Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Basta de Dunga e Ronaldinho

19 de agosto de 2008 89

Ricardo Moraes, Banco de Dados - 16/11/2007

Rotina mantida: o Brasil está fora da disputa pelo ouro do futebol. E a saída se deu da pior forma: com goleada aplicada pela Argentina. Não dá nem para reclamar. Os argentinos foram melhores o jogo inteiro. Para completar o vexame, terminamos com dois jogadores expulsos.

O novo fracasso brasileiro só se justificará se a CBF assumir algumas providências inadiáveis. Dunga não pode continuar. Ainda não é treinador, poderá vir a sê-lo, mas ainda não é. Não mostra capacidade alguma para promover correções durante os jogos. Se a seleção teve problemas na etapa inicial, é certo que os repetirá no segundo tempo.

Intervalo de jogo, com Dunga, serve apenas como breve descanso e para um pouco de água gelada. Neste jogo contra a Argentina, não foi diferente. Mas não fica por aí. Ronaldinho deveria ser o segundo atacante. Deveria, pois jogou a partida toda recuado, junto a linha lateral esquerda, distante da área adversária e da zona central do campo. Uma carga pesada que a Seleção precisou carregar do começo ao fim do jogo.

Visivelmente, Dunga se submeteu ao “carteiraço” de Ricardo Teixeira, autor da convocação de Ronaldinho. A decisão do presidente da CBF não estava totalmente errada mas, demonstrado que Ronaldinho não tinha condições físicas, cabia a Dunga sacá-lo do time.

Outra dificuldade que o treinador não conseguiu superar: ousadia para modificar o time. Contra a Argentina, o Brasil perdia e era imprescindível que Dunga reforçasse o ataque. Colocar Alexandre Pato ao lado de Rafael Sobis era a melhor medida. Demais para a coragem de Dunga que, mais uma vez, trocou seis por meia dúzia, substituindo Sobis por Pato.

O Brasil dançou na Olimpíada, está em quinto lugar nas Eliminatórias e a única marca de Dunga, até agora, é o seu mau humor. Como está, não dá para continuar. Basta de Dunga e Ronaldinho. Até, pelo menos, que o ex-número 1 recupere a boa forma física para jogar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (89)

  • Tricolor Sempre!!! diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey,onde tu vistes triunfar a falta de trabalho,de planejamento,de dedicação?Esse anão não é e não será técnico em lugar nenhum.A convocação desse ex-jogador e play-boy internacional Ronaldo Assis foi apoiada por muitos,pois aí está a prova de que esse sujeito não pode mais ser convocado e de que o Ricardo Teixeira deveria era chamar um técnico de verdade(como o Luxemburgo)antes que a seleção principal naufrague dessa forma vergonhosa também.

  • ADEMIR diz: 19 de agosto de 2008

    Falou e disse. Wianey, só acrescento que jogadores do nível de Rafinha, Diego, Jô e outros tantos – não cito outros nomes para não provocar dodói em gremistas e colorados – são indignos de vestir a amarelinha

  • Thiago diz: 19 de agosto de 2008

    Concordo Fora Dunga !!!!! mas fica ronaldinho ele e nossa unica esperanca, os craques nao estao surgindo como antes e ele pelo menos por enquanto e o ultimo. Anderson que poderia vir a ser um belo atacante esta perdendo suas qualidades neste setor por estar jogando sempre recuado sob orientacao tecnica no seu time. Fora Dunga. que venha Luxemburgo. o melhor tecnico depois de Felip~ao e claro.

  • ronan wittee diz: 19 de agosto de 2008

    “Ô Boca Mardita”-risos.
    Parabéns à Lei Pelé, que conseguiu acabar com o futebol brasileiro.
    Assistimos a campeonatos brasileiros,onde “abundam” os pernas-de pau, para nas copas, importarmos os “meia-boca” treinados por “futuros técnicos de várzea”.
    3 a 0…?
    Saiu Barato!!!
    Baita,né Wianey?!!!

  • HUMBERTO PRADO diz: 19 de agosto de 2008

    É ISSO WIANEY CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE TEU TEXTO.NÃO DA MAIS PARA AGUENTAR ESSE MONTE DE JOGADOR MERCENÁRIO Q NÃO DÃO VALOR A CAMISA BRASILERIRA.E O ´MALA´ DO DUNGA JÁ ERA PARA TER IDO.O ÚNICO TECNICO Q VAI FAZER A SELEÇÃO VOLTAR A JOGAR E O FELIPÃO PENA Q É MUITO DIFÍCIL ELE SAIR DDA EUROPA

  • Ricardo Petry Moura diz: 19 de agosto de 2008

    A seleção Brasileira não é laboratório de técnico, vamos parar de brincar com a seleção, não tenho nada contra o Dunga, mas ele não está pronto para ser treinador, se Luxemburgo e Leão que são treinadores experientes não aguentaram o rojão, imaginem o Dunga. Não existe tarefa mais complicada para um treinador do que dirigir a seleção Brasileira.

  • Beto diz: 19 de agosto de 2008

    Comentarista de resultado… Assim até eu posso comentar…

  • vovo mafalda diz: 19 de agosto de 2008

    SÓ UMA PRGUNTINHA JA ACHARAM O DIMARIA DA ARGENTINA OU JA TIRARAN O PATO DA CAMPONEIRA HEHEHEHRSRSRS!

