Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Roth perde a terceira decisão

29 de agosto de 2008 45

Mauro Vieira

O Grêmio deu importância secundária para a Copa Sul-Americana, esta verdade é impagável tanto quanto o fato de que foi barrado de uma competição, mais uma vez, pelo Internacional.

Também é verdade absoluta que esta foi a terceira decisão que o Grêmio perdeu, em 2008, jogando no seu estádio, para Juventude, Atlético Goianense e Inter. Provavelmente, todos os três insucessos serão amplamente compensados com o título brasileiro.

O Grêmio é favorito incontestável para esta conquista que, se for confirmada, terá sido ganha muito mais pelas vitórias obtidas no Olímpico do que fora de casa. Mas, por enquanto, fica esta pedrinha no sapato: o Grêmio, este ano, já foi desclassificado em três competições, todas elas diante da sua torcida.

Ser campeão brasileiro, diante deste fatos, se tornou obrigação. Nelson Rodrigues já falava sobre os riscos de uma equipe que se afeiçoa à derrota. A história não fala de circunstâncias, apenas de resultados.

Postado por wIANEY

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Paulo Roberto diz: 30 de agosto de 2008

    Até parece que os coloridos ganharam algo importante este ano. Na copa do Brasil eles ficaram fora também, ganharam um gauchão em que o adversário nitidamente não jogou e uma copa que eles lembram o nome. Cuidem do time de vocês o Sport do Nelsinho esta esperando.

  • lucas diz: 29 de agosto de 2008

    BEM COLORADO MESMO ESSE WIANEY!!!TA MORDIDO PORQUE SOFRERAM PRA GANHAR DO BANGUZINHO DO GREMIO!!!!!AUHSushushaushsuahuashaushuhsaushaahUSHausahsuaHSU

  • Colorada de Alegrete diz: 29 de agosto de 2008

    Eu não acho que o Gremio ganha do Inter quando quiser com disse um gremista ficou provado quando jogaram com os titulares ganharam por erro do nosso goleiro.

  • Engraçado diz: 29 de agosto de 2008

    ninguém criticou o sao paulo que priorizou o brasileiro ,pois prefere a libertadores.

    Se a sul americana fosse atalho, mas nao é o gremio nao foi eliminado pelo inter apenas se auto eliminou, pois o desgaste jogando fora contra chilenos ou paragauaios é grande e como tem pouco elenco não vale apena arriscar por tao pouco , pois nao leva a nada. é uma comebol da vida.Os vermelhinhos que se cuidem pq o pau vai comer e coitado do nilmar tá achando que é mole periga terminar o brasileiro no DM.

  • baitaço diz: 30 de agosto de 2008

    Voltamos à ditadura militar,no tempo dos biônicos,o Inter tá tendo “convencer” a Comebol a dar 2 vagas da sul-americana para a Libertadores do ano que vem.Tá querendo entrar à força, dá-lhe biônicos porque no campo, na regra, não mesmo.

  • marco diz: 29 de agosto de 2008

    pergunto aos inteligentes(hahahaha)gremistas..porque não ganharam o gre-NAL pelo brasileirão? só não perderam por um erro do Renan. jogaram o gauchão e perderam, jogaram copa do brasil e perderam, sul-americana e perderam e agora estão APENAS liderando um campeonato que está na METADE. ou seja…não ganharam absolutamente NADA!!! O Inter ganhou a Dubai, o gauchão, foi mas longe na C. do Brasil e eliminou o gremio da sulamericana….não entendo o porque de se acharem melhores.

  • Diogo Carvalho diz: 29 de agosto de 2008

    A sul-americana interessa somente para coadjuvantes do Brasileirão. A superioridade do Grêmio com os reservas foi evidente. Quando perdíamos por 2 x 0, colocamos apenas um titula: Perea e desequilibramos o jogo e o empatamos, e quase enfartamos os colorados. Boa sorte coloridos, sem preparo físico nem pra jogar uma única competição, o que dirá duas!! Morrerão não na praia, mas antes, nos bancos de areia. Nas duas competições.
    Saudações Tricolores!

