Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio, líder sem ameaça

31 de agosto de 2008 27

Marcel e Soares fizeram diferença na apertada vitória do Grêmio/Fernando Gomes
O escore foi apertado, mas quem disse que o Grêmio precisava golear o Vasco da Gama? As dificuldades do jogo foram criadas pela equipe carioca que, com a sua retrancada organizada, neutralizou as principais virtudes do Grêmio. Souza, que iniciou a sua vida de titular, não decepcionou. A rigor, apenas Ânderson Pico produziu abaixo das necessidades. Marcelo foi o nome do jogo. Cruzou para o primeiro gol e ele mesmo marcou o segundo.

O Grêmio reafirmou a sua força coletiva e com ela construiu mais uma vitória importante. Os resultados paralelos não contrariaram os interesses do Grêmio que segue na liderança, com a vantagem de cinco pontos mantida, e não vendo crescer nenhuma ameaça no seu caminho. Ontem, não foi necessária a intervenção decisiva de Victor, como aconteceu em vários jogos. Pelo contrário, o gol do Vasco surgiu de uma rebatida do goleiro, para frente. Um pequeno e breve problema resolvido, satisfatoriamente, pelo time de Celso Roth.

O treinador do Grêmio, indagado sobre a importância da jogada aérea, refutou a afirmação de que esta seria a principal arma do time. Não é a única, mas é a principal, sem dúvida. Os dois gols marcados neste jogo foram de cabeça. Marcel foi buscado porque o Grêmio queria um centroavante de força na área adversária. E agora está trazendo outro centroavante, Morales, ainda mais alto: 1m96cm. Marcel, 1m87cm, parecerá baixinho diante do uruguaio que já chegou. O Grêmio privilegia, sim a jogada aérea, como nenhuma outra equipe. E o faz muito bem.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Renato diz: 1 de setembro de 2008

    Wianey, venho dizendo, faz tempo, que o Anderso Pico não está no mesmo nível dos demais.Agora, está mais do que na hora da torcida parar de querer tirar o Paulo Sérgio do time.Ele é raça,coração e joga para o time.O Felipe,bom jogdor,jogou apenas 02 partidas e alguns apressados querem colocá-lo no time.Roth está certo:tem que provar que tem condições, não no grito ou no carteiraço.
    A 25a rodada vem aí(cheia de confrontos de 06 pontos) depois dela,se o Grêmio mantiver a diferença, é campeão.

  • Duda diz: 31 de agosto de 2008

    E o GRÊMIO vai sair campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • silmar bohrer diz: 31 de agosto de 2008

    É só manter a regularidade do primeiro turno – 4 primeiros jogos e 7 pontos até aqui também no segundo ! Preparem-se, meus tricolores, o Grêmio caminha sólido e coeso em busca do tri brasileiro. Temos mais um matador, não esqueçam, o uruguaio quase não precisa nem saltar para cabecear – 1,96 de altura. E a vizinhança “dinheiruda”, gastando um monte, quantos pontos já tem, alguém sabe ? É tanta poeira lá atrás ! A nossa gurizada tá rindo e jogando à beça, recebendo em reais…

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 31 de agosto de 2008

    Caro Wianey,perguntado Pereira disse que o GOL do VASCO foi falha da defesa.Gozado,qd fazem de CABEÇA é MÉRITO,o advers. nunca falha.Veja 1º gol o defensor do VASCO sai de forma errada e dá de GRAÇA a bola pro MARÇEL que cruza pra SOARES,só falta alguem dizer que é JOGADA ENSAIADA.É dosa pra MAMUTE!!!!!!

  • Gerson diz: 31 de agosto de 2008

    E A AGORA????? Reprise de 2007! Ao Inter só resta a Torcida, não temos Direção, não temos treinador e preparador físico e não temos time. Oxalá que venha logo 2009. FORA PÍFFERO, LUIGI, TITE, NILMAR.

  • felipe diz: 1 de setembro de 2008

    Mauricio ate pode ser que a diferença entra gremio e palmeiras caia pra 2p mas a proxima rodada depois dessa é Gremio x goias e cruzeiro x palmeiras,provavelmente a diferença suba denovo pra 5p e o palmeiras ainda tem varias pedreiras pela frente sao paulo em casa,flamengo no maracana na logica o GREMIO tem tudo pra ser campeao,e quem viu o jogo do atpr x palmeiras viu que o atpr perdeu pq é muito ruim mesmo,o palmeiras dificilmente ganhara jogos fora de casa denovo !!!

