Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Odone estava certo

18 de agosto de 2008 72

Só um desastre formidável será suficiente para tirar do Grêmio o título deste Campeonato Brasileiro.

Não gosto de fazer previsões porque os exemplos não recomendam. Mas a excelência da campanha e a qualidade do futebol gremista, estabilizada em alto patamar, conduzem a conclusão, quase óbvia, de que o título será quase inevitável.

Neste momento, impõe-se lembrar um episódio que está sendo decisivo, hoje, na campanha do Grêmio:

Vagner Mancini era o treinador, o time vencia mas assustava a sua falta de consistência. Eduardo Costa ainda era titular da primeira função do meio-campo mas teimava em se colocar, sistematicamente, na zona de ataque. Muitas vezes, era visto quase como centroavante.

O Grêmio ganhava, mas não jogava o futebol pretendido pelo presidente Paulo Odone. As vitórias eram insuficientes para Odone sentir segurança. O Grêmio jogava “aberto” demais. O presidente sabia o que queria, e não era o que Mancini estava dando. Homem de decisão, Paulo Odone não esperou por derrotas e, do seu gabinete, expediu a ordem:

— Demitam o treinador. Não é assim que o Grêmio joga, historicamente.

Vagner Mancini foi demitido e Celso Roth contratado. Foi difícil para Odone justificar a sua convicção.

Eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil, duas competições regidas por formulismos traiçoeiros, a decisão de Odone foi julgada e reprovada. O dirigente agüentou firme. A boa campanha do Vitória, novo time de Mancini, alimentava as inconformidades. E tome porrada!

A tabela mostra, hoje, o Grêmio na liderança, com 44 pontos ganhos. O Vitória é o sexto colocado, com 32 pontos ganhos.

Ninguém mais lembra de Mancini. Roth é o novo herói.

E quem decidiu pela troca?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (72)

  • Marcelo Cambará diz: 18 de agosto de 2008

    Como Colorado mas esportista, dou os parabéns ao time do Grêmio, que joga com vontade, com atitute, com determinação. O que foi aquilo do Clemer ontem, digno de ganhar o Bola Murcha. O Píffero é a alegria dos gremistas e a desgraça Colorada. Cumprimentos e salve o futebol gaúcho. Sinceros parabéns, só não se esqueçam. Arrogância, como em outros tempos, só leva a desgraça. Humildade sempre. Já o campeão FIFA vai ver o que é bom para quem é soberbo e arrogante.

  • Edu diz: 19 de agosto de 2008

    A sabedoria as vezes pode parecer estranha pros comuns. Parabéns presidente!

  • Claudio diz: 19 de agosto de 2008

    Depois de todas as trapalhadas e desclassificações, não exise outro resultado que não seja o título do brasileiro. Não podemos deixar o Roth inventar. Temos que ficar vigilantes pois conhecemos o treinador que temos.

  • Cacildo José Mallmann diz: 18 de agosto de 2008

    O Presidente Odone (O Dono), fez a troca certa no tempo certo, o Mancini era de conversa mansa mas não empolgava o time, time morto, sem bravura, mas com o Celso Roth os jogadores do Grêmio estão demais, todos com o mesmo espirito, lutar e lutar. Parabéns Odone, gremismo é isso aí, e dá-lhe Imortal Tricolor.
    Parabéns a todos o Cônsules do Grêmio é hoje o dia, em especial ao Douglas Schmatz Mallmann – Cônsul de Campina das Missões/RS.

  • Claudio diz: 18 de agosto de 2008

    Como é fácil ser comentarista esportivo de resultado. Quando o Mancini foi escorraçado de uma forma grosseira, toda a imprensa saiu em defesa dele. Roth não ganhou nada até agora, e os que batiam nele após o Gauchão, agora aproveitam o bom momento do Grêmio pra jogar flores. Se o Roth faz um bom trabalho, não desmereçam o trabalho do Mancini, comparando dois clubes de grandezas (inclusive econômicas) tão diferentes. Técnico é aquele que bota o Vitória no foco do G4.

