Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que está dando errado no Inter

20 de agosto de 2008 62

Valdir Friolin, Banco de Dados - 15/08/2008

Quando o Inter anunciou D´Alessandro, completando o seu ciclo de contratações para o segundo semestre, a imprensa do centro do país vaticinou: o Inter é candidato ao título, pois nenhum outro clube reforçou o seu time como o clube gaúcho.

Três ou quatro rodadas depois, a perplexidade tomou conta dos profetas da bola. A chegada de tantos bons jogadores está coincidindo com a pior crise técnica da equipe desde a conquista do Mundial Interclubes. O que deu errado?

Não vou repetir o que já foi dito e escrito várias vezes sobre o desleixo e o processo de “panelização” que tomaram conta do vestiário colorado. Outras causas cabem às explicações para a decadência:

1 — O Inter empilhou laterais-direitos sem qualidade e só agora trouxe Gustavo Nery para o lado esquerdo, uma incógnita a ser desvendada. O clube mantém a sua histórica rotina de não investir em bons jogadores para estas posições. Passaram pela lateral-direita Bustos, que já fracassara no Grêmio, Jonas, volante adaptado nesta posição, e Ricardo Lopes, de quem ninguém tinha ouvido falar. Como todos deram respostas insatisfatórias, foi apressado o reingresso de Welington Monteiro que, totalmente fora de forma e ritmo de jogo, após longo período de inatividade, está fracassando, também. Na lateral-esquerda, a insistência com Marcão, zagueiro adaptado, acabou comprometendo o jogador junto a torcida, que não consegue escutar o seu nome sem sentir enjôos. Ramon segue sendo uma promessa e Gustavo Nery é uma esperança de recuperação, nada mais.

2 — D ´Alessandro foi contratado para ser o substituto de Fernandão. Está em forma, mas sem reflexos. Faz tempo que não joga. A crise técnica do time obrigou Tite a lançar o argentino, prematuramente.

3 — Daniel Carvalho foi contratado para substituir Alex, por quem pipocavam propostas, no Beira-Rio. Ninguém esperava, no Beira-Rio, que Alex rejeitasse todas elas. Como o meia estava lesionado e os jogadores experimentados para jogar ao lado de Nilmar não correspondiam, Daniel Carvalho foi colocado para jogar estando gordo e sem ritmo. Reconhecido o erro, Daniel Carvalho vai para o recondicionamento físico enquanto Alex volta para o time.

4 — Rosinei foi uma contratação de grupo. Seria reserva com possibilidade de substituir Guiñazu, caso o argentino deixasse o Beira-Rio. Guina preferiu ficar e Rosinei, que veio para ser opção, acabou jogando as últimas partidas por falta de outras soluções.

5 — Bolívar veio para ocupar a vaga de Sidney, vendido. Deveria disputar posição com Índio mas Tite decidiu experimentar o esquema 3-5-2 e Bolívar, erradamente, foi designado para desempenhar a função de líbero, aonde vai indo mal, muito mal. Danny Morais, ótimo zagueiro, foi “encostado” por cometer um único erro. Pelo mesmo critério, Clemer e Bolívar deveriam deixar o time. Mas, não deixarão.

6 — Garotos promissores como Valter, Guto e Taison foram chamados para resolver os problemas de um time em crise. Deveriam estar sendo preparados desde o começo do ano mas, preteridos, acabaram recebendo as suas “chances” na pior hora possível. Como era de se esperar, não solucionaram as dificuldades do time e hoje estão no limbo, treinando e aguardando a hora de recomeçar.

7 — Os títulos de 2006, além de aguçar vaidades, resultou no encarecimento da folha de pagamentos. O Inter, hoje, gasta com a sua equipe muito mais do que a esmagadora maioria dos clubes brasileiros. Para sustentar estes gastos, obriga-se a vender jogadores, sem parar.

8 — Agregue-se a este rol de motivos para a decadência, o fato de que jogadores importantes como Magrão e Edinho entraram em profunda crise técnica. Nilmar faz gols mas, jogando sem parceria, desperdiça oportunidades em doses industriais. Normal em atacantes que, sozinhos, precisam enfrentar as defesas adversárias.

9 — Lesões freqüentes, talvez efeito do desleixo na preparação que estava implantado no Beira-Rio, também conspiraram contra a continuidade da equipe.

