Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tcheco, Souza e Orteman juntos

29 de agosto de 2008 109

Valdir Friolin, Daniel Marenco e Emílio Pedroso

Já está plenamente demonstrado que o Grêmio possui um ótimo grupo de jogadores. Um dos melhores do país, poderia acrescentar, embora com algum receio, pois em Porto Alegre despontam reações raivosas sempre que se destaca a excelência de um elenco, colocando-o entre os melhores.

Mesmo assim, impõe-se reconhecer que o grupo, iniciado por Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do Grêmio, e continuado por André Krieger, é altamente qualificado. 

É difícil encontrar entre as equipes que disputam o Brasileirão, uma que tenha um grupo de meio-campistas parecido com este:

Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco, Orteman, Souza, Makelele, Amaral e Adilson. São nove jogadores disputando três vagas no meio-campo. Celso Roth, tudo indica, vai tentar acomodar, juntando Tcheco, Souza, Rafael Carioca e Willian Magrão. Souza deve entrar no lugar de Perea.

O Grêmio passaria a jogar com apenas um atacante. E ainda sobraria Orteman, que, pelo que mostrou no Gre-Nal, logo se incluirá entre os candidatos a titular. O uruguaio fez o seu primeiro jogo em um clássico que o Grêmio disputou com o seu time reserva.

Presume-se que, disputando uma seqüência de jogos entre os titulares, Orteman terá condições de revelar-se, inteiramente.

Ainda no plano das projeções teóricas, Celso Roth poderá ajeitar todos no time titular. Orteman, se continuar evoluindo e Rafael Carioca caindo, seria o segundo volante. O Grêmio poderia jogar com:

Victor; Leo, Pereira e Rever; Paulo Sergio, Willian Magrão, Orteman, Tcheco e Anderson Pico; Souza e Marcel.

Imaginem nesta equipe mais um bom lateral-esquerdo e um centroavante qualificado. Seria uma equipe para correr o mundo.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (109)

  • Grêmio diz: 30 de agosto de 2008

    cara eu nao sei como tem gente q acha q perea tem q sai desse time pergunta pra torcedores de outros times pra vc v.
    time do Grêmio eh a zaga e perea puxando contra-ataque. marcel faz la seus gols mas nao segura a bola ma frente como o perea a bola bate nele e volta.e colocaria Souza no lugar do W. magrão recuando o Tcheco para segundo volante.e
    mattione quando tiver condições de jogo no lugar do PS.

  • Sergio diz: 30 de agosto de 2008

    alguen viu o elí por aí (eliminado) hahaha

  • HUGO RODRIGUES diz: 30 de agosto de 2008

    wianey. nao é o melhor grupo e sabes disso. um bom grupo, mas tem times melhores. VICTOR responde por 17 pontos, e a sorte vem caindo fora. gols impedidos, penaltis. etc. gremista , mas nao iludo . 2 derrotas e deu. e falta muita cancha ainda. QUANDO passar a raiva do ROTH para mostrar serviço. POMBAS. É A 3a. DESCLASSIFICAÇAO DENTRO DO OLIMPICO EM 4 MESES .QUE GANHAMOS ATÉ AGORA ? NADA . sonhos. transforma-los em estrela vai nos trazer os problemas de vestiario do Inter pra cá. menos. menos

  • RAFAEL NEVES diz: 30 de agosto de 2008

    Mexer em jogadores e mexer no esquema acho temerário demais, com o 3-5-3 e com esses jogadores o Grêmio é lider e tem os melhores números do campeonato, tem que tomar cuidado com aquela máxima “Em time que está ganhando não se mexe”, e cuidar pra não confundir ambição com ganância, se o time está vencendo e ambiciona ser campeão que continue vencendo, e não tenha ganância de agora querer ganhar tudo de goleada e colocar os pés pelas mãos. Cuidado Celso Roth, cuidado.

  • le diz: 29 de agosto de 2008

    è muita besteira pra um cara só falar.rsrsrsr. Tu tá de brincadeira, só falta dizer q são jogadores de seleção.rsrs

  • Dorico diz: 29 de agosto de 2008

    Nunca. Time c/3 zagros so existe se tiver 2 atacantes.O roth vai t/que se virar. Nao inventar no meio do campeonato.Estamos na frente e vamos no 3 5 2 e usar banco para dar descanso aqueles que ja demostram fadiga o caso de Rafael Carioca. Escalar souza no lugar do pico, afinal como nao joga nada, souza sera um grande acrescimo. depois ortmam, soares, reinanaldo e makelele para o segundo tempo eh vitoria com goleada e o titulo sera nosso com folga. SERA QUE O BUROTH DEMORA MUITO PRA VER ISTO?

  • Giancarlo diz: 29 de agosto de 2008

    Menos Wianey… menos, mas bem menos…..
    Sou Grêmista e o meio campo é bom, mas tá longe de ser excelente como tu pensa. E tirar os guri pra colocar os “veteranos”???
    Lembra que o Grêmio é lider muito por ajuda do Rafael Carioca e do Wiliam Magrão. O Grêmio tem 5 bons meio campistas pra usar 3 por jogo… sempre à 100% de condicionamento físico. É por aí que o Grêmio deve caminhar.