  • Sergio Vettorazi diz: 30 de agosto de 2008

    Wianey, voce poderia me fornecer os 6 numeros da Mega Sena, afinal voce como vidente não deve ter dificuldades para me atender.

  • Rei do Mata-Mata diz: 29 de agosto de 2008

    Ado, ado, ado, Celso Roth é colorado!!

  • Braulio diz: 30 de agosto de 2008

    Não adianta secar o Nimar azulecos!O garoto tá na seleção,e vocês convoca quem? O eterno reserva souza? Bamo INTERR o verdadeiro campeão mundial club nivel Europeu.

  • júlio césar ferreira diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey, a obrigação de ganhar o título sempre foi a do Inter,nelhor plantel,melhores salários,folha maior, o Gr^rmio, é um time médio,medíocre até, isso foi o q a imprensa nossa sempre falou, agora quererm ou vc. quer colocar esta carga pra cima do Grêmio.O Inter se classificou méritos pra eles, não ganharam dos reservas do tricolor, mas é o futebol.Se classificaram q sigam adiante.O Grêmio apesar de suas limitações vai bem, se vai ganhar ou não isso vamos ver,mas não tem obrigação de ganhar.

  • Leandro diz: 29 de agosto de 2008

    O Wianey anda louco pra criar uma crise no Grêmio… Faz tempo que vem tentando.

  • Daniel diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey, é impressionante como estás dando praticamente como favas contadas o título nacional ao Grêmio, mesmo faltando dezesseis rodadas para o fim e a equipe estar, quem sabe, enfrentando um declínio físico na competição. Mas mesmo assim, é uma coisa que realmente chama a atenção a tua convicção no triunfo tricolor.

  • Alberto Perim diz: 29 de agosto de 2008

    Demos um presente de TROIA no Centenario do ridiculos milionarios, e olha que nosso expressinho honrou a camisa tricolor, nao perderam, era isso que queriamos, assim voces terao algumas viagens a fazerem, e como ja estao cansados e gordos se distrairao no brasileiro e se Deus quizer visitarao a segundona, com certeza 9talvez) ai sim terao um titulo no aniversario. Cavalo de Troia.

  • Jorge Eduado diz: 29 de agosto de 2008

    Só consigo entender teu tendencioso e infeliz comentário como uma jogada jornalística para conseguir que um monte de gremistas indignados e colorados delirantes entupem o teu blog com comentários.
    Wianey, tu que sempre foste coerente dessa vez apelaste.
    NEM MESMO TU, WIANEY, ESTÁS ACREDITANDO NO QUE ESCREVESTE…

  • L F BASSO diz: 29 de agosto de 2008

    Diogo Carvalho SE A SUPERIORIDADE ERA TÃO EVIDENTE PORQUE TOMARAM DOIS?????
    Cristo gremista toma 5 do boca e ainda acredita em papai noel. Os dias de liderança estão contados, vai começar o ladeira abaixo logo logo

  • HELOÍSA PIRES diz: 29 de agosto de 2008

    O Grêmio p`ra tentar ganhar a quarta competição que disputa no ano, vai ter que combinar com os outros.

  • Marcos Veiga diz: 29 de agosto de 2008

    Atenção: Wianey ataca agora de oráculo, de sabichão.O campeonato Brasileiro de 2008 não terminou,mas ele já escreveu que o pessoal da azenha ganhará o título…incrível,não é?Quem sabe o “oráculo” tenha acesso a algum tipo de negociação, daquelas que os resultados são negociados e que tiraram (devido decisão fora de campo) o título do INTER…Em Dezembro, vamos reler este texto…até lá, “sonhem pangarés da azenha”, pois o declínio do timeco tricolor já começou…E dá-lhe INTER!

