Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tcheco encolhe nos jogos decisivos

06 de novembro de 2008 45

Daniel Marenco, Banco de Dados - 02/11/2008

Não é a primeira vez que acontece, já havia ocorrido na primeira passagem de Tcheco pelo Olímpico: o seu encolhimento em jogos de definição. Se as suas últimas atuações não fossem suficientes para endossar esta afirmação, existe outro fato objetivo que encorpa a conclusão: Tcheco não está cobrando faltas, uma das suas especialidades.

O articulador gremista declarou que até o seu pai, conhecido como Seu Zé, criticou a sua atuação contra o Figueirense e a omissão em cobrar faltas. Palavras do Seu Zé:

- Sou o maior “corneta” dele. Perguntei a ele por que não cobrou falta contra o Figueirense. Disse que era hora de assumir mais. Até porque ele quer demais este título, concluiu o pai de Tcheco.

Para o fato de não estar cobrando faltas, Tcheco tem uma justificativa simplista e incompleta:

- Não me sentia com toda aquela confiança para cobrar faltas diretas. Tenho optado pelas faltas laterais e cruzamentos para a área. Preciso treinar mais cobranças de faltas, durante a semana.

A explicação de Tcheco está carregada de culpas: não está cobrando faltas diretas pelo medo de errar e está preferindo faltas laterais e cruzamentos porque, assim, repassa a responsabilidade da definição. Além disso, não está treinando porquê? Durante o primeiro turno, muitas vitórias do Grêmio saíram de faltas diretas cobradas por Tcheco. Sua admitida “falta de confiança” pode ter causas que encontrem explicação apenas na psicanálise.

Time algum pode prescindir de um exímio cobrador de faltas, como é Tcheco. Na sua omissão também se encontra um pouco das justificativas para o declínio do Grêmio. O time inteiro sente quando vacila a sua principal liderança de campo.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • matheus lima diz: 10 de novembro de 2008

    já que tu criticaste ele resolveu cobrar faltas ontem para alegria geral da nação, tcheco esta crescendo na hora certa resta aguardar e ver suas futuras atuações.

  • Marcus diz: 6 de novembro de 2008

    Este é o verdadeiro líder tricolor, faz jus ao time que joga… AMARELÃO.

  • Mauricio Todeschini diz: 6 de novembro de 2008

    Discordo deste blogueiro. Pois na fase decisiva da Libertadores de 2008, o Tcheco foi decisivo: fez gol contra o São Paulo, contra o Defensor, e contra o Santos (de pênalte, é verdade). E ele jogava praticamente meio tempo nos jogos, por estar com problemas físicos na época. No Brasileirão de 2006 e Gauchão de 2008 ele também foi decisivo em jogos importantes. Neste ano, como no 2o semestre de 2009, o TCHECO relaxou. Isto me parece mais condizente com a realidade. Ficou com preguiça.

  • Milton Luiz Silvestro diz: 6 de novembro de 2008

    Caro Wianey, o Tcheco encolheu faz muito tempo. Mesmo quando jovem nunca foi grande coisa. Só mesmo o Grêmio prá acreditar num jogador com tamanha lentidão.

  • marcelo diz: 6 de novembro de 2008

    esse tal de tcheco nunca jogou nada no coritiba era jogadorzinho veio para o grêmio e a imprensa gaucha transformou em craque.
    isso ai nunca vai passar de jogador mediano.

  • Sérgio Monteiro diz: 6 de novembro de 2008

    Acho que existe uma proposta do Corinthians ao Tcheco, mas o Techo deve pensar que se for campeão pelo Grêmio esse título vai engrandecer o seu curriculum. Tcheco, te esforce porque, quem sabe, suas atuações boas pesem para assinar um contrato melhor do que esse com o Corinhians. Força Tcheco, lute como um bravo que precisamos de ti. Não esqueça de cobrar algumas faltas. Faça muitos golos pro Grêmio contra o Palmeiras.

