Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leitor decepcionado

27 de agosto de 2008 50

Leitor me acusa de defender Tite/Arivaldo Chaves

Registro e-mail recebido de um leitor que, pelo seu caráter abrangente, justifica publicação e resposta devida:

“Prezado jornalista Wianey,

Na condição de teu leitor e ouvinte há muitos anos, estou tomando a liberdade de te escrever apenas para expressar a minha decepção — e olha que sou colorado —, embora respeitando a diversidade das opiniões, com a tua intransigente, comovente e, desculpe, patética defesa do técnico Tite.

Ao contrário da tua postura habitual, de um dos poucos analistas que realmente exercem com competência o senso crítico, é meritório o teu hercúleo esforço para sempre e sempre poupar o atual técnico do Inter. E não sou apenas eu que venho percebendo isso.

Mas, enfim…

Um abraço,
Antônio Delfes

A minha resposta, adequada para todos que pensam como o Antônio:

“Como é difícil ser coerente. Durante toda a minha vida profissional me mantive fiel a uma linha: qualquer treinador merece ter, pelo menos, 60 dias para conhecer os seus jogadores, definir a melhor escalação e o esquema tático adequado. Desde que, claro, possa contar durante este tempo com todos os jogadores.

Tite, além de ter recebido jogadores no decorrer deste período, está tendo que enfrentar sérios problemas de preparação física, muitos deles herança do ex-treinador, conforme já foi amplamente divulgado por todos os veículos de comunicação.

Nestas condições, não me parece justo fazer cobranças ao treinador. É, apenas, uma questão de critério e coerência. Não posso atacar Tite sabendo que meio time está gordo e fora de forma. Outros jogadores ainda estão com a cabeça na “janela de agosto”. Outros, recém chegaram. E ainda tem as vendas.

Renan foi, e ficou Clemer com as suas falhas. Eu não seria honesto se desconsiderasse todas as circunstâncias e, simplesmente, desabasse cobranças sobre o treinador. Lamento se minha fidelidade, minha coerência, meus critérios definidos e minha honestidade estejam causando decepção ao caro leitor.

Att,
Wianey Carlet”

Quando Tite puder contar com um grupo definitivo e bem preparado, ainda merecerá um período mínimo para afirmar e entrosar o time. Depois, sim, será cobrado com rigor por eventuais erros que possa cometer.

Não significa que não possa estar cometendo equívocos em algumas substituições, durante os jogos. Mas, não é por eles — inevitáveis nestas fases de indefinições — que o Inter está perdendo. Descarregar sobre o treinador a responsabilidade não me parece justo.

É o mesmo que culpar a direção pelas saídas de alguns jogadores. Como se fosse possível impedi-los de garantir a independência financeira dos seus futuros netos, como declarou Nilmar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (50)

  • Marcio diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey,
    Parabéns pela tua convicção, mesmo após os péssimos resultados do Tite. Concordo plenamente contigo. Se ele tivesse chegado lá em Janeiro, ou como o Roth, tivesse tido 1 mês parado para treinar o time, e repeti-lo, aí sim poderíamos cobrar competência. Mas o time nunca repete, sempre tem um dodói, ou se fazendo, para esperar a “janela”. Os reforços que chegaram são todos jogadores desacreditados. Alguém lembrava do Alvaro?
    E o Clemer, que não é reforço e continua intacto. Fora Piffero!

  • mauro colorado diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey, ..confesso que até estou tendo boa vontade com o Tite, apesar de acha-lo um técnico apenas mediano, mas que até agora ele não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, isto todo mundo esta vendo. Substitui mal e geralmente o time volta para o segundo tempo desarrumado. Contra o Flamengo ele abriu o meio de campo e por pouco não entregou. Olha paciência tem limite, mas concordo que talvez temos que esperar mais um pouco.

  • Rafael diz: 28 de agosto de 2008

    Mas, vem cá tchê! O Tite não tava sabendo desses problemas todos ou ele é cego!?!? Não tenta justificar o injustificável Wianey. Minha oopinião: Muitos comentaristas não criticam o Tite pq. a imprensa gaúcha foi unanime ao pedir a contrataçção de Tite, o vizinho do Beira-rio.

