Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Inter desabou

18 de agosto de 2008 83

Quem dirige tem o dever de conter a euforia e vacinar-se contra o deslumbramento/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 12/06/2008

Pouco ou nada resolve o torcedor colorado dirigir a sua justa revolta contra o treinador e alguns jogadores. Eles são vítimas tanto quanto a torcida. A responsabilidade pelo desabamento tem causas antigas.

Foi esquecido, no Beira-Rio, o mandamento máximo do futebol: alegrias, por vitórias e conquistas, só são duradouras para torcedores. Quem dirige tem o dever de conter a própria euforia e vacinar-se contra as armadilhas do deslumbramento. Foi isto o que aconteceu: deslumbramento por um ano de conquistas inesquecíveis.

Nada mais parecia importar. Uma longa temporada de farras e justificativas para derrotas atravessou 2007 e renovou-se em 2008.

Giovanni Luigi percebeu o que estava acontecendo e providenciou a substituição do treinador. Mas errou feio na escolha do substituto. E continuou errando ao reconduzir o antigo comandante, reinstalando no Beira-Rio a República do Desleixo.

Quem se atrevesse a identificar os erros que se reiteravam batia de frente com conceitos paridos pelo passionalismo. O mínimo que se dizia era que os heróis das conquistas só podiam ser venerados e, nunca, criticados. A nação colorada está saindo de um sonho grandioso para um pesadelo tenebroso. Se o time não reagir, logo surgirá a ameaça de rebaixamento.

O Inter desandou. Chegou naquele ponto perigoso em que tudo e ninguém parece prestar. Terá que haver muita serenidade nas decisões dos comandantes do futebol colorado para o time atravessar a tempestade em que está metido.

E nada poderia agravar ainda mais a situação do que o abandono do torcedor. Vaias e ausências nos jogos ajudariam a empurrar o Inter para o buraco.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (83)

  • edison diz: 18 de agosto de 2008

    Tite não era a solução que estava ao lado do Beira-Rio? E agora você diz que a diretoria errou feio na escolha do substituto do Abel? Tua convicção nos comentários é bem parecida com a do Tite na hora de escalar time: nenhuma

  • marco diz: 18 de agosto de 2008

    Meu comentário não tem relação com a má fase e organização do Inter, mas com a facilidade da crítica.
    Como é fácil criticar. O futebol dá emprego para muita gente além dos jogadores. Quanto tempo durariam os críticos no cargo de um treinador de futebol, por exemplo??

  • paulo diz: 18 de agosto de 2008

    É A MALDIÇÃO DO CENTENÁRIO.
    E não esqueçam: a dercy morreu, amigos! AGORA vocês vão cair! hahsdhiuashdasd

  • Laert diz: 18 de agosto de 2008

    O episódio apenas demonstra mais uma vez, que a arrogância e prepotência não levam ao sucesso. Tal com acontece com essa direção colorada, aconteceu com Renato no Fluminense. Desdenhar os times adversários por ter conseguido títulos inexpressivos. Da mesma linha do arrogante Muricy, que nunca reconhece o valor dos times adversários,como foi o caso na derrota para o Inter e novamente agora, contra o Grêmio. Desçam dos pedestais e vocês todos serão melhores como pessoas e como profissionais!!!

  • Fabio Fraga diz: 18 de agosto de 2008

    Disse tudo, posso reproduzir.

  • Rafael Suris Larsen diz: 18 de agosto de 2008

    Pobre, Tite! Entregam um time pra ele no meio do campeonato e querem o time no topo da tabela? Desse modo, a coisa fica complicada. Demití-lo agora seria regredir dinovo e voltar a andar no caminho errado. O Grêmio apostou no Celso e deu certo. Hoje está provado no futebol Brasileiro que trocar de técnico a cada dois mesês não funciona.

  • Clairton Paulo Spohr diz: 18 de agosto de 2008

    Finalmente o INTER entrou para o G4. 4 x 0 para o vasco!!!

  • jrenato diz: 19 de agosto de 2008

    Existem comentaristas e torcedores que se deliciam com a situação do colorado.. o Inter é maior que vcs todos , Wianey oportunista…

  • sadi luiz marchi diz: 18 de agosto de 2008

    SO PRA LEMBRAR WIANEY, QUANDO EU ERA GURI, A GENTE JOGAVA FUTEBOL DE VARZEA LA NO INTERIOR DE LAJEADO,E O PROPRIO GOLEIRO GRITAVA PARA A DEFESA, … CHUTA PRO MATO QUE O JOGO E DE CAMPEONATO,…INCRIVEL TITE, E COMISSAO TECNICA PARECEM, NAUM CONHECER ESTE SLOGAN QUE CAI COMO UMA LUVA EM CIMA DO ESTABANADO CLEMER…TODAS BOLAS ATRASADAS PARA O CLEMER REPRESENTA MEIO GOL…TODO MUNDO SABE DISSO, MENOS O TITE…E DE CHORAR…

  • Cristiano diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Wianey,

    Sempre te respeitei como profissional e sempre fui teu leitor. Mas, decidi a partir de hj não ler mais os teu comentários. Considero um oportunismo mau caráter criticar a direção pela contratação do Tite. Pois, lembro muito bem quando criticaste o presidente pela sua não contratação. Vale a máxima: “o comentarista nunca erra e nunca perde jogo”. Se achas que a direção errou deves admitir no mínimo que também te equivocaste.