  • Jorge diz: 29 de agosto de 2008

    Victor; Matione, Leo, Rever; e Rafael Carioca (ajustado na esquerda e fechando o meio), Willian Magrão, Orteman, Tcheco e Souza, Perea e Marcel. E pra matar nos contra-ataques no segundo tempo, o Soares e o Reinaldo

  • Fábio diz: 29 de agosto de 2008

    desse time soh tiraria o ruim do Marcel e colocaria Perea no ataque com Souza.

  • robso lima ramos diz: 30 de agosto de 2008

    concerteza o time do gremio é muito bom só temos de concordar que tambem tem dado muita sorte,os concorrentes vem perdendo pontos importantissimos,claro que se o gremio tivesse ganhado as duas partidas fora estaria com mais vantagens.Tambem acho que precisamos de 2 laterais e um centravante melhor mas nao gosto muito do Souza como atacante,quem sabe ele poderia ser um terceiro atacante tirando assim Willian Magrao do time e ficando com um banco de reservas de luxo.

  • Leonor Marini diz: 29 de agosto de 2008

    concordo plenamente, mas acho que mudaria para dois zagueiros. Victor, F. Mationi, Leo, Rever, Pico (falta alguem melhor), R. Carioca, W. Magrão, Tcheco (Orteman) e Souza, Perea e Marcel (Reinaldo) ou ???
    timaço

  • CARLOS diz: 29 de agosto de 2008

    É impossível q só eu e vc vejamos isto.
    Será que o Grêmio está tão mal de finanças assim que não tem nenhum prá contratar estas duas pecinhas faltantes e, nas suas palavras, GANHAR O MUNDO???

  • felipe diz: 29 de agosto de 2008

    Eu jogaria com o Mationi no lugar do P.Sergio e R.Carioca no lugar do W.Magrao soltando mais o Orteman pra criar junto com o Tcheco e talvez botaria o Souza na ala esquerda no lugar do A.Pico que destoa do resto do grupo é muito fraco,Perea tem que ser titular apesar de perder muitos gols; ele corre pra marca ,segura o jogo na hora que tem que segurar,arma jogadas ,as vezes é precipitado demais mas o Perea é titular indiscutivel e tem que ter um 9 cabeceador senão não é o GREMIO !!!

  • Diego diz: 29 de agosto de 2008

    Falta um ala direito também né… um que acerte um cruzamento na cabeça de qualquer centroavante…

  • Rafael Pereira diz: 29 de agosto de 2008

    Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Magrão (Carioca), Orteman, Souza e UM LATERAL ESQUERDO; Perea e Morales!!!!

    Tcheco no banco… não tá rendendo muito… Marcel no banco do Morales….

  • Santa Rosa diz: 29 de agosto de 2008

    Ô gremistão, que jogo tu assistiu cara? O Orteman perdeu 300 bolas no meio de campo. Não jogou nada. Por favor, sou colorado, mas até os gremistas estão dizendo: menos Carlet, bem menos. O Zini tá bem mais coerente, pena que escreve menos matérias, senão mataria a pau.

  • Joao paulo diz: 29 de agosto de 2008

    ta bom vo dize meio campo melhor :
    edinho(multicampeao titular do inter desde 2004)magrao(ja foi seleçao)guinazu melhor segundo volante do pais, welinton monteiro, alex(melhor jogador do primeiro semestre) d`alessandro(seleçao argentina) taison, andrezinho, daniel carvalho, que mais wianey
    hsauhsauhusa essa imprensa gaucha quando que faze uma intriga

  • Junioir diz: 30 de agosto de 2008

    Não, Não, Não!!!
    Tem que ficar o Perea!(por enquanto)
    Tem que tirar o Rafael Carioca, e colocar o Tcheco como segundo volante, não mudaria em nada pois o Tcheco sabe roubar bem a bola e sair para o ataque, e colocar o Souza no meio e não no ataque. Não podemos jogar só com um atacante!

  • José Cássio Simfronio diz: 29 de agosto de 2008

    É, fazia algum tempo que o Grêmio merecia ter um time, engana-se quem diz que um time tem 11 jogadores, fosse assim teria ganho a libertadores no ano passado. Um time precisa ter reposição, investimento na base.
    Sera que sou maluco! O Grêmio se desclassificou e estou dizendo que têm time? Mais um acerto tricolor “Foco”, já estou convencido: O Grêmio será campeão do brasileirão de 2008! Por Favor pede para o Santana continuar a fazer previsões a favor do Inter, tá dando certo. Abraço; Cássio

  • Diogo Antonio Filippon diz: 29 de agosto de 2008

    Carlet, se por ventura, esta equipe, com este meio-campo não se encaixa e perde jogos? Correria o Mundo sim, em busca do perdido…
    Não creio que mudando a equipe o Grêmio consiga manter esta vantagem.Respondo não, pois, quando Roth mexe no time (principalmente no meio e na ala-direita)a fragilidade impera. Na minha visão este comentário é oportunista, se der certo, acertou, se não der… Mas todos nós comentamos e este é seu papel.

    Abraço

  • Pedro diz: 29 de agosto de 2008

    “Boa Wianey”

    o fato é que se fossem os titulares, seria muito mais fácil para o INTER se classificar.

    E outra, se o INTER precisasse de mais gols, conseguiria.. o emapate foi fruto dos 2×0 e do relaxamento da equipe.. que recuou por causa de tite..

