Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O novo ídolo gremista

18 de agosto de 2008 117

Valdir Friolin

Quando os alto-falantes do Olímpico anunciam as escalações das equipes, o nome de Celso Roth é recebido com entusiasmados aplausos. Quando o treinador deixa o estádio, é cercado por torcedores inebriados que o acarinham com palavras de afeto e agradecimento.

Não acontece diferente quando Roth está na fila do cinema, teatro, caminhando no parque ou fazendo compras no supermercado. O treinador do Grêmio virou ídolo e ai de quem ousar criticar o seu cabelo. A nova realidade enseja opiniões de torcenautas como esta que reproduzo, a seguir:

Nome: AUGUSTO PEREIRA
E-mail: GUTORODRIGUESPEREIRA@HOTMAIL.COM
Cidade: RIO GRANDE
Estado: RS
Data: Domingo, 17/08/2008 às 22h00m 

Wianey, faço idéia como o amigo deve estar engolindo o ROTH. Imagina você comendo uma LARANJA AZEDA,e dizendo que está ótima, para disfarçar coloca um pouco de CHANTILY, MERENGUE ou DOCE DE LEITE, mas o PÌOR ainda está por vir, sabes por que? Com o tempo, até os condimentos estragam. Já pensou no final do ano o ROTH campeão? VCS da crônica URRAVAM pela saída dele e ao final da sua COLUNA vais ter te dizer que é um grande estrategista e a LARANJA vai estar mais AZEDA. Mas, tem solução. toma um ENGOV, é BOM”.

O desejo de agredir supera, muitas vezes, até a verdade histórica. Este blogueiro colecionou centenas, talvez milhares de manifestações de gremistas inconformados por ler elogios ao Celso Roth, neste blog. Quando o Grêmio foi desclassificado no Gauchão e na Copa do Brasil, o temporal que se armou foi de dimensão tão assustadora que este blogueiro defendeu a demissão de Roth, APESAR DE SER BOM TREINADOR, porque seria impossível ao Grêmio resistir às crises e pressões que resultariam de cada resultado que não fosse positivo. Mas, sempre destacando a qualidade do Roth e defendendo-o das acusações de que era retranqueiro, começava bem e terminava mal, etc.

Acho, caro torcenauta, que o seu comentário foi postado no blog errado.

Outro comentário postado após a brilhante vitória contra o São Paulo:

Nome: AUGUSTO PEREIRA
Email: GUTORODRIGUESPEREIRA@HOTMAIL.COM
Cidade: RIO GRANDE
Estado: RS
Data: Domingo, 17/08/2008 às 21h46min 

“Wianey, o APITO AMIGO, ñ pára de favorecer o CAVALO PARAGUAIO. VITÓRIA(gol c/falta) IPATINGA (impedido) SP(impedimento) citei 3. Retira do Grêmio 6 pontos… Até quando vão ROUBAR e tu, WIANEY, vai ter coragem de falar a verdade quando? É uma vergonha as arbitragens, mas como são a favor do GrÊmio, VCS da imprensa se calam de forma COVARDE. O Grêmio ñ fez nada o jogo todo e ainda TV a seu favor o erro FATAL. Vou continuar, espero resposta”.

Deus me livre não responder, amigo. Aí vai: quem me acompanha neste blog, na minha coluna em Zero Hora e espaços que ocupo na Rádio Gaúcha, sabe que não perco muito tempo comentando erros de arbitragem. Faço-o, apenas, eventualmente. E sabe por quê? Simples, porque todos os árbitros erram em todos os jogos.

Sempre foi, é e assim será enquanto se jogar futebol. Se tempo e vontade me assistissem, eu faria uma garimpagem nos jogos da Dupla e encontraria vários erros graves ora favorecendo e ora contrariando os interesses de Grêmio e Inter.

Portanto, se o erro do apito é inevitável, por que ficar repetindo a mesma ladainha, após cada jogo? Outro forte motivo para que este blogueiro não desperdice tempo com este assunto: adianta? A decisão do árbitro foi tomada e o jogo acabou, para que serve esta masturbação mental de ficar discutindo se a arbitragem errou ou acertou? Prefiro, caro torcenauta, investir o meu tempo na análise dos jogos, desempenhos coletivos e individuais, por aí. Mas, reconheço que é prerrogativa inalienável do torcedor debater, acaloradamente, questões de arbitragem. Mas, a ninguém cabe o direito de exigir que o comentarista porte-se como torcedor, que não é.

Torcedor torce e comentarista analisa com a frieza e isenção que for capaz. Assim fica melhor, não é verdade?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (117)

  • Gustavo diz: 18 de agosto de 2008

    Não reconhecer os méritos dos outros é a maior demonstração de soberba.

    Colorados, falem mais do time de vocês! por quê o Augusto não falou da marcação de impedimento do edmundo no jogo de ontem, sendo que ele estava 2 metros antes da linha divisória?? talvez porque um gol a mais, um a menos não faria a diferença… O INTER PERDERIA IGUAL.

    Nem vou falar mais do inter, nem do chororô dos colorados. Quero saber do GRÊMIO, que defende como time pequeno e ataca como time grande (Pereirão).

  • Dri diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, vc está certissimo!! Falar sobre erro de arbitragem é algo completamente inútil, uma perda de tempo, pois isso é o que mais acontece no futebol e todos sabem disso. Um dia o time é favorecido, no outro é prejudicado…é sempre assim!

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    Dias antes de o William Magrão cometer uma discutível falta no gol contra o Vitória o Inter ganhou do Goías com uma falta clara do Nilmar antes de marcar, sem contar o gol muito mal anulado do São Paulo contra o Inter. Ou seja, é fácil falar sem olhar o próprio rabo. Se eles querem dizer que o Grêmio não merece ser líder, então eles tem de concordar que o Inter merece estar na zona de rebaixamento (se tirar seis pontos do Inter é lá que ele vai parar).

  • Guilherme diz: 18 de agosto de 2008

    Continuem nos chamando de CAVALO PARAGUAIO… TA DANDO CERTO..
    ai em dezembro podem calar a boca!

  • Adilson Minossi diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, diga ao teu leitor Augusto Pereira que vá cuidar do timinho dele, onde nem o Felipão ou outro treinador que atue na Europa daria jeito. Timinho de Vila tem que ser treinado pelo Claudião Duarte, acostumado com o Portão 8!
    Imagino a decepção de não participar da Libertadores e nem da Copa Sul Americana em pleno centenário do clube…
    A hora que tiverem a humildade de descerem do salto o time melhora. Ah! E quem manda no time ainda é o frangueiro que erra chutes em bola….

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    O problema é que este time do Inter é tão incopetente que ele não consegue se aproveitar e ganhar os jogos em que é beneficiado (como aconteceu contra Naútico e Figueirense). Enquanto isso o Grêmio não desperdiça as oportunidades.

  • juarez bonamigo diz: 19 de agosto de 2008

    bem…eu moro em goiania e torço pra tres times…pro gremio,pro gremio e pro gremio.

  • Max diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Wianey, sou gremista e desde que a direção do Gremio anunciou a contratação do Roth eu não levei fé. Hoje independente se o Gremio for ou não campeão os gremistas precisam prestigiar o treinador que temos. Quanto a gols irregulares acho que os vermelhos precisam se preocupar com o seu time e deixem que do Gremio nós cuidamos e torcemos.

