Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Existe saída para o conflito entre Inter e Alex

10 de novembro de 2008 30

Jefferson Botega, Banco de Dados - 2/9/2008

Internacional e Alex estão em campos opostos. São adversários e nenhuma das partes cogita abrir mão dos seus interesses. Alex quer atender a convocação da Seleção Brasileira, mesmo que seja quando o Inter estiver decidindo as semifinais da Copa Sul-Americana. O Inter deseja o título inédito desta competição e não esconde que tentará barrar a apresentação de Alex. Aparentemente, um impasse insolúvel.

Entretanto, é possível que tanto o clube como o jogador possam chegar a um acordo razoável. Alex só seria imprescindível no caso de o Inter ser derrotado quarta-feira, sem marcar gol. O time voltaria para Porto Alegre carregando a necessidade de vencer fazendo gols. Talvez vários. Porém, um bom resultado em Guadalajara, que até poderia ser derrota com gol do Inter, aliviaria as pressões para o segundo jogo. E o Inter poderia, então, liberar Alex.

Motivar o jogador para que ofereça todos os seus recursos técnicos em favor de um resultado satisfatório é tarefa que o Inter não deveria negligenciar. Depois, alcançado esse objetivo, o prêmio seria a Seleção para Alex.

Mas, mesmo que não se realizem os melhores projetos do Inter para o jogo contra o Chivas, permitir que Alex atenda o chamado de Dunga é quase inevitável. Quase nada valeria ter Alex contrariado na segunda partida contra os mexicanos. Além disso, o Inter sabe que não conseguirá manter o meia no Beira-Rio em 2009. Então, se tiver que vendê-lo, que seja pelo melhor preço, objetivo que seria melhor alcançado com a presença de Alex na Seleção Brasileira.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Leonardo Soares diz: 11 de novembro de 2008

    Wianey, é uma boa solução esta.

    O Alex tem direito de querer estar na seleção, mas é EMPREGADO do Inter, e temos um COMPROMISSO MUITO IMPORTANTE no dia do AMISTOSO da seleção. Se ele tivesse um pouquinho de consideração lembraria dos anos no Dpto. médico recebendo salário em dia. Respeito e dedicação é o que a torcida espera, o resto ele consegue no campo, um amistoso fuleiro da seleção em que ele vai ser banco não vai fazer ele ser contratado pelo Barcelona ou Manchester. Tá dando tiro no pé

  • alexandre fleck diz: 11 de novembro de 2008

    Time de futebol acostumado a tratar com jogador cabeça de BAGRE, qd esta de frente com um craque,(que aliás só descobriu que era craque depois de 3 anos dentro do beira rio, sempre jogando em posições diversas e banco de reservas) ai não sabe o que faz.

  • Herminio Azambuja diz: 10 de novembro de 2008

    O INTER não deve abrir mão da participação do Alex em nenhum dos jogos da Sul-americana. O raciocínio é simples: feliz ou aborrecido, ele vai nos deixar no ano que vem para um clube europeu. Porque, então, nós deveríamos poupá-lo?? Será que ele vai se preocupar com o futuro do Inter ou com o seu?? Claro que será com o seu futuro. Portanto Alex, enquanto empregado do Inter, não deveria deixar o seu time na mão, em troca de uma amistoso bagaceira da Seleção.

  • antonio carlos leotte diz: 10 de novembro de 2008

    Acho q o Inter não deve trancar o Alex..ate porque se não ele vai jogar cem vontade…ai não adianta ser Alex…melhor entrar direto com Andrezinho.

  • Raul Gabe diz: 10 de novembro de 2008

    Olha e evidente que o Alex ganha mais jogando pelo inter do que esquentar banco na selecao,a Sulamericana e muito vista en otros paises,e o Dunga deveria ter un poco de respeito ao Inter e nao convocar o Alex.

  • Cleuber Roggia diz: 10 de novembro de 2008

    O bom senso, na minha opinião, é liberar Alex para a Seleção. É um jovem que conquistou para o Inter, suas três maiores glórias. Portanto, usa-de o bom senso. Seria falta disso não libera-lo para a seleção. Seria egóismo do clube e nosso próprio egoísmo.

  • fernando moraes diz: 10 de novembro de 2008

    Quanto tempo o Alex ficou no Deptº Méd.? Qto custou ao internacional dar o suporte para que ALEX se recuperasse e fosse convocado? Se o cara não pode retribuir nessa reta final é por que o “mercenarismo” está falando mais alto.

