Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Show de Martha e companhia

18 de agosto de 2008 8

EFE

Não fosse pelo início do jogo claudicante que resultou em gol da Alemanha e uma “voadora” inusitada de Martha, a atuação do Brasil teria sido perfeita.

A reação das meninas brasileiras, entretanto, transformando uma derrota parcial em goleada histórica, colocou o nosso futebol feminino como favorito na disputa pelo ouro olímpico.

Ninguém, nem o brasileiro mais otimista, se atreveu a sonhar com os quatro a um aplicados por Martha e companhia na poderosa Alemanha de Prinz, uma verdadeira lenda do futebol feminino mundial. Cristiane marcou dois gols, Martha fez um e fez assistência perfeita para outro. O Brasil vai em busca deste ouro por efeito da qualidade técnica e tática da equipe e, justo reconhecer, pela boa preparação proporcionada pela CBF.

Desta vez, as garotas foram bem tratadas. Puderam fazer um período razoável de preparação e foram apoiadas por boa logística. Mais uma vez, comprova-se que, com um mínimo de apoio, o Brasil pode obter melhores resultados do que tem conseguido.

Dois gols brasileiros tiveram a griffe de craques. Cristiane, uma delas, ultrapassa a marcação de quatro robustas alemãs e desvia da goleira. Golaço. Martha, em espetacular jogada de contra-ataque, ingressa na área adversária pela direita e, quase sem ângulo, desvia com o lado externo do pé esquerdo, mandando a bola para o canto oposto. Gol para confirmar a sua condição de melhor jogadora do mundo.

Agora, a decisão do torneio. Este ouro está quase na mão.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Alexandre diz: 18 de agosto de 2008

    Que belo time esse das brasileiras. Apesar do começo nervoso e tribulado, com o empate tudo mudou. Mesmo que as Alemães tenham tido chance para ampliar foi por pura imcompetencia, o que não faltou para o Brasil qdo da vantagem. Parabens ao Brasil. Wianey ao contrario da sua manchete (NInguem acreditava nos 4×1) No domingo a noite falei para minha esposa que o Brasil iria golear, e ele eh minha cumplice. heheheh. Abraço

  • Adilson Leonhardt diz: 18 de agosto de 2008

    Wianey, quanta raiva no coração do colorado da cidade de Rio Grande e o pior a partir da próxima rodada eles terão que ajudar o Gremio se não quiserem correr risco de rebaixamento.
    Adilson.

  • Carlos diz: 18 de agosto de 2008

    Caro Wianey, não apóio a violência no futebol, por menor que pareça. Abro um parênteses: acho que o Alício Pena Jr foi corretíssimo em expulsar o Dagoberto (habilidoso, mas sempre maldoso) e o Léo (infantil, entrou na pilha), se o critério fosse comumente seguido o espetáculo estaria assegurado. Entretanto, vendo a seleção feminina (e conhecendo o histórico das duas), penso que o lance da Marta foi o ponto de inflexão do jogo: foi o “CHEGA DE APANHAR! SE BATER, VAI LEVAR!”. O RESULTADO: 4 x 1.

  • laert diz: 18 de agosto de 2008

    Pela primeira nesse confronto, o Brasil foi mellhor e ponto final. Uma vitória que não deixou dúvidas. Quando a seleção alemã tentou atacar, sofreu contrataques de jogadores qualificadas e deu no que deu: 4 a 1 foi pouco.

  • paulo diz: 18 de agosto de 2008

    wianey pesquisa aí… o gol d empate do brasil não parece o segundo gol do ronaldo na final contra a alemanha em 2002 (corta-luz da marta gol da formiga, corta=luz do rivaldo gol do ronaldo)e o adversário é o mesmo…merecem o ouro!

  • Fernando Garcia Bischoff diz: 19 de agosto de 2008

    Louvável, bonito, entusismante, etc. Além de valer um Ouro, não é mesmo? Força a elas, embora eu confesse que não iria assistir a jogos de futebol feminino. Pode ser parecido com o jogo que eu amo desde piá. Mas é só parecido. E não muito…

  • samir pinto diz: 18 de agosto de 2008

    Foi só a CBF dar um pouquinho de condições pra essas meninas que tá aí o resultado. A Alemanha NUNCA foi melhor que o Brasil no futebol feminino. Sempre foram, isso sim, mais preparadas.

  • Gilberto Cesar Vieira de Rezende diz: 20 de agosto de 2008

    Com a derrota de Dunga e seus bufões europeus, agora se as meninas ratificarem na final seu favoritismo e alcancem o seu MERECIDÍSSIMO OURO OLÍMPICO, não terão seu momento de glória máxima obscurecido por esta infeliz equipe masculina. Deus escreve CERTO por linhas tortas…
    NO MASCULINO AGORA É NIGÉÉÉÉÉRIAAAAAA!!!!

Envie seu Comentário