  • alcides diz: 31 de agosto de 2008

    É a lição de casa sendo feita, se continuar assim o caminho do titulo começa a ser traçado.
    Esta jogando bem, esta tomando a iniciativa, está dominando suas partidas, está determinado e com um futebol de qualidade e tatica.
    Mas o que me preocupa é quando começa tocar a bola do ataque volta para o Victor, isso não tem porque acontecer e existir.
    Com certeza tambem é estratégia do Celso e dos proprios jogadores, de tentar conseguir espaços puxando o time para seu proprio campo.
    Acho besteira!

  • Michel diz: 1 de setembro de 2008

    Jogada aérea é o forte do grêmio? hahahahahaha

    Eu acho que o pessoal de toda a imprensa precisa voltar para a escola…

    porque o grêmio tem somente 12 gols de cabeça no campeonato…. como tem 40 no total, quer dizer que 28 gols não foram de cabeça…

    E desde que eu aprendi matematica, 28 é maior(beeeem maior) que 12….

  • Eduardo Rodriguez diz: 31 de agosto de 2008

    Caro Wianey: O uruguaio Morales contratado pelo Grêmio é um jogador lento, sem técnica, e o pior: “pecho frío” (não sente o jogo, não vibra, não tem raça) e trata-se de um ex-jogador além do mais, adora tirar a camisa e jogá-la para a torcida adversária. “Parabéns ao Grêmio pela tal contratação”

  • Reinaldo Schier diz: 1 de setembro de 2008

    Bom dia Wianey!
    Imagino que com o devido tempo, o Grêmio poderia escalar um meio campo composto por Rafael Carioca, Tcheco, Orteman e Souza; Sendo que os três últimos com liberdade de aproximação ao centroavante (Marcel ou Morales). Com um sistema defensivo entrosado e eficiente, jogadores experientes no meio e ataque, não seria interessante testar Felipe e Douglas nas alas?
    Tería-mos uma grande compensação ofensiva apesar de jogar com apenas um atacande de ofício.

    Abraço

    Reinaldo

  • Marcio diz: 1 de setembro de 2008

    Olá Wianey, gostaria de fazer um comentário a respeito de outro post seu, o qual faz uma escalação do Grêmio. No post você comenta a qualidade e quantidade de jogadores de meio campo que o Grêmio possui. Bem, com esses jogadores daria para formar uma equipe assim distribuida.
    Victor, Mattioni (Paulo Sergio), Léo, Pereira (Rever) Anderson Pico, Rafael Carioca, W. Magrão, Ortemann e Tcheco, Souza e Perea (Marcel). O Esquema seria o 4-5-1 (esquema adotado pelo mano menezes ano passado).
    Abraços

  • Bruno Barbosa diz: 1 de setembro de 2008

    É, Wianey, e já faz tempo que o Ânderson Pico não vem produzindo bem nos jogos. Não está em boa fase e deve ser afastado. No mais DALHE TROCOLOR!!!

  • alcides diz: 31 de agosto de 2008

    O time para o proximo jogo:
    Victor, Andre Luiz, Leo, Pereira, Rever, Pico ou Helder, William Magrão, Tcheco, souza, Marcel e Soares.
    Ou sai o Pico e entra o Rafael Carioca, passando o rever mais para o lado esquerdo.

  • TSalvatore diz: 1 de setembro de 2008

    Pico é irregular. Helder é esforçado, apenas isso. Se tívessemos bons laterais, o Grêmio estaria na liderança com uma folga ainda maior. Agora a piada foi a PLACAR atualizar a tabela do campeonato dando 3 pontos para o Palmeiras e dando a derrota para o Grêmio, antes dos jogos acabarem. A torcida CONTRA do centrão já virou a piada! Lembram como era quando tínhamos o Felipão? Aos incompetentes e amargos, resta secar!

  • henrique diz: 1 de setembro de 2008

    WIANEY, OQUE ESTA ACONTECENDO NO INTER E SIMPLES , NAO TEMOS COMANDO , NAO TREMOIS TREINADOR , JOGAD0R FAZ OQUE QUER , GRANDES NOITADAS AI DEPOIS E ISSO,FALTA PREPARO FISICOL.ALEX SE QUER IR EMBORA QUE VA MAS PELO VALOR ESTIPULADO PELO CLUBE, NESTE TEMPO DE INTER MAIS FICOU MACHUCADO DO QUE JOGOU , HA OUTRA COISA TODOS QUEREM FAZER IDEPENDENCIA FINANCEITRA , MAS O1Q E ISSO , O INTER VIROU BANCO CENTRAL.,E UMA VERGONHA

  • andre diz: 1 de setembro de 2008

    HUMILDADE e PÉS NO CHÃO!!! ainda não ganhamos nada. VAMO VAMO GREMIO!!!!