10 — Por fim, o Inter deixou de contar com Fernandão e Fernando Carvalho. O capitão do time já vinha mostrando queda de produtividade mas encarnava uma liderança lúcida, inteligente e acatada pelo grupo. No vitorioso ano de 2006, Fernandão levava para o vestiário as idéias de Fernando Carvalho que, notório, é um dos raros dirigentes do futebol brasileiro que tem largos conhecimentos de futebol. Carvalho, através de Fernandão, repassava idéias e soluções que eram adotadas pela comissão técnica. Mas, encerrado o seu mandato, Carvalho se afastou e a inspiração do vestiário sumiu. Com a sua volta, renova-se a expectativa de melhores resultados, embora o caos seja tão grande que pouco pode ser feito a curtíssimo prazo.

Haverá outras causas, certamente, mas estas são as principais. Esta noite, o Inter enfrenta o Palmeiras, terceiro colocado no Brasileirão. Jogo difícil. Se vencer, o Inter poderá reencontrar o seu rumo. Se, porém, for derrotado, ninguém conseguirá imaginar as conseqüências.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • bah… diz: 20 de agosto de 2008

    …prova são as contratações milionárias. em 2006, o inter foi montado c/ parcerias, c/ jogadores de menor expressão; o inter d 2007 queria 80mil sócios e fez contratações bombásticas. Num grupo (2006) que frimavam pactos por vitórias, começaram a ingressar jogadores q recebiam “mais atenção” (pato, nilmar, etc). isto fez mal ao grupo. qd livraram-se dos líderes “do pacto pelo Inter”, depararam-se c/ a existência d um grupo desunido, denunciando a falta d transição q deveria ter ocorrido em 2007

  • Pedro diz: 20 de agosto de 2008

    Nem li.

  • Bernardo Silveira diz: 20 de agosto de 2008

    O inter de hoje falta criterio para escalar jogadores, o TITE e um tecnico mediocre que não tem condições de impor um ritmo a esse time. É visivel que não existe comando que os jogadores jogam (alguns) quando querem e que no vestiario quem manda são eles (jogadores), mas agora com a intervenção do Fernando Carvalho acredito que conseguiremos mudar este patamar. Temos que quer criterio e colocar os jogadores que estiver em melhor condição tecnica não importante quem seja o jogador.

  • Joao diz: 20 de agosto de 2008

    Tudo isso que acontece com o Internacional é administraçao caotica, falta de visao. Servir de Spa pra jogadores em fim de carreira. Belo caminho!! Enquanto isso, o Gremio bem administrado e com jogadores certos nas posiçoes certas, ta colhendo os frutos do seu belo trabalho, e vai ser dificil algum time do Brasil tirar o titulo do Gremio. Acho que esse campeonato ja tem dono e ele se chama Gremio.

  • wilson diz: 20 de agosto de 2008

    PARA FABRICIO BRAGA:
    A BÁRBARA TEM RAZÃO FABRICIO, SE TU NÃO TENS PELO MENOS 40 ANOS DE IDADE, TU NÃO VIU TEU TIME SER CAMPEÃO BRASILEIRO, POR EXEMPLO. SIGNIFICA QUE POR 27 ANOS O INTER NÃO EXISTIU! E MUITA GENTE NUNCA TINHA VISTO O INTER GANHAR ALGUM TÍTULO IMPORTANTE.

  • Diego diz: 20 de agosto de 2008

    Concordo contigo, Wianey. O meu COLORADO ta atolado… esperamos que o trator Fernando Carvalho consiga tirar esses mercenários do barro, sim, mercenários, pois a maioria deles sabe jogar futebol e estão fazendo corpo mole, é evidente, quem acompanha eese esporte percebe mais coisas que os apaixonados. Ah, me enganei, to vendo que o tite não era.

  • Ana Paula diz: 20 de agosto de 2008

    Não acredito que um jogador titular de Seleção, com treino e entrosamento, possa render menos do que aqueles que vêm recebendo chances… Mas nada supera o que fizeram com os guris da base… Dispensaram jogadores mais experientes – e que não vinham bem – mas sempre sob o argumento de que a medida tinha sido tomada para dar espaço aos mais jovens. Só que estes, em vez de terem sua inclusão ao time titular planejada, foram colocados na fogueira em um jogo que o time inteiro esteve mal.