    Abraço,

    Cristiano
    Abraço

  • INACIO diz: 18 de agosto de 2008

    A DIRECAO DO INTER REALMENTE NAO ENTENDE NADA DE NADA. O PIFERO E LIGUI CONTRATAM CARO E MAL, POIS PARA ALGUMAS POSICOES TEM JOGADOR EM CONDICOES, SOBRANDO, AO PASSO QUE NAS LATERAIS SÓ TEM PERNAS DE PAU. SER PRESIDENTE DESTE CLUBE DEVE SER PARA GENTE QUE ENTEDE DE FUTEBOL, POIS OS DOIS QUE ESTAO NO CAMANDO PODEM ENTENDER DE PATRIMONIO, MAS DE FUTEBOL SAO DA PIOR NAIPE.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 18 de agosto de 2008

    Eles estão num velório? Quem morreu, o inter? Assim sendo, Ave Maria, cheia de graça…

  • lamarque Guimaraes diz: 18 de agosto de 2008

    todo o bom time tem que estar motivado para vencer… vejo meu INTER sem essa motivação mas tenho que ser justo, pois vejo um brigador Nilmar,um gerreiro Índio, um competente Edinho, um gladiador Guinazu, e mm dedicado CLEMER. Mas um time vencedor precisa de um grupo, com bravos lutadores, e de um motivador, então pergunto onde ele está?

  • luiz diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, o Inter tempo atrás queria o lateral vitor do goiás, mandou os Campeões mundiais gabiru e iarley para lah e incrível não teve café para comprar o dito lateral, e foi atrás de um lateral de segunda o Angelo do Paraná. Agora contrata o D`alessandro por uma nota, grande contratação. Mas o que faltou para trazer o vitor que faz gols pelo Goiás….Não dá para entender, Não vou nem citar o Eller…..

  • eric rodriguez diz: 18 de agosto de 2008

    DIZER QUE O TÉCNICO E OS JOGADORES NAO TEM CULPA E SÃO VÍTIMAS SÓ PODE TER ALGO SUSPEITO AI,TALVEZ SEJA PARA NÃO QUEIMAR A LINGUA E ADMITIR QUE ERRASTE FEIO AO RASGAR A SEDA PRO TITE WIANEY.NÃO ATINGIR AOS ALTOS PADRÕES DESEJADOS PELA TORCIDA É UMA COISA, SER O SACO DE PANCADA DO LIXO DO BRASILEIRO É OUTRA. O ESQUEMA QUE O TITE MONTOU É UMA PIADA E SUAS ESCOLHAS TÁTICAS E TÉCNICAS UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.COISA DE ENGANADOR.COMO SUAS CAMPANHAS ANTERIORES ,CONSULTE A ESTATÍSTICA E POSTE AQUI.

  • wilson diz: 19 de agosto de 2008

    INTER “CAMPEÃO DO MUNDO FIFA” MAIOR ENGANAÇÃO! ATÉ A FIFA MANDOU TIRAR O NOME DELA DO LETREIRO, E ALIÁS, ESTRELA DE COPA DO BRASIL NA CAMISA? COROA?
    QUE ISSO!
    RIDÍCULO!

  • NÃO TEM DIREÇÃO diz: 18 de agosto de 2008

    FALOU CERTO É BEM ISSO AÍ E MAIS… O PRESIDENTE É LOUCO POR “NEGÓCIOS” DE JOGADORES, PARA ELE NÃO IMPORTA COMPRAR OU VENDER, TEM QUE TER ROLO, BRIQUE E MUITA GRANA, PARA QUE ????? NÃO SEI…
    FORA PÍFEO FORA LUIGGI

  • Paulo diz: 18 de agosto de 2008

    -Wianey pergunta pros colorados o que é pior: ganhar com gol roubado ou “engavetar” zagueiro ( Paissandu 2002) pra não disputar segundona. Prefiro gol de mão, impedido, bola que não entra.

  • Renan Guimarães diz: 18 de agosto de 2008

    Prezado Wianey:
    Embora o Tite esteja indo mal, gostaria de lembrá-lo que tu mesmo achavas que ele era a melhor alternativa. Não sejas analista de resultado, pois a escolha do Onter foi a melhor possível naquele momento, e tu mesmo apoiastes essa decisão.

  • bruno diz: 18 de agosto de 2008

    comeca tirando aquela coroa ridicula do uniforme. ta na hora de esquecer essa idiotice de triplice coroa e comecar a pensar no presente, senao ja prepara um espaco na “coroa” para o titulo da serie B…

  • Ricardo diz: 19 de agosto de 2008

    puxa wianey, vc nao cansa de ser oportunista ?
    Qdo Tite foi contratado vc criticou a direcao por demorar a enxergar a SOLUCAO há 1km de distancia
    E hoje diz que errou desde o inicio

    VAMOS SER COERENTES !!!