    Mas o grêmio em 2008 continua muito bem mesmo: 4 campeonatos, 3 eliminações em casa.. no brasileiro vai bem, mas não ganhou NADA..

    resultado é isso.

  • Gile diz: 29 de agosto de 2008

    Correr o Mundo???
    O Senhor deve ter dito isso de brincadeira né?

    Aii aii..CORRER O MUNDO…
    Sério, essa foi engraçada!!!

  • Gilson diz: 29 de agosto de 2008

    WIANEY, tu é uma piada,não sei por que continuo acessando teu blogue. Velho, tu não é nem um pouco discreto, tá na cara que tu é gremista. Seja mais profissional.

  • Filipe Zambon diz: 29 de agosto de 2008

    Menos Wianey.

  • Eduardo diz: 29 de agosto de 2008

    CORRER O MUNDO SR. WIANEY???? Pereira, Pico, Souza, Marcel???
    Muito cuidado com comentários baseados em emoção….

  • Rogério Brodbeck diz: 29 de agosto de 2008

    Seria pedir muito ao Celso queousasse, mudando de esquema para um 4-4-2 clássico? Com William Magrão e Ortemann, Souza e Tcheco e Perea e Marcel/Reinaldo talvez o time ficasse mais equilibrado. Como está, o Tcheco tem que voltar e o Souza não é de marcar e muito menos segundo atacante…

  • Leonardo diz: 29 de agosto de 2008

    O Tcheco tem que sair. Ta se arrastando em campo e batendo escanteio. Chega de carteiraço do Tcheco, escala o Souza e mantem os dois atacantes que estão marcando os gols e marcando os beques também.

  • alcides diz: 29 de agosto de 2008

    Sai rafael carioca e entra Souza essa é a primeira solução.
    A outra solução esta na saida de Tcheco para a entrada do Ortmann, mas será que o Tcheco não joga mais que o Tcheco.
    O que sabemos que desse time não se pode mexer no Vitor, Pereira, William Magrão o resto! bons jogadores muito bons são mexiveis. talvez o Paulo Sergio e o Rever tambem tem cadeira cativa mas os outros são mutantes a serviço da evolução do futebol. vou formular meu time agora.

  • Gabiru U diz: 29 de agosto de 2008

    Correr o mundo?
    AuhAHHAhuhAuhahhuhUAuHauhhuA
    AhuaHAhHAhUAuhAhuahuAhuhuahua
    AAUHUHaaHUAUHUHAHUAuhAUHAuhAhua

    Desculpe mas não consigo escrever mais.

    AUHAhAhuAUhAuhAHUHUhuaHUAHUAhaUauhauhauhahuaauhAUHAuhUHAuhAHUauh

  • gremistão! diz: 29 de agosto de 2008

    Menos Wianey…. menos….

  • Luis Henrique diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey… Pega um time médio, faz um pré-temporada enquanto os demais estão disputando títulos regionais. Joga na base da bola alta, parada, chutão prá frente e vai dando certo… Pega um campeonato nivelado por baixo e aí tu tem um lider mediano em meio ao campeonato. Nada mais que isso, o resto é devaneio em uma tarde ensolalarada de inverno.

  • Lucas Winckler diz: 29 de agosto de 2008

    Nova música: “Outra semana em primeiro tu vai ter que aturar!”

  • Rodrigo Torres Elizalde diz: 30 de agosto de 2008

    Eu acho que o Rafael carioca é melhor PRIMEIRO volante que o Willian Magrão, o Willian sai muito mais paro o ataque enquanto ele guarda mais posição. essa escalação fica muito faceira na minha opinião, no GRE-NAL o Orteman não atuou de segundo, atuaou mais adiantado, acho que foi até um 4-5-1, com Amaral, William M., Rudinei, Órteman e Souza, Soares no ataque, o Rafael não pode sair do Time. se tiver que sair tem de se o Magrão, e o Tcheco executar a segunda função. Na minha opinião.

  • Sérgio diz: 29 de agosto de 2008

    Quero ver o que vais escrever se o Grêmio não for campeão do brasileiro, estamos esperando até agora a tua seleção do campeonato gaúcho que não escolheste só porque o Grêmio estava fora. E também não publicasse a rejeição do Cacalo para presidente do Grêmio porque ele é teu colega no sala de redação, acho que não consegues ser imparcial, mesmo que as vezes te esforce pra isso. Abraço!

  • Luis Felipe diz: 29 de agosto de 2008

    Gostei deste comentário Wianey! As reações não serão raivosas mas sim superticiosas. Aconteceu com o Inter também: inicialmente o apontaram como o melhor grupo do BR, depois o P. Santana profetizou que o colorado seria o campeão. Deu no que deu… Agora o Santana já disse que o gaymio será o campeão e os teus comentários reforçam a tese do grande grupo da Azenha como o melhor. Era tudo que os colorados precisavam ler!

  • pablo guedes diz: 29 de agosto de 2008

    tira o perea e o carioca ta louco

  • Rafael – COLORADO diz: 29 de agosto de 2008

    Olha, é brincadeira as tuas declarações, Wianey. Eu fico de boca aberta. Vamos fazer assim. No final do ano, depois que esta farça de time bom do Grêmio desandar, quero ler as tuas colunas. O Grêmio tem um time comum que está com sorte. Sei que soa meio estranho esta coisa de sorte. Ninguém explica, mas é o que está acontecendo. É um time esforçado e isso não dá pra negar. Mas não apresenta um futebol que traduz sua colocação na tabela. E logo isso virá a tona. É esperar pra ver.