  • José diz: 6 de novembro de 2008

    Um time que tem em Tcheco sua principal liderança, não pode mesmo almejar ser campeão do Brasil. Só um milagre acontecendo. Quando recontrataram Tcheco, grande parcela da torcida festejou. Aqui, neste espaço, eu alertei que era um enorme erro de avaliação. DEU NO QUE DEU! Esqueceram das omissões dele na final da Libertadores e antes, em Santos, na semifinal, onde eu estava. Foi um sufoco aquele jogo. Agora, até o pai fala disso. Você foi dos que elogiou a sua recontratação, Wianey. E agora???

  • Preto diz: 6 de novembro de 2008

    Ta e ai, qual a novidade deste título???

  • César Fabris diz: 6 de novembro de 2008

    Pipoqueiro d++

  • Zaca Machado diz: 6 de novembro de 2008

    O Tcheco é o maior pipoqueiro que já colocou os pés no olímpico! Digo mais, é o maior pipoqueiro da face da terra!
    Sinceramente, contra o Ipatinga até eu me destaco na meia canha do Grêmio!

  • Leonardo Trindade diz: 11 de novembro de 2008

    Gostaria apenas de ressaltar a tamanha inveja e recalque de alguns colorados após ler o blog do Wianey Carlet. O que mais me deixa perplexo é que com o investimento feito pelo arqui rival para disputar o título hoje figura apenas num 6 lugar 10 pontos atrás do 5 colocado. Acho que isto basta. Não acredito em papai noel e nem boi tatá. Mas tenho certeza que o maior fiasco do brasileirão 2008 chama-se sport clube internacional que tem nada mais nada menos que 3,5 milhôes de salários. Que fiasco!

  • Diogo diz: 6 de novembro de 2008

    Tcheco é o Lúcio Flávio do Grêmio. Nunca gostei dele, esse é o grande problema do meu time. Já tinha ficado claro na tremedeira que deu nele na Bombonera.

    Tcheco de dono do time é muita pequenez pro Grêmio!

  • beto diz: 6 de novembro de 2008

    Ele (Tcheco) nao cobra faltas porque nao treina cobrancas diretas (pelo que disse). nada mais natural. Quanto ao porque ele cai no final do camp ou momentos decisivos? Simples, idade! Ele ja nao esta com o mesmo vigor fisico de antes e perdeu potencia muscular o que explica porque ja nao tem tanta aceleracao e marca muito menos gols que antes (mesmo ano passado). Ele normalmente comeca bem e depois cai de produca… idade.

  • karen coletti diz: 6 de novembro de 2008

    Nossa sempre pensei que o Tcheco fosse um jogador só…será que estou enganada???
    um time é feito de 11 jogadores em campo e um técnico,esperar que a atitude venha de apenas um não dá,o Gremio a muito tempo não vem tendo conjunto,time…ai perde mesmo…

  • Antonio Cavalcanti diz: 6 de novembro de 2008

    Considero o Tcheco um grande jogador tecnicamente, mas visivelmente inseguro. Não poderia ser o capitão do time. No momento em que mais o time precisa dele, o Tcheco sumiu e demonstra medo de chamar a responsabilidade. Jogador perdedor. E isso a torcida do IMORTAL TRICOLOR não perdôa.

  • Leonardo diz: 6 de novembro de 2008

    Até que um dia alguém da imprensa fala abertamente sobre isto…Com certeza quando mais precisamos de um CAPITÃO, que fale, grite, chame a responsabilidade para si, ele não faz, ele se encolhe… Isto ocorreu sim, na final contra o boca, parace que nem tinha entrado em campo!!!!

  • Zaca Machado diz: 6 de novembro de 2008

    O Tcheco joga com peso extra nas cuecas! Tá sempre borrado em jogo decisivo, daí não tem como correr mesmo. Um cara experiente como ele não consegue manter a serenidade durante partidas decisivas, imagina o que podemos esperar dos mais jovens! Tá loco. Tem que fechar o Olímpico e plantar soja no campo. Seria mais vantajoso.