  • marcelo diz: 19 de agosto de 2008

    “Giovanni Luigi percebeu o que estava acontecendo e providenciou a substituição do treinador. Mas errou feio na escolha do substituto.” VC ESCREVEU ISSO??? Você mesmo elogiava Tite como um grande estudante do futebol, mudou agora? Porque a imprensa não fez propaganda para que Falcão fosse contratado? Iriam perder um grande comentarista, mas pelo menos o Inter estaria bem melhor. Qualquer um vê que nos dois próximos jógos Tite cairá, ou alguem acha q o Colorado vai vencer?

  • Carla Seabra diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey. Tua análise a respeito do Inter é perfeita! Nunca vi a comemoração de um título mundial durar tanto tempo. E eu bem sei, porque tenho dois filhos e um pai colorados (tadinhos hehe). Mas, quem está do lado de fora enxerga melhor. Não preciso mais dizer o que acho, apenas digo: leiam o Wianey! abração

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey me corriga caso esteja errado.1º o problema era FERNANDÃO(lento)IARLEY(barrava os jovens) Todos foram embora,certa época dizias que FERNANDÃO jogava no “carteiraço”,clamavam pelos JOVENS TALENTOS,pois os mesmos foram a campo.Deu no que deu.2ª foram colocados na ora errada,ñ era o MOMENTO estavam queimando etapas.Aí os que serviam ñ estavam mais correto? Clamam por lider que nem FERNADÃO que faz muita falta. Mas afinal,ñ era ele que estava no time por CARTEIRAÇO. “CONCIENTIZAÇÃO”.

  • Cesar – azul, preto e branco diz: 18 de agosto de 2008

    Cornetas à parte gostaria de ver o colorado subir. Meu falecido pai, colorado, dizia que a força da dupla Gre-Nal é esta rivalidade. Se um dos dois fosse muito fraco o outro também seria. Estaria desmotivado. Futebol é isto mesmo, ontem nós gremistas chorávamos e procurávamos por culpados, hoje são os colorados. Acho q só falta pro Inter um xerifão dentro de campo, depois q o Fernandão se foi o time desequilibrou. Mas o Inter vai ressurgir mais cedo ou mais tarde para o bem do futebol do RS.

  • Eduardo Marques diz: 19 de agosto de 2008

    E a torcida tem sua parcela de culpa. FIFA pra ca, FIFA pra la. Desfazendo história de times com muito mais tradição. Esperou 97 para a glória máxima e achou que valia mais que a de outros times. Soberba tem seu preço. Abraço

  • Celeiro de Ases diz: 19 de agosto de 2008

    Eu sou torcedor do INTERNACIONAL e vou continuar torcendo.Continuarei pagando mensalidades, comprando produtos licenciados do INTER.É lógico que não vivemos um bom momento,mas melhores dias virão e quero estar ao lado do INTER TAMBÉM. Torcedor de verdade fica triste mas não se abala.Quarta feira GIGANTE lotado apoiando o INTER incondicionalmente.Exigir sim , deixar de apoiar JAMAIS!

  • tri campeão 2008 diz: 19 de agosto de 2008

    olha só o desespero que ta essa gente, NOVATO QUARTO ZAGUEIRO BOLIVAR? só falta me dizer que o coco que o clemer tomou foi por falta de experiência. Calma gente, não é o fim do mundo o imortal ser lider 18 pontos a frente do colorido, a vida ainda pode proporcionar coisas boas a vocês ainda (eu acho).

  • baitaço diz: 19 de agosto de 2008

    Ué Marcelo Cambará!Não é o F.Carvalho que tá dirigindo o Inter?Ou tu quer esconder o Sol com a peneira.Te liga cara.

  • Juliano diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Renan, o comentarista refere-se à escolha de Gallo como treinador e ao posterior retorno do Abelão, e não a Tite.

  • FARINA diz: 19 de agosto de 2008

    É ISSO AÍ WIANEY.QUANDO AGENTE IA FALAR COM UM GREMISTA, A ÚNICA COISA QUE SAIA DA BOCA DELES ERA A FRASE.”NÓS SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO.”AGORA É A DIRETORIA (QUE NÃO ENTENDE NADA DE GARRA E FUTEBOL)QUE VIVE DE PASSADO.
    SEI QUE NÓS SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO,MAS O MUNDO NÃO PAROU POR CAUSA DISTO.TEMOS QUE MOSTRAR MAIS GARRA (TIPO GIÑAZU)E ISTO TEM QUE COMEÇAR COM ESTES DOIS SENHORES QUE DIRIGEM UM DOS MAIORES CLUBES DA AMÉRICA.AFINAL UMA EMPRESA É A CARA DO RESPONSÁVEL(OU IRRESPONSÁVEIS)QUE A DIRIGEM

  • rogerio diz: 18 de agosto de 2008

    MAIS DO QUE NUNCA “SPORT CLUB 2006″ GABIRU EDITION.

