Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fernando Carvalho assume

19 de agosto de 2008 38

Jefferson Botega

Quando o ex-presidente colorado aceitou colaborar no departamento de futebol, percebeu que a licenciosidade corria solta no vestiário principal. Silenciosamente, colocando-se como auxiliar de Giovani Luiggi, começou um trabalho de recolocação das coisas nos seus lugares, enquanto tratava da contratação de reforços. Mas, agindo sempre com o cuidado para não ferir a autoridade do seu companheiro e amigo. Era fácil perceber esta preocupação de Carvalho. Os resultados, entretanto, empurraram o ex-presidente para o centro do palco. A goleada sofrida em São Januário foi decisiva para que ele assumisse, definitiva e publicamente, o comando do futebol colorado.

As primeiras providências já apareceram. Quem estiver fora de forma, sai do time e vai se preparar, adequadamente. A pressa em colocar em campo jogadores despreparados foi um erro que está sendo corrigido, agora. Acontece, quando se cede às pressões das derrotas.

Fernando Carvalho sabe ser duro, também, como mostrou o seu discurso diante dos profissionais, segunda-feira. Mas, mesmo o homem que comandou o Inter nas maiores conquistas da história do clube é incapaz de fazer milagres. As correções de rumo não produzirão resultados imediatos. Mas, é sempre possível superar dificuldades técnicas com superação. É o que resta ao Inter e Carvalho sabe disso.

O jogo contra o Palmeiras poderá ser um divisor na campanha colorada. Ou, apenas manter a equipe em ritmo de queda. Vai depender, também, do que farão os colorados. Se o carisma pessoal de Fernando Carvalho conseguir remotivar a torcida, haverá muita gente no Beira-Rio lembrando aos jogadores que esforço e dedicação também ganham jogos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • everton diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Vianey
    Uma palavra de ordem política. SE Fernando Carvalho não assumir o Inter e não concorrer a presidência no final do ano essa direção atual NÃO será reeleita pelos colorados. Vitório Píffero e Luiggi não terão nosso voto. Isso será o preço que pagarão por não colocarem o Inter na Libertadores no ano do Centenário. Forte Abraço
    Éverton

  • Renato diz: 19 de agosto de 2008

    Ué, mas o “problema” não era o Abel e a “panelinha do vestiário” de Fernandão, Iarley e Clemer? A essa altura não era pra estar tudo resolvido?

    O problema mudou ou o analista tinha avaliado mal?

  • Lucas Winckler diz: 19 de agosto de 2008

    Ninguém percebe a burrada que é isso? Fernando Carvalho tranformou Píffero Fifa e Luigi Dubai em dois “aspones”. Tirou toda a autoridade de pessoas que sempre se farão presentes mais terão suas opiniões deixadas de lado pelo grupo de jogadores, e serão um peso morto nos cargos mais importantes de um clube. O Inter afunda cada vez mais. Apesar de o Carvalho ser mesmo muito mais competente, isso tudo vai dar errado, não tem outro caminho.

  • Bino diz: 19 de agosto de 2008

    Quando li o título “Fernando Carvalho assume”, podia jurar que o complemento da notícia seria “Fernando Carvalho assume: sou gay”!! Hahahahaha

  • Tricolor Sempre!!! diz: 19 de agosto de 2008

    Existe uma idéia em voga entre a maioria dos torcedores colorados de que o Fernando Carvalho só acerta,nunca erra.É o “dogma da infalibilidade”,semelhante ao do Papa.Agora com esse furdunço que se tornou o time do inter,ele é chamado para ver se consegue dar um jeito.Pode ser até que consiga,só não se deve esquecer que quem colocou esses imcompetentes na direção do inter foi o “infalível” esse aí.

  • Marcelo diz: 19 de agosto de 2008

    pois é Wianei o Fernando Carvalho tem crédito, apesar de ter sido ele quem indicou o Tite, a torcida com certeza irá apoiar o time e a situação será revertida.

  • Paulo diz: 19 de agosto de 2008

    Dentro do campo também tem que ter alguém com vergonha. Não os capitães que afundam o time ,(Clemer e Edinho). Além de não jogarem bulufas ,ainda não têm moral ou inteligência para corrigior coisas dentro do campo. O nome que me vem é o do Guina, sempre com moral para exigir aos outros aplicação. Queria ver um Monteiro qualquer fazer cara feia para o Capitão. Não dá para querer vencer com um time de “moças ” ou “ovelhinhas” . A seleção feminina de futebol ontem se mostrou mais “macho” o Inter

  • Rogerio diz: 19 de agosto de 2008

    É isso ai, ser colorado só mas boas é muito fácil, é nessas horas que temos que mostrar que somos grandes, se a coisa ta ruim, juntos e com esforço vamos mudar isso. vamos lá colorados garra e determinação para mudarmos essa situação!!!

