Os dois próximos jogos do Inter são complicadíssimos, ninguém ignora. Coritiba e Goiás são adversários diretos por vaga no G-4 e enfrentarão o Inter nas suas casas. O time goiano, inclusive, faz a melhor campanha do returno. A do Inter é a segunda melhor.
Serão dois jogos a exigir do Inter, além do bom futebol que começa a jogar, uma imensa capacidade de superação. E desta vez não haverá nenhuma declaração motivadora vinda dos adversários. Mesmo assim, é possível que o Inter traga pontos desta breve excursão de dois jogos. O time de Tite já acumula quatro vitórias consecutivas. Outros clubes já fizeram mais, como o Botafogo e o próprio Goiás.
Ganha-se jogando bem, esta é a primeira condição. O Inter está jogando bem. E existe, visivelmente, espaço para que cresça ainda mais. Tite encaixou a equipe, acertou o esquema tático, as individualidades técnicas começam a despontar e uma certa força coletiva já se identifica.
Trazer seis pontos destes dois jogos seria uma proeza e tanto que, reitero, não é impossível. Pelo contrário. Se o Inter conseguir realizá-la, dificilmente deixará de se instalar no G-4. Serão duas provas definitivas.
O Inter está diante de uma encruzilhada: ou toma o rumo certo ou transfere para 2009 a luta por vaga na Libertadores.
Postado por Wianey

não entendo wianey. os boleiros gremio invadem campo , torcida gremista briga entre si e o Inter pode ser denunciado por que?? impedir como? Edinho nem amarelo tinha, Tcheco sim. O arbitro expulso os dois para contemporizar. injustamente edinho sem querer caiu por cima do gremista e depois foi agarrado por ele. ora. gremistas invadem o campo pois estao na casa mata, e a culpa eh do inter . O QUE FAZIA A BRIGADA MILITAR ALI?? FICA DIFICIL ASSIM.
Ficou barato. As tricolôcas até comemoraram após o final da partida. Era para ter sido 8 x 1. O placar só não foi maior porque o Tite é gremista (hihihi)! Nunca vi um Gre-Nal tão fácil na minha vida. Chocolate neles!!
Muito boa a vitória no Grenal...Pena que já passou.Agora é o Coxa.Temos que focar jogo a jogo para traçarmos os objetivos para ver até aonde chegaremos. Moro em Curitiba e conheço o Coxa. É um time forte. Para vencê-los tem que marcar bem no meio e não deixar o Paraiba, nem o Marlos armar as jogadas para o matador Keirreson na frente. O fraco do time é a instabilidade, assim o Gremio ganhou deles aqui. Tem que ir para cima deles.
Lembro na década de 70 quando os adversários tremiam quando iam receber o Inter em seus estádios. Prefiro esperar estes dois próximos jogos para ter um juízo deinitivo sobre o que o Inter ainda pode fazer neste campeonato. O time já oscilou muito este ano. Agora, se emendar mais duas vitórias, bom, ai nem o título deve ser descartado. Time tem, falta ver se encaixou mesmo. Tomara. Aliás, na frente deles eu sei que iremos chegar, é só questão de tempo.
O WIANEY DEVE TER ADQUIRIDO UMA FRANQUIA DA MÃE DINÁ. TÁ AFIRMANDO QUE DESTA VEZ, NOS JOGOS DO INTER CONTRA GOIÁS E CORITIBA, NÃO HAVERÁ NENHUMA DECLARAÇÃO MOTIVADORA VINDA DOS VESTIÁRIOS ADVERSÁRIOS. MEU AMIGO, SE ISSO NÃO ACONTECER, A IMPRENSA COLORADA DE PORTO ALEGRE, UMA MINORIA, QUE TRATE DE ARRUMAR, DESCOBRIR ALGUMA COISA DITA POR DIRIGENTES DOS PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS. VOCÊ MESMO WIANEY, JÁ MOSTROU SER ESPECIALISTA NO ASSUNTO OU ISSO SÓ ACONTECE QUANDO É PARA MOTIVAR O TIMECO DA AZENHA?
Gremista, não vou mais torcer para meu time
se os Moranguinhos conseguirem esta proeza!
Menos Wianey. O Inter terá que continuar carregando muletas, entre elas o velho Clemer, que aceitou uma bola defensável e depois ainda deu aquelas saídas de gol medíocres; e Edinho, que foi um zero à esquerda, até ser expulso. Danny deveria ser o primeiro-volante titular, tem melhor saída, não faz tantas faltas e ajuda no cabeceio defensivo, um dos pontos fracos do time.
Wianei,o esse Paulo schimit é um brincante e torcedor do eixo rio-são paulo! O Inter joga e ganha em qualquer lugar do Brasil e mundo;Dou uma solução se for interditado o melhor estadio do Brasil(Gigante)joguem em Itaqui-Rs.