  • ALVENIR diz: 18 de agosto de 2008

    Geralmente concordo com teus comentários, mas este tá brado, o treinador é um desanimado e atrapalhado cada jogo um esquema , jogador da direita na esquera , jogador fora de forma jogando, tá totalmente perdido e não vejo condições para que ele reaja perdeu o controle do grupo. Quanto a vaia , se não vaiar não tem mudança,se não mudar a vaca vai para o brejo, muito infeliz este teu comentário.

  • Marcos Paulo diz: 19 de agosto de 2008

    Mas o Wianey, como sempre, sabia exatamente o que iria acontecer, né?

  • Cláudio Viola diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, concordo contigo com relação ao desleixo pós-conquistas e com relação à panelinha que se instalou no Beira-Rio. Trouxeram o Gallo e a panelinha detonou com ele. Voltou o amigão da panela e ainda conseguimos ganhar um gauchão. Panelinha desfeita e Abelão (que vc sempre malhou) indo pra Arábia, veio o Tite (que inclusive vc incensou). Metade do time vendido, outra metade chegando. Sem preparador e técnico durante semanas. Falta preparo, entrosamento e motivação. Só não pode faltar torcida!

  • Claudio Duarte diz: 19 de agosto de 2008

    Ler a flauta dos Gremistas nem doi mais. Com um time e um técnico modesto eles estao fazendo bonito no campeonato. Já o Inter, um papelão atraz do outro. A diretoria tem culpa certa, posto que vivenciamos uma série de decisões bizonhas desde o mundial, como a contratação do Gallo e pior, a recontratação do Abel – este não tinha proposta de clube algum. Agora a direção contrata gordinhos a peso de ouro no meio do campeonato. O que é isto? Mas nada justifica derrotas para Santos, Ipatinga e Vasco.

  • Gaucho diz: 19 de agosto de 2008

    Enquanto nao pararem de chamar o Inter de “BOM ELENCO” nao vai mudar, ca pra nos os jogadores sao medianos pra menos nao tem craque nenhum neste time, mesmo individual, aponte um??? Bolívar??Alex?? ( só jogou no gauchão) Nilmar??(mais cai q joga)Marcão?? Edinho?? Clemer??? Guinazu??( só faz correria?? ) W. Monteiro??? Indio???. Por favor parem de comemorar 2006 q foi excessao e caiam na real.

  • Antero Bicca diz: 19 de agosto de 2008

    CARVALHO interferiu tarde, mas agiu! PIOR, errou em tudo! Primeiro repreendeu W.Monteiro como se insubordinação fosse o problema, não é mesmo! Pelo contrário, existe é muito corporativismo derrotista, alguém precisa demolir esta marmelada que mantém más atuações, mau preparo, e SILÊNCIO sem cobranças. Segundo, informou que ninguém será vendido! Que absurdo adminstrativo Fernandinho!Os ruins TEM QUE IR!!! Terceiro êrro, exigir vitórias, ué, só agora? ADEUS INTER, TITE, CARVALHO!

  • Alberto diz: 18 de agosto de 2008

    Jornal de Bento Gonçalves, data 15/08. Relata a visita do Fernando Carvalho e assim era a Manchete: ” A primeira quirela é pros pintos”.
    Segue o Fernando Carvalho disse:
    ” Esta gente, que não esta acostumada com a primeira divisão, não sabe que o brasileirão é disputado por pontos corridos e vangloriam por este título. O internacional tem muito chão pela frente…a primeira quirela é pros pintos. Disse ainda que será campeão brasileiro, da sulamericana e bicampeão mundial da fifa em 2009.”

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey,está cada vez mais difícil endender sobre treinador.1º quando o time vai mal a IMPRENSA encurrala o treinador na coletiva que a GANANÇIA é tanta dos reporter que chegam a fazer a mesma pergunta mais de 15 vezes.Deves saber?Qual? TENS CONDIÇÕES DE MOBILIZAR O GRUPO? CONTINUAS NO TIME? Ñ PEDES PRA SAIR? Quando sai lá vem. Demitem sempre o treinador é a parte mais fraca.Mas afinal se decidam o leitor ñ é MENTECAPTO.A gente ñ é jornalista mas tambem ñ somos cegos, VEMOS Á VERDADE.