  • Laert diz: 19 de agosto de 2008

    A verdade,que a imprensa não fala, é que Fernando Carvalho quiz continuar faturando em cima do título de 2006 e se deu mal. Aquele grupo se desmontou e envelheceu. Só a presença de uma pessoa na diretoria não basta. É preciso ter grandes jogadores em campo e entrosados. Esse negócio de que dirigente sózinho ganha título é conversa para boi dormir. Quem ganhou o título foi Fernandão,Tinga,Iarley,Fabiano Eller e o rejeitado Gabirú. O resto só faturou em cima e agora quer continuar com isso…

  • jose figueiredo diz: 19 de agosto de 2008

    “Mas, é sempre possível superar dificuldades técnicas com superação”. Sem dúvida; e sem superação, Wianey, seria possível? O Edson de Oliveira ainda mantém um bom curso de português, pois um texto correto e elegante nada mais é do que obrigação de um profissional da comunicação.

  • Marcelo Zanoni diz: 19 de agosto de 2008

    O Internacional está vivendo a maior crise da sua história.Não há mais tempo,não há time,o técnico está perdido,a direção voltada estritamente para a questão financeira, e pedir ajuda a Carvalho foi uma medida que expôs a má adiministração de Pifero.
    Enquanto isso na Azenha,O Grêmio monta um time jovem,vencedor,que empilhará títulos e valores.O Inter pagará alto pela arrogância de seu Presidente.

  • André diz: 19 de agosto de 2008

    Esta na hora de rever os coiceitos desse estatudo do INTER. 1º coisa a ser mudada: FERNANDO CARVALHO PRESIDENTE ATÉ MORRER, 2º O CONSENSO DO TORCEDOR TEM QUE TER O MESMO PESO DA VOZ DOS CONSELHEIROS E EM 3º SÓ PODEM JOGAR JOGADORES DE 18 A 33 ANOS.

  • Luiz Alberto diz: 19 de agosto de 2008

    Não dá para entender a idolatria que há entre os cronistas e a diretoria pelo Edinho, W. Monteiro, e o Clemer cujos erros enterraram as possibilidades do Inter nos brasileiros de 2005/06/07, não se faz estatísticas, o problema que ninguém enxerga é que o Inter começa sempre o jogo com 8 ou 9 jogadores quando jogam esses atletas. É simples, em qual time da série B essas barbaridades seriam titulares. O Edinho é literalmente uma aberração da natureza, e o W. Monteiro uma gigantesca inutilidade.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 19 de agosto de 2008

    Caro Wianey,a presença do nosso GRANDE PRES FERNANDO CARVALHO à frente do vestário já são mostras que ARES NOVOS serão respirados ou melhor dizendo ASPIRADOS,
    por jogadores(alguns de 2ª linha),que ainda ñ conhecem a grandeza do S.C.INTERNACIOANL.Mas o nosso GRANDIOSO PRES CARVALHO,conheçe o caminho das GRANDES VITÓRIAS. Boa sorte PRES FERNANDO CARVALHO.Um abraço a todos.

  • Paulo Colorado diz: 19 de agosto de 2008

    O Tite achou o equilibrio que ele queria. Antes o Inter Vencia em casa, perdia ou empatava fora. Agora perde quase todas e empata algumas em casa. Para dirigie futebol precisamos de “H”omens, não pastores de ovelhas. “Miren-se no exemplo d`aquelas mulheres de Pequim”. A goleira já melhorava muito nosso time.

  • CHAMA O PADRE diz: 19 de agosto de 2008

    DEIXARAM ENTRAR AGUA NOS OUVIDOS PARA VER QUE ESTAVAM SE AFOGANDO.QUE DIRETORIA FAJUTA, PIOR É QUE PIFERO FOI INDICADO PARA O CARGO POR FERNANDO CARVALHO, QUE PODE SER UM BOM DIRIGENTE, COMO FOI MOSTRADO, MAS NÃO SABE ESCOLHER SUCESSOR, QUE PENA, TEVE TAMBÉM SUA BIOGRAFIA MANCHADA POR ESTES CABEÇAS DE BAGRE QUE HOJE DIRIGEM O INTER, DEVE LANÇAR EM SEU LIVRO QUE A SOBERBA DE PÍFERO ENFIOU O INTER NUM GARGALO QUE PODE CAIR NA SEGUNDONA, COISA QUE SÓ GREMIO E JUVENTUDE SÃO ESPECIALISTAS.

