Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Campeão brasileiro será tricolor. Qual?

10 de novembro de 2008 47

Miguel Schincariol, AE, e Vipcomm, Divulgação

Celso Roth ou Muricy Ramalho, um deles será o treinador campeão do Brasil. É o que indicam todas as tendências. As quatro rodadas finais serão tão empolgantes como ainda não foram, desde a implantação dos pontos corridos. Os jogos que ainda restam para Grêmio e São Paulo indicam que a vantagem da tabela já não está tão clara em favor do São Paulo, como parecia há uma semana.

É impossível afirmar que um deles terá vida mais fácil daqui para frente. Mas, não é proibido analisar os adversários que os dois tricolores terão que enfrentar e concluir que, talvez, o caminho do Grêmio seja um pouco menos áspero.

Comparemos:

GRÊMIO x Coritiba — Olímpico (16/11)

Vitória x GRÊMIO — Barradão (12/11)

Ipatinga x GRÊMIO _ Ipatingão (30/11)

GRÊMIO x Atlético-MG — Olímpico (07/12)

SÃO PAULO x Figueirense — Morumbi (16/11)

Vasco da Gama x SÃO PAULO — São Januário (12/11)

SÃO PAULO x Fluminense — Morumbi (30/11)

Goiás x SÃO PAULO — Serra Dourada (07/12)

O Grêmio terá um jogo muito difícil — contra o Vitória, em Salvador —, um compromisso de risco — Coritiba, no Olímpico — e dois confrontos relativamente fáceis — Ipatinga fora e Atlético Mineiro, no Olímpico.

O São Paulo enfrentará dois jogos, teoricamente, muito complicados — Vasco, São Januário, e Goiás, Serra Dourada —, um jogo de altíssimo risco — Fluminense, no Morumbi — e um jogo fácil, contra o Figueirense, no Morumbi.

O Grêmio enfrentará Vitória e Atlético Mineiro ainda lutando por vaga para a Sul-Americana, provavelmente. O Ipatinga já está rebaixado e o Coritiba fora da briga por vaga na Libertadores e assegurado na Copa Sul-Americana.

O São Paulo terá um trio que luta desesperadamente para não cair: Figueirense, Fluminense e Vasco. E o Goiás talvez ainda brigando por vaga na Sul-Americana.

Enfrentar adversários desesperados é péssimo negócio. O São Paulo terá três deles pela frente e o Grêmio nenhum. Teoricamente, não está menos espinhoso o caminho do Grêmio? Este blogueiro pensa que sim.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Gauchinho diz: 11 de novembro de 2008

    Wianey, não concordo que os jogos do Grêmio sejam mais fáceis. O Galo vai jogar tudo, como o Vitória. O Ipatinga é franco atirador e tu sabe que zebra é um bicho feio. Foar que vai rolar uma mala saopaulina com certeza. Vamos aguardar..
    Abs!

  • gilberto da silva diz: 10 de novembro de 2008

    SO PORQUE ACONTECEU A MAIOR ZEBRA DO CAMPEONATO ELES ACHAO Q SAO CAMPEAO COITADOS ORA O GLORIOSO INTER METEU 4 NO PALMEIRAS EM SAO PAULO LEMBRAO O SUPER PATO E NO BEIRA RIO COITADO DO GUEIMIO SO 1 A 0 POBRE TIMECO

  • luiz carlos pinheiro monte diz: 10 de novembro de 2008

    Sabe Wianey,não sei porque os colorados estão no blog tricolor.Se o time deles é tão bom assim, porque não está ao menos entre os quatro primeiros?Vão continuar a levar tombo e disputar torneios enfrentando times reservas de outras agremiações e achar que estão bem por caiusa desta arrogância toda. E o pior,é que tem gente da imprensa dando muito valor para isso.Para nós gremistas é ótimo isso acontecer,pois assim eles não enxergam sua arrogância e continuarão a levar tombos co o pres Pífio.

  • marcelo diz: 10 de novembro de 2008

    so da secador achando que o gremio nao ganha
    vao torcer pra sul americana times B x inter2006

  • Vinicius diz: 11 de novembro de 2008

    Só pra reforçar o que disse o leitor aí embaixo: eu também não apoio a vinda do Renato Gaúcho para o Grêmio. É um ídolo e sempre será, mas ainda não provou ser um treinador confiável, e, diria mais, armou várias vezes o time do Fluminense mal na Libertadores, perdendo a competição. Eu esperaria mais antes de apostar nele. Abraços

  • Baldur diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey,o SP tá invicto há muito tempo,já tá na hora de perder uma…mas na real o SP vai ganhar duas e empatar duas e o GREMIO vai ganhar três e empatar uma,chegaremos empatados em pontos no final e o TRICOLOR será CAMPEÃO pelo saldo de vitórias…mais dramático que isto não pode ficar,como as grandes conquistas do Grêmio!EU ACREDITO!!!