  • JESUS VALENÇA diz: 19 de agosto de 2008

    O bom é agora depois da vaca crescida vir mamar nas tetas, nem os cachorros do Olimpico acreditavam neste time e no técnico.técnico vaiado pela própria torcida agora estão cheio de saramaleques com ele. Quem fala em soberba, ah no tricolor bi-rebaixado isso não existe? Ora pelo amor de Deus ainda vou ouvir em Dezembro: Cavalo paraguaio não cruza o disco final!!!!eh eh eh Vamos ser franco este título FIFA ainda dói em muita gente…solução…façam uma mamografia ……..para o despeito ….fui

  • mario diz: 19 de agosto de 2008

    O treinador Tite deveria voltar a usar a sua camisa azul da sorte durante os jogos. Nos seus tempos de Grêmio, ao menos funcionava…

  • JP diz: 19 de agosto de 2008

    So colorado, mas tenho que adimitir. É está um timinho. Covarte, sem empenho, sem raça! É uma desgraça total! Uma desorganização de chorar!! Uma falta de liderança total!! Este time tem técnico? Tem alguém para treinar fisicamente este bando de mercenários? E sem essa de que a torcida não pode vaiar! Por que então não ganham fora de casa? Afinal lá não tem torcida vaiando. Ou quere, as donzelas, que a torcida adversária também não os vaiem! Sem essa!! Nulidades têm que ser vaiadas.

  • Jorge Nogueira diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey te liga cara! Olha o mico! Qq leitor atento está vendo o tamanho do teu esforço para livrar a cara do incompetenTITE! Quer dizer q com a mesma Direção (Píffero e Luigi) o “Pastor” é vítima e o Abel era vilão? E de quem foi a culpa do fracasso do Tite nos outros clubes? Com a mediocridade de técnicos q anda por aí ninguém queria o Tite! O cara tá mais queimado q fio torrado! Só alguns jornalistas gaúchos insistem em defendê-lo. Pq ñ se sabe… Fora incompetenTITE sim!

  • silmar bohrer diz: 19 de agosto de 2008

    Ué, que desespero dos colorados ! O Grêmio não era “segundinha” ? Tá aí ponteando com folga a tabela sem nenhuma estrela no time. Lugar de estrelas é no céu e lá elas brilham tão bonito ! Os colorados gastaram “bananas” para armar um time em meio ao campeonato e taí…! Tivessem segurado os injustiçados que mandaram embora (exemplo, IARLEI) e o time pelo menos estaria estruturado para o campeonato. Inventores, estes dirigentes colorados. Enquanto isso nossa gurizada tá bonita no pedaço…!

  • Marcelo Cambará diz: 18 de agosto de 2008

    É exatmente isto Wianey. A soberba da Direção é impressionante. O bordão “Campeão do Mundo FIFA” é a síntese da arrogância e de uma suposta supremacia enganadora. Que tal o Centenário na Segundona e o rival na Libertadores? O castigo da soberba é a vergonha. Chega de falar em Centenário. O Inter virou um MBA de Marketing e Vendas. Fora Píffero, já. Volta Carvalho.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 18 de agosto de 2008

    Agora é terra arrasada no Beira-rio?Parabéns pelo sensacionalismo, ilustre cidadão Viamonense.

  • Clair Marques diz: 18 de agosto de 2008

    Quero parabenizá-lo pelo excelente comentário! Você conseguiu em poucas linhas, sintetizar tudo o que está ocorrendo no Beira Rio desde 2007. Tomara que os dirigentes do Inter leiam seu comentário! E que os torcedores colorados se concientizem de que é nesses momentos “que parece que nada está funcionando dentro do clube” que os torcedores devem apoiar seu time. Nos momentos de vitórias e de euforia é muito fácil ser amigo e também ser torcedor orgulhoso!

  • CEZAR diz: 19 de agosto de 2008

    W.C.
    É evidente que a campanha é das mais pífias entretanto não há como aceitar treinador identificado com time rival. O sujeito não transmite credibilidade. 1º – Rua para esse treneiro. 2º Fazer as estrelas suar a camiseta. Não adianta sonhar que o jogo é jogado e o lambari é pescado! Esse campeonato mostra que o médio e o ruim prevaleceram. Alguém duvida que a qualidade do greminho aproxima-se do razoável?!?! Para o Taison: Firula não ganha jogo! Mire-se no exemplo da família Hipólito…

  • Rafael diz: 19 de agosto de 2008

    Lendo os comentários, vejo que as pessoas não sabem ler no mínimo, pois quando há a crítica a escolha de treinador, está ligado ainda ao Galo e depois a volta de Abel. Nossa será que é tão dificil compreender esse fato, no mais, concordo com tudo que está dito pelo Wianey, o Inter demonstra estar deslumbrado desde que ganhou o mundial. Como gremista gostaria que esse deslumbramento permaneça até o fim do ano, quem sabe com uma segunda divisão. Abraços.

  • Olha a expressão feliz diz: 19 de agosto de 2008

    Ele nem falou nada, obedecendo o chefe Fernando Carvalho! Aliás, ele não sabe falar! Somente diz: tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – tá – né – né – né – né – né – né – né – né – né – né – né !

  • Charles diz: 18 de agosto de 2008

    Bah cara, perdeu a pouca credibilidade que tinha. Não vai admitir que o tite é uma fraude, nunca foi técnico. Vai esperar que ele perca mais uns dois ou três jogos e seja demitido para dizer que a diretoria falhou ao se precipitar e demitir um grande profissional.