  • Jorge Luiz diz: 20 de agosto de 2008

    Resumindo esta análise fabulosa: se o Inter ganhar, metade dessas razões deixam de fazer sentido. Se perder, outra meia dúzia será incorporada. E isso que você não é comentarista de resultado, não é mesmo?

  • Aldo neves diz: 20 de agosto de 2008

    O jogadores do Inter não tem sangue nem camisa e muito menos vergonha na cara.Não são identificados com o clube com excessão de um ou dois talvez tres.O Gremio traz jogadores de fora mas utiliza a base e medalhão lá não se cria. Essa diretoria trabalha pensando no relógio para a festa do centenário do clube e na copa de 2014.Se não abrir os olhos será na segundona como foi a do Gremio.

  • cristian gonçalves da silva diz: 22 de agosto de 2008

    E aí wianey tudo tranquilo?
    Eu só espero que o senhor tite não escale o Edinho pois o tempo dele já acabou.
    Já é visto que o Edinho é um jogador duro sem raciocínio só sabe fazer faltas.
    Mas eu cofio que o senhor tite tenha bom senço e saiba o quê é bom para o time e o quê é ruim.
    Grande abraçãooo…

  • saulo diz: 20 de agosto de 2008

    Não é que eu não esteja chateado com os resultados atuais, mas imaginemos todos os contratados em forma e com ritmo de jogo. Vai ser um timão. No momento atual acho que o tite tem que botar em campo quem tá melhor fisicamente e com ritmo de jogo coletivo. Não vamos nos desesperar, pois todos nós achamos que as contratações foram boas: Dalessandro, Gustavo Nery, Rosinei, Daniel Carvalho, Bolivar e a manutenção de Nilmar e Guinazu. Vamos ter paciência pessoal.

  • Ed Canto diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey

    Concordo com tudo o que escreveste, acho que é bem por aí. Análise lúcida do que está acontecendo com o Colorado.

    Só vai de encontro a outras coisas que tu costumavas falar anteriormente, como a questão do Fernandão.

    Abraço

  • http://lucas diz: 20 de agosto de 2008

    EU AVISEIII!!!! QUEM MANDOU DISPENSAR O GABIRU O HEROI DO TITULO??!?!?!?!?!?
    ISSO SIM EH INCOMPETENCIA!!
    VOLTA GABIRUUU!!!

  • Rafael Prado diz: 20 de agosto de 2008

    COM PROBLEMAS OU SEM PROBLEMAS, COM CHUVA OU SEM CHUVA, HJ É DIA DE IR AO BEIRA-RIO…TEMOS QUE IR AO GIGANTE APOIAR NOSSO TIME OS 90 MINUTOS, NOSSO COLORADO PRECISA DE NÓS MAIS DO QUE NUNCA, PORTANTO COLORADOS, TODOS AO GIGANTE ESTA NOITE!!!

  • ROGER COLORADO diz: 20 de agosto de 2008

    apesar de COLORADO tenho q admitir e concordar com Bárbara. o inter sempre foi meio amarelao.PASSAMOS 30 ANOS COMEMORANDO O BRASILEIRAO INVICTO E AGORA VAMOS PASSAR MAIS 30 COMEMORANDO A LIBERTADORES E O MUNDIAL!!!e nesse meio tempo o gremio ganha mais 2 liberta. EH BRABO, MAS COM O TEMPO VOU CONCORDANDO COM OS GREMISTAS QUE DIZEM Q O INTER EH O ONCE CALDAS BRASILEIRO!!
    VOLTA GABIRUU!!!

  • Nelson campos Aragon diz: 20 de agosto de 2008

    CARO WIANEY, CONCORDO PLENAMENTE COM TUAS DEFINIÇÕES, SOMOSSE A ISSO AS CADEIRAS CATIVAS DA EQUIPE, AQUELAS QUE NÃO SAEM NUNCA! OQUE NÃO CONCORDO É QUE HOJE A DERROTA DO INTER É NORMAL; dIGO ISSO POIS ESTAREMOS JOGANDO CONTRA O 3º DO CAMPEONATO E PERDER É NORMAL! SE FOSSE JOGAR CONTRA OS QUE ESTÃO ATRÁZ DE NÓS AÍ SIM SERIA UMA OBRIGAÇÃO! NÃO PODEMOS EXIGIR A VITÓRIA E SIM MUITA GARRA E DOAÇÃO A EQUIPE E UMA BOA ESCALAÇÃO DO TITE. ESSE SIM PODERIA DAR O LUGAR A OUTRO QUE REANIMASSE ESTE TIME!