To com medo!!! Voltando com 3 pontos tá de bom tamanho. O time ainda não está bem acertado. A defesa abre quando o time sobe.
Certíssimo, agora, Wianey! Digo mais: os resultados dirão o que esperar de 2008 e 2209. Se trouxer menos de 3 pontos, Sul-americana em 2009. Se trouxer 3 ou 4, entramos fortes na briga pela vaga na LA-2009. Se trouxermos 6 pontos, dá para brigar pelo título.
Wianey, o senhor não acha que está na hora de falar um pouco melhor do colorado.
Quando o Grêmio acerta é porque teve méritos, quando o Inter acerta, como no CHOCOLATE GALÁCTICO é porque o adversário não jogou, o juíz ajudou e tudo mais.
Pare de achar defeito no carrosel, o senhor as vezes passa dos limites. Francamente!
Wianey,
Bons resultados nos próximos dois jogos passam por dois detalhes imprescindíveis: a manutenção do time ( a começar por Ângelo) e mais importante ainda, A POSTURA que Tite vai colocar o time nos jogos.
Se o Inter se postar em campo da mesma maneira que ontem (e isto não é impossível), não será qualquer time que conseguirá sucesso, independente do estádio em que for o jogo.
Simples assim.
Creio que é possível este time melhorar muito ainda. Tecnicamente é o melhor da década.
wianey,quem do colorado voce vai vender esta semana ???
ah, o teu tecnico tricolor realmente é um genio.que fique uns 20 anos por la.para alegria do colorado.
Ta bom o chocolate ???
O INTERNACIONAL VAI SER O CAMPEAO BRASILEIRO PORQUE AGORA EH O MELHOR TIME!ALGUEM DUVIDA?
Se fizermos 4 pontos nos 2 próximos jogos nos coloacamos na Libertadores 2009. A torcida tem que ajudar, os jogadores tem que ajudar, a diretoria tem que ajudar e a imprensa tem que ajudar. A imprensa é importante sim para que o Inter se recupere no campeonato. Sabemos o quanto fomos prejudicados por vocês(imprensa) este ano. Galáticos. Tá bom! Na primeira derrota vocês virão contudo. Vocês gostam é de perna-de-páu. Deixa o meu Inter em paz.
O Inter começou a jogar no lixo a Libertadores naquele jogo contra o Ipatinga que o Tite achava bom resultado o empate. A reação é tardia. Vejam o Botafogo que ganhava de tudo mundo e agora empacou. Se ganhar esses dois jogos, o que é muito difícil pelo retrospecto ruin fora de casa, ainda assim será muito difícil chegar a Libertadores. Ou será que todos os 7 times que estão na nossa frente também vão perder????? Até parece q de uma hora para outra o Tite virou técnico e o Edinho craque! MENOS
antes se falava que se o Inter vencesse os próximos dois jogos (grêmio e Vitória) entraria de vez na briga por uma vaga na libertadores, agora precisa ganhar o próximos dois jogos, não gosto de previsões, o Inter precisa ganhar do Coxa e pronto, depios pensamos no Goias
Wianey, acho improvável o inter trazer 6 pontos destes jogos, mas, caso traga, dependendo dos resultados de grêmio e palmeiras, é candidadto ao titulo.
Wianey: quando a preparação física está correta tudo funciona. No primeiro turno, a maioria estava surpresa pela campanha do Grêmio, enquanto o Inter ia mal. No Grêmio, o elástico muito esticado estourou. No Inter, tudo isso foi acertado.
Não chega nem na libertadores
O INTER JÁ TEVE 1% DE CHANCE DE IR A LIBERTADORES HOJE JÁ SÂO 13% DIGO O SEGUINTE SE O INTER GANHAR OS TRÊS PROXIMOS JOGOS GANHA O TÍTULO!!!!
ALGUÉM DUVIDA DISSO???
boa tarde
e agora wianey edinho, magrao,e guiñazu. vc disse q nao daria certo, por que q esta dando certo eu sempre achei a melhor maneira de escalar o meio com do inter eles tres e mais alex ou taison ou Dlessandro
Estou mais preoculpado com os 3 pequenos que o Inter irá enfrentar depois de Coritiba e Goiás. O Inter adora se complicar com os pequenos. Mas uma coisa de cada vez e contra esses dois verdes o Inter tem grandes chances de ganhar, pois são 2 jogos de 6 pontos.
O inter é o maior!!! A melhor coisa que tem é torcer por um time de galáticos e mandar este bando de operários burros direto para o seu lugar, que é reformar a quela porcaria de estadio que ja ta caindo aos pedaços!!!Hehehehehehehe!!!!!!!!! dale inter, d`alessandro e Guinazu!!!