O Internacional segue em frente na Copa Sul-Americana. Ficou com a vaga a equipe que quis ganhá-la. Este é o mérito colorado. Valorizou a competição, enquanto o Grêmio, priorizando o Brasileirão, emprestou importância secundária à disputa sul-americana.
A vaga ficou com o time que foi superior nos dois Gre-Nais.
Nilmar abriu o escore em favor do Inter. Superou a zaga gremista em velocidade, sua grande virtude, e obrigou Celso Roth a modificar o Grêmio. Perea, chamado por Roth para tentar corrigir a desvantagem do placar, marcou o seu gol em jogada de habilidade que tem e, muitas vezes, não é considerada. Dois atacantes, ambos titulares nas suas equipes, deixaram as suas marcas.
Índio já havia marcado dois gols contra o Palmeiras. Neste Gre-Nal, confirmou a sua condição de zagueiro goleador. Recebeu um cruzamento perfeito de Daniel Carvalho e, contando com a marcação sonolenta de Leo, fez o segundo gol do Inter.
A fase de Clemer, realmente, não é boa. A sua atuação no clássico estava quase perfeita quando Soares, livre, bateu forte e alto. Clemer espalmou para trás. Tentou corrigir-se mas não conseguiu. A bola acabou entrando. O segundo gol gremista foi insuficiente. A vaga foi decidida pelo gol qualificado. Mas, que susto levaram os colorados!
O Inter dominava o jogo e Marcelo Grohe já tinha feito duas grandes defesas quando Roth alterou o esquema do Grêmio. Substituiu Amaral, que jogava como zagueiro, por Adilson, segundo volante. O time avançou e passou a pressionar o Inter. A entrada de Perea é que acabou desequilibrando.
O Inter poderia ter vencido, mas, como vem acontecendo há bastante tempo, cansou na segunda parte do clássico. A condição atlética do time colorado só estará em bom nível no final de setembro, como já informou o preparador físico. Por algumas semanas, ainda, o Inter seguirá pagando pelo desleixo do primeiro semestre.
Postado por Wianey
Comentários