  • Ana Paula diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, teve ainda o Angelo na lateral direita. Mas o que mais me impressiona neste time do Inter é a forma como alguns jogadores são facilmente descartados, enquanto outros, não importa o que aconteça, seguem com prestígio. Apesar de o Bustos já ter sido reprovado no Grêmio, com o Tite, o jogador atuou durante apenas 1 tempo, contra o Vitória, sem haver treinado com os demais, após longa e exustiva viagem de retorno de um amistoso da Seleção na Europa, e após isso, foi deixado de lado…

  • saulo blauth diz: 20 de agosto de 2008

    Calma pessoal, o Inter vai melhorar assim que o Tite escalar melhor. Ele ficou pressionado a colocar os medalhões adquiridos a peso de ouro. A falta de forma deu no que deu. Agora ele provou pra diretoria que tem que trabalhar com quem está em forma e com ritmo. Paciência que as coisas em breve estarão melhores. Talvez não entremos na libertadores este ano, mas em 2009 entraremos e teremos um timão. Indio, Alvaro e Marcão; Magrão, Edinho, Alex, Dalessandro e Guinazu; Taison e Nilmar. Com ritmo.

  • michel-tri diz: 20 de agosto de 2008

    Eu desejo para o inter só uma coisa que ele cai para á segunda divisão e boa sorte na segundona interzinho!!hahahahahahahahahahahahahahahahahaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Davison diz: 20 de agosto de 2008

    Ótima análise. Realmente, uma amostras dos vários equívocos da atual gestão do Inter. Acrescente-se que o empilhamento continua. Vejamos, a saída do Renan, igualmente, está sendo mal administrada. Renovar com o Clemer até o final de 2009 em meados de 2008??? Estão com medo que alguém venha comprar o ancião arqueiro??? Contratar dois terceiros goleiros de outros times só para dar trabalho para o Ilo??? Terrível mesmo. Não sei quanto ao ano do centenário, mas 2008 já está um horror. ELEIÇÃO JÁ.

  • EduKC diz: 20 de agosto de 2008

    Valeu Barbara!Esse pessoal aí que te critica raivosamente provavelmente não tenham 12 anos, como eles disseram que você deve ter.Eles devem ter mais de vinte seguramente, pois nesse período ficeram vendo o Grêmio ganhar tudo e eles envelhecendo.Agora consiguiram ganhar algo que nós já tínhamos, ficam dizendo que a Copa do Brasil não interessa, assim como faziam com a Libertadores e Mundial.Este ano ficaram chorando por que mais uma vez foram dispensados da Copa.Eles adoram mesmo é CAFEZINHO!!!!!

  • Gustavo diz: 20 de agosto de 2008

    TUDO,…………….SÓ ISSO!!!!!!!!!!!

  • Ana Paula diz: 20 de agosto de 2008

    E, para completar, foram penalizados e arquivados. Realmente a política de aproveitamento dos jovens e de oportunidades aos jogadores, sem levar em conta o seu nome, vai de mal a pior no Beira-Rio.

  • eduardo diz: 20 de agosto de 2008

    Não existem gênios. Falavam do Carvalho como se fosse o cara q mais conhecia de futebol no Brasil. Não é. Quantos e quantos jogadores contratados pelo Inter não deram certo, se mostraram mediocres. Assim é fácil, contrata 50 para 5 ou 6 dar certo.
    O Carvalho parece q falou q o D`Alessandro era o melhor jogador em atividade na América do Sul. Que bobagem!! Só um exemplo: o Riquelme joga onde?

  • nando diz: 20 de agosto de 2008

    tu é um tremendo falastrao,primeiro critica
    e depois elogia,vc tem é que rever conceitos
    antes de falar tamanhas besteiras!

  • Edi diz: 20 de agosto de 2008

    Assino em baixo!!!!

