Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Depois do tango portenho, a tequila mexicana

07 de novembro de 2008 24

Fernando Gomes

Tite conseguiu fazer boa limonada do azedo limão que dispunha. Organizou o Inter para não ser derrotado pelo Boca Juniors e saiu da Bombonera com uma vitória consagradora.

Imaginem o que se estaria dizendo se, apesar da vitória no Beira-Rio, o Inter voltasse para casa desclassificado. A grandeza da classificação, obtida em plena Bombonera, se dá na medida inversa da repercussão que seria inevitável em caso de desclassificação.

Agora, nas semifinais, o Chivas se coloca na vida colorada. Com ele, o entusiasmo da torcida de Guadalajara, a mais brasileira das cidades do México. Nada, porém, que não possa ser ultrapassado com superação e organização.

O Inter está a quatro jogos de terminar o ano com um título internacional representativo. E, quem sabe, na condição de festejar o Natal e o Réveillon tendo realizado melhor temporada do que o tradicional adversário.

Nesta terra de tanta rivalidade, sempre um título festejado.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Lúcia Bastos diz: 15 de novembro de 2008

    Retornei ontem das terras Argentinas e, por lá o sentimento geral, após os jogos desta semana é que INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE é FAVORITO PRA SER CAMPEÃO DE SUDAMERICANA! Ouvi isso de torcedores de todas as cores, inclusive os rojo e blanco de Estudiantes! Derrotarmos Boca em bombonera e Chivas em jalizco nos deu credenciais em solo argentino que nem nós estamos a imaginar! Somos exaltados pela imprensa e, pasmem, teremos La12 ao nosso lado contra o próximo argentino que aparecer. Quer mais ?

  • Elias diz: 7 de novembro de 2008

    Concordo c/ vc. Acho muito importante ganhar esta Copa, não interessa o desinteresse dos outros. É muito pior não ganhar nada. Mas, Wianey, me ajuda a entender: tenho acompanhado nos blogs como ainda tem gente que gosta do Edinho. Procuro, presto atenção e não vejo nada produtivo no futebol deste rapaz, acho que ele prejudica todo o sistema defensivo q tem q correr por ele.Faz muitas faltas desnecessárias e não acerta passes. Será que estou cego pela emoção?

  • Elias diz: 7 de novembro de 2008

    Foi uma grande partida sem dúvida!Mas não posso deixar de reconhecer q foi contra um time reserva. Mais: acho o Alex um baita jogador,mas o que acontece com ele fora do Beira Rio??? Ontem novamente, até marcar o gol, simplesmente não apareceu.Teve um lance em que, sozinho, numa chance de contra ataque, se atrapalhou com a bola ridiculamente. Depois, até pelo desinteresse do Boca, correu, deu passe, janelinha, etc.Qual a partida fora do beira rio q ele jogou?Alguém me explica pelo amor de Deus!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 8 de novembro de 2008

    Olá Wianey:..Tá dificil para a galera entender o momento de cada um.Críticas e palpites furados é o que não falta, inclusive pejorativas a tua pessoa.(no caso do “anônimo” Jota de Cascavel).Elimina estes caras de postarem em teu Blog Wianey.Só contribuem para o negativo.Sou a favor sim da liberdade de expressão, MAS com competencia e conhecimento de causa.
    Desculpa aí meu desabafo…

  • bik diz: 7 de novembro de 2008

    Sul-Americana não é bom mesmo…
    Bom é sair do Gaúchão prematuramente,
    Sair da copa do Brasil vergonhosamente,
    ser eliminado de uma competiçãp pelo maior rival,tomar de 4×1 do maior rival…
    Achar que vai ser Campeão do Brasil e não ser,e pior nem classificar para Libertadores,isso é Bom.Vão se catar!

  • Sandro Malta Moran diz: 8 de novembro de 2008

    ROBSON DE CASTRO LEMES, parabéns pela hombridade em identificar-se no comentário (poucos, de ambos os lados, o fazem). Apenas uma dúvida: se acaso o SCI não tivesse se classificado, você, obviamente, não comentaria nada, já que esta copa não vale nada para os tricolores, correto?

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 8 de novembro de 2008

    O RODRIGO OS RESERVAS DO BOCA DEVEM SER TÃO BONS QUANTO O TIME DO IPATINGA, LEMBRA???????????

  • Sergio Vettorazi diz: 8 de novembro de 2008

    Tá todo mundo menosprezando a Sul Americana, menos o colorado. Se o Inter for campeão da Sul Americana, com certeza no próximo ano, os outros times pensarão diferente, e foi assim com a Libertadores, bastou o São Paulo começar a ganhar e todo mundo foi atrás.Guardem bem o que estou dizendo e depois me cobrem…

  • dauro vieira diz: 9 de novembro de 2008

    ano colorado x ano gremista
    campeão dubai x ?????????
    camp. gaucho x 8 lugar
    4 cop. brasil x ?????????
    6 brasileiro x 5 brasileiro
    camp.sulamericano x ?????????

  • TEO ALEXANDRE diz: 10 de novembro de 2008

    Parabéns Wianey que belo comentário,pensou muito para fazer? toda a imprensa elogia o elenco do inter por que entendem de futebol o sr chama de limão azedo parabéns,apartir de hoje não acesso mais seu blog não escuto mais vc e aconselho a todo colorado que faça o mesmo
    e um conselho a vc faz um blog para gremistas.