  • gharcya diz: 10 de novembro de 2008

    EM 12 pontos o Cruzeiro não é tricolor, mas pode ser o campeao. o Flamengo pode ser o campeao. O Gremio venceu o Palmeiras, mas foi um jogo de superação. hã pouco quase perdeu para o FIGUEIRENSE. O S. Paulo empata muito e sofreu ante a LUSA. Estando todos no mesmo nível, fica dificil prever. Pode ser tricolor , mas depois de ver o TRISTÃO mudar , fico em duvida . Hoje ,mas o Gremio terá de ganhar todas as partidas e torcer por um tropeço do S. PAULO, que seja derrota. ACHO DIFICIL.

  • carlos diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, posso estar enganado, mas há uma BOA parceria, nos últimos anos entre o Grêmio e o Ipatinga. As coisas em MG podem ficar menos complicadas, na penúltima rodada.

  • Luzinha Franzoi diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, tu sempre brilhante nos teus comentários! um visionário, tu és, mas um visionário consciente! concordo contigo em gênero, número e [de]grau. e te digo mais, acho que a final do campeonato será exatamente no dia da final, 7/12. com o Grêmio jogando, em casa, contra o Atlético – MG, e o São Paulo, jogando fora, contra o Goiás. que mais podemos querer, eu te pergunto? ser campeões em casa, diante da torcida? nada pode ser melhor! agora, vamos combinar? o Grêmio que faça sua parte. abraços!

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de novembro de 2008

    Tá na hora do Grêmio cobrar a conta do Goiás, é ganhar os quatro jogos, vencendo Coritiba e Vitória as coisas ficam bem encaminhadas. Como tem colorado despeitado, que mania eles tem de escrever no post do Grêmio. Querer comparar jogo decisivo com amistoso ocorrido no passado não tem nada haver, como comparou o Gilberto da Silva, o Grêmio também ganhou do BOCA na bomboneira de 4 x 1, com quatro gols de Gessy. Tem gente que precisa conhecer mais história para poder falar alguma coisa.

  • joice diz: 10 de novembro de 2008

    Vamos ser realistas, o Grêmio nesse 2º turno não está jogando para ser campeão, por isso concordo com o pessimismo do Sant`ana, porém o campeonato está mt imprevisível, se analisarmos essa rodada o Grêmio seria líder caso o São Paulo perdesse ou estaria em 5º caso perdesse p/ o Palmeiras. No entanto acredito nas possibilidades de o Grêmio ainda ser campeão! Pois o que define um campeão é um conjunto de resultados e o Grêmio querendo ou não, se encaixa nessa definição.

  • hugoleo diz: 10 de novembro de 2008

    o Gremio tem uma sina ruim. na libertadores tinha chances, mas fazer 4 no BOCA impossivel. No Gauchao ponteou e na ultima hora entregou em casa. Eliminado pelo GoIANENSE . o roth, NA HORA DO PEGA PRA CAPAR, NO VAMO VER, Não tem tido sorte. Pode ser, mas não me parece auto-confiante. E O Palmeiras não teve a vontade de times menores, como o FIGUEIRA. Luxemburgo não sabe montar times a enfrentar equipes que marcam forte. Como vem o CORITIBA?? O VITORIA aceitara passivamenete? vamos ver

  • gilmar diz: 10 de novembro de 2008

    SERES VIVOS DESTE PLANETA E DE OUTROS PLANETAS QUE GOSTAM DO GREMIO, ACREDITEM! É POSSIVEL; NUNCA DEIXEM DE ACREDITAR. DEPOIS DO GOL ESPIRITA QUE O THECO FEZ, DEPOIS DE DOBAR O PALMEIRAS NO PALESTRA.NESTE DOMINGO TEMOS QUE LOTAR O OLIMPICO MONUMENTAL E LEVAR O GREMIO A MAIS UMA VITÓRIA, E MAIS E MAIS UMA E CAMPEAO.

  • Alex diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, penso q na verdade os 4 jogos do Grêmio são contra times sem aspiração. Atlético-MG, Coritiba e Vitória são 3 times q não classificam mais para a libertadores e estão garantidos na sul americana (o pior deles está 6 pontos a frente do primeiro não classificado). Por outro lado, o São Paulo pega o Vasco e o Fluminense, 2 times q acho q vão endurecer um bocado. e o Goiás fora, q não é presa fácil tb. Neste momento, considero o caminho do Grêmio bem mais fácil. Mas tem q seguir como ontem.