  • rogerio diz: 18 de agosto de 2008

    Vale LEMBRAR aos esquecidos torcedores colorados que DOIS GOLS LEGÍTIMOS do Libertad foram anulados em pleno Beira-Rio na Libertadores de 2006. Caso fossem validados, o Internacional teria sido ELIMINADO da competição que viria a vencer meses depois.
    Se fosse possível, Wianey, gostaria que publicasse meu comentário. Isso é a maior prova de que, como tu disseste, erros ocorrem o tempo todo. Ora favorecendo, ora desfavorecendo. E como tu mesmo disse: O jogo já acabou.

  • Tiago diz: 18 de agosto de 2008

    olha é a mais pura verdade Wianey.Erros acontecem pq os juizes não são máquinas.Mas se vc observar bem o bandeirinha, como disse o amigo roberto, ele estava olhando para o chão ou a bola aí não viu o peréa entrar impedido… uma fração de segundos e o erro veio, mas creio que naum foi de propósito….. acontece fazer o que!! obs:sou Gremista!!

  • Guilherme diz: 19 de agosto de 2008

    Ah para…Logo colorado vir falar de gol impedido…Daqui a pouco os postes vão estar mijando nos cachorro…..

  • rodrigo diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, seus leitores sao inteligentes o bastante para deletar comentarios sem fundamento,nao perca tempo em responder asneiras , 4 x 0 e preocupado com o gremio!!!o torcidinha!!!

  • Giba diz: 18 de agosto de 2008

    Os moranguetes são engraçados. J´foram até campeões gaúchos com o Simon inventando regras de descontos, fugiram do xixi, neste campeonato mesmo, há gols impedidos e etc. Vão secar uma pimenteira cambada de ressentidos. Fica Clemer, Pífero e Tite… rsrsrs

  • PAULO diz: 18 de agosto de 2008

    PARA GANHAR CAMPEONATOS É PRECISO CONTAR COM DIVERSOS FATORES, E UM DELES TAMBÉM SÃO EQUÍVOCOS DE ARBITRAGEM A FAVOR, TODOS NOS SABEMOS DISSO, A DIFERENÇA É QUANDO UM DOS DOIS LADOS ESTÁ NUMA MARÉ BAIXA, FICA SÓ APONTADO ESTES ERROS DE ARBITRAGEM, ESQUECENDO-SE DAS INÚMERAS VIRTUDES QUE O TIME VENCEDOR POSSUI. POR ISSO GUTO VAI PENTEAR MACACO, E VAI CHORAR DEBAIXO DOS TRAPOS DO SEU TIME.

  • Marcio Tricolor Dutra diz: 18 de agosto de 2008

    É isso ai gurizada.
    A melho coisa que pode ter acontecido para nós é essa discussão sobre o Apito Amigo!!!!
    É exatamente isso, só somos lideres por causa do apito amigo, só ganhamos títulos porque somos violentos, etc, etc, etc…
    Assim, não nos dão os mértítos que temos e continuamos empilhando vitórias.
    É mais fácil, para a imprensa do centro do País, creditar aos erros de arbitragem do que a méritos do nosso time.
    Seguimos Copando.
    ” SE SOMOS ASSIM, NÃO É POR ACASO!!!”

  • Bruno diz: 18 de agosto de 2008

    Os colorados falam tanto da arbitragem, mas esquecem que, se não fosse por um impedimento não dado no grenal do Olímpico, eles teriam mais uma derrota para a coleção.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey,antes de mais nada,agradeço a resposta à que me foi enviada,e entendo a sua masturbação mental(TERMO PEJORATIVO AO QUAL O SENHOR Ñ DEVERIA USAR MAS A FINAL O BLOG É DO SENHOR),e ñ troco uma só palavra,basta ver a entrevista pós jogo de MURICY RAMALHO,”UM TIME SENDO FAVORECIDO PELA ARBITRAGEN VAI SER CAMPEÃO SEMPRE”. O verdadeiro comentarista ANALISA o jogo em sí e ñ o resultado, senão cadê a lógica.Um grande ABRAÇO!!!!!!

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    E se os colorados vão chorar que no jogo do Náutico e contra o Atlético-PR o penalti não existiu, vale lembrar que tb fomos muito prejudicados na arbitragem dos jogos contra o Flamengo e contra o Santos, dois penaltis escandalosos em cada jogo.

  • Antônio Pedro Hentges diz: 18 de agosto de 2008

    Os colorados que se preocupem com o timeco deles e não queiram falar das arbitragens. Olha o jogo contra o Nacional!O time do inter bate demais eos CARINHOS não estão proibidos?Colorados olhem a tabela se enxergem,vão jogar mais .Precisam se preocupar com quem está mal, não com quem está bem.

  • Colorado diz: 18 de agosto de 2008

    Então Wianey se vai analizar o jogo friamente, analize-o e fale a verdade o Grêmio não anda fazendo nada a não ser se defender e com muita sorte achando gols e sendo ajudado ou vai dizer que é um supertime,quando o Nilmar faz gol impedido bah e notícia,mas quando é o grêmio,jogou muito bem fez um gol na hora certa.
    A sorte vai acabar e sem ela acaba o grêmio quero ver o que vc vai falar do grande estrategista Celso e dos seus craques.
    Vcs só falam do momento,e não da realidade,é o q convém.

  • Chitão diz: 18 de agosto de 2008

    Vou continuar vaiando o Roth.. tá dando sorte.. :o)

  • laert diz: 18 de agosto de 2008

    Acho que a torcida gremista deveria fazer uma campanha pela permanência do Clemer. Clemer é um jogador exemplo. Ele sempre protagoniza jogadas espetaculares. Aquele gol que ele marcou para o Vasco usando “três dedos” é algo incomparável, jamais visto nos anais do futebol. É isso aí Clemer, continue enriquecendo o futebol com esses lances incríves e você sempre será lembrado pela torcida azul, que promete torcer por você na segundona. CLEMER!!!! CLEMER!!!!CLEMER!!!!

  • Miguel diz: 18 de agosto de 2008

    Ah! E tem mais uma coisa: é a primeira vez, desde que acompanho futebol (30 e tantos anos), que vejo um(s) arbitro(s) errar a favor do Grêmio contra times do RJ ou SP. Mesmo que a arbitragem continue errando a favor e o Grêmio ganhe o campeonato com ajuda da arbitragem, o Grêmio já foi prejudicado tanto nessa vida que ainda terá alguns titulos e muitos jogos de credito para ser ressarcido.

  • Francisco de Oliveira diz: 18 de agosto de 2008

    COITADO DESSES COLORADOS, SABE QUE TEM ME CAUSADO TRANSTORNOS, POIS NÃO POSSO MAIS PERDER JOGO DELES, TODO O JOGO É UMA DIVERSÃO ALEGRIA,ALEGRIA. E O BOM DEPOIS É VIR AQUI LER AS BOBAGENS Q ELES ESCREVEM, OS CARA DEVE TER PASSADO POR UMA LAVAGEM CEREBRAL PQ ELES VEREM TUDO AO CONTRÁRIO,A REALIDADE QUE ELES VÊEM É PURO DELÍRIO, E SÓ FALAM EM BI REBAIXADOS, FLANELINHAS,ACHO QUE NÃO DEVE ESTAR SENDO FÁCIL A VIDA DESSES MORANGUINHOS PENSARAM QUE IAM AO PARAISO E NÃO SE DERAM CONTA Q TÃO NO INFERNO

  • nelson diz: 19 de agosto de 2008

    Discutir arbitragem é uma grande bobagem! Incontestáveis são os seguintes fatos:
    - o Inter está horrível;
    - o Grêmio está bem;
    - futebol é uma gangorra;
    - o Roth é cavalo paraguaio; e
    - o Wianey é colorado.