  • Marcio Tricolor Dutra diz: 19 de agosto de 2008

    DUNGA com treinador é uma MALA !!!!
    Ronaldinho amarela sempre, o mais impressionante é sua total omissão, não tenta nada!!!
    Mas queríamos ganhar com Rafinha? com Jo? Sobis e Diego ?
    Piada.
    Seleção sem alma essa do Dunga.

  • Alexandre diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey cara de pau, por que não tu lança o nome do teu afilhado para técnico da Seleção?
    Vamos todos, Tite para técnico da Seleção (bem longe do beira rio).

  • Reimao diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey,

    O Dunga ganhou tb a Copa América, contra a mesma Argentina, pelos mesmo 3 a 0. Mostrar só os feitos ruins quando a coisa tá feia é mto fácil, não?

    Abraços,

    Thiago Reimão
    Com o Santos, Onde e Como Ele Estiver
    > buscape.com.br
    > blogdofalsario.blogspot.com

  • DIEGO diz: 19 de agosto de 2008

    TCHAU DUNGA! JÁ VAI TARDE. VAI TREINAR TIME DE VARZEA, OU AQUELE DA BEIRA DA SANGA. VOCÊS SE MERECEM.

  • Ângelo Rodrigues diz: 19 de agosto de 2008

    Por que não postou este comentário ontem, antes da partida. Você só vai na crista da onda, só fala o que é simples e viavel, as tuas previsões são o óbvio por que já estão acontecendo. Agora está dizendo horrores do inter e vangloriando o time de Celso Roth. É brabo aguentar. Daqui a pouco tudo muda, e você fala tudo ao contrário. Faça bonito, diga assim, olha eu previ que o time do Inter ia disputas com os primeiros colocados e o Grêmio as posições intermediárias, mas errei.

  • Acimar Menegon Júnior diz: 19 de agosto de 2008

    tens razão, mas vou mais longe: falta seriedade, voce olha a seleção e vê um bando (algumas raras excessões) de pagodeiros fanfarrões, geralmente viciados em video game que aparecem nos treinos bocejando de sono (altas horas faz mal). Não se vê disciplina nem ordem, os caras estão nadando em milhões e se sentem no direito de abdicar de disciplina esportiva. Só está faltando levar o decadente Zéca pagodinho para a granja comari todos os dias para a festinha!!basta!!observe a discip nos d+ sportes

  • Lucas Winckler diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, o exemplo que é dado normalmente é o que faz uma seleção vencedora. Seleção brasileira não é clínica de recuperação, não é lugar pra reerguer ninguém com carreira comprometida! Interpretaram mal (novos craques) o que Felipão fez com Ronaldo, pois quando ele estreou na Copa 02 estava voando. Ganhamos uma copa por ter recuperado o Ronaldo mas creio que perdemos em 2006 e perderemos mais algumas copas pelo exemplo dado, esse futebol “rebolation” do Brasil dá nojo.

  • Jaime Maggi diz: 19 de agosto de 2008

    só falta essa, colocar a culpa no Ronaldo, o cara jogou muito bem sim, abaixo do que ele pode fazer, mas isso ainda significa muito acima dos demais. Sou colorado, vibrei com a escolha de Dunga como técnico, agoro vi que me enganei, ainda não é técnico mesmo. lembre, que o Wianey foi quem disse que a o Inter melhoraria com a saída de Iarley, o Goiás que o diga.

  • Mario diz: 19 de agosto de 2008

    Concordo com tudo que disseste. E mais: a Argentina levou 3 jogadores experientes acima de 23 anos. Será que aqui não tinha ninguém, além do Robinho, que pudesse ir? O Brasil não merece carregar essa “MALA”.

  • Fábio Bonorino Vieira diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, penso que é necessário ressaltar a importância que tem uma medalha de bronze em todos os outros esportes além do futebol masculino, são anos de preparação lesões, muito treinamento, muito sacrifício. Em esportes como o judô, as provas do atletismo, a gloriosa ginástica, natação, a medalha de bronze provoca muito orgulho e lágrimas de dever cumprido, tomara que o time do dunga desca do salto tome vergonha na cara, ganhe o bronze e suba no pódium para recebê-la, outros atletas e o povo.

  • clineo diz: 19 de agosto de 2008

    Até quando PATO e DIEGO, pelo amor de Deus, será que essa gente não vê que esse taç de Pato é um enganador, fez um jogo bom apenas contra o palmeiras e foi pra lá como se fosse o maior craque da terra, como os jogadores viram craques pra vocês comentaristas não, é só dar uns dribles ter 19 anos é tá pronto, pera ai gente, que isso, e esse Diego, até quando aguentar esse( gato ) que vergonha, isso é pra vocês comentaristas aprenderem que com uma só apresentação não se vira craque, e agora,falem!

  • Marcelo Cambará diz: 19 de agosto de 2008

    Mais uma vez assistimos a cultura da crítica. E tudo em razão do resultado. Se ganhasse, e poderia, seria a perfeição. Se o Roth tivesse caído hem, como vocês queriam! Perder faz parte e não foi nenhum fiasco, até porque a Aegentina já levou 3 da Seleção do Dunga também. Menos pessoal, menos.Olhem para si e vejam se há um vencedor aí dentro ou um cricri com ou outros!!!