  • Rodrigo Ribeiro diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey!! Créditos ao Odone!! O que a torcida não consegue enxergar, é que muitas vezes, a demissão do treinador não está ligada à sua incompetência, e foi o que houve com o Vagner Mancini. VM é um profissional de grande futuro, mas a sua PROPOSTA não fechava com o material que o Grêmio tinha e teria pela frente à disposição. Futebol é trabalho, e VM não foi “escorraçado” como a torcida fala. O perfil não agradou, então, bola pra frente, segue o baile.

  • Tobias Bundchen diz: 19 de agosto de 2008

    Essa imprensa colorada…falta muito para o título.

  • Ricardo Petry Moura diz: 18 de agosto de 2008

    Como a imprensa é engraçada, a poucos dias o André Lima fez dois gols impedidos contra o Vasco e ninguém falou nada, essa imprensa Paulista não vale nada. Cidadãos como Milton Neves ainda tem espaço na TV, até quando isso vai contínuar acontecendo.

  • Leandro diz: 18 de agosto de 2008

    Esse é o tipo de comentário pra guardar e cobrar do Wianey mais perto do fim do campeonato. O cavalo paraguaio vai cair sim, não vai passar da terceira colocação no brasileirão. Daí o Wianey vai se desdobrar em explicações e crucificar o Roth. Infelizmente a profissão de comentarista tem esse mal: comentar resultados! Daí fica fácil.

  • Marcelo diz: 19 de agosto de 2008

    É WIANEY,TU ÉS DE RESULTADO MESMO NÉ!QUANDO O GREMIO COMEÇOU O CAMPEONATO, O CELSO SÓ NÃO FOI DEMITIDO PQ DA MULTA,POIS NEM O ODONE AGUENTAVA ELE(OU ELE NÃO ESTAVA AMEAÇADO NO 1°JOGO COMENTREVISTAS NA IMPRENSA DOS DIRIGENTES)AGORA,PRA TI QUE GOSTA DE APARECER,”FOI O ODONE E SUA CONVICÇÃO”,PODE PARAR WIANEY, TU GOSTA DE TORNAR ESTES CASOS “ÉPICOS” E DEPOIS É SÓ PERDER 1 OU 2 Q TU JÁ FAZ TERRA ARRAZADA.ENGENHEIRO DE OBRAS PRONTAS!!

  • EMERSON FURTADO SOARES diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Wianey, tu tá parecendo uma “china veia” faceira, Roth está muito longe de ser um herói, já que o maior problema dele é justamente o de amarelar na hora H, lembre-se do Gauchão e da Copa da Brasil e ainda falta 18 rodadas. Te acalma vivente!

  • jrenato diz: 19 de agosto de 2008

    Qto maior a altura , pior o tombo…não ganharam nada ainda, lembre-se que os melhores times tiveram perda de jogadores e tal (os bananas não ), mas todos estão se recompondo.. te cuida bananas…já tiraram vantagem agora acabou.

  • Milton Soares diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, vamos com calma. Ney Franco no Botafogo está com uma performance melhor que Roth. Vamos ver até onde vai esse Botafogo… Sabe lá se não vai ser a grande surpresa desse campeonato ? Time por time, o Gremio não é superior ao Botafogo. Abraço.

  • Roberto diz: 19 de agosto de 2008

    Papo furado, Wianey. Teu comentário ficaria muito bem lá pela 16a. rodada do returno, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mesmo assim, tendo três jogos pela frente (Vitória-Ipatinga-Atlético-MG) sendo dois fora de casa, ainda teríamos que suar sangue pra conseguir o título. Tu que gostas tanto do Roth, Wianey, faça o favor de te alinhar com os comentários que ele tem feito: Nada está ganho, falta muito, o Grêmio pode perder para ele mesmo se achar que já ganhou, etc.

  • Reimao diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, é muito fácil ser o Profeta do que já aconteceu. Facílimo.