  • Magalhães diz: 18 de agosto de 2008

    Veradade verdadeira prof Wianey!Parabéns

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey, entendo que não goste de comentar arbitragem. Porém poderia apenas lembrar a este leitor que domingo passado (pouco tempo atrás), quem estava se beneficiando de um erro da arbitragem era o Inter, marcando um gol impedido contra o Figueirense. Poderia tb lembrar que pouco antes de o Grêmio marcar impedido contra o Ipatinga o Inter empatou com o Náutico graças a outro gol impedido do Nilmar.

  • Celeiro de Ases diz: 18 de agosto de 2008

    Ainda bem que o torcedor é INTELIGENTE: e” vê muitas vezes a isenção das boas análises dos jogos”.Concordo contigo “AUGUSTO PEREIRA”,só que você não mencionou o gol de “MÃO” do Pico contra o Palmeiras.Outro dia via uma manchete da ZERO HORA:” Inter ganha com ajuda do Juíz”.Na vitória do Grèmio com gol ROUBADO:” VITÓRIA INCONTESTÁVEL”.Portanto , o leitor é inteligência e vê muito bem a ISENÇÃO dos fatos. LAMENTÁVEL.

  • Sergio Ricardo diz: 18 de agosto de 2008

    Na boa, esse time do inter e o mais safado, sem vergonha e idiota que eu ja vi, com 3 armadores canhotos, e so o alex jogando, pq os outros 2 estao fora de forma, um tecnico que muda toda hora o esquema tatico, a formacao nunca e a mesma, o preparo fisico e deficiente, …..
    olha, se vc gosta de emocoes, vc tem que ser torcedor do internacional de porto alegre, o timeco pra fazer os torcedores passarem raiva!!!!!!!!

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    Continuando. Dias antes do William Magrão cometer uma falta discutível no primeiro gol do Grêmio contra o Vitória o Inter tb cometeu uma falta no único gol da vitória contra o Goías, sem contar o gol mal anulado do São Paulo contra o Inter. Ou seja, é muito fácil falar sem olhar o próprio rabo. Se eles querem dizer que o Grêmio não seria líder sem esses pontos, então eu tenho o direito a dizer que eles estariam na ZONA DE REBAIXAMENTO sem estes seis pontos.

  • Junior diz: 18 de agosto de 2008

    O torcedor que disse que é para tirar 6 pontos do gremio por ter sido favorecido…e se tirarmos dos colorados?Iam estar abaixo do ipatinga! Que me recordo tambem temos que tirar 3 pnts de São Paulo(dois gols impedidos do Andre Lima em sua estreia), e de muitos outros clubes…esse torcedor deve ser um colorado que esta com dor de cotovelo vendo o Mosqueteiro 18 pontos na sua frente ou um bambi que esta a 11.
    Abraços Wianey.

  • Adilson Minossi diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, diga ao teu leitor Augusto Pereira que vá cuidar do timinho dele, onde nem o Felipão ou outro treinador que atue na Europa daria jeito. Timinho de Vila tem que ser treinado pelo Claudião Duarte, acostumado com o Portão 8!
    Imagino a decepção de não participar da Libertadores e nem da Copa Sul Americana em pleno centenário do clube…
    A hora que tiverem a humildade de descerem do salto o time melhora. Ah! E quem manda no time ainda é o frangueiro que erra chutes em bola….

  • Guillermo diz: 18 de agosto de 2008

    E ninguém cala esse chororô…
    e chora o morango secador…

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    E se os colorados vão chorar que no jogo do Náutico e contra o Atlético-PR o penalti não existiu, vale lembrar que tb fomos muito prejudicados na arbitragem dos jogos contra o Flamengo e contra o Santos, dois penaltis escandalosos em cada jogo.

  • Ombudsman diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, a bem da verdade o Email sobre o Roth foi sobre um outro Blogueiro que fez campanha até para que o técnico fosse vaiado no estádio.É normal que neste manancial de blogs alguém se confunda. Quanto a erros de arbitragem penso que pontualmente são danosas, mas numa campanha de um turno inteiro diluem-se entre a maioria dos times participantes.

  • Carlos Martins diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, voce tem razão, ponto final. O Gremio foi prejudicado nos jogos do Flamengo (01 penalidade), Santos (2 penalidades) e ai este torcenauta não viu, só viu qdo fomos favorecidos. O Nilmar fez gols impedidos no Grenal e contra o Figueirense, contra o Nautico mas ai tá bom , ele não vê.
    Eles tem muita soberba porque dizem que tem potencia financeira para trazer craques, esqueceram que precisam jogar , suar a camisa. O Gremio esta jogando bem , dominando os jogos e p/ ser campeão c/ sorte

  • Gustavo diz: 18 de agosto de 2008

    Eu sou dos q ñ se empolgam com o Roth. O Roth vem preparando a imprensa e torcida, a cada entrevista,como q a avisar q brevemente o Grêmio terá uma recaida natural. Isso é realismo ou pessimismo fantástico? Equipe forte não se permite insucessos seguidos. O Roth não fez um time forte e sim achou(sem querer)uma formação q trouxe equilíbrio na defesa e muuuuita sorte no ataque. Torço p/estar errado(juntamente com o Roth) e sonho com uma outra direção + competente e menos politiqueira e menos…..

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    O problema é que este time do Inter é tão incopetente que ele não consegue se aproveitar e ganhar os jogos em que é beneficiado (como aconteceu contra Naútico e Figueirense). Enquanto isso o Grêmio não desperdiça as oportunidades.

  • Rocha diz: 18 de agosto de 2008

    Estão esquecendo o jogo contra o Palmeiras, o gol do pico foi com a mão e o Pereira (que era o último homem não foi expulso).

  • Miguel diz: 18 de agosto de 2008

    Quanto a arbitragem:Mauro Beting criou o bota-teima q lista erros de arbitragem. Na 20ª rodada o resultado é o seguinte: prejudicados/pontos a menos:Figueirense: 5 pts. Botafogo e Portuguesa:3 pts. Grêmio, Goiás, Coritiba:2 pts. Flamengo, S Paulo, Vasco, Atl mineiro, Inter, Ipatinga:1pt. Saldo 0 Atl Pr. Beneficiados/pts a mais;Flu, Sport, Nautico:1 pt. Palmeiras, Vitória:2pts. Cruzeiro:3pts. Santos:5pts.

  • Mariano Silveira diz: 18 de agosto de 2008

    wianey,tirei o chapéu p/ ti.Onde tu tirou a expressão,”AI DE QUEM CRITICAR O SEU CABELO`,Esta tu tirou do fundo do baú.Abraços.

  • Beto diz: 18 de agosto de 2008

    KKKKKKKKKKKK, mas é incrível!!!! O coloradinho toma uma chacoalhada de cair diretoria e o que a torcida comenta: o gol do grêmio!!!!! Vão se catar moranguetes, vão tirar o time de vocês de cima do salto…

  • Marcos Tricolor diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey,
    Engraçado como o torcedor do inter se preocupa com o meu GRÊMIO!! Ao invés, de se preocuparem com o time deles, que a princípio, está muito mal. É sempre a mesma choradeira. Quantas vezes eles ganharam jogos ou empataram que o erro da arbritagem ajudo? Isso eles não lembram, aposto. Por fim, acho que o meu GRÊMIO está muito bem, e se encaminha mais um título Brasileiro para o RS, para calar a boca de muita gente!
    Obrigado!

