Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Piffero não consegue reeleição em primeiro turno

10 de novembro de 2008 38

O Conselho Deliberativo do Inter repassou para os associados do Inter a tarefa de eleger o presidente do centenário. A chapa de Oposição, liderada por Claudio Bier, conseguiu habilitar-se no CD obtendo dois votos além dos 86 necessários para provocar o segundo turno. Foram frustradas as expectativas da Situação que previa vencer em primeiro turno.

Agora, milhares de sócios colorados decidirão quem dirigirá o Inter nos próximos dois anos. É um colégio eleitoral que olha, preferencialmente, os resultados no campo. Os últimos dois anos, sob a condução de Vitorio Piffero, não foram positivos para a torcida colorada. Significa que Fernando Carvalho, principal apoiador de Piffero, terá que trabalhar muito para convencer os sócios colorados a votar em Vitorio Piffero. É possível, até, que seja necessária a garantia de que Carvalho será responsável pelo futebol do clube como estratégia para assegurar a reeleição de Piffero.

O segundo turno será uma nova eleição, com novos eleitores e renovadas táticas de campanha. Nos próximos 33 dias, Claudio Bier tentará convencer os associados colorados que poderá fazer melhor do que Piffero vem fazendo. E, se prevalecer o estilo agressivo do opositor, a campanha será muito quente.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Rodrigo Franzon diz: 11 de novembro de 2008

    Como torcedor Colorado não acredito que a maioria da torcida, e neste caso dos sócios aptos a votarem para escolha do presidente do Internacional para os 2 próximos anos, estejam contra a atual gestão e a favor de uma nova gestão, que até agora somente brada que o Clube não ganhou nada nos 2 últimos anos. Para quem não lembra, quem apóia o candidato da oposição já esteve no comando do Clube, e alguém lembra os títulos ganhos??? Qual o projeto que o candidato da oposição apresenta para o Clube?

  • junior diz: 11 de novembro de 2008

    Querem se livrar de PIFFERO ,que bem ou mal nos deu 9 titulos em 5 anos junto com CARVALHO, como diretor de futebol. Saindo PIFFERO sai na mesma hora CARVALHO. Como CARVALHO é opositor de BIER, evidente que não botará os pés no BEIRA-RIO. ISTO É LÓGICA. CARVALHO É ÉTICO. Agora. PIFFERO não ganhou TODOS os titulos, um foi roubado. MAS BIER ganhará algum?? E DEPOIS, SE A COISA PIORAR , VAMOS CHAMAR CARVALHO E PIFFERO DE VOLTA ????? POIS É. CARVALHO É FIEL A PIFFERO E VICE-VERSA. DECIDAM.

  • Márcio diz: 11 de novembro de 2008

    Preocupam-me muito alguns comentários contra a atual gestão, pois creio partirem de “raivosos” que certamente ignoram que os atuais gestores revolucionaram a vida do clube e que, nesse período, se não ganhamos tudo, chegamos bem perto disso. Vejo alguns “raivosos” defendendo ardorosamente uma oposição que poucos conhecem. Também não gostei dos 2 últimos anos e não morro de amores pelo Píffero, mas só devemos substituí-lo por alguém realmente melhor, sob pena de prejudicar (e muito!) o Inter.

  • leandro diz: 11 de novembro de 2008

    realmente também não acreditava na reação dos jogadores, mas quando começou o jogo eu e meu pai vimos que seria diferente os jogadores jogaram com fome de bola…e conseguiram uma proeza …que pode ter mudado o campeonato …

  • Colorado SM diz: 11 de novembro de 2008

    A eleição do Inter vai ter mais eleitores que a maioria dos municipios gauchos. Isso demonstra nossa grandeza!!
    Vamo Vamo Inter!!!

  • joão diniz godoi diz: 11 de novembro de 2008

    Mudar é preciso. Fernando carvalho é inquestionável. A atual gestão de Pífero e Luigi, só não é mais desastrada, pela intervenção do FC. Angelo,Orozco,Sertâozinho, Pinga,Luis carlos,Bustos,GustavoNeri,Andrezinho,
    Daniel carvalho,Adriano e Douglão. Sétimo no gauchão, eliminado na primeira parte da libertadores, brasileiro sem chegar a libertadores. Técnico que mais parece padre do que outra coisa. E a reforma do estádio para o centenário, onde está? Acho que são bons motivos para mudar.

  • VALDIR NYLAND diz: 11 de novembro de 2008

    É SÓ O PIFERO NÃO ANUNCIAR UM NOVO VICE-DE-FUTEBOL ANTES DAS ELEIÇÕES, E VAI PERDER AS ELEIÇÕES, POR NÃO TER CONVICÇÕES EM CERTAS CONTRATAÇÕES E TRABALHAR COM LUIGI NO FUTEBOL. NO FUTEBOL TEM QUE TER PULSO FIRMA, E MANDAR NO VESTUÁRIO.