    Abraços,

    Thiago Reimão
    Com o SANTOS, Onde e Como Ele Estiver
    > buscape.com.br
    > blogdofalsario.blogspot.com

  • juarez bonamigo diz: 19 de agosto de 2008

    daqui de goiania eu aplaudi a troca de tecnicos e aindamais quando manteve-se roth para o brasileiro, pq o grupo era bom,a prova? apostei no gremio contra o saopaulo naprimeira partida…e me dei bem…e o gremio melhor ainda

  • Ricardo diz: 19 de agosto de 2008

    concordo com tudo q o bruxo falou. Vc é o rei da incoerencia Wianey

    e dizer q perdeu o gauchao e copa brasil pior causa do FORMULISMO ???? hahahaha FAZ ME RIR

  • Mauro Liberato diz: 19 de agosto de 2008

    Humildade! Humildade! Humildade! Até porque, me parece, q não tem no time alguém que possa transmitir isso! Do time ninguém ganhou algum titulo (Tcheco,Souza e Pereira são as excessões)isso conta muito no final. Roth contra o fla mete o Adilson na Ala e nada de Pico na direita, não invente de novo. Vc ta certo com Jean, Souza e Reinaldo no Banco acerta e recompoe o time na etapa final. Da-lhe GRÊMIOOOOOOOOOOO

  • Beto diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, bem menos… Sou gremista e não concordo com esse seu comentário de que já ganhamos… Pés no chão e humildade não fazem mal para ninguém… Chega disso Wianey, o time está bem mas não se ganha nada antes do apito final.

  • Piero Silva diz: 19 de agosto de 2008

    Dizer que o Grêmio vai ser campeão soa como arrogância, já que se tem 18 jogos pela frente, mas se o Grêmio continuar arquitetando as partidas como está fazendo agora, e nada mudar nessa maneira de jogar, não tem time no brasileirão esse ano pra bater o Grêmio. Falar que o técnico está errado em manter Marcel e Pico também é um equivoco, pois temos time no banco pra um segundo tempo! Reinaldo é um 12 jogador, figura chave pra pegar uma defesa cansada e ir pra cima de vez.

  • Jonas Rafael diz: 19 de agosto de 2008

    Concordo com o Pedro Lapinscki. O grupo que o Mancini recebeu no início do ano era um terror. Muita gente diz que era o mesmo que agora, mas isso não é verdade. Roger só jogou uma partida com ele. Antes, tinha que improvisar André Luis no meio campo pois o Pelaipe não tinha comprado meias! O time não tinha armador! O único, Peter, era um perna de pau. Danilo Rios foi uma decepção, Maylson estava com o sub-20 e Adilson, volante improvisado não suportava dois tempos…

  • Ricardo Petry Moura diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey, essa campanha do Grêmio mais uma vez comprova que esquema de jogo depende fundamentalmente das caracteristicas dos jogadores, é preciso mecânica de jogo e isso só se consegue treinamento e repetição é o que vem ocorrendo, quinta-feira isso pode ficar um pouco comprometido, pois Jean é um jogador de nível inferior aos outros zagueiros do Grêmio e trata-se de um jogador lento, ao contrário de Thiego que é um zagueiro simples, porém de força e velocidade.

  • Ricardo Petry Moura diz: 18 de agosto de 2008

    Cade o centroavante, precisamos de mais um atacante de qualidade, isso sem falar no ala esquerdo, Pico é quase sempre um jogador comprometedor, erra muitos passes e não tem boa conclusão das jogadas, é uma usina para acender um pau de fósforo, é um jogador esforçado, mas muito limitado técnicamente, faltam-lhe muitos fundamentos, tais como marcação, senso de cobertura e cruzamento para área.

  • Gilberto R da Silva diz: 18 de agosto de 2008

    Contra fatos não há argumentos. A campanha do time não dá margem a especulações. Mas apenas para lembrar: dois jogadores que deram estabilidade e segurança ao time e que são afirmações incontestáveis foram indicações precisas do Mancini, Victor e Rever. Ele percebeu as exatas deficiências do time no setor defensivo e fez o clube trazer os jogadores certos e, sobretudo, baratos. Méritos pro Roth mas sem esquecer a história toda.

  • Marcio Tricolor Dutra diz: 18 de agosto de 2008

    Quando tiraram o Mancini e colocaram o Celso, quem disse que a decisão era correta??
    “Engenheiros de Obra Pronta” tem aos montes agora.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 18 de agosto de 2008

    Você sonega a preciosa e determinante informação de que o Mancini não tinha nem 22 pra colocar no treino.Saiu invicto com um grupo capenga.Por quê omitir esse fato?
    Eu sei que você é um representante fervoroso do stabilishment retranqueiro no RS.Mas também não precisa distorcer os fatos a ponto de sonegar informações preciosas para analisar determinado fato.