  • Joao Ribeiro diz: 28 de agosto de 2008

    Não adianta Wianey.
    Se não me engano,Tite já está a mais de 15 jogos no comando do Inter,TEMPO SUFICIENTE para arrumar a casa. Os jogadores estão fora de forma? Clemer no gol? se isso é problema oque você diria do treinador do Vitória,Coritiba até mesmo do próprio time da Azenha que convivem com uma folha salarial 3 vezes menor que a do Inter,ou seja,QUALIDADE NO GRUPO É O QUE NÂO FALTA. Mas você e Tite só veem os problemas e não o PODER DO GRUPO QUE O INTER TEM EM MÃOS!

    VAMOS ACORDAR WIANEY

  • Ailton diz: 28 de agosto de 2008

    Falou e disse Wianey, e enquanto isso o resto está tudo AZUL, empatamos c eles c apenas um tiular no ultimo jogo, agora com dois, iremos golear!KKKKKKKKKK

  • evandro diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey, até argumentar contra, mas desisto. Pq discutiríamos apenas por palpites. Agora, se prestares atenção aos FATOS, verás que, do jogo do SP para o do Ipatinga, as únicas alterações foram na zaga e o problema foram as substituições erradas. Contra o Santos, foi a estupidez de escalar os guris de uma só vez. Afastar Angelo, reintegrar Angelo,isto são fatos REAIS dos equívos do Tite. e ai? Tite tá há mais de dois meses no Beira-Rio e ainda tá procurando um jeito de jogar.

  • Fernando diz: 27 de agosto de 2008

    Tem limites esse troço de dar tempo ao treinador para experimentar e definir. Eu não preciso morder um cachorro quente com molho de chocolate para saber que não vai ser bom. Eu não preciso continuar a ver o trabalho de um treinador que tira o Alex e põe o Adriano para ver que ele não tem critério. Tirar um meia (e o Alex é um meia avançado, e não um atacante) e botar um atacante é uma invenção que o próprio Wianey criticaria… se o treinador fosse o Abel, claro.

  • Luiz Alberto diz: 28 de agosto de 2008

    O mostrou no primeiro ato no Inter a sua `qualidade` ao dar braçadeira de capitão ao patético Edinho, uma barbaridade negativa na história do Inter, além do que concordo com o Wianey em sua cegueira em relação aos jogadores jovens, sem falar do Clemer que saiu do Flamengo, para alívio da torcida, não entendo como certos jogadores de `quinta` são preservados na crônica, o W. Monteiro por ex. não possui uma qualidade para ser declarado jogador de futebol, como iniciativa, drible, cabeceio, nada…

  • Roque Saydelles diz: 27 de agosto de 2008

    Wianey.
    O fato do Internacional “pensar” que tem um dos melhores grupos do Brasil, atrapalha muito, o técnico está sempre na pressão. Na verdade o grupo do Inter carece de bons laterais e volantes que saibam sair jogando. Vai chegar o dia em que vão acordar e ver que precisa trabalhar muito, muito mesmo… e contratar também..

  • Leandro Fonseca diz: 27 de agosto de 2008

    Wianey, concordo. Não podemos exigir que o Tite tenha melhores resultados. O grupo foi desmontado e montado (incluindo comissão técnica, preparador físico, etc.) no meio do campeonato. Acho que o Tite é um bom treinador (e vamos parar com essa bobagem de ele ser gremista. Eu sou colorado, e tenho que dizer que o Tite é um profissional e, no Inter, deve querer fazer o melhor para o Inter!) e merece um pouco mais de tempo para mostrar resultados.

  • Jose Roque diz: 27 de agosto de 2008

    Mr Waney,a quanto tempo tu vives de futebol?Acredito que decadas.Estou certo?Pra que responder email de torcedor por mais bem escrito que seja?Sera` que tu nao percebes que torcedor sempre sera` imediatista?O tecnico vem,se nao ganhar duas seguidas comeca a critica.Se perder 2 ja` comeca receber ameaca.Se a direcao segura o cara, as pichacoes no estadio comeca.Os blogs lotam de insatisfeitos.Gracas a Deus o Gremio ta` ensinando algo pra torcida tricolor.Paciencia.O resultado e` Gremio lider.

  • ANTEROBICCA diz: 27 de agosto de 2008

    Qual a influência do Tite até agora? Exemplos: 1. Nenhuma novidade quanto aos cartões amarelos;2. Nenhuma novidade quanto aos espaços vazios entre defesa, meio e ataque;3.Nenhuma novidade quanto aos erros de passes;4. Nenhuma novidade quanto aos exageros das reclamações;5.Nenhuma novidade nas substituições, são sempre mal-feitas;6.E então Wianey, qual a influência do Tite. É decepcionante! Pensei também que ele fosse melhor.