  • Defante diz: 11 de novembro de 2008

    Wianey
    Bom Dia
    Gostaria de saber sse o Inter tem 80 mil sócios e só 27 mil podem votar eu sou sócio campeão mundial acredito que eu não tenha direito a votar é isso mesmo? e vai ser só em POA a votação ou no Interior tbm? e os que moram fora do RS?

  • Daniel Afonso Heisler diz: 11 de novembro de 2008

    Bom dia!

    Sou gremista, mas acho que a CBF ta chupando bala feio. Olha só os juizes que colocaram para apitar as partidas de 3 dos 4 principais adversários do grêmio.

    Flamengo x Palmeiras – Maracanã – 17h
    Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/Fifa)

    São Paulo x Figueirense – Morumbi – 17h
    Árbitro: Carlos Eugenio Simon (RS/Fifa)

    Já to prevendo aquela choradeira, principalmente do São Paulo. Imagina o Luxemburgo, que só sabe reclamar!!!!

  • Alexandre diz: 11 de novembro de 2008

    “campeão da Recopa, do Gauchão e de Dubai.. e com chances de ganhar a Sulamericana em 2009″

    Junta isso tudo, não dá nem 10% do que vale um 4º lugar no Brasileirão.

  • Paulo Roberto diz: 10 de novembro de 2008

    Deve vez em quando o Wianey passa dos limites ao defender suas teses, mas em uma única frase, matou a pau sobre as eleições no Inter:”É possível, até, que seja necessária a garantia de que Carvalho será responsável pelo futebol do clube para assegurar a reeleição de Piffero”.Perfeito “futuro prefeito de Viamão”. Se Fernando Carvalho garantir que será o Vice de futebol do Inter,não tem para a oposição. O torcedor sabe que de futebol no Inter, quem entende mesmo é o Carvalho. E estamos entendidos.

  • Joel Ribas diz: 10 de novembro de 2008

    Acho que todos deveriam comemorar independente da intenção de voto de cada um. O Inter só tem a ganhar. Viva a democracia. A oposição tem que existir SEMPRE.

  • Marcelo Cambará diz: 11 de novembro de 2008

    Ó céus, livrai-nos do Píffero no ano do Centenário! Sócio, está nas tuas mãos! Vamos em rumo desta conquista.

  • Beira Rio diz: 10 de novembro de 2008

    Realmente não foram, mas ganhamos a Recopa, enfiamos 8 no juventude 4 no Gremio, ganhamos da Inter de milão a Dubai cup e estamos perto de conquistar um titulo inedito para o futebol gaúcho e Brasileiro, tu te lembras da administração desse pessoal do grupo do Miranda??? Não ganhamos nem grenal, nem par ou impar, li no clic q a torcida quer o Bier na presidencia, sim sim a torcida do GREMIO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael Leal diz: 11 de novembro de 2008

    Parabéns aos conselheiros do Inter que deram a oportunidade do sócio decidir o Presidente do Centenário. Mesmo com resultados de campo bizarros em comparação com o investimento feito, alguns inéditos até (pior colocação na história dos Gauchões e primeira vez que um campeão de Libertadores não passa da primeira fase na seguinte) a Diretoria de futebol do biênio 2007/08 nunca balançou ou foi contestada pelo Presidente. Como dizia um jornalista, parecia “ação entre amigos”. Agora, o sócio decide!!

  • Colorado diz: 11 de novembro de 2008

    Cabo eleitoral do Pífero=Fernando Carvalho (continuidade, agora, é fundamental).

  • Nilton Wurfel diz: 11 de novembro de 2008

    Nem sempre MUDAR…significa MELHORAR !!!! Eu acredito que com alguns ajustes na maneira de administrar o DEPTo. de FUTEBOL o INTER se tornará IMBATIVEL!!! Para que ISSO SE TORNE REALIDADE o nome do DIRETOR de FUTEBOL: Sr. FERNANDO CARVALHO… esse tem o RESPEITO e ADMIRAÇÃO do associado e TORCEDOR do INTER, e conhece SUA ÁREA de AÇÃO!!!! Não vamos TROCAR o CERTO… pelo duvidoso>>>> Vitória de PÍFFERO / CARVALHO para o bem do INTER!!!!! Um abraço de SÃO BORJA TCHÊ!!!!!!!!!!!!