  • Gilson Brenner diz: 29 de agosto de 2008

    Boa a tua escalação, mas será que com o Orteman no lugar do Pico, com o Souza e mantendo o Perea não fica melhor?

  • alcides diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey! tua leitura quase deu certo ou passou raspando mas ele vai tirar o rafael carioca e colocar o Souza.
    Contra o Vasco joga o Rafael porque o W.Magrão esta suspenso, depois o time fica assim e talvez mais tarde ele tira o pico e coloca o Rever que pode cair pela esquerda e se tornar um dos melhores laterais esquerdos do Brasil com sua força de marcação e força em se lançar ao ataque e entra o Ostermann no lucar co Pico.

  • HELOÍSA PIRES diz: 29 de agosto de 2008

    Os nomes soam bem porque o time está em primeiro lugar. Eu queria ver se estivesse em nono, haveria esse entusiasmo ao dizer os nomes desses jogadores. Enquanto isso, o INTER, mesmo em nono lugar, tem os nomes dos jogadores cantados em prosa e verso pela mídia nacional. Não param de dizer que é o melhor plantel do país; justamente pelos NOMES. Enquanto esses, citados por tí Wianey, estão bem, no momento, pelo conjunto da obra. Individualmente, ninguém é sequer selecionavel. FORMAM uma equipe.

  • jose diz: 29 de agosto de 2008

    Que exagero. Este grupo é beeemmmm inferior ao do Inter.

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 29 de agosto de 2008

    Nunca vi tanta PEREBA junta. Tcheco? Orteman? Makelele? Rafael Carioca? Wilam Magrão? HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Vou guardar este post para esfregar em dezembro, quando este “timaço” naufragar.

  • Felipe diz: 29 de agosto de 2008

    O coitado do Wianey não vê a hora do gremio ir à Tokio e jogar um Mundial de verdade, para tentar igualar o feito do Iternacional! Mas acho que com esse elenco, e com o Roth de técnico, a tarefa vai ficar difícil Wianey! Precisaria de uns dez reforços de peso!

  • Tiago diz: 29 de agosto de 2008

    Richard Morales de centroavante…só falta um lateral-esquerdo(porque emprestaram o Telles, o melhor de todos???), já que este Pico é um falsário!!!

  • André Grahl diz: 29 de agosto de 2008

    Que isso, a menos de dois messes o grupo do gremio era um dos piores do campeonato brasileiro e agora é um dos melhores.

    Que falta de coerencia dessa midia azul!

  • andre diz: 29 de agosto de 2008

    Antes de correr o mundo vão ter que nos ganhar no greNAL do Beira Rio se é que até estarão no G4 ainda. O Souza não é jogador de força, por isso não vai funcionar nesse time de futebol americano.

  • Rodrigo diz: 29 de agosto de 2008

    Até onde vai o teu gremismo Wianey, até onde? Proponho um exercício: marque em um pedaço de papel todos os nomes titulares desse time “para correr o mundo” e guarde-o entre um livro que você costume ler de cinco em cinco anos. Aposto que você levará um grande susto por não saber o paradeiro de nenhum desses jogadores, que estão a altura do tamanho do Grêmio nos anos 2000.

  • Bicho diz: 29 de agosto de 2008

    Bah, eh incrivel como os colorados secam…:-) Chega a ser engracado! E todos com suas previsoes (colocadas desde inicio de julho, qd chegamos ao G4), que o Gremio irah cair, que nao vai ficar no G4, que nao vai ser campeao… Eles estao APAVORADOS com a possibilidade!! E eu me divirto mt com isso!!! SEQUEM!!!!!!!! A proposito, o Bangu manda lembrancas aos “TITULARES DA CONSTELACAO” do inter… :-)

  • daniel diz: 29 de agosto de 2008

    depois do papelão do grêmio aqui no rio , eu acho que que o time deu o que deu , começa domingo veremos como vai se portar contra o fraco vasco ,não vejo e nem nunca vi o time com todo esse glamour da mídia ,jogadores esforçados e só …
    poxa correr o mundo é pra ler e morrer dando risada.
    que isso paulo sérgio anderson pico o cara que o roth gritava vai vai vai na beira do maracanã e ele apontava pro lateral do flamengo …. menos menos …
    pq o palmeiras vem que vem

  • Rafael Rossato diz: 29 de agosto de 2008

    Melhor ler isso do que ser cego. Wianey se empolgou, só pode ser isso.

  • César Medeiros diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey,concordo plenamente contigo,por esses motivos creio que o Kléber Pereira,um ala esq.e um zagueiro o Grêmio entra “APAVORANDO” na Libertadores 2009,já pensou o Roth comandando o Grêmio no tri do Brasileiro e no tri da Libertadores?Acho que até estátua seria feita pra ele na nova arena.Abraço!!!

  • Rodrigo diz: 29 de agosto de 2008

    Não sei, não vi todo esse futebol que estão dizendo por ae do tal Orteman. Me lembro de uma bola que mordeu a canela dele na frente da area do Inter e no escanteio, onde ele avançou pra cima do Clemer (e não ganhou cartão amarelo). Só porque o cara é estrangeiro… baita enganador!