  • Rian Bavaresco diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, tu não criticou o teu amigo (Tite) por quê ??? Fora Tite, Fora Piffero, Fora Luigi e Fora Clemer, bando de incompetentes e patetas !!!

  • joao benhur diz: 20 de agosto de 2008

    Crise se instalou. Agora é só aguardar para disputar a segunda divis~~ao em 2009, 2010, 1011….
    Socorro. teme de abel ou torre de babel?

  • Joao diz: 20 de agosto de 2008

    Agora é fácil Wianey, não vi ninguém da imprensa criticando a contratação do D`Alexandro e do D. Carvalho, não vi ou ouvi nenhuma manifestação contraria a contratação do Tite, que toda imprensa sem exceção defendeu.
    Fazer terra arrasada agora é a mesma bobagem, que afirmar a vitória hj recola o time no rumo, é ser muito simplista.
    Não se pode mudar de opinião a cada resultado.
    Futebol é continuidade é repetição e isso não está sendo possível por “N” razões.
    Mas a pior é a FALTA JOQUEI !!

  • Fernando de Oliveira diz: 20 de agosto de 2008

    Perfeita análise da Bárbara, de POA. Ao Glênio Sarmento, admirador do Abel, vale lembrar q a “excelente performance” em 2006 não foi do Abel, mas dos jogadores. Aliás, se não estou enganado, o próprio Fernandão andou dizendo q, após a preleção do Abel, os jogadores se reuniam sozinhos e combinavam de NÃO FAZER NADA do q o Abel falou.

  • leandro diz: 20 de agosto de 2008

    AXO QUE O TIME VAI COMEÇAR A ANDAR QUANDO SAIR DO TIME EDINHO E MARÇAO.A TORCIDA PRECISA FAZER UMA CAMPANHA CONTRA ESSES 2 JOGADORES COMEÇAR A GRITAR O NOME DOS SEUS RESERVAS NO CASO DO EDINHO MAGRAO,ABEL CANSOU DE DIZER Q MAGRAO ERA O CORAÇAO DO TIME QUANDO ELE NAO JOGAVA O TIME TINHA DIFICULDADE.AGORA ESTA ESQUECIDO NO BANCO PARECE Q TITE VAI COLOCA O ROSINEI NESSE JOGO,AI E DIFICIL ELE DEVE T ALGUM PROBLEMA COM O MAGRAO.

  • bah… diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, estas são, na tua opinião, as causas, mas ñ sei se são, de fato. Analisar o q já aconteceu é fácil, mas, mesmo assim, acrescento um: A troca de direção. Em 2007, foram promovidas diversas açõas administrativas q a coisa mudaria de foco. Um exemplo: a demissão da assistente social q ajudava os jogadores c/ probls pessoais. Isto, já naquela ocasião, mostrava novos conceitos, novos objetivos, p/ um time q tinha reconquistado sua torcida com títulos. o foco saiu do time e passou p/ marketing

  • Clóvis Antonio Cervi diz: 20 de agosto de 2008

    Bárbara: Entendo que tuas colocações cairiam bem se dirigidas ao bi-rebaixado. Se existe alguma coisa de extraordinário e fora de contexto neste campeonato é a colocação do time da Azenha. Ou, por ventura, é normal este clube estar liderando alguma coisa? Só se for o campeonato da arrogância e da prepotência. Finalizando e parodiando SM Juan Carlos de España: `?Por que no te callas?`

  • julio heredia diz: 20 de agosto de 2008

    Primeiro, sou brasileiro,segundo sou gaucho, e terceiro, sou impaciente com a seleção.Ela virou um tipico laboratório só faz experiencia, e depois um legitimo zoológico, pois é só o que se houve após cada derrota;”temos que levantar a cabeça ” parece um bando de jirafas.E tenho que ouvir tudo isso sem poder responder para elês. Salve a nossa imprensa que permite uma janela numa casa escura que é o nosso futebol,para brandar o nosso protesto. Obrigado colunista voce é a luz do nosso tunel.

  • Alisson Coelho diz: 20 de agosto de 2008

    Engraçado Wianey, tu esqueceu de mais um culpado pela crise do Inter. TITE. O técnico que TU e a imprensa bairrista gaúcha presionaram a direção do Inter a contratar!