  • Carlos diz: 19 de agosto de 2008

    Parabéns Wianey: Vc estah certo. O Dunga submeteu-se aos mercenários e picaretas do futebol que fogem da seleção qdo estão bem (Kaká) e usam a seleção qdo estão caídos (Ronaldinho). O esquema do Dunga é uma torradeira. Torrou o Pato e o Sobis, isolando-os no meio dos zagueiros. Nunca vi o Brasil tão pequeno, disse alguém…

  • André Vargas diz: 19 de agosto de 2008

    O Dunga foi terrível, meu Deus. Ele não é técnico dessa seleção, aliás, Dunga não é técnico. Sinceramente, conseguem enxergar futebol onde não existe. O que é que Diego e Anderson faziam naquele time??? Por favor, é tão difícil colocar o Thiago Neves no lugar do Anderson e o Pato no lugar do Diego?? Quando eu vi as mudanças do Dunga tirando Sóbis e Hernanes, parei de olhar o jogo.

  • ricardo fabrício martins bastos diz: 19 de agosto de 2008

    Tá certo, já deu para ver que o Dunga não é técnico nem aqui nem na China. Mas não podemos ser tão arrogantes na derrota e não percebermos que o Brasil perdeu para uma seleção técnicamente superior.

  • Marco diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey…mérito seria expor esse post antes do jogo começar…depois é chover no molhado!

  • Jorge Silas Petry diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Wianey,
    Como o nosso glorioso Felipão está muito bem empregado e não tem o menor interesse em treinar a seleção, pelo menos até a Copa de 2014, gostaria de iniciar aqui a minha campanha pelo sucessor de Dunga.
    Sou gremista, tenho horror a ele como indivíduo, mas é um excelente treinador, acostumado a trabalhar com estrelas, jogador do tipo vedete, e a montar times vencedores. Ah, e é carrancudo e mau humorado, como o glorioso Felipão.
    O nome dele?
    Muricy Ramalho. A única solução.

  • Carlos Lopes diz: 19 de agosto de 2008

    Vocês, cronistas colorados que inventaram este ex-jogador medíocre chamado dunga que se aguentem. quem foi medíocre como jogador a vida inteira jamais vai ser técnico da nada, nem do time do inter.

  • Adilson Minossi diz: 19 de agosto de 2008

    Parabéns, Wianey! Ninguém no Estado do Rio Grande do Sul define um time, um técnico ou uma atuação como você.Jamais puxas a braza para o assado de ninguém. É imparcial até as entranhas e isso faz com que eu leia a tua coluna em Zero Hora no inicio de cada dia. Zero Hora precisa se orgulhar do comentarista que tem.
    Estou fora de Porto Alegre há mais de 30 anos e sempre acompanhando o que acontece com minha terra natal e com o meu GREMIO, time que vi jogar desde a antiga Baixada.

  • Rodrigo Tricolor diz: 19 de agosto de 2008

    Que culpa tem o Dunga de não saber treinar??? O GRANDE CULPADO É QUEM COLOCA ELE E DEIXA ELE NO CARGO!!! Ronaldinho é ex-atleta há mto tempo, quem entende de futebol, sabe!!! E mesmo sem técnico, só perdemos pra Argentina, pra se ter uma idéia do nível das outras seleções!!!

  • Gremista Palhaço diz: 19 de agosto de 2008

    Um Dunga descaracterizado, isso é o que se viu. Com jeito de galo que apanhou. Um Dunga, de fato, submetido, que permitiu um Ronaldinho jogando em ritmo de pelada, se contentando com firulas inconsequentes diante dos argentinos e ainda com um sorrisinho no rosto após cada uma delas. Seleção brasileira não é para jogar com sorriso antes do gol. O Dunga deve assistir o videoteipe deste jogo e depois assistir o videoteipe da final da Copa América. Este elenco é bem superior, mas o resto…

  • Moises Rosauro diz: 19 de agosto de 2008

    Parabens Wianey, este teu comentário reforça a minha já velha opinião de que vc é o melhor e mais corajoso jornalista esportivo do Rio Grande do Sul. Tem que ser galo para escrever essas verdades aí na aldeia.

  • Jonas Rafael diz: 19 de agosto de 2008

    (continuando)…por que alguém acha que vai ser diferente agora? Eu ouvi a análise do Wianey no intervalo e não pude concordar mais. Porque sustentar em campo um sanguessuga que só joga pra ele? Dunga tem responsabilidade menor, mas também comete muitos equívocos, escala jogadores sem cabimento (Afonso? Wagner Love?) não substitui corretamente. Está na hora de colocar um profissional. Por que não dar uma chance para o Autuori?

  • Vladimir Dias diz: 19 de agosto de 2008

    ROTH PARA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!