  • alfredo diz: 18 de agosto de 2008

    caro wianey,
    nao perca tempo respondendo esses coloridos frustrados q nao tem oq fazer alem de falar de erros de arbitragem contra quem? o gremio obvio q nem eh time deles pq oq q eles vao falar do time deles ein, do clemer e do bolivar? coloridos chorem chorem chorem chorem esse ano nao tem pra ninguem, continuem sofrendo nas maos de um tecnico gremista! abraco wianey, suas colunas sao um espetaculo, pelo menos alguem diz a verdade na imprensa!

  • Tricolor Sempre!!! diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey,primeiro: o Roth vem demonstrando seus méritos na direção do GRÊMIO(ninguém lidera com uma campanha dessas por acaso)e com isso colhe seus justos louros.Segundo:é de impressionar a incapacidade de muitos colorados de enxergar os seus INÚMEROS e GRAVES problemas para ficar destilando sua amargura e veneno contra a campanha tricolor.Não conseguem ver nosso mérito(da mesma forma que não enxergam o que está errado por lá).É por isso que não se aprumam e ainda vão pastar muito…

  • Zeca Machado diz: 18 de agosto de 2008

    Jovem colunista.Incluo-me,sem qualquer vergonha, entre os que cairam em Mr Roth desde o início.O trabalho do dito está dando certo não há como negar. Como arrogante e pretensioso que sou, ouso dizer que se nós corneteiros tivessemos deixado solto o cabresto de alguns que estão no Gremio, talvez o resultado não fosse esse.Cumpre salientar que não torço para Roth,Mano,Felipão, etc.Torço é pelo Gremio e, se quem ocasionalmente lá está trabalha certo, méritos para os mesmos.Continuamos atentos.

  • Pedro diz: 19 de agosto de 2008

    Já começou a cantilena obtusa dos secadores reclamando de erros de arbitragem que favoreceram o Grêmio. E dos erros que prejudicaram, ninguém fala? E dos erros que favoreceram os seus times, o que acham? Quando os senhores forem capazes de criticar TODOS os erros, voltem a falar, do contrário, calem-se!!!.

  • Gabriel Biermann diz: 18 de agosto de 2008

    O Muricy não tem motivos pra reclamar de arbitragem e, mesmo que tivesse, não disse o que foi comentado pelo Augusto Pereira. O que ele disse é que o resultado foi justo, apesar do gol irregular. Bem diferente. Mais, estou com o wianey sobre o esquema de erros. Se tu tirar os 6 pontos das arbitragens, eu quero os 3 do Grenal de volta também. O Roth já levantou essa tecla e eu percebo isso de longa data: juizes vão matando o jogo do Grêmio com essa política da faltinha. Depois que isso acabou…

  • Papai Papudo. diz: 18 de agosto de 2008

    blablabla..GOL DO VASCO! blablabla…GOL DO VASCO!. blablabla…GOL DO VASCO! blablabla e outro GOL DO VASCO. Interessante a “masturbação mental”, tens razão… Já passou, de que adianta perder tempo. Acontece que o torcedor do aterro não quer ver e acreditar na realidade. Vive acreditando em duendes, em “cabeçóns”, em FIFA… Vive num mundo de glamour efêmero e traiçoeiro. A ficha vai cair quando estiver lutando focinho a focinho com algóz IPATINGA. Enquanto isso seguimos na LIDERANÇA. DÁ-LHE!

  • Marcelo diz: 18 de agosto de 2008

    Amigo guto,
    O problema é o cavalo, enquanto o “Baloubet du Rouet” tá refugando o CAVALO PARAGUAIO tá mandando pata.

  • Jean diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey, entendo que não goste de comentar arbitragem. Porém poderia apenas lembrar a este leitor que domingo passado (pouco tempo atrás), quem estava se beneficiando de um erro da arbitragem era o Inter, marcando um gol impedido contra o Figueirense. Poderia tb lembrar que pouco antes de o Grêmio marcar impedido contra o Ipatinga o Inter empatou com o Náutico graças a outro gol impedido do Nilmar. Dias antes de o William Magrão cometer uma discutível falta no gol contra o Vitória o Inter ga

  • Roberto diz: 18 de agosto de 2008

    Se o Internacional não tivesse sido favorecido por erros de arbitragem teria muito menos pontos do que tem hoje, talvez até estivesse na zona de rebaixamento. Se … Talvez … A propósito do erro do bandeirinha ontem, na TV ficou claro que ele acompanhou a bola no balão que o Marcel mandou pra área. Ou seja, ele realmente não viu o Perea. Uma fração de segundos decide lances como este. Faz parte.

  • Miguel Marotzki Petri diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, já te parabenizei por teres sido o unico jornalista a defender o Roth mesmo nos piores momentos, portanto, fora do lugar o comentario do guto de Rio Grande. Lembro q chegaste a defender a ideia de demitir Celso Roth, não por imcompetencia, mas por temeres não haver mais clima para o mesmo fazer um trabalho eficiente.

  • Rocha diz: 19 de agosto de 2008

    Fiz os cálculos do juiz amigo ao grêmio e cheguei aos seguintes resultados:
    - São Paulo = -3pontos
    - Ipatinga = -3pontos
    - Vitória = -3 pontos
    - Palmeiras = -1 ponto
    - grenal = -1 ponto
    TOTAL = -11 pontos
    verdadeira pontuação = 33 pontos aproximadamente 6° colocado. Até os gremistas sabem que esta seria a verdadeira colocação do time, pelo o que ele joga ou não? o time é excelente e merece a posição atual? pensem bem…o inter já perdeu um campeonato pelo juiz e o gremio pode ganhar um.

  • Filipe diz: 18 de agosto de 2008

    Ao AUGUSTO PEREIRA:
    o Inter tem 26 pontos, descontando os seguintes pontos oriundos de erros de arbitragem:
    Gremio 1 x Inter 1 (com impedimento no gol) – menos 1 Pt.
    Inter venceu o Goias com falta no lance do gol – menos 3 Pt.
    Impedimento no empate com o Naútico – Menos 1 Pt.
    Gol impedido no empate contra o Figueirense – Menos 1 Pt.
    Vai para 20 pontos, na Zona do Rebaixamento.
    Cuida do teu time, SOFREDOR.

  • Guilherme diz: 19 de agosto de 2008

    É inacreditavel ver o choro dos colorados. parecem q eles se esqueceram como conquistaram a libertadores em 2006 com DOIS erros gigantescos da arbitragem contra o Nacional. Ou mesmo no brasileiro desse ano, qtos gols o Nilmar fez em impedimento? 3? 4? Um deles inclusive no grenal. O próprio Sao Paulo já foi prejudicado contra o inter qdo teve um gol legítimo anulado, mas tbm se beneficiou contra o vasco com 2 gols impedidos. Isso é normal, nem mesmo o Muricy reclamou tanto qto os colorados.