  • Térbio Hilgert diz: 29 de agosto de 2008

    Se antes de pular no rio,vc soubesse que tinha piranhas..não iria reclamar que elas mordiam tanto..

  • Lucas Winckler diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey, o que se dá em estatísticas é que o Inter tem 0% de chances de ser campeão nacional. Acho que o Tite eliminou o Inter. Tite, tu tava com nós na arquibancada no Canindé em 2005, eu não me esqueço!

  • Mario diz: 29 de agosto de 2008

    Desculpe Wianey, mas desta vez não tens razão.O Grêmio participou da Sulamericana sem interesse em ganhar. Jogou o suficiente para não perde os jogos, como ontem. Fez os gols quando precisava fazer, senão teria jogado com o time titular.

  • bruno diz: 29 de agosto de 2008

    até que enfim tu fez um comentário corneta para as bandas da azenha…

    no mais é aquilo que todos já sabemos, NEM A DERCY VIU O GREMIO ELIMINAR O INTER EM MATA-MATA!

  • Samuel Lermen diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey podemos terminar o ano sem ganhar nada, mas estou de acordo com a direção. Estamos com uma oportunidade impar de sermos campeões brasileiros, temos que apostar a ficha nisso. O Título Brasileiro é muito maoir que gauchão copa do brasil e sul americana. Se não estivessemos disputando o título acredito que o Gremio iria valorizar mais a sul americana. Faz parte do jogo. Abraços

  • Rafael diz: 29 de agosto de 2008

    HAHAHAHAHA….q. hilário este teu comentário, Wianey! Está dando pau no Roth, só pq. fizeste o mesmo com o Tite, logo abaixo. Para de escrever pra torcida! Dá a tua opinião sem querer contentar a todos.

  • mauro silva diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey, “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”, A duas competições que o Grêmio foi eliminado, foram em situações completamente diferentes: Eram priorisadas as duas competições,apresentando equívocos de escalação e principalmente a atitude dentro de campo. Ontem não, o Grêmio não priorisava a competição!Como ocorreu o grande vencedor foi o Grêmio, não perdeu, fortaleceu o grupo e encheu sua torcida de orgulho!Como no boxe,o inter ganhou nos pontos,mas terminou nocauteado em pé!!!

  • Antunes diz: 29 de agosto de 2008

    Se for seguir a luz do teu raciocínio,o Portoalegrense deverá perder a decisão do brasileiro.Não seria nada mal.
    Agora,falando sério,o Inter se acovardou após os gols.Técnico como este Tite não existe mais burro. Escala mal,comenta mal,treina mal.E a pobre torcida que aguente.Tava na cara que a casa ia cair a qualquer momento ontem à noite,só ele não via isso.Que saudades do Iarley.Este sim sabia segurar um jogo no campo do adversário.Time que está ganhando não pode jogarno seu próprio campo.

  • marcos diz: 29 de agosto de 2008

    TÔ cansado de eliminar a azenha, gre-nal do século, copa do brasil, 2 vezes sul-americana, além de ser infinitamente superior nos clássicos. CHEGA!!FREGUÊS sempre tem razão.

  • INTER GRANDE DO SUL !!! diz: 29 de agosto de 2008

    O COLORADO LEVANTOU 2 CANECOS DE 3 DISPUTADOS ESSE ANO.
    QUANTOS OS REBAIXADOS ERGUERAM?

  • Gremista diz: 29 de agosto de 2008

    Quem tem afeição à derrota só pode ser o SC 2006. Pois, se tu falou isso pro Grêmio, saibas que o Imortal perdeu apenas 5 (CINCO) partidas em 2008. E olha que já estamos no mês de setembro, praticamente. No dia 3/12/2008 iremos comemorar, ao menos uma vaga pra libertadores em 2009, já o poderoso once caldas tupiniquim, que se contente com essa copa feita pra argentino vencer. Passaram na bacia das almas, nunca torceram tanto pra um jogo terminar logo como ontem.