  • Leandro diz: 10 de novembro de 2008

    Olha Wianey. eu sou da politica que é sempre mais fácil enfrentar adversário ruim, por isso acho o caminho do São Paulo mais fáci, pois enfrenta 3 times muito fracos (Vasco, Flu e Fig) e um médio. Já o Grêmio tem 1 médio (Coritiba), um médio pra bom (Vitória), um fraco (ipatinga) e um médio pra fraco (Atlético Mineiro), logo Acho o caminho do São Paulo mais tranquilo ainda mais que eles quase não perdem. Em minha opinião nunguém mais tira o título do São Paulo.

  • AUGUSTO PEREIRA diz: 11 de novembro de 2008

    Caro Wianey, o PRIMEIRO da FOTO já beijou a “2ª DIVISÃO 2x” subiu no CANETAÇO, perdeu no JAPÃO para um TIME de DETERGENTE “AJAX”, fez DVD de 1,99 para comemorar TÍTULO de SEGUNDA CLASSE…… Claro e certo que o SÃO PAULO é o CAMPEÃO!!!!!!!

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de novembro de 2008

    Como diz o Marcão é hora de secar e torcer, a Libertadores está próxima, então todos sabem as prioridades, a ala esquerda e um centro-avante (jogadores que cheguem, vistam a camiseta e saiam jogando). Dois importantes reforços já estão garantidos, Réver e Victor. Temos um time com vários jovens promissores é trazer alguns reforços e certamente o time deslanchará. Temos Victor, Réver, Rafael Carioca, Willian Magrão, falta o Leo voltar a jogar o que sabe. Portanto temos uma boa base.

  • Glaucio C L diz: 10 de novembro de 2008

    Mesmo que o STJD queira que o Grêmio seja o campeão brasileiro devido a não “punição” de Léo, Morales…etc e sendo a vontade de seu representante o São Paulo será o campeão. Restando ao Grêmio o titulo de maior cavalo paraguaio da historia do campeonato brasileiro.

  • andre diz: 10 de novembro de 2008

    atlético MG é jogo fácil no olímpico??? tá de sacanagem???

  • Ricardo diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey: a terra irá tremer em Porto Alegre, Domingo.

  • bruno da geral diz: 11 de novembro de 2008

    WIANEY, O GRÊMIO COM CERTEZA TEM UM CAMINHO MENOS ÁRDUO Q O SÃO PAULO, MAS NÃO TEM JOGO JOGADO. O GRÊMIO TEM SE COMPLICADO CONTRA ADVERSÁRIOS TEÓRICAMENTE FÁCEIS, ENQUANTO SÃO PAULO VEM SE SUPERANDO A CADA RODADA. ESPERO QUE COM A VITÓRIA SOBRE O PORCO O GRÊMIO TENHA RETOMADO O RUMO DAS VITÓRIAS.SE VENCERMOS AS 4 ÚTIMAS, TEMOS GRANDES CHANCES DE BOTARMOS AS FAIXAS. E ANO Q VEM NOVO CANAL NA NET: SECA TV, PQ GAUCHÃO É NA TV COM!!KKK CHOREM COLORIDOS

  • Belmiro Silva diz: 10 de novembro de 2008

    Caro Wianey, sinto em não concordar, pois no dia em que o São paulo, como a Gremio enfrentar seus futuros advesários, eles já saberão se estarão brigando por vaga ou não….GOIAS x SÃO PAULO por exemplo. o Goias já sabera e possivelmente estará na Sul americana…um grande abraço.Então não concordo que o Gramio tenha um caminho um pouco mais fácil.

  • laert diz: 10 de novembro de 2008

    Dificilmente o Grêmio será campeão brasileiro, pois desperdiçou duas oportunidades de ouro, em casa, quando perdeu para o Goiás e empatou com o Figueira, no entanto, mais uma vez ficou demonstrado que a imprensa gaúcha estava equivocada em seus prognósticos. A exemplo do que aconteceu em 2007 o Inter, com seu time de um jogador só (Alex),e um bando de pernetas,não conseguiu nem siquér classificar para a Libertadores e busca desesperadamente o tal título da Sulamericana, o campeonato dos reservas

  • Maicon Michels diz: 10 de novembro de 2008

    Vianey,
    você acha que o Goiás não teria obrigação moral para vencer o São paulo na última rodada, sendo que nesta mesma última rodada o Grêmio não afloxou para o Corinthians e garantiu o alvi-verde goiâno na primeira divisão deste campeonato ???

    eu pesno que sim, a imprensa poderia falar sobre, para que a torcida, diretoria e principalmente jogadores do Goiás lembrem disto em caso de malas secretas no final do campeonato !!!

