Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sócio colorado quer votar para presidente

05 de novembro de 2008 28

Montagem sobre fotos Banco de Dados ZH

Na próxima segunda-feira, dia 10, reúnem-se os conselheiros do Inter para eleger o presidente que irá comandar o Internacional no próximo biênio. Postulam o cargo o atual presidente, Vitorio Piffero, e o conselheiro Claudio Bier, do Movimento Inter 2000. Se um dos candidatos não somar 25% do total de votos, isto é, 86 votos, o candidato que obteve a maior votação será aclamado vencedor, em primeiro turno. Neste caso, os sócios não serão convocados para eleger o presidente do seu clube, em segundo turno.

O e-mail que este blog recebe do sócio-colorado Valdir Santos de Lima, sintetiza o que grande número de associados pensa sobre a situação e está escrevendo para as redações manifestando contrariedade contra a iminente reeleição de Piffero, em primeiro turno. O que diz Valdir:

Wianey, leio todo santo dia sua coluna e hoje fiquei muito preocupado com as eleições do INTER. Onde está a democracia? Nós somos sócios somente para pagar a mensalidade? E o nosso direito de votar? Você não concorda que teria que mudar o estatuto do clube? O associado não pensa como o conselheiro, que tem privilégios. Faça uma pesquisa com os sócios e saberás.

Valdir Santos de Lima
Matrícula de sócio 35871.00-8
Sócio colorado em São Leopoldo

Compreendo o teu anseio, Valdir, mas você não deve esquecer que os conselheiros que votarão foram escolhidos pelos próprios associados do Inter. É como a gente eleger um deputado para que nos represente no parlamento. A imensa maioria de conselheiros que votará em Piffero foi construída sob a inspiração de Fernando Carvalho, o presidente mais vencedor da história do Inter. E quem votou, foram os sócios.

Agora, após a eleição da nova diretoria, haverá eleição para renovar uma parcela do Conselho Deliberativo. Os sócios vão determinar se deve ser mantida a maioria que hoje vota no atual presidente ou se haverá conveniência em eleger a chapa de candidatos a conselheiros que, certamente, será apresentada pela oposição. Se os associados do Inter quiserem, será mantido o atual quadro. Mas, poderão decidir por um jogo de forças políticas mais equilibradas, no Conselho Deliberativo, votando na oposição.

Não cabe mudar o Estatuto, é preciso que haja consciência política dos sócios. Foram eles que escolheram esta maioria que vai eleger Piffero, provavelmente, em primeiro turno. As eleições para Conselheiro acontecerão nos próximos dias.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • márcio souza diz: 6 de novembro de 2008

    O sócio colorado retirou do conselho colorados com 20,30,40 anos (não falo pelo tempo, mas pela capacidade) de serviços prestados ao Inter para eleger Mano Changes e outros cidadãos que nada fazem pelo Inter. Não que seja a vontade deles não fazer; é que eles não teem capacidade mesmo. E estes mesmos sócios ainda sentem-se no direito de reclamar…

  • Zé Carpes diz: 5 de novembro de 2008

    Silvio Luiz Rodrigues, sim, eu lembro com muita tristeza do “terrível” período do império otomano, por outro lado, não quero que o “Pacato” Luigi continue no Futebol do meu Clube (mas, o quero – e muito! – na Presidência, na Administração ou nas Finanças) e como sei da força que ele tem, no nosso Conselho, meu receio é que o Píffero não consiga, ou não queira, tirá-lo do Futebol. Isto precisaria estar muito bem posto, antes da votação pelos sócios, se acontecer.

  • Elias diz: 5 de novembro de 2008

    Pobre Inter!Dois candidatos fracos!Um ligado a um grupo que queria fazer um grande time com jogadores medíocres e desconhecidos.Outro, o atual, que tem conceitos totalmente errados sobre qualidade de jogadores.Dispensou/vendeu bons como Iarlei, Sidnei, Renan, Fernandão, Pato, etc. Trouxe Rosinei, Luiz Carlos, Angelo, R Lopes, Ji Paraná (nossa!!!). Não avaliou corretamente a situação do Daniel Carvalho. E a confusão na hora de contratar o substituto do Abel, lembram? Gravem:+2 anos de jejum!!!!