  • Rudson diz: 7 de novembro de 2008

    “Time algum pode prescindir de um exímio cobrador de faltas, como é Tcheco”.
    Desde quando o Theco foi bom “batedor” de faltas? Elé “cruzador” de faltas.Até hoje, ele fez um gol, UM… Cobrando falta. O Theco é lento e não sabe chutar, mas tem bom passe… Quem vai ser o inteligente a escalar Theco como segundo volante?

  • Filipe Baggio D´Avila diz: 6 de novembro de 2008

    Acho injustas as afirmações de que “Tcheco encolhe” em jogos decisivos. Talvez ele não seja um líder nato, uma fênix que nasce das cinzas quando tudo está acabado, mas daí a afirmar que ele “pipoca”, acho tremendo exagero.
    Quando da disputa das quartas e semifinais da libertdaores 2007, Tcheco teve papel preponderante.
    Tá mas e os 5X0 da final? Bem, o placar expõe a superioridade de um time sobre o outro, não podendo colocar nas costas do Tcheco toda a carga de culpa.

  • ANDRE diz: 6 de novembro de 2008

    amarelou, como todo o time!

  • Colorado diz: 6 de novembro de 2008

    Hahahaha baita pipoqueiro esse Tcheco mesmo.

  • Felipe Z. diz: 6 de novembro de 2008

    Amarelou, sacudiu, balançou…

  • Roberto diz: 6 de novembro de 2008

    Não acerta uma cobrança de falta lateral ou escanteio há muito tempo também. Tcheco hoje joga porque é experiente e técnico, não rifa a bola e distribui bem o jogo. Neste sentido, seria melhor aproveitado como um segundo volante liberado das tarefas de marcação e sem obrigação de passar da intermediária do adversário, pois não tem fôlego para isso. Time contra o Palmeiras: Victor, Léo, Jean, ? (3o. zagueiro), Souza, Carioca, Magrão, Tcheco e Douglas Costa, Reinaldo e Marcel.

  • Fabiano diz: 6 de novembro de 2008

    Tcheco é fraco. Pipoqueiro!

  • Marco Favero diz: 6 de novembro de 2008

    Em primeiro lugar, não considero tcheco um exímio cobrador de faltas. Mas tenho que admitir que faz bons cruzamentos. O que não posso entender é sua omissão, sua apatia e falta de vigor nos momentos decisivos. Nos bons momentos um líder, nos momentos difíceis um verdadeiro ANÊMICO AMARELÃO.

  • FIGUERENSE diz: 6 de novembro de 2008

    tcheco ta no time certo, tanto o time como eles amarelão na hora q precisam mostrar futebol, deveria c aposenta na azenha q é seu lugar ou até ser presidente desses amarelão.

  • Derli Moreira da Silva diz: 6 de novembro de 2008

    Jogador tico-tico, água morna que gosta de se atirar na grama. Direção errou feio ao recontratá-lo. É fraco técnicamente. Bolinha curta.

  • giovani diz: 6 de novembro de 2008

    acho q não… achei ele o melhorzinho contra Cruzeiro e Figueira. Contra o Sport, ganhou uma nota boa da Placar. Está entre os prtincipais meias do campeonato, sem dúvidas.

  • Marcelo diz: 6 de novembro de 2008

    Quero que o Grêmio faça um contrato vitalício com Tcheco e Roth. Assim teremos a certeza de que o time da Azenha não ganhará mais nada na vida.

  • Gabriel diz: 6 de novembro de 2008

    Tcheco sempre foi assim, um jogador de emocional complicado. Diversas vezes ele teve viroses e problemas estomacais, “sentiu-se mal” em campo, irritou-se desmedidamente ou fugiu da responsabilidade – toda fase decisiva de campeonato, por exemplo, é marcada por uma queda de rendimento de Tcheco. Acho que ele deveria buscar um apoio em psicoterapia, pois ele é um jogador de bom potencial mas que parece ser afetado com freqüência muito alta por questões psicossomáticas.