  • Giovani diz: 19 de agosto de 2008

    o que acontece com o Brasil é simples. O Brasileiro( não o gaucho) tem uma visão errada de futebol. Acha que tem que dar show, que craque é o Robinho, Diego, Kerlon Foquinha, Ronaldo Traira, Denilson,etc porque estes caras são habilidosos. Show é no circo, futebol é tecnica,tatica, preparação fisica, pegada, conjunto. Por isso que o Emerson é brucuto para eles, por isso que o gremio ou é violento ou rouba. Eles `não aceitam que futebol é outra coisa. Vamos ficar 30 anos( brasil) sem ganhar nada.

  • Jeferson Medeiros diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, foi muito ridículo para nós brasileiros assistir o Ronaldo totalmente parado em campo, sem produzir absolutamente nada, e aguentar o péssimo Dunga, nem pode ser chamado de treinador, retirar de campo o Hernandes que era um dos melhores do Brasil. Não dá para aguentar.

  • João Carlos diz: 19 de agosto de 2008

    Estou morrendo de rir.Quero ver como a emissora oficial da CBF vai tratar desse assunto.Desde quando se critica apenas as consequências e nunca as causas?Agora é fácil bater nos jogadores e técnico.Por que o verdadeiro responsável por esse fracasso não é citado com todas as letras? Por que ficaram puxando o saco e se omitindo das barbaridades que o sr Ricardo Teixeira cometeu,comete e cometerá? Acorda torcida brasileira! Nossos problemas estão na direção da CBF.Até quando isso vai durar?

  • Ombudsman diz: 19 de agosto de 2008

    Irretocável o teu comentário sobre o Ronaldinho. Até qdo a seleçào vai se submeter aos caprichos da Globo e Ricardo Teixeira usando ex ídolos para atrair audiência ? Ronaldinho já era, seu negócio é armar renovações de contrato como fez no Gremio e agora no Barcelona. Que diferença de outros tantos, Pelé, Anderson, Lucas, ete. etc. Na seleção nunca foi destaque, e hoje é um estorvo roubando o espaço de quem tem vontade de de jogar. O controverso carater minou sua capacidade de jogar futebol. BY

  • Fabio diz: 19 de agosto de 2008

    Fora Dunga… ele naum sabe ser treinador…

  • Paulo Mendes diz: 19 de agosto de 2008

    A seleção gaucha de Dunga jogou como time pequeno! Nunca jogadores gauchos ou com formação futebolistica em nosso estado foram tão mal. Não fizeram jus ao espirito guerreiro de nosso futebol! Amarelam , começando pelo Ronalducho!! Encolhe essa barriga, tchê!!!!!

  • Roberto Niederauer diz: 19 de agosto de 2008

    O Brasil deveria ter um grupo de jogadores voltados só pras olímpiadas, sem “carteiraços” e estrelismos.
    Jogadores que realmente só pensassem em representar o país, ao invés de cuidar se seus interesses particulares e sem intromissão de empresários que queiram valorizar seus pupilos.

  • Joao diz: 19 de agosto de 2008

    Fala sério, achar que no futebol brasileiro tem craques é piada. Igual ao Riquelme não temos nenhum. Temos bastante pipoqueiros com passaporte e um aprendiz de técnico. Portanto não é nenhuma surpresa o resultado frente a uma seleção bem superior a nossa.

  • paulo martinez nunes diz: 19 de agosto de 2008

    Concordo Wianei. O Dunga vem demonstrando ser um entregador de camisetas e treinador de time de botão.Tipo Tite. Não sabem armar um time com bons jogadores. Eles se acertam e dão ordens é pra cabeça de bagre e quebra bola. Colocou um plantel na mão deles dá isso tudo. Se esse cara continuar não vai classificar a seleção nas eliminatórias.Todo mundo já sabia que ronaldinho e diego, na seleção sempre amarelam e não jogam nada, menos ele. Não soube nem observar que estão fora de forma.

  • Flávio diz: 19 de agosto de 2008

    Dunga não é treinador. Está lá por indicação e amizade com o presidente da CBF. Todos sabíamos que o fiasco era questão de tempo. Ronaldinho não joga há 3 temporadas. Lembram da Copa? E se torna o capitão da equipe. Ao menos temos tempo para arrumar a casa e nos clssificarmos para a próxima Copa.

  • Ernesto diz: 19 de agosto de 2008

    Com este treinador estamos fora do mundial, ACORDA BRASIL

  • DANIEL BERNARDES diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey. O Nelson Rodrigues tinha razao quando definia que o brasileiro possuia o espirito de cachorro vira lata. Vc ate agora, como toda a imprensa nacional, nao demonstrou qq indignaçao pelo fato da empresa dona do futebol brasileiro, portanto aquela que “convocou” o Ronaldinho, ser a unica a ter o simbolo na camiseta da seleçao? E o Dunga nao se rendeu a nada, meu caro. Pois um sujeito que convoca o Afonso, ate ele ser vendido, e depois nunca mais, nao precisa de definiçao alguma. Nao e mesmo?

  • Henrique Zenker diz: 19 de agosto de 2008

    Mas e como que o Brasil não vai tomar um vareio da Argentina? Nossa seleção parecia um bolo! Recheada de Morangos!!!
    O único que mostrou atitude foi o Lucas, grande leão tricolor, que não aceitou tomar olé dos hermanos!
    Fora Dunga! Renan! Ronaldinho Morango! Pato ! Sóbis! Mercenários…

    Obrigado ARGENTINA por desmascarar esse time de impostores!