  • romulo sbardelotto diz: 18 de agosto de 2008

    esta acontecendo com o inter o que aconteceu com o gremio em 2003.Montaram um time com estrelas, amato e astrada se lembram? e nada deu certo! torço para o colorado não ter omesmo fim que os gremistas tiveram no ano seguinte.

  • eduardo diz: 19 de agosto de 2008

    assino embaixo! o negócio é demitir o luigi e chamar o claudião e colocá-lo junto com o fcarvalho trabalhando com o tite. o luigi ñ tem comando do vestiário, nunca teve. temos q arrumar o time. me preocupa uma manifestação como a fcarvalho sobre o edinho ontem…

  • gremistão do MT diz: 18 de agosto de 2008

    Sadi, colorado sofredor, creio que vc queria dizer gol ANTOLÓGICO, e não ANTAGÔNICO, mas Clemer é realmente uma ANTA, como todos os coloridos do S. C. Inominável. Dá-lhe Grêmio, rumo ao tri.

  • Cláudia Vogel Ely diz: 19 de agosto de 2008

    ACORDA TIME!!!! Levante a ti mesmo…
    Esse colorado medíocre que só levanta os mortos e que não enxerga um palmo à frente não é o time que eu sempre amei e respeitei.
    FORA TITE!!! Fora bando de Gremista!!!
    O INTER é bem maior que isso.
    Reestruturem esse Clube em respeito a sua grande e fiel torcida…
    Por favor!!!

  • Raul Caye Alves diz: 18 de agosto de 2008

    Não concordo com a opinião do Wianey. Não existe soberba.Mas uma coisa é certa. Nós temos “frontlight”.

  • Mário Júnior diz: 18 de agosto de 2008

    fiquei esperando o teu comentário aqui, juro, entrei várias vezes, O QUE EU ACHAVA QUE IA ACONTECER, ACONTECEU, você, Wianey, NÃO FALOU MAL DO TREINADOR, mesmo com o sistema FURADO DO 3-5-2, mesmo com os erros de avaliações de jogadores, vc não falou, e eu já esperava, sabe porque? porque tu nunca erra, e TU APOSTOU NO TITE, tu ODIAVA O ABEL, quando perdiamos era culpa dele, QUANDO ganhavamos, era porque tinhamos um bom PLANTEL, tu disse que o Barça iria fazer 5×0 em nós, Wianey… (continua)

  • Mário Júnior diz: 18 de agosto de 2008

    e agora, com esse futebolzinho mequetrefe que o Inter ta apresentando, tu diz que é culpa da Direção e dos JOGADORES,m as não cita o treinador, que deixa o Edinho e o Marcão em campo, que não treina a parte tática, que deixa o time afundar no segundo tempo, escala mal, MEXE PIOR AINDA, e tu não falou disso, PORQUE? porque como diria o Abelão e o Muricy, comentarista NUNCA PERDE, agora tu só ignora o fato de o Tite ser um péssimo técnico (q tu disse que era solução) e fala da direção! lamentavel!

  • claudio fagundes diz: 18 de agosto de 2008

    que nada wianei é so o colorado ganhar do palmeiras que as coisas entrarão nos trilhos.vamos ganhar e chegar junto de novo pelo menos na libertadores.o botafogpo tava morto rescussitou.

  • Bernardo Silveira diz: 19 de agosto de 2008

    Tenho certeza de que a culpa não é só dele, mas estamos montando um time no meio de um campeonato que não permite esse tipo de atitude até quando vão continuar é inacreditável ver o Meu Colorado passar por isso.

    Temos condições de ser um time competitivo basta ter um comandante que saiba o que está fazendo, não basta montar um time e botar pra jogar tem que analisar o jogo e fazer alterações para poder ganhar a partida e não garantir o empate.

  • gerson Geovanni diz: 19 de agosto de 2008

    Quero colocar alguns pontos. Primeiro o FERNANDAO NAO FAZ FALTA, quantas bolas alçadas na área resultaram em gols, quem faz o trabalho de pivô? O Iarlei nao faz falta, quantos gols ele ja fez pelo goias? O Sidnei nao faz falta, quantos gols tomamos depois que ele saiu? O PIOR É TER QUE AGUENTAR O SANTANA E O CACALO DO GAY-MIO, tirando onda, vao se deitar seus cachorros vira-lataS. Tem que descontar dos salários dos fiasquentos do inter por derrota, assim como se paga bixo quando ganham…

  • Carlos Alberto Rathunde diz: 18 de agosto de 2008

    Sempre tive o Wianey como exemplo de bom comentarista. Dizia coisa com coisa e não se limitava a comentar resultado. Hoje vejo que és igual aos outros. Afirmar que perder para o Ipatinga por medo de vencer, perder para o Santos devido à tres erros de escalação, empatar com os reservas do grêmio devido ao frango do Clemer e ser goleado pelo Vasco devido ao ridículo Clemer e ao novato quarto zagueiro Bolivar é culpa do deslumbramento da Direção é, no mínimo, coisa de quem está perturbado.