  • Maurício diz: 7 de novembro de 2008

    Caro Wianey, o senhor poderia me explicar, por obséquio, o que quiseste dizer com “…azedo limão que dispunha”? Ficou parecendo que o técnico não dispunha de um bom grupo de jogadores. Entendi bem? Se for isso, eu discordo veementemente e acredito que a grande maioria dos leitores comungam desta opinião.

  • elio diz: 9 de novembro de 2008

    Wianey, cai na real. Põe um pouquinho da inteligência a funcionar e esquece o jornalismo. Aliás, um bom profissional é o que não se deixa levar pelo estelionatismo de idéias. Não subestime a capacidade dos torcedores. Mesmo desses que não querem dar o braço a torcer. Duvido que aqueles que defendem a idéia da sul americana não estejam morrendo de inveja de quem está disputando a libertadOres. PARE COM ESSAS “WIANESICES”.

  • Sérgio Kaercher diz: 8 de novembro de 2008

    a copa da uefa não valia nada até o milan ter que jogar este ano! vale o mesmo para a sulamericana. sugiro que após o milan sagrar-se campeão da uefa façam um jogo com o campeão da sulamericana. eh o time que nos falta, pq, barça, inter/milão, sttugart e boca já papamos!depois esperamos o manchester!

  • Rodrigo diz: 7 de novembro de 2008

    Há futebol no México?

  • Dirceu diz: 8 de novembro de 2008

    Caro Jota, se nao vale nada a Sul Americana porque perde tempo comentando. Quem deu origem a esta competição foi o imortal, lembra aquela copa que so disputavão os campeoes. Não lembra ne, por sinal jogou uma e digamos nao conseguiu classificaçao para a proxima.

  • Juarez Guilhon Lucas diz: 9 de novembro de 2008

    Ô, “seu” Wianey, organizar o Inter para ganhar do Boca? Vamos combinar uma coisa, meu amigo: precisava “organizar” para ganhar dos juvenis do Boca? Propaganda enganosa não, meu irmão.

  • ROBSON DE CASTRO LEMES diz: 8 de novembro de 2008

    SE FOSSEM LIDERES OU DO G4 A SULAMERICANA NÃO VALERIA NADA,MAS COMO FRACASSARAM NO BRASILEIRO E NÃO TEM O QUE ALMEJAR O JEITO É COMEMORAR VITORIA SOBRE RESERVAS(NÃO MISTO) DO BOCA!COLORADO É ISSO MESMO

  • Jota diz: 7 de novembro de 2008

    Título representativo? Do quê? Só se for representativo do fracasso da Copa Sulamericana e da mediocridade da imprensa gaúcha. Parem de vangloriar a insensatez e a incoerência. Aliás, nem sei porque perco tempo com vc Wianey… aqui na minha terra eles chamam o que vc e o Edgar Schimit falam de abobrinhas… porque não tem outro significado além de encher linguíça no espaço cibernético!!! Tchau.

  • cristiano diz: 7 de novembro de 2008

    Tá certo, Jota. Título mesmo é da segundona!

  • José diz: 7 de novembro de 2008

    O Rodrigo, para quem está acostumado jogar segunda divisão, a primeira divisão deles deve ser melhor…

  • rodrigo saldanha diz: 7 de novembro de 2008

    ME RESPONDA AI, WIANEY: Quem é melhor? Os “reservas” do Boca com Riquelme e Datolo ou o Nautico de Kuki e Batata? Ou será a portuguesa de Patrício e Edigle? Quem sabe o Figueirense de Tadeu e Asprilha? Os “reservas” do Boca eliminaram o atual campeao da américa, com uma sonora goleada de 4×0. Teve um time aí que o INTER encarou duas vezes os reservas e nao conseguiu ganhar. Quando vieram os titulares, tomaram de 4×1. Portanto, isso é conversa pra boi dormir.

  • idi diz: 7 de novembro de 2008

    Menosssssss Sr. Wianey, é um torneio sem nenhuma importância!!!!!!!!!
    Com todo o investimento que o time da beira lago fez este resultado é pífio.

  • Lúcia Bastos diz: 9 de novembro de 2008

    Caro Wianey, vim assistir Boca 1 x 2 Inter e, agora estou em La Plata, terra de um dos semifinalistas de Sudamericana. Ontem fui conhecer seu estádio, semelhante aos estádios do interior gaúcho. Por imposiçao de FIFA jogam os póximos num estádio do governo, que vou conhecer hoje. Por aqui acreditam que Inter e Estudiantes fazem a final. Depois do tango, da tequila, iremos comer alfajores ? SAUDAÇOES COLORADAS VERMELHAÇAS !!!

  • alexandre diz: 8 de novembro de 2008

    o inter foi bem na argentina…teve sorte que lauro esteve numa noite inspirada. sou colorado, mas sou realista – espero um time dificil de ser batido o chivas. ainda deve uma boa atuaçao o d´alessandro que contra o boca armou uns 3 contra-ataques contra o inter.

Envie seu Comentário