  • rafael nardes diz: 19 de agosto de 2008

    VIANEY,AVISA PARA ESTE TORCEDOR COLORADO COM AMINESIA POIS QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRA DE CASA DE HUMILDES E PERSEGUIDOS INOÇENTES COMO É O CASO DO GREMIO.ELE TEM QUE SE LEMBRAR QUE O INTER NÃO FOI PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM 2003 PORQUE O HOMEM DA MALA PRETA CHEGOU EM BELEM DO PARÁ E COMPROU NA CARA LIMPA O PAISSANDU.MAIS BEM FEITO O CASTIGO VEIO. ELE ESTA APODREÇENDO NA TERÇEIRONA E SE DER ESTE ANO VAI PARA QUARTA.ENTÃO AMIGO ESQUEÇIDO SEJA MAIS GAÚCHO E Ñ PAULISTA ZECA PIMENTEIRA.

  • carlos diz: 18 de agosto de 2008

    Olá wianey, grande abraço a você!
    só quero lembrar aos leitores que o grêmio pode até fazer mais faltas, mas o inter tem 6 cartões vermelho, contra 2 do time gremista

  • Thiago diz: 18 de agosto de 2008

    inter 1 X 0 goias = gol – nilmar faz falta no zagueiro, roouba a bola e passa para agluem fazer o gol.
    Gremio 1 X 1 inter = gol – nilmar impedido passa para indio fazer o gol.
    nautico 1 X 1 inter = gol de nilmar em impedimento e penalti nao marcado para o nautico!
    São apenas os tres exemplos que lembrei de cabeça. vamos discutir arbitragem morangos?

  • Mauricio Todeschini diz: 18 de agosto de 2008

    Eu sempre gostei do estilo do ROTH porque é um estilo bem gaúcho. E as grandes conquistas gremistas foram conquistadas com técnicos gaúchos (apenas na Copa do Brasil de 97 o técnico não era gaúcho, dos títulos de maior expressão, salvo engano). Mas a trajetória de ROTH em todos os times que passou e a ausência de títulos indicava que tinha algo de errado. A invençao no gauchao contra o Juventude indicava que permaneceria…mas o homem cresceu. E tem agora todo meu respeito.

  • Airton diz: 18 de agosto de 2008

    Interessantes teus comentários de que cita erros de arbitragem!!!Mas e após o jogo do gremio e Flamengo o que o senhor falou? Não existia complô? E agora, além dos erros sinalados pelo internauta, posso acrescentar o gol anulado do coritiba. Não consigo acreditar que tenhas coragem de tecer tais comentários e postar um email dessa natureza!

  • André Luís Finkler da Silveira diz: 18 de agosto de 2008

    Perfeito, sem nada mais a dizer! hehehe
    Mas o fato dos colorados comentarem o gol do Grêmio depois do golaço do Clemer me deixa apavorado!!! Ado ado ado, cada um no seu quadrado!! huahuahuahua

  • Leonardo diz: 19 de agosto de 2008

    O Celso Roth impôs a raça, a pegada e a organização tática do atual time gremista. É que está faltando na seleção nacional, uma cambada de mercernários e preguiçosos, um verdadeiro amontoado de jogadores em campo sem raça, sem coração e sem técnico. Celso é hoje um cara maduro que se espelha muito no Felipão. Fora Dunga! Celso Roth para a seleção!

  • Luiz H. S. Valente diz: 18 de agosto de 2008

    Q bobagem esta discussão! Gol é gol, impedido ou não. O impedimento ou sua não marcação faz parte do jogo. Temos que admirar sua beleza plástica, não importando se o jogador estava a 30 cm ou 1 metro mais a frente ou atrás. Q diferença faz? E se o juiz não viu, o jogador driblou o adversário e o juiz. Mérito dele. E o juiz é humano, não pode acertar todas e nem competir com 1 câmara de TV. E muitas vezes só se pode constatar o erro no tape. Os juizes tentam sempre acertar, nem sempre conseguem.

  • Adriano Barreto Lima diz: 18 de agosto de 2008

    Roth: Esteve perdido no início mas teve sorte ao arriscar o 3/5/2 no Morumbi. Apartir daí tem todos os méritos da formação do time.Confesso que acertei o santo mas errei o milagre. Eu queria que ele ficasse para o Grêmio não cair devido sua ótima capacidade de formar sistemas defensivos.

    Placar do Apito:

    Nilmar 4 x 2 Perea
    Grenal Ipatinga
    Náutico São Paulo
    Goiás
    Figuerense

    Enquanto isso na beira do lago ?!?!?!?!

  • AZ diz: 18 de agosto de 2008

    Vitória, com gol impedido. Mas no ano passado eles nos ganharam de 1×0, com um gol de pênalti, mas a falta foi fora da área. O juiz era mais um dos tantos rídiculos do futebol brasileiro: Wagner Tardelli.
    E o Roth tá surpreendendo: eu mesmo o queria longe do Tricolor. Mas recolheço que está deixando o Grêmio, cada vez mais, com cara de Grêmio.

  • Adriano Barreto Lima diz: 18 de agosto de 2008

    Roth: Esteve perdido no início mas teve sorte ao arriscar o 3/5/2 no Morumbi. Apartir daí tem todos os méritos da formação do time.Confesso que acertei o santo mas errei o milagre. Eu queria que ele ficasse para o Grêmio não cair devido sua ótima capacidade de formar sistemas defensivos.

    Placar do Apito:

    Nilmar 4 x 2 Perea
    Grenal Ipatinga
    Náutico São Paulo
    Goiás
    Figuerense

    Enquanto isso na beira do lago ?!?!?!?!

  • Alexandre diz: 18 de agosto de 2008

    Augusto Pereira, como foi teu time ontem??
    Em relação aos erros de arbitragens, caso fossem retirados os 6 pontos que voce quer, estaríamos em segundo, 1 pontinho atras do líder, agora vejamos, no caso do teu time, seria nescessário retirar 6 pontos também (Grenal 1, Náutico 1, Figueira 1 e Goias 3). Onde estaria o teu time com 6 pontos a menos??
    Para de chorar e vai cuidar do teu time!!!

  • gremistão do MT diz: 18 de agosto de 2008

    Colorados, recalcados, vão cuidar do timinho MURRINHA de vcs. Erros de juízes acontecem contra e a favor de todos os times. Eu sou testemunha de que o Wianey foi muito criticado por DEFENDER o Roth, aliás, um dos únicos. Eu mesmo confesso que estava errado, pois não queria o Roth no Gremio.Agradeço ao Krieger e direção que tiveram convicção e hoje o Gremio é umtime com conjunto, garra, alma e sem estrelas, é um time humilde e unido. Continue com a pegada que seremos campeoes. Da-le Gremio.

  • Rafael diz: 18 de agosto de 2008

    E só pra terminar … se quiser uma prova de como a imprensa do RS estava torcendo pela queda do Roth, basta pegar a entrevista coletiva do mesmo após aquela fatídica partida contra o Atlético-GO. Eu fui pra casa ouvindo a entrevista. Saiu cada pergunta ABSURDA naquela noite! Veja se você encontra nos arquivos da Rádio Gaúcha, até por curiosidade …

  • BADINO diz: 18 de agosto de 2008

    pô, não entendo essa choradeira sobre arbitragens. parece que os coloradículos esqueceram que uns 5 dos 7 gols que nilmar fez nesse campeonato foram em situação de impedimento. inclusive o do gre-nal-kung-fu. não fosse as arbitragens, o moranguinho estaria na zona do rebaixamento. verdade seja dita e vâmo parar com a choradeira.