  • GHARCYA diz: 29 de agosto de 2008

    BOA WIANEI. Como colorado gostei da postagem desta foto. Afinal nao somos inimigos, mas GAUCHOS lutando lá fora contra muitos , para impor nossa força , a alma de farrapos . Que seja campeao o melhor, mas só quem viaja sabe que QUANDO atacam GREMIO ou INTERNACIONAL, normalmente atacam GAÚCHOS. O MAIOR CLÁSSICO DO BRASIL . ATÉ NO FUTEBOL , PROPORCIONALMENTE COM 2 CLUBES, ESTAMOS NA FRENTE. ótimo WYANEI. é isso ai.

  • Francine diz: 29 de agosto de 2008

    “Provavelmente, todos os três insucessos serão amplamente compensados com o título brasileiro.”

    Não sabia que eras vidente WC, olha que o salto alto está alto demais.. vai perde a 4º competição, vai morrer na praia de novo, e vou adorar entrar no teu blog só pra ver a tua revolta e atua tristeza com esse teu time.

    Quem ri por último…

  • Aloisio diz: 29 de agosto de 2008

    Furo de reportagem…presidente da CONMEBOL estaria revoltado com o desprezo que alguma equipes Brasileiras estão tratando a Copa Nissan Sulamericana e cogita convidar o campeão de 2008 para participar da Libertadores 2009…a partir de 2009 então oficialmente o campeão da SA estaría na Libertadores do ano seguinte…a notícia vai aparecer em breve, aguardem!Obs:se confirmar a notícia e o inter for campeão quero ver a cara dos Argentino Covers..sería o mico do século para eles!bom findi!!!!!!!!

  • Lucas diz: 29 de agosto de 2008

    Vai lamber sabão, wianey!

  • Maurício Todeschini diz: 29 de agosto de 2008

    O que preocupa é que se vier a classificação à Libertadores, ROTH não tem se mostrado bem em mata-mata. 3 mata-matas com decisão no Olímpico, e o Grêmio perdeu. Quanto ao jogo, acertei em minhas observações neste blog. O Inter tinha mais conjunto que o time reserva do Grêmio. E o 1-1 fora de casa com regra de gol fora, não pode ser considerado vantagem. Afinal, somente o 0-0 daria a vaga. Contra todos os demais resultados de empate: 2-2, 3-3…além da possibilidade de matar o jogo em caso de gol

  • jrenato diz: 29 de agosto de 2008

    Olha Wianey, vc é o comentarista do contraditório…eu até gosto, mas vidente meu! vc tá longe disso; retifica a tua frase rapaz ! …como diria o professor Rui.

  • Rogério Teixeira Brodbeck diz: 29 de agosto de 2008

    Tens inteira razão, Wianey. Ontem, o Celso teve uma recaída retranqueira, jogando no 3-6-1 ma vez que o Souza não é segundo atacante nem aqui nem na China.E o Rudinei esse é do mesmo time do Ramon,do Patrício, do Rafinha e outros pernas de pau que estiveram no Grêmio. Quando botou o André Luís o time melhorou, por que não começou com ele?

  • Maurício Todeschini diz: 29 de agosto de 2008

    Um dado curioso: nasci em 1977 e jamais vi o Grêmio eliminar o Internacional em alguma competição mata-mata de nível nacional e internacional. Acho que isto nunca ocorreu. De 1977 p/ cá, foram 5 confrontos, todos vencidos pelo Inter: Semi do Brasileiro 88; 4as da Copa do Brasil 92; e 2a eliminatória da Seletiva para Libertadores 99; e 1as eliminatórias da Copa Sul-Americana 2003 e 2008. O Grêmio, tão especialista em mata-mata, é freguêsão do rival em competições maiores. Obs: sou gremista.