  • Eduardo Caponi Araújo diz: 5 de novembro de 2008

    Piffero é da mesma turma de Fernando Carvalho, foi campeão do mundo e da Libertadores, como vice de futebol, ganhou a Recopa, a Copa Dubai e o gauchão, sei talvez parece pouco. Piffero colocou o Inter em um patamar jamais previsto ou quem imaginaria um clube brasileiro contratar o DAlessandro? Manter o Nilmar e o Guinhazu? Me desculpem mas acordem COLORADOS antes que coloquem no poder quem jamais ganhou um título ou até mesmo Gre-nal.A supremacia Colorada veio com Piffero e este é o caminho!

  • Flávio Augusto Pires diz: 5 de novembro de 2008

    Caro Silvio de Porto Alegre, o que foi feito com esta direção? O que está sendo feito com esta direção? O futebol é uma baixão nacional e por isso tem que ter emoção,sentimento,amor. Um clube de futebol vive de títulos,de vitórias,até porque isto é o que faz o quadro de sócios aumentar e manter o clube. No Império Otomano o Inter foi TRI NACIONAL INVICTO, foi OCTA GAÚCHO, que saudades destes bons tempos. Pelo visto tu é um sócio novo,ainda tem muito para aprender. Um abraço.

  • beto diz: 5 de novembro de 2008

    Discordo, falta eh qualidade! Mesmo quando o Gremio vencia, por diversas razoes incluindo uma melhor preparacao fisica e tatica naquele momento da competicao, o Gremio tinha dificuldades especialmente quando jogava em casa. Agora essas dificuldades, pelo crescimento das outras equipes, se tornaram evidentes. O Gremio tem dificuldades em trocar meia duzia de passes, mesmo dentro do olimpico. Se isso nao mostra falta de qualidade, nao sei o que o faria.

  • Cesar diz: 5 de novembro de 2008

    De algum anos para cá o Inter assumiu uma posição de destaque mundial e isto se deve em muito a atual gestão. Oposição é importante e deve ser atuante o tempo todo e não na última hora da eleição. Devemos respeitar o conselho eleito e suas decisões. Wianey: é muito inoportuna a sua tentativa de condicionar contra a atual diretoria, que tem acertos e erros. Você é contra esta diretoria porque ela o criticou abertamente, no que ela tinha razão.

  • L F BASSO diz: 5 de novembro de 2008

    nossa , meu caro VIANEY voce esta muito equivocado, eu sou socio a tres anos e não votei na ultima eleição, pois é necessário no minimo 2 anos, portanto existem muito mais sócios que não elegeram este atual conselho do que os que o elegeram. ISTO É UMA VERGONHA, se não puder votar qual o sentido de se assiciar. TEU ARGUMENTO É PARA LA DE EQUIVOCADO,ERRADO E ANTIDEMOCRÁTICO.

  • silvio luiz rodrigues diz: 5 de novembro de 2008

    Quanto a mim, tenha a certeza que a LIBERTADORES e o MUNDIAL me encheram de emoções e orgulho.Quanto a ADM. do clube, se voce não consegue enxergar paciência.Aceito oposição sim, mas convenhamos com uma pessoa centrada. Basta voce ouvir as entrevistas dos dois que voce verá a diferença.Caso voce queira é claro. E ao amigo Zé CARPES, concordo com voce. Acho que o GIOVANNI deveria ir para a administração, que é seu forte. Eu deixaria o FERNANDO CARVALHO sózinho no futebol. Isso sim, é contribuir.

  • Elias diz: 5 de novembro de 2008

    Vou dizer agora pra não me chamarem de engenheiro de obras prontas! Não temos a menor chance contra o Boca, estamos fora da Sulamericana, de novo. Não me culpem. Esperar o que? O jg é fora do Beira Rio, lembram? O time é o retrato da diretoria: apático, sem garra, amarela fora de casa…Sugiro ao proximo presidente do Inter que profissionalize o Dpto de futebol e contratem gerentes no nível de Odone e Pelaipe que com jogadores medianos conseguem chegar a final da libertadores e disputar título.

  • homero felipe diz: 5 de novembro de 2008

    se não ouver 2° turno,será uma afronta aos sócios,do q adinta ser sócio,e não poder eleger o presidente,esta atual direção,arrogante,prepotente e incopetente,sabe q se for para o associado,vai se dar mal,o sócio tem q ter o direito,de eleger seu presidente,q com certeza não é o atual o preferido do torcedor.