  • Enio diz: 27 de agosto de 2008

    Wianey vc defende o Tite simplesmente porque é gaúcho e não por não haver tempo de carência para crítica, pois vc nunca perdoou o Muricy e o Abel nem por 1 semana depois de assumirem

  • Eloi Bittencourt diz: 27 de agosto de 2008

    Concordo em parte ctgo.o Inter com Pífero e Luiggi, é um time frouxo, sem cobranças, sem comando é a casa da mãe Joana(se é que era tão bagunçada assim).Tite veio e entrou nesta ciranda de incompetência.Quer ver? escalou 3 pratas da casa no mesmo jogo a um mes atraz,queimou os 3.No jogo seguinte, escalou 4 jogadores recem chegados;Bolivar,Dallesandro,G neri e D Carvalho(híper gordo), tenha dó todos no mesmo dia a exemplo dos 3 meninos? ele demonstrou falta de personalidade, age por pressão,ruim

  • Fernando diz: 28 de agosto de 2008

    Sou Gremista, mas como já me manifestei outras vezes, acho um desrespeito o que a direção do Internacional faz com a sua torcida, afinal o que se quer, sendo torcedor de um time, é vê-lo disputando boas posições. Administrações imediatistas preocupam-se em construir algo que possa gerar benefício durante a sua gestão, exatamente como na política, mas as boas coisas devem ser construídas ao longo do tempo para terem solidez. Atenção Gremistas… Dá-lhe Grêmio.

  • Antonio Rocha diz: 28 de agosto de 2008

    Caro Wianey ao Internacional não resta outra alternativa a não ser jogar com os titulares pois uma equipe so consegue melhorar seu rendimento quando repete uma escalação e com os jogadores nos seus devidos lugares ( zagueiro é zagueiro, volante é volante, etc ), a prioridade é o rendimento da equipe e isto so sera possivel desta forma. O inter, mesmo perdendo dois titulares, tem jogadores para substituí-los, basta que o treinador não invente ( Tyson na ala é um exemplo ).

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA!!! diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey corneteiro!!!

  • Papai Papudo diz: 28 de agosto de 2008

    hj vai ser mais um carnavaaaaaalll…

  • Carlos Santos diz: 27 de agosto de 2008

    Concordo com você Wianey. Mas o que nos deixa loucos são algumas opções do Tite que acabam agravando ainda mais a situação do time. Ex:
    1- Adriano: Esse jogador quando entra não contribui em nada e para piorar parece um cavalo encilhado: Corre…não passa para ninguém e no fim acaba perdendo a bola.

    2-Isolamento do Nilmar: Isso já virou novela. O pior é que o mesmo esta sendo vendido. O que Tite irá fazer?

    3-Guris:Para o técnico não prestam. Enquanto isso, Valter é destaque na Seleção SUB 19

  • gilberto diz: 27 de agosto de 2008

    SEI LÁ CARA, NÃO TENHO PALAVRAS NO MOMENTO, PRA DEFENDER ESTE OU AQUELE, MAS O CERT, É QUANDO UM TIME DA ESTRUTURA DO INTER, ESTIVER EM BAIXA, VAI VIR SEMPRE AS CRITICAS DÚVIDAS, QUESTIONAMENTOS, FEITOS ATRAVÉS DE COMENTÁRIO, QUE MUITO AS VESES, A GENTE NEM DEVE LER, ATÉ MESMO PRA NÃO SE INCOMODAR, COM ESTE OU AQUELE COMENTARISTA, POIS AFINAL ELES ESTÃO NOS SEUS PAPEIS DE COMENTARSTA, É O TRABALHO DELES, MESMO PORTANTO CARO WIANEY, NAÕ DEIXAS DE ESTAR CERTO, TAMBEM, MAS SÓ O TEMPO DIRÁ;;;;;;;;

  • Pedro Luis da Silva diz: 27 de agosto de 2008

    Esta certo o Tite não tem culpa de nada, é tudo culpa do Abelão. Alias o Abelão este ano disputou Dubai,gauchão e copa Brasil. Ganhou 2 e perdeu a copa com meio grupo com hepatite, jogadores lesionados e juniores tendo que jogar na defesa, mas para o Abel não tem desculpa. Ha, o luxa perdeu la com todos os titulares, Valdivia e cia.