  • Mauricio Todeschini diz: 18 de agosto de 2008

    Todos os créditos pro ODONE mesmo. Quanto ao MANCINI, o Vitória é exatamente aquilo que o ODONE descreveu do técnico: um time aberto. Verdade que com um time modesto faz grande campanha. Mas nao vai chegar nem entre os 6 no final. E não é mesmo o estilo gremista, ainda que WAGNER MANCINI se mostre um técnico acima da média.

  • GERSON FONTOURA diz: 19 de agosto de 2008

    O ODONE ESTAVA CERTO E O MANCINI TAMBÉM.EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE ARMAR UM TIME BOM E VENCER UM CAMPEONATO.O MANCINI PROVAVELMENTE(ISTO NUNCA SABEREMOS)ESTARIA TAMBÉM LIDERANDO O BRASILEIRO COM O GRUPO ATUAL DO GRÊMIO.MAS O ROTH TEM MÉRITOS INDISCUTÍVEIS(PEREIRA, MARCEL, R.CARIOCA, HELDER, 3-5-2,ETC)E TEMOS QUE CONSIDERAR QUE ELE MELHOROU MUITO, MAS MUITO MESMO, DEPOIS DO FRACASSO DO GAUCHÃO.NEM PARECE MAIS O MESMO.MÉRITOS TAMBÉM AO UNIR O GRUPO E GANHAR A CONFIAÇA DELES.

  • Gustavo diz: 18 de agosto de 2008

    Venho falando há tempos… não só a diretoria do Grêmio deve ser valorizada. Mas principalmente Roth e Paulo Sérgio, dois profissionais que todo mundo queria longe do Olímpico. Inclusive tu, Wianey, criticaste o PS… Ontem, ele marcava, apoiava e cruzava com os dois pés. E não foi só ontem. Desde o início da temporada!

    Eu, particularmente, não gosto do Anderson Pico, porque quando foge do básico, tenta inventar o que não sabe fazer. Joga bem só quando está sob pressão.

  • Jonas Rafael diz: 18 de agosto de 2008

    Para de botar a culpa da desclassificação do Grêmio no formulismo Wianey. O Grêmio foi eliminado porque não jogou nada contra o Juventude e nem em Goiás. E porque Celso Roth fez bobagens que causaram esses tropeços. Não é por causa da boa campanha agora que vou esquecer que ele pisou no tomate. Se ele não gostou do E. Costa subindo por que não tomou uma aittude quando Nunes se meteu a subir e perdeu bolas fáceis gerando contra-ataques? (continua)

  • Guilherme diz: 19 de agosto de 2008

    Esses dias, vendo o programa de mesa redonda da TVCOM no domingo a noite, teve um cidadão colorado que falou algo que concordo plenamente. Não existe planejamento em futebol, o que existe é convicção. E por isso o Paulo Odone é o que é. Ele planeja mas com convicção e colhe os frutos desde que assumiu o Grêmio em 2005 e por isso, na minha opinião, é um exemplo de dirigente.

  • jack diz: 18 de agosto de 2008

    Nao gosto quando escrevem esse tipo de coisa. Parece um colorado fazendo psicologia reversa. Quer colocar o Gremio la em cima para uma eventual queda ser maior. O cruzeiro ta na nossa cola… como alguem pode afirmar que e quase impossivel perdermos? Ingenuidade…

  • bruxo diz: 19 de agosto de 2008

    coerência Wianey, o Mancini estaria fazendo trabalho igual ou melhor que o Roth se estivesse por aqui. Aliás você elogiava o Tite que “estava ao lado” e agora diz que foi um erro. É muita cara de pau.

  • Otavio Campos diz: 19 de agosto de 2008

    Para ser campeão tem que se tomar alguns cuidados. Pico está errando muitos passes.Reinaldo joga mais do que Marcel. O garoto Andersom está pedindo passagem.
    É bom o Roth se ligar para não cometer os mesmos erros.
    È principalmente com a arbitragem de agora em diante. Saudações tricolores.

  • André Grahl diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, menos, muito menos.

