Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Volantes gremistas não batem

19 de agosto de 2008 37

Valdir Friolin

Excelente a matéria publicada hoje em Zero Hora, produzida pelo repórter Luís Henrique Benfica, tratando dos volantes do Grêmio, Rafael Carioca e Willian Magrão. O título é definitivo: ANTIPANCADAS. O assunto foi motivado pelo pequeno número de cartões que os dois garotos recebem. Até agora, foram apenas seis em 34 jogos.

Sempre se disse que a função de volante requer uma certa rispidez de marcação, característica que colocaria em exposição jogadores desta posição. Carioca e Magrão contrariam esta regra. Não significa, entretanto, que não cometam faltas. Cometem sim, mas sem a violência que integram a rotina da maioria dos volantes. Ambos marcam muito. Este blogueiro diria, inclusive, que os dois garotos dão sustentação ao time do Grêmio protegendo a defesa e iniciando as ações de contra-ataque. Sempre com qualidade, sem negligenciar a autoridade que o posto requer.

O que diz Celso Roth sobre Rafael Carioca:

— A explicação está na qualidade. O Rafael não faz muitas faltas, dificilmente dá carrinho, posiciona-se bem, encurta espaços, tem força e qualidade técnica. É tudo o que se deseja para a posição.

Benfica lembra que “em fevereiro, quando assumiu o Grêmio, Roth tratou de puxar Rafael Carioca de volta ao grupo principal. Semanas antes, Vagner Mancini havia recomendado o retorno do garoto aos juniores. A justificativa que Carioca não aceita, era de que a súbita visibilidade havia lhe feito mal”. Mancini….Mancini….

Willian Magrão é um pouco mais viril, na marcação. Completou uma série de três cartões e recebeu apenas um cartão pela segunda série. Quatro cartões em 34 jogos, para um jogador que batalha o tempo inteiro pela posse de bola, convenhamos, é quase nada. O garoto lembra que, no Grêmio, a marcação começa no ataque e o passe não chega perfeito para os meias adversários. Pura verdade. Quem ainda não percebeu que Perea e Marcel, quando o adversário está com a bola, marcam como se fosse dois “volantes ofensivos”?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • juarez bonamigo diz: 19 de agosto de 2008

    tudo bem…isso é lindo…mas se precisar nao deixem de dar porrada, por favor. dinho e sandro goiano,precisam ser respeitados

  • Francisco Luz diz: 19 de agosto de 2008

    Para variar, uma matéria burra da ZH. Os volantes do Grêmio fazem um número normal de faltas, mas marcam por antecipação e não são agressivos. Por isso tomam poucos cartões.

    Mas confundir número de faltas, como está na chamada, com número de cartões, é bem típico da imprensa azul.

  • Itamar diz: 19 de agosto de 2008

    O incrível é que essa matéria apareceu hoje de manhã no globoesporte.com e foi retirada umas duas horas depois. Uma que falava de muitos cartões amarelos do Paulo Sérgio ficou uma semana. Vai ser difícil para a Grêmio aguentar a pressão que a imprensa de RJ/SP está e vai continuar fazendo na arbitragem. A imprensa do RS precisa responder.

  • Lucas diz: 19 de agosto de 2008

    Fantástico… Nada mais pode ser dito sobre esses dois jovens que apareceram no Grêmio… Posso estar até queimando a língua, mas acho que eles dois têm mais futebol que o Lucas. Sinceramente, é uma dupla perfeita. Os dois marcam, os dois jogam, os dois driblam, os dois chutam… DUPLA PERFEITA…
    Eles são o ponto de equilíbrio do time e dois dos melhores volantes do Brasil. Talvez com a saída do Hernanes do Brasil, sejam os dois melhores…

    MAIS QUE ISSO… O GREMIO ESTÁ PERFEITO.. ROTH ROTH

  • vilmar riccardi diz: 19 de agosto de 2008

    O desejo e os conceitos dos “irmãos” colorados em nada influenciam o modesto, mas determinado e honrado, grupo de jogadores GREMISTAS! Digam o q bem entenderem; esculhambem à vontade, COLORADOS INVEJOSOS! O Grêmio não se explica! Se respeita! NADA É COMPARÁVEL À ALMA CONTAGIANTE DA INSTITUIÇÃO GRÊMIO! QUE FALTE FUTEBOL E QUALIDADE; JAMAIS ALMA!! CHOREM MORANGOS!!!

  • osmartori diz: 19 de agosto de 2008

    Ai Wianei usa tua força convoca imprensa gaucha, vão deixar aqules de São Paulo (Band) fazerem o que querem no programa contra o Gremio, esta virando descriminaçao contra gaucho, por favor , voces tem que tomar alguma providencia, o pessoal fala o que quert, inventan não respeitam, não tem criterios, só voces podem se fazer ouvir, nos não temos o veiculo, desde já agradeço!!!!!