  • valmor venzo diz: 27 de agosto de 2008

    eu nao concordo, entao porque e que existe contrato de trabalho se nao e pra ser cumprido o que os atletas sao hoje em qualquer clube um bando de mercenarios sem amor a camisa sem respeito pelos torcedores esse sim e quem lhes pagao os seu salarios, e um monte de dirigentes incompetente que nao sabem fazer valer a força do comtrato ou e porque estao enchendo os seus propios cofres, gostaria muito de saber

  • Carlos Alberto diz: 28 de agosto de 2008

    Pois é minha gente, após mais de 40 anos assistindo futebol, estou largando de mão, pois este esporte “esporte?” está igual à polica,apenas interesses pessoais, onde o torcedor e eleitor serve apenas para pagar a conta….

  • Solon Hipólito diz: 27 de agosto de 2008

    Caro Wianey,
    Concordo plenamente com o Antônio Delfes, qualquer pessoa que conheça um mínimo de futebol vería que o inter tomaria uma goleada do vasco com aquela escalação e postura do time. Meu filho de 5 anos assistia ao jogo e me perguntava como um profissional faz uma coisa dessas. Minha resposta: é um técnico perdedor acostumado a encaminhar times para segunda divisão.
    E quanto aos teus comentários, acho lamentável defender o Tite, bem como a venda do Iarley.
    Atc,
    Solon.

  • Ademir Rodrigues diz: 28 de agosto de 2008

    Ta certo Wianey. O Tite só poderá ser cobrado depois do Gauchão de 2009. E se o Inter cair pra 2ª Divisão será o maior trem pagador da história.

  • Carlos Alberto Rathunde diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey, tô te estranhando: você está pedindo mais 60 dias para o Tite provar se é bom ou não? Mas daqui há 60 dias termina o brasileiro! E se estivermos na ZR, ainda assim o Tite não terá culpa, segundo seu raciocínio? Ora ora Wianey, menos. Aliás, bem menos (derrota hoje e adeus, seria o melhor).

  • Jorge Luis diz: 28 de agosto de 2008

    WIANEY: Lembro-me das glórias, da soberba e depois a decadência. Será que vai acontecer com o INTER o mesmo que houve com o GRÊMIO, aquela decadência horrorosa??? A novela parece a mesma: títulos, soberba, grandes contratações equivocadas, gastança de dinheiro e 2° divisão… a pergunta do momento é: O QUE O INTER DEVE FAZER PARA EVITAR A DECADÊNCIA??? Essa não é fácil, mas te faço outra: OS DIRIGENTES COLORADOS ESTÃO LENDO OS EMAILS DOS TORCEDORES, DIVULGADOS NO SITE DA ZERO HORA???

  • Ricardo S Tatsch diz: 27 de agosto de 2008

    Wianey,

    Tenho uma tese: Técnico é a única profissão que os defeitos superam as qualidades. Eles em geram são TEIMOSOS, INCOERENTES, NARCISISTAS e tem escolhas que só o amor explica. No caso do Inter já acho que é o amor é da instituição, pq entra técnico e sai técnico e tem algumas figuras que estão sempre lá.

  • celso colorado diz: 28 de agosto de 2008

    O Inter não TEM TEMPO. O Botafogo esta caindo na tabela rumo ao rebaixamento, elenco quebrado, Ney Franco em tempo adequado as necessidades fez o time chegar no G-4 e classificar na Sulamerciana. Mesmo com os problemas de elenco no INTER, nós temos melhores jogadores que o plantel do Botafogo. Tite errou contra o Ipatinga e voltou a errar no jogo contra o FLA nas subtituições, entregou o jogo para o FLA que não teve competência no final para ganhar o jogo. O segundo sememestre acabou para nós.

  • celso colorado diz: 28 de agosto de 2008

    O semestre novamente acaba para o Inter no seu início. Espero que a direção realize as contratações para formar o time do ano que vem e que faça uma excelente pré-temporada e campeonato gaúcho seja usado para avaliar o time e entrosar para enfrentar a Copa Brasil, Brasileiro e Sul americana para Ganha. CHEGA DE DESCULPAS. Temos dinheiro das vendas. Para tudo isso, o Tite deve sair assim que for possível a contratação de um técnico de ponta para o Inter. O Tite nada fará no Inter, espero MURICY.