    Você falou que apenas um desastre formidavel tira o titulo do gremio.

    O cruzeiro esta apenas a 5 pontos do gremio, caso no confronto direto o cruzeiro ganhe, bastaria apenas 2 pontos de diferença ai o desastre nao precisa ser tão formidavel assim.

    O gremio esta jogando bem? Sim esta mas nao podemos esconder que so do apito o gremio ja ganhou 9 pontos.

    Wianey, deixe seu gremismo um pouco de lado e seja mais imparcial em suas cronicas.

  • aristides diz: 18 de agosto de 2008

    já que está dando sorte: fora Roth; Imortal te amo, coração de leão.

  • Eber diz: 19 de agosto de 2008

    Não tenho porque falar do INTER aqui! O Grêmio é um time de operários e o ROTH está fazendo o que nenhum técnico do Grêmio até então, gostou de fazer: lançar os meninos. Estes são o futuro do Tricolor, trarão dinheiro e títulos ao nosso clube. Obrigado ODONE pela dedicação ao Grêmio! Eu não quero o melhor site! Eu quero o que todos os gremistas querem, exatamente isso: TIME DE LEÕES! AVANTE GRÊMIO!

  • Adauri Kauer diz: 19 de agosto de 2008

    O treinador está onde está devido aos custos de uma rescisão de contrato; ou seja seria mais caro trocar do que manter e engolir a má fase que surgiu com as desclassificações (gaucho e copa do Brasil), portanto ten-se que levar em conta um certo grau de sorte nessa manutenção do técnico.

  • Rodrigo Nunes fogaça diz: 18 de agosto de 2008

    Grande odone nunca duvidei da competencia do nosso presidente dos aflitos!
    viva o grêmio!!!!!!!

  • Guiilherme T. diz: 18 de agosto de 2008

    wianey, sugestão para os colorados que se acham injustiçados. Faremos o seguinte. Trocamos os pontos do gol impedido de ontem, ou seja, ficamos com o empate. 1 ponto para o grêmio e 1 para o sao paulo. E tiramos o gol impedido do nilmar no grenal. 3 pontos ok? o gremio fica com o mesmo numero de pontos que está agora e o inter perde 1. Aceitam? Vamos ser justos? Ah e tiramos mais alguns pontos de alguns gols do nilmar impedido, que nem contra o nautico! Aceitam? Eu tenho certeza que não….

  • BAGUAL diz: 18 de agosto de 2008

    QUERO VER TUA CARA QDO A TARTARUGA CAIR DE CIMA DO POSTE.VOU RIR MUITO.VAI CULPAR QUEM ??

  • joao diz: 18 de agosto de 2008

    eu não esqueço quando a dupla Pifero e Fernando Carvalho, referiam-se ao Gremio como prego enferrujado e timezinho de segunda divisão…o castigo vem a galope…no centenário, talvez, eles estarão na segunda divisão…

  • Francisco de Oliveira diz: 18 de agosto de 2008

    SINCERAMENTE TEM COLORADO QUE DEVE SER OBJETO DE ESTUDO, NÃO PODE OS CARA ENCHERGAM AS COISAS TUDO PELO LADO CONTRÁRIO, NÃO CAIU A FICHA Q ELES ESTÃO MAL, NAO TEM TIME, E NÃO VÃO CLASSIFICAR NEM PRA SULAMERICANA. CAIR ATÉ ACHO Q NÃO. NÃO ADIANTA ANO QUE VEM VOCES VÃO ASSISTIR AO TRICOLOR NA LIBERTADORES, MAIS SE CONFORMEM QUE O GAUCHÃO SERÁ DE VCS DE NOVO. ISSO SE O PEDRO JUNIOR NÃO VOLTAR. POR FAVOR ANTES DE VIR AQUI ESCREVER TOMEM O GARDENAL DE VOCÊS AI VCS FICAM MAIS CALMINHO E MENOS RAIVOSOS

  • Gremista Palhaço diz: 18 de agosto de 2008

    Odone é o novo Fábio Koff – tente fazer-nos esquecer dele tbem! Nao conseguirás, é verdade, mas vá para este rumo. O Odone está em vantagem em relação ao Koff – que tinha um diretor de futebol falastrão e atrapalhado e teve que aturá-lo até o fim. O Odone já se livrou da sua versão de Cacalo (Pelaipe). Agora têm o Krieger que fala bem menos e apresenta mais trabalho.