    Ainda me lembro dos argumentos…É um estudioso do futebol; tem idéias claras de futebol, é gentil…

    Aqui vai a realidade: Tite é um DESAGREGADOR de vestiário, vide caso do Magrão. Não tem idéias práticas de futebol só teorias, muda de esquema direto.

    Seria melhor pastor ou COMENTARISTA do que treinador!!!

    FORA TITE!!!

  • Bárbara diz: 20 de agosto de 2008

    Não entendo esta preocupação com a situação do Inter (apesar de achar que deva ser comentada). Esta situação nada mais é do que o reflexo do que o inter sempre foi… Sempre ficou no meio da tabela, sempre apagado pelo Grêmio. A atual situação nada mais é do que vimos em MUITOS anos. 2006 foi uma campanha vitoriosa, merecida, mas definitivamente incomum se comparada ao histórico colorado. Este ano nada mais é do que já estamos acostumados: Grêmio bem posicionado e inter no meio da tabela.

  • Fabio diz: 20 de agosto de 2008

    O Tite FRITOU os jovens, e o Wianey continua dizendo que a culpa é do Abel. Nossa, isso parece doença, como bem disse o Muricy. O Wianey não engole os títulos do Abel, todos as derrotas do Inter nos próximos vinte anos vão ser culpa dele.. Enquanto isso, o Tite é uma pobre vítima. O que ele está fazendo no comando do grupo do Inter mostra o mesmo “caráter” que ele mostrou quando mandou o Paixão embora do Grêmio. Mas a imprensa que forçou a contratação dele agora não pode criticar.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 20 de agosto de 2008

    Em qualquer organização, o comportamento do líder é determinante p/os liderados. FC exercia uma liderança serena mas apaixonada pelo Internacional. Dialogava com adversários e os respeitava, até a Andrez Sanchez, o da Mercedes russo-iraniana. Pregava e cumpria trabalho e planejamento de longo prazo. Píffero é arrogante, presunçoso, falastrão e conflituoso, só respeita quem – segundo ele – “é do seu tamanho” (a “raia miúda”). Esta mudança facilmente perceptível faz parte da receita do fracasso.

  • Alex Moreira diz: 20 de agosto de 2008

    Ué Wianey, tu dizendo que o Fernandão tá fazendo falta à equipe??? Não tô entendendo mais nada, quanta “coerência” da tua parte…

  • Jorge Nogueira diz: 20 de agosto de 2008

    Item 11 – A Direção, pressionada pela imprensa, contrata Tite (desempregado há algum tempo por sucessivos fracassos em grandes clubes), bom de fala, mas treinador medroso, q ñ sabe armar esquema, ñ sabe substituir, ñ sabe mobilizar,…

  • joao benhur diz: 20 de agosto de 2008

    Crise se instalou. Agora é só aguardar para disputar a segunda divis~~ao em 2009, 2010, 1011….
    Socorro.

  • Marcos Paulo diz: 20 de agosto de 2008

    Bárbara!

    Bi-rebaixada, que voltou à 1ª divisão de favor em 91: quais os grandes títulos do teu time nesta década? Quais os títulos pós-internet? E o Brasileiro de 2005? O Inter não foi o verdadeiro campeão, reconhecido até pelo ex-presidente do COrinthians? O que você acharia se viessem agora e decidissem anular 5 jogos que o Cruzeiro perdeu ou empatou, dando-lhe a chance de se recuperar?

  • Michel diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, concordo com o Alisson Coelho de Novo Hamburgo. Acho também que o Tite seria um bom critico (analista) de futebol, que só conhece futebol na teoria, assim como você, com todo respeito a sua profissão. Tenho um amigo que tem uma máxima que eu acho que combina com voçê: Quem não sabe, ensina. Quem não sabe ensinar, ensina a ensinar e quem não sabe ensinar a ensinar, vira crítico. Gostou?

  • Samuel Sérgio Ritter diz: 20 de agosto de 2008

    Bah, tem nego falando que o Fernandão tá fazendo falta!! O cara é igual o Clemer, a cada partida brilhante, haviam 5 ou 6 apáticas. O problema é que há um complô de medalhões no inter pra demitirem o técnico. Fernando Carvalho putiou todo o mundo, disse que ninguém sai e que quem manda é o Tite. Deixou claro que se o Inter cair, todos caem com ele. Talvez os jogadores comecem a reagir agora.