  • Nelson campos Aragon diz: 19 de agosto de 2008

    Concordo plenamente com Carvalho, só não concordo com a permanência de Clemer como titular e nem com as compras de jogadores que nem estão figurando nos seus times, como o goleiro Lauro, tendo o do juventude aqui louco pra jogar no inter.Nem vou falar que o inter contratou três laterais direito nos ultimos mêses e nenhum prestou! Falta competência por aí!!
    Vamos ao beira rio sim, mas vamos protestar também!!

  • Níkolas Silveira diz: 19 de agosto de 2008

    Entendeu Wianey? NINGUÉM MAIS SERÁ VENDIDO! Por favor para de a cada dia tu afirmar que um jogador do Inter será vendido. Já foi assim com Nilmar, Guinazu, Alex… Vai no rádio e vende alguém do grêmio a partir de agora.

  • BAGUAL diz: 19 de agosto de 2008

    E AGORA, A CULPA AINDA EH DO ABEL DO FERNADÃO E DO IARLEY ???

    SEU SEM VERGONHA.APROVEITAR DE UM MEIO IMPORTANTE COMO O QUE É A IMPRENSA PRA INCOMODAR UM CLUBE CAMPEÃO DO MUNDO.SEU INVEJOSO PUXA SACO DO PATRÃO

  • Morrendo Depena diz: 19 de agosto de 2008

    Coirmãos!!

    Não vos desespereis!

    Fernando Carvalho já os levou a glórias nunca dantes imaginadas. Também já quase os levou à segundona em 2002, não fosse o abençoado Pay$andu.

    Pensando melhor, desesperei-vos sim, mas com a classe e elegância que vos é típica!!

  • Bernardo Silveira diz: 19 de agosto de 2008

    Somente o nosso grande Fernando pra tomar conta do internacional, agora da pra acreditar que iremos chegar em algum lugar (G4), pois esse Homem ai tem personalidade e pulso firme. SE PUDESSE ELE SERIA O TECNICO DO MEU GLORIOSO COLORADO, mas nem sempre podemos ter tudo. Tudo bem me basta ele ficar pelo bastidor do clube que este barco não ira perder o rumo. ESSE SIM É O NOSSO VERDADEIRO CAPITÃO.

    FIRME E FORTE PRA FRENTE MEU COLORADO !!!!!

  • Ivan diz: 19 de agosto de 2008

    Falta camisa pra maioria desses bons jo
    gadores que jogam quando querem. O por-
    que não sei. Deveriam espelharem-se nes
    se castelhano raçudo, que ao termino de
    todos os jogos sai de campo com a cabe-
    ça erguida, com o DEVER cumprido. Seu
    Fernando Carvalho, encha o vestiario de
    espelhos, ponha o Guina na frente e man
    de o resto darem uma ´´MIRADA“. Que
    vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Colorado diz: 20 de agosto de 2008

    “Sem tem gremista dizendo que o Paissandu levou um por fora em 2002 imagine o Náutico em 2005!!” UHA uihUHaUIHAUIh auiHAH auhAUIh UIHAuh aUIHAUIAHUIAHUIAH AUIHAUIHAUIAH UIAHUIAH
    PIORRRRRR essa historia de batalha O_o por favor neh tem q ser RUIM MAS MT RUIM MAS MTTT RUIMM MAS RUIMMM msm pra faze o q o nautico fez…

  • gerson Geovanni diz: 20 de agosto de 2008

    Tenho uma idéia, quando ganham nao tem bixo extra. Entao quando perdem ou nao estao interessados como grande parte dos mercenários do inter, deveria ser descontado do salários, pois o clube investe muito algo na contratação. D` ALESSANDRO, mas que fiasqueira. Será que pegamos o resto do resto do bolo. E tem mais, o fernandão, o Iarlei nao fazem falta entao, onde está a liderança. O ALEX, GUIÑAZU E NILMAR sao os únicos que merecem cada centavo que recebem, jogam com o coração. O resto sao fiasco!

  • Charles diz: 19 de agosto de 2008

    O problema do Inter é que, desde que ganhou o Mundial, acha que não precisa mais jogar bola para ganhar campeonato.

    Alguém, por favor, poderia acordar os moranguinhos e dizer que jogo se ganha jogando?

    Trouxeram o Abel de volta e acharam “agora vai”, trouxeram o Carvalho de volta e pensaram “agora vai”.

    Competência dentro do campo é o que falta para vocês.

    Sorry guys, but we haven´t nothing whit this. Grêmio pra frente e sempre…

  • Antero Bicca diz: 20 de agosto de 2008

    O INTER do Tite está como o do Abel Wianey! Mal escalado, sem organização tática, nenhum sentido coletivo, mal preparado fisicamente.A vantagem do time do Abel é que tinha o passado de títulos, os MAIORES e com isto maior compreensão da torcida! É muito pouco o que pode auxiliar o CARVALHO para enfrentar o Palmeiras! VAMOS PERDER EM CASA! E aí? Teremos coragem de culpar e apontar os verdadeiros responsáveis! Quem são? CARVALHO,PÍFIO, LUIGI, TITE, etc. e VC tb e sua caneta ENVENENADA!