  • Fernando diz: 19 de agosto de 2008

    Há algum tempo foi dito que o Grêmio era o time com maior número de faltas no brasileirão. Essa estatística pode ter mudado, claro. Mas supondo que o Grêmio esteja ainda entre os (digamos) cinco times mais faltosos do campeonato, parece estranho que justamente os volantes tenham poucas faltas. Afinal, quem é que está “batendo” nesse time do Grêmio? Ou será que a estatística virou completamente, e o Grêmio hoje está entre os times com menor número de faltas? Descobre isso para nós, Wianey!

  • Jonas Rafael diz: 19 de agosto de 2008

    Eu ia comentar algo exaltando os volantes do Grêmio, mas como já fiz isso em várias ocasiões, e tu aproveitaste pra dar outra estocada no Mancini eu vou ter que puxar da memória novamente os acontecimentos do 1o. semestre. Eu já ouvi o Darci Filho na bandeirantes fazer a mesma observação. Manicni excluiu Carioca, Roth o escalou. Isso não é verdade. A TORCIDA escalou Rafael, o Roth escalou o Nunes. Sim, se o Rafael estava desde Fevereiro no grupo porque o Roth deixou o Nunes no time?

  • Guto Lisboa diz: 19 de agosto de 2008

    Os guris são craques, e se comparados ao Lucas são melhores, mais fortes, mais técnicos tem boa velocidade, são craques…Parabéns treinadores de base do Grêmio, vocês tem feito um trabalho memorável, mas, descubram um atacante que há anos não revelamos..obrigado..abraço a todos os Gremistas…dá-lhe Grêmioooo!!!

  • Diego Ruschel diz: 19 de agosto de 2008

    É que esses garotos têm categoria, e isso faz a diferença. Se precisar fazer faltas eles farão.

  • Charles diz: 19 de agosto de 2008

    esse denilson deve ser um colorado invejoso e irritante. ve se fala dqueles seus volantes pernas de pau, sofredoe,e ñ dos nossos q tem um futuro brilhante

  • Ricardo Petry Moura diz: 19 de agosto de 2008

    Esses colorados devem gostar do Edinho que um baita craque, cheio de proposta da Europa, um jogador que marca muitos gols, acerta todos os passes. Vão se preocupar com o time de vocês, olhem para a tabela. Rafael Carioca beira a irresponsabilidade nos seus dribles a frente da área, a bola sai macia de trás, são jogadores com um percentual de acerto muito grande e são jovens ainda. Colorados fiquem com Edinho, nós ficamos com Rafael Carioca e Willian Magrão e estamos conversados.

  • gremistão rumo ao tri diz: 19 de agosto de 2008

    tá, e daí que tem um cinzeiro na mesa do cara? vai te preocupar com aqueles volantes ridículos do teu time

  • CANTANDO NA CHUVA diz: 19 de agosto de 2008

    Até a Fifa resolveu aplaudir a campanha do Grêmio no Brasileirão. O site oficial da entidade que rege o futebol mundial tem matéria de capa sobre o momento do clube gaúcho, que está “cantando na chuva”, conforme brinca o texto, em referência à vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, conquistada em dia de mau tempo, mas mesmo assim com mais de 40 mil torcedores no Olímpico.
    CHORA MORANGUETE! KKKK

  • Vagner Canteiro diz: 20 de agosto de 2008

    Não acredito que vão vender o Felipe Mattione! Bah!!! Que estupidez!!! 4 minhões de euros é uma mixaria para a qualidade do ala tricolor! Não existe no futebol mundial ala com tanta qualidade técnica. Não sou contra vender o jogador, sei das necessidades do clube, mas depreciar o patrimônio não dá!!! Por favor! Pensem!!! Tinha time ai recebendo proposta por zagueiros € 6 milhões. Abraço!

  • Fernando diz: 19 de agosto de 2008

    Muito bom o comentário do Vilmar Riccardi, ele fala da alma tricolor, é isso aí que faz a grande diferença que os colorados nunca entenderão, basta ler o comentário do RAFAEL – COLORADO. Os gremistas falam de alma guerreira e lutadora, enquanto alguns colorados usam o espírito de porco para referirem-se ao Grêmio ou aos seus jogadores. Um conselho para colorados como esse, “VAI TE ENXERGAR”, será que ainda não deu pra cair na real?? Parem de latir e tentem jogar mais. Dá-lhe fantástico tricolor

  • João Carlos diz: 19 de agosto de 2008

    Pensei que jamais fosse ver no meio de campo do Grêmio,dois volantes que soubessem jogar bola.E ainda tem gente que sente falta do Sandro Goiano,Eduardo Costa, e ainda por cima eternizam cabeças de bagre na calçada da fama.Respeito qualquer trabalhador,mas tem uns que sabem fazer a mesma coisa melhor que outros,é só isso. Precisamos entender que existe um pequeno detalhe para se jogar um bom futebol,a bola,que para alguns brucutus a dita cuja só atrapalha.Viva os novos tempos!!!!