  • B. CLEBER diz: 10 de novembro de 2008

    Bier oferece o quê?/ INTER de 99/2000. Piffero foi campeao libertadores, Mundial, Recopa, 5 gauchos, 2 vice brasileiro e 1 roubado. O voto em BIER seria uma INGRATIDÃO a CARVALHO. CARVALHO estará com PIFFERO. Além do que BIER = ZACHIA. BIER significa afastamento de CARVALHO. PIFFERO é CARVALHO no vestiário. Nunca o INTER FOI TÃO GRANDE. O torcedor quererá CARVALHO fora do BEIRA-RIO??? o torcedor quererá dar um tiro no escuro e voltar aos negros anos de 80/90? Voltar a antes de 2004, não!!!!

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 11 de novembro de 2008

    Isto é muito bom! Se a gestão financeira Colorada tem sido bem-sucedida, o futebol é um fracasso rotundo, estamos voltando, celeremente, à periferia do futebol brasileiro. É preciso reagir, e esta reação passa, necessariamente, pela convocação de um vice de futebol que, acacianamente, entenda de futebol! E a tartaruga Luigi, dublê de poste e vice de futebol, entende mais de engenharia nuclear que de bola. Se mantiver este cara lá, periga perder a eleição, pois a torcida reprova Luigi.

  • silvio luiz rodrigues diz: 11 de novembro de 2008

    Tenho observado, pode ser paranóia minha, desde ontem nos blogs, quando o assunto é a eleição do INTER, alguns internautas, em especial postados em S.Catarina, que existe uma agressividade desproporcional nos seus comentários contra a direção. Está me cheirando uma certa linha de conduta, que me faz pensar se os mesmos não são azuizinhos,únicos interessados na saída de CARVALHO no centenário. Pois informo que não vão conseguir.

  • GREMISTA diz: 11 de novembro de 2008

    Por favor COLORADOS, VOTEM NO PIFERO! Abraço aos co-irmãos que vão ganhar a SEGUNDONA DA AMÉRICA. HAHAUAAUAAUAHUAHUAHA

  • Giuliano rodrigues Rosa diz: 11 de novembro de 2008

    Se possível gostaria de saber de detalhes sobre uma suposta venda do Índio,se for verdade é uma tristeza,pois é sem dúvida o melhor zagueiro do Brasil,um abraço a todos.

  • EDUARDO diz: 11 de novembro de 2008

    Sinceramente não sei quem é este Bier. Não sei o que ele já fez no Inter, mas o Vitório Pífero não faz uma boa administração. Falta convicção e ele é muito prepotente e arrogante. Além disso é cego em futebol. Só serve para torcer pelo Inter, mais nada. Gostaria que os candidatos fossem gente com mais passado dentro do Inter, especialmente mais consuitas, mas…

  • Beira Rio diz: 10 de novembro de 2008

    Não Wianey, a situação apenas vai mostrar, não só os resultados de campo (o Piffero é do grupo do Carvalho) Libertadores, Mundial, Recopa, Dubai Cup, Gauchão (8×1 Na Papada), mais a parte administrativa, Aumento da receita do clube de 30 milhoes para 150 milhoes, aumento do quadro social de 7 mil para 78 mil, a modernização do complexo Beira rio, os projetos sociais ( genoma colorado, saci colorado este com estande na feira do livro, etc… Esse Claudio Bier vai ter de ser muito agressivo……

  • colorado diz: 10 de novembro de 2008

    é bom falar dos resultados do fernando miranda, mentor do grupo do bier…o cara não ganhou nenhum grenal, não foi nem pra final de gauchão, e na sua melhor campanha foi nono no brasileiro. piada !

  • Roberto Kern diz: 11 de novembro de 2008

    Sou sócio e irei usar do meu direito de voto.A única chance de eu votar na chapa de situação seria com Fernando Carvalho de presidente.Como isso não ocorreu, vou de oposição.Não dá mais pra aguentar a soberba e arrogância do Pífero.A falta de pulso do Luidi no vestiário. Fora Derrotório Pífio…

  • Tiago diz: 11 de novembro de 2008

    Vejo muitos comentando que irão votar na oposição. Mas não porque julgam o Bier um cara competente para comandar o Inter, e sim apenas para tirar o Pifero.
    Acho isto um erro.
    Do pouco que sei do Bier, não gostei.
    E acredito ser um imenso erro no momento tirar o grupo que retomou a historia vitoriosa do Inter, e trouxe o sorriso para o torcedor.
    Este grupo fez, esta fazendo e ira fazer mais….eu acredito muito..
    Meu voto é para quem fez o Inter ser vencedor novamente.

  • Alberto Fernandes diz: 11 de novembro de 2008

    Quem não conseguiu chegar dois anos seguintes entre os 4 do Brasileiro, mesmo com orçamento milionário (média dos anos Piffero é de 165 milhoes por ano) não pode continuar!
    Segundo mandato dele seria uma calamidade, até pq ele vai ser sempre um presidente fanfarrão, que fala muito mas na hora do aperto chama o “papai” Carvalho!
    Fora Piffero!
    Fora Luigi incompetente!
    Fora Tite gremista!