  • samir pinto diz: 18 de agosto de 2008

    Amigo Wianey! Tu percebeste que, de repente, o Inter pode dar o título pra nós? Eles pegam o palmeiras e o cruzeiro no beira-rio. O palmeiras é agora na próxima rodada. Alguém tem dúvidas que o inter vai dar a vida nesse jogo? Agora, tem uma coisa que me intriga… se o Grêmio ganhar, ou empatar com o Flamengo, como vai se comportar a torcida do Inter? Torce, incondicionalmente pelo time ou fica de coração partido? Que dilema para torcedores do vermelho… coitados, já tem tantos problemas…

  • mauriciotk diz: 18 de agosto de 2008

    senjor AUGUSTO PEREIRA, se um time favorecido pela arbitragem vai ser campeão, onde estáo intercaldas na tabela? Vou citar erros q nunca vi colorados reclamarem:
    1° Náutico 1×1 Inter – Gol do Nilmar, IMPEDIDO;
    2° Grenal 1×1 – Gol do Nilmar, IMPEDIDO
    3° Inter 2×0 São Paulo – No coeço do jogo gol do são paulo, LEGAL;
    4° Inter 1×1 Figueirense – Gol do Nilmar, IMPEDIDO
    5° Inter 1×0 Goiás – no gol o Nilmar faz falta ao robar a bola (nenhum GREMISTA falou como vcs falaram do gol contra o Vitora)

  • anderson salvi diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey.. mais um erro “GIGANTE” da arbitagem…se nao vi mal entre o CLEMER e a goleira nao havia mais ninguem!!! IMPEDIMENTO LEGITIMO DO CLEMER!!!HAHA
    CHORA MORANGINHO!!!

  • MARCIO GREMISTA diz: 18 de agosto de 2008

    ERROS DE ARBITRAGEM FAZEM PARTE DA CULTURA DO FUTEBOL, AS VEZES AJUDAM, OUTRAS VEZES NÃO. OUTRO DIA ENQUANTO OLHAVA UM AMIGO JOGANDO FUTEBOL NO PLAYSTATION, VI O MESMO RECLAMANDO DO JUIZ… O QUE ME MAIS ME IRRITA É DIRIGENTE ARRUMANDO DESCULPA PARA RESULTADOS NEGATIVOS: JUIZ, DIMENSÃO GRAMADO, FALTA DE SORTE, BLA-BLA-BLA…

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 18 de agosto de 2008

    Já que o ilustre cronista não comenta arbitragem, podia ao menos dizer que o erro de arbitragem foi decisivo pro resultado final da partida.E que a “cara” do jogo mudou radicalmente após o gol irregular.Até porque o Grêmio gosta de ficar fechadinho jogando no contra-ataque.Com 1×0, não precisou mais exercer pressão.Agora vou dar uma de Wianey(los invictos?O Grêmio é líder isolado?É.Apesar do Roth.Não é assim que você analisava o Inter do Abel?Nada como um dia após o outro, meu caro Viamonense…

  • Iran diz: 19 de agosto de 2008

    Erros de arbitragens são comuns, todos nós sabemos disso. Mas o Perea mais de 1 metro e 30 cm a frente e o juiz não ver é demais, vamos concordar com isso. Aquele assistente era doente de ruim.

  • tri campeão 2008 diz: 18 de agosto de 2008

    Continuo dizendo, erros de arbitragem sempre favorece os grandes, foi o que aconteceu ontem no olimpico, chorem!!! ah, porque não estão la no aterro agora protestando contra sem la quem, em vez de estarem preocupados com o grêmio? tá doendo né?

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 18 de agosto de 2008

    OS COLORADOS NÃO LEMBRAM QUE O FLAMENGO FEZ 2 GOLS DE MÃO NA PORTUGUESA, O SÃO PAULO TEVE NO MÍNIMO 3 JOGOS GANHOS PELO ARBITRO, E O NILMAR… BOM SÃO SÓ ALGUNS DETALHES ENTÃO É BOM VOCES FICAREM QUIETOS

  • leonor marini diz: 18 de agosto de 2008

    concordo que tenha errado contra o SP contra o Vitória tenho minhas dúvidas, mas ninguem lembra da segunda rodada?? GRemio e Flamengo??? nos tirarm um penalti claro, e gremmio e santos outro penalti, portanto o erro ocorre para os doisa lados concordo com vc….

  • Maravalha diz: 18 de agosto de 2008

    Vou ser justo! O Wianey nunca foi de tripudiar o Roth, é verdade. Agora, o Zini, esse humilhou, pisou e cuspiu, depois, achando pouco, chutou e escarrou! Mas agora está engolindo tudo de volta!

  • MP diz: 18 de agosto de 2008

    Pra um time ser campeão precisa:
    - Um ótimo ataque (o Grêmio tem).
    - Uma ótima defesa (o Grêmio tem).
    - Um grande goleiro (o Grêmio tem).
    - Sorte (o Grêmio está tendo).
    - Uma ajudinha do juiz de vez em quando (o Grêmio está tendo).

    Falta mais alguma coisa????

    Falta os vermelhos se renderem a sua insignificância.

    []s,
    MP

  • THIAGO CARDOZO diz: 18 de agosto de 2008

    PQ VOCÊ NÃO COMENTA QUE OS REBAIXADOS NÃO GANHAM NADA IMPORTANTE FAZ TEMPO?
    ESTATÍSTICAS RUINS SÓ COM O COLORADO?

  • Gustavo Simon diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, perfeito comentário. Falar de arbitragem é quase igual discutir sobre o sexo dos anjos. A mão que afaga é a mesma que bate. Chegar agora e dizer que este ou aquele estaria melhor colocado ou não na tabela por erros de interpretação é um completo absurdo e oportunista. O que mais me espanta é torcedores do internacional dando pitaco nas arbitragens dos jogos do Tricolor, um comleto desvaneio de gente fracassada. Se não querem conviver com isso que vão assistir tênis ou ballet.

  • Guilherme Lannig diz: 18 de agosto de 2008

    Tem que ter paciência, né tchê.
    Os caras não admitem mesmo. Mas até os entendo. Iludiram os pobre coitados com D`Alessandros e Daniel Carvalhos e não sei mais quem ae… só esqueceram de avisar que vinham pro ano do centenário, que é quando ficarão em forma. Dae ficam enchendo o saco da campanha do Grêmio, como se a liderança fosse só por causa dos erros dos (incompetentes) juízes.
    Tenho pena desses colorados.

  • Guiilherme T. diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey é facil. Para os colorados que se acham injustiçados faremos o seguinte. Trocamos os pontos do gol impedido de ontem, ou seja, ficamos com o empate. 1 ponto para o grêmio e 1 para o sao paulo. E tiramos o gol impedido do nilmar no grenal. 3 pontos ok? o gremio fica com o mesmo numero de pontos que está agora e o inter perde 1. Aceitam? Vamos ser justos? Ah e tiramos mais alguns pontos de alguns gols do nilmar impedido, que nem contra o nautico. Serve? Acho que aceitarão na boa…

  • Alex diz: 18 de agosto de 2008

    Um time mediano que abusa das faltas e com os três últimos jogos decididos pelo juiz: esse é o time do grêmio. Agora só falta nosso querido Wianey dizer que arbitragem não decide jogo. Piada. No greNal tiramos a banca deles! Até porque os reservas são iguais aos titulares: médios e nada mais.