  • andre diz: 6 de novembro de 2008

    amarelão…todo mundo sabe disso;aoende esse cara se destacou para ser considerado craque como os gremistas acham?isso tem nome…amarelão!!!!

  • Marcelo diz: 6 de novembro de 2008

    Me diz em qual o jogo o Gremio ganhou com gol de falta do Tcheco no primeiro turno??? E outra, ele estreiou quase no fim do primeiro turno!!!Menos Wianey.

  • Valerio Miranda diz: 6 de novembro de 2008

    Engraçado o Celso Roth,o Tcheco diz que nao tem confiança e nao bate falta mais no jogo,mas o treinador mantem ele.Tira o Douglas pq nao foi bem la no Mineirao mas quer jogar e assumir responsabilidades no jg.Baita criterio usa esse treinador de meia tigela que temos.
    ass.Valerio Miranda

  • Vinicius diz: 6 de novembro de 2008

    Wianey, portugues correto resume a reportagem assim:
    TCHECO EH AMARELAO
    Assim como o Gremio, ja viram time que o Tcheco jogue ganhar alguma coisa?

  • Guilherme Barcellos diz: 6 de novembro de 2008

    Podemos dizer sim, que Tcheco está sentindo sua confiança murchar na reta final do campeonato brasileiro. Mas é pura tolice afirmar que o mesmo encolhe em jogos decisivos, de um modo geral. Se não me falha a memória, o Tcheco marcou gols ano passado durante as oitavas e quartas de final da Libertadores, além de possuir um comportamento notadamente destacado nas partidas finais desta competição. Se isso é ser “não decisivo”, não sei mais o que é ser decisivo…

  • Jonas Rafael diz: 6 de novembro de 2008

    Até parece. O Tcheco nunca fez tantos gols de falta assim. O Grêmio se ressente há muito tempo de um bom cobrador.

  • joel severo diz: 6 de novembro de 2008

    este e o jogador que a torcida do gremio acha bom… so agora estão vendo isto??? e so olhar o retrospecto dele boca junior e etc… este ebom fiquem com ele hahaha…

  • andre diz: 6 de novembro de 2008

    é, vai vê a culpa é do tcheco!
    ¬¬

  • Júnior diz: 6 de novembro de 2008

    só os gremistas pra se iludirem com um pipoqueiro enganador dele…

    até a cara é de chorão… jogador mto fraco.

  • wilson jose zanca diz: 6 de novembro de 2008

    eu sou tcheco e mais 10 sempre essa monoria que vaia o tcheco tem memoria curta ou e colorado quero ele sempre no time , nao e um jogo que ele nao rende que vamos crucificar nosso capitao forssa tcheco

  • MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RIO GRANDE diz: 6 de novembro de 2008

    Mas isso faz parte da história deste jogador, em todos os times que passou e inclusive no gremixio no ano passado foi assim.
    É um jogador que nunca ganhou nada.

  • maciel Giovanella diz: 6 de novembro de 2008

    o banho “tcheco” sempre roeu a corda nas decisões.

    ele é a certeza de um jogador a menos nos classicos.
    faz fiasco! abre o berredo!

  • Luiz Paulo diz: 6 de novembro de 2008

    NA HORA QUE O TIME PRECISA DELE, ELE VACILA,O ANO PASSADO TAMBEM FOI ASSIM, PRECISA DAR A VOLTA POR CIMA E MOSTRAR QUE É UM GRANDE JOGADOR, OS LÍDERES APARECEM NAS HORAS DIFÍCEIS.

  • Colorado diz: 6 de novembro de 2008

    CLARO, É NORMAL DESSE TIME AMARELAR… APRENDAM COMO SE TIRA OS DENTES DO BOCA HOJE!!

    Ass. Papai Colorado

    S. C. INTERNACIONAL
    FIFA 2006

  • Dudu diz: 6 de novembro de 2008

    Ué a tempos atrás era considerado CRAQUE pela imprensa. Agora sustenta Wiagremio

Envie seu Comentário