  • Gabriel diz: 11 de novembro de 2008

    Sou sócio desde 1997 (quando já se sabia que o Carvalho era o melhor dirigente do Inter, mesmo ainda na base), vou ao estádio desde o início da sofrida década de 90 e tenho certeza de que ninguem fez mais pelo Inter do que o grupo de Carvalho, Piffero, Luigi, Afatato e cia. A validade da lua de mel do mundial acabou de expirar, portanto agora é a hora em que precisamos de gente comprovadamente competente para receber cobranças à altura. Votarei no Piffero e cobrarei.

  • João Carlos diz: 11 de novembro de 2008

    Como SÓCIO que participou de todas as ELEÇÕES do Inter… Nada mais JUSTO que os SÓCIOS decidirem o futuro do INTER na Sua principal data: O CENTENÁRIO… Valeu, ver o Conselho repassar isto(escolha do Presidente) aos Sócios.

  • Samuel diz: 11 de novembro de 2008

    Bier é da linha do Zachia, Piffero é da linha do Carvalho. O Bier pode ser melhor que o Zacia, o Piffero é pior que o Carvalho, mas francamente: IMPERIO OTOMANO NÃO! Quem grita pra votar na oposição, ou é burro ou não tem memória. Não quer o INTER de 2007/2008? Que tal o de 1990-2000, é melhor? ACORDEM!

  • B. CLEBER diz: 10 de novembro de 2008

    Bier oferece o quê?/ INTER de 99/2000. Piffero foi campeao libertadores, Mundial, Recopa, 5 gauchos, 2 vice brasileiro e 1 roubado. O voto em BIER seria uma INGRATIDÃO a CARVALHO. CARVALHO estará com PIFFERO. Além do que BIER = ZACHIA. BIER significa afastamento de CARVALHO. PIFFERO é CARVALHO no vestiário. Nunca o INTER FOI TÃO GRANDE. O torcedor quererá CARVALHO fora do BEIRA-RIO??? o torcedor quererá dar um tiro no escuro e voltar aos negros anos de 80/90? Voltar a antes de 2004, não!!!!

  • Celmiro Lopes da Silva diz: 11 de novembro de 2008

    Por favor, deixem as eleições do Inter seguir seu rumo natural, não tentem alterar o processo com as pessimas opinioes formadas por voces jornalistas, pois tudo o que voces se metem dá errado, atrapalha e mais uma vez não é isto o que o torcedor colorado quer nas proximas eleições, guardem as opiniões de voces paa depois do processo eleitoral, se voecxs não interferiram no Gremio façam o mesmo no Inter não se metam.

  • Thiago Silva diz: 11 de novembro de 2008

    Nao votei na chapa do Fernando Miranda na epoca, mas estou vendo muita injustica c/ relacao o nome dele.Ele iniciou o processo de limpeza e organizacao do clube e eh muito dificil obviamnete ter resultados no campo.El foi extremamente eficaz naquele momento e deixou uma base boa para que o Carvalho com a sua competencia inquestionavel, pudesse nos levar aonde levou.

  • INACIO diz: 11 de novembro de 2008

    ESTÁ NA HORA DOS SOCIOS TIRAR O INCOMPETENTE DO PIFERO. ELE ESPERA O CAMPEONATO TERMINAR PARA PENSAR EM ARUMAR A CASA. CHEGA DE INCOMPETENCIA. FORA PIFERO E CIA.

  • Celso Silveira diz: 11 de novembro de 2008

    Wianey,não podemos esquecer que esta mesma oposição manteve Fernando Carvalho de Presidente sem eleição para não desfocar do Mundial,hoje é um momento diferente e Fernando Carvalho não é candidato e não teria oposição,temos a certeza que se Claudio Bier ganhar Fernando Carvalho pela sua história ajudara o Inter,se Vitório Pifero ganhar terá que analisar seus erros,fez uma Gestão desorganizada e sem planejamento deixou as coisas acontecer e depois só achava justificativa e desculpas.Vamos votar!

  • Lucas diz: 11 de novembro de 2008

    Se o Carvalho não for diretor de futebol adeus Píffero!

  • Júnior diz: 11 de novembro de 2008

    campeão da Recopa, do Gauchão e de Dubai..

    e com chances de ganhar a Sulamericana em 2009..

    não foi positivo? trouxemos grandes jogadores, apesar de trazer na hora errada, mas eles estão aí.

    positivo deve ter sido o Odone que ganhou só segundona…

    se o CARVALHO APOIA, Piffero de novo..

Envie seu Comentário