  • amanda abud diz: 18 de agosto de 2008

    ou fica o tite ou volta o abel. com qualquer um dos dois, o meu time é
    clemer – bustos – ediglê – marcão – angelo-
    jonas – maicon – edinho e wellington Monteiro – adriano e luiz carlos. E POR FAVOR TRAGAM DE VOLTA URGENTE: MICHEL, GABIRÚ E RENTERIA. DÁ-LHE CO-COLORADO

  • Ombudsman diz: 18 de agosto de 2008

    Quando a casa afunda é notório observar os múltiplos diagnósticos dos críticos e a revolta dos torcedores atirando a esmo e identificando as + variadas razões para explicar.Penso em mtas causas para + este fracasso que no futebol se repete em grandes cubes sazonalmente.Deslumbramento da direçào para contratações de “astros” duvidosos acho razoável, no entanto creio que se este foi o gde equívoco deve ser dividido com a torcida que pressiona por reforços e com a mídia que apoia estas “loucuras”.

  • José diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, é óbvio que a culpa toda é da dupla Piffero/Luigi que vivem fora da casinha, eles ainda acham que vivem da conquista da Recopa, por exemplo qual a utilidade de seguir usando aquela aberração de coroa no escudo do Inter passado mais de ano? será que a dupla sabe que a Loja do Inter On Line está fora do ar há mais de 2 meses, deixando o Inter de faturar e divulgar? será que eles sabem que tem sócios cancelando o débito em conta? Fiquei decepcionado pois descobri que o Inter tem o seu OBINO

  • Giovani diz: 18 de agosto de 2008

    Caro wianey, desculpe-me, mas antes, para voc~es da imprensa, Tite não era a melhor opção? Agora vocês falam que ele ” foi a escolha errada”. Desculpe-me, mas vocês tem que se decidir, e seguir um pensamento.

  • sadi luiz marchi diz: 18 de agosto de 2008

    WIANEY, GOSTARIA QUE A EQUIPE DA RADIO GAUCHA, FIZESSE UMA PESQUISA EM CAMPEONATOS BRASILEIROS, SE ALGUM GOLEIRO DE ALGUMA EQUIPE, JA FEZ GOL CONTRA, ESTE GOL ANTAGONICO DO CLEMER, ME FAZ CRER QUE NUNCA SE SOUBE, NA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, UM GOLEIRO FAZER GOL CONTRA,ACHO QUE OS LEITORES IAM GOSTAR DE SABER,TENHO CERTEZA QUE TODOS COLORADOS SABIAM QUE UM DIA ISTO IA ACONTECER,TODA BOLA ATRASADA PARA O CLEMER,E UMA AGONIA PARA O TORCEDOR, MENOS PARA A COMISSAO TECNICA E O TREINADOR….

  • evandro diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, o antigo treinador, qd foi contratado pelo Inter de FCarvalho, recém havia perdido a CBrasil, pelo Flamengo, para o Paulista depois, até, de, no anterior, ter deixado o Fluminense fora da Libertadores quando lhe faltava 1 pontos em 9 a disputar, pelo Brasileirão de 2005. No ato da contratação do antigo treinador, FCarvalho argumentou dizendo q pesquisara os motivos dos seus reiterados fracassos na reta fina, fosse qual o time que dirigisse e descobriu q (continua)

  • Tiagaoo diz: 19 de agosto de 2008

    OS jogadores e o tecnico nao tem culpa???? Tu tah de brincadeira? Alguns jogadores realmente nao tem culpa….
    Mas, por acaso eh a torcida quem escala o time? Nao. Eh o tecnico. E quem contratou o tecnico foi o Piffio. Com toda a aclamaçao da imprensa. Agora, todos devem admitir sua parcela de culpa…. E nós torcedores, vamos continuar apoiando o time. Pq o INTER eh incaivel!!!! VAMP, VAMO INTER!!!!!!!!!!

  • José diz: 18 de agosto de 2008

    Vamos lotar o Beirario na quarta numa boa e apoiar o TIME.Mas não dá para aturar a Direção com seus desmandos, o retrato do fracasso do Píffero e Luigi é que o ASSESSOR fala mais e explica mais do que ELES (neste ponto é até positivo) mas reflete a inércia.O F.C se deu conta no seu primeiro ano de comando que estava com o diretor errado(Pérsio) e trocou e trocando acertou.A Direção não ve nada além de um palmo.Lamentável.Rosinei,G.Néri,Luis Carlos,Bolivar,Angelo….pra que?Danny,Guto,Walter vão?

  • Jorge Nogueira diz: 20 de agosto de 2008

    Eduardo: e tem torneio mais vencido por Segundinos e Terceirinos do q a Copa do Brasil? 9 dos 12 clubes q venceram ela são desse nível! Até nas Copas nacionais européias os Segundinos têm tradição! O triste pra vcs é q ñ dá mais para querer encobrir a mancha da Segundona com Intercontinental pq agora temos o Mundial FIFA! Sempre avisei aos Imortais Segundinos: título se ganha, mas mancha ñ se apaga!
    Chora pqno Segundino, chora!