  • maarco diz: 29 de agosto de 2008

    onde estamos? correr o mundo com esse time? quem é craque? a cereja do bolo foi o souza….e esse é craque? só tu entendes assim. Só cego ou gremista que não admite não ve o porque do inter não golear o gremio ontem…desentrosamento, falta preparação física estar num ponto melhor, o Clemer falha todo jogo…portando está longe de ser pela qualidade do grupo do gremio, tão simples isso!!

  • Gustavo diz: 29 de agosto de 2008

    Os guris,Magrão e Carioca,correm mais e jogam bem.Os mais experientes,Souza,Tcheco,Orteman,conhecem os atalhos e tentam simplificar p/ñ correrem riscos.A minha opinião é q devemos ir mesclando as qualidades d ambos os grupos até q no rodízio eles consigam demonstrar q devem permanecer titulares.Uma grande equipe ñ vai longe sem um grande grupo.O Grêmio terá necessariamente q evoluir,melhorar em relação a si mesmo p/obter a vaga p/a Libertadores e manter este grupo p/ 2009,melhorando-o.Tá?!?

  • alcides diz: 29 de agosto de 2008

    Vou formatar meu time agora! Vejam Bem:
    Vitor, Paulo Sergio, wiliam Tiego, Pereira e Rever.
    No meio: William Magrão e Tcheco e Ostermann
    Ataque: Souza, Perea e Marcel. e fazem eles rodarem como uma Caminhão Betoneira que vai triturando a todos sem parar e aprimorando a qualidade de seu produto.
    Vejam Bem! onde estou colocando o Ostermann e o souza.
    Um no lugar do Rafael Carioca e o outro no lugar do Anderson Pico, que continua travado.
    E porque o W.Tiego! porquê tem mais futebol que o Léo

  • Marco diz: 29 de agosto de 2008

    Ta aí o cara que mais fala besteira na crônica esportiva gaucha, Wianey Carlet.
    Parabéns por mais um “belo comentário”.

  • Marcelo diz: 29 de agosto de 2008

    Bah Wianey, que abelheiro tu foi cutucar…são pessoas cheias de ressentimento, amarguras e angústias por conta das tuas palavras…mas sejamos imparciais, afinal os números não mentem…melhor defesa, melhor ataque, melhor meio de campo…ter que escutar que se trata de sorte, ouvir pragas, sem contar os insultos feitos contra ti só mostra claramente o sentimento de inferioridade que assola o beira rio, humilhados por montar um time de mercenários que não é capaz de ganhar do banguzinho…

  • Jose Roque diz: 29 de agosto de 2008

    Jose de Sao Paulo, tu nao entende bulhufas de futebol,vai cortar cana pro Lula que e` o que tu sabe fazer melhor.rsrsrsrsrshshhahhshahahahahah

  • Rafael diz: 29 de agosto de 2008

    É, sim senhor, um baita time! Porém eu acho que o Celso deveria experimentar nos treinamentos uma formação no 4-4-2, pra aí sim poder acomodar todos esses craques do meio campo sem inventar o Souza de segundo atacante, coisa que ele não é …

  • Felipe diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey,
    ao ouvir o programa “Sala de Redação”, hoje à tarde, resolvi lhe escrever. Vejo que és alvo de ataques raivosos de alguns participantes, cujas manifestações, em regra, diminuem a qualidade do programa e afastam o ouvinte da emissora. Atribuo tal situação ao fato de agires com extrema ponderação em tuas análises, como a que faz agora. Continue engrandecendo a imprensa gaúcha com teus comentários que, se nem sempre agradam a todos, são invariavelmente dotados de seriedade.
    Saudações.

  • Henrique Farol diz: 29 de agosto de 2008

    Wianney, concordo com você e o tempo dirá isso para calar a boca dos colorados secadores. O centroavante matador já está chegando e só falta mesmo um lateral esquerdo para a conquista do brasileirão. Outra coisa…que coisa feia ontem os moranguinhos recuaram como tatu acoado na toca….

  • Maico diz: 29 de agosto de 2008

    Tirar el ciclon nem a pau,se tira o Marcel garanto que vai fica um timasso!

  • Magrao diz: 29 de agosto de 2008

    Achei que o blog não teria a piada do dia. Olha ela ai.

  • Roger diz: 29 de agosto de 2008

    Caro Wianey,

    Apesar do futebol ser mensurados apenas pelos resultados….é preciso cautela para dar certos comentarios, mas esse é teu serviço mesmo.
    Se tu fosse bom mesmo treinava um time né!!

    Sds.

  • Colorado diz: 29 de agosto de 2008

    Que piada! Essa ZH é toda gremista, é só comentários a favor do Grêmio, é Wianey, Paulo Santana…Nossa chega a dar raiva!!!

  • miquelangelo diz: 29 de agosto de 2008

    Para quem entende de futebol nunca deveria ser sequer cogitado a hipotese de sacar o Rafael Carioca deste time, pois é o jogador mais lúcido do meio campo, rouba a bola do adversário sem fazer falta e da posse da mesma sabe o que fazer com ela e quanto ao Perea bem ou mal é o atacante que mais incomoda os adversários e faz seus gols. Analisando tudo isso se tem alguém para sair só pode ser o Tcheco que não está mal mas o Souza joga mais que ele. Simples assim.