  • Beira Rio diz: 10 de novembro de 2008

    PUTZ!!! TU JA TA DIZENDO Q O ALEX NÃO VAI FICAR EM 2009, VAI FICAR DEPRIMIDO, A INDEPENDENCIA FINANCEIRA E BLÁ BLÁ BLÁ…COMO FIZESTE COM O GUINA E O NILMAR??? AONDE ELES ESTÃO JOGANDO??? QUER APOSTAR COMO O ALEX FICA NO ANO Q VEM???

  • walério diz: 10 de novembro de 2008

    Isso é conversa pra boi dormir, o Inter está mais preocupado com a valorização do jogador na seleção brasileira do que a merreca de um título na Sul-americana. O dinheiro que o clube está planejando embolsar com a venda do craque é a prioridade para o final do ano, até porque este timeco do Chivas não mete medo em ninguém, era só o que faltava, dependermos de Alex para ganhar de time mexicano. Valeu, um abraço.

  • Sergio Vettorazi diz: 10 de novembro de 2008

    Que conflito Wianey? Acho quem deve estar em conflito é você! Depois de asistir aquela pela em SPaulo, ficou atordoado. O Alex é jogador do Inter e jogará as partidas pelo Inter, isso não resta dúvida ou voce tá a fim de arranjar encrenca dentro do Inter? Vai cuidar do teu timinho da azenha, vai…..

  • Maurício diz: 10 de novembro de 2008

    Excelente post! Só não inventa mais nada épico…

  • silvio jaime fernandes diz: 10 de novembro de 2008

    Olá Wianey:…Se correr o bixo pega, se ficar o bixo come. Alex na seleção em detrimento do seu clube, é uma situação complicada.Todo o atleta tem o sonho de vestir a “AMARELINHA”e o Alex sabe que com a idade que tem,dificilmente será reconvocado.Nem o Inter tem o direito de obrigá-lo a desistir da convocação e nem o Alex tem obrigação de perder esta chance.
    Infelizmente a CBF é um mal crônico para os Clubes,em detrimento aos interesses pessoais dos “ricardos teixeiras da vida”.

  • Angelo Colorado diz: 10 de novembro de 2008

    Alex é jogador do Inter, que paga seus altos salários em dia. No momento em que o Inter tem grandes chances de chegar a um título internacional inédito para o clube e para o próprio futebol brasileiro, o funcionário prefere jogar 10 a 15 minutos de um amistoso pela seleção? Que profissional é esse, que prioriza seus interesses pessoais ao do empregador? Se ele não jogar e o Inter perder a vaga à finalíssima, a torcida não vai perdoá-lo.

  • João Carlos Silva diz: 10 de novembro de 2008

    O negócio é encarar os fatos. O próprio Alex prefere atuar pela Seleção Brasileira e o Inter está consciente que ele sificilmente permanecerá, então, precisamos vencer ou empatar em gols no México e preparar um substituto para o meia não só nessa partida como para a temporada 2009. Avante colorado!

  • César Passos diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, tem mais é que liberar o Alex, a Sul-Americana não vale quase nada. Quanto valorizará o Alex, jogar pela seleção? Mais do que o Inter ganhará nesta copinha…
    Boato que anda por aí: se o Inter perder no México, vai botar os galácticos na Copa Lupi Martins! Será verdade???

  • Cleo diz: 10 de novembro de 2008

    Mas o senhor gosta de um sensacionalismo hein Sr. Wianey…

  • Juvenal diz: 10 de novembro de 2008

    Que discussão boba.. As duas partidas não valem nada.. Se eu fosse o Alex, eu iria ao cinema naquela quarta-feira.. hahahaha.

  • thales rezende diz: 10 de novembro de 2008

    Acho que se o inter não liberar vai acabar perdendo com isso.. má vontade.. Vai que o Alex jogue e faça gol.. aumenta o valor do passe, e já que sabemos que ele não fica pra 2009… Vai Alex na seleção !!!

  • adalberto diz: 10 de novembro de 2008

    O Dunga não deveria ter relacionado o Alex para um amistoso sabendo que o Inter estava envolvido numa competição oficial. A solução é simples: desconvoca o Alex com a promessa de relacioná-lo para o primeiro jogo da eliminatória no próximo ano. Uma solução que certamente seria de agrado de todas as partes envolvidas.