  • Gremista Exilado diz: 18 de agosto de 2008

    Nao entendo porque dar credito para desmiolados como o Augusto.Ele se esforca para achar algum erro a favor do Gremio esquece que o Gremio foi prejudicado contra o Santos(dois penaltis sonegados),Flamengo e contra o proprio time dele(Nimar impedido no gol).Tambem esqueceu os gols impedidos do Nilmar, gol irregular contra o Goias,etc.Esqueceu que o S Paulo teve um gol legitimo anulado contra eles.Esse problema nao eh so de pessoas bitoladas como o Augusto, mas ate dirigentes que so veem um lado.

  • Marlon diz: 18 de agosto de 2008

    Caramba Wianey, mas tem muito cara mal informado ou burro mesmo postando aqui, O Nilmar nunca fez gol impedido no GRE-NAL, ou são burros ou são cegos, o gol foi do Índio.
    Mas concordo com vc, erros acontecem em todos os jogos, não tem um jogo que não tenha uma cagada da arbitragem, muitas vezes a favor, muitas vezes contra, os coitadinhos só se manifestam quando é contra.
    Mas não há de ser nada, o flanelinha de pijama tá guardando o lugar pro Cruzeiro ou pro Palmeiras, abraço.

  • André diz: 18 de agosto de 2008

    Esta faltanto imparcialidade wianey, VERGONHA!

  • MANOEL diz: 18 de agosto de 2008

    Sempre achei o Celso Roth um grande treinador. Nós colorados nos esquecemos que o nosso melhor time dos últimos anos foi montado pelo Celso Roth, em 1997,

  • Laércio Cunha diz: 18 de agosto de 2008

    É impressionante como os colorados não dão o braço a torçer. É total falta de argumento vir aqui contestar gol impedido do gremio, gol não validado por toque de mão no jogo contra o palmeiras, simplesmente ridículo. Fato: o grêmio jogou superiormente contra o São Paulo, e mereçeu a vitória. Esse é o ano do grêmio, está aí os números para provar. Ou vocês ainda acreditam no G4?! estando a 5 pontos do rebaixamento?! Não existe mais luz no fim do túnel pra vocês!!! Dá-lhe Tricolor!!!

  • Diogo Carvalho (GRÊMIO TRI 2008) diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, só gostaria de deixar claro que nós, riograndinos, não somos celerados mentais como esse Guto que te mandou aqueles xingamentos. Erros de arbitragem são normais e, infelizmente ocorrem. Porém, é injusto dizer que o Grêmio é líder por causa dos árbitros.
    Seria o mesmo que dizer que o Inter comprou o juíz na libertadores de 2006 contra o Nacional-URU… ou sobre os erros na Copa Brasil deste ano contra o Paraná….
    Um abraço Wianey.

  • valdomiro diz: 18 de agosto de 2008

    Olhem esse material do Mauro Beting:
    [SALDO TOTAL DEPOIS DE 20 RODADAS]
    [PREJUDICADOS]
    CINCO PONTOS A MENOS: Figueirense
    TRÊS PONTOS A MENOS: Botafogo, Portuguesa
    DOIS PONTOS A MENOS: Grêmio, Goiás, Coritiba
    UM PONTO A MENOS: Flamengo, São Paulo, Vasco, Atlético-MG, Internacional, Ipatinga
    SALDO ZERADO: Atlético-PR

    [BENEFICIADOS]
    UM PONTO A MAIS: Fluminense, Sport, Náutico
    DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Vitória
    TRÊS PONTOS A MAIS: Cruzeiro
    CINCO PONTOS A MAIS: Santos
    Nada mais..

  • Rafael diz: 18 de agosto de 2008

    De fato Wianey, tu foste um dos poucos que não entrou na onda de criticar o Roth somente pela crítica em si. Agora, tu não podes negar que 90% da crônica esportiva errou redondamente em suas perspectivas para o Brasileirão, e agora está desmoralizada, sem ter o que dizer! Eu fui um que pedi a saída dele naquela partida Grêmio x Atlético-GO, porém após o 1o. jogo do Brasileiro já mudei de idéia e achei que podíamos sim ir bem (não sermos campeões) com ele e com o nosso elenco …

  • wilson diz: 18 de agosto de 2008

    CARO WIANEY
    POR FAVOR, DIGA PARA OS TORCEDORES DO BANHADO ATERRADO PARA PARAREM DE CUIDAR DOS GOLS QUE O GRÊMIO FAZ!
    PEÇA-LHES QUE CUIDEM OS GOLS QUE O CLEMER FAZ!
    HAHASHAHAHA

  • Eduardo W. diz: 18 de agosto de 2008

    Chora não colorado…Vai cuidar do teu time que está 18 pontos atrás do meu. Como o Wianey disse, erros de arbitragem sempre acontecem, vais dizer que esqueceu dos erros à favor do teu Inter?

  • THIAGO CARDOZO diz: 18 de agosto de 2008

    É SÓ A GENTE NÃO OLHAR MAIS ESSE BLOG DO WIANEY, PQ ELE É GREMISTA E É METIDO A IMPARCIAL.
    OS COMENTÁRIOS SEMPRE TEM UMA MALÍCIA QUANDO SE TRATAM DO INTER, POR EXEMPLO: O INTER GANHA DE 1 X 0, ELE FALA QUE O JOGO FOI APERTADO, QUE GANHOU COM AS CALÇAS NA MÃO E TAL, QUANDO OS REBAIXADOS GANHARAM DE 1 X 0 DO GLORIOSO IPATINGA, SABEM QUAL FOI O PRIMEIRO COMENTÁRIO DELE? NÃO VAMOS VER O RESULTADO, E SIM OS 3 PONTOS. COERÊNCIA NÃO EXISTE. ASSIM NÃO DÁ!!!

  • Guto Bender diz: 18 de agosto de 2008

    No mínimo TRÊS gols em impedimento de Nilmar nesse campeonato, significariam QUATRO pontos a menos dos 26 conquistados. Isso para não recorrer muito ao passado e lembrar, por exemplo, do pênalti que garantiu a Copa do Brasil de 82 (uma CALAMIDADE!). A banca paga e recebe, amigos.

  • Rodrigo Nunes fogaça diz: 18 de agosto de 2008

    OLHA QUE DIFERENÇA!!!

    VICTOR …. CLEMER. KKKKKKKKK
    LÉO …. BOLIVAR. KKKKKKKKK
    PEREIRA…. INDIO. KKKKKKKKK
    RÉVER …. MARCÃO. KKKKKKKKK
    PAULO …. ROSINEI. KKKKKKKKK
    A.PICO …. G.NERI. KKKKKKKKK
    RAFAEL …. EDINHO. KKKKKKKKK
    WILLIAM…. GUINAZU. KKKKKKKKK
    TCHECO …. D`LESSANDRO KKKKKKKKK
    PEREA …. D CARVALHO. KKKKKKKKK
    MARCEL …. NILMAR. KKKKKKKKK

    OS JOGADORES DO GRÊMIO HONRAM A CAMISA!

  • Marcio Fernandes diz: 18 de agosto de 2008

    O SÃO PAULO NÃO PODE RECLAMAR, OUTRA RODADA FOI BENEFICIADO COM DOIS GOLS EM EMPEDIMENTO NA ESTRÉIA DE SEU CENTROAVANTE ANDRE LIMA. ASSIM COMO FALA O TITE A BOLA DÁ E A BOLA TIRÁ.

