Já é consenso entre os gremistas: está se impondo a necessidade de que o clube contrate mais um atacante.
Aliás, esta também é uma convicção dos dirigentes. André Krieger, diretor de futebol, admite que o clube está negociando a vinda de um centroavante, atualmente no Exterior, mas não esconde que as dificuldades são imensas e que o tempo encurta cada vez mais. O prazo termina sexta-feira.
O Grêmio parecia ter um bom grupo de atacantes: Soares, Perea, Reinaldo, Marcel e André Luiz. Cinco, no total. Não creio que existam muitos clubes com tantos atacantes. Porém, a realidade se encarregou de tornar insuficiente e insatisfatório este grupo, pelos seguintes motivos:
MARCEL - Insuficiente tecnicamente, é que o se diz. Na verdade, é um bom centroavante de área, capaz de fazer gols, desde que assistido convenientemente por bons cruzamentos aéreos.
PEREA - O colombiano sofre da “síndrome do ioiô”. Ora no alto, em seguida embaixo, ora aplaudido, ora vaiado. Não satisfaz a torcida.
REINALDO - Já foi o preferido de Celso Roth, justificadamente. Mas, quando não está no departamento, está se preparando para voltar ao DM. Machuca-se com freqüência demasiada.
SOARES - No início da temporada, foi considerado o mais titular entre todos os atacantes. Mas, aos poucos, foi sendo preterido até desaparecer. Dizem que aplicação não é a sua melhor virtude.
ANDRÉ LUIZ - Um reserva interessante, nada mais.
Como se vê, falta o atacante definitivo. Aquele cuja titularidade não se questiona. Este jogador está longe do Olímpico, custa caro e talvez não queira voltar para o Brasil.
Postado por Wianey
Comentários