  • Inter Querido diz: 27 de agosto de 2008

    Não entendo. Realmente não consigo entender essa “ânsia” de vender os jogadores do Inter. E o pior, numa semana greNAL.

    Não consigo entender o porquê disso. Só me resta acreditar que a RBS(empresa de jornalismo que respeito) seja tendeciosa!

    estou indignado com mais um “furo furado” dado por essa empresa jornalistica. Vocês não tem idéia do impacto q falsas notícias têm no torcedores? No clube?

    PAREM DE FAZER SUPOSIÇÕES SOBRE O QUE NÃO TENHAM CERTEZA ABSOLUTA!

  • Igor C.A. diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey, concordo contigo, em partes. Acho que o Tite cometeu alguns erros (poucos). Os erros mais graves foram da direção, que apresenta TOTAL FALTA DE CONVICÇÃO, em variadas situações. Como no fato de a solução de hoje é o dispensado amanhã (Bustos, ricardo lopes, angelo…), ou o jogador que chegou ONTEM é o titular HOJE (o que aconteceu com o, fora de forma, Daniel Carvalho). Assim não tem técnico que resista. A estrutura e a convicção do trabalho no futebol tem que vir de cima. Abraços, Igor

  • Joel Ribas diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey, você contrata um motorista, a princípio ele teria 30 dias para provar a você que merece o emprego. Mas nos primeiros dias ele derruba teu portão, entra atravessado na garagem, atropelha teu cachorro, derrama cerveja no teu carro… você ainda assim daria 60 dias a ele? Abraços.

  • Derli Moreira da Silva diz: 27 de agosto de 2008

    O problema do inter não é o Tite. Ele é um ótimo treinador um grande profissional. É que compraram alguns medalhões com nome e alto salário, e isso está complicando a montagem de um time e a harmonia do grupo.

  • hugo leo diz: 28 de agosto de 2008

    CONCORDO . COM CLEMER FICA MUUIIITOOOOOOOOO DIFÍCIL SOMAR PONTOS.

    TITE FICOU NUMA SAIA JUSTA . PODIA BOTAR RICARDO A VER NO QUE DÁ . PIOR NAO SERÁ , COM CERTEZA.

  • Erico Hehn diz: 28 de agosto de 2008

    Tá certo Wianey. Todos os teus leitores e internautas devem ser imediatistas, querem os resultados de imediato. Acontece que estes mesmos não devem ser burros a ponto de não ver, como o que fez no Grenal desta noite, quando conseguiu desmontar o time no segundo tempo e por muito pouco não conseguiu entregar o jogo pro Gremio. Acho que não precisa 60 dias para saber que Edinho e Marcão não tem lugar neste time.

  • homero felipe diz: 28 de agosto de 2008

    concordo em genero nro e grau,com o q escreveu o leitor,qualquer pessoa q le seus comentarios,percebe facilmente a “dificuldade” em enxergar os erros de tite,todo mundo nota q qdo um comentarista não gosta de um profissional,tudo é motivo para crítica,qdo gosta,sempre encontra meus de justificar seus erros,o abél foi embora a meses,e vc continua a criticalo,é q para quem dizia q abél não éra treinador,ai o cara foi campeão de tudo,vc ficou sem discurso,claro q depois ele errou muito,o tite não?

  • Flavio Costa diz: 28 de agosto de 2008

    Vianey, concordo plenamente com os teus comentarios, só não admito de um técnico do nível de um time como o Internacional, não colocar nos treinamentos os princípios básicos do futebol como por exemplo bater escanteios e faltas ocom o índice de aproveitameneto aceitável e colocar garra nos jogadores, que sobra demais no nosso rival.Acorda Tite. ´

  • Eduardo Moura diz: 27 de agosto de 2008

    O poblema do Tite é que muitos , mas muitos times , deram 60 , 90 , 120 e até 200 dias ao Tite nesses últimos 5 anos. Ele é um treinador ultrapassado , que não tem mais espaço em times de ponta.

  • cleos silveira diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey meu amigo,volto a dizer,temos um Padre e não um técnico;muito teorico,programatico,indeciso,submisso, sem comando,sem convicção,tomara que tenhamos um time que faça um técnico como foi o caso do Abel,não era um técnico era sim um fanfarrão que não tinha humildade e falava demais,depois saiu e quando voltou teve que se adequar aos jogadores o que lhe fez vitorioso.Lamentável,Tite já com titulos,quase todos no tempo em que estava aprendendo,bastou achar que sabia tudo e caiu.Mudará é uma ?.