  • Gabiru U diz: 29 de agosto de 2008

    Aliás, Leo não é companheiro de ataque do Nilmar?

    O que foi aquela tabelinha hein?????!!!

    AHuhuAhuauhhuUHaUHAauhahUHAuha

  • Joao paulo diz: 29 de agosto de 2008

    ta bom vo dize meio campo melhor :
    edinho(multicampeao titular do inter desde 2004)magrao(ja foi seleçao)guinazu melhor segundo volante do pais, welinton monteiro, alex(melhor jogador do primeiro semestre) d`alessandro(seleçao argentina) taison, andrezinho, daniel carvalho, que mais wianey
    hsauhsauhusa essa imprensa gaucha

  • Leandro Blume diz: 29 de agosto de 2008

    Que tal, este: VICTOR, Felipe Matione, LEO, Rever e LÚCIO; William Magrão, ORTEMANN, Tcheco e SOUZA; Perea e REINALDO.

  • Gremista Palhaço diz: 29 de agosto de 2008

    Mais fácil será mudar o esquema p/o 4-4-2. Ou ainda um 4-3-1-2. Este 3-5-2 é muito complicado. O futebol sempre se ganhou pelo Meio. O 3-5-2 é a abdicaçao do meio e valorizaçao da defesa. Mas se tivermos um meio forte, prescinde a defesa uma defesa tão forte.

  • Giovani diz: 29 de agosto de 2008

    Bons mesmo são Gustavo Nery, Rosinei, Marcão, Welington Monteiro, Andrezinho e Edinho!

  • Beto diz: 29 de agosto de 2008

    O Magrão como primeiro volante não joga metade do que joga como segundo. E não podemos tirar o segundo melhor jogador do time da sua posição. Só fica atrás do Victor.

  • Naôr diz: 29 de agosto de 2008

    Pelo amor de Deus, Wianey, deixar o Marcel como titular? Essa é para matar a mãe do guarda.

  • marcelo diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey: Avalie bem
    guinhazu, magrão, rosinei, Edinho, Monteiro,
    Dalesandro, Alex, Sandro é brincadeira a comparação

  • Tiago diz: 29 de agosto de 2008

    QUALQUER TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO QUE TIVESSE DOIS MESES PARA PÁRAR E SÓ TREINAR ESTARIA NESTA POSIÇÃO…HAHAHHA

  • borracho diz: 29 de agosto de 2008

    a boa o perea é irregular mas goto muito dele acho um baita jogador so sofre um pouco no psicologico…

    e wianey acho q o adilson tem q ser mais aproveitado gosto muito do futebol dele me lembra muito o lucas um pouco mais defensivo é claro

  • Douglas diz: 29 de agosto de 2008

    Meu esse Anderson Pico deve ter um padrinho muito forte dentro do Gremio .. eita marrento ruim d bola esse … e o pior nao procuram outro para ocupar seu lugar.
    Nao sei qual foi a cigana q enganou esse cara dizendo q ele saberia jogar bola !
    FORA PICO ! PEDE PRA SAI !!!!!!!!

  • cavaloparaguaio diz: 29 de agosto de 2008

    Qm quiser c desclassificar e só contratar esse grupo, gauchão copa do brasil, sul americana e logo logo brasileiro…

  • Tricolor Sempre!!! diz: 29 de agosto de 2008

    Há não muito tempo o escolhido para a crucificação era o Paulo Sérgio.Diziam-se horrores do rapaz(inclusive ofensas morais)mas ele perseverou,mostrou seu valor,e agora vê-se que tem importância para o grupo SIM.Agora o escolhido é o A. Pico.Linchamento moral é o nome do “esporte”.Esquecem os venenosos e os ridículos “Maria vai com as outras”que ele é um guri da base,prata da casa e que tem potencial SIM!Preferem “malhar” o piá de forma pesada,sem trégua.E se acham gremistas…Então tá…

  • ADRIANO diz: 29 de agosto de 2008

    nao me fala em ANDERSOM PICO , e um a menos em campo.

  • luiz carlos de melo junior diz: 29 de agosto de 2008

    pro cara que axa q isso e piada vou conta uma umtime da beira do rio gasta milhoes em craques mais nao concegue vencer um time de reservas de um time simples e comun isso e piada

  • Luiz Carlos Maciel diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey, gostei do teu blog. Provavelmente os que criticaram são colorados. Meu time: Vitor, Matione, Léo, Rever, Pereira, Orteman(fazendo a ala esquerda com liberdade para trabalhar mais na faixa do meio campo, com a proteção do Carioca e do Rever), Carioca, Wiliam Magrão, Souza e Perea ou Reinaldo. Time para ser campeão logo.
    Um abraço.

  • leonardo diz: 29 de agosto de 2008

    Prefiro:
    Victor; Leo, Pereira e Rever; Paulo Sergio, Willian Magrão, Orteman, Tcheco e Anderson Pico; Souza e Perea/Reinaldo.
    O Marcel já era…

  • miquelangelo diz: 31 de agosto de 2008

    Ai José Alipion, não me ofenda me chamando de colorado, só disse que o Rafael Carioca já é um dos melhores volantes que eu vi jogar e se é para o Souza jogar tem de ser no lugar do Tcheco. Porque o Souza é mais jogador.Abs.