  • P.C. diz: 19 de agosto de 2008

    QUE NADA! CRAQUES SÃO O EDINHO E O MAGRÃO DO INTER… HEHEHE… QUANTO RECALQUE HEIM?!! DÁ-LHE GRÊMIO! E, PRINCIPALMENTE, DÁ-LHE HUMILDADE E PÉS-NO-CHÃO!!

  • Lucas Heck diz: 19 de agosto de 2008

    Olá Wianey. O GRÊMIO está muito bem, compacto, organizado, definido e muito concentrado. Isso é importante demais. O Rafael Carioca é brilhante. Todavia, quero chamar atenção da imprensa para que continue cobrando da Direção Gremista Reforços. Reforços de qualidade. O GRÊMIO já está garantido na Libertadores, e isto é muito importante. Não podemos pensar que isto basta. O grupo está muito bem, tranqüilo e confiante e com mais 2 ou 3 reforços, estaremos prontos para a LIBERTADORES 2009. Abraço.

  • Gremistão FELIZ – A FIFA gosta mesmo é do IMORTAL. ha hahah aha aha h diz: 20 de agosto de 2008

    http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=854911.html#gremio+singing+rain
    A FIFA realmente NÃO gosta dos morangos. REBAIXOU o time do Aterrão nos anos 90. Toda a semana fala sobre o IMORTAL no seu site. Sobre os morangos, nem pra tocar flauta. Mas isso, o Jornal Olé já tá fazendo, né? Como outros amigos gremistas fazem por aqui, vou rir BEM alto, pra ver se os morangos escutam lá no 12º lugar (18pontos!!!) HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

  • Dirceu diz: 19 de agosto de 2008

    aha, aha nao batem, agente tambem tem tv a cores.

  • RAFAEL – COLORADO diz: 19 de agosto de 2008

    Quando esta tartaruga virar de barriga pra cima eu vou dar muita risada. Este time segundino está com os dias contados. É esperar pra ver. Agora tu vê… William Magrão e Rafael Carioca são craques. Nossa!!!! PS: o que é aquilo em cima da mesinha de centro na foto? Um cinzeiro? Que coisa feia, hein????

  • Líder ABSOLUTO diz: 19 de agosto de 2008

    e os comediantes de vermelho, quanto mais apontam dia e hora para o (improvável) declínio do GRÊMIO, mais perdem no Campeonato. Esse é o famoso Once Caldas do Rio Grande e sua torcidinha…

  • Fabrício diz: 19 de agosto de 2008

    Não que William Magrão e Rafael Carioca não estejam jogando bola (e estão; são a melhor dupla de volantes desde 1995), mas eu ainda era mais fã do Cangaceiro e do Goiano… mas continuem assim, guris, porque o futebol mudou, não é mais como há 13 anos: o ideal é não fazer faltas violentas, não tomar cartões (prejudica a continuidade da escalação) e se possível NÃO FAZER FALTAS PERTO DA ÁREA. Falta é do jogo, não tem nada de errado em cometer 60 numa partida; mas na frente da área é burrice.

  • Gustavo diz: 19 de agosto de 2008

    Wianey, pelo amor de Deus, pare de paparicar estes guris do Grêmio. Daqui a pouco essa gurizada começa a se “achar” ou é vendida pelo tal de Odone, aquele da Arena. Falem do conjunto do Grêmio. Falem do esforço coletivo, do espírito de grupo e aí digam que isso possibilita,de vez em quando,algum brilho de individualidade para fazer a diferença. Por favor não valorizem demais o individual pois o sucesso do Grêmio advém do coletivo, tá?!

  • Raul Caye Alves diz: 19 de agosto de 2008

    E os do Inter batem cabeça!

  • Mracio Triclor Dutra diz: 19 de agosto de 2008

    Contra o SP teve um lance emblematico, saida de bola deles num tiro de meta curto, apertamos a marcação, roubamos a bola e forçamos um escanteio.
    Mas note que o Reinaldo e o Souza não conseguem manter essa marcação forte na saida de bola, provavelmente por serem muito tecnicos.
    A dupla carioca e magrão tá demais mesmo, o Rafael é um desafogo na bola apertada, com sua técnica ele ajeita, dá o tempo da jogada, gira, distibui, sai jogando, baita jogador.
    Mancini ia fazendo uma caca hein??