  • zilmar diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, ficar fazendo projeções é uma missão muito fácil e confortável, no entanto, acho que o jornalismo futebolístico deveria ir além, apontar irregularidades, municiar os leitores de fatos. Tivemos uma atuação desastroza, com duplicidade de critérios do Sr. Heber Roberto Lopes na partida entre GREMIO X PALMEIRAS é a imprensa gaucha ficou calada, muda, conivente. Ser verdadeiro é tomar posição e denunciar, mostrar a verdade, não ficar discutindo sexo de anjo.

  • Maurício diz: 10 de novembro de 2008

    wianey, tu esqueceste que o vitória tem o V. Mancini que está mordido com o gremio e que o vitória tinha 6 jogadores pendurados e todos tomaram amarelo para todos poderem disputar o jogo contra o gremio… mas não ta morto quem peleia e da-lhe gremio!!!

  • Alcyr Jorge Souto Santiago diz: 10 de novembro de 2008

    Que diferença de modo de ver as coisas, de-
    pois de ler a coluna do Zini achei que o Cam-
    peonato tinha acabado e o São Paulo já era campeão.Obrigado Wianey

  • FABRICIO – O QUE ACONTECEU COM O FUTEBOL? diz: 10 de novembro de 2008

    O CAMPEÃO SERÁ AQUELE QUE TRATAR MENOS PIOR A BOLA, PQ ULTIMAMENTE TÁ TRISTE A COISA MEU AMIGO. O JOGO DE ONTEM DO PALMEIRAS, QUE COISA MAIS FEIA MEU DEUS, COITADINHA DA BOLA. E O GOL ENTÃO… CREDO… COMO JÁ FALARAM EM OUTRO POST…ÉPICO…

  • Adriano diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, o GOIÁS definirá o campeão de 2008. O jogo GOIÁS x SP é fundamental para as pretenções gremistas. Espero q reconheçam a ajuda do GREMIO ano passado. Jogo jogado o Goiás vence o SP.

  • Zeca Xavier diz: 10 de novembro de 2008

    O campeão será o meu Grêmio,o tricolor gaúcho!!
    Força meu grêmio!!
    Oportunismo aos atacantes, treinem bem não podemos perder mais nem um gol.
    E não jogar só com as pernas como fizemos com o figueira, temos que jogar com sangue frio, sangue de lider!!
    É nós meu grêmio, eu to contigo e acredito!!

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de novembro de 2008

    O que aconteceu domingo tem nome “RESSURREIÇÃO”, foi uma vitória como há muito não viamos, foi comovente e emocionante, mas isso faz parte da história do Grêmio. As batalhas épicas de Grêmio e Palmeiras e o nosso maior freguês o “VERMELHINHO TIO LUXA”, como dói para esses Paulistas perder em casa para um time que custa 1/3 de sua folha salarial, baixou o esperíto do bom senso no Roth que escalou adquadamente o time. Parou de inventar e quando inventou deu certo, caso de Adílson.

  • Ricardo Petry Moura diz: 10 de novembro de 2008

    Não gosto do Roth, acho que deveria vir outro técnico para o ano que vem, mas trocar Roth por Renato Gaúcho não é uma boa. Deu mostras esse ano que não está preparado para enfrentar um competição desse nível. O Fluminense jamais poderia perder para a LDU, um time modesto e no Brasileirão também não vem obtendo bons resultados, talvez futuramente possa ser um bom treinador, não neste momento. Muita calma nesta hora, Paulo Autuori seria mais indicado, não existe muitas opções. Vamos pensar.

  • marcio diz: 10 de novembro de 2008

    são paulo vai ser campeão, gremio é um time ruim com jogadores fracos.

  • Imortal tricolor diz: 11 de novembro de 2008

    Continuo achando que dá Hamilton, ou melhor, grêmio, na última curva. Aliás, o Massa é Sãopaulino.

  • Alex diz: 10 de novembro de 2008

    Pedro Antonio, se o desesperado for o Ipatinga ou Figueirense, concordo com vc. Ele está desesperado pela situação q se meteu e por ser fraco. Mas nos casos de Fluminense e Vasco não. Primeiro pq são times grandes e segundo, pq ambos vem melhorando um pouco a cada rodada. Eu acho q eles vão complicar bastante a vida do São Paulo.