  • Geraldo Colorado diz: 5 de novembro de 2008

    Chico Anysio X Derroto, digo, Vitório Pífeo

    Fernando Carvalho, por que nos abandonaste?

  • Celso Silveira diz: 6 de novembro de 2008

    Wianey a vontade da torcida,do Valdir e dos torcedores ficou amplamente demonstrada na enquete feita no Show dos Esportes onde mais de 450 ligações apontaram uma vitória de Bier com 71% e Pifero 29%,sabemos que os conselheiros foram escolhidos pelos socios torcedores, mas entendo que nesta eleição não haverá uma avalição dos socios sobre esta Gestão,quem está votando são CONSELHEIROS remanecentes da ERA FERNANDO CARVALHO que elegeram PIFERO,assim a grande mudança será no conselho pode esperar.

  • rodrigo diz: 5 de novembro de 2008

    pode ficar tranquilo, a eleição nao vai se decidir em 1o turno!! PODE ESCREVER!!

  • Saulo diz: 6 de novembro de 2008

    SE OS CONSELHEIROS NÃO OBSERVAREM A INTENÇÃO DOS SÓCIOS DE LEVAREM A ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO, VAMOS MARCAR O NOME DE TODOS OS CONSELHEIROS PARA, NA PRÓXIMA, PENSARMOS SEUS NOMES NA VOTAÇÃO PARA O CONSELHO. INCLUSIVE DE EVENTUAIS FALTANTES, QUE MAIS TERIA COMO COVARDES!
    PELO SEGUNDO TURNO!!!!

  • Defante diz: 5 de novembro de 2008

    Caro Wianey
    Leio todos os dias seu blog mto interessante, sou sócio colorado,gostaria de saber sobre o candidato Claudio Bier ele tem Amoretti no sobrenome tem a ver com o ex presidente do Inter? Prq dae é preocupante voltar aquela era de tristeza q não ganhava nada nem tinha jogadores a altura do Internacional faz 2 anos q não ganhamos nada mas temos jogadores a altura do nosso Glorioso Colorado…
    SDS
    Coloradas e vamos pra cima do Boca

  • silvio luiz rodrigues diz: 6 de novembro de 2008

    Caro RONALDO DE Passo Fundo. O pior cego é aquele que não quer ver. Será que voce não enxerga que aqueles que levaram o clube ao ostracismo, a indiferença nacional, a miséria, onde ninguem queria jogar por falta de pagmto de salários, estão querendo voltar, porque estão vendo o clube estruturado,planejado e com reconhecimento nacional da sua grandeza.. O interessante que voce fala em incompetencia. Meu chapa são os mesmos de 2005/06 lembra.Calma meu amigo, serenidade.CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.

  • wilson diz: 6 de novembro de 2008

    Agora não adianta chorar. Quando votaram para o Conselho, o Clube vinha de grandes vitorias e ninguem pensava que mais tarde poderia ser o que está acontecendo. Temos é que votar direito para o Conselho.

  • Rafael diz: 6 de novembro de 2008

    Voto desde o inicio das eleições abertas no inter,… e sempre votei no presidente da atual direção e oposição para o conselho, sempre pensando em equilibrio do clube. Desta vez, se permitirem, farei o mesmo…

  • GILBERTO JASPER diz: 5 de novembro de 2008

    Nada de novo: associado – a exemplo dos torcedores – são lembrados apenas quando o time vai mal. Através dos microfones, dirigentes, jogadores e treinador apelam ao orgulho colorado: “Vamos lotar o Beira-Rio para vencer!”, repetem. Na hora da partilha, do bem-bom, nos resta o débito em conta a cada mês. Nem time temos e que nos estimule a levar os filhos para alimentar o orgulho colorado. Está na hora de um levante colorado a partir dos sócios e torcedores. De baixo para cima!

  • silvio luiz rodrigues diz: 5 de novembro de 2008

    Caro FLAVIO AUGUSTO PIRES. Tenho a convicção que voce é tão colorado quanto eu. Mas acompanho o nosso INTER desde o final dos anos 60, já que tenho 53 anos ok. Me lembro bem da década de 70, ora, atribuir ao Imperio Otomano tais conquistas é no minimo desconhecer a história do clube. Os verdadeiros responsáveis foram os saudosos MARCELO FEIJÓ,FREDERICO BALVÉ,ARTHUR DALLEGRAVE e outros, jamais o império dos ZACHIAS e outros. Ademais se o octacampeonato gaúcho lhe satisfez é um direito seu. Cont.