  • Rafael diz: 27 de agosto de 2008

    Considerando que de seis em seis meses é aberta uma janela de transferência e que as especulações sobre venda de jogadores começam aproximadamente um mês antes desta janela, tirando-se o mês de férias dos jogadores, chega-se a conclusão de que o treinador possui mais ou menos 3,5 meses para treinar o time sem estas ameaças que vc descreveu no seu blog.

  • evandro diz: 28 de agosto de 2008

    Concluindo, qd, em 2007, Abel precisou remontar o time colorado, preguei q isto ñ era p/ ele, q montar time é coisa pro muricy, q abel e q tite, prá mim,, é p/ equipes montadas. abel e tite são psicólogos, conseguem o algo mais. O ÚNICO time que realmente foi montado pelo Tite foi o Caxias. Grêmio e Palmeiras ele entrou com os grupos já formados, fez pequenos ajustes. Enqto ele manteve a base do Abel, acumulou pontos e adquiriu a confiança. Bastou desmontar esta base e deu no q tá aí.

  • Ronaldo diz: 28 de agosto de 2008

    Wianey! Quem escala Clemer? Quem escala Marcão? Quem escala Gustavo N.? Quem escala Rosinei? TITE, ou tem algum outro treinador no inter. Quem é responsável pelo esquema tático? pelas substituições durante os jogos? Quem é que durante o jogo tira um volante de marcação e mantém o time com tres zagueiros? Quem não consegue dar entrosamento ao grupo, nem padrão de jogo? a resposta é TITE. Tem sete jogadores que jogam juntos desde o ano passado. É pura incopetência, falta personalidade.

  • claimar Cerutti diz: 27 de agosto de 2008

    Caro Wianey,
    Eu estou torcendo para estar engado, mas o Tite é um treinador que não inspira confiança. Independente das dificuldades, ele já deveria conhecer um pouco melhor os jogadores que tem a disposição e escalar os melhores em suas posições. Você verá que o inter não vai sair da zona intermediária deste campeonato, isso pela qualidade dos jogadores, pois se dependesse do técnico o time seria rebaixado.

  • HELOÍSA PIRES diz: 28 de agosto de 2008

    EU NÃO ACREDITO NESSE COMENTÁRIO MESSIÂNICO DO WIANEY.

  • Marcelo diz: 28 de agosto de 2008

    Prezado Wianey,
    Concordo contigo, quando falas que deve se dar um tempo para avaliar o trabalho do Tite. Mas o que não estou entendendo: ele era conhecido por armar bons sistemas defensivos e a defesa do Inter está uma bagunça. Levar 4 gols do Vasco é brincadeira. Contra o Flamengo, um time mediano, escapamos de perder. Todo mundo quer atacar. Qual a função do Gustavo Nery? Me exoplica Wianey. Abraço.

  • Célio Ziotti diz: 28 de agosto de 2008

    Se fosse o Abel ou o Muricy…

  • Sergio diz: 27 de agosto de 2008

    Então, colorados do Rio Grande, viram que segundo Wianey Carlet o Sport Club Internacional nada mais é que um meio para jogadores conseguirem a suas independências financeiras, e quanto a isso não se pode fazer nada. Se é assim, que sentido faz gastar parte do salário suado para ver uma cambada de mercenários, ou pior, sofrer com as ridículas apresentações do time… prezados amigos colorados, esqueçam tudo sobre paixão ao clube e ao futebol, no final das contas tudo é dinheiro e nada mais.

  • glover diz: 27 de agosto de 2008

    Fica tite,fica fernando carvalho

  • Paulo Reus Schüller Alves diz: 1 de setembro de 2008

    Caro Wianei, concordo contigo a respeito do
    fim de um ciclo, apenas gostaria de crescen-
    tar, que os problemas da venda ou não esta incomodando mais a alguns setores do que ao clube, que já vendeu muitos jogadores suficiente para fazer caixa no minímo por cinco anos, dado a quantidade e a qualidade dos jogadores vendidos e seus valores. Neste aspecto eu acho que a diretoria, também acabou o seu ciclo é hora de mudar.

Envie seu Comentário