  • Nilton Wurfel diz: 10 de novembro de 2008

    Alex é CRAQUE…queiram ou não !!! dito isso fique sabendo Sr. Wianney que suas ” INTRIGAS ” não afetarão o bom futebol que NOSSO CRAQUE apresenta nos momentos decisivos!!! Acredito num denominador comum qto. a esse AMISTOSO CAÇA-NÍQUEL da Seleção do Dunga… Faço a seguinte pergunta: Quantos PAÍSES irão ASSISTIR ao jogão CHIVAS x INTER? Pois é… serão NOVENTA PAÍSES com transmissão pela Tv… enquanto a Seleção?????? Oque será melhor p/ Alex…??? Um abraço de São Borja TCHÊ!!!!!!!!!!!!!!

  • jrenato diz: 10 de novembro de 2008

    Quase nunca Consigo concordar com suas opiniões, sr Wianey, mas hj concordo, precisaremos do Alex , com certeza, no segundo jogo.Se tivermos que fazer escore ele ajudará,em caso contrário fará a festa junto…

  • Júlio Luiz Morosini Filho diz: 10 de novembro de 2008

    Alex para mim é bom. Mas não é essa bola que ele pensa que é. Como EMPREGADO do clube, ou TRABALHADOR como esses jogadores razoáveis se consideram, são pagos e muito bem pagos para TRABALHAREM(No meu tempo treinavam e jogavam.É bom que saibam que não estão fazendo nenhum favor. Afinal Alex, tu pensas no Inter ou nos dólares ? Cuidado !

  • alceu diz: 10 de novembro de 2008

    agora tu foi épico… quase que nem o gol do tcheco ontem. pura bravura…

  • Diego diz: 10 de novembro de 2008

    Mas é óbvio. ATÉ O ALEX TÁ VENDO QUE A SUL-AMERICA NÃO VALE NADA. Se eu fosse ele aceitava a sugestão do amigo ali: VAI NO CINEMA ALEX, TODAS AS QUARTAS TEM DESCONTO, inda mais sendo assinante do clube ZH!!!!

  • fábio w. diz: 10 de novembro de 2008

    Na verdade não tem nada de conciliar. É certo que o Alex quer jogar na seleção. É certo que o Inter vai forçar o contrário, mas acho quase certo que não vai conseguir, pois é data FIFA e quem pode mais chora menos. Vamos de Tyson ou Andrezinho, mesmo, e é capaz de dar, pois decidimos em casa.

  • marcelo diz: 10 de novembro de 2008

    incrivel que sempre as vesperas de uma
    decisão voce surge criando desafeto no inter.quero ver sua argumentação com o tricampeonato do muricy,aquele que voce vivia dizendo que nao sabe nada de futebol.

  • Carlos Alberto Petersen diz: 10 de novembro de 2008

    Wianey, penso que a saída é motivar Alex acerca do que representa a Sul-Americana. É a séria B das Américas, um título inédito para clubes brasileiros.
    Tudo bem que todos os times estejam disputando com reservas ou juniores, mas a história apaga isto!
    Já pensou que credencial para levá-lo ao futebol europeu, o jogador ser campeão da série B das Américas???
    O Dunga quer derrubar o Tite, prá garantir emprego no ano que vem…

  • Alvair diz: 10 de novembro de 2008

    Acho que deve ser ignorância minha, mas eu não entendo como um jogador de futebol ídolo no seu clube, ganhando altos salários, pode jogar “contrariado” um jogo decisivo, uma semifinal de um torneio continental, com chances de disputar uma final com alta visibilidade internacional. Talvez mais visibilidade do que esquentar o banco na seleção em um amistoso da Nike. Um abraço

  • ANDRE diz: 10 de novembro de 2008

    pára wianey…. deixa de puxar o saco de jogador, poxa! quem paga os salários dele? graças a quem ele foi lembrado pra seleção? até parece piada esse post se compararmos o que o senhor escreveu quando ronaldinho, kaka e cia se negaram a jogar… pq quando é jogador do inter eles estará desmotiva? eita coisa épica q vc escreve!!!

  • Luis Machado diz: 10 de novembro de 2008

    Acho isto tudo uma piada, por mim pode jogar na seleção, uma hora ele vai sair do Inter e outro jogador terá que jogar, dexa o cara ir e a nós torcedores fica o agradecimento pela sua conduta até hoje, pois todos tem a chance de pisar na bola.

Envie seu Comentário