  • Lucas Winckler diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, algo que nunca paramos pra analisar, mas que foi fundamental para o fracasso do Grêmio naquela semana negra de abril, foi a ausência do Victor no gol! Mesmo com todos os problemas que tínhamos naquele momento, se o nosso goleiro titular estivesse na meta certamente teríamos obtido melhores resultados nos certames.
    PS: Marcelo foi bem no GREnal, é a fase que ajuda quem tem alguma qualidade.

  • Jenilson diz: 18 de agosto de 2008

    Desculpe Wianey, mas vou discordar de ti, todo mundo sabe que o que demitiu Mancini foi o peitaço dele no Pelaipe no intervalo do jogo em Goiás! Por sorte da atual direção está dando certo, mas poderia estar igual ou melhor também com o antigo treinador, pois todos sabemos da inferioridade do elenco do Vitória.

    Abraço!

  • Jonas Rafael diz: 18 de agosto de 2008

    …Foi a torcida do Grêmio quem pediu e(e levou) a cabeça do Pelaipe, o grande culpado pelos fiascos nessa e na temporada passada. Acabou o discurso da arrogância (Boca=Caxias com grife?), as brigas fora de campo e dentro dele. André Krieger chegou junto de Roth e não deixa mais ele fazer invencionices, assim como Fernando Carvalho mantinha Abel na rédea curta em 2006. Mancini está fazendo um bom trabalho com o limitado Vitória e poderia sim, ter feito o mesmo com o Grêmio, Nunca saberemos…

  • chico diz: 18 de agosto de 2008

    fui eu. mandei o odone contratar o roth. sério mesmo.

  • Guilherme Lannig diz: 18 de agosto de 2008

    É, Wianey. Tem muito comentarista tendo que engolir o que disseram. Pra tu ver o quanto esse pessoal entende de futebol… enquanto uns vão, outros já estão voltando…

  • alcides diz: 18 de agosto de 2008

    Tens toda razão e para conseguir se safar e continuar prevalecendo suas convicções, pediu para o diretor de futebol sair e levar a culpa, assim ficou seus pensamentos suas idéais e convicções.
    Afinal quem é Paulo Odone! um politico do PMDB, e entre Glorias, amargou algumas tristezas e derrotas tanto no campo politico com colocar o Antonio Brito em evidência com a Presidencia do Grêmio ou algumas derrotas com o Celso Roth no Gauchão e para o Atletico de Goiania.
    Um Vitorioso! um grande lider!

  • luiz pauli diz: 18 de agosto de 2008

    Como colorado DECRETO agora o seguinte. O Gremio vai arrebentar este ano, pode até ser campeão, mas digo agora, ano que vem volta para o seu verdadeiro lugar..SEGUNDA DIVISAO.|Aguardem e verão.

  • Ronaldo diz: 18 de agosto de 2008

    Vamos com calma Wianey. Cautela e precaução com essas previsões ufanistas. Temos que manter os pés-no-chão e continuar com humildade, pois quem ninguém ganha nada por antecipação. Por antecipação a gente vê o que está acontecendo na beira-do-lago.

  • Carlos Alberto Junior diz: 18 de agosto de 2008

    GREMISTAS EM ALERTA!!!!
    De cair os butiás do bolso o programa do Milton Neves ontem!
    Chegaram ao ponto de fazer um compacto com erros de arbitragem em favor do Grêmio! (Todos times tem lances a favor e contra, é só pesquisar)
    Tenho a impressão que a mídia de fora se equivocou com o Gêmio, achando que era cavalo paraguaio, e agora na iminência do título, estão fazendo de tudo pra desestabilizar e jogar todos contra nós.
    Que os gremistas influentes tomem atitudes.
    Não vão nos tomar o título assim!