  • Gilberto Cesar Vieira de Rezende diz: 20 de agosto de 2008

    Aliás no final, fiquei até contente com esta derrota para Argentina no futebol masculino. Quem MERECE a medalha olímpica de OURO é o FUTEBOL FEMININO!!! Agora a merecida vitória das meninas guerreiras do Brasil não corre mais o risco de ser embaçada por uma acidental vitória de Dunga e seus bufões europeus. Agora elas tem, caso vençam a sua final contra os EUA, o direito de brilhar sem eclipse e intensamente no faiscante dourado olímpico. E preparem-se para as promessas e sorrisos amarelos CBF.

  • Giovani Peruzzo diz: 19 de agosto de 2008

    Não funcionou! a estratégia do Dunga simplesmente não funcionou. Acredito que a seleção brasileira é essa com mais Kaka e sem Ronaldinho Gaucho que é um ex-atleta.E se a questão é o técnico troquem-lo pra ver o que acontece.

  • 0s 7 anões diz: 19 de agosto de 2008

    Chega de Dunga, agora é a vez do Zangado (Murici).

  • Carlos diz: 20 de agosto de 2008

    Mto bem caro Wianey, até que enfim alguém da RBS Esportes reconhece que o Dunga não é treinador e foi simplesmente uma opção politicamente correta e disciplinar da CBF. Para mim sempre foi um absurdo ele chegar lé. Pelo que me consta o Dunga jogou 3 copas, ganhou uma com a seleção brasileira mais retrancada da história nos pênaltis graças ao Baggio e com o Romário e Bebeto guardando tdas. As outras duas copas do Dunga ele afundou diante de Maradona, Caníggia e Zidane lembram? Mas vão mantê-lo

  • Carlos Santos diz: 20 de agosto de 2008

    O Felipão seria a melhor opção mas não é bobo de largar o Chelsea e pegar mais uma vez a Seleção Brasileira em momento digno de pena. 2001 já foi o suficiênte para ele e como excelênte técnico que é, merece mais.
    Acho que o Luxemburgo é a melhor opção e com certeza muito dos quebradores de bola que são convocados atualmente serão esquecidos.

  • LEANDRO COUTINHO diz: 20 de agosto de 2008

    ACREDITO Q O UNICO TREINADOR CAPAZ DE FAZER ALGO PELO FUTEBOL DA SELEÇÃO É MESMO O FELIPÃO, O UNICO Q NÃO SE SUBMETEU AS “CONDIÇÕES IMPOSTAS PELA CBF”.LUXEMBURGO, MURICY, TODOS ESSES Q ESTÃO ÀS VISTAS DA CBF, TEM SEUS “VALORES” SUJEITOS A SEREM MUDADOS CONFORME O TEMPO ANDA.

  • Alexsander Corrêa diz: 19 de agosto de 2008

    A vara da Fabiana Murer foi encontrada pela Seleção Brasileira de Futebol.

  • I.L.Silva diz: 20 de agosto de 2008

    Time Olimpico de MERCENARIOS!!!
    Recusaram-se a usar simbolo ou nome do Brasil na camisa! Ainda bem…
    Viva a Argentina!! Argentina!!! Argentina!!!
    Querem fazer Olimpiade em 2016 no Brasil? Jà começou a FARRA!!! Jà estào torrando dinheiro por conta disso!!! Viva a FARRA!!! O povo que se dane!!!

  • Jorge Eduardo diz: 19 de agosto de 2008

    Pô Wianey, que má vontade com o Ronaldinho. Por acaso foi ele, Ronaldinho, que decidiu jogar afastado da área ou foi o seu Dunga que determinou? Agora que a seleção naufragou, a crônica esportiva está caindo em cima do Ronaldinho como abutres. E o resto dos jogadores o que fizeram de bom? `Cadê` os maravilhosos Hernanes, Pato, Diego, Sobis,etc.
    Ronaldinho é mais vítima do que vilão. Poderia estar recuperando a forma física tranquilo no Milan e acabou jogado às feras pelo Ricardo Teixeira.

  • Denilson Ghettino diz: 19 de agosto de 2008

    Concordo contigo. Porém o problema não é apenas o Dunga e sim o futebol brasileiro, pois levamos um banho de bola, hoje nós não temos jogadores para enfrentar a Argentina, pois veja no Brasil, o Grêmio lidera o campeonato com jogadores apenas operários, tá difícil, mas o futebol arte está sumindo, estamos ficando muito parecido com a Europa, jogando apenas tatica e força, por isso, como eu gosto do verdadeiro futebol, parabéns Argentina.

  • Pedro Zanette diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey! Que saudades da familia Scolari não passariamos por mais este vexame,faltou garrrra.

  • Guilherme Lannig diz: 19 de agosto de 2008

    Acho que nem tudo está perdido para a Seleção Brasileira. Tenho até a solução para os problemas do Dunga e da CBF: MARQUEM UM AMISTOSO ENTRE A SELEÇÃO BRASILEIRA E O INTERNACIONAL!!! Afinal, eles agora estão elevando a moral dos times fracos, não?!

