Responda rapidamente:
- Qual foi a última derrota do Grêmio?
- Quantas vitórias consecutivas o Grêmio completou?
- Em que jogo o Grêmio sofreu o último gol, pelo Brasileirão?
Você, leitor, pode até conhecer as respostas, afinal, a rádio Gaúcha repetiu estas informações, após o jogo contra o São Paulo. Mas, muita gente demoraria para responder, logo depois de encerrada a partida, sem razões para lamentar a sua falta de memória pois faz muito tempo que o Grêmio não perde, há muito que apenas ganha e é difícil, mesmo, lembrar o último gol sofrido . Uma campanha de campeão.
Tente lembrar, torcenauta gremista, deste momento do jogo: 10 minutos da etapa final, Grêmio e São Paulo estão com apenas 10 jogadores em campo e o Grêmio ataca. A bola chega na área são-paulina. Entre os defensores adversários, movem-se cinco jogadores gremistas. Na saída da grande área, dois gremistas espreitam o rebote ofensivo. No campo defensivo, apenas Victor e dois zagueiros. O Grêmio, que já ganhava o jogo, estava no ataque com sete jogadores. Esta volúpia ofensiva explica, definitivamente, porque o Grêmio tem o melhor ataque. A sua defesa, que também é a melhor, se justifica pela excelência da organização, qualidade dos zagueiros e de dois estupendos volantes.
Apenas Victor não saiu de campo candidato a destaque do jogo. Ainda assim, porque não precisou trabalhar. O Grêmio, mais uma vez, foi num conjunto homogêneo e produtivo. Mas Pereira, o rejeitado do início do ano, foi superior a todos.
Duas teses estão sendo implodidas, definitivamente:
1 – Celso Roth sempre começa bem e termina mal. Alguém ainda acredita neste vaticínio?
2 – Campeonato por pontos corridos perde a graça quando um time dispara. Então, o Brasileirão 2008 perdeu a graça?
Estas duas questões são colocadas pelo blogueiro, provocativamente. Mas, a causa é boa: dar chance a teimosia criativa para engendrar respostas sem abrir mão das teses iniciais. Brincar faz parte.
Postado por Wianey
Comentários