  • MARCELO GOUVEIA diz: 30 de agosto de 2008

    sOMENTE OS COLORADOS QUEREM QUE O sOUZA ENTRE NOLUGAR DE UM ATACANTE. bASTA VER QUE TODOS OS JOGOS QUE O gRÊMIO ENTROU SOMENTE COM UM ATACANTE ACABOU PERDENDO.. eSTÁ NA CARA QUE DEVE VOLTAR URGENTE O SISTEMA 4X4X2.. tCHECO DE VOLANTE É PIADA. é ÓBVIO QUE TEM QUE SAIR UM ZAGUEIRO. È UM DESPERDÍCIO NÃO UTILIZZAR AS INÚMERAS ALTERNATIVAS DE MEIO CAMPO QUE O gRÊMIO TEM NO MOMENTO.

  • Paulo Camargo diz: 31 de agosto de 2008

    Wianey, não diz uma coisa dessas senão os coloridos vão ficar magoados, o melhor time do país é deles. eles é q ganham tudo e não perderam nenhum GREnada esse ano. é quase uma seleção. o grêmio é só operario, craques só tem na beira do lago. se escrever uma coisa dessas d novo, vão te chamar d gremista e ainda por cima vão colocar teu nome na boca do sapo. te cuida wianey, eles são amargos e rancorosos.

  • thiago diz: 30 de agosto de 2008

    no começo do ano ninguém prestava.. duma hora pra outra até o william magrão vira craque.. daqui a pouco o pico vai ser seleção.. e ainda tem que aguentar a turma falando da sua coerência, que eles sempre disseram isso..
    o dia que o inter contratar o wianey e o grêmio o zini pra técnico teremos 2 campeões do mundo simultâneos em poa..

  • Ham diz: 30 de agosto de 2008

    O Orteman aquele que jogou no Olimpia é titular em qualquer time de futebol do Mundo, gostaria de tê-lo no Inter.

  • Ivan Lorenzon diz: 30 de agosto de 2008

    Wianey, eu tiraria o Pico do atual time titular pra entrar o Souza, depois aos poucos iria colocando o Felipe e quem sabe o Ortemann e finalmente definiria o ataque com Perea e Reinaldo. Ficaria Assim:Victor, Felipe, Leo, Pereira e Rever; W, Magrão, Ortemann, Tcheco e Souza; Perea e Reinaldo.

  • Dorico diz: 31 de agosto de 2008

    Wianey, esta eh direta pra ti e vou simplificar. So tem duas posicoes no Gremio que se possa expecular, que a de Anderson Pico, atuacoes muito irregular e a de Marcel, tb. muito lento e se pensar num time com souza, Theco William Mag, Rafael Cariosca, refinados no toque de bola, entao poderia air. Depois temos o banco que NAO EH POSSIVEL, MANTER AMARAL, RUDINEI E ANDRE LUIZ. Vamos de Adilson, Makelele, Ortmam e Soares, assim niguem nos segura. SOMOS IMORTAIS. O resta so se nao for GREMISTA.

  • Piero Silva diz: 30 de agosto de 2008

    Em time que está ganhando não se mexe, já diria o velho ditado!

    E nos teus sonhos tirar o Perea!! Jogador que incomoda o adversário e abre espaço, além de ter muito mais físico que o Marcel. Souza, Orteman, Makelele, Reinaldo são jogadores de segundo tempo. Pega o time adversário mais cansado e baixa o sarrafo neles. É assim que deve ser! O time está redondinho!

  • Otávio diz: 29 de agosto de 2008

    Wianey, ando preocupado com a sua saúde. Deves estar com febre: AMARAL? Virou craque? Wy, marque uma consulta urgente com o seu médico, segunda-feira, sem falta. Sua febre é terminal. Tá na fase do delírio, por volta de 41 graus. Se não melhorar nas próximas 24 horas chame o SAMU.

  • tricolor de porto alegre diz: 29 de agosto de 2008

    Mas que belo texto Wianey!
    Excepcional!
    Só axo que Perea é titular.. mas Souza também..Eis a questão quem sai???
    E com Morales a caminho.. é mais uma opção a Roth!
    Dá-lhe Grêmio esse ano é nosso

  • Miguel diz: 31 de agosto de 2008

    Belas palavras Wianey… Esse time pode percorrer o mundo…

    Time qualificado e sem estrelismos e outras frescurar vistas por aí…

  • Diego Jahn diz: 30 de agosto de 2008

    ——————-Victor——————-
    ——————————————–
    —-Léo———–Pereira———-Rever—-
    ——————————————–
    ———–W.Magrão——R.Carioca———-
    —-F.Mattione—————-A.Pico——–
    ——————-Tcheco——————
    ————-Souza————-Perea——-

  • Pedro diz: 30 de agosto de 2008

    Se o Grêmio conseguir contratar Richard Morales será ótimo. Perfeito pra tomar o lugar do Marcel. A equipe fecharia perfeitamente!

  • sandro diz: 31 de agosto de 2008

    O Miquelangelo, de Medianeira tem razão.O rendimento de Tcheco começou a cair.Já vi esse filme o ano passado.Tcheco é tecnicamente bom jogador,mas instável. Souza é muito mais jogador e se for para sair alguém, deve sair Tcheco.Não entendo porque ele deve ser intocável. Ano passado, foi um dos culpados por termos ficado fora da Libertadores,por sua instabilidade emocional.Repito:não lhe falta futebol,falta cabeça.Por isso,deve sair para entrar Souza,que,como se não bastasse,é muito mais jogador.