  • Milton Soares diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, o fiasco da “geração Lula” nas Olimpiadas de Pequim tem uma explicação lógica porém mística. O povo brasileiro reconduziu um Presidente lider de um dos partidos politicos mais corruptos da história e que no Pan proporcionou um histórico desperdicio de recursos públicos na montagem da infra-estrutura com superfaturamentos escandalosos. Esses fatos geram um “Karma” (divida moral) para o País e seu povo. O povo começou a pagar a divida nessas olimpiadas. Abraço.

  • wilson diz: 19 de agosto de 2008

    bem feito
    foram colocar um colorado e um traíra (ronaldinho) como estrelas da seleção

  • ANDRE diz: 19 de agosto de 2008

    Oh grande Wianey, sabedor de todos os técnicos!!! já pediste desculpa pro Roth? essa coluna é igualzinha a de alguns meses atrás… esse blog eh uma piada de mau gosto de alguem q acha q entende algo de futebol… hahahahahahahahaha

  • Ricardo Petry Moura diz: 19 de agosto de 2008

    Até quando vamos aguentar o Diego na seleção, jogador de clube e o Ronaldinho sem comentários, seria pior ainda se o Real Madrid tivesse liberado o Robinho, até quando vamos contínuar com esse futebol fresco, essa bobagem de futebol arte, vejam os hermanos, jogam com dois volantões na frente da zaga Mascherano e Gago, dois articuladores Riquelme e Di Maria e dois avantes que voltam para compor o meio Messi e Aguero, os dois laterais não sobem muito, ou seja um time compacto.

  • Ricardo Petry Moura diz: 19 de agosto de 2008

    Felipão não quis mais saber da seleção para não se curvar aos desmandos da CBF e da Nike, não convocou o queridinho da imprensa do centro do país o gaiato do Romário e o Brasil foi campeão do mundo, faltou o Paulo Odone para dizer que a seleção não era spa para recuperar jogador fora de forma, faz uns trezento anos que o Ricardo Teixeira e o Américo Faria comandan a seleção até quando isso vai contínuar, torci para que a Argentina fizesse o quarto, o quinto… Fora Dunga e Cia.

  • Marcelo Lima diz: 20 de agosto de 2008

    Agora é torcer p/que afundem na eliminatória!!FORA R.TEIXEIRA, DUNGA, RONALDINHO GAÚCHO E ESSE MONTE DE ESTRELINHAS!!TORÇO P/QUE NÃO SE CLASSIFIQUEM P/COPA DO MUNDO!!NÃO MERECEM TORCIDA NENHUMA!!

  • silvio luiz rodrigues diz: 19 de agosto de 2008

    É isso aí Angelo de tramandaí. O parasita do WIANNEY é oportunista. Comentarista de resultado.Porque não falou antes do jogo. Pensa que engana quem. Só os papagaios de jornalistas, corneteiros.
    Por outro lado, acho que o DUNGA vai perder o sono depois de saber o que ele escreveu. Tem gente que nasceu prá ser jornalista e outros prá serem celebridades. O DUNGA tem razão jornalista gaúcho é mala e despreparado.

  • evandro diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, Dunga, como Tite, recebeu jogadores fora de forma e teve que utilizá-los, por “ordem superior”; Dunga, como Tite, não treinam seus times que, assim, jogam apenas pelo talento das suas individualidades, sem força coletiva.
    Dunga tem que sair, mas Tite é vítima? Será que não é porque um chama a imprensa de mala e outro a bajula? Hein, Wianey? Que caia, Dunga. Mas que leve o Tite junto. Dois treinadores que ocupam seus cargos pelas forças políticas e não por reconhecidas habilidades.

  • Gremista Palhaço diz: 19 de agosto de 2008

    O futebol, assim como tudo na vida, caminha por ciclos. Necessita da alternância das fases de baixa e altas. As fases de baixa servem para o devido purgamento para fazer surgir um momento de glória. O Brasil parece usar as Olimpiadas para o purgamento e as Copas para a Glória. As Olimpíadas são as primeiras quireras, que sempre vão para os pintos.

  • MARIO SANTOS diz: 19 de agosto de 2008

    PARA A SELEÇÃO QUE REPRESENTA O BRASIL NUMA OLIMPÍADA,DEVERIAM SER CONVOCADOS JOGADORES COM ESPÍRITO OLÍMPICO,ISTO É COM AMOR A SEU PAÍS E A CAMISA QUE VESTEM E NÃO MERCENÁRIOS COM CARÁTER DUVIDOSO COMO RONALDINHO GAUCHO(TODOS SABEM COMO ÊLE SAIU DO GRÊMIO) E UM TÉCNICO DE VERDADE…

  • Osório diz: 19 de agosto de 2008

    Time acovardado o jogo todo e o técnico sem esboçar nada. Cadê o Dunga que conhecemos? Ele ganhou a vaga porque após aquela copa horrível acharam que deveriam colocar um técnico que botasse fogo no vestiário e à beira do campo quando fosse preciso. Dunga é a antítese disso. Time covarde. Equipe pequena retrancada é até estratégia, mas seleção retrancada é covardia. O que resta? O Murici teimoso ou o Wanderley mais estrela que os jogadores. Que venha Zico (ou um tal de Celsão, aí!!!)