  • Logan diz: 21 de agosto de 2008

    Caro daniel ferraz respeitosamente quero dizer q ti e a barbara q se não tem nadamelhor para fazerem não comentem matérias do inter…oq tu falou de erros de arbitragem é simples!!!esqueceu de colocar o jogo do palmeiras e inter 1º turno penalty pro palmeiras,-2 pro verdão +1 pra nós,o penalty do atlético paranaense,-1 pra els + 3 pra nós,só pra citar alguns jogos q acompanhei de perto…mas isso vc certamente não viu…
    abraços a todos e dá-lhe inter…

  • Milton Soares diz: 20 de agosto de 2008

    Concordo com todos os itens porém acho que faltou o mais importante de todos que justificaria a queda vertiginosa após a mudança de diretoria: Capacidade/competencia de liderança que F. Carvalho possui em larga escala e os atuais não a possuem. Porque Alexandre Magno vencia todas batalhas? Não era porque possuia os melhores soldados do planeta mas sim por que ele era um grande lider por excelencia e essa liderança contagiava os comandados. Falta de liderança/competencia, eis o motivo principal.

  • José diz: 20 de agosto de 2008

    Bem escrito.Mas tu também criticaste o Fernandão, mas mesmo em má fase ele fez e faz falta pela liderança e lucidez em ver o jogo jogado.Só faltou tu CONCEITUAR a Presidencia e Direção de Futebol, se bem que aquilo que não tem clareza,objetivos,metas,CONVICÇÃO fica muito díficil de opinar.Parabéns.
    Quem tomou um chá de sumiço foi o Luigi, será que o FC patrolou?

  • silvio jaime fernandes diz: 20 de agosto de 2008

    Olá Wianey:…tua análise está correta,quase nada a acrescentar.Mas é uma análise das “consequencias” e não das “causas”.De nada adianta voce tomar um medicamento para a “dor”,se não souber “o que está te causando esta dor”.As contratações de jogadores sem identidade com o Clube é uma das causas.Colocá-los em jogo fora de forma é outra.Vindo de lesões,o cuidado tem que ser maior.Permitir que o jogador “tente” fazer o que não é de sua competencia,pior ainda.
    FALTA VISÃO DOS DIRIGENTES.

  • FABRÍCIO BRAGA diz: 20 de agosto de 2008

    ESSA É PARA A BÁRBARA: GURIA, NÃO DIZ BESTEIRA!! O INTER SEMPRE APAGADO PELO GRÊMIO? SÓ SE NO TEU MUNDINHO. QUANTOS ANOS VC TEM? 12? O INTER GANHOU MAIS GRENAIS, MAIS GAUCHÕES E MAIS BRASILEIROS!! QUERES PROVA MELHOR QUE ESSA? O GRÊMIO TEM UMA LIBERTADORES A MAIS SOMENTE!! NÃO CONTO AS COPAS DO BRASIL PQ O INTER NUNCA PRIORIZOU ESSA COMPETIÇÃO, ASSIM COMO MUITOS TIMES BRASILEIROS. PENSA MELHOR ANTES DE FALAR TANTA AZNEIRA TCHÊ!! TEU TIME É QUE É UMA ENGANAÇÃO, SEM QUALIDADE TÉCNICA, SÓ CAMISA.

  • André diz: 20 de agosto de 2008

    Quadro de divisões de tarefas: TITE, comando o time dentro de campo. F.CARVALHO, comanda o vestiario e os jogadores. G.LUIGGI, cuida dos contra cheques e contratações do time. V PIFfERO, entrevistas e arriadas no gayfpa. JOGADORES, boca calada e bola no corpo.

  • Glênio Sarmento diz: 20 de agosto de 2008

    No item 10, ter omitido a excelente performance do técnico Abel Braga, em 2006, mostra o teu caráter!

  • Alban diz: 20 de agosto de 2008

    Há mês e meio atrás eu já dizia:
    1-D`Alessadro: fosse bom mesmo tava na Europa (Riquelme é excessão por amor ao Boca); 2-Rosinei? Deu cano no Corinthians e no Grêmio; 3-Daniel carvalho? Por que ao sair da Rússia não foi pra bons times da Europa? 4-G Nery? Tava encostado no Flu e ainda não jogou em time nenhum em 2 anos…Fazer marketing e enganar torcida é fácil! Lembram daquele Grêmio da ISL?
    Pergunta Wianey: se o Caio colocar o M Paraíba, deixar Souza de ala não será perigoso? Abç.