  • HUMBERTO PRADO diz: 31 de agosto de 2008

    DA-LHE TRICOLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!AGORA VAMOS AO RIO DE JANEIRO FAZER O CRIME LÁ NO FLUMINENSE!!!!!!!!CONCORDO WIANEY A BOLA ALTA É A PRINCIPAL JOGADA DO GRÊMIO!!!!!!!!

  • borracho diz: 31 de agosto de 2008

    morales e marcel na area e tcheco cruzando na base do abafa…

    esta jogada em jogos de q o gremio esta empatado por exemplo sera muito dificil para o adversário segurar

  • Leandro Dobler diz: 31 de agosto de 2008

    Concordo que o Grêmio mantém sua boa liderança, mas hoje ela esteve seriamente ameaçada Wianey. Não adianta se esconder atrás de uma vantagem de 5 pontos e esquecer que o Palmeiras vem crescendo ferozmente ao encontro do Grêmio,o momento que o Grêmio vencia o jogo e o Atlético Pr havia empatado era importante, mas poucou durou , e isso nos preocupa, até porque teremos um confronto direto com eles em São Paulo, nada que não possamos vencer, mas o fato é que não temos uma liderança tão sem ameaças

  • Alfredo Bessow diz: 31 de agosto de 2008

    Wianey…
    Roger, que foi dispensado pelo Inter, poderia ser `recuperado` pelo Grêmio? Pode-se pensar que um novo time poderia ajudar o `muleque` a colocar a cabeça no lugar? Parece que o talento dele foi superestimado – numa exposição e numa responsabilização que pode acabar também de modo lastimável com a carreira do Taison. Qual a sua avaliação?

  • Jonas Rafael diz: 1 de setembro de 2008

    Ora, o São Paulo foi campeão ano passado ganahndo a maioria de seus jogos por 1×0 ou 2×1. Milagre já fizamos no primeiro turno. agora é manter regularidade pra não deixar a distância cair.

  • Henrique diz: 1 de setembro de 2008

    wianey… acho que a jogada aérea é a principal arma do gremio porque quase ninguem no brasil sabe evitá-la… ao contrario de jogadas por baixo

  • Luiz Fernando diz: 1 de setembro de 2008

    Ola Wianey, o grêmio esta mudando de patrocinador, a partir de agora esta fechando contrato com a empresa dona da marca de absorventes, SEMPRE LIDER…hehehe
    Um abraço.

  • Tiago diz: 1 de setembro de 2008

    Ai colorados parece que vai no proximo Fantastico o inter vai aparecer mais que de costume. Mas não no quadro esportivo e sim no quadro Poeira das Estrelas. Hahahaha!!!

  • Maurício Todeschini diz: 31 de agosto de 2008

    A vitória do Palmeiras é uma ameaça sim, à pretensão de título do Grêmio. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o desinteressado Sport no Parque Antártica, onde venceu 10 partidas e empatou 1. Já o Grêmio vai ao Rio de Janeiro, onde perdeu as 3 vezes em que lá jogou. Se der a lógica, a diferença cairá para 2 ou 3 pontos. Como o confronto entre Palmeiras x Grêmio é em São Paulo e o verdão tem mais vitórias, bastaria o Palmeiras vencer o Grêmio para ficar em vantagem na luta pelo título.Preocupante

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 1 de setembro de 2008

    Todo otimista é mal informado, já dizia o mestre Millôr.Abro o blog de manhã e deparo-me com uma sutil diferença de análise da tabela.O torcedor Sant`anna dizendo que o Palmeiras é a única ameaça, pois sabe que com 5 pontos e o confronto direto na casa do adversário, a situação não é cômoda.Já o isento Wianney, olhou a tabela e diz que o Grêmio é líder sem ameaça.Estaria um deles falando do Grêmio Novorizontino?Talvez.O fato é que 5 pontos em 45 a serem disputados não dão tranquilidade a ninguém

  • jorge diz: 1 de setembro de 2008

    Naquele time do Inter dos anos 70 tiveram de achar um lugar para o Batista e ele foi parar na lateral esquerda. O mesmo deve ocorrer com o Rafael Carioca, ele pode ser deslocado para a lateral esquerda e fechar o meio.

Envie seu Comentário