  • Mario diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey,
    Acho que se o Grêmio pretende ser campeão terá que chegar na última rodada com alguma vantagem sobre o São Paulo. Na última rodada, o Grêmio pega o Atlético MG no Olímpico e São Paulo pega o Goiás, acho que nem será no Serra Dourada. O Goiás poderá estar “desmotivado”, como aconteceu com Paissandú naquele jogo contra o Inter. Acredito no título do Grêmio, mas só virá com 4 vitórias. O jogo com o Palmeiras pode ter sido o início desta arrancada rumo ao título.

  • gharcya diz: 10 de novembro de 2008

    EM 12 pontos o Cruzeiro não é tricolor, mas pode ser o campeao. o Flamengo pode ser o campeao. O Gremio venceu o Palmeiras, mas foi um jogo de superação. hã pouco quase perdeu para o FIGUEIRENSE. O S. Paulo empata muito e sofreu ante a LUSA. Estando todos no mesmo nível, fica dificil prever. Pode ser tricolor , mas depois de ver o TRISTÃO mudar , fico em duvida . Hoje ,mas o Gremio terá de ganhar todas as partidas e torcer por um tropeço do S. PAULO, que seja derrota. ACHO DIFICIL.

  • Felipe diz: 10 de novembro de 2008

    EU ACREDITO, FORÇA GRÊMIOOOOOOOOO

  • Gremista Palhaço diz: 10 de novembro de 2008

    Se o Grêmio conseguir cumprir a difícil missao de ganhar todas até o fim, é campeão. Pois o Sao Paulo certamente vai tropeçar, seus jogos são complicados.

  • Jonas Rafael diz: 11 de novembro de 2008

    Salvo um terremoto muito grande ainda acho que dá São Paulo. Não podiam ter deixado os caras crescerem, agora é tarde…

  • Roberto diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, os piores adversários dos líderes daqui pra frente serão a mandinga, o mau-olhado e a mala-preta (até a mala-vermelha, em caso de desespero, periga circular nos bastidores).

  • Ade Elias diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey este eh um campeonato Japones e chines pela igualdade. NAO TEM PROGNÓSTICO, NAO TEM TENDENCIA, EH UM JOGO MESMO.TUDO PODE ACONTECER!! ATEH UM REBAIXADO FIGUEIRENSE OU IPATINGA TIRAR PONTOS DOS POSTULANTES A TÍTULO. JÁ ACONTECEU NA EUROPA, NO VELHO MUNDO, AGORA ESTÁ ACONTECENDO AQUI….
    COMO GREMISTA ACHO QUE O GREMIO TÁ COM SORTE DE CAMPEÃO, O QUE O ROTH PASSOU NAO EH MOLE, SE FOSSE POR ISSO ELE JÁ MERECIA, MAS COMO EH UM JOGO….VAMOS REZAR E TORCER!!! ESSA CAMISA DO GREMIO ÉH MÍSTICA!

  • mozao47 diz: 10 de novembro de 2008

    concordo com sua analise, porem acho q goias x sp um jogo facil para o SP, pois o goias jah estara em ritmo de ferias….

  • Carlos Alberto Petersen diz: 10 de novembro de 2008

    Sim, teoricamente o SP terá jogos mais difíceis. E eles estão pedindo prá perder pontos, pelo que mostraram nas últimas rodadas. Vasco e Flu melhoraram, assim como o Goiás, no segundo turno.
    Se o Grêmio de ontem não foi um acaso, temos muitas chances, sim… As próximas duas rodadas serão fundamentais, com 6 pontos o Grêmio será campeão!
    Dá-lhe, Renato Portaluppi!

  • Pedro Antonio Lapinscki Junior diz: 10 de novembro de 2008

    É como diz o Guerrinha: qdo um ruim se mobiliza pra uma decisão, ele perde mobilizado.Ruim é ruim.Ponto.Estar desesperado é pior pq o time tende a ser afoito e se atirar de qq jeito pra frente.Depois de fazer o mais difícil q era tirar 11 pts do Grêmio, vc acha q ele deixará escapar no fim?Até pode ser, mas não é a tendência natural.Acho q esse é mais um ano q o São Paulo do Muricy será campeão.Pra seu profundo desgosto.

  • Ade Elias diz: 10 de novembro de 2008

    QUE GREMIO EH ESTE, QUE CLUBE!!
    …Minha alegria voltar Não posso definir aquele azul Não era do céu; nem era do mar Foi um rio que passou em minha vida E meu coração se deixou levar.

  • fernando diz: 10 de novembro de 2008

    WIANEY..FAÇA UM COMENTÁRIO A RESPEITO DA ESPANTOSA VONTADE DO FIGUEIRA CONTRA O GR~EMIO E A MOLEZA CONTAR OS OUTROS..
    CHEGOU A MALA ??

Envie seu Comentário