  • carlos diz: 20 de agosto de 2008

    Perfeito!

  • Michel diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, e o Tite? É bom?

  • Zeca Tricolor diz: 20 de agosto de 2008

    Contrataram o D`Alessandro e o Daniel Carvalho pelo futebol que eles jogavam há oito anos atrás. O Gustavo nery não joga bola há muito tempo. Mesmo tendo fracassado no Fluminense, foi anunciado como solução. O grupo é caro e tem uma qualidade discutível. O goleiro é um fiasco. Não tem mais agilidade e reflexo. E o Técnico é gremista. O Tite é nosso. Dá-lhe Tite, mais três rodadas e colocamos os vermelhinhos na Zona de rebaixamento. Dá-lhe Tite.

  • daniel ferraz – MAIOR TORCIDA DO RS! (70%) diz: 20 de agosto de 2008

    Caro Wianey, o assunto deste post não é este, está mais em baixo, mas tenho que responder! Um colorado teve a cara de fazer uma “análise” dos erros de arbitragem “a favor” do LÍDER do campeonato. E “eles” ? não tiveram nenhum?
    CONTRA O GOIÁS – NILMAR FAZ FALTA PARA ROUBAR A BOLA. menos 3pts pro inter mais 1 pro goiás (que briga com inter na zona de baixo)
    NILMAR ESTAVA IMPEDIDO QUANDO TOCOU NA BOLA NO GREnal menos 1pt pro inter mais 2pts pro LÍDER.
    GOL DO SÃO PAULO LEGÍTIMO ANULADO. e aí ???

  • Marcelo diz: 20 de agosto de 2008

    Análise perfeita, Wianey!

  • Mauricio Todeschini diz: 20 de agosto de 2008

    Se analisares as causas, verá que muitas são consequências das outras. Errado o planejamento, a curto prazo era quase impossível corrigir, como foi. O Inter errou. Posteriormente, tentou corrigir, e tudo o que fez, era aplaudido pela imprensa. Entretanto, deu errado – e não tinha como não dar – e agora a imprensa cai de pau, apontando os erros subseqüentes, que nem ela, de antemão, previu. Exs: sempre foi dito que tinha que sair Fernandão e Iarlei, e entrar Taison, D. Carvalho, Valter, 3-5-2…

  • EduKC diz: 20 de agosto de 2008

    Wianey, mesmo antes, pós 2006, a imprensa na sua maioria vem falando do exelente grupo do Inter, do plantel, etc.Mesmo agora muitos da imprensa falaram de contratações como se fossem grandes.Pô, Rosinei?Neri?Bolivar?Adriano?Bustos?e mais, mais,todos jogadores comuns que se jogarem em um time organizado podem até render, mesmo o Dalessandro.Teu comentário está perfeito, mas não esquecemos que o Fernando Carvalho voltou e as compras e vendas começaram.Será que ele não está buscando o que era dele?

  • marcelo diz: 20 de agosto de 2008

    INCRIVEL, QUANTO TALENTO DESPERDIÇADO.SE VC SABE DE TUDO ISTO PORQUE NÃO VAI LA E ARRUMA A CASA QUE VC AJUDOU A DESSARRUMAR ???

  • lara diz: 20 de agosto de 2008

    Parabéns pela resenha da situação. Concordo plenamente, e se é em cima de resultados me parece lógico para um comentarista. Se fosse advinho estaria rico ou no mínimo em outra profissão. Ademais, me parece muito grave a situação da “panwla” que pseudamente se afirma estar extinta no inter mas mostra toda sua imponência quando guardam no armáriuo dos esqueletos o jovem Dani por uma falha da arbitragem que não apontou o fogo ilícito no lance. Povre inter…

  • ALVENIR diz: 20 de agosto de 2008

    Essa Barbara só quer chamara a atenção, não vamos perder tempo com ela, mas sim discutir os problemas dos Inter que são muitos, mas o principal é montar time no meio do campeonato , como no ano passado,entrosamento e condicionamento físico não se compra, isto é falha da direção e o Tite não tem o controle do grupo.

Envie seu Comentário