  • Claudiopoa diz: 19 de agosto de 2008

    ERROS: 1) Faltou uma programação visando ganhar a medalha de ouro nas Olimpiadas 2) Terem escolhido o Dunga de técnico; 3)O Dunga não ter escolhido um auxiliar mais experiente, já que ele não tem nenhuma; 4) Esquema de jogo errado: com dois laterais que avançam e um meio que joga deveria ter colocado um terceiro zagueiro ou um volantão; 5) Ou joga Ronaldinho ou Diego, pois com dois jogadores pouco participativos na armação não dá certo.

  • klaus Ritter diz: 19 de agosto de 2008

    Parece o Inter!!!!!! Jogador fora de forma, técnico atrapalhado, falta de comando, desleixo total.

  • Mario Bros diz: 20 de agosto de 2008

    Também…o time virou uma dupla gre-nal… um competindo com o outro. Dunga não existe como técnico, Anderson com a arrogância de sempre, Lucas ineficiente, Pato estou começando a achar que vendemos prata a peso de ouro, Ronaldinho já era faz tempo, Sobis foi um pouco menos pior que os anteriores… só faltou o Fernandão, Tcheco, Edinho e Clemer.

  • antonio ozorio mendes diz: 19 de agosto de 2008

    Os jogadores do brasil não têm culpa da bagunça formada por Dunga e Jorginho, perdemos para a organização, perdemos para aqueles que tiveram apoia força e comando no lugar de patrão o que apareceu foi a organização, coisa que não tivemos, Ronaldinho estava com a mesma cara quando jogou contra o inter no mundial, sem vontade, sem animo, coitado.Ipolito, daiane, jade, as meninas do solo, faltou comando faltou organização, apoio, força, orientação nao tiveram patrao nem comando e thau…

  • Luiz Carlos Maciel diz: 19 de agosto de 2008

    Parabéns Wianey, excelente comentário.
    Infelizmente o Dunga como treinador não deu certo… Como Supervisor da CFB… até poderia dar certo pelo seu currículo de guerreiro, somente isto.
    Um abraço a todos.

  • Marcos Engler diz: 19 de agosto de 2008

    A IMPRENSA É MARROM E CARNICEIRA!!! “Deu brasil, apesar de Dunga”, tua manchete à poucos dias, está lembrado? Bem, então agora está dando continuidade a ela pois, achou o CRISTO PARA CRUSIFICAR A DUAS SEMANAS ATRAS e para não ficar igualzinha colocou o Ronaldinho GAÚCHO na fíla…Tchê, em dois programas de TV hoje, as enquete, absolveram o Dunga de qualquer culpa pela derrota. E Sr. WIANEY ” à voz do povo não é à voz de Deus”, ou será a tua? Imprensa marrom e carniceira.

  • Eduardo diz: 19 de agosto de 2008

    Tudo bem, Wianey! O ex-nº 1 do mundo (duas vezes) deve recuperar a forma física e consequentemente melhorará muito, mas o Dunga não tem jeito! Começa pelo desrespeito profissional e ético ao aceitar o cargo de “Treinador” a ele entregue, sabe-se lá por que motivos, sem jamais ter treinado o time de botões de mesa ou o time de garotos do condomínio! Pior, continua arrogante afirmando convicções! Basta do CARIOCA DUNGA!

  • Krause diz: 20 de agosto de 2008

    Prezado Wianey, acrescentaria o nome de Pato nessa lista, ele eh o maior engodo da atualidade. Veja em que lugar o Milan terminou no campeonato italiano do ano passado??? QUINTO!!!! A pior particapacao em anos. E com o Pato no ataque. Esse ano vai ser pior ainda para eles, pois alem de Pato eles tem um Ronaldinho. O tecnico deles ateh resolveu chamar de volta o Inzaghi (35 anos). Se o nosso futuro depender de patos, sobis, etc, vamos ser mais humilhados e nao soh pela Argentina.
    Saudacoes.

  • elcio diz: 19 de agosto de 2008

    É pena que o Felipão foi para o Chelsea. Esse sim é q tira leite de pedra.
    Mas falando da seleção, foi um fiasco em contagem regressiva. Partida horrível contra a Bélgica, sofrida contra Camarões e quem sabe, a superação, q não veio, contra a Argentina. Deu no q deu.
    É visível q a seleção não é um conjunto.
    E Ronaldinho, com raros lances bons como em 2002, nunca jogou o q podia na Seleção. É como o Raí em 1994, não funciona e ponto.

    E somado aos interesses da CBF, só podia dar nisso.

  • DANIEL BERNARDES diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey. O Nelson Rodrigues tinha razao quando definia que o brasileiro possuia o espirito de cachorro vira lata. Vc ate agora, como toda a imprensa nacional, nao demonstrou qq indignaçao pelo fato da empresa dona do futebol brasileiro, portanto aquela que “convocou” o Ronaldinho, ser a unica a ter o simbolo na camiseta da seleçao? E o Dunga nao se rendeu a nada, meu caro. Pois um sujeito que convoca o Afonso, ate ele ser vendido, e depois nunca mais, nao precisa de definiçao alguma. Nao e mesmo?