  • felipe diz: 19 de agosto de 2008

    Qual o unico feito que algum time da dupla grenal nao protagonizou?????

    Pois e, ABC, Sao Raimundo, CRB, Madureira, Marilia,…

    Isso nem a dercy (que se dizia imortal tb) viu no Beira-rio!!!

  • Colorado diz: 19 de agosto de 2008

    Sem tem gremista dizendo que o Paissandu levou um por fora em 2002 imagine o Náutico em 2005!!

  • Alê diz: 19 de agosto de 2008

    “Cair tudo mundo cai, mas somente o Inter (e o Galo) podem fazer isso no centenário!”

    kkkkk…o meu Inter nunca me deu esse desgosto, a Derci Gonçalves viveu 101 anos, e tb nunca viu o Inter na segundona…jah os azuis.

  • ROGERIO diz: 19 de agosto de 2008

    Desculpe Wianey, não concordo com a tua análise. Fernando Carvalho sempre esteve presente nas decisões do futebol colorado, antes nos bastidores, agora assumiu um posto de assessor, visando às eleições do ano que vem. Se tudo está mal, culpa do Luigi, se der certo é mérito do Fernando Carvalho, injustiça! Ser der errado de novo, vai ser culpa de quem, do Tite?

  • Cristiano Ritter Garcia diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey,

    Teus comentários tem sido muito lúcidos em relação ao momento do inter. Ouvi falar que nas próximas eleições teremos piffero e zacchia concorrendo. Gostaria se possível que você fizesse um post sobre esta possibilidade terrível para o time. Ando tão desanimado com o time e com esta perspectiva que penso até que caso o Tite seja demitido eles podem contratar o Dunga (meu deus!)

  • Bruno diz: 19 de agosto de 2008

    bom, piorar nao pode….

  • Jorge Nogueira diz: 19 de agosto de 2008

    Fernando Carvalho está equivocado! Tite tem q sair. Aliás nem deveria ter vindo! Cantei a pedra antes dele ser contratado: é fraco, fracassou em todos times e só ganhou a Copa do Brasil pq o Grêmio tinha um timaço! Se ñ ganhar do Palmeiras duvido q permaneça no cargo! Vai ficar politicamente insustentável mantê-lo!

  • Fabrício Braga diz: 19 de agosto de 2008

    “… Mas, é sempre possível superar dificuldades técnicas com superação.”… ESSA FOI TIRADA DO SEU PRÓPRIO TEXTO!! QUE BOM QUE ALGUÉM SABE DISSO!! BASTA OLHAR PRO TIME DA AZENHA. JOGADORES QUE ESTÃO JOGANDO BEM MAS QUE NUNCA TIVERAM QUALIDADE TÉCNICA!! OU PELO MENOS NINGUÉM SABIA AINDA QUE TINHAM, NEM ELES HEHE… PELO AMOR DE DEUS! SUPERAÇÃO UM DIA ACABA E AÍ É QUE SE SENTE FALTA DA QUALIDADE!! E QUANDO ELA SE FIZER NECESSÁRIA, ONDE ELES VÃO PROCURAR? ONDE ESTARÁ A TAL DA QUALIDADE TÉCNICA?

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 19 de agosto de 2008

    Quem também estiver fora de forma TÉCNICA, deve ir para a cerca, aprender a jogar futebol. Este não é um esporte como uma corrida de fundo, mas onde um mínimo de técnica e conhecimento, principalmente de fundamentos, é necessário.

  • Gauchinho diz: 19 de agosto de 2008

    Cair tudo mundo cai, mas somente o Inter (e o Galo) podem fazer isso no centenário!

  • fabricio pires diz: 19 de agosto de 2008

    É hora de apoiar e REZAR. Mandar embora Tite não adiantaria de nada. Quem seria o substituto “salvador”? Eu indico o Silas aqui do Avaí (hehehehe). Bem, quem quiser protestar fica em casa.

  • juliano diz: 19 de agosto de 2008

    Para mim que o Carvalho vá para casa! Parece casa da mãe Joana, todo mundo palpitando! Tudo bem que ganhou a libertadores com um baita time, mas o mundial ele pediu para perder: vendeu Tinga, Bolívar, Jorge Wagner e Rafael Sóbis sem nenhuma reposição à altura, a não ser o Pato, que foi aposta e até hoje não se firmou. Então, se as coisas deram errado, ele tem a cota de participação dele, sim, pq faz horas que está metido no vestiário, além do que avalizou esse treinador, contratou o Pinga e etc.

Envie seu Comentário