  • Jonas Rafael diz: 29 de agosto de 2008

    Essa decisão era fava contada. Só mesmo o mais doente dos gremistas achava que poderíamos com o time reserva desfalcado (sim, porque nem todos os reservas imediatos estavam disponíveis) classificar nessa competição. Agora contra o Atlético e principalmente contra o Juventude ele pisou na bola e está devendo sim. Uma luz de alerta está ligada porque ele não parece ser capaz de ganhar competições em mata-mata. E como ele deve ser o técnico da Libertadores ano que vem isso é preocupante.

  • Gasp diz: 29 de agosto de 2008

    A impressão que ficou é de que o Grêmio ganha do Inter a hora que quiser.

  • Alexandre diz: 29 de agosto de 2008

    Parabéns Celso, você consequiu nos eliminar da terceira competição sequida !!!

  • Tricolor Sempre!!! diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey,sem essa de querer atritar a torcida com o Roth!Ele não perdeu decisão nenhuma.A comissão e a direção definiram que a Sulamericana não interessava(como aliás todos os outros times,exceção ao inter,a quem não sobra mais nada).Então jogaram reservas(e até terceiros reservas).Não passamos adiante mas,salvo alguns poucos,não vi queixas da nossa torcida.As derrotas do primeiro semestre são passado.O que interessa agora é seguirmos firmes na LIDERANÇA ISOLADA do nacional!PRA CIMA DO VASCO!

  • ANDERSON diz: 29 de agosto de 2008

    COM TODO O RESPEITO WIANEY, ESSE SEU COMENTÁRIO FOI, NO MÍNIMO, INFELIZ. TUDO BEM QUE A CLASSIFICAÇÃO DO INTER SEJA EXALTADA, APESAR DE QUE, TODOS NÓS SABEMOS, O ÚNICO CLUBE BRASILEIRO QUE ESTÁ DANDO IMPORTÂNCIA A SULAMERICANA É O INTER, POIS AFINAL, É O QUE RESTA PRA ELES. AGORA, TU SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO PARA CRITICAR O MELHOR TÉCNICO DO BRASIL NA ATUALIDADE, É UMA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PARA COM TODOS OS TORCEDORES GREMISTAS.

  • INACIO diz: 30 de agosto de 2008

    OS GREMISTAS ACHAM QUE SÃO O REI DA COCADA PRETA, MAS NÃO GANHARAM NADA E NEM VÃO GANHAR. ACHAM, PORQUE ESTÃO NA DIANTEIRA DA TABELA, QUE SÃO OS BONS, OS MELHORES, MAS NÃO PASSAM DE FOGO DE PALHA. O TIME RESERVA DELES JOGOU PORQUE OS TITULARES SÃO DO MESMO NÍVEL, SÓ QUE OS RESERVAS CORREM MAIS E QUEREM O POSTO DE TITULARES. NÃO PASSAM DE UM TIME MÉDIO MUITO ESFORÇADO, O QUE FALTA AOS JOGADORES DO INTER. NO FINAL DO ANO VAMOS CONVERSAR NOVAMENTE.

  • Egidio Abitante diz: 30 de agosto de 2008

    Wianey, o Grêmio até agora levou muita sorte. Nos ultimos dois jogos está caindo na real. O que ele faz é não deixar os outros jogarem e explorar os contra ataques, até agora tem dado certo porque os times jogam contra ele como que joga contrea time grande e perde no meio de campo. Mas quando anular essa vantagem é um timeco sem qualidade e não terá força para reagir, a não ser a base da correria como foi contra o Nautico. E o Nautico é ruim demais. Marca ai, no máximo chega em terceiro.

  • claudio duarte diz: 30 de agosto de 2008

    Engraçado este negócio de dizer que o Gremio já ganhou. Acho que a imprensa está contribuindo para o tropeço do bom time montado pelo Gremio. Até onde vai minha lembrança, todo o time que “ja ganhou” no meio do campeonato, acabou perdendo. Alguns de maneira patética, como o Botafogo em 2007. Não bastasse a nossa secação, os Gremistas tem todos os motivos para abrirem o olho como este oba oba.

Envie seu Comentário