  • Carlos Alberto diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, o olhar do Carvalho nessa foto, faz me lembrar dos tempos de piá, quando meu querido Pai dava uma baita michada pelas besteiras que fazia,ahahahahah, infelizmente em 18 meses conseguiram estragar o trabalho de 3 anos,pior é que eles não diagnosticaram ainda o problema, ELES.

  • Luciano Azambuja diz: 19 de agosto de 2008

    O Píffero é arrogante e soberbo demais. É assim desde o tempo da vice presidência de futebol, só não via quem não queria. E o Luiggi é aquilo lá mesmo, apagadão; serve para ser vice de patrimônio, mas NUNCA poderá comandar o FUTEBOL com aquele marasmo todo. Cadê a vontade de vencer desse grupo?? Parecem até os jogadores do Brasil na hora do olé da Argentina, ninguem queria ir atrás da bola. FORA NILMAR, que não vibra ou sorri quando faz um gol. Esse não merece se “valorizar” na vitrine vermelha.

  • Francisco de Oliveira diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, mais me diga o que é essa foto dos coloridos é bem a realidade deles com olhar perdido, nem pra olhar eles se unem, nenhum deles olham pra mesma direção a sensação parece que se combinaram para cada um olhar para um lado para se protegerem de alguma coisa. Até em fotos esses colorados me divertem, amanhã quero que o palmeiras afunde mais a barca deles, não queremos ajuda dos coliorados se tiver que ser campeão temos que ganhar jogos e não ficar esperando vitória deles. Abraço gremista

  • Leonardo Mediza diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey relatou que a contratação do Alexandre Gallo foi equivocada e não do Tite como alguns estão falando e o criticando.

    Mas enfim…Não consigo ver um padrão de jogo no Inter. Nos primeiros jogos vi um time retrancado que apenas atacava com segurança.

    Tite teve apenas dois bons jogos como treinador do Inter, que foi contra o Coritiba e o São paulo, de resto apenas atuações medianas para ruim.

  • GHARCYA diz: 20 de agosto de 2008

    Nao concordo: GUINAZU presta e é excelente; INDIO , SORONDO, ALEX, e RENAN provaram que eram bons . Erros : MANTER CLEMER NO GOL; TITE MUDAR RADICALMENTE( Santos , Figueirense e Grenal) , com um DANIEL CARVALHO visivelmente gordo e só no GRENAL errou 9 escanteios e 3 faltas . TITE começou bem, mas fez mudenás radicais sem o entrosamento , quando os jogos ficaram 2 jogos semana. F.CARVALHO negociando, nao podia ficar vestiario. SO ELE PARA FAZER . dificil estar em todo lugar ao mesmo tempo.

  • Clóvis Antonio Cervi diz: 19 de agosto de 2008

    Gostaria de lembrar ao Paulo, de Uberlândia, que seu comentário está totalmente fora de contexto. 2002 aconteceu o óbvio. Conquista dentro das quatro linhas, não como 1993, ascenção por canetaço. Outra coisa, depois de tantos gols ilegais a favor dos azuis este ano, esqueçam o que aconteceu na Libertadores e parem de contestar o título do Inter em 2006. Erros de arbitragem são normais. Canetaços para subir de divisão é imoralidade. Fui!

  • wilson diz: 19 de agosto de 2008

    “CAMPEÃO DO MUNDO FIFA DA SEGUNDA DIVISÃO”

  • Jorge Nogueira diz: 19 de agosto de 2008

    Segundinos: o Grêmio segue sendo time de Série B! Ñ é pq está na frente do campeonato q deixa de ser Segundino, dois rebaixamentos é tradição! Mesmo q ganhe o campeonato ñ deixará de ser Segundino! Ou Guarani e Bahia deixaram de ser pq ganharam o Brasileiro?

  • Jorge Nogueira diz: 19 de agosto de 2008

    O Inter é time GRANDE e tem cobranças mto fortes sim! Só torcedores de time de Série B levam 3 na cola e ainda recebem o time com festa em final de campeonato! Por isso o Inter nunca caiu: a cobrança é fortíssima! Sejam vaiados aqueles q tiver q ser vaiados! Time GRANDE é assim!

  • Junior diz: 20 de agosto de 2008

    Só tenho a lamentar que o Inter se rendeu aos pecados capitais. Nós colorados não merecemos tal conduta de dirigentes e alguns jogadores que usam o Inter como porta de entrada para contratos milionários no exterior. Mas o Inter é maior que tudo isso…VAMO VAMO INTER

  • Eduardo diz: 19 de agosto de 2008

    Se dois rebaixamentos são sinônimos de tradição em série B, seu Jorge Nogueira, então levando em consideração os seus próprios critérios, chegamos a conclusão lógica de que só o GRÊMIO pode ser considerado time de tradição em termos de libertadores e copa do Brasil, pois é o ùnico time do Sul de Brasil que tem dois ou mais títulos em ambas competições

Envie seu Comentário