  • jonathas cassiano diz: 19 de agosto de 2008

    Contra o flamengo espero que eo Roth siga este caminho que ele vem trilhando! escolhendo a qualidade em detrimento dos esforçados, no 1º semestre ele tinha como cabeça de area o Nunes, deu no que deu! agora sem o Paulo sérgio tem que entra o Souza e não o Helder, ta certo q o melhor lugar p o Souza é o meio de campo, mas na eventualidade ele sabe jogar ali, e vai fazer o Juan se preocupar em marcar tambêm e não só em apoiar! segue tua evolução Roth vai de Souza e rumo a mais uma grande vitoria!

  • Denilson diz: 19 de agosto de 2008

    Vamos ver quem vai lembrar deles, daqui a 2 anos, eles estão numa fase boa, porque são altos, fortes e novos.Mas um dia eles vão precisar jogar futebol de verdade, também, aí vamos ver…

  • Eduardo diz: 19 de agosto de 2008

    Ambos merecem rasgados elogios, entretanto desejo que antes que o William Magrão deixe o Grêmio para ser o REI DA ITÁLIA ou REI DE TODA A EUROPA (pois tem mais bola e faz mais gols do que o Falcão que foi apenas Rei de Roma!), dê ao Grêmio o Título de TRICAMPEÃO DA AMÉRICA E DE BICAMPEÃO MUNDIAL. Parabéns, Garotos! Trabalho e cabeça boa, sempre!

  • LUCAS diz: 19 de agosto de 2008

    Bah que baita comentario hein Denilson ¨vão precisar jogar futebol¨ então o que eles estão fazendo até agora? Brincando? A hora que eles começarem a jogar então… coitado desses coloridos que não sabem mais nem o que falam!!!!!

  • CARLOS ALBERTO diz: 20 de agosto de 2008

    Bom mesmo é o Edinho e o Guinasu heheheehehe

    Agora, falando serio, o Carioca só tem um defeito, nao sabe chutar a gol. No meu time, apesar de gostar do futebol do Carioca, botaria o Souza (este nao pode ficar de fora)no lugar dele e recuaria o Tcheco (gosto mais do Tcheco um pouco mais atras, como ele jogou contra a Portuguesa e na posicao q ele jogava pelo Coritiba no inicio da carreira)

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 20 de agosto de 2008

    Volantes;
    Estranho. O GREMIO foi para a 2ª divisão, com 2,3 volantes no time. Na época do MUNDIAL (1983) tinhamos CHINA (tirava e devolvia a bola para o adversário). Com FELIPÃO tivemos o CANGACEIRO, notável e guerreiro centro-médio. Lembro TELE SANTANA, atuando com 2 meias, livres, garantidos por 2 volantes. Mas concordo com o comentário de que a VALORIZAÇÃO é do GRUPO, estes 2 meninos auxiliam o TIME. Mas, sem duvida, reunem qualidades que outros da posição tem em menor nº.
    Abraço.

  • Flavio Leite Ribeiro diz: 20 de agosto de 2008

    Volantes;
    Estranho. O GREMIO foi para a 2ª divisão, com 2,3 volantes no time. Na época do MUNDIAL (1983) tinhamos CHINA (tirava e devolvia a bola para o adversário). Com FELIPÃO tivemos o CANGACEIRO, notável e guerreiro centro-médio. Lembro TELE SANTANA, atuando com 2 meias, livres, garantidos por 2 volantes. Mas concordo com o comentário de que a VALORIZAÇÃO é do GRUPO, estes 2 meninos auxiliam o TIME. Mas, sem duvida, reunem qualidades que outros da posição tem em menor nº.
    Abraço.

  • marcos diz: 20 de agosto de 2008

    Não vejo nada de mais nesses garotos,são
    bons jogadores que junto com todo o time se adaptaram ao esquema e a uma sequencia de jogos o mesmo digo do tecnico

  • Magalhaes diz: 19 de agosto de 2008

    Olha, o rafael carioca entrou depois daqla fiasquera do nunes, a torcida tirou nunes!
    E sobre magrão só entrou depois Eduardo Costa saiu, era lento!
    Agarraram a chance com unhas e dentes!
    Detalhe q o rafael ganha 8k p mes!

  • Lanceiro Negro Tricolor diz: 19 de agosto de 2008

    Eles só tem um defeito. Não batem!!Volante do Grêmio tem que saber bater .

Envie seu Comentário