  • Maurino Pedro Mendes. diz: 19 de agosto de 2008

    Esses dias li seu comentário enaltecendo o Grêmio e fiquei bravo por ser colorado, ao ver um jogo e os numeros do Grêmio mostram que tinhas razão.Fizeste outro comentário dos erros e soberba da direção colorada após 2006,e é fato.Agora sobre Dunga(não tem comando e qualificação)e Ronaldinho(parece pisar em ôvos)e não tem o mínimo de seriedade, diferente de Lucas que anulou Riquelme.Parabéns.

  • Lettyane diz: 19 de agosto de 2008

    Ta agora o culpado é o Ronaldinho…..e o Dunga…e os outros jogadores? Ronaldinho não pode fazer tudo sozinho. Perdemos e daí? E se tivessemos ganho ai sim seria a melhor seleção do mundo…me poupe!!menos Wianey…bem menos…quase nada ta!

  • Marson diz: 19 de agosto de 2008

    Dunga foi um grande jogador deu um título mundial ao Brasil, salvou o Inter da 2ª divisão. Como treinador é uma negação, não tem convicção, convoca jogadores que nem sabíamos que existiam (Afonso,…), escala mal o time (qual era mesmo a função do Ronaldinho?), aceita pressão dos cartolas, enfim é incapaz e incompetente para dirigir a seleção brasileira. Por que não convocou o sagueiro Léo do Grêmio. Quem deu um carteiraço para que ele não fosse convocado? Não queremos um aprendiz de técnico.

  • Jose Luis diz: 19 de agosto de 2008

    Que feio ! Secando o Dunga né ? Tu deves estar muito feliz hoje, nas tuas palavras dava pra perceber a raiva que vocês jornalistas estão dele, e ficaram todos contentes, aposto que até champanhe foi estourada, quando ganha é seleção brasileira, quando perde é a seleção do Dunga ! que feio ! todos corporativistas, se ele tivesse um grupo um pouquinho melhor (Kaka, Robinho…) Vcs “malas” teriam que engolir mais uma, já imaginou ele voltar c/ a medalha de ouro, eu queria ver a cara de vocês.”Mala”

  • Luis Henrique diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey… estás certo… Dunga não sabe convocar, escalar, substituir ou organizar um time. Não dá pra ficar fazendo experiências no comando da seleção.
    E o traíra-mercenário-dentuço… bem… este é o maior enganador do futebol brasileiro de todos os tempos, né… Tá na hora de se aposentar e fazer o que mais gosta e sabe: pagode.
    Mas nada disso vai adiantar enquanto essa caterva do Ricardo Teixeira continuar mandando na CBF…

  • gilberto da silva diz: 19 de agosto de 2008

    mas como voce e burro carlos nao entende nada de futebol dunga foi eroi no inter foi eroi na seleçao o maior copitao como treinador ainda nao esta pronto porque levar ronaldinho o mercenario q nao joga nada o inter acabo com ele no mundial de clubes eclusive o barcelona tinha q ter levado alex a medalha tava na mao

  • Beatriz diz: 19 de agosto de 2008

    Fico danada quando colocam a culpa em uma só pessoa. Eram 11 jogadores em campo, mas o Ronaldinho levou a culpa por todos, como se só ele estivesse em campo. O Dunga, o Grande mala, é quem escala o time. E se o Brasil tivese ganhado, aí seria todo o grupo ne? mas como levou um chocolate, a culpa é do Ronaldinho? Bando de preguiçosos. O Dunga não abre aquela boca pra nada. Saudades do Felipão, que quase batia nos jogadores, mas estimulava pra caramba. Adeus Dunga, vai curtir a aposentadoria.

  • Gauchinho diz: 19 de agosto de 2008

    Ronaldinho Trairúcho é piada, não rende nada na seleção, nunca rendeu. Bem fez o Ronaldo que ficou no Iate dele, tomando cervejinha rindo! Dunga nunca foi treinador, até estressar o Jorginho (sujeito mais calmo do mundo) ele conseguiu. Da próxima vez mandem o Banguzinho para a Olimpíada.

  • Tiagaoo diz: 19 de agosto de 2008

    A proposito: o Dunga eh mesmo gaucho????? Assistimos a um passeio dos castelhanos hoje. E oq ele fez para mudar…… nada. Apenas manteve o ronaldinho (pangare cansado) em campo….. Meu medo eh q de repente ele acabe no INTER. Ai vai ser rumo a serie B…… Sai azar!!!!!!!!

  • Nilson Paixao diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, sempre que posso escuto a SALA DE REDAÇAO, e hoje voce esta la e comentou sobre o Wanderlei, como um otimo treinador,abaixo vou citar alguns fatos que me faz concluir que ele nao é tudo sso:Todos as equipes que atuou apos sua saida ficaram quebradas;não tem titulo fora do pais, tais como libertadore,sulamericana,não é treinador de torneios, quanta vezes ganhou copa do brasil?.
    Com os fatos acima, reforça minha maneira de pensar, É UM DE MIDIA, e pensa que é o cara.
    att

  • Carlos diz: 19 de agosto de 2008

    Achei a coluna deste domingo sobre o Internacional digna de alguém que realmente entende de futebol, que tem senso crítico, postura e personalidade para focalizar o grave problema do Colorado e que tem gabarito para falar de qualquer assunto de futebol com a chancela de um profissional de alta qualidade, parabéns

Envie seu Comentário