  • andre diz: 18 de agosto de 2008

    podem falar o que quiserem, mas ele estava certo OUTRA VEZ! em 1989, com o gremio quase caindo para a série B do gauchão ele fez uma revolução no clube. Resultado; gremio penta campeão.
    2005: Pegou o gremio falido, quebrado e sem elenco em 2005. resultado? batalha dos aflitos e o resto vc já sabe.
    2006: um ano após voltar a série A. gremio 3º colocado e classificado a libertadores.
    2007: com um grupo médio fomos vice da américa.
    2008: quando o mancini caiu eu disse: dem tempo que o homi é fera!

  • eduardo diz: 18 de agosto de 2008

    MENOS. AINDA BEM QUE NÃO É MATA-MATA. A PRIMEIRA QUE NOSSO GLORIOSO PEGAR NESTAS CONDIÇÕES, SE C….TODO. ONTEM, POR EXEMPLO: NÃO TEVE CORAGEM DE MUDAR QUANDO PRECISAVA, OU SEJA, NO RETORNO PARA O SEGUNDO TEMPO. E NÃO VEM COM ESSE PAPO DE COMPARAR O GRÊMIO COM O VITÓRIA. SIGO O QUE FALOU OUTRO TORCEDOR: PÕE O ROTH NO VITÓRIA E CAMINHE PARA A SEGUNDONA.

  • Thiago diz: 18 de agosto de 2008

    o time e praticamente o mesmo que vagner Mancine escolhia como titular e ganhava todas. Roth so adicionou os reforcos a ele concebidos. as vezes que ousou mexer perdeu e feio.

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 18 de agosto de 2008

    Quem sabe um dia você me dê a honra de responder um post que lhe mando, pois o que se vê é sempre mail de torcenauta fanático que fecha os olhos aos fatos.

  • wilson diz: 18 de agosto de 2008

    Menos, Wianey, bem menos. Sou gremista fanatico, adoro meu time. Mas nao estou tao seguro assim do favoritismo exagerado que voce prega. No fundo, tenho convicção que o Gremio se classifica para a libertadores, agora ser campeão, nao sou tao otimista assim. Podem me xingar, mas eu nunca vi um time com titulares do nivel de Pereira, Pico, Rever, Paulo Sergio, Perea e Marcel ser campeao de alguma coisa…eu nao apostaria no titulo. Espero que o Gremio quebre essa escrita…mas acho que nao.

  • Tricolor Sempre!!! diz: 18 de agosto de 2008

    Não resta dúvida que a direção topou uma “parada indigesta”mantendo o Celso Roth após os retumbantes fracassos daquela semana negra.Eu também queria que ele saísse,mas não por não confiar no seu trabalho e sim por achar que não havia clima para sua permanência.Pois a direção cacifou e o Roth provou que não é filho de pai assustado.O resultado é essa campanha fantástica.Que ele continue seu trabalho firme que nós continuaremos apoiando.Rumo à conquista do Brasileirão!

  • vilmar diz: 18 de agosto de 2008

    Amigo,Wianey, concordo com voce, sobre o treinador, porém faço uma ressalva, porque o treinador, saca do time Perea e não Marcel no segundo tempo, não ficaria mais rápido o gremio no contra ataque, com Reinaldo e Perea, jogadores de alta movimentação, acho que essa talvez seja um erro que o técnico está cometendo, bem que poderia testar isso???? Abraços

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 18 de agosto de 2008

    Antes do Presidene Odone demitir o Mancini, eu já defendia a saída deste. Tive o trabalho de sair de Curitiba e ir até Caxias para assistir GRÊMIO e CAXIAS, e percebi que o GRÊMIO parecia uma maria-mole, tal era a fragilidade. Não entendi porque aquele zagueiro que marcou o gol contra (WAGNER) era o titular, sendo que o Pereira nem na reserva estava. Como se vê, não foi só o Odone que viu a fragilidade do GRÊMIO, tal como eu, muita gente também viu. Entretanto, nota dez para o Sr. PAULO ODONE.

  • Marcos Paulo diz: 19 de agosto de 2008

    Ah tá, a diretoria tinha bastante convicção,né?
    Pegue as notícias e os comentários em todos os blogs antes da partida contra o São Paulo, aquela do primeiro turno, para ver onde estava a convicção… todos diziam que uma derrota significaria a queda do Roth… baita convicção!!!
    Ou alguém aqui vai me provar com fatos que é mentira o que eu escrevi???