  • Eliezer Timm diz: 18 de agosto de 2008

    Os colorados perderam de vez a vergonha! nem assistem mais os jogos de seu time! e o pior vem assistir aos do 1 colocado e com 18 pontos na frente no Barcelona da POA! analisam tanto os detalhes! 3 jogos em impedimento! nossa! que sabe tiramos e ainda ficaremos com 9 pontos na frente de vcs? ou melhor aquele empate do nilmarzinhio chuteirinha de cristal tu nao fala? e seu Augusto Pereira…a coisa ta preta para seu lado! acho que deverias questionar teu time! e esquecer o gremio.ah mas e dificil

  • James Masi diz: 18 de agosto de 2008

    Erros acontecem sempre… Lembro de um jogo Inter x Nacional pela Libertadores de 2006, dois gols (dados como legítimos por 99% da imprensa) anulados do Nacional, mas ai aqueles mesmos que reclamavam do pênalti no Tinga contra o Corínthians em 2005 silenciaram… Sabemos quem não seria campeão da Libertadores caso aqueles gols não tivessem sido anulados… E tantos outros erros foram cometidos a favor e contra a dupla Gre-Nal… Já houve tempo em que esses erros beneficiavam só SP e RJ…

  • adriano diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Augusto Pereira , acho que vc está equivocado , cavalo paraguaio é aquele que se diz campeão antes da competição iniciar , se diz favotito, vende a imagem de grande campeão , mas na verdade não passa de mediocre e nem se quer disputa posições com verdadeiros campeões… isto não te lembra ningúem? erros sempre vão acontecer, vou lembrar de um do unico ano de sua vida colorada 2006.. 2 legitimos anulados do nacional do uruguai lembra? deve lembrar pois és torcedor do Sport Clube 2006!!

  • Leandro Amaral diz: 18 de agosto de 2008

    colorado POA, a realidade é a que está aí, para quem quiser ver! GRÊMIO 18 pontos a frente dos moranguinhos-bambis. GRÊMIO lider do brasileirão, moranguinhos-bambis 12º colocado, despencando na tabela rumo a segundona. Já temos dinheiro para comprar bandeirinhas, juízes ainda não, mas chegaremos lá, chorem macacos.

  • diegob diz: 18 de agosto de 2008

    Não esquenta Wianey
    O coloradinho só esqueceu de dizer que eles já foram beneficiados também. como exemplo cito o caso do Nacional, na libertadores q levou eles ao título e dpois ao mundial. Ou seja, eles s´po ganharam a libertadores pq foram beneficiados pela arbitragem …
    Isso é bem coisa de colorado: só é bom quando serve pra eles …

  • Giovane Xavier diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey

    Avisa o nosso amigo, que se tirassem os gols irregulares do inter, o Co-irmão estaria na zona do rebaixamento,(Grenal, Goias, Nautico…)
    E se não tivessem errado contra nós no Grenal, contra o Santos e Contra o Flamengo, tambem seriam os 6 pontos reclamados por ele…

    Como diz o velho ditado, a banca paga e recebe…

  • jonas tricolor diz: 18 de agosto de 2008

    ingraçado que os moramgos nao comentam dos dois gols legitimos do nacional do uruguai anulados estranhamente pela arbitragem ,nem mensionam do juiz ir apos a partida na sala da direçao do inter caro amigos colorados nao gosto de mesnosprezar nimguei mais vçs sao tao baixos q gostam de sempre desmerecer os meritos de outros times esquecem q vçs so foram existir depois de 2006 o q vçs tinham antes disso,esquecem q tudo q vçs tem o gremio. e passado por passado 2006 ja passo estamos em 2008

  • Cesar – azul, preto e branco diz: 18 de agosto de 2008

    Qdo o Roth veio pensei que ia ser bom, pois ele entende a alma gaúcha com que o Grêmio joga, depois dos fracassos me convenci do engano, e agora mudei de idéia de novo. Parece que ele fez os jogadores incorporarem a alma guerreira e o sangue farroupilha neste time. Por isto aqui em SP quando alguém me pergunta para quem eu torço, repondo – Grêmio, e eles insistem – Grêmio no RS, mas e aqui em SP? E eu respondo: Aqui em SP, no RJ em qquer lugar do mundo eu torço pro Grêmio e pra mais ninguém.

  • Juliana diz: 18 de agosto de 2008

    Bah, mas é papo de colorado mesmo!O Grêmio não fez nada no jogo?Ou tu não entende nada de futebol ou assistiu o jogo errado!O São Paulo teve 1 chance de gol em todo o jogo!No primeiro tempo, o Victor ficou fazendo aquecimento na minha frente, de tanto q dominaram!E tem outra,lembra que a banca paga e recebe!lembra daquele gol q o Nilmar fez contra o Goiás?? Era falta né!! E gol que afanaram do São Paulo?? Dagoberto não tava impedido né!Então assim:VAI FALAR COM O CLEMER E LARGA DESSE AZEDUME!!

  • nilo diz: 18 de agosto de 2008

    Acho uma falta de consideração com os Coloridos a não escolha do gol de Clemer como gol do rodada, foi um chute plástico, um 3 dedos que morreu lá no cantinho, tirando zagueiros da ação. Pra mim, o gol da rodada!!

  • Carine Felkl diz: 19 de agosto de 2008

    A torcida gremista, fiel e aguerrida como é, sempre soube apoiar seu time, mesmo nas finais com derrotas e em momentos difíceis. É uma torcida que honra aqueles que suam dedicação pelo time,portanto certamente será – como já está sendo – grata ao Celso Roth pelo brilhante trabalho que está fazendo, independente de sair vitorioso no campeonato ou não. O time e o técnico já foram vitoriosos no primeiro turno, consolidando-se como o melhor time do Brasileirão, sem estrelas, com humildade e trabalho

  • Miguel B. diz: 19 de agosto de 2008

    Colorado é uma piada!!! Chorando erro de arbitragem a favor do Grêmio como se nunca tivessem sido favorecidos! É… Quando a fase é ruim o cidadão se desespera mesmo… Chora moranguete, o Grêmio estará na Libertadores no ano do sem-ter-nada colorado, e vcs assistirão pela TV! Até daqui uns 30 anos, SC2006!!

  • Jair Boelter diz: 20 de agosto de 2008

    Como os comentários são muitos, li alguns, e resolvi expressar o que sinto a respeito de sorte,,, para mim sorte ganha jogos e faz campanha, mas não ganha títulos, e esta onda azul da sorte, malandragem e arbitragem amiga, eu não acredito que vai perdurar por muito tempo,,,, dezembro está longe amigos,,, e quanto ao Inter cair,,, sinceramente,,,, SEGUNDONA é COISA DE AZUL,,,,, DÁ-LHE INTER…….

  • Tanara diz: 19 de agosto de 2008

    Grande Wianey! Ótimo texto, um belo tapa de luva no “torcenauta”. Afinal de contas, o futebol tb é feito de sorte entre várias outras coisas.

  • Marcelo diz: 19 de agosto de 2008

    Ainda sobre o tal “Juiz amigo”, termo inventado (ou desenterrado) por colorados. É melhor vocês, vermelhinhos, fazerem a conta de quantos pontos vão ter que ganhar para não descerem para a segundona. Se forem mesmo, contratem o Mano Menezes que ele ajuda! Grêmiooo.

  • Rubian diz: 20 de agosto de 2008

    Colorado…..que feio isso!!! Vcs ganharam vários jogos com o nilmar fazendo gol em poição de duvidosa…..se tirarem esses pontos de vcs, estaria onde??? Silêncio, turma aih de baixo!

Envie seu Comentário