Dunga poderia ter sido mais compreensivo e não convocar jogadores do Fluminense e do São Paulo que estão disputando tudo no topo e no pé da tabela. Também poderia deixar nova convocação de Alex para o início de 2009, já que o Inter está na iminência de se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Porém, a convocação está feita e o problema repassado para os clubes.
O Inter permitiu circular a informação de que tentará a suspensão da convocação de Alex, caso o time passe pela Boca Juniors. Decisão errada.
Os dirigentes colorados nada deveriam falar agora. O certo seria deixar passar o jogo em Buenos Aires e depois, caso o Inter se classifique, conversar com Alex e Dunga. Forçar o jogador a não participar do jogo amistoso contra o Portugal será ter no time um jogador amargurado e sem vontade.
Alex planejou a sua vida profissional e ser convocado estava entre os seus maiores desejos. Estar na Seleção é passaporte seguro para uma transferência milionária para o Exterior. Em um mundo no qual adolescentes que mal iniciaram as suas carreiras já pensam, exclusivamente, em jogar fora do Brasil, como negar igual propósito a Alex, que está com 26 anos?
Dunga errou, o Inter errou e Alex está errando, uma vez que arranha a sua imagem pessoal junto a torcida.
Postado por Wianey
Nao tem conversa, o Piffero nao vai deixar que qualquer dirigente “desconvoque” o Alex. Ele quer eh dinheiro no caixa do clube ao invez de faixa no peito.
Perfeito Wianey. Dunga, o Inter e Alex deveriam ler isto.
Querido Wianey, achei um ótimo texto e os argumentos excelentes, porém, não imagino que o Alex já sofrer muito incomodo com a torcida. Como um grande símbolo que ele é para os colorados, ele tem um crédito que poucos jogadores tem com sua torcida, um crédito que faz com que a torcida deseje que ele fique no inter para sempre, mas deseje mais ainda que ele tenha um grande futuro. Fico muito triste e tenho idéia que o desfalque será grande caso passarmos pelo Boca, mas fico muito feliz por ele.
ESSA DIREÇÃO QUE TRATE DE SE IMPOR. QUEM PAGA OS SALÁRIOS DO ALEX? O INTER OU A CBF? SE O INTER PASSAR PARA A PRÓXIMA FASE DA SULAMERICANA A DIREÇÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE PEDIR A LIBERAÇÃO DO JOGADOR, AFINAL A SELEÇÃO VAI JOGAR UM SIMPLES CAÇA-NÍQUEIS ENQUANTO O INTER VAI EM BUSCA DE UM TÍTULO INÉDITO. SE ALEX FOSSE DE UM TIME CARIOCA SERIA CONVOCADO NESTA SITUAÇÃO? CLARO QUE NÃO. O DUNGA! VAI CUIDAR DOS OUTROS SEIS ANÕES E DA BRANCA DE NEVE MEU!!!
o dirigente burro esse…espera pra depois do jogo….agora desmotivou o alex…..
Se, o Inter avançar na Sul-Americana;a direção do Clube deve solicitar a dispensa
do jogador,da seleção.Afinal, o Clube
estará disputando um título,enquanto o
jogador, quer jogar um mero amistoso.
Não sei pq o Alex tem tanto puxa-saco. Joga um futebolzinho de cabeça baixa, bate bem faltas e chutes e como a maioria dos jogadores, só pensa no seu espelho, e agora na seleção! É o que falta, seleção brasileira com Alex, nº 10, a mesma do Pelé…são sinais dos tempos…que vendam esse Alex de uma vez pq é fácil achar outro, com todo o respeito à pessoa do jogador, mas é muita balaca para um futebol mediano, mas tb, em terra de cego quem tem meio olho…
CARO WIANEY, NÃO CONDENO A NÃO PUBLICAÇÃO DESSE DEPOIMENTO.APENAS ESCREVO PARA QUE VC LEIA, POIS É FUNDAMENTAL QUE SAIBAS QUE A CONDUTA DE VCS É AVALIADA POR QUEM FAZ USO DA MÍDIA FUTEBOLÍSTICA.SEU COMENTÁRIO A RESPEITO DA CONVOCAÇÃO DO ALEX É NADA MENOS QUE MAIS UMA MANIFESTAÇÃO MESQUINHA, DESPROVIDA DE CARÁTER E QUE NÃO AGREGA EM NADA AO INTERNACIONAL. GOSTARIA DE SABER SE VCS REFLETEM A RESPEITO DE QUEM SUSTENTA VCS, QUEM DÁ DESTAQUE A VCS E CONSEQUENTE// PAGA SEUS SALARIOS?SÃO OS CLUBES!
ERA SÓ O QUE FALTAVA… O RIQUELME DOS PAMPAS… JOGA QDO QUER, FICA BRABINHO A TODA HORA… QUE É ISSO? É BOM JOGADOR, MAS O GLORIOSO É MUITO, MAS MUITO MAIOR QUE ESSE CANELA DE VIDRO… VÁ, VÁ PRA PORTUGAL E FIQUE POR LÁ.
com Alex ou sem o Inter não vai a lugar nenhum e além do mais ele e outros jogadores já estão fora do Inter a muito tempo.
Wianey a muito tempo vejo que o Alex joga quando que ele consegue ser genial e pessimo
acho que na seleção e no Inter precisamos de jogadores que honrem a camiseta e não de um jogador que joga quando lhe convém e assim que vejo Alex.
o alex é funcionário do inter,recebe sálarios pagos pelo inter,não é pela seleção,concordo com o sant´ana,seleção estraga jogador,é q o alex,esta pensando q é craque,coisa q nunca foi,ele é muito jogador,qdo joga no beira rio,fora ele é um jogador comun,acho melhor ele baixar a bola,é hota da diretória mostrar,quem é q paga seu salario
O Alex foi convocado,desfalca o Inter e pode jogar uns l5 minutos mais o treinador da Seleção Brasileira não pode pensar nessas picuínhas sob pena de ser injusto e sofrer as consequências, ele não tem bala na agulha…Pax-vóbis!
Wianey. Lí,reli tua coluna e não achei onde diz que o Alex não gostou das declarações dos dirigentes colorados. Abraço
Nem eu
abração
Wianey
Qual o erro do Alex?!?! Ser honesto?!?! Querer jogar pela seleção brasileira e tentar a chance de disputar uma Copa do Mundo?!?! Por favor!! Ninguém está errado. É apenas mais uma convocação que, como é normal, causa conflito de interesse entre clube e seleção. O resto é querer cria polêmica onde não há!!
Não ESCUTEI NENHUM COMENTARIO á respeito de Alex estar contrariado com DECLARAÇÕES dos dirigentes á respeito de sua CONVOCAÇÃO p/ amistoso da SELEÇÃO: PARE COM INTRIGAS sr. Wianney… já COMEÇAR tudo de novo?????? Vai te PREOCUPAR com os FLANELINHAS da AZENHA… ou queres DESVIAR A ATENÇÃO sobre a má fase dquele clubinho ENGANADOR ??? Alex é PAGO p/ jogar no INTER… ou é a Seleção que lhe OFERECE CONDIÇÕES p/ PTATICAR sua ATIVIDADE PROFISSIONAL??? Um abraço de São Borja TCHÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!
Caro Wianey, eu sou colorado e tenho consciência que o Alex é o melhor jogador do Inter nessa temporada. Ele merece ir pra Seleção e merece pensar na seleção. Assim como merece jogar num grande centro da Europa, assim que receber proposta. Ele não está sendo egoísta. Ele está tentando evoluir como profissional, pensando na carreira dele. E só pensa assim quem pensa grande.
O Jogo do Inter x Boca certamente será mais visto no exterior que do um amitoso da Seleção Brasileira contra Portugal, pois se tratam de dois campeões das últimas libertadores e do mundial de 2006, com reconhecimento extraordinário no exterior.
Por outro lado, a Seleção não vem encantando sequer aos brasileiros, quiçá aos estrangeiros, sendo que Alex tem posição garantida, por enquanto, no banco da seleção, onde sequer poderá ser visto!
Bom dia Wianey, você se enganou completamente o Alex se reforçou com a convocação. Quando o jogador é inteligente e humilde como o Alex acontece o que aconteceu ontem na Bombonera jogou um exelentefutebol.
Saudações COLORADAS!
Se o Dunga não convoca é injusto para com o jogador, se convoca reclamam que desfalca a equipe. Durma-se com um barulho destes. Wianei tu gosta de reclamar, se por acaso a BBC quisece te contratar (impossível) por acaso tu não irias?
Costumo discordar do comentarista. Mas ele tem toda a razão nessa crônica.
Será que o Alex não joga nada qunado joga fora ou é o Inter que, condicionado a um esquema defensivista (retranca braba mesmo), não apresenta futebol algum.
O Alex está no melhor ano de sua carreira, saúda-se a justiça de convocá-lo e o cara é criticado por querer servir à seleção! Claro que isso trará dividendos (Euros)ao Alex. Mas essa tem sido a realidade do futebol no Brasil já faz alguns anos.
acho que adireçao esta certa quem paga o jogador e o inter e nao a seleçao que é um cabide pra jogarem fora, e o alex e um tremendo amarelao, quero so ver na hora do mesmo jogar na europa nao vai ser nem banco, jogador fraco