diego Cavalieri acabou de ser vendido pro Liverpool por quantia semelhante.Você precisa abrir seu leque de interesses além da nossa aldeia, antes de emitir achologias no seu blog.

  • silvio jaime fernandes diz: 13 de agosto de 2008

    Olá Winaey:…O dinheiro fala mais alto. Não adianta o torcedor criticar uma venda como esta.Resta à nós Colorados nos orgulhar da venda de mais um goleiro para o exterior.Taffarel quebrou este tabú e outros, como Julio César,Elton etc…deram continuidade. Acredite:…já já estaremos exportando até gandulas. Pobre futebol brasileiro.Temos que torcer por “nossos idolos ?!) pela TV.

  • Junior Tricolor diz: 13 de agosto de 2008

    Tem colorado dizendo que o Victor precisa provar que é bom goleiro, mas e o Renan então? Que sai de voadora! E ainda diz: “esse é meu jeito, não vou mudar.” Pra eles é uma grande coisa vender mesmo, assim como fizeram com Luis Adriano e Sidnei, duas UVAS que é certo que não ia dar em nada e venderam na primeira proposta que apareceu! NILMAR? Só dá certo no Inter, se não ele não voltava da Europa como Daniel Carvalho. Agora olha os REVELADOS pelo Grêmio, todos que vão continuam lá.

  • rafa diz: 13 de agosto de 2008

    se renan vale 5 milhoes o Vitor vale quanto ? 10 ? ou mais…

  • Celso De Marchi diz: 13 de agosto de 2008

    Acho que o que disse o vermelinho ai de baixo certo. O Vitor é ruim mesmo, melhor assim, não vai se vendido e ninguem vai quere. Enquanto isso eles ficam com o clemer…baita goleiro..

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 13 de agosto de 2008

    O RODRIGO DE POA SÓ PODE SER UM “JATOBA” DIZER QUE O RENAN É MELHOR QUE O VITOR. ELE NÃO LEMBRA A SURRA QUE O CASSIO DO GREMIO DEU NO RENAN NO PRÉ OLIMPICO E QUE SÓ NÃO ESTA NESTA OLIMPIADA POR CAUSA DO DUNGA QUE É COLORADO|

  • Antonio Carlos Moreira leotte diz: 13 de agosto de 2008

    A melhor transação q o INTER fez em todos os tempos,
    Este goleiro não vale nada, graças a Deus q foi, deveria levar o Edinho junto, ai sim vai ficar bom.

  • Rodrigo diz: 13 de agosto de 2008

    Sou gremista e acho que o Victor não vale um centavo furado e rezo para que não interesse a mais ninguém, além do Grêmio, no mínimo, pelos próximos 08 anos, amém. Dá-lhe Victor!

Envie seu Comentário