  • Ricardo Petry Moura diz: 18 de agosto de 2008

    É muito cedo, lembre-se que temos todo o centro do país contra nós, cuidado com as arbitragens daqui para frente, temos Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro fora, são times que agem muito nos bastidores e o São Paulo vai pressionar muito. Olha o que aconteceu com o Inter em 2005, o time ao contrário do que muitos dizem é bastante ofensivo, pois tem a presença de dois atacantes, dois alas que seguidamente aparecem na área adversária, mais a chegada de Tcheco e Willian Magrão, rumo a libertadores.

  • Gustavo diz: 18 de agosto de 2008

    Eu ainda lembro do Mancini.Continuo reconhecendo seu bom trabalho no início d temporada e acredito q também estaria fazendo um bom trabalho no Grêmio.A diferença é q se Mancini tivesse sofrido o fracasso do Roth,o Odone ñ o manteria. As diferenças entre Mancini e Roth são a experiência maior do Roth e o conhecimento tático maior do Mancini.O Mancini é um cara identificado com o Grêmio e não merecia o tratamento recebido do Odone.Até hoje recebe salários do Grêmio pelo erro dos dirigentes assodad

  • samir pinto diz: 19 de agosto de 2008

    ” VER UM GREMISTA TREINANDO O MORANGUINHO? 100 MIL REAIS; VENCER U NAUTICO NA FINAL DA SEGUNDONA? SETE GUERREIROS; GANHAR DO SÃO PAULO COM GOL IMPEDIDO? NÃO TEM PREÇO…. PROFECIA NAS ARQUIBANCADAS DO MONUMENTAL: — “O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO, VAI SAIR CAMPEÃO, VAI SAIR CAMPEÃO!!”

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 18 de agosto de 2008

    Só me diga a folha salarial do Vitória e a do Grêmio, por favor.Depois imagine o Mancini no Grêmio e o Roth no Vitória.Aí sim, poderás fazer tal comparação.Ou você acha que o Vitória tem US$1 milhão para dar na mão de um jogador para que ele volte(Tcheco)?Sinceramente, Wianey, sua parcialidade para analisar as coisas está cada vez mais aguçada.E você é bem esperto quando escolhe alguns mails descabidos sem o mínimo embasamento argumentativo para provar que suas “teses” estão certas.

  • hugo leo diz: 20 de agosto de 2008

    MANCINI é um ótimo treinador, vide um VITORIA com jogadores inferiores ao do Gremio brigando na ponta . A Mantença de ROTH nao tinha outra saida , mesmo com o vexame de abril e maio , no Gauchao e Copa do Brasil, quando foi 2 vezes eliminado em casa para equipes da série B E C . Iria trazer quem??? pois é. A SORTE E SAO VICTOR vem ajudando. ATÉ QUANDO??? Sabes como é futebol Inter perde para o IPATINGA e ganha do S. PAULO . MAs com CLEMER corre risco de rebaixamento.

  • Zeca Machado diz: 19 de agosto de 2008

    MENOS, WIANEY, MENOS. Te controla um pouco

  • Léo diz: 19 de agosto de 2008

    Ai, ai…

    o oportunismo

  • GHARCYA diz: 20 de agosto de 2008

    nao sei WIANEI. Basta uma derrota em 18 jogos e o Cruzeiro Ganhar e …o atitulo ja era. Pode ser dificil ao Inter Chegar no G4, mas o futebol tem surpreas . E SE VICTOR se machucar ???? pois é. isso é afirmaçao a ser feita se estívessemos na ultima rodada . vem surpresas ai. a pressao é muito grande sobre o Gremio, e sabes que há muitos jogos fora de casa . Ano Passado Parana Liderou e foi rebaixado, Flamengo de rebaixado a libertadores . PRECIPITADO WIANEI.

  • Dorico diz: 19 de agosto de 2008

    Agora parece facil pegar carona. Se era tao convicto entao porque nao impediu as desastradas derrotas para o vila nova e o juventudo ?/ logo nao vem com essa de que ja sabia.

  • Gauchinho diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, falta muito ainda para falar em título. Muita calma e canja de galinha.
    O time joga bem, é o que importa, mas o que interessa é a Libertadores e diga-se – é só para isso que o Brasileirão serve.

Envie seu Comentário