  • Clóvis diz: 31 de agosto de 2008

    Victor, Léo, Pereira e Réver;
    Paulo Sérgio, Ortemann, Tcheco, Souza, e Anderson Pico (por enquanto);
    Perea e Marcel.

    Carioca e Magrão na reserva. Não vêm jogando bem, ambos, há alguns jogos.

    Esse é o meu time ideal, neste momento do Campeonato. Até o fim, pode mudar.

  • joao diz: 29 de agosto de 2008

    Primeiro: não posso acreditar que algum gremista ainda chame o Celso de Burro, também não posso acreditar que alguém ache que Tcheco deva sair do time, vocês só podem ser de outro planeta, pois nem mesmo um colorado seria burro suficiente para falar uma coisa dessas.
    Por outro lado, Wianey bem menos, também acho que o time está no caminho certo, mas faltam algumas peças importantes.

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 30 de agosto de 2008

    PO WIANEY ASSIM NÃO DA TIRA O PEREA? PORQUE NÃO O POSTE MARCEL? E SE DEIXAR O SOUZA NA ALA ESQUERDA?

  • Roberto diz: 30 de agosto de 2008

    Melhor que ficar só com um atacante é adotar o 4-4-2: Victor, Paulo Sérgio, Léo, Pereira, Réver (na lateral esquerda); Carioca, W.Magrão, Tcheco, Souza; Perea e Marcel. Ortemann é boa substituição pro Tcheco, quando este não estiver em boa fase.

  • RIK diz: 3 de setembro de 2008

    O puxa saco do Tite. Leve-o pra você pra casa.

  • Dorico diz: 31 de agosto de 2008

    Torcida nao entende de futebol? A MAIORIA, SABE QUE: 1)SOUZA DEVE ENTRAR; 2) Hoje no lugar de Wiliam, 3) Depois no lugar de Pico; 4) Rafael C e Wilian n pode sair, 5)Perea eh icontestil, nao pode sair, entao ficou simples: JOAO V, PS, LEO, PEREIRA E REVER; RAFAEL C. W. MAG THECO E SOUZA; PEREA E MARCEL. Pode tb expecular a saida de Marcel para entrada de Ortmam e adiantaria o Theco. Assim ganhamos todas e PROVAMOS A VELHA MAXIMA, QUE EH A TORCIDA QUE ENTENDE DE FUTEBOL. Se arrisque ver as msgs.

  • Gustavo diz: 30 de agosto de 2008

    Quem vem vindo pior no time é o Pico. Contra o Vasco Souza joga por Magrão estar suspenso. Contra o Flu, para manter Souza não sei quem sairia. Carioca é o melhor primeiro volante e Magrão sai muito bem para o jogo, Tcheco é intocável. Tirar o Pico?

  • jose alipion diz: 30 de agosto de 2008

    olha meus caros torcedores, oservando seus comentarios eu comcordo com muitos ,mas tem um tal de miquelangelo, de medianeira no parana que so pode ser do inter querer sacar o tcheco do time ,o que tem que ser urgente , e ele jogar junto com o souza e ortemam , o rafa carioca e baita de um volante , mas falta esperiencias em determinado momento do jogo, devese ser ate seleção mais para frente , mas por enquanto nós presisamos do titulo nacional . deus abençoe nosso tricolor

  • Diogo Carvalho diz: 31 de agosto de 2008

    Wianey: sai Marcel e entra Morales (se efetivada a contratação).Órtemann, sem o marketing do D`aleNADA, joga muito; nas circunstâncias que estreou será titular em breve. Mais três rodadas e o Grêmio será imbatível com esse meio campo.
    Dá-lhe Tricolor! Tri do Brasil!

  • Samuel Ritter diz: 30 de agosto de 2008

    Marcel é um centro avante de qualidade, Souza é meia, Perea é um baita atacante. Deixar algumas peças “de luxo” no banco de reserva é importante, pois ficam como opção para jogos mais difíceis. Eu só não entendi ainda se o Orteman é volante ou meia.

  • L F BASSO diz: 31 de agosto de 2008

    Correr o mundo, só se for o mundo cão da segunda divisão. TCheco ja era, se arrasta em campo, e se não fosse os gols espiritas e os irregulares este time taria batendo cabaça para não cair.
    HA SE NÃO FOSSE O MIDIA PUIXADORA DE SACO TaMBEM, QUE GOSTA DE VENDER TODOS OS JOGADORES DO INTER.
    Ninguem gosta do futebol do Gremio, basta ler os blogs do centro do Pais.

  • Maurício Todeschini diz: 30 de agosto de 2008

    Concordo que é um lateral esquerdo e um grande centroavante que falta ao time.
    Mas quanto ao time que está aí, se algum atacante deve sair é o MARCEL. Afinal, com um centroavante só, o Grêmio precisa de pelo menos um atacante um pouco veloz, coisa que MARCEL não é. E este vem jogando muito mal nos próximos jogos, sendo intocável por ser bom de cabeça. Mas há qtos jogos ele não marca (de pé ou cabeça?) Quanto a RAFAEL CARIOCA, injustiça falar em sua saída por apenas 2 jogos em que não foi bem.

Envie seu Comentário