  • Marcelo Eduardo Souza diz: 5 de novembro de 2008

    Pedra cantada nas eleições passadas para Conselheiro! As chapas de oposição pediam voto justamente para não transformar o todo o Conselho do Inter em servos de Pífero e cia. O torcedor colorado não ouviu. Disse que votava no que Carvalho mandava. Agora está refém de uma diretoria que tem maioria e governa de forma autoritária e nunca promove mudanças. Basta ver que o Luigi e Chumbinho, Vice e Diretor de Futebol fracassados, são “imexíveis”. Ação entre amigos! Dá-lhe Bier! E que Deus nos ilumine!

  • Luiz Fernandes diz: 6 de novembro de 2008

    Prezado Sr. Flávio Augusto Pires, o sr. comete um erro histórico grave. Quem foi Tri nacional invicto, foi Marcelo Feijó que era opositor do Império Otomano. O império Ototomano surge em 1980, portanto, não foi octa gaúcho também. A partir de 1980, o Inter iniciou uma trágica era de 20 anos de ostracismo, má administração e etc… Queira me desculpar, mas o amigo deveria frequentar mais o clube e sua biblioteca.
    Ass. Billy Conselheiro Campeão Mundial FIFA

  • Celso Silveira diz: 5 de novembro de 2008

    Valdir,tua preocupação e indignação é todos nós Colorados e tenha certeza que a atual direção fará de tudo para Claudio Bier não atingir 86 votos no conselho,hoje o medo maior não seria a votação dos conselheiros e sim a votação ir para o socio torcedor,entendo que tem alguns que acham os tropeços no futebol normais,mas repetidamente com a estrutura que tem o INTER,com Jogadores e mesmo assim foram feitas ecolhas erradas 2 anos seguidos,isso chama-se má Gestão,Fernado Carvalho não é candidato.

  • silvio luiz rodrigues diz: 5 de novembro de 2008

    Caro VALDIR de S.Leopoldo.Ainda bem que no conselho existe pessoas prá decidir sob a luz da razão e não da emoção.Só não enxerga quem não quer que o clube cresceu vertiginosamente nesses últimos anos. Aqueles que acham que nesse esporte voce tem que ganhar todas está redondamente enganado. Vincular o futuro do clube ao resultado de campo é uma burrice.Voce deve cobrar sim, mas daí ignorar o que está sendo feito não me parece correto.Ou o amigo quer a volta do império OTOMANO.

  • Elias diz: 5 de novembro de 2008

    Pobre Inter!Dois candidatos fracos!Um ligado a um grupo que queria fazer um grande time com jogadores medíocres e desconhecidos.Outro, o atual, que tem conceitos totalmente errados sobre qualidade de jogadores.Dispensou/vendeu bons como Iarlei, Sidnei, Renan, Fernandão, Pato, etc. Trouxe Rosinei, Luiz Carlos, Angelo, R Lopes, Ji Paraná (nossa!!!). Não avaliou corretamente a situação do Daniel Carvalho. E a confusão na hora de contratar o substituto do Abel, lembram? Gravem:+2 anos de jejum!!!!

  • Marcão Colorado diz: 6 de novembro de 2008

    Não, Flávio Augusto Pires! Esses títulos que tu citou foram conquistados ANTES do “império otomano”, que se iniciou exatamente logo após a conquista do Brasileirão Invicto, no final de 79.

  • Ronaldo diz: 5 de novembro de 2008

    Wianey,tem torcedor CEGO(Silvio), pois não está vendo o que esta diretoria está fazendo com o INTER. Estão jogando milhões de reais fora com contratações absurdas, salários incompatíveis com o futebol apresentado, e o que se conseguiu nestes dois anos, NADA. Não acredito que tem torcedores que chamam a COPA DUBAI E A RECOPA DE TÍTULOS, acordem!!! esses diretores vão afundar o INTER, prestem atenção! eles são incompetentes, basta ver as contratações feitas GALLO,TITE e pelo